terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Paralisação no Samae

O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (Sintaema/SC) informa nesta terça-feira (9) que os servidores do Samae francisquense paralisarão as atividades das 8 às 10 horas da próxima sexta (12). Nos dias 19 e 26 a paralisação ocorrerá das 8 às 12 horas e em período integral, respectivamente. O movimento se deve ao fato da Prefeitura “se recusar a encaminhar ao Legislativo Municipal o projeto de lei que autoriza o Samae a contratar empresa para prestação de serviços médicos” aos servidores do órgão, informa o Sintaema em nota publicada no jornal Notícias do Dia de hoje. Ainda de acordo com o sindicato, os serviços serão mantidos por “trabalhadores voluntários”.

Ao terminar a nota dizendo estar aberto à negociação e disposto a analisar possíveis propostas da Prefeitura, o Sintaema põe o Executivo na defensiva. Claro que hoje a Prefeitura deverá se manifestar sobre o assunto, expondo sua versão do assunto. Nada mais correto. Além de um mal-estar entre Prefeitura e funcionários públicos provocado por um "banho-maria", não pode-se esquecer que 12 de fevereiro marca o início do Carnaval. E a coisa que o Governo Zera menos quer é reviver o pesadelo da falta d’água verificada no fim (e início) de ano.

107 comentários:

  1. Corvadia sem tamanha com toda a população justo no periodo de carvaval!
    Grave assim é até ilegal!
    Depois terão que andar com guarda-costas!

    ResponderExcluir
  2. Quem deviam paralizar, são os Funcionários Públicos Municipais, que estão a mingua. Isso só não acontece, porque tem um sindicato pelego.

    ResponderExcluir
  3. Sintaema mostra uma certa organização, muito diferente o SINDICATO DOS SERVIDORES DO MUNICIO, que não luta pelos SERVIDORES, deixando o governo fazer e acontecer.

    ResponderExcluir
  4. É verdade mesmo. eu tinha esquecdio de te falar Sared que eles iam paralisar por causa do plano de saúde, parece que todas as outras samae tem plano de saúde e aqui em são chico não tem. não sei se apoio eles ou não pois eles ja recebem muito bem. recebem um auxilio bom também.... mas o negócio é analisar bem a questão pra ver se eles tem direito ou não....

    ResponderExcluir
  5. So falta no carnaval .fica se agua de novo.que sera que o prefeito ta fazendo com o dinheiro da prefeituira ele nao ta pagando ninguem .

    ResponderExcluir
  6. Vix!!!! Agora o home vai dar pulos....

    ResponderExcluir
  7. Isso e uma piada, isso so mostra que o Zera nao tem comando!! A Samae e uma autarquia, quem manda e desmanda e a maior autoridade do municipio, o prefeito. Lamentavel!

    ResponderExcluir
  8. Greve de funconário público estatutário é inlegal, CF de 1988, Art.37 inc.VII e lei de greve 7.783 de 1989, art. 16. Não existe uma lei que regule a greve dos funcionários públicos federais, estaduais e municipais, quem vai deliberar sobre sua legalidade é a justiça. Pode-se configurar infração funcioal, sujeita as penalidades legais, pagamento das horas paradas e responsabilidades penais dos responsáveis.

    ResponderExcluir
  9. Não acredito que faltará água por causa da greve. Terá gente trabalhando, garante o sindicato. O objetivo é assustar o Governo. Imagino que a Prefeitura não queira ceder, mandando o projeto de lei ao Legislativo, par anão ficar em "maus lencóis" com os servidores da administração direta. Mas há que ser considerado que o Samae tem autonomia em relação a benefícios, renumeração etc. Será que o sindicato deles estaria, digamos, um pouco mais ativo na, comparação com o sindicato dos servidores públicos?

    ResponderExcluir
  10. Sr. Advogado. Mais cuidado com a jurisprudência.

    Para saber a greve é legal quando mantido os serviços essenciais e um percentual mínimo de trabalhadores.

    Citaria o Art. 10 e 11, da referida lei que disciplinou a greve e ainda se mantém em vigor:

    Artigo 10 - São considerados serviços ou atividades essenciais:

    I - tratamento e abastecimento de água; produção e distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis;

    II - assistência médica e hospitalar;

    III - distribuição e comercialização de medicamentos e alimentos;

    IV - funerários;

    V - transporte coletivo;

    VI - captação e tratamento de esgoto e lixo;

    VII - telecomunicações;

    VIII - guarda, uso e controle de substâncias radioativas, equipamentos e mate-riais nucleares;

    IX - processamento de dados ligados a serviços essenciais;

    X - controle de tráfego aéreo;

    XI - compensação bancária.

    Artigo 11 - Nos serviços ou atividades essenciais, os sindicatos, os empregadores e os trabalhadores ficam obrigados, de comum acordo, a garantir, durante a greve, a prestação dos serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade.

    Parágrafo único - São necessidades inadiáveis, da comunidade aquelas que, não atendidas, coloquem em perigo iminente a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população.

    Desse modo não existe inconstitucionalidade em nenhuma GREVE. Desde que obedecidos os princípios legais, se fosse assim teríamos guerra cívil no projeto do desmonte do estado.

    ResponderExcluir
  11. A minha Observação tem o sentido de não COAGIR e causar desinformação, é fazer o papel da contra-informação para os desatentos.

    ResponderExcluir
  12. Não seria os proprios funcionarios os sabotadores????

    ResponderExcluir
  13. Imagine se o sindicado dos servidores públicos já não faz nada por nós, imagine quando o mando deste sindicato estiver na mão do prefeito, afinal o boato é de a prefeitura teria incentivado todos os comissionados a contribuir com o sindicato com este fim, pois eles contribuindo tem direito a votar e serem votados. Colegas servidores abram o olho.

    ResponderExcluir
  14. Só Faltou publicar,pois a situação esta como se fosse greve.
    Nada mais que o minimo,é isso que esses funcionarios bem remunerado vem fazendo depois da mudança radical na administração.

    ResponderExcluir
  15. olha povo o samae tem direito sim de ter plano de saude como ja tinha e foi tirado esse direito deles e quando o diretor anterior entrou nunca reveu esse problema. pois funcionarios e familiares tbem ficam doentes ok!!!!acho que tem coisa mais importante para se falar mal em sao chico principalmente esses professores que estao de licenca por motivo de doenca e aparecem no orkut dancando se divertindo que tipo de doenca e essa meu povo. daqui a pouco as aulas vao comecar e nao tem professor para dar aula, e fora bem clacifiados no processo celetivo. se liga povo!!!!!

    ResponderExcluir
  16. É isso ai funcionarios do SAMAE lutem por seus direitos ,pois a opressão acabou.
    Foram 08 anos de opressão e mordaça.O direito de sindicalizar era oprimido por ameaças e inumeros beneficios dos trabalhadores foram ficando acumulados.
    Só é preciso tranquilidade e paciencia para não misturarem reivindicações com politicalha suja.Pois é sabido de muitos que há funcionarios oportunistas.

    ResponderExcluir
  17. sabotadores são aqueles que não pagam a agua em dia e acha que o samae tem de fornecer agua de graça ou seja velhacos

    ResponderExcluir
  18. Ao Sr. anonimo das 12:36,

    "Não seria os proprios funcionarios os sabotadores????"

    Se o senhor diz isso de forma irônica, satirizando a existencia do "Sabotador" eu posso aceitar.
    Mas se diz isso como um pensamento (uma hipótese do acontecido e dez/jan) só posso ter pena de existir uma pessoa assim.
    Achar que os 60 servidores do SAMAE possam ter feito tal monstruosidade de forma intencional ofende 60 pais de famílias. Ofende seus pais, suas mães e seu filhos.
    A despeito de alguns não aprovarem a atual administração (do SAMAE e da Prefeitura - isso e normal numa democracia), jamais tomariam tal atitude.
    Todos os servidores, e digo TODOS reprovam esse pensamento.
    Se há alguma coisa que realmente une os servidores do SAMAE, é o orgulho que tem de trabalharem numa empresa que é responsável com sua cidade.

    ResponderExcluir
  19. Lutar pelos seus direitos, é sim um dever, se os funcionários da SAMAE, tem um sindicato que luta, que por eles, que ótimo, eu queria que "todos", os funcionários PUbLICOS, tivessem esse direito, pois um plano de saúde, é um direito paras os trabalhadores, é indispensável, porque nossa sáude vale muito. Infelizmente, mais uma promessa de campanha que o nosso "estimado" prefeito não quer realizar.(quem promete tem que cumprir, se é que vcs me entende.) Ironizando...

    ResponderExcluir
  20. 09 de fevereiro de 2010 13:10

    " A despeito de alguns não aprovarem a atual administração(do SAMAE e da Prefeitura - isso é normal numa democracia)"

    Democracia não dá o direito de sabotar quanto não há aprovação da administração.

    Não 60 ,mas 1/2 duzia sim!!!

    ResponderExcluir
  21. Vou comprar a briga.

    Acredito que o normal numa democracia é aceitar o que foi decidido no pleito e não ser contra ou a favor de A ou B.Contra ou a favor tem que ser antes das urnas,apos isso ,quem decide são os eleitos e pronto.
    Pois se for pra se matar depois da eleição,pra que eleição???
    E os seus contra e a favor, que tomem vergonha na cara e contribuam com a comunidade ao invés de ficarem se degladiando.
    Evoluam australopitecos.

    ResponderExcluir
  22. Em resposta ao anônimo 12:36___ INVEJA MATA, CARA!SE NÃO SABE COMENTAR, NÃO COMENTE. OK! A TDS AIEW :~)>>>ABRAÇÃOOO

    ResponderExcluir
  23. Parabéns funcionarios do SAMAE, perguntei a um vereador(JORGE MACEDO), e ele me disse que esta só esperando chegar na camara para brigar pelo projeto e aprovar, porque os vereadores sim estão do lado do funcionario público. Prefeito cadê você agora?

    ResponderExcluir
  24. E O FUNCIONÁRIO PÚBLICO, GARAGEM, SERVENTES, AGENTES EXECUTIVOS. SAÚDE, PROFESSORES,QUANDO VÃO CRIAR CORAGEM E PEDIREM A REPOSIÇÃO SALARIAL,O PLANO DE SAÚDE. ESTAMOS A CADA DIA QUE PASSA NOS APEQUENANDO A CADA GESTÃO E OS NOSSOS DIREITOS INDO EMBORA.

    ResponderExcluir
  25. O que mais vai acontecer, afinal o carnaval ta ai, ja vai comecar o rodizio de agua, de ar condicionado, tudo aqui e inedito, francamente..

    ResponderExcluir
  26. O sindicato dos servidores em São Francisco não é de luta. Tive a satisfação de manter uma relação bem estreita com o movimento sindical durante os anos de militância político-partidária. Sindicato não é o mesmo que associação, que negocia desconto com o comércio ou aluga espaço para churrasco - o que é bom, claro; mas que não é o papel de um sindicato. Sindicato mobiliza. Luta. Reivindica. Trabalha com a base. Negocia. Pára. Briga por salário. Por condições melhores de trabalho. Por previdência. Por plano de saúde. Contra o controle patronal. Contra os privilégios. Movimento sindical em São Francisco... Rs... Tirando o do Samae, parece-me, e alguns da área portuária... tá difícil. E viva a ideologia neoliberal. Desmonte do sindicato dando migalha como campo de futebol, mesa de sinuca e cesta de Natal. Vire-se no caixão, Lenin...!

    ResponderExcluir
  27. Quando é que o prefeito vai acordar e ver que precisa do servidor sem nos seu trabalho não vai para frente,para de fazer picuinha e olha melhor para teus servidores vale alimentação e um salário digno e[é o minimo que podes dar ACORDA SEVIDOR.

    ResponderExcluir
  28. É isso ai Sared´.
    Esta é uma boa oportunidade para os servidores reverem seus conceitos sobre representação sindical.

    ResponderExcluir
  29. Amigo, duvido que este despertar aconteça. O individualismo predomina no momento. É um movimento da sociedade verificado no mundo inteiro. Vejo que a inércia, a apatia, a alienação já está estabelecida. O próprio Lula, ex-líder sindical, lamentavelmente, avalio, deu um passo errado ao nomear ministro do Trabalho, no início do governo, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Isso desmobiliza, causa descrença. Não há problemas em ser governista, mas não se pode dar brecha para a acusação de cooptação.

    ResponderExcluir
  30. Por incrivel que parece, o PT iniciou no movimento sindicalista, mas depois de alguns anos no PODER meio que se perdeu no "sistema", hoje só a CUT está nas mãos do PT, as demais "centrais sindicais" se afastaram. É a mesma coisa que aconteceu com o MST.
    Está na "hora" dos SERVIDORES MUNICIPAIS acordar e mudar esse "sistema" antigo e arcaico que está no sindicato que não defende os SERVIDORES.

    ResponderExcluir
  31. Só tenho uma palavra para o atual Sindicato dos Servidores Municipais...LIIIXXXOOOOOO !!!!

    ResponderExcluir
  32. Para que a população compreenda, este ato de paralização NÂO SE TRATA DE UM ATO POLÍTICO contra a atual administração. Apenas é uma forma de conseguirmos chamar a atenção da administração municipal para uma reivindicação de um benefício que nos foi assegurado por TODOS os candidatos a prefeito que foram sabatinados pelos funcionários do SAMAE.

    ResponderExcluir
  33. FAÇAM UMA BREVE RETROSPECTIVA... O SINDICATO DOS SERVIDORES O QUE FEZ POR NÓS SERVIDORES... SÉRIO E SEM DEMACOGIA.. "NADA" SIMPLESMENTE NADA DE CONCRETO... SOMENTE JOGOU A ALGUNS AS FACILIDADES DE EMPRESTIMOS, DIGA-SE DE PASSAGEN NA ULTIMA ELEIÇÃO ISSO PESOU. DIRIA-SE QUE FOI MEIO QUE UMA MOEDA,.. FEZ DE CONTA COM A GESTÃO PASSADA, QUE TAVA FAZENDO ALGO, "NOVAMENTE DIGA-SE... FEZ PQ OS FUNCIONARIOS PRESIONARAM, PENA QUE DESISTIRAM" E NESSA GESTÃO SINCERAMENTE..., POIS... NADA... NADA MESMO... NAO AGUÇAM OS SERVIDORES.. PARA GREVE,,, NAO ENTRAM COM MANDADOS DE SEGURANÇA SOLICITANDO REAJUSTES... ENFIM NAO PROVOCAN O NOSSO DIREITO...

    COMO DIZ O COLEGA ACIMA... INFELISMENTE AGORA TAO CREDENCIANDO UM MONTE DE COMISSIONADOS,, PARA MANOBRAR A PRÓXIMA ELEIÇÃO....

    SERVIDORES...ACORDEM

    ResponderExcluir
  34. a samae pode ter autonomi, mas o dinheiro é meu,éseu enfim é nosso, e deve ser usado para melhorar o fornecimento de agua para todo o municipio e não apenas para dar mordomia para os funcionarios. a grande maioria da população tambem fica doente e não tem plano de saude.
    entendo que a greve e´de cunho politico, quem vai sofrer mais uma vez é a população.

    ResponderExcluir
  35. O Sindicato não é mais PELEGO, já mudou de lado, foi em 01/01/2009. E a história dos comissionados se filiarem é totalmente correta, simplesmente MANDARAM se filiar, sem dizer pra quê. Quando chegar a hora de votar, todos terão de votar no candidato do prefeito... Nada diferente do passado... E O FUNCIONARISMO SIFÚ.

    ResponderExcluir
  36. "Somente agora, sentiram falta de um plano de saude, e nos 08 anos de PMDB com o Sr.Paulo ? como funcionava? acho que o problema é com o "FERNANDO LEDOUX" sabem porque.? Porque ele é jovem e lamento ter que escrever isto, mas muitos ainda não aceitam ser comandados por pessoas jovens, Sou novo e já senti isto na carne. Tive até que sair da empresa e olha que era uma empresa particular. Sem ninguem para "INDICAR" "

    ResponderExcluir
  37. Este ano haverá mudanças no comando do sindicato. Teremos uma nova oportunidade de promover mudanças. Os sindicalizados deverão observar os aproveitadores de plantão que se aproveitam destes momentos para perpetuar o que aí está. De promessas já estamos vacinados. Acredito que estamos. O Sared tá certo que diz que a função do Sindicato é defender o trabalhador que ele representa em todos os sentidos. Individualmente ou coletivamente. Precisamos de um sindicato atuante. E se procede esta história dos comissionados se filiando em massa para votarem no candidato do governo, isso pode ser um tiro no pé, porque tenho plena certeza que os funcionários darão o troco e não se deixarão enganar duas vezes em pouco tempo.

    ResponderExcluir
  38. seu anonimo,o vale alimentacaovai sair em breve coisa que seu governode oitoanosnao fez.aguarde

    ResponderExcluir
  39. NOS FUNCIONARIOS PUBLICOS ESTAMOS GANHANDO AQUILO QUE MERECEMOS,PORQUE NÓS NÃO BRIGAMOS PELO NOSSOS DIREITOS, TEM FUNCIONARIOS COM MAIS DE DEZ ANOS E TEM MEDO DE FAZER ALGUMA COISA PARA MELHORAR O NOSSO SALARIO E TERMOS UM PLANO DE SAÚDE,HOJE TEM MAIS DE 1000 FUNCIONARIOS SINDICALISADOS E SAO POUCOS OS QUE QUEREM MUDANÇA,SE FOSSE TODOS UNIDOS JA TERIAMOS TIRADO ESTA DIRETORIA QUE ESTÁ DEIXANDO A DESEJAR HÁ TEMPO. E NEM VAI MUDAR,SE OS COMISSIONADOS ASSUMIREM O SINDICATO É PORQUE TODOS OS OUTROS FUNCIONARIOS QUEREM,ALEM DO MAIS NOS SOMOS 3 VEZES MAIS QUE OS COMISSIONADOS BASTA NOS UNIR E VOTARMOS EM ALGUEM QUE VAI BRIGAR PELOS NOSSOS DIREITOS CASO ESTE NAO FAÇA NADA TAMBEM PODEMOS FAZER UMA ASSEMBREIA DE TIRA-LO DO CARGO BASTA ESTARMOS UNIDOS OU NAO SABEM QUE A UNIAO FAZ A FORÇA,TEMOS FUNCIONARIOS QUE DEIXARAM DE SER SINDICALIZADO PORQUE A DIRETORIA NÃO CORRESPONDEU NEM NAS GESTOES ANTERIORES E MUITO MENOS NESTA. E ESTE NOVO ADVOGADO NAO QUER SE QUEIMAR COM O PREFEITO E POR ISSO PARECE LEVAR MEIO DE VAGAR COM OS FUNCIONARIOS QUE VAO PROCURAR SEUS DIREITOS,ACORDEM FUNCIONARIOS VOCES TEM QUE SE UNIR E BRIGAR PELOS SEUS DIREITOS SE FIZEREM ISSO VAO PARAR DE FICAR RECLAMANDO POR NAO TEREM UM SALARIO DIGNO, UM PLANO DE SAUDE OU QUALQUER OUTROS BENEFICIOS QUE SAO DE DIREITO NOSSO.

    ResponderExcluir
  40. porque teugovernode oitos naodeu planosaude,valealimentacao, planode cargos e salarios.PQvc naoquestionou,só sabe fazer criticas, pq vc nao criticaseu governo passado, ai estava bom.

    ResponderExcluir
  41. Funcionários do samae tenham um pouco de paciencia, não se iludam por um ou dois que voces sabem quem é. O diretor Fernando e o prefeito Luiz, vão dar o plano saúde e as melhoras no plano de cargos e salários, pouxa, meu marido disse que em março ou abril tudo será resolvido. Sindicato sim, mais com responssábilidade.

    ResponderExcluir
  42. A movimentação sindical do Samae começou há bastante tempo. Em 2008 a mudança do vale alimentação e o plano de saúde já tinham o estudo de projeto de lei prontos. O Sr. Luis Zera, na época vereador, sempre apoiou estas iniciativas, inclusive em reunião do sindicato na época da campanha prometeu para todos os funcionários do Samae que estes projetos de lei estariam na Câmara no primeiro momento de governo caso ele fosse eleito, pois segundo ele o Samae deveria ter autonomia de gestão de recursos humanos nas questões de benefícios e direitos. A atual reivindicação defende apenas prazos não cumpridos. Independente de quem ganhasse as eleições, as ações atuais seriam exatamente as mesmas pois diversas reuniões e assembleias já aconteceram e a vontade da categoria é soberana. O que está acontecendo agora é o amadurecimento da consciencia da categoria transformado em ações. Claro que certas atitudes agradam uns e dasagradam outros, mas a tentativa deve ser levada adiante para se obter resultados, que espera-se sejam positivos e possam ser de grande auxílio para todos o funcionalismo público.

    ResponderExcluir
  43. anonimo das 21:26 o governo anterior ja tinha vale alimentação e foi feito plano de cargos e salarios mas o que acontece é que não foi dado os reajustes inflacionarios nos ultimos 5 anos aí o porque da necessidade de fazer um novo plano de cargos e salarios ao outro anonimo isso não tem nada a ver com investimentos que não foi feito no ultimo ano o samae só gasta no maximo 40 por cento com os salarios e inclusive o plano de saúde se for aprovado por isso não atrapalha nos investimentos coisa que não acontece com a prefeitura que enche de cargos comissionados e os funcionarios efetivos ficam chupando os dedos

    ResponderExcluir
  44. anonimo das 20:13 não tem nada haver com juventude, pois na administração anterior o que foi investido e apostado na juventude foi coisa de louco é só ver a faixa etária dos funcionários do samae e engana-se que não foi feito nada porque a 9 anos ninguem sabia quem fornecia agua em são chico é só olhar pra traz que vc vai ver o que foi feito no samae, espero que voce jovem amadureça sua mente tchau

    ResponderExcluir
  45. Coitado do ZERA, tudo e todos querem resolver seus poblemas neste 14 meses de governo. Isto é São Chico, dos Vereadores que tem medo de aparecer e fazer uma oposiçao honesta. Bota meio duzia de quem não quer trabalhar pra rua, que as coisas vão melhorar bastante. Quero ver faltar mais agua nos Balnearios.

    ResponderExcluir
  46. é isso ai, em oito anos tudo tava bom, agora querm tudo pra ontem. se apenas 40% é gasto com funcionalismo, porque durante esss oito não foi feita a manutenção das adutoras?????

    ResponderExcluir
  47. hooooooooo nã falam assim da mamãe!!!
    Coitado nada, se povo tivesse satisfeito com agestão dele, ñ estariam tão revoltados....

    ResponderExcluir
  48. 9 de fevereiro de 2010 23:15

    E porque não houve filiação em nenhum sindicato até 2008????

    O que ocorria?Medo?Opressão?

    O que precisou acontecer para procurarem o Sintaema?

    ResponderExcluir
  49. Ao anonimo da 09:18 10 fev.

    nos 8 anos do governo anterior tambem não estava bom. coeçamos a luta após achar o nosso sindicato, mas já era fim do governo e não deu pra fazer mais nada. O atual governo prometeu, mas está parado. queremos apenas uma posição oficial que será mandado levado pra camara.
    quato não fazer manutenção nas adutoras, se elas estivessem penduradas em poste, com certeza veriamos onde precisaria de manutenção. a adutora pra praia tem apenas 10 anos. em 2007 e 2008 a adutora da cidade foi toda substituida.
    se voce tem visão de raio X pra ver o estado dos tubos enterrados a 2-3 metros de profundidade, deveria abrir uma empresa. teria trabalho em todo o Brasil.
    abrir um buraco pra ver se a adutora está OK é correr o risco de romper por acidente. e a adutora tem mais de 18 km de extensão. ia levar meses ou mais de ano para o serviço.

    ResponderExcluir
  50. 10 de fevereiro de 2010 07:41

    Então usaram criterio de idade na seleção do ultimo concurso.
    Só se foi no edital que vc comprou,pois o que eu li não existia o criterio de ser jovem.
    E se estão selecionando por idade ,estão cometendo improbidade administrativa e discriminação etaria que é crime contra a isonomia publica.

    Entregou de bandeja hein anonimo!!!

    ResponderExcluir
  51. 10 de fevereiro de 2010 07:41

    Foi feito tantos investimentos que a falta de agua é coisa de outro planeta.

    Como diz o 012. "Parem a nave quero descer!!!"

    ResponderExcluir
  52. Lindo vai ser ver membros da ex diretoria reivindicando beneficios que ela amarrava pra não sair.KKKKKKK

    ResponderExcluir
  53. anonimo das 19:48 de ontem.
    também concordo que o seu e o meu dnheiro devam ser usados para melhorar o fornecimeto de água. mas deve-se entender essa melhoria atinge o material humano. deve-se investir que esse material esteja sempre funcional, ou seja: saudável. assim ela trabalhara em perfeito estado de funcionamento. são "máquinas" que trabalham sob sol e chuva. se a iniciativa privada fornece plano de saúde para seus funcionarios, por que o serviço público também não pode?
    se a WR ou a Wilson Sons ou a Vega fornece (não sei se fornecem) plano de saúde é um DEVER delas, por que o serviço público fornecer deve ser considerado MORDOMIA??
    O servidor publico é ão merecedor dessas "mordomias" quanto os funcionários da iniciativa privada.

    ResponderExcluir
  54. esposa de funcionário tb...10 de fevereiro de 2010 às 13:12

    Em resposta a outra esposa de funcionário do SAMAE...21:35...Quero responder que, se tem funcionários lutando pelos seus direitos, é para o bem de TODOS, CERTO? Um plano de saúde, iria te benificiar a ti tb correto?, Então pare de defender as pessoas erradas, e diga a seu marido, que defenda o direito dele tb. A SAMAE sempre foi uma grande familia, gosto de tds lá. E acho que sei quem tu é, se for a pessoa q penso, é uma mulher batalhadora e consciente. Então pense melhor. Vc ñ está lá tds os dias para ver o q acontece. Tenham tds um otimo dia, Fiquem com Deus! Obrigada por esse espaço Sared.

    ResponderExcluir
  55. até 2008 tentavamos nos filiar ao Sndicato dos servidores municipais, mas não nos aceitavam. até um funcionário achou o sintaema e perguntou se os outros queriam. a grande maioria quiz e assim procuramos eles.
    não tem nada a ver com o 11, 12, 13 ou 15. apenas queremos um sindicato que nos apoie e lute por melhorias para nós.

    ResponderExcluir
  56. Para o anonimo das 13:01 - acho que se for funcionário do samae vai lembrar... Quando o prefeito anterior propôs o reajuste de 7%, antes das eleições, que deu o maior rolo... o antigo diretor do samae lutou como pode para tentar um aumento maior para os funcionarios porque se sabia que o samae tinha condições de dar um aumento maior. Ele ficou na camara de vereadores negociando, foi no prefeito, e voltou na camara, levou diversos estudos de impacto indices de até 32%. Mas infelizmente, como ocorre agora, a vontade politica do antigo prefeito prevaleceu, e os funcionários do samae não foram atendidos. Receberam somente os 7% também.
    Então a antiga diretoria lutou sim e muito por todos. Porém com as mesmas limitações atuais.

    ResponderExcluir
  57. o anonimo das 13:12 , tem que agradecer, pois se estivessem hoje representados pelo SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS estariam fritos em pouca banha. Felizes são os que resolveram pelo SINTAEMA, parabens ...

    Um beijo no coração de todos
    (vale plagio)

    ResponderExcluir
  58. voce da 13:01 deve saber mais que todos, já que estava na frente do sindicado na gestão passada, que onde amarrava era onde amarrou agora.
    A diferença é que agora estão cobrando a promessa de campanha do então candidato que voce mesmo apoio na eleição.
    Estão cobrando do atual prefeito, como cobrarião de quem quer que fosse eleito. agora que voce é chefe, está contra o que voce era antigamente. deveria estar ajudando.

    ResponderExcluir
  59. Esposa de funcionário do Samae10 de fevereiro de 2010 às 21:43

    A esposa de funcionário tb, digo a voce que estou apoiando as pessoas certas, " O DIRETOR E O PREFEITO", são eles que analizarão as reivindicaçoes feitas pelos funcionários e dependendo do pedido e como é feito esse pedido eles aceitarão ou não. Nossos maridos vão fcar eternamente em greve? Vamos comer o que, já que por lei os dias parados serão descontados. O que eu disse antes minha amiga, é que devemos dar um crédito a eles até março ou abril, deste ano é claro e tudo será resolvido na paz. Claro que sou a favor do plano saúde, para nós, nossos flhos e maridos. Reforço o que eu disse antes, sou a favor da nova diretoria do Samae e do atual prefeito, e digo mais, estou apoiando as pessoas certas. Vou apoiar quem, a diretoria que saiu, o mundo caminha prá frente querida.

    ResponderExcluir
  60. FUNCIONARIOS DA SAMAE E DA PREFEITUIRA NAO SE ENCOLHAM .VAO COBRAR ESSES DIREITOS SEUS OU VOCES TAO COM MEDO DO PREFEITO .VAO ENGOLIR AS INRESPONSABILIDADES DO GOVERNO.COLOQUE ELE NA PAREDE E COBREM TODOS JUNTOS .NAO SE INTIMIDEM .SE NAO VAI FALTAR MUITO TEMPO PRA VOCES.

    ResponderExcluir
  61. PARABÉNS POR MAIS UM ANO DE LUTA POR UM MUNDO MELHOR, OBRIGADO A TODOS QUE SÃO FILIADOS, MILITANTES OU SIMPATIAZNTES DO PARTIDO DOS TRABALHADORES.
    SÃO 30 ANOS DE LUTA, 3 DECADAS DE HISTÓRIAS!!

    NASCIDO NA LUTA HONROSA
    COM A CORAGEM DO POVO INSURGIU
    CONTRA OPRESSÃO BELICOSA
    DE ARMAS EM PUNHO TÃO VIL
    POR CIDADE, CAMPO E FLORESTA
    DO SEIO DO SINDICADO SURGIU
    E A SOCIEDADE FEZ FESTA
    PARA ENFIM LIBERTAR O BRASIL
    NO SION, DO SONHO À REALIDADE.
    A ESPERANÇA GANHOU ASAS PRA VOAR
    PELO SOCIALISMO MANIFESTA A VONTADE
    DE UM NOVO MUNDO CONQUISTAR

    OH! BANDEIRA VERMELHA
    QUE BAILA
    SOBRE CABEÇAS EM MEIO À MULTIDÃO
    SANGUE MILITANTE
    NA BATALHA
    DESAFIA O PODER DE ENXADA
    NA MÃO LOUVOR AO HOMEM QUE LUTA E TRABALHA
    COMPANHEIRO, CONTRA A EXPLORAÇÃO.

    VIVA! VIVA! VIVA!
    PARTIDO DOS TRABALHADORES!

    TUA HISTORIA É A GLÓRIA
    DA MAIS RICA LIÇÃO
    TORTURA NUNCA MAIS,
    JAMAIS ESCRAVIDÃO.
    PELA HUMANIDADE...
    CUMPRIRAS TUA MISSÃO.
    OH! ESTRELA BRANCA
    QUE PAIRA
    GUIA MOSTRANDO O CAMINHO PARAA NAÇÃO;
    CADA PONTA POR UM CANTO
    ESPRAIA
    SOLIDÁRIO DEVER QUE PÕE FIM A EXCLU SÃO
    ALVORADA NO CÉU PELA PAZ
    SEMPRE RAIA;
    CONSTRUINDO A CIVILIZAÇÃO

    VIVA! VIVA! VIVA!
    PARTIDO DOS TRABALHADORES!

    A DEMOCRACIA
    VIVE NO TEU CORAÇÃO
    TENS A LIBERDADE
    COMO FLORES EM BOTÃO
    PORQUE ÉS PRIMAVERA
    E FLORESCE DO TEU CHÃO

    VIVA! VIVA! VIVA!
    PARTIDO DOS TRABALHADORES
    http://www.youtube.com/watch?v=ZOAqy6YK08Q

    http://www.youtube.com/watch?v=ehfFVkg5CtY

    ResponderExcluir
  62. mina amiga esposa d funcionario do samae, voce esteve em alguma reunião do sindicato? seu marido esteve lá também? se estiveram, sabem que tudo foi decidido em assembleia, com as decisões sendo voadas e aprovadas por todos.
    se ele esteve lá, também votou a favor. mas se agora está contra é porque á com medo de perder seu carGo. na frente de todos apoia mas por tras não colabora com os colegas.
    por que o prefeito não recebeu o sindicato uma vez só? sempre mandou outros falarem por ele. e falam coisas diferentes. porisso as coisas derão no que deu. agora querem desmoralizar o sindicato que trabalha por nós. agra querem que vamos para o sindicato deles.
    acorda minha amiga. pense no futuro e não em cargos.
    a luta do sindicato é pelos funcionarios e não contra o diretor ou o prefeito. mas se não há conversa, temos que provocar a conversa.

    ResponderExcluir
  63. mulher de funcionário11 de fevereiro de 2010 às 14:13

    Ao anônimo das 13:02, meu querido amigo talvez funcionário do samae, aproveitando-me da mensagem do blogueiro "advogado/enseada do dia 09/02 - 11:35h", se é advogado não sei, mas ele citou o artigo 37 inciso VII da Constituição de 1988 e também, a lei de greve 7.783 artigo 16, de 1989. Pesquisei no google, qualquer um pode fazer isso, realmente ele tem razão, não existe uma lei coplementar que regulamenta a greve nos serviços públicos. Apreveitei ainda, para pesquisar o que os juristas dizem a respeito, para nosso esclarecimento, todos são cautelosos, dizendo que a melhor maneira é negociar. Inclusive pesquisei a respeito de alguns julgamentos de greves de funcionários públicos, querido ou querida fiquei absmada. Portanto, entre no googe e pesquise ão vá atrás de conversa fiada. Um abraço a todos os fucioários do Samae.

    ResponderExcluir
  64. AGORA VAI SER ENGRADOÇADO, VER A CHEFIA DA ADMINISTRAÇÃO PASSADA REIVINDICANDO PELO PLANO DE SAÙDE...
    QUANDO ELES ERAM DIRETORES NÃO FICAVAM DOENTES?
    ACHO QUE GANHAVAM DINHEIRO SUFICIENTE PARA PAGAR UM MÉDICO PARTICULAR...
    E OS QUE TRABALHAVAM NO VALO... SE DERAM MAL...

    ResponderExcluir
  65. ESSAS DUAS MULHERES ESPOSAS DE FUNCIONÁRIO DO SAMAE, DEVERIAM PENSAR MAIS NA EMPRESA ONDE SEUS MARIDOS TRABALHAM E GANHAM O PÃO DE CADA DIA.

    ResponderExcluir
  66. CARO SARED VENHO POR MEIO DO SEU BLOG,RELATAR MINHA INDIGNAÇÃO COM RELAÇÃO A ATUAL ADMINISTRAÇÃO.SUO FREQUENTADOR DA PRAIA DA ENSEADA E FIQUEI FRUSTRADO COM O DESCASO DESTA ADMINISTRAÇÃO QUE AI ESTA.FUI PARA PASSAR UNS TRINTA DIAS NESTA BELICIMA CIDADE QUE E SAO FRANCISCO DO SUL,MAS ME DEPAREI COM UM PREFEITO RUIM. VOUTEI PARA MINHA CIDADE DE ORIGEM POR QUE A CASA QUE ALUGUEI FALTUO AGUA LUZ SEM CONTAR COM O ABANDONO DAS RUAS.E SENROR PREFEITO NÕA VEM ME DIZER QUE PARA ARRUMAR ESTAS TREZ CITUAÇÃO QUE EU RELATEI O SENHO PRECISA DE MILHOES.SENHOR PREFEITO POR QUE O SENHOR NÃO APLICA UM POUQUINHO DO QUE O SENHOR ARRECADA DA PETROBRAS.SARED CONVERSSANDO COM ALGUNS MORADORES DA CIDADE,FOI O UNICO MEIO QUE ACHEI PARA ESPRESSAR A MINHA INDGUINAÇÃO,PARABENS PELO SEU BLOG.

    ResponderExcluir
  67. 10 de fevereiro de 2010 18:50
    "voce da 13:01 deve saber mais que todos, já que estava na frente do sindicado na gestão passada, que onde amarrava era onde amarrou agora.
    A diferença é que agora estão cobrando a promessa de campanha do então candidato que voce mesmo apoio na eleição.
    Estão cobrando do atual prefeito, como cobrarião de quem quer que fosse eleito. agora que voce é chefe, está contra o que voce era antigamente. deveria estar ajudando."

    1º vc vive na sombra e não se identifica.
    2º a postagem 10 de fevereiro de 2010 13:01 ,não fui eu que postei.
    3º Sou livre para apoiar o candidato que quiser,se ao contrario fosse ,onde estaria minha liberdade politica,e manifestei meu apoio apos serem realizadas as reuniões com todos os candidatos.Portanto usei de democracia.Todos os candidatos tiveram igualdade de oportunidade ,desde o convite.Esta tudo documentado.
    4º Sou o unico responsavel por minhas escolhas.Se errei ou acertei o problema é meu.
    5º Estive a frente do sindicato por escolha unanime dos funcionarios que estavam desmotivados e sem esperanças de melhorias nos seus salarios e outras coisas mais(inclusive eu).
    6º Não sou contra sindicato nem funcionarios,sou contra meia duzia que fizeram campanha para que os funcionarios não filiassem ao sintaema na epoca,alegando ilegalidade de representação e ironizando que o sindicato era uma droga e morreria na casca.E esses mesmos, hoje se beneficiam da repercução de um sindicato forte para a finalidade propria.
    7º Seu tipo de comentario no blog, prejudica mais a classe do que meu silencio.Pois afinal de contas sou funcionario publico e estou chefe hoje, ciente que o tempo passa como passou pra todos.
    8º Sou contra politicagem.Não sou filiado a partido nenhum.Apoio a Gestão do Prefeito Luiz Zera .E a minha parte,como cidadão francisquense,funcionario publico e chefe nomeado estou fazendo.
    9º Se vc é colega de trabalho e sindicalizado,tenho certeza que não foi dos nobres,grandes e corajosos pioneiros filiados.

    10º Só replicarei mediante contas no blogger ou google.Pois acompanho o blog e percebi que muitos anonimos estão aproveitando o espaço para fazer oposição covarde.

    ResponderExcluir
  68. Presenciei algumas reuniões do sindicato,se houve outras esposas que não sejam funcionarias,não me lembro.Só quero deixar bem claro que os meus comentarios são assinados e sou bem resolvida nas minhas opiniões que não condiz com os comentarios das esposas de funcionarios acima.
    A minha causa é publica.Saúde publica com qualidade para todos.Sem desmerecer a luta dos funcionarios.
    Apoio a gestão do Prefeito Luiz Zera,admiro sua luta e o anceio por melhorar a condição de vida dos cidadãos,tenho o presenciado em varios setores do munipio,mas o que ocorre é que infelizmente muitos por questões politiqueiras,mesquinharias,egoismo,sem amor proprio,buscam somente beneficios proprios,esquecendo da dadiva que é o serviço publico.
    O serviço publico é uma porta aberta por Deus para demonstrar o amor ao proximo.

    Quem trabalha e pratica o bem traz progresso para todos e Deus abençoa.Esta é uma realidade constante em minha vida.

    Não perco tempo batendo boca,ganho tempo trabalhando e lutando pelas gerações.

    Abraço com carinho a todos.(me busquem no orkut e tirem suas conclusões)

    ResponderExcluir
  69. Disso tudo que eu li, só penso uma coisa, nunca acreditar em promessas, por que de boa intenção o inferno está cheio. Parabéns aos funcionários do SAMAE, que vcs consigam o que querem, que o prefeito cumpra a palavra dada. QUATROS anos meus queridos, passam rapidinho. Um plano de sáude é muito importante, tem pessoas que precisam de um bom tratamento, é isso só com um plano de assistência medica. Porque esperar pelo SUS, não dá, muitas vezes, a espera pode ser grande... Pensem nisso! A união faz a força!

    ResponderExcluir
  70. ÓH LOUCO MEU, ESSE AI Q COMENTOU 18:50 TÁ BRABO, AIEW BROW VAI NAMORAR, VAI SURFAR PEGAR ONDA, TU VAI PIRAR CARINHA, POWWW... TA LOCO! SUASHUASUASHUAHUASUASHUAHSAUHAUSHUASUAHS

    ResponderExcluir
  71. Ana,And e Lilly....
    Olha só, se fosse por um acaso outro prefeito aposto que vc seria a 1ª juntamente com o seu marido a estar "agitando os funcionários a greve!!Pois pelo que eu sei foi seu marido que trouxe o atual sindicato para o SAMAE, mas pq agora ele não se manifesta a respeito do plano de saude? será medo de perder gratificação?!!
    Como a greve era contra a decisão do Prefeito, que na hora de pedir votos lá no gremio do SAMAE, soube prometer humildemente, pedir o voto!!Tenho quase que vc estava com sua maquina registrando tudo!!!
    Então se vc vive com essa maquina digital registrando tudo, pensando que é uma profissional do jornalismo, pq não foi na manifestação?!?! dar uns FLASH!!medo do prefeito, ?!?

    ResponderExcluir
  72. Vivian Ctba

    13 de fevereiro de 2010 00:43

    Ei vc ai!
    Até quando vocês vão continuar perceguindo a Ana?
    Aninha,você é 10!
    Ainda bem que você é forte.Outra pessoa no teu lugar já teria entregado os pontos.
    Pra quem não sabe a Aninha tem fotos lindas no orkut.
    Lindo teu álbum!
    Parabéns !
    Aos infelizes os meus sentimentos.

    ResponderExcluir
  73. 13 de fevereiro de 2010 00:43
    Por favor se identifique.

    Eu não acho nada.

    Ñ poe palavras na minha boca.
    Quem fala o que quer ouve o que ñ quer.

    Não te devo satisfações de minha vida.

    Assim como estão me acusando de não ir,tambem me acusariam se lá eu fosse,pois da mesma forma iriam me condenar com falsas acusações de que eu iria levar as fotos para o Luiz ver quem estava participando.Saibam que não sou leva e traz,muito menos de levar recados.
    Vc só pode ser da panelinha da conspiração e quer criar situações onde ,vc ou vcs, estavam anteriormente e desdenhavam do sindicato.
    Enquanto vc estava parado ele estava fazendo tua parte para que a comunidade não ficasse sem o serviço essencial do SAMAE.
    Ñ me acho e nem sou jornalista.VC Que esta dizendo...Ta com inveja tá?
    Registrei sim a reunião com os candidatos,mas como vc bem diz,não sou jornalista,portanto guardo em meu arquivo pessoal pois é meu hoby.
    Tenho minha maquina e terei outra muito melhor.
    Quer minha maquina fotografica?
    Ñ precisa ter inveja.Eu te dou de presente.
    Como sou uma boa administradora consigo comprar outra.
    Tudo o que faço e para minha realização pessoal e alegria das pessoas que gostam de registrar seus bons momentos com qualidade.
    Tudo o que faço e com muito amor e por isso S O U F E L I Z !!!

    Minha felicidade consiste em fazer os outros felizes.
    Sinto muito se a minha felicidade e a felicidade dos que me conhecem te incomodam.

    Simples, ñ passe e não faça mais pose na frente de minha lente.

    Medo de perder cargo.Ñ !Ele Ñ tem cargo para perder.Ele tem reponsabilidades, e quem tem responsabilidades nunca perde nada!So ganha.
    Nos só aceitamos para contribuir com a sociedade.
    Ñ por estatus.
    Ele abraçou a causa não pela gratificação,mas sim para o crescimento da empresa que paga teu salario.E esta demonstrando por atitudes que esta para o trabalho,inclusive agora ele se encontra no conserto de uma adutora que se rompeu pondo a mão na massa..E vc onde esta?
    Ñ basta reinvindicar Fazer greves!
    Tem que trabalhar.

    Independentemente de minha opinião ou manifesto,tenho certeza que o Luiz não afastaria o Cidral.Ele ñ mistura as coisas.Luiz Zera e um homem justo!

    Pois o Luiz Zera me conhece e sabe de minhas atitudes, e porque as tomo.
    Ja tomei algumas atitudes em que pensei sinceramente que ele fosse me odiar por telas tomado.
    Simplesmente me estressei atoa.

    Tenho a felicidade em ñ confiar em ninguem ,pois assim consigo avaliar todos e tudo o que dizem.E assim tiro minhas reais conclusões e as verdades aparecem, vou tendo certeza de minhas escolhas e em quem acredito.

    Só posso afirmar que minha admiração a pessoa do Luiz e a certeza de um governo forte e bem alicersado com garantias de dias promissores ,Eu Ana Tenho. quero e estou lutando pra isso.

    Agora te pergunto:
    Quer o lugar do Cidral?
    Por favor me procure e iremos conversar com O Luiz a este respeito.
    Eu sou mulher o suficiente pra pedir para o Luiz te dar o lugar do Cidral.
    E outra o Cidral ñ Se oporia em deixar o lugar para vc.
    Mas por favor ñ joge sujo ...tenha coragem se identifique e venha conversar ...vamos ,vai ser um prazer.
    Ñ ligo para estatus...


    Se o Luiz ainda não deu o plano de saude,com certeza tem seus motivos.E os motivos pertencem a ele enquanto ele for prefeito.
    Eu jamais apoiarei seja movimento que for quando estes tiverem intereces politicos.Pois esta dita greve de vcs.VCS CONVIDARAM OS VEREADORES.(politicagem).Nada contra os vereadores,mas na atual conjuntura politica do municipio,a manifestação deles seria mais um entrave do que beneficio.Repito não desmereço os vereadores,pois fazem parte dos tres poderes constituidos no municipio.




    10º Só replicarei mediante contas no blogger ou google.Pois acompanho o blog e percebi que muitos anonimos estão aproveitando o espaço para fazer oposição covarde.

    Faço minhas as palavras do Cidral.

    BELTRAME

    ResponderExcluir
  74. Anaaaaaaaaaaaaa!
    Amiga de todas as horas.
    Na festilha estaremos ai.
    Queremos ser fotografadas por ti.

    (13 de fevereiro de 2010 00:43)
    Se deu mal!
    Infeliz não sai do lugar e também não faz história.

    ResponderExcluir
  75. Ana, é de pessoas como voce que precisamos na carreira pública, parabens pelas bonitas palavras. Não te conheço pessoalmente, mas, alguém irá me apontar aquela é a Ana. Seja feliz com sua família e com sua profissão, o resto, é só resto.

    ResponderExcluir
  76. 13 de fevereiro de 2010 00:43
    O que dizer pra você:
    Você poderia tre dormido sem essa?
    Acho que ficaria melhor:
    Você poderia ter acordado sem essa!


    Esta e a Aninha que conhecemos.
    Grande mulher.
    É isso ai Beltrame você continua sendo um grande talento.
    Daqui do Japão os nossos comprimentos ao Administrador Luiz Zera.

    Super bjo na Lilli.

    ResponderExcluir
  77. Aninha,já estamos aqui em SFS.

    Queremos você no carnaval,fotografando.
    Nos precisamos de você.
    Você sabe disto!
    Tuas palavras ,sempre na medidas certas.
    Você e nossa força!
    Você tem nobreza de caratr.
    Você já contribuiu muito para o desenvolvimento de SFS.
    E nos teus amigos ,agradesemos por isso,mesmo não sendo moradores desta cidade.
    Você e linda por dentro e porfora.


    Aos invejosos.Inveja corrrroi por dentro e mata!

    ResponderExcluir
  78. Com novo ponto de vista13 de fevereiro de 2010 às 13:33

    Ana!Se todos fizessem isso!!!
    Você está de parabéns e me sentirei honrada em ser sua amiga!!
    Não desista. Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  79. Ana!!! Agradeço pelas suas lindas palavras! Tenha uma excelente carnaval! Me alegraria se desenvolvessemos, a aprtir de aqui, uma boa amizade.
    Você é popular não vai ser dificil te encontrar.

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  80. Obsevando as atitudes.Tendo novas decisões.13 de fevereiro de 2010 às 14:06

    é pra mim um prazer poder vir aqui e ler o que vc está compartilhando.Sua experincia...Ana sem te conhecer posso perceber que es uma pessoa muito especiais.
    Mas, parabéns minha querida! Vá em frente, nossa SFS e nosso país precisa de mais pessoas como vc.

    Felicidades!

    ResponderExcluir
  81. Parabéns...Belas palavar...
    pela a força e atitude q falta nesse país
    e por simplismente fazer com q as outras pessoas vejam em vc uma forma de lutar pela justiça
    por ter apenas amor o q está se tornando incomun e quando vemos um exemplo vivo se torna estranho diante de nossos olhos.
    Parabens mais uma vez e n desista jamais todo seu esforço sera recompensado.Deus c certeza está feliz c suas atitudes e sabe q faz escolha certas.

    ResponderExcluir
  82. Maria Júlia/amiga de facul/Jlle - SC13 de fevereiro de 2010 às 14:39

    Fernando Ledoux, Diretor do Samae de São Chico, desejo a vôce uma ótima administração e também, as "virtudes Cardeais"; PRUDÊNCIA, JUSTIÇA, FORTALEZA E TEMPERAÇA. São os sinceros votos desta amiga que lhe quer muito bem, Maria Júlia.

    ResponderExcluir
  83. Com seteza de dias melhores13 de fevereiro de 2010 às 15:19

    Para mim é muito bom ler tudo isso ,Ana.Fico cada vez mais renovada.
    Tudo acontece, mas bons amigos a gente nunca esquece.
    Valeu, Ana!!! Estava mesmo precisando de algumas palavras de esclarecimentos!

    Luiz Zera, Felicidades!Oro a Deus para que te de vitorias.

    ResponderExcluir
  84. Minha grande amiga,Aninha

    Ser mulher é,acima de tudo,um estado de espírito,é uma dádiva,é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo!É aquela que não seja perfeita, pois somente Deus o é, mas que busque a
    perfeição em todos os seus gestos.É aquela que é maravilhosa acima de tudo.
    Que pode com um sorriso provocar amor e felicidade.É aquela que mesmo não sendo Deusa, sabe como ninguém trazer um
    pedacinho do céu.Q Deus esteja sempre com contigo,e com sua família,Qdo tiver novidades me avize.Q iremos ai.BEIJO GRANDE NO SEU CORAÇAO.AMAMOS VCs.

    ResponderExcluir
  85. Mía belissíma y amada hermana Ana.

    Dulcissímos Besos que los ángeles DEL SEÑOR JESUS CRISTO, NUESTRO AMADO DÍOS lles guie y lles proteyen siempre.

    ResponderExcluir
  86. Esta tal de Ana é conhecida internacionalmente, ou ela mesmo está se auto-promovendo aqui no blog?
    Parece que são postagens da mesma pessoa, as anteriores. E eu? Nunca ouvi falar nesta tal de Ana...

    ResponderExcluir
  87. Aninha minha linda!
    Como vcs etão?

    Obrigada pelas belas palavras! Vc é muito corajosa,parabéns. Uma semana iluminada pra vc e toda sua família .
    Obrigado por sua atenção e pelo carinho dedicado.
    Tudo o que fazemos pensando em ajudar ao próximo, pela própria lei da natureza, nos é devolvido em dobro.
    Amo vcs.

    ResponderExcluir
  88. Estamos aqui e penso depois de tudo que li rever sempre nossas atitudes e tentar melhorá-las a cada passo dado...
    Muita Paz, pra ti e os teus e a nossa luta continua.Conta sempre comigo 1 Beijos.

    Meu amor Teu coração e enorme!
    E como teu grande amigo tomo a liberdade de te dizer :Te amo!

    Cidral,nada de ciumes!

    ResponderExcluir
  89. Só tenho algo a escrever aqui, não conheço ninguém, mais depois q eu li os depoimentos aqui escritos, minha avaliação é, por que tu Ana que é "tão pela "justiça", não apoia à uma causa nobre, se o atual prefeito de tua cidade, declarou que iria votar favoravél ao plano de assistência médica, por que ele até agora, não aprovou? Sinto te dizer cara Ana, a política é suja, não se deixe enganar com falsas promessas, talvez um dia tu irá ver mais lá na "frente", que as pessoas que tu proteje, não valeram a pena, cuidar da tua familia isso sim é nobre, e tenho certeza que cuidas. Bem espero, de coração, que as pessoas que lutam por justiça, consigam sua vitórias, Deus proteje seus filhos amados. Perder amizades por politica, nem sempre é bom, mais se isso acontecer que não haja arrependimentos, por que os "grandões" Ana, não gostam de ti pode ter certeza disso. Paz em teu coração, E que Jesus Cristo abençoe teu lar. Shalom! Parabéns ao blog Sared.

    ResponderExcluir
  90. Elcio ,Brasilia Destrito federal13 de fevereiro de 2010 às 19:14

    Formidavel Ana!Vc continua a mesma!
    Amei ,lindas palavras.Como sempre muito corajosa.Eta Ana!
    " 99,99% do mundo sabe que você existe, mas 0,01% agora te manda um beijo,pois é feliz pelo simples fato de você existir. "
    "O que somos é um presente que a vida nos dá.
    O que nós seremos é um presente que daremos à vida."
    A Aninha eu a conheço.
    Fernando Ledoux,que Deus te ajuda e te de muita luz.
    Ao prefeito Luiz Zera a minha admiração.E estarei orando para que posa ter uma administração competente.
    Deus os abençõe.
    Bjo Aninha, bjo Lilli, bjo Cidral.

    ResponderExcluir
  91. Satisfeita com as colocações da Ana13 de fevereiro de 2010 às 19:51

    Oi Ana! Nao te conheço,mas,gostaria muito de te conhecer.
    E de pessoas assim que SFS precisa!Acordem!
    E pra frente que se anda!
    Que Deus continue te abençoando e te dando tudo de bom que vc merece!!!!
    Beijosss no coração!!!!!

    ResponderExcluir
  92. Um abração para você minha grande e queridicima Amiga.Figurinha, vc sempre espera em Deus!Eu peço a Deus tudo de bom para você, pois conheci poucas pessoas como você que merecem toda Felicidade do mundo.
    Guria!Vc é de uma coragem só!Santo Deus!Gosto de vc por ser ezatamente assim ,como vc é.

    Te amo de paixao minha figurinha.
    Assim, vc sera convidada pra concorrer nas proximas eleições, pra vereadora desta cidade.
    Espero que aceite.

    Bjo e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  93. 13 de fevereiro de 2010 00:43
    Se deu mal!!
    E agora? Vais conseguir olhar nos olhos da nossa Pequena, mas valente,gerreira Aninha?
    Com certeza vcs irão se cruzar,e neste momento a Pequena te descobre, tua mascara cairá.

    Piquitita,se cuide!Te amo!Amo tbm a Lilli.
    Será um prazer conhecer o Cidral!Espero que muito em breve.
    Felicidades família linda!
    Deus os abençõe.

    ResponderExcluir
  94. Um dia esse belo prefeito que por enquanto esta regredindo São chico foi a ric record e levando consigo uma peça que segundo ele teria sido sabotada para não fornecer agua aos balneários. Ele falou, da forma mais "convicta", que doravante estaria resolvido o problema da agua. Mas em nosso bairro acaraí todos os dias temos falta d´agua, só podemos usar o(s) chuveiro(s) após as 22:00h. Aqui fica minha pergunta, será que continuam sabotando ou a administração péssima sequer consegue atender as necessidades basicas do povo. Um convite aos administradores atuais, ja se tem curso de administração pública municipal, o tempo que vcs ficam passeando na frança por favor frequentem uma escola, algo que precisam bastante.

    ResponderExcluir
  95. oi ana cuidado com os falsos profetas , te elogiam te levam lá pra cima, depois te empurram da escada só para ver o tombo tome cuidado nao acredite em tudo que dizem amiga.
    bjs paixao

    ResponderExcluir
  96. Anonimo opositor das 18:39horas, se voce realmente mora no Acaraí, deve faltar água somente na tua casa, sabe porque? Por que o visinho descobriu o gato para sua casa e desligou. Agora voce tem que ir no samae e requisitar uma ligaçao.Por um acaso não tens poço nos fundos de casa, tire água de baldinho e jogue em cima de voce, é gostoso pacas,cresci tomando banho assim e não morri. Vá estudar voce sim esta precisando.

    ResponderExcluir
  97. Ai ai...

    Fico lendo esses comentários, as noticias referentes à empresa pra quem dediquei alguns anos da minha vida, e sinceramente, só posso agradecer a Deus por ter ido embora de São Francisco e por ter saído de uma empresa, de uma administração municipal tão mesquinha.

    lamento por todos os amigos que, por serem francisquenses, ou por terem família nessa cidade, não veem outra saída a não ser lutar e sofrer por este lugar "abençoado"...

    Pra mim, São francisco, prefeitura, samae, não tem jeito... são lutas em vão. Cansei de lutar e por isso fui embora e hoje sou mais feliz do que nunca! Lamento por quem não tem essa opção.

    ResponderExcluir
  98. Silvinha, já foi tarde querida, engraçado se voce não fala que tinha ido embora nem saberiamos, prá ver a falta que voce faz.

    ResponderExcluir
  99. 08:26 Anonima.
    Já que vc não sabe quem é ou foi a Silvia, o SAMAE perdeu uma de suas melhores funcionárias. Assumiu a chefia de licitações e compras em 2006 ou 2007 e só saiu no começo de 2009 por razões políticas. Mas era tão excelente que o atual diretor que não gostava dela teve que chamar ela de volta para a chefia. Infelizmente para o samae ela passou num concurso para a procuradoria do estado de São Paulo. Agora ela está feliz perto da sua família.
    temos saudades da sua pessoa e da sua competencia.
    se vc não sabia que ela tinha ido embora é por que vc não trabalha no samae e assim sua opinião sobre ela não é importante. busque informações de quem conheceu ela trabalhando antes de dizer algo.

    ResponderExcluir
  100. Heheh!!Foi terde Silvinha!@ Você não faz falta, mesmo!

    ResponderExcluir
  101. Vera Matoso. Aninha Continue assim19 de fevereiro de 2010 às 00:08

    Obrigada pela nossa amizade

    Abençoados os que possuem amigos,
    os que os têm sem pedir.
    Porque amigo não se pede,
    não se compra, nem se vende.
    Amigo a gente sente!

    Benditos os que sofrem por amigos,
    os que falam com o olhar.
    Porque amigo não se cala, não questiona,
    nem se rende.
    Amigo a gente entende!

    Benditos os que guardam amigos,
    os que entregam o ombro pra chorar.
    Porque amigo sofre e chora.
    Amigo não tem hora pra consolar!

    (Machado de Assis)

    ResponderExcluir
  102. Aninha, nunca deixe que humilhem você."Não importa o que esteja fazendo,faça de maneira especial, porque sua marca é deixada nos detalhes"

    ResponderExcluir
  103. 12:51
    E O AMOOOOORRRR!!NÃO TEM QUEM NÃO CONHEÇA ESTA ESTORIA DE AMORRRRR!!!kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  104. Ao cara que trabalha no samae das 12:51/18/02, não sou funcionária do samae mas conheço muito bem a Silvia, minha ex-visinha, minha ex-amiga (mui amiga), se ela está tão feliz em sampa, porque ainda mete o bico no samae de S.Chico? Meu amigo ela até pode ser competente, mas a empresa não vai parar por falta dela. Meu querido(a), ninguém é insubstituívio, o presidente da República vai mudar, os governadores também, assim como muitos senadores, dep.estaduais e federais, porque a silvinha não. Nós vomos, "aposentado, demitidos, mortos, etc", a empresa fica. Pense nisso.

    ResponderExcluir
  105. Querida,Amiga!Você é de uma coragem só!Como sempre você esta de parabéns pelas belas e sabias palavras.
    Que na batalha da vida vc tenha sempre JESUS como comandante, a BIBLIA como arma, DEUS como objetivo da vida e o infinito como conquista.
    Que nosso PAI CRIADOR esteja ao seu lado hj e sempre!
    Bjos no coração e na alma! Te dolo!

    ResponderExcluir
  106. Vitor LUCAS DO RIO VERDE MT19 de fevereiro de 2010 às 11:18

    Vida!
    Que esse teu coração nunca deixe de ser tão grandioso quanto tem sido. É um orgulho ser seu amigo! Te admiro muito! Felicidades!
    A vida é uma escola onde, por mais que tenhamos conhecimentos, seremos eternos aprendizes diante da misericordia e da sabedoria divinas.
    Muita paz e luz
    Bjos

    ResponderExcluir
  107. TRABALHADOR DO SAMAE >12:51<>18/02< TODOS CONHECEM ESTA HISTÓRIA DE AMOR. DEFENDE MESMO PORQUE O AMOR É LINDO.

    ResponderExcluir