domingo, 7 de fevereiro de 2010

Resultado de enquete

A maioria absoluta dos votantes na última enquete se dispõem a pagar para assistir a shows nacionais promovidos pela Prefeitura. Setenta e sete por cento (360 pessoas) topam. Vinte e dois por cento (103), não. Com este tema, o Blog acredita que foi menor o interesse em manipular o resultado. Os assuntos políticos admitem tal disputa entre os grupos antagônicos, leia-se os atuais filhos (ou donos) e os órfãos do poder. 

Considerada a limitação que é uma enquete feita por um blog, compensa o poder público avaliar uma mudança gradual quanto à histórica cultura de que tudo que é oferecido ao público tem que ser gratuito.

12 comentários:

  1. Concordo com você Sared.
    Temos que acabar com essa cultura de festa com o dinheiro publico ,enquanto os serviços essenciais e infra-estrutura estiverem precarios.
    Quem sabe se um dia esses serviços essenciais funcionarem como na iniciativa privada e a infra-estrutura adequada,possamos ter o privilegio de ter lazer.

    ResponderExcluir
  2. Sared. Acredito que tipo assim: aniversário de são chico até pode ser uma banda ou um grupo a prefeitura pagando. mas o resto pode ser cobrado sim.

    ResponderExcluir
  3. Sared, apenas um detalhe:

    A votação estava parelha + ou - 50% para o sim e para o não. De repente sem explicação o SIM simplesmente disparou, tendo quase que dobrado sua votação.

    A leitura que faço com relação aos shows é que estes devem ser gratuitos sim, pois outras prefeituras como Itapoá, Barra Velha, Piçarras, buscam através de parcerias, trazer artistas para que o povo possa cohecê-los sim.

    Me deu a impressão que o pessoal do prefeito quer que o povo pague por aquilo que a secretaria de Turismo ou de Cultura teriam por OBRIGAÇÃO trazer ao povo, por isso o SIM venceu (na minha opinião).

    ResponderExcluir
  4. Estão a dizer, Sared, que a demissao da Secretária de Educação do Município estaria relacionada a voto de determinado vereador no projeto da DRENAGEM que gerou xingamento do Presidente do partido dele.

    E mais... o aluguel do prédio da Barão melou!! Será só fofoca?

    ResponderExcluir
  5. senhor prefeito municipal:Luiz Roberto de Oliveira,venho Através do presente solicitar.junto a secretatia de obrás e serviços público. que providencie a roçada geral da orla maritima do bairro do paulas. pois a mesma encontra-se totalmente cobertas pelo mato. END:RUA, SERZEDELO MACHADO,PROXIMO AO BAR PARAFUSO.

    ResponderExcluir
  6. Olha, confesso não duvidar que a saída da Samira possa ter relação com a opção políticoi-partidária de seu familiar Floriano (presidente PSDB). Claro, diretamente relacionado ao fato de não estarem - juntamente com seu vereador Clóvis - na base do governo.

    ResponderExcluir
  7. CONCORDO COM O VEREADOR JORGE,REALMENTE O BAIRRO PAULAS ESTA ABANDONADO QUANDO SE FALA EM PRAIAS

    ResponderExcluir
  8. Com relação a cobrança a cobrança em shows,acho que o correto seria uma primeira noite como abertura uma banda mais simples paga pela prefeitura como presente aos Francisquenses e nos outros dias somente bandas famosas e boas,ai sim cobrando um x valor para entrada no show,em todo lugar funciona desta forma,quando vamos a Joinville é assim ,Jaragua é assim,Blumenau é assim,Barra do Sul e até Araquari é assim,porque em SFS tem que ser diferente,pois desta forma a prefeitura consegue uma boa grana para poder trazer bandas famosas,pode se usar o campo do atletico por exemplo somente para os Shows grandes,SFS parece criança pequena que ainda não encara o mundo como ele é , tem que mudar esse pensamento. AI VAI UMA DICA SECRETARIA DE TURISMO, ABRAM O OLHO,NÃO QUEREMOS O MAL DA CIDADE E SIM UM SFS MELHOR PARA NOSSO POVO.

    ResponderExcluir
  9. Interessante a notícia que o aluguel do prédio da Barão melou! Se não me engano, o prédio é de parente da secretária de turismo... será que agora ela vai?

    ResponderExcluir
  10. Como querem que pague em shows nacionais .se nao tem estrutura . pra show nesses porte.essa enquete e furada .

    ResponderExcluir
  11. SE FOR VERDADE CECILIA VOU EU E O POVO DO MAJORCA EM PESO PRA LÁ .REVENDICA NOSSOS DIREITO. E MANDA O PREFEITO ANDA .COLOCA ALGUEM COMPETENTE NA PREFEITURA.VENAM VER AQUI NO MAJORCA COMO TA AS RUAS TODAS COM BURRACOS E MATO.ONDE NOS ESTAMOS COM ESSA SITUAÇAO.TO DENTRO.

    ResponderExcluir
  12. CARO VEREADOR JORGE MACEDO, ESSA QUEDA DE BRAÇO ENTRE VCS LEGISLATIVO E EXECUTIVO TA DEIXANDO O CIDADÃO FRANCISQUENSE CADA VEZ MAIS DESCONTENTE COM SEUS RESPECTIVOS MANDATOS. FAÇÃO POR MERECER NOSSOS VOTOS, POIS ATE AGORA NÃO VEMOS ABSOLUTAMENTE NADA, ISSO MESMO NADA QUE NOS DEIXE SATISFEITO EM PROL DE SÃO FRANCISCO DO SUL. É LAMENTAVEL ESSE SEU PEDIDO VIA BLOG. O POVO MERECE RESPEITO, E SER BEM REPRESENTADO.ESTAMOS DE OLHO.

    ResponderExcluir