segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

"Marchinha da Praia Bonita"

A gente passa/ o mundo grita/ esse é o povo da praia bonita, diz o velhinho de sorriso fácil Crispim Mira Lopes. Eis a obra, integrante do CD produzido para o festejo dos famigerados 500 anos. A música - definitivamente - está no sangue da família. Do lado de lá e de cá da Babitonga.



3 comentários:

  1. Crispim Mira Lopes?
    É da terrinha São Chico?
    Então temos que valorizar...
    Logo estaremos "festejando" outra Festilha, e as tradições musicais presente na festa serão novamente de outras cidades.
    Nosso prefeito não sabe valorizar quem é da terra, e nunca vai valorizar... NUNCA!

    ResponderExcluir
  2. A Família Clareu, este cara deveria ter uma chance na Fundação CULTURAL, ele pensa grande, além de ser ótimo compositor e músico, mas o Luiz prefeito não valoriza gente da terra, e não adianta apenas rodar a musica do cara na rádio, tem q colocar p trabalhar e engrandecer nossa terra e nossos laços VILA/SFS.
    Parabéns aos familiares e a família Lopes pelo incentivo cultural e musical de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. Somos quem podemos ser, sonhos que podemos ter!

    Bandas e músicos de SFS tocando na Festilha?
    Disseram que um tal Luiz prefeito ia dar chance a galera nova, que sabe fazer um som envolvente, mas acho que esse prefeito é turista, pois vive viajando pelos EUA, Espanha e agora na África, acho que ele trará umas bandas de lá pra tocar este ano.
    Quando o próximo prefeito asssumir, falarei pessoalmente com ele, e colocaremos uma grande faixa resgatando os valores da Ilha, bem na frente da prefeitura, ou quando realmente tivermos um prefeito que valorize a nossa terra, nossa gente criativa, nossa gente comprometida, e nossa gente que ama São Francisco do Sul, e principalmente nosssos músicos, que são nossos verdadeiros talentos como o Gauchinho, Marquinhos da Shirley, Teco, Chico, Clareu, Simas, Bráz, Lili e todas as bandas da nova geração, que seguiram e apreciaram os passos de seus parentes do Apollo Jovem, Tora, Domicílio Incerto, Resistência Liqüen, Tocaia, Plan e de tantos outros talentos escondidos em garagens e festas de aniversário onde não há visibilidade, um dia teremos valor, sei o quanto é complicado e frustrante querer mostrar o trabalho de anos e não ter espaço dentro da própria terra, dentro da própria cidade, dentro de nossa própria festa.

    Um dia quem sabe, um dia...
    Obrigado Luiz Prefeito por nos deixar de fora mais uma vez!

    ResponderExcluir