segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Retirado



Atualizada 25/2, às 7h35


O outdoor expressando o descontentamento de alguns comerciantes das praias em relação à atuação das autoridades francisquenses em prol da temporada de verão acaba de ser retirado. A informação foi repassada pelo vereador João do Gás (PMDB), depois de ter sido avisado por um empresário dos balneários. O empresário, um dos participantes do protesto, não soube explicar o motivo da retirada. Mas suspeita que Zera tenha recorrido à Justiça.


Perguntada por volta das 9 horas desta terça (23) sobre o motivo da retirada do outdoor, a assessoria de imprensa da Prefeitura disse não ter informações. Além disso, só teriam tomado conhecimento do protesto por outras pessoas.


A empresa Mega Propaganda, dona do outdoor, não fala sobre a retirada do material. O Blog tentou três vezes falar com a responsável pela empresa, Cláudia, mas não obteve sucesso. Por telefone, a atendente da Mega confirmou que "nunca" seria possível falar com Cláudia, quando perguntada, com a devida dose de ironia, por mim, Sared. Ontem, quarta-feira, um dos empresários que encomendou o protesto, Valter Cevinscki, contou que o contrato de locação do espaço, no trevo das praias, teria duração de quinze dias. Segundo ele, a empresa não justificou a retirada dos cartazes. "Estou tentando pagar desde segunda-feira, mas não consigo", diz o empresário. Ainda segundo ele, cerca de dez comerciantes, principalmente da praia de Ubatuba, financiaram a manifestação. O outdoor foi instalado no sábado e retirado na noite da última segunda-feira (22).

137 comentários:

  1. Voces tiram um outdoor .mas sabem que foram feitos bem do que um . amanha vai amanhece um na enseada .so esperem pra ver .esse e forte .

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente isso é a Lei da Ditadura contra a liberdade de expressão. São Chico! 500 anos de opressão. Acorda povo francisquense é hora de ir para as ruas e protestar.

    ResponderExcluir
  3. TO SABENDO QUE OS COMERCIANTES ESTAO TODOS REVOLTADOS COM A ADMINISTRAÇAO. COM CERTEZA ESTAREI COM ELES .EU PERDI 6 ALUGUEL POR FALTA DE AGUA NO FIM DE ANO .COMERCIANTES TO COM VOCES .SE PRECISA EU AJUDO COLOCA AS PLACAS.

    ResponderExcluir
  4. DEVE COLOCA UMA NA FRENTE DA PREFEITURA. PRA O ADMINISTRADOR VER . EU VI AQUI NA PRAIA TAO TODOS ALVOROÇADOS .HOJE A NOITE O BICHO PEGA .

    ResponderExcluir
  5. COMERCIANTES, NUNCA ESQUEÇAM QUE A POPULAÇÃO
    ENTENDEU O RECADO, E A DITADURA DO SÉCULO XXI,VAI ACABAR AQUI 28 MESES, O TEMPO VOA.

    COMERCIANTE REVOLTADO.

    ResponderExcluir
  6. Mais um ERRO da justiça, pois o outdoor não continha o nome dos gestores e nem de qual poder se estava falando.
    Justiça é assim, favorece uns, desagrada a maioria, enfim...

    ResponderExcluir
  7. È isso aiii!
    vamos dar um fora Zeraaaa
    o bicho vai pegar pra ti meu...
    indignadoooooooo!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns,comerciantes dos balneários placas não adianta vamos para a frente da prefeitura fazer um panelaço, chega de ficarmos quietos, este prefeito acha que manda no município sózinho, a Ditadura está voltando em São Chico, Acordem vamos mudar esse panorama desta cidade...o carnaval no centro histórico também foi uma vergonha,mas vergonha ainda porque o prefeito nem apareceu nas festividades...Ele tem tanto medo do povo que elegeu ou tem nojo...

    ResponderExcluir
  9. TO COM VOCE ALISSON .VAMOS PROTESTA SIM CONTRA ESSA ADMINISTRAÇAO .QUE NAO SE PREOCUPA COM NOSSO MUNICIPIO .ESSA ADMINISTRAÇAO SE QUER FEZ UMA OBRAS .SO ADMINISTRAM FOFOCAS E PICUINHAS EO ADMINISTRADOR NUNCA TA NA CIDADE .TO NESSA

    ResponderExcluir
  10. Eu sei onde ta as placas .mas nao vou contar.so sei que vai ser colocada na enseada uma e outra no ubatuba do lado do caping passarela vou aguarda.

    ResponderExcluir
  11. Ei não é só os comerciantes que estão
    indignados não é um descontentamento geral
    a começar pelos funcionarios por causa do auxilio miséria !
    fora Zera fóraaaaa...

    ResponderExcluir
  12. SARED,

    A MANIFESTAÇÃO FEITA PELOS COMERCIANTES,É UMA REALIDADE, É UMA MANEIRA DE SE EXPRESSAR COM O PREFEITO,ELE,USANDO DE CORONELISMO, NUNCA RECEBEU UM SEQUER COMERCIANTE, POIS QUANDO TIVERAM A CHANCE DE CONVERSAR, JUNTO COM OS VEREADORES DOS BALNEÁRIOS, ATROPELOU TODOS DO CASTELO, ALUGADO,POR PRAZO DETERMINADO.

    ResponderExcluir
  13. OLHA ISTO TUDO NÃO ESTA ME CHEIRANDO BEM,CENSURANDO BLOGS,PROGRAMAS DE RÁDIOS,OUTDOORS....ESTE FILME E JA VI EM ALGUM LUGAR E NÃO ESTOU GOSTANDO.A PACIÊNCIA JA ESTA SE ESGOTANDO.

    ResponderExcluir
  14. NÃO ESQUEÇAM...

    DE LER O OUTRO OUTDOOR...QUE SERÁ COLOCADO ESTA NOITE EM UM PONTO ESTRATÉGICO...

    TEM MAIS,

    ResponderExcluir
  15. Falando em comércio cargos comissionados não
    gastaR O AUXILIO NO CONTAINER senão vão ser exonerado,não pode falar o DORLEI ?
    hehe agora nem com a SAMIRA...
    vixe para o mundo que eu quero descer!!rsrsrr

    ResponderExcluir
  16. O QUE É QUE OS VEREADORES NÃO PEDEM O IMPITIMAN DESTE PREFEITO, AONDE ESTÁ A (OAB)?

    POR FAVOR POVO DE SÃO FRANCISCO VAMOS BATE PANELA.

    ResponderExcluir
  17. CLEIDE AZAMBUJA - UBATUBA22 de fevereiro de 2010 às 21:49

    ESTE OUTDOOR,É UM AGRADECIMENTO,NÃO VEJO NADA O PREFEITO NÃO GOSTAR !

    MAL AGRADECIDO...

    OS COMERCIANTES FICARAM TRISTES POR TER TIRADO UM AGRADECIMENTO.

    SE FOR ASSIM, NÃO VAI MAIS GANHAR.

    ResponderExcluir
  18. Sared,

    Qual é sua opinião.?

    ResponderExcluir
  19. Ando pela cidade e converso com o povo . eles estao todos revoltados com prefeito nao se faz nada na cidade so se ve carros da prefeitura andando por todos os bairros e nada e feito .e povo ta na hora de voces se espertarem o dinheiro da prefeitura e nosso .onde ta indo esse verba .sei que a maior parte vai pra folha de pagamento para os 1892 funcionarios eo resto o que deve ser feito .se nem se quer nas escolas tem merenda.ta tudo sucateado nas salas de aula nao tem se quer uma cortina e nem um ventilador para os alunos estao torrando nas salas e comendo uma merenda quando tem .e saude nem se fale tem mas gente que trabalha la do que pessoas para consultar ou marcar exames nunca vi tanta gente la .na secretaria de agricultura e pesca .nem se fala so se ve na praia um carro la na casa do pescador fazendo encrenca .e agricultura nem existe .secretaria de industria e comercio .o ex vice so vai acho q recebe que nunca vi fala de alguma coisa feita .na secretaria de turismo tem a tal de jamile que interrou nosso carnaval na praia e no centro e so isso que nao e feito mas nada
    bem estar social .tao regulando tudo por la .tudo nao tem . e na radio todo dia aquela parodia dos 3 mosqueteiros dizem que o prefeito e humilde e nao sei mas o que .eu acho que nao é ... mas na administraçao tem um tal de scheff que e um cara que nem precisava ter vindo pra sao chico .aqui nao e lugar dele imagine se o povo soubesse que e ele . eo tal de eliseu mas perdido que cego em tiroteio nao conhece nada aqui e diz que vai resolver ate o tal de cadastro imobiliario .mas ele nem sabe o nome da rua onde ele ta morando. e na secretaria de obras e uma festa na se faz nada so enrolam e conversa igual na da secretaria dos balnerarios que o secretario e advogado nao conhece nem um tubo .e o ainda o vice ta so malhando o administrador .mas ainda quer ser prefeito .povo querido de sao chico estamos perdidos .acho que temos que tomar providencias que nao podemos parar e deixar nosso dinheiro sumir e nada ser feito .e tem um lenbrete NAO DEIXE AS CRIANÇAS COM FOME .delas sairam nossos representantes para ajudar salvar nossa querida ilha .

    ResponderExcluir
  20. EH deveriam ter colocado um autdoor em 2008 para agradecer a administração da epoca o calçamento na praia da Enseada, o dinheiro veio o comentario foi grande e cadê as obras , tudo o que tivemos foi algumas luminárias algumas palmeiras e um esqueleto de sei l´´a o que na praia do forte( O QUE EH AQUILO UM PENDURADOR DE GAIVIRA UM PEDESTAU PARA MALABARISMO UM FUTURO ESTACIONAMENTO O QUE SERAÁ ALGUEM PODE ME DIZER
    ISSO SIM MERECE UM AUTDOOR.
    fALTA D.AGUA na adm. passada tambem faltava e o lixo nas ruas e prais era lindo.Povinho sem memória cruz credo

    ResponderExcluir
  21. Acho que já vi esta Queda...

    ResponderExcluir
  22. clemente

    perdeu só 6. deveria ter perdido mais pois aluga para 20 e tem caixa dagua para atender 4. se tivesse cisterna e caixa dagua compativel não teria falta sentido a falta dagua.

    ResponderExcluir
  23. POW BRODI... VO TUBÉM LÁ ENFRENTI A PREFEITURA, FAZÉ, MINHA REENDIVICAÇAUM, QUERUU UM CASCALHU TUBÉM....ROX! POR FARTA D'AGUA, PERDI A NAMORADA, EH NOUS CARNAVÁ FICÁ SEM PEGÁ MUIÉ, POR QK AKI NAUM TEVI DESFILE...NA PRAIA... ÓH DIACHU SÓ... BUÁÁÁÁÁÁ...NOJENTUUUUUUUUU
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!O.o

    ResponderExcluir
  24. COMERCIANTES DA PRAIA, BLOGUEIROS E AFINS...
    PODEMOS TODOS UNIDOS, FAZER UM PROTESTO COMO NUNCA VISTO ANTES EM SFS.
    VAMOS DEFENDER NOSSAS FAMILIAS
    VAMOS CONVOCAR OS PRESIDENTES DE ASSOSSIAÇOE DE MORADOREES
    OS VEREADORES
    O VICE-PREFEITO

    VAMOS MOSTRAR Q NÓS O ELEJEMOS
    MAS QUE NÓS NAO O QUEREMSO MAIS

    VAMOS GENTE

    O ERRO JA FOI FEITO
    MAS HA TEMPO DE CONSERTAR

    VAMOS SIM!!!

    TODOS JUNTOS COM A RBS E RIC RECORD, A NOTICIA E REDE GLOBO

    VAMOS SER FELIZES NOVAMENTE

    AMANHA NOS ENCONTRAREMOS NA CANCHA DA ENSEADA AS 20H

    ATE LÁ!

    ResponderExcluir
  25. Bonito!!! Ou será que coisa feia!!! Até parece q tirar adianta..Todos que estiveram durante a temporada de verão em São Francisco já sabem a verdade...Tirem as placas mas nao a memória do povo...Quem esquece um dia de calor e praia sem banho..hehehehe..E meu apoio ao comercio das praias...Pessoas valentes que estão ajudando a cidade crescer e principalmente dando empregos..

    ResponderExcluir
  26. QUE TAL UM OUTDOOR COM TODOS OS CARGOS COMISSIONADOS. PRA SABERMOS QUEM É QUEM, NESSA ADMINISTRAÇÃO. ACHO MELHOR NÃO SERIA MUITOS, MAIS MUITOS OUTDOORS. É UMA VERGONHA PRA NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  27. fora sensura, fora ditadura, viva liberdade, sared cuida do teu blog, precisamos dele. obrigado

    ResponderExcluir
  28. Sared, passei por lá às 21 horas e me surpreendi com a falta da placa. Sou comerciante daqui e não tenho conhecimento de quem mandou fazer a placa... será q estão usando o nosso nome? mas concordo q foi o pior carnaval da história de são chico (pelo menos da praia de Enseada). Nada do q dizia a placa é mentira. Outra coisa, não pessam para tirar a secretária de turismo,pois ela é o RETRATO DO LUIZ, podem observar!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Eu? Tenho convicção de que o conteúdo do outdoor não é agressivo. Expressa uma opinião. Não me parece acertada uma decisão judicial favorável a um mandado de segurança, se realmente este foi o motivo da retirada do material, como informou o vereador ao Blog. Este governo é autoritário. Não que isto exclua suas qualidades. Mas sua prática política é truculenta, velha, provinciana, intimidadora, perseguidora, arrogante... E por aí vai.

    ResponderExcluir
  30. Justiça, tirou na truculencia, quecaracteriza a atual administração (com raríssimas excessões). Por acaso ele entrou na justiça para expulsar o Dorlei? Não, invadiu, usou de truculência! apenas uma cosntatação.

    ResponderExcluir
  31. Tem muita gente querendo impor o terror no grito.
    De ambas as partes,mas acredito que a oposição esta sendo mais mesquinha,discarada e sem vergonha.

    ResponderExcluir
  32. Comerciante ligou pro João do Gás, isso é Istória prá boi dormir, o edil citado e os outros quatro ***, são os responsáveis pelo outdoor. O edil do Paulas mesmo, esse é rancoroso esse cara é má, não aceitou até o momento a derrota de seu candidato. Olhando de um certo ângulo, até que ele tem um pouco de razão pois esta com a família toda desempregada.

    ResponderExcluir
  33. É prefeito , hoje voçê tá sentindo na pele tudo o que voçê fazia quando vereador , lembra zera , a perseguição ao governo anterior , é zera tu esqueceu que acima de tudo tem ele lá em cima , tarda mais NUNCA falha.Agora guenta cara , e dalhe remédio , toma 1 , toma 2 e toma 3 , bem feito , achou que administrar uma cidade era como uma empresa, sem dizer que lá tu já recebia tudo mastigadinho dos superiores. Caros cargos comissionados não façam muita divida .... a qualquer momento pinta uma renuncia ai , ou quem sabe um impecheman. Zera se fosse tu , mandava o mundo parar e DESCIA.

    ResponderExcluir
  34. Povo , povo, ....fiquei sabendo agora.... eu vinha criticando o atual governador pela paralização do hospital , fiquei sabendo que a culpa não é dele , pois ele repassou 2.500.000.00 e o nosso DIGNISSIMO PREFEITO , MANDOU NOVAMENTE A GRANA. TÁ DE BRINCADEIRA zera , DESCE DAI PELO AMOR DE DEUS.pare o mundo eu quero descer.

    ResponderExcluir
  35. Isso é a DEMOCRACIA gente...
    Democracia LZ, já provou que é assim mesmo.
    Se foi uma questão da "JUSTIÇA" é uma liminar que será cedo ou tarde analizada em seu "EFEITO".
    Isso significa que se perder tera que pagar sua colocação novamente e ainda posterior indenização.
    Cabe aos "inconformados" fazerem outro e ASSINAR, com seu proprio NOME ou com o "SINDICATO DE CLASSE", aí sim fica quase impossivel sua retirada por "LIMINAR".

    PS... Adoro apagar fogo com GASOLINA e ver o CIRCO queimar com o PLAHAÇO dentro.

    Parem o mundo, quero descer.

    ResponderExcluir
  36. Meu Deus, quanta besteira nesses comentários...
    O problema das viúvas do Odilon é simples: os cargos fantasmas, cabides de emprego foram excluídos. Os cargos que os vereadores pediram para empregar parentes não foram dados, daí fica essa briga. Sobre os balneários: o povo quer tudo na mão, os comerciantes querem tudo na mão, só sabem reclamar, por que não apresentam, através das suas associações um projeto de melhoria para os balneários; por que não falam com o vereadores?? eles não fizeram nada o ano todo, apenas ficaram votando contra os projetos apresentados pela prefeitura. Será que alguém poderia citar 1, apenas 1 projeto de algum vereador???

    ResponderExcluir
  37. alisson, agitador? querendo o povo na rua, mas quem vai agitar e levar o pessoal a isto? você? bricando conosco, tu nã oconsegue ***. VOLTA PARA A NAVE. AGITADOR, BADERNEIRO JÁ TEM UM NO BLOGO, O FANATICO DO PT O CAIO.ALIAS, O SARED DEVERIA CORTAR AS POSTAGENS DELE, SE A DOS OUTROS ELE ANALISA E CORTA, SERÁ QUE ELE NÃO TEM PRIVILEGIOS, POR SEREM AMIGOS?

    ResponderExcluir
  38. Gente vamos ser coerentes, é claro que na administração passada não era flores, mas ja que era tudo tão ruim não venhamos a cometer o mesmos erros, em deixar tudo na Mesma.

    Foi uma pena que na gestão passada não tivemos a idéia de outdoor, temos que parar de olhar pra trás de ficar comparando oque foi feito e sim exigir mudança, agora porque não foi feito nada, temos a obrigação de aceitar oq o administrador (***) está fazendo.gente pra mim eles já está morto, igual ao Fidel.

    E falando em Fidel castro, acho que o administrador o tem como modelo opressor permanente, de medo para os cidadãos comuns!

    BATER PANELA SIM, QUERO VER ELE CALAR A BOCA DO POVÃO (pena que quem depende da madastra prefeitura não vai poder participar).

    ResponderExcluir
  39. Meu caro ALEXANDRE UBATUBA, parece que o blogueiro em casos muito espinhosos não tem ou omite sua opinião. Foi assim com a bandalheira ocorrida no carnaval e pelo jeito não será diferente nesse caso.

    ResponderExcluir
  40. É, se não viram, deveriam consultar um OFTALMOLOGISTA.
    Tem um no PRONTO SOCORRO e atende terças e quintas pela MANHÃ, é só pegar uma FICHA às 7 horas para encaixe(urgencia).

    Parem o mundo, quero descer.

    ResponderExcluir
  41. ao anonimo das 8:56 ja publiquei aqui varias vezes as "funções" de um VEREADOR então por favor LEI e veja o que pode ou não.

    FONTE - http://vereadores.wikia.com/wiki/O_que_faz_um_vereador

    Pensamento...
    Quem muito vive falando do passado, é pq nada faz no presente.

    Parem o mundo, quero descer.

    ResponderExcluir
  42. temos q participar nao somente aqui no blog, mais indo em sessoes na camara e exigir de nossos vereadores q cumpram oq prometeram.

    ResponderExcluir
  43. E ADMINISTRADOR VOCE TA PERDIDO AQUI NO MAJORCA TODOS ESTAO A FAVOR DE VOCE SAIR.DAI DO TRONO .TEU TEMPO E CURTO .POVO VAMOS SE UNIR E PEDIR PRA ELE SAIR FAZER UMA NOVA ELEIÇAO .PRA VER SE ENTRA UM PREFEITO QUE ATENDA O POVO DE PORTA ABERTA .NAO ANDANDO COM SEGURANÇA E SO VIAJANDO E POVO SEM NADA .

    ResponderExcluir
  44. Responsavel pelo outdoor.
    sou comerciante na praia a muitos anos amarguei a pior temporada e tive a ideia de colocar o outdoor falei com mais de dez comerciantes e todos me apoiaram inclusive financeiramente embora por enquanto a empresa responsavel pelo mesmo não se manifestou nem para fazer a cobrança. E fui eu sim quem ligou para o vereador joão do gás pedindo q entrasse em contato com o sared.
    só não me identifico porque se mandarão tirar o outdoor imagina do que são capaz.

    ResponderExcluir
  45. CAROS GOVERNANTES

    QUEM SE ENVOLVE EM CARGOS PUBLICOS TEM QUE SABER OUVIR ELOGIOS E CRITICAS. SE O POVO ESTA REVOLTADO NÃO É DE GRAÇA, ALGUMA COISA ERRADA ESTA ACONTECENDO. NÃO ADIANTA AGIR COMO AVESTRUZ, ACHANDO QUE SE ENFIAR A CABEÇA NO BURACO OS PROBLEMAS VÃO SUMIR PQ NÃO VÃO E MUITO MENOS AGIR COMO DITADORES. O MELHOR QUE VOCES TEM A FAZER É AGIR COMO HOMENS DE BEM E HONRAR OS VOTOS RECEBIDOS, DEIXANDO A ARROGANCIA E A PREPOTENCIA DE LADO, E RESOLVER O QUE ESTA ERRADO ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS PARA VOCES E PARA SÃO CHICO.

    ResponderExcluir
  46. Gente se é ditadura não sei mais vejam a coincidencia, agora pela manhã tem uma das várias viaturas alugadas da prefeitura do setor de fiscalização passando nos comercios dos balneários solicitando os alvarás. Até acho correto afinal este é o trabalho deles, mas porque não vieram antes do carnaval exigir das centenas de aventureiros que aqui estavam explorando o turista, e nós comerciantes levando a fama.
    Agora cá entre nós que é uma baita coincidencia é, não acham?

    ResponderExcluir
  47. HOJE TEM REUNIAO NA ENSEADA .ESTAO TODOS CONVIDADOS AS 20 HRS NO MESMO LUGAR DE SEMPRE VAMOS NO PRESTIGIAR E CONSEGUIR O MELHOR POR SAO CHICO ...

    ResponderExcluir
  48. Pelo menos todos leram ,,,,e outdoor,,,,,

    ResponderExcluir
  49. Anônimo 08:56 vereador não tem que fazer projeto nenhum e sim fiscalizar caso o Executivo consiga lançar algum (coisa difícil), assim como fizeram com o Macro bobagem.

    E qto ao sindicato dos comerciantes, eles não tem obrigação de fazer projeto nenhum, tem sim que querer tudo na mão afinal, pagam impostos pra isso, pra alguém "altamente capacitado" fazer.

    E chega deste papo de comparar governo atual com o anterior, era ruim e agora ta ficando pior.

    Então o sujo q não fale do mau lavado!

    Vamos evoluir!

    ResponderExcluir
  50. Sared sei que o texto abaixo não em nada haver com a reportagem pq a Srta. Jamile não procura esta candidata dá o dinheiro, que sei que tem, e pede para ela se inscrever como Mis São Francisco.? Afinal tivemos uma rainha do carnal de Joinville, Elas por elas.

    FONTE JORNAL A NOTICIA.

    "A miss Joinville Carla Dutra foi até ao prefeito Carlito Merss tentar ajuda para a inscrição de R$ 4 mil para o Miss Santa Catarina. O prefeito disse que o município não tinha orçamento para isso, mas ficou de pensar em como ajudar. Carla seguirá a peregrinação hoje atrás de patrocínio, último dia para a inscrição na competição estadual."

    ResponderExcluir
  51. Ao ANÔNIMO DAS 09;18, (Primeiro) que não pedi sua opinião, (segundo), que se esse blogueiro fosse omitir,teria deletado sua opinão sobre minha pergunta.

    O caso aqui, é outro assunto,não tente levar para outro rumo,pois você dever ser um daqueles que ja sabe que a casa caiu,pro governo atual.

    ResponderExcluir
  52. ATENÇÃO O BOGUEIRO LÁ E CIMA TEM RAZÃO NÃO PODEMOS UTULIZAR O CARTÃO ALIMENTAÇÃO NO CONTEINER POINT. SENÃO O BICHO VAI PEGAR. SERÁ QUE ALGUEM IRIA TIRAR FOTOS? CONTRA FATOS NÃO A ARGUMENTO, ORA QUE RIDICULO ESSA SITUAÇÃO. LAMENTAVEL MESMO É ESSA NOVA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO QUE O SR PREFEITO IMPORTOU DE ARAQUARI. QUE ZORRA EU VI POR LÁ.ISSO É UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
  53. Realmente o outdorr não é agressivo, e se o executivo solicitou sua retirada, estariam assumindo as ´´FALTAS`` ao meu ver, retirar a placa só vai causar mais revolta e ganhar mais mídia, minha opinião seria: deixar lá mesmo e tomar providências para que a temporada seguinte os Comerciantes e Munícipes não pensem desta forma.
    Sared, vou mudar um pouco o foco, mas fica aí um assunto para o seu Blog: Faltou água na praia como todos sabem, mas as contas de água estão 70% mais altas, a minha está 80% o que será?? estamos pagando ar, será que é correto??
    Grato

    ResponderExcluir
  54. Sared

    Este seu blog,é mais acessado em nossa região,pois tem gente até de Joinville e Araquari acessando que eu sei.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  55. Aonde, está a (OAB),de São Francisco do Sul-sc, que não entrada com pedido de Impitiman contra o Prefeito, por abuso de Poder ?

    Presidente da (OAB), porque,não dá uma palinha aqui neste blog,para que seja esclarecido estes fatos?

    ResponderExcluir
  56. Que esse prefeito é ***, isso todo mundo sabe. Não estranho se tal atitude partiu dele ou de sua equipe de governo. Já vi práticas bem mais absurdas partindo diretamente do prefeito e com a aquiescência ou vista grossa do MP.

    ResponderExcluir
  57. alem de passarmos um sufoco na temporada ,faltou tudo ,ainda temos q aguntar esses fiscais da prefeitura ***, q so qurem nos sugar.
    e sao os mesmos de sempre

    ResponderExcluir
  58. Fiquei sabendo que a lanchonete DUDE , terá que fechar as portas até as 10 da noite, é a unica que fica durante a madrugada aberta , e é lá que os boemios acabam a noite, vai ser ruim assim.
    Mas mesmo eu sendo contra ... *** para o dude , agora vai lá *** pro zera , *** , *** nele , há,há,há,há,há,há, *** DUDE. Se por acaso estiver errado retiro o que disse.

    ResponderExcluir
  59. Elsa da lanchonete ponto 1023 de fevereiro de 2010 às 12:01

    Onde vai ser essa reuniao eu quero ir . sou comerciante da praia sem ter o que fazer a praia ta cada dia sem estrutura e so falam e nao fazem nada .quem souber da reuniao me fala .

    ResponderExcluir
  60. ENTAO VAMOS TER TOQUE DE RECOLHER AS 22:00 HRS FECHA TUDO E TODO MUNDO PRA SUAS CASAS .SO O QUE FALTAVA .

    ResponderExcluir
  61. Isso é coisa dos vereadores, que fazem campanha oferecendo emprego na prefeitura.
    Oferece emprego para cabo eleitoral para a familia toda e por ai vai.

    Só que dessa vez o governo é serio (11)não tem mais essa teta.
    Na outra gestão tinha vereador com mais 20 cargos comissionado,tinha gente que vinha de joinville no dia em que a prefeitura fazia o pagamento ai recebia e ia embora só aparecia no final do outro mês,ai tava bom não é povinho.

    ResponderExcluir
  62. Professores Efetivos Municipais23 de fevereiro de 2010 às 12:24

    Falando em out door, os professores efetivos (antigos), estão seriamente pensando em fazer um. Votamos no Zera por acreditarmos que a "bagunça" de outras gestões acabaria. No entanto, continuamos a ver professores ACTs sendo contratados para permanecerem fora de "SALAS DE AULAS", mas para ficarem em salas informatizadas, "coçando" o dia todo, e ainda ganhando REGÊNCIA DE CLASSE", o que deve ser privilégio dos que enfrentam a "molecada" no dia-a-dia.
    Mara, você como todos os outros secretários deve estar também antenada neste blog. Por favor, MORALIZE A EDUCAÇÃO, só assim terás nosso apoio. Valorize os de carreira, os mais antigos, faça isso e não se arrependerás.

    ResponderExcluir
  63. Tem vereador que esta com a familia toda desempregada,tinha gente que era professor de inglês na rede municipal sem saber falar uma só palavra em inglês.outro era gerente outro era diretor e assim vai.
    Ai esquecem do povo e fazem essas atitudes que só prejudica a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  64. O que o vereador da praia esta fazendo ?

    Nada + nada.
    Só faz agito.
    Vai trabalhar Clóvis.

    ResponderExcluir
  65. COM CERTEZA ESTE PREFEITO FAI FICAR PARA HISTORIA PRA MIM COMO O PIOR

    ResponderExcluir
  66. Alguem lembra aonde foi parar o asfalto do rocio pequeno?
    Será que foi para camboriu ?

    ResponderExcluir
  67. VOU A CAMARA HOJE PERGUNTAR PARA OS VEREADORES COMO ANDA A DENUNCIA DO VICE E VER SE ELES VÃO TOMAR ALGUMA ATIDUDE NÃO DA MAIS

    ResponderExcluir
  68. Fonte segura.
    O outdoor foi pago para final de semana e segunda-feira.
    Justamente para causar a polemica.
    Se me identificar a oposição me corta o pescoço.

    ResponderExcluir
  69. SERA QUE A NOSSA "EFICIENTÍSSIMA" SECRETÁRIA DE TURISMO JA ESTA PLANEJANDO A FESTILHA??? JA POSSO ATE IMAGINAR ALGUMAS MUDANÇAS QUE SERÃO FEITAS:
    PARA VARIAR UM POUCO ELA VAI TRANSFERIR A FESTA DO CENTRO HISTORICO (QUE ELA DEVE DESTESTAR APESAR DE MORAR ALI) PARA O TERRENO ONDE ERA O IMARIBO, QUE FICA PERTO DE ESTACIONAMENTO PARA CARROS E ONIBUS - SÓ FALTARÁ O PIER PARA ATRACAÇÃO DOS TRANSATLANTICOS QUE CHEGAM AOS MONTES NA CIDADE DESDE O INICIO DO VERÃO...
    OS SHOWS SERÃO SEGUIRÃO A LINHA DE 2009, OU SEJA, GOSPEL, TENDO COMO ATRAÇÃO PRINCIPAL IRMÃO LAZARO (NADA CONTRA O ESTILO, MAS NÃO COMBINA COM A FESTA)...
    E O MAIS IMPORTANTE É QUE SERÁ COBRADO INGRESSO PARA ENTRAR NA FESTA.

    ATENÇÃO ENTIDADES...PARA NÃO TEREM PREJUIZO, NÃO INVISTAM MUITO TEMPO, TRABALHO E DINHEIRO PQ A FESTA DEVERÁ SEGUIR O MESMO CAMINHO DO NATAL, VERÃO E CARNAVAL - UM FRACASSO.

    ResponderExcluir
  70. PSB 40 SÃO FRANCISCO DO SUL SC23 de fevereiro de 2010 às 12:48

    SARED

    O ( PSB 40 SÃO FRANCISCO DO SUL - SC ) fará a Pré Convenção do Partido, em Lages -SC, neste final de Semana, dia 27/02/2010 das 8:30 hs até as 18:30 hs.

    ResponderExcluir
  71. Tem vereador que esta tentando colocar o cunhado como o número 1 da cidasc.
    Até o governador já esta de s cheio com esses vereadores.

    ResponderExcluir
  72. Alguem sabe dizer quantos cargos comissionados tinha na gestão do Odilon contando os fantasmas e os que faziam qua trabalhava.

    ResponderExcluir
  73. Olá! Sared

    Muitos comerciantes da praia ficam o ano todo esperando pela temporada para ganhar dinheiro, será que eles estão certos? não tem uma outra alternativa para chamar a tenção do consumidor? do q ficar esperando pelo Executivo ou legislativo, a Associação comercial Serve para Q? Olha tem um restaurante que sempre q tenho uns trocados vou lá, fica lá nas Laranjeiras, mais escondido que isso impossível, só que lá o atendimento é ótimo, comida excelente, as vezes fico esperando por uma vaga até donos de outros restaurantes já encontrei por lá, agora me respondão como é que eles conseguem segurar o freguês o ano todo?

    ResponderExcluir
  74. Caro Sared,gostaria que voce questionasse no seu blog, opiniões a respeito do descaso da atual administração,com a nossa rodoviaria.
    Unica que eu conheço que nem venda de passagens tem.Obrigado pelo espaço e parabens.

    ResponderExcluir
  75. SOBRE O CANAL NOVO NA ENSEADA:

    Fui lá hoje de manhã, e não ví nada de mais lá p/ dar tanta faladeira. Aquele canal logo logo vai se fechar sozinho com as marés e chuvas, se ficar daquele jeito.

    ENQUANTO ISSO: Os buracos da Estrada do Forte estão cada vez maiores !!!

    (Indignado do Ubatuba)

    ResponderExcluir
  76. povo de sao chico vcs nao estam contente com nada
    entra prefeito sai prefeito é vcs só reclama para
    com isto ,é deixa o homen fazer alguma coisa.
    joaõ do gas votei em vc . da minha familia nunca mais tera os nossos voto

    ResponderExcluir
  77. AGORA QUE TODOS OS PARQUEDISTAS FORAM EMBORA VOCES QUEREM IR NOS COMERCIOS COBRAR ALVARA .POR QUE NAO FORAM EM JANEIRO .OU SO VINHAM PRA CÁ *** DE CARRO COM AR CONDICIONADO LIGADO E *** ISSO E UMA POUCA VERGONHA E DITADURA PRA ACABAR COM NOSSO COMERCIO .ISSO VAI ACABAR LOGO LOGO .SO ESSE POVO SE LIGAR QUE ESTAMOS CADA DIA MAS PARA TRAS .E OUTRA PODE VIR MEUS ESTAO PAGOS CADE OS PAPEL DE ALVARA .VOCES COBRAM OS ALVARAS MAS NEM *** .QUE COBRANÇA E ESSA
    VAI TER FISCAL BOTADO PRA CORRE DA PRAIA .

    ResponderExcluir
  78. No santinho de campanha do jorge macedo tinha mais projeto que o santinho do seu prefeito.
    E agora cade aquelas promessa porque até agora só fez *** na camara de vereadores.

    ResponderExcluir
  79. EM RELAÇÃO AO ANONIMO DAS 08:56, FAÇO AS PALAVRAS DO ANONIMO DAS 10:26 AS MINHAS CONCORDO PLENAMENTE COM ELE. MAS ACRECENTO EM RELAÇÃO A EMPREGOS PARA PARENTES DOS VEREADORES TE DIGO QUE NOSSO ADMINISTRADOR ATUAL É UM *** POIS SR, LUIZ TMB *** NA PREFEITURA SE ALGUÉM QUISER POSSO CITAR NOMES. AMIGO PARE DE FALAR BESTEIRAS PORQUE NOSSA PREFEITURA ESTA CHEIA DE PESSOAS COM CARGOS COMISSIONADOPS QUE NÃO FAZEM NADA. A ESSAS PESSOAS QUE ESTÃO SEMPRE DE NARIZ EM PÉ PENSEM BEM QUE SEUS CARGOS SÃO POLITICOS MUDANDO A POLITICA MUDA TUDO. SEMPRE HAVERA CARGOS COMISSIONADOS ISSO NUMCA VAI DEIXAR DE EXISTIR SÓ NÃO CONCORDO DE FICAREM FALANDO,DE GESTOES ANTERIORES, SABENDO QUE NÃO SÃO DIFERENTES DAS PESSOAS QUE POR LÁ PASSARAM ENTÃO GANHEM SEU DINHEIRO QUIETINHOS SEM PREJUDICAR NINGUÉM. PORQUE TUDO NA NOSSA VIDA E PASSAGEIRO PENSEM NISSO.

    ResponderExcluir
  80. OS CULPADOS DESTE OUTDOOR SÃO ***.POVO FRANCISQUENSE, NÃO ESQUEÇAM ESSES NOMES ELES ESTÃO AFUNDANDO A CIDADE.

    ResponderExcluir
  81. para onde vai o dinheiro da petrobras hein,,alguem sabe responder,,,

    ResponderExcluir
  82. Engraçado ..essa noticia não saiu no gazeta das praias...pq??
    é noticia,é de interrese da comunidade.

    ResponderExcluir
  83. EURÉCA, EURÉCA ...

    Descobri pq TOQUE de recolher as 22 horas.

    É para assistir o BBB 10 ...

    Parem o mundo, quero desscer ...

    ResponderExcluir
  84. Podem me informar onde a Prefeitura do Rio de Janeiro promove o carnaval, além do Sambódrono?
    E a Prefeitura de São Paulo? Em qual bairro da capital paulista tem desfile de escolas de samba, além do sambódrono oficial?
    E em Florianópolis?
    E em Joinville?
    Salvo melhor juízo, essas cidades parecem ser um pouco maiores do que São Chico.
    Por que~em São Chico precisa ter carnaval descentralizado?
    Por favor, respondam com seriedade, não com imbecilidades.

    ResponderExcluir
  85. MIGUEL

    NÃO SE ESQUEÇA QUE A ARRECADAÇÃO DA POLICIA MILITAR FOI OTIMA

    ResponderExcluir
  86. Acho que foi descobri porque tantos comentários contra os comerciantes nos últimos minutos.

    Cargos de DESconfiança, está liberado os comentários, vão lá e detonem vereador 1, 2, 3, 4,... pra que esqueçam de mim, ops esquecer como se quem não é visto não é lembrado, ahh mas os "filhinhos da mãe prefeitura" devem estar com LER de tanto digitar no blog.

    Será que o administrador dita oq eles devem escrever?? porque duvido que a corja, ops, os senhores inteligentissimos comissionados, tenham algum argumento, se nem moravam aqui na gestão passada.

    Lamentável.

    ResponderExcluir
  87. Crítica de anônimos a minha pessoa é igual a nada... Se for "criticar" pelo menos não sejam covarde e tenha a hombridade de se identificar. Não seja uma rato. Álias as maiores besteiras escritas no Blog são por anônimos. Repito que palavras vazias sem fonte não devem ser consideradas. É melhor o Sared pensar na exclusão dos anônimos das postagens, pois do jeito que está já está perdendo credibilidade, já está virando bagunça. Não deixe o blog cair na mesmice.
    COVARDES NÃO DEVEM TER O DIREITO A MANIFESTAÇÃO!

    ResponderExcluir
  88. ao anonimo das 15:14

    No Rio de Janeiro
    A informação de que foram 146 BLOCOS por toda cidade
    Alem do sambodramo(passarela do samba Prof. Darcy Ribeiro) na época em que BRIZOLA GOVERNOU o RJ fez com que fosse usado ano inteiro com aulas, virou escola.
    Tem carnaval na CINENLANDIA, no Copacabana Palace, no Scala e pra quem gosta na ultima noite tem o GALA GAY.
    quer mais informaçoes ...

    Fonte -- http://www.rio.rj.gov.br/
    aba esquerda turismo/carnaval/outras folias

    Abraços e saudaçoes TRABALHISTAS

    ResponderExcluir
  89. "Sr Alisson, quase chorei de peninha de você;.

    ResponderExcluir
  90. cade o partido O PCdoB ..GENTE

    ResponderExcluir
  91. Cleide da loja de doce da enseada23 de fevereiro de 2010 às 17:40

    VEREADORES COBREM OS ROYALTES DO ADMINISTRADOR E COLOQUEM A SESSAO ONLINE PRA TODOS VER .DAI VOCES VAO VER O POVO VENDO E OUVINDO VOCES.QUE O POVO NAO VAI LÁ .NAO QUEREM PARECER... SE COLOCA NA NET VOCES VAO VER QUANTAS ONLINE VAI TER ...

    ResponderExcluir
  92. TRABALHEI COM O ATUAL PREFEITO E SABIA QUE ISTO IRIA ACONTECER,AVISEI A VÁRIOS AMIGOS,OLHA NÃO SE ENGANEM....E TEM MAIS COISA PRA ACONTECER AGUARDEM

    ResponderExcluir
  93. LARGUE MÃO ALISSON, VAI PROCURAR O CAMINHÃO QUE CAIU....

    VÊ,SE TOMA UM SETOCOL, O ANÔNIMO,SÃO AQUELAS PESSOAS QUE SE ACHAM COM DIREITO DE NÃO APARECER O NOME,E SIM SUAS IDÉIAS TEM QUE SER RESPEITADAS.

    ResponderExcluir
  94. Caro alisson ,palavras vazia são as suas , ser anônimo é direito de cada um , covarde é uma frase muito forte para ser usada perante a quem voçê nem conhece , vazio é voçê , que até hoje me parece não alcançou seu objetivos politicos , chamar alguém de covarde foi forte demais principalmente partindo de quem não tem "força" nenhuma, seja no minimo educado, e saiba que os anônimos também votam . Passar bem.

    ResponderExcluir
  95. O PC DO B, QUEBROU, POIS O PRESIDENTE FOI ATROPELADO DA ADMINISTRAÇÃO.MUNICIPAL QUÉ O QUE NÃO SOMA SÓ DIMINUI ...

    ResponderExcluir
  96. Nunca vi um governo tão perdido..
    15 meses de (des)administração..
    cade o tão falado padrão " Wilson SONS que seria implantado causando um choque de modernidade na nossa prefeitura?
    Cadê os resultados das inúmeras auditorias abertas contra o Odilon?
    Cadê o Grande Líder Administrador , que segundo pesquisas (não sei de onde) seria um dos melhores prefeitos ?
    Assessores puxa-sacos que não mostram o quanto o governante está equivocadoe o estimularem a trair os ideiais e intenções de seu povo sempre existiram, desde os tempos de Nero, Napoleão, Hitler. Stalin,Sadam Hussein, Aiotalá Khomeini, Mussolini, e outros tantos.
    Acho que o atual (des)governo, vai ser lembrado aos nossos filhos e netos, assim como os nomes citados, " como traídores de sua pátria e sua gente, tiranos que não fizeram nada além de marcarem seu nome na história com a vileza, malvadeza e excesso de maldade puxa saquismo e autoconfiança.
    |Renunciar seria a saída mais honrosa para o Sr, Mr Zêra.
    O sr é uma vergonha para nós que o ajudamos a eleger.

    ResponderExcluir
  97. ´ LÁ VAI O ZERRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAA

    LÁ VEM O ZERRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAA
    HIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHI.

    ResponderExcluir
  98. Gostaria que percebecem que temos cargos comissíonados,que circulam por todos os departamentos públicos, que usam os carros oficiais e até crachá, de identificação mas nunca observei suas portarias nem na Prefeitura Municipal muito menos no site
    da P.M... PRESTE MAIS ATENÇÃO!

    ResponderExcluir
  99. Em primeiro lugar, quero parabenizar vc Sared pelo seu blog. Vc tem sido uma luz, para tds aqueles que não podem falar abertamente, que pelo menos aqui, possam teclar e desabafar o que realmente estam sentindo...(Indignação, medo, angustias), tanto na outra gestão como nessa, nada mudou para quem "gosta" de trabalhar infelizmente, mais pelo menos eu não era tão "perseguido", só não mando td pro ar, por que preciso trabalhar, tenho pessoas que depende de mim, afinal, já diz o velho ditado, manda quem pode, obedece quem tem juizo...Aos meus verdadeiros AMIGOS, PAZ! Sempre consegui vencer, os obstáculos da vida, lutar sempre, desistir jamais. Té outra oportunidade!

    ResponderExcluir
  100. Até eu q. sô du mato24 de fevereiro de 2010 às 01:02

    SARED

    Devemos levar em consideração que o outdoor estava, como se, assinado pelos comerciantes da praia.
    Porém não podemos fazer nenhum tipo de exposição envolvendo, possivelmente, pessoas físicas ou jurídicas que não concordam com, ou não estão cientes do feito.
    Vejamos um exemplo:

    Caso fosse um outdoor
    "Agradecemos ao blog do Sared pelo espaço democrático oferecido"
    ASS:Povo Francisquense

    Nem todo o povo estaria assinando embaixo, porque nem todos foram consultados e concordaram.

    Acredito que os comerciantes locais,promotores do outdoor recolhido, poderiam manifestar-se atravès da ACISFS.

    A colocação deste outdoor, a meu ver, foi uma atitude, irresponsável,arbitrária e impensada de alguns comerciantes. Então, deveriam assinar seus nomes embaixo.

    ResponderExcluir
  101. Sared.
    Desculpa minha ignorancia,mas foi a prefeitura que contratou a empresa responsavel pelo outdoor??
    Com certeza a acesoria de imprenssa da prefeitura vai querer se eximir o maximo de esclarecimento,tanto pelo outdoor como na possivel ação judicial para retirada,se no ultimo for o caso.

    Acredito que vc deveria entrar em contato com a empresa responsavel para saber o que e por quanto tempo foi contratado o serviço publicitario.

    Até para que a imparcialidade seja clara e a verdade venha a tona sem distorções.

    ResponderExcluir
  102. Também concordo que se tivesse sido assinado, a possibilidade de ser retirado por meio de decisão judicial seria menor. Mas não foi este o motivo. Pelo menos na segunda, quando foi tirado o outdoor, um amigo jornalista tinha checado no site do TJ e não constava nada a respeito.

    ResponderExcluir
  103. Oi Alisson, nao entra na pilha nao cara! Vc é inteligente, escreve muito bem, sou sua fã. O anonimato é questao de segurança ok. A luta é de todos. Vc é importante.

    ResponderExcluir
  104. Toda forma de calar qualquer tipo de manifestação de expessão pacifica me cheira a ditadura.
    Na radio já não se entrevista ninguem que possa ter uma opinião contraria, os apresentadores não podem emitir suas opiniões(emboram tenham).
    Sei que o jornalismo brasileiro tem averssão e ásco, quando se referem a ditadura militar, por tudo que passou a imprensa naqueles anos de chumbo.
    Não deixemos então senhores da imprensa que nossa cidade se aproxime de qualquer coisa que nos lembre a ditadura de ferro.
    não me refiro apenas a essa administração porque na outra gestão éra a mesma coisa.
    Sei que essa não é a idéia de jornalismo do Sared pois ele é apenas funcionário

    ResponderExcluir
  105. Srs "Professores Efetivos Municipais", são reinvidicações como esta que gosto de ler neste Blog. vamos EDUCAR para o futuro, o passado já se foi. Esperemos que a Sra Secretária de Educação seja DA Educação e batalhe por nossos alunos. Já perguntei aqui e ninguem me respondeu: O que é o Projeto (não sei o nome todo) nas Escolas Municipais ? Como deve funcionar e como está funcionando nas diferentes Escolas ? Quais são seus objetivos e em que isso auxilia no crescimento intelectual dos alunos ?

    ResponderExcluir
  106. Prezados irmãos francisquenses, vejo sempre o blog e, qualquer q seja a notícia, em todos os comentários tem muita gente se referindo aos famosos ROYALTIES da Petrobrás( auto sustentável, mas com a gasolina mais cara do mundo). Sugiro a quem queira esclarecimentos que simplesmente solicite no setor de protocolo da PREFEITURA, um simples ofício solicitando informar onde foram aplicados/gastos os valores recebidos. Simples assim. A Administração Municipal será obrigada a informar. E, por favor, não me venham com comentários do tipo: "eles não vão fornecer" ou "eles vão informar errado" ou qualquer coisa do tipo. Simplesmente solicitem. Fica também a dica para o estimando Sared, que poderia publicar aqui no blog. Assim encerraremos este assunto. Ass. Anonimo das 08:56h.

    ResponderExcluir
  107. Percebi que muitos comentarios são suposições.
    A verdade ainda não foi esclarecida.
    Por quanto tempo foi contratado o serviço publicitario do Outdoor e qual o protocolo ou o numero da liminar que a empresa responsavel acatou para retirada do anuncio.

    ???????????????????????

    ResponderExcluir
  108. Não tenho "força política" em São Francisco do Sul, pois mantenho minha dignidade, afinal ter força política no Município é uma mera questão de quandos votos posso comprar, quantos favores posso conceber, quandos miseráveis posso enganar, quantos carginhos posso conseguir puxando o saco dessa máfia. Se atuasse como um vendido, como a maioria, já seria vereador há muito tempo. Neste sentido, me considero mais vitorioso do que todos. Por isso tenho a cara limpa e não o rabo preso para me manifestar publicamente e assinar meus comentários com liberdade e sem medo. Minha única força política é a FORÇA CÓSMICA e DEUS, isso já me basta. Quem critica prefeito e vereadores e se esconde atrás da moita é mil vezes pior. Certamente é esse tipo de covarde que também faz parte do ciclo vicioso da cobiça e, certamente, não que perder algum tipo teta em que está mamando. Muitas vezes é tão indigno que deve cuspir no prato em que está comendo, por isso não pode se manifestar. Felizmente, não venho dessa linhagem podre, minha formação política vem da militância estudantil, álias aqui nem tem grêmio estudantil. Estive nas lutas e caminhadas dos sem terra, por diversas capitais. Comandei um Diretório Central dos Estudantes com mais de 15 mil estudantes. Formei diversos diretórios acadêmicos. Participei da União Catarinense dos Estudantes e da União Nacional do Estudantes. Mas aqui isso tudo é negado pela polítca mais suja que já vi na minha vida e por um povo que nunca conheceu o conceito de cidadania e democracia. Logo, é normal que para os covardes minhas palavras sejam vazias. Não preciso provar nada para ninguém, pois minha consciência está tranquila e sou muito feliz no que faço. CONTINUAREI A LUTAR CONTRA ESSA POLÍTICA PODRE E MEU LADO SERÁ SEMPRE O LADO QUE EU ESCOLHI POR CONVICÇÃO, O LADO DOS MENOS FAVORECIDOS, DOS EXCLUÍDOS, DOS INDIGENTES, DOS MARGINAIS, DOS ÍNDIOS, DOS NEGROS,DO PEQUENO PESCADOR, DO PEQUENO AGRICULTOR, DE TODOS AQUELES QUE MUITAS VEZES NEM TEM TÍTULO DE ELEITOR E QUE PASSAM DESPERCEBIDOS, COMO SE FOSSEM INVISÍVEIS AOS OLHOS DESSA MINORIA MEDÍOCRE E COVARDE.

    ResponderExcluir
  109. Maxuel, estou saindo para trabalhar, mas no final da tarde, talvez dê tempo de responder à sua pergunta.

    Abraços, e obrigada pelo interesse.

    ResponderExcluir
  110. Oops, grafei errado, o correto é "reivindicações", deculpem.

    ResponderExcluir
  111. VÃO TD A ..... PQ VCS (POVO BURRO) VOTARAM NELE, TÃO RECLAMANDO DE QUE? C TROCARAM POR CESTAS BÁSICAS? QTA GENTE INCONPETENTE ESTAMOS SUSTENTANDO SEM AO MENOS SABEREM O QUE ESTAO FAZENDO LAH DENTRO... AGORA, ESCOLHERAM, SE FERREM...

    ResponderExcluir
  112. Para Maxuel,

    O Projeto (o qual o srº se refere) deve ser o Reviver, nome este dado por último, pois sempre existiram projetos extra-turnos, variando o nome e, as vezes a metodologia.

    O Reviver extinguiu-se em 2009, dando lugar a outro projeto, que não posso afirmar, mas parece-me chamar "1º Turno". Peço permissão para não entrar em detalhes, pois ainda não o conheço, nem tampouco possa informar como funcionará.

    O que posso afirmar é que o Reviver pertencia a secretaria do Bem Estar, enquanto o novo pertence a secretaria de Educação.

    Quanto ao Reviver, posso lhe passar algumas informações:

    Todos sabem que passei (por um curto período) pela direção do CAIC. Enquanto "estive" diretora, dei o maior apoio ao núcleo do Reviver que lá funcionava. Dividia com eles todo o espaço do prédio, como: auditório, quadra de esportes, sala de informática, horta escolar, aparelho de DVD, TV 29' (tiramos uma da Escola e fixamos no espaço do Reviver), enfim, tudo que era oferecido aos alunos do CAIC, era também oferecido às crianças do Reviver. Quando fazíamos Reuniões Pedagógicas ou Conselhos de Classe, os Educadores eram convidados a participar, e os mesmos compareciam, pois as crianças que frequentavam o Projeto, também estudavam na Escola, e a presença dos Educadores era de suma importância, uma vez que discutíamos caminhos para sanar problemas de aprendizagem em algumas destas crianças.

    Certa vez, tivemos(os diretores das escolas onde funcionavam núcleos do projeto) uma reunião no Bem Estar e, muito surpresa fiquei, ao ouvir todos os diretores se queixando do mesmo. Cabe lembrar que muitas destas crianças dos projetos, possuem problemas familiares, consequentemente são mais indisciplinadas. Quando eu pedi a palavra, cheguei a brincar, dizendo que estava na reunião errada, pois diante de tantas queixas, eu não acreditava que estavam falando do mesmo Projeto que vinha funcionando muito bem no CAIC.

    Os Educadores, na minha visão, verdadeiros Heróis. Trabalhavam no pior espaço do CAIC, salas abafadas e apertadas. Mas enfim, conseguiam um bom resultadao, por terem meu total apoio. Inclusive se algum deles discordar, e quiser se manifestar contra o que estou dizendo, ou contra alguma atitude, que sinta-se à vontade em fazê-lo neste espaço, desde que não o faça anonimamente.

    p.s.- estou novamente saindo para trabalhar, mais tarde completarei a postagem.

    ResponderExcluir
  113. COMPANHEIROS COMERCIANTES RSRS
    VCS JA RECEBERAM A CONTA DE ÁGUA RSRSRS

    ResponderExcluir
  114. Percebi que muitos comentarios são suposições.
    A verdade ainda não foi esclarecida.
    Por quanto tempo foi contratado o serviço publicitario do Outdoor e qual o protocolo ou o numero da liminar que a empresa responsavel acatou para retirada do anuncio.

    ???????????????????????

    ResponderExcluir
  115. Continuando...

    Por motivos particulares, fui obrigada a sair da Direção do CAIC, e a nova diretora posicionou-se igual aos demais diretores, retirando do espaço dos Educadores, um computador que eu havia emprestado para que os mesmos fizessem seus relatórios, etc, e cortando qualquer tipo de apoio. Mas ela também deve ter seus motivos para tal atitude.

    Alguns meses após minha saída, o núcleo do CAIC foi transferido para a Escola do Waldemar da Costa, assim como outros núcleos, e lá pouco contato tive com os Educadores, mas sabíamos que faltava uma parceria maior entre o Bem Estar e a Educação para que o Projeto funcionasse de fato.

    Quando o prefeito Luiz Zera assumiu, entreguei em mãos à srª Samira, um projeto feito com minha amiga, Lizane Gonçalves, onde "sonhávamos" em transformar o CAIC em uma escola modelo, com várias oficinas (teatro, dança, música, artesanato, reciclagem, culinária, educação para o lar, etc), porém não tivemos apoio algum, muito menos sabemos se o projeto sequer foi lido pela secretária e menos ainda se chegou às mãos do Prefeito. Mesmo assim, tentei fazer com o Reviver algo quase parecido com o que sonhávamos. Pena que nosso tempo juntos foi muito curto.

    Agora tenho muita fé que com a nova secretária, srª Mara, estes projetos funcionem, pois a secretária já traz uma bagagem do Bem Estar, portanto ela sabe a importância e a necessidade que se tem em atender e ajudar as crianças, fazendo com que as mesmas ocupem seus tempos livres, aprendendo e criando. Quem sabe assim, até encontrem um meio de sobrevivência para o futuro, pois terão oficinas diversificadas e com pessoas habilitadas.

    Espero ter respondido seu questionamento, Maxuel, e se não o fiz anteriormente, foi por não ter observado.
    Gostei de seu interesse, e gostaria que nossos governantes tivessem o mesmo pela Educação. Quem sabe um dia possamos conversar pessoalmente, e eu consiga ser mais clara, caso ainda haja alguma dúvida.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  116. sim.... a água apareceu, NA CONTA!!! hahaha
    recebi a fatura do mês de janeiro, e agora oque fazer, a conta veio normal como se estivessemos vividos em "mares" de rosa, hahaha... essa cidade esta uma piada.

    ResponderExcluir
  117. Cara Sra Mari Mattar, agradeço-lhe o tempo dispendido com as valiosas informações. Pelo que vi a idéia é muito boa, pode haver necessidade de algum ajuste, o que é normal em qualquer empreendimento onde o "feedback" é importante. Gostaria sim de poder conversar consigo em alguma oportunidade, uma vez que ainda tenho algumas dúvidas. A Sra mostrou ser conhecedora da EDUCAÇÃO como um todo e não esmorece em seu mister de ensinar. Fico feliz em saber que São Francisco tem pessoas deste jaez.

    ResponderExcluir
  118. pois é a minha também veio muito alta, mas como, alguem sabe me dizer a quem devemos procurar

    ResponderExcluir
  119. Percebi que muitos comentarios são suposições.
    A verdade ainda não foi esclarecida.
    Por quanto tempo foi contratado o serviço publicitario do Outdoor e qual o protocolo ou o numero da liminar que a empresa responsavel acatou para retirada do anuncio.

    ???????????????????????

    ResponderExcluir
  120. "SR. Alisson por um acaso pretende candidatar-se a vereador nas proximas eleiçoes?

    Caso responda sim,
    "PARE DE ESCREVER ASNEIRAS, O POVO NÃO ACREDITA MAIS EM SALVADOR DA PATRIA.

    Caso responda não, "LIMITE-SE A ESCREVER FAZENDO-SE DE BONZINHO, DE QUERIDINHO E MAIS INTELIGENTE QUE AS OUTRAS PESSOAS.

    Escreva estas asneiras em seu Jornal que ninguém lê.
    SOCORRO NE. Ai já e poluição visual

    ResponderExcluir
  121. Melhorou o esclarecimento Sared.
    Parabens.
    Mas ainda há muita coisa escondida nessa historia.
    Só o tempo dirá.
    Um dia a verdade vem a tona.

    ResponderExcluir
  122. Parabens pelo esclarecimento.Visto que seu comprometimento é voluntario,pois acredito que ainda não há rendimento.E pelo contrario,dependendo dos anonimos ofensivos até prejuizo.
    Logo dara até pra lançar um tabloide.
    Se continuar nesse nivel vai vender bem e aja espaço pra leitores...

    ResponderExcluir
  123. Valter Cevinscki
    Jorge Cevinscki.
    Secretaria de Turismo
    Odilon
    PMDB
    Cavaleiros
    Hummmmmmmmmmm
    ?????????????

    ResponderExcluir
  124. "jaez"
    Significado de Jaez
    s.m. Aparelho e ornato para bestas.
    Fig. Índole, espécie, gênero: não confio em indivíduos de tal jaez.

    http://www.dicio.com.br/jaez/

    Sr. Maxuel, quer escrever dificil? Pirimeiro procure os significados.

    ResponderExcluir
  125. valter, bebidas galpão25 de fevereiro de 2010 às 18:34

    Para esclarecimento, Valter cevinscki DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS GALPÃO LTDA.
    Que todos tenham a mesma hombridade se falar ou escrever ASSUMA.

    ResponderExcluir
  126. Por que será que o Valter Cevinsky (irmão do Jorge Cevinsky e amigo pessoal do João do Gás) não colocou esse outdoor na época do governo do Odilon quando também faltou água na praia???? Acho que não será necessária nenhuma explicação....

    ResponderExcluir
  127. falando do outdoor....
    não sou contra manifestações contrarias quando nos achamos com direito, mas acho estranho que ela tenha partido JORGE CEVINSKY e familiares, por que seraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.rsrsrs.

    ResponderExcluir
  128. ANONIMO DE25/02 -19:34
    MEMÓRIA CURTA HEIM....
    NÃO SÓ FALTAVA AGUA . E O ASFALTO DO ROCIO PEQUENO, O DINHEIRO DO CAIC ..................

    ResponderExcluir
  129. Sr Anônimo (25 de fevereiro de 2010 16:34), vejo que não entendeu o que leu no dicionário: Significado de Jaez= Fig. Índole, espécie, gênero. Tenho plena certeza de que a Sra Professora Mari Mattar entendeu o meu escrito. Não tenho a pretenção de escrever difícil, apenas dou curso aos ensinamentos dos bons professores que tive nas Escolas públicas que frequentei e procuro escrever e usar palavras de nossa língua pátria já tão agredida por estrangeirismos desnecessários, além da praga que é a escrita(?) na "internet". Devemos sim almejar o uso de uma linguagem escorreita.

    ResponderExcluir
  130. Entendi sim Maxuel, estes anônimos que deveriam voltar à escola.
    Temos vagas o ano todo no Supletivo, gente. É só aparecer e fazer a matrícula.

    ResponderExcluir
  131. valter, bebidas galpão27 de fevereiro de 2010 às 11:03

    Aos anonimos acima,
    é valter cevinscki e comerciantes dos balnearios e não familiares e na época do odilon tambem faltou água sim mas nunca por + de 30 dias.
    com comercio na enseada a 30anos nunca tivemos um carnaval e temporada tão ruim, por isso o outdoor.

    ResponderExcluir
  132. A Falta de agua é progressiva quando na falta de investimentos.
    A cada ano que passa os joinvillenses e jaraguaenses estão ficando escolasdos dos preços absurdos praticado nas praias e estão ,cada ano que passa trazendo mais alimentos de suas cidades.
    Ano que vem vai ser pior ainda.
    Assim progressivamente enquanto os comerciantes dos balnearios tiverem a mentalidade de trabahar 03 meses e folgar 09 meses em um ano.

    ResponderExcluir
  133. Faço minha compra de final de semana aqui em Joinville e já somei a diferença,com a diferença pago a gasolina,o sorvete da guriada e ainda sobra pra jantar e joinville na volta.
    E já estou até pensando em trazer sorvete daqui em potes enquanto por ai estiverem cobrando 03 por 01.

    ResponderExcluir
  134. Alissom Brito seu discurso é bonito mas cai no vazio, seu partido, o PV é de direitona, filhote da família Sarney, apoia Gabeira no Rio de Janeiro e José Serra em SP, vá enganar outra freguesia meu caro, aqui não gabirú ! Vc só se faz de ativista social na verdade acaba sendo seguidor da direitona, filhote da ditadura.

    ResponderExcluir
  135. Estava afim de ir a camara,mas pensei.Fazer o que la!Ver o *** chorar e falar o que a mamae mandou!!!!!ja era!pior camara de todos os tempos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  136. VIRAM COMO O PRFEITO SE PREOCUPA COM O BLOG, SE IMPORTA TANTO QUE ATÉ MANDOU RETIRAR UMA SIMPLES FOTO DO OUTDOOR, PORQUE DEVE TER FICADO OFENDIDINHO.

    PREFEITO !!! CONTINUE LENDO O BLOG E VEJA A REALIDADE DO MUNICÍPIO.

    TODOS AGRADECERÃO.

    ResponderExcluir