sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Mudanças no trânsito

As ruas Rafael Pardinho (rádio São Francisco) e Marjor Lúcio Caldeira (Sindicato dos Estivadores) comporão um binário até o final de fevereiro. A travessa Prático Severino N. de Oliveira, que liga as duas, também terá sentido único – da Major para a Rafael.

Outra mudança: a partir da esquina das ruas Fernandes Dias (Hotel Zibamba) com a Babitonga, até o final da Rafael Pardinho – passando pela Manoel Lourenço de Andrade (Museu do Mar) –, a mão também será única (sentido Hotel-Museu). O Departamento Municipal de Trânsito (Demtran) afirma que outras mudanças estão previstas.

15 comentários:

  1. Olha aí, deu no A Notícia, mais UM FIASCO DA ADMINISTRAÇÃO MERRENTINHO ZERA. Ele acha que batendo de frente com a Secretaria Regional vai conseguir o que? Vai conseguir É INTRIGAS QUE É O QUE ELE SABE FAZER, POIS GOVERNAR É O QUE ELE NÃO SABE....!!!!

    Em nota, Mauro Mariani (PMDB) rebateu as declarações de Luiz Zera (PP), que se disse surpreso com as observações dele na reunião do Conselho Regional de Desenvolvimento, na última segunda-feira. O secretário ressaltou que “a verdade única e soberana” é que a Prefeitura de São Francisco do Sul “ainda não entregou os projetos e licenças para a obra da Estrada do Ervino”.
    Zé da Praia

    ResponderExcluir
  2. "Já que o assunto é ruas, perguntar não ofende.
    De que é a preferencia ali naquele sinal da ponta da pedreira?
    De quem vem do TESC "Avenida engenheiro Leite Ribeiro, ou quem vem da rua Alfredo Daerci Adson ou da Anita Garibaldi? pelo "codigo Brasileiro de transito quem vem da direita tem a preferencia, mas acho que os motoristas que querem atravessar a linha do trem desconhecem isto. Não seria o caso de uma Placa?

    ResponderExcluir
  3. Bom anônimo 10:57, concordo com você, uma placa resolveria muito para quem faltou a aula de legislação de transito. É falta gravissima para quem deixar de parar antes da passagem de nível, mas popularmente conhecida como linhado trem. Isso acarreta multa de um pouco mais de 190 reais, além de 7 pontinhos na carteira.

    ResponderExcluir
  4. Se o assunto é rua, pergunto ao secretário de obras, o que está acontecendo na rua Almirante Guilhen. Segunda feira passada liguei, questionando a responsabilidade, se seria do SAMAE, ou da secretaria de obras. Responderam que seria das obras, e que naquele mesmo dia (5 dias atrás), estariam arrumando, pois o "cano" acabava de chegar...

    ResponderExcluir
  5. Os governos, ao atenderem cidadãos via telefone, deveriam cadastrar, registrar, protocolar atendimentos, reclamações, reivindicações etc. e dar satisfação sobre o andamento da demanda... A falta de informação é o que mata. Teve mais gente furiosa, no episódio do desabastecimento, com a falta de informação protagonizada pelo Samae do que com a ausência de água na torneira. Comunicação é coisa séria...

    ResponderExcluir
  6. Esposa de funcionário/R.Grande5 de fevereiro de 2010 às 16:41

    Sared eu fui pessoalmente no Samae saber a respeito da obra na rua Alm.Gilhen, me responderam que não tem nada haver com o samae e sim com a Secretaria de Obras. Pergunto-lhe, o que vôce tem contra o samae? Vira e mexe vôce dá uma cutucada. Já esta dando na vista querido, mude o disco.

    ResponderExcluir
  7. Foi analogia, "Esposa". Emendei o comentário da Mari. A crítica foi à Obras. Quis dizer que a informação se perdeu por lá. Citei o Samae para ilustrar a deficiência comunicacional do Estado em geral. Ou seja, durante o desabastecimento, o órgão divulgava um telefone que nunca tinha alguém atendendo! Só isso.

    ResponderExcluir
  8. Já que estão falando em ruas, somente para avisar aos motoristas apressadinhos que não tem preferência quem vem do Rocio Pequeno e vai para a Anita Garibaldi, ou Barão do Rio Branco (trecho na altura da antiga lanchonete Góes). Muitos motoristas que vem do Rocio não param, e não raras vezes insultam os motoristas que vêm das outras direções e que já encontram-se na rotatória. Deveriam prestar mais atenção na sinalização, ou voltar para a auto-escola caso não entendam o significado das placas.

    ResponderExcluir
  9. nas passagens de pedestre nos calçamentos nao seria melhor pintar para ficar mais visivel pois muita gente estaciona em cima delas sem perceber inclusive eu já estacionei em cima só depois que notei 'puta sacanagem " tive que sair

    ResponderExcluir
  10. Amigos. No Centro Histórico não é permitido a sinalização horizontal, ou seja, a pintura de faixas brancas ou amarelas. É necessário atentar para a sinalização vertical (placas)para não receber multas.

    ResponderExcluir
  11. Sared lamento tudo isso e o pior que ela sabe
    que Dona Samira é competente.
    É bom saber que quando Dona Samira assumiu
    a Secretaria de Educação estava sucateada e com
    trabalho e muita garra ela conseguiu colocar em
    ordem a Secretária de Educação.
    Eu como Professora me orgulho muito de Dona Samira.

    ResponderExcluir
  12. Os comissionados que a cada nova administração pulam para outro partido só para manterem seus cargos, na minha opinião, não demontram ser de muita confiança. Afinal não são fiés ao seu partido, apenas ao Status do cargo em que ocupam.
    POR ISSO, PREFEITO JÁ ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE TIRAR ESSA PELEGADA DO PMDB QUE SE ENCOSTOU COM CARA DE "BONZINHO" NO SENHOR E NA SUA ESPOSA, SÓ PRA FICAREM INFERNIZANDO A VIDA DOS SEUS COMPANHEIROS DE TRABALHO, E FALANDO MAL DE VOCÊ PELOS CANTOS DAS REPARTIÇÕES.
    FEZ BEM EM TIRAR O ANTONIO MARIO.
    E que ninguem venha com essa lenga-lenga de "falo bem do prefeito" NÃO FEZ MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO, POIS COMO COMISSIONADO ÉRA O MÍNIMO QUE DEVERIA FAZER.
    E TEM MAIS, SE FALOU BEM É PORQUE SABIA QUE TINHA 11 POR PERTO, MAS NO "REDUTO DA PELEGADA" DUVIDO QUE DEFENDIA O ZERA.

    ResponderExcluir
  13. Tenho observado que o DEMTRAN está colocando placas de sinalização em vários pontos da cidade. A regulamentação do trânsito é uma necessidade, vamos auxiliar informando onde encontramos dificuldades e/ou necessidades. Acredito que o Sr Dir Barcelos vai procurar atender.

    ResponderExcluir
  14. Srº Barcelos...

    O srº não pensou em fazer diferente a mão da rua 10? Não seria mais interessante, para os turistas que saem das praias rumo ao Centro Histórico, desembocarem na rua Barão do Rio Branco, ao invés de terem que passar pelo Rocio Pequeno, ou Verde Teto? Não seia mais fácil para eles chegarem ao Centro Histórico?

    Apenas uma idéia...

    ResponderExcluir
  15. Falar de trânsito em São Francisco do Sul é lamentavel, iniciando pelas pessoas responsaveis entre aspas por esse orgão. Falo com conhecimento de causa, onde já se viu um oficial da marinha aposentado ser secretario de trânsito. O mais ridículo de tudo é que os agentes de trânsito (pms) são determinados por ele a cumprirem ordens totalmente absurdas. Darei inicio a uma serie de info ao orgão estadual de trânsito deixando-os cientes do que ocorre por aqui.

    ResponderExcluir