sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Paralisação cancelada

O Samae e a Prefeitura conseguiram cancelar a paralisação que os servidores do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto fariam das 8 às 10 horas desta sexta (12). A Justiça do Trabalho concedeu liminar em que alerta sobre a penalidade no caso de descumprimento: R$ 200 mil reais somente por hoje, segundo o sindicato representante dos funcionários do Samae, o Sintaema. Na semana que vem o Sintaema rediscutirá estratégias para convencer o prefeito Luiz Zera a enviar projeto de lei à Câmara autorizando os servidores do Samae a garantir seu plano de saúde. Tentarão também cassar a liminar para executar o plano de paralisação, na inexistência de diálogo.

30 comentários:

  1. Greve abusiva e irresponsável não dá!

    ResponderExcluir
  2. Funcionários do SAMAE mas também vcs querem demais ja ganham um vale alimentação no valor de trezentros reais, o salário base de vcs é de 1.000,00, vcs ganham muito bem, vcs sabem quanto é o nosso salário base da prefeitura um miséria, sabe quantos vai ser o nosso vale alimentação 150,00 o prefeito prometeu em progrma de rádio 237,00 e não vai cumprir...outro salário gordo também é dos funcionários da cãmara de vereadores...mas nós funcionários da prefeitura ficamos felizes por vcs terem um salário bom,estamos torcendo que nosso chefe também nos de um aumento bom mas ñão mais de 9%, e sim aumento justo da altura de nosso trabalho porque esse 9% foi uma vergonha não deveria nem ter dado porque estamos numa defasagem salarial de 56%...Mas graças a Deus que o chefe de vcs tem visão por ter concedido um salário bom para vcs...Acorda prefeito Luiz Zera o funcionário da prefeitura merece um aumento digno.. estamos esperando...

    ResponderExcluir
  3. Funcionários do samae, Deus está com voces e tudo vai dar certo. Não esmoreçam fiquei sabendo que até abril o plano saúde sairá, o prefeito só esta vendo o lado jurídico e financeiro, um abraço a voces meus queridos.

    ResponderExcluir
  4. E O PLNAO DE SAÚDE DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS? E O RESPEITO AOS PROFESSORES , ÁREA DE SAÚDE? ESTÁ NA HORA DE PARARMOS DE SER BOZINHOS E COMEÇARMOS A GREVE? GARAGEM? TRABALHO NA OBRAS E SÓ EU SEI O QUANTO ESTAMOS DESCONTENTES COM ETA ADMINSTRAÇÃO QUE PROMETEU MAIS DIGNIDADE A NOSSA CATEGORIA. SE É PARA PARAR OU AMEAÇAR PARAR E GANHAR BONUS IQUAL A SAMAE, VOU CRUZER OS BRAÇOS, NEM QUE SEJA SOZINHO. SINDICATO DE BRINCADEIRA. SERVE SÓ PAR DAR CDESTA DE NATAL E COM O NOSO DINHEIRO !

    FUNCIONÁRIO DA GAREGEM!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo em que mundo vc vive?11:14. fique vc sabendo que o prefeito , não mandou e não vai mandar nada para a câmara votar. Acho que a prefeitura tá querendo privatizar a SAMAE... shuahsuahsuashuahsuahsuahs

    ResponderExcluir
  6. Quem sabe a privatização ou terceirização venha a funcionar como a coleta de lixo.
    Os funcionarios estão brincando com coisa seria.

    Na minha opinião,existe muitas segundas intenções nesta pressa de plano de saude.
    Deve haver funcionarios que não estão acostumados a trabalhar e esse plano vai ser uma festa de atestados e outras coisas mais.

    ResponderExcluir
  7. Entreguem a SAMAE para o estado, assim acaba essa palhacada dota, autarquia,,,entrega para o estado a casan, faz o servico.

    ResponderExcluir
  8. RESPONDENDO AO ANÔNIMO _12:23, É SO QUE FALTAVA? FAZER UM COMENTÁRIO DESSES, É O FIM, VC ACHA SE A SAMAE FOR PRIVATIZADA, VC IRÁ FICAR LÁ? LEDO ENGANO CARA. QUEM VAI SOFRER COM ISSO, SOMOS NÓS OS CONTRIBUINTES, QUE VAMOS SOFRER COM A CONTA NO FINAL DO MÊS. SE VC NUNCA FICOU DOENTE E NEM PRECISA DE MÉDICO, OTIMO, MAIS NÃO ATRASE QUEM QUER O MELHOR, PARA TODOS. ASS: UM CARA CONSCIENTE. OBS: NÃO SOU SERVIDOR PÚBLICO. SARED PARABÉNS PELO BLOG, SUCESSO AIE COM O SEU PÚBLICO. TCHAU.

    ResponderExcluir
  9. Só pra endossar... também discordo sumariamente da hipótese de privatizar o Samae. Já acho absurdo concessão de estrada pelo Governo. Se não consegue nem manter "caminho" pro povo andar, fecha as portas. Neoliberalismo = privatização. E isso tem que ter fim, parafraseando slogan de antiga campanha do grupo RBS. E abaixo o estado mínimo.

    ResponderExcluir
  10. pq que o Odilon nao deu esse aumento que vcs esperavam, agora o que nao receberam em oito anos,querem receber em um.

    ResponderExcluir
  11. SARED
    é verdade que o fernando do samae estava contra os seus colegas de trabalho.pois já saberia da decisao judicial,bem antes da reuniao ?

    ResponderExcluir
  12. SARED,
    ESTIVE FALANDO A MOMENTOS ATRAZ COM UM PROPRIETÁRIO DE UM HOTEL BEM CONCEDIDO AQUI NO UBATUBA, E O MESMO ME RELATOU, QUE AS RESERVAS DE APARTAMENTO PARA ESTE CARNAVAL É DE (04) UNIDADES, SABENDO ISTO QUE, ESTE , TEM LIGADO PARA SEUS CLIETES, (TURISTAS) E NÃO TEM INTERESSE EM VIR PARA ESTE BALNEARIO, POR VARIOS MOTIVOS QUE JÁ ACONTECERAM NESTE VERÃO,E EM MUITOS OUTROS ANTERIORES A ESTE.

    ResponderExcluir
  13. pois é ...O Fernando está com a favor do prefeito e contra os seus amigos de trabalho,vc é funcionário como eles.

    ResponderExcluir
  14. creio que a coisa não seja bem assim ...
    toda classe trabalhadora pode fazer PARALIZAÇÃO ou até GREVE, respeitando os 30% de serviços excenciais, ETC. O que pode ter ocorrido é que o SINTAEMA não tenha chamado assembleia para o CASO em questão. Mas sempre achei que CONVERSANDO é que a coisa vai em frente.
    Embora eu não acredite NUMA SÓ PALAVRA do prefeito.

    ResponderExcluir
  15. ANÔNIMO DAS 16:1OH, O SR FERNANDO É DIRETOR DO SAMAE, PORTANTO TEM COISAS QUE TEM QUE SABER A HORA DE FALAR, SE ELE SABIA ANTES OU NÃO SABIA, DEVIA TER SEUS MOTIVOS PRÁ NÃO FALAR. ATIRAR PEDRA É FÁCIL DFÍCIL É SER O VIDRO. GOSTARIA DE VER A COMPETÊNCIA DE MUITOS QUE MALHAM, ASSUMINDO CARGO DE MANDO EM QUALQUER EMPRESA. VOCE PARECE ESTAR TENTANDO SEMEAR DISCÓRDIA ENTRE A CATEGORIA.

    ResponderExcluir
  16. FUNCIONARIOS PUBLICOS NAO VENDAM SEU VOTO NA ELEIÇAO PARA PRESIDENTE DO SINDICATO,VAMOS ELEGER UMA PESSOA QUE REALMENTE VAI BRIGAR POR NOSSOS DIREITOS BATENDO DE FRENTE COM O PREFEITO,PENSEM BEM PARA DEPOIS NAO FICAREM LAMENTANDO PELO MERECA QUE ESTA RECEBENDO.UMA MUDANÇA SO DEPENDE DE NOS MESMO

    ResponderExcluir
  17. Do jeito que os funcionarios estão trabalhando não sera uma má opção optar pela terceirização.

    Ponham a mão na conciencia.Funcionarios publicos são pagos com nossos impostos.


    Penso comigo que, como cidadão contribuinte dos imposto tenho o direito de reindivindicar resultados de cada e de todos .

    Como a exoneração não se dá para pessoas sem vontade de trabalhar,pode-se remanejar para uma função onde se quebre seus saltos altos e narizes empinados.
    Isso dá.

    Ñ reclamem depois...
    Não sei não ,de repente há maneiras de conseguir algum meio legal para exonerar funcionarios que fingem estarem trabalhando e só sabem exigir direitos .

    É justo reinvindicar seus direitos ,mas minha pergunta é:
    Na hora de por a mão na labuta, como esta sendo?

    ResponderExcluir
  18. SEMEAR DISCORDIA? NAO SEI PORQUE ? SOMENTE PERGUNTEI SE ERA VERDADE OQUE ESCUTEI DE 2 FUNCIONARIOS DO SAMAE.E VC DEVE ESTAR PREOCUPADO OU MUITO PREOCUPADO COM ISTO?

    ResponderExcluir
  19. HAHAHAHAHA....

    E O PESSOAL DA PREFEITURA ESTÃO AQUI A QUEBRAR O PAU CONTRA O PESSOAL DO SAMAE, VIVA A DESUNIÃO, VIVA A FALTA DE COERÊNCIA, VIVA A FALA DE LEITURA AMPLA DO CONTEXTO, VIVA A FALTA DE CONSCIÊNCIA POLÍTICO-CIDADÃ.

    Pra refletir.

    Porque o pessoal do SAMAE quer plano de Saúde?

    Resposta: não acredita no SUS.

    Porque o SAMAE não acredita no SUS?

    Resposta: porquê o SUS descentralizado administrado pelo município é uma coisa ruim.

    Porque o SUS é ruim?

    Resposta: Porque os trabalhadores do SUS não se unem, e estão tão digeridos pela pobreza sindical da prefeitura, e negando direitos ao bando de folgados que querem saúde gratuíta.

    Porque os trabalhadores estão digeridos?

    Resposta: Porque não tem um sindicato, não tem união e morrem de medo.

    Porque Morrem de Medo os Profissionais da Prefeitura?

    Resposta: pq aqui todo mundo foi engolido pela lógica neoliberal, e quanto mais eu pisar na cabeça do meu colega por alguns trocados, eu vou ser supostamente feliz.
    A hora que o servidor público municipal tomar ciência do seu poder, essa cidade vai pra frente, independente de godinhos, rogerinhos, dilos, Zeras dentre outros.
    Enquanto o povo aqui achar que é mais importante votar no BBB, fazer curso de inglês, ou estudar para um concurso pra ir embora, talvez essa cidade saia da inércia histórica que se instalou!!!!

    ResponderExcluir
  20. AO ANONIMO DAS 15:11 NAO ESTOU DEFENDENDO O ODILON MAIS ELE NAO PROMETEU NADA AOS FUNCIONARIOS PUBLICOS,MAIS O PREFEITO ATUAL PROMETEU MUITA COISA NA SUA CAMPANHA PROMETEU E ATE AGORA NAO CUMPRIU,ELE DISSE QUE A PREFEITURA NO GOVERNO DELE NAO SERIA CABIDE DE EMPREGO COMO NA GESTAO PASSADA MAIS NAO É ISSO QUE ESTA ACONTECENDO,PODEMOS VER QUE ESTA CHEIA DE CARGOS E TODOS DE FORA SERA QUE FORAM ESTAS PESSOAS QUE VOTARAM NELE,ELE E SEUS PUXA SACOS VIVEM FALANDO QUE NAO TEM VERBAS E COMO ESTA SENDO PAGOS OS CARROS ALUGADOS,SE O PREFEITO EXONERASSE METADE DESTES GARGOS QUE NAO FAZEM NADA E DEVOLVESSE METADE DOS CARROS ALUGADOS SOBRARIA UMA BOA VERBA PARA DAR UM ÓTIMO AUMENTO AOS FUNCIONARIOS TALVEZ NAO AQUELE QUE ELE PROMETEU MAIS CHEGARIA BEM PERTO,E O COMENTARIO QUE O VALE ALIMENTAÇAO QUE OS FUNCIONARIOS RECEBERIAM DE 237 ELE ESTA QUERENDO DAR SO 150, O GRANDE DEFEITO DE UM HOMEM É NAO HONRAR A PALAVRA ELE DEVERIA VALORIZAR OS FUNCIONÁRIOS,CADE AQUELE ESTIMULO QUE ELE TANTO FALOU,QUE NAO TERIA FUNCIONARIO DESMOTIVADO NEM DESANIMADO MAIS ISSO NAO É NESTA GESTAO,MUITOS QUE VEM AQUI NO BLOG DEFENDER O ZERA TEM UM OTIMO SALARIO MAIS ESTA PREOCUPADO SE VAI RECEBER O VALE ALIMENTAÇAO DE 237,OS COMISSIONADOS NAO DEVERIA RECEBER NEM UM CENTAVO PORQUE NAO FAZEM NADA.ACORDA PREFEITO E VALORIZE OS FUNCIONARIOS PUBLICOS QUE O SR SO TEM A GANHAR COM ELES.

    ResponderExcluir
  21. Servidores públicos do Samae, voces sempre foram uma classe unida, não deixem que terceiros que não entendem nada da realidade de voces, interfiram nessa união. Sabemos que tem politicagem e outras forças tentando desuni-los, não deixem, unam-se a diretoria e consiguirão todas as reivindicações, é só questão de tempo. Não atropelem, não põem a carroça na frente dos bois e voces verão que tudo vai dar certo. Não sou puxa saco, nem funcionário, apenas defendo dois amigos que lá trabalham e já falei isso a eles.

    ResponderExcluir
  22. Maria Júlia/Joinville-SC13 de fevereiro de 2010 às 13:51

    Fernando Ledoux "BONITÃO", Diretor do Samae de São Chico do Sul, acredito que vôce foi o primeiro da turma a assumir um cargo tão importante, que Deus te ilumine meu amigo, que faças uma ótima administração, com sabedoria e justiça. Um beijo desta que sempre te achou lindo, Maria Júlia (ex-colega de facul).

    ResponderExcluir
  23. Srs, estão brincando com coisa séria. Tratamento e distribuição de água é serviço essencial e não deve ser visto com viés político ou sectário. No meu modo de entender o Estado deveria gerir apenas SAÚDE, SEGURANÇA e EDUCAÇÃO e deixar os demais setores econômicos com os profissionais, os empresários. Acho que existe muita empresa pública ineficiente por ser mero cabide de empregos. A cada mudança política ela flui para um lado e a população, que paga, sofre. Os verdadeiros trabalhadores profissionais NÃO precisam se enganchar em uma empresa pública, serão sempre valorizados pelas empresas privadas, mais eficientes que QUALQUER empresa pública. Basta cumprirem suas obrigações e estarão ao largo de injunções políticas.

    ResponderExcluir
  24. 13:51.....Do jeito q vc me olha...Vai dar namoro...Do jeito q vc me olha vaiiiiiii darrrrr namoroooo, O moço tem noiva....uasuahsuahsuasuahsuasuahs :~)

    ResponderExcluir
  25. O SAMAE PARECE CABIDE DE EMPREGO, O QEU ARRECADA NÃO DA PRA PAGAR AS DESPESAS, COBRA MAL E GASTA MAL E TEM UM MONTE DE FUNCIONÁRIOS QUE NÃO GOSTAM DE TRABALHAR E AINDA QUEREMN MAIS? O SAMAE TEM MESMO QUE SE PRIVATIZADO. GOVERNO TEM QUE ADMINISTRAR OS SERVIÇOS E NÃO EXECUTAR. A PREFEITURA É INCHADA, TAMEM TEM QUE DESINXAR. PORQUE FALTA AGUA? PORQUE NÃO TEM ESGOTO? DEXEM DE LOROTA. FUNCIOARIO PUBLIC É PRAGA.SE FOR PRIVATIZADO NÃO SOBRA NINGUEM.

    ResponderExcluir
  26. ANONIMO DAS 07:17 JA VI QUE VC NÃO ENTENDE DE SERVIÇO PÚBLICO CARO AMIGO SE A SAMAE FOR PRIVATIZADA QUEM ASSUME OS FUNCIONÁRIOS É A PREFEITURA AÍ SIM FICARÁ MAIS INCHADA E FICAREMOS COM UMA TARIFA NAS ALTURAS TIPO NA ARGENTINA QUE A TARIFA MINIMA É DE 22 DOLARES ABRAÇOS PARA O FERNANDO HENRIQUE QUE PRIVATIZOU TUDO NESTE PAÍS E AGORA AS EMPRESAS PUBLICAS QUE DAVAM PREJUIZO AGORA SÓ DA LUCRO VAI NESSA QUE VC VAI BEM

    ResponderExcluir
  27. "O homem que trabalha somente pelo que recebe,não merece ser pago pelo que faz."
    Abraham lincoln

    ResponderExcluir
  28. 07:17....Anônimo, o que vc tem é inveja de quem fez concurso e passou, se vc não teve competência, de passar em nenhum concurso publico, fazer o quê né!...Se a SAMAE, for mesmo privatizada, te garanto, que o pessoal competente, não ficará sem trabalho. Vê se cresce cara! Inveja Mata!

    ResponderExcluir
  29. O amigo que postou a frase e Abraham Lincoln deveria ao menos identificar-se. Aliás, a maioria dos amigos leitores não se identificaram. se gostam tanto de cobrar que sejam cumpridas as leis, respeitem a lei suprema: a constituição, que garante a livre manifestação do pensamento, vedado o anonimato.

    Quanto à notícia, só posso dizer que agradeço por não ser francisquense.

    ResponderExcluir
  30. Olá Sared bom dia, só um lembrete para uma pessoa que não sabe o que está falando:Dizer que o SUS não funciona,o SUS ja foi debate até na ONU, provado ficou que é um dos melhores atendimentos á Saúde.O que não está funcionando em São Francisco é a Gestora de Saude,aliás só pra terem conhecimento não melhoramos em nada e as contas dessa secretaria no exercicio 2009 ja teriam até sido reprovadas pelo TCU.Faz-se demais importante que o legislativo apure o quanto antes, afinal dinheiro e contas esta aparecendo bastante, mas benfeitorias nenhuma...

    ResponderExcluir