sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Samira lamenta "covardia" de Zera

A ex-secretária de Educação Samira Possamai xingou o prefeito Luiz Zera (PP) de covarde no programa de rádio da Prefeitura no final desta manhã. Numa manobra, Samira havia garantido, com a produção do programa, o espaço no Informativo Municipal para prestar contas e agradecer a oportunidade dada pelo Prefeito – ela foi exonerada no início desta semana.

Depois de destacar ações que teria deixado engatilhadas antes de sua saída, a professora aposentada do Estado soltou um “lamento a covardia do Prefeito”, numa referência ao modo como foi avisada de sua dispensa do cargo de secretária. Assessores de Zera anunciaram a “má nova” a Samira.

Com sua peculiar audição seletiva, o apresentador do programa Nei Boto Guimarães afirmou não ter ouvido as críticas da ex-secretária, que falava por telefone. Instantes depois, o ex-aliado do vice-prefeito Dorlei (PDT) disse ao chefe (e ídolo) Luiz Zera que também discordava do nó dado por Samira na "competente" assessoria de imprensa da Prefeitura. 


O Prefeito, ao rebater as críticas da ex-aliada, também por telefone, classificou a atitude de Samira como “lamentável”. Ele demonstrou desapontamento pelo fato de Samira ter desfeito o acordo inicial, de que usaria o Informativo Municipal apenas para agradecer a oportunidade de ter sido secretária. Ainda segundo Zera, Samira contou apenas a parte boa da história. “E a merenda que estragou”, perguntou o Prefeito, dando a entender que o episódio teria sido culpa da ex-gestora da Educação. Agenda lotada foi a justificativa dada por Zera para não ter dado a notícia pessoalmente a Samira sobre a exoneração. A carta de agradecimento e recomendação que entregaria à ex-secretária, agora irá para o lixo do Gabinete. E o Prefeito desafia: se fizer uma enquete na Educação, será comprovado o acerto da Administração em fazer mudanças na secretaria.

164 comentários:

  1. Pois é infelismente a ex-secretária esqueceu, como ela tratava seus professores, seus funcionários lá da secretaria mesmo, da própria sala de espera nós do lado de fora do balcão víamos, e também tínhamos que ficar implorando para ser atendido (a) por ela, enquanto nem na sua sala ela ficava, ficava sempre em outra. Isso não é nada. E a má educação que as pessoas eram tratadas a base de gritos, era seu lema, podemos ver até pelo seu ato de revolta na rádio. E ainda reclama do prefeito. ahahahahaha Ela queria o que? uma cerimônia de despedida, já foi tarde, PARABÉNS PREFEITO. E quanto quem está agora seja bem vinda, soube que mesmo de fora é eficiente, mas desculpe nova secretarria o que vou dizer, para trocar a Samira qualquer outra pessoa poderia vir, até dos quinto do mundo, mesmo assim seria bem vinda, boa sorte D. Mara vai em frente.

    ResponderExcluir
  2. O prefeito não tem que mandar nehuma carta para professora Samira, ela não merece. Ora ora carta de bom relacionamento, ela só te afundou prefeito.

    ResponderExcluir
  3. Tipico da personalidade dela.
    Se for contrariada,ela vira um leão.
    Se falta com respeito com o Prefeito,imaginem com as humildes mães de alunos,ou com mães de alunos mais esclarecidas.

    É isso..

    ResponderExcluir
  4. SAMIRA VC MERECE O RESPEITO DO POVO FRANCISQUENSE,lamentamos o que o TOP EGO fez com vc...mas essa á pratica deste governo...descaso com todos...É UM GOVERNO MENTIROSO E COVARDE SIM.Bem que fez Samira em quebrar o acordo para falar no informativo da Prefeitura, so assim para poder falar o que se pensa e mostrou que O TOP EGO é um perseguidor e rancoroso,que persegue professores que fazem criticas ao seu governo.O MINISTERIO PUBLICO TEM QUE SER ACIONADO.Mai um EPISÓDIO da serie AS DESVENTURAS DO TOP EGO E SEUS SECRETARIOS...CENAS DOS PROXIMOS CAPITULOS....Plim plim...

    ResponderExcluir
  5. Engraçado o prefeito acha que ela errou ao não
    cumprir com o acordo, porem ele não olha para
    o seu proprio mundinho e vê, que ele tambem não
    esta cumprindo com o acordo feito com a população
    da cidade em periodo eleitoreiro, ou ele acha
    que quando ele promete não esta fazendo um acordo
    verbal?! Senhor prefeito agora eu pergunto cade
    as casas populares o asfalto a farmacia popular
    e mais as outra promessa heim?! Não me venha com
    imbrogolios meu querido, não reprima os outros
    por atos que vossa exelencia tambem comete! Vamos
    ter senso critico prefeito!

    Ahhhh e só uma coisa, aos puxa sacos de plantão
    do Sr. Prefeito, gostaria de dizer que não
    participei da administração anterior, não sou
    PMDB, nem filiado a nem uma partido,e tambem
    não sou funcionario publico, sou apenas um
    cidadão francisquence.

    Att. Oswaldo Paterno

    ResponderExcluir
  6. Parece que o REI LUIZ 11, provou do PROPRIO VENENO.
    Se ela era tão "INCOMPETENTE", porque leu 13 meses para EXONERAR ??
    Se deixou tudo como realmente afirma, não era "TÃO INCOMPETENTE" assim.
    Engraçado agora o REI LUIZ 11 fala de merenda estragada, isso foi denunciado na CAMARA em outubro/2009.

    ASSINADO 12

    ResponderExcluir
  7. SAMIRA VOCE É UMA EXCELENTE PROFISSIONAL E NAO TEM QUE SE ABAIXAR PARA UM DITADOR QUE PENSA QUE O DONO DO MUNDO, MAIS ELE SE ESQUECE QUE APESAR DE TUDO É FILHO, SE ACHA O BONZAO, COMO NOSSA QUERIDA E AMADA ROSALBA FALA ES UM EXEMPLO DE MULHER, MAE,PROFESSORA, BOM SERIA DIFICIL QUALIFICAR SEUS ADJETIVOS E QUALIDADES, E AINDA CHAMA OUTRA PARA COLOCAR NO SEU LUGAR QUE NEM FRANCISQUENSE É, MAIS O MUNDO DA VOLTAS ELE IRA MORDER DO PROPRIO VENENO
    LEMBRE-SE LHE ADMIRO MUITO TE AMO

    ResponderExcluir
  8. O assunto MERENDA ESTRAGADA É DO ANO PASSADO,se eu não me engano foi no final de outubro, agora o pref. quer colocar isso como um dos motivos, ou o motivo para mandar a secretária embora. Outra mentira dele assim como: o sabotador, a preda de prazo para o projeto do PAC, o PM de folga fazendo segurança num carro da SAMAE. . .ô figurinha de triste memória !

    ResponderExcluir
  9. Quando ela começou a falar, pensei que a cortariam, como, suspeito, fizeram com aquele cara do Majorca (que, diga-se de passagem, também deu um nó no povo do programa). Mas ficaria meio feio cortar uma personalidade mais conhecida...

    ResponderExcluir
  10. A QUEM IRIA INTERESSAR UMA CARTA DE RECOMENDAÇÃO
    DO TODO PODEROSO PREFEITO DE SÂO FRANCISCO DO SUL??? É O RAPAZ TA SE ACHANDO!!!

    ResponderExcluir
  11. Ah, sim, o Prefeito entraria dando com os dois pés no peito, fosse semanas atrás. Mudou a estratégia. Hoje foi mais comedido, sutil. Calibrou melhor as palavras. Para desviar um pouco o foco do episódio desgastante, acertadamente anunciou notícias positivas em áreas como saúde e infraestrutura. Ao mentor do "novo prefeito", parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Será que agora teremos o Marrentinho NEW GENERATION ? Entrará em campo o Zerinha Paz e Amor???? kkkkkkkkkk essa é demais, só pagando pra ver.

    É pá acabá !

    ResponderExcluir
  13. O HOMEM É IGUAL AO JACARÉ, COME A VITIMA COM
    LAGRIMAS NOS OLHOS.QUEM SERA A PROXIMA?

    ResponderExcluir
  14. ^Sared,tens noticias do Rui?

    ResponderExcluir
  15. Tem que realizar mais mudanças na educação, principalemente na educação infantil, dai o prefeito acerta de vez na educação.

    ResponderExcluir
  16. Não tenho, não. O sobrinho dele (foi assim que apresentou-se) deixou um comentário no post que fala sobre o tio... São as últimas informações que tive.

    ResponderExcluir
  17. ISSO TOP FAZ COM TODO MUNDO QUE EXONERA,ELE NÃO OLHA NO OLHO DE QUEM ELE VAI EXONERAR,Á SAMIRA ESTA COBERTA DE RAZÃO NA SUA FRASE,OS GRANDES HOMENS ENFRETAN SEUS PROBLEMAS DE FRENTE E NÃO USANDO OS OUTROS COMO MENINOS DE RECADO,PREFEITO LUIZ ZERA GOSTARI DE FAZER UMA PERGUNTA A VC,SERA QUE DAQUI A TRES ANOS VAI SE CANDIDATAR NOVAMENTE,POIS PERDEU TANTA GENTE QUE REALMENTE O APOIAVA QUE DA ATÉ MEDO DE VER A ENCHURRADA DE VOTOS QUE O SENHOR VAI LEVAR,FICA NO CAPRI CURTINDO NUMA BOA E NÃO SAI NOVAMENTE,FAÇA ESSE BEM AO POVO FRANCISQUENCE.EU SOU HOMEN PARA ESTAR FALANDO ISSO E ASSINO ESTE MEU COMENTARIO,SO CUIDADO E NÃO MANDA SEGURANÇA ATRAS DE MIN QUE COMIGO O NEGOCIO É MAIS EMBAIXO.

    ASS MAURO F SOBRAL

    ResponderExcluir
  18. Bem feito pro REI LUIZ 11
    Será que teremos o LUIZINHO PAZ E AMOR ??
    DUVIDO ....

    ASSINADO 12

    ResponderExcluir
  19. O que dizer desta situação. Acredito eu, conhecendo brevemente estas pessoas que elas não deveriam resolver problemas sérios de gestao publica como se estivessem lavando roupa! Gosto mto da D. Samira e, não tenho mto a falar do prefeito. Agora, desavenças existem, erros tambem. Por a mão na consciencia e abdicar de discussões que exteriorizem possiveis debates que nao levam a soluções, são desnecessarios e perigosos. Para cidade e para os envolvidos.

    Franco Gomes dos Santos

    ResponderExcluir
  20. Franco, esse episódio agora monopoliza as atenções pelos próximos dias. Produtor de informação se preocupa em fazer a roda gigante girar. Somos culpados, também, por não abordar temas que sejam realmente importantes à sociedade. O fato é que é um fato! É factual. É extraordinário. Inédito. Esses caras do Governo dão brecha. A gente até que tenta se debruçar em planilhas de uma estatística e outra pra produzir uma informaçãozinha mais relevante, mas aí vêm essas figuras e levantam a bola pra gente cortar. Aí fica difícil... Mas, de fato, um meio de comunicação não é o local para fazer essa lavação de roupa suja como visto hoje.

    ResponderExcluir
  21. POVO FRANCISQUENSE, O PREFEITO ALEGOU MERENDA ESTRAGADA PARA EXONERAR A SECRETÁRIA. SERA QUE NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TERIA ALGUEM QUE CUIDA EXATAMENTE DESSA AREA E ONDE ESTARIA ESTA PESSOA? QUEM CUIDAVA DAS MERENDAS DAS NOSSAS CRINÇAS. AHHHH QUE FALTA DE COPETÊNCIA DA PESSOA DESIGUINADA. ABRA O OLHO SR: PREFEITO

    ResponderExcluir
  22. Meu Deus, qu7anto veneno desse povo,por favor isso não leva anada pessdoal.Eu conheci o trabalho da Samira na Secretaria,ela pecava por não se enterar das coisas e sair falando sem saber e em nome do prefeito o que era pior.Acredito que ele só não tirou ela antes de pena...Pela maioria da educaçaõ ela teria saido em julho 2009 o prefeito deu todas as chances mas não viu competencia e mudou
    Se não olhou nos olhos eh porque muitas vezes ela o prejudicou.
    Só lamento pelo Antonio Mario que pelo menos t~em educaçao e eh otimo profissional

    ResponderExcluir
  23. Então o sei Ney e companhia, tomaram uma rasteira da Samira.É isso ai, quer fazer programa montado, monitorando o que as pessoas vão falar, tem hora que a vaca vai pro brejo.E seu Zera, provaste do seu próprio veneno heim.Lembra quando vc chamou os vereadores de covarde? Agora a sua ex Secretária fez o mesmo .Vc meu caro Prefeito, só arruma polemicas e confusões.Manda os teus assessores competentes elaborarem o projeto de pavimentação do Ervino,pois o Mauro Mariano está chamando essa tua tropa de incompetentes.Sossega... Sou Euuuu para ney...

    ResponderExcluir
  24. Sared, o homem não disse para a Samira, "olha nos meus olhos". Falou da merenda estragada, parece que isso faz parte de uma cpi na Câmara. Isto confirma a denúncia do Dorlei?????

    ResponderExcluir
  25. Engraçado, o prefeito sugeriu uma enquete para por a prova a competência da Samira.Meu caro prefeito! não cometa mais erros.As enquetes confirmam que vc esta fazendo um péssimo governo.Quer jogar a culpa agora nesta Diretora de Escola aposentada, sei que todas as ações das Secretária tem que passar por vc, os Secretários não tem autonomia nenhuma.Essa desordem administrativa é exclusiva culpa sua.

    ResponderExcluir
  26. o informativo municipal está concorrendo com o programa de sabado a noite na globo, zorra total. o apresentador venera seu patrão

    ResponderExcluir
  27. Certamente, a notoriedade ao caso é importante,e não me referia a atencao que vc deu ao assunto! mas sim ao metodo de nossos gestores e secretarios de encara-lo debate-lo!
    Bom fim de semana a todos! ... seguirei o blog para ver o desenvolver!

    ResponderExcluir
  28. Quero ver o Zera comprar essa briga com o Secretário Mauro Mariano.Não pense que o Mauro Mariano é Dorley, Samira ou seus Secretários.Com certeza com Mauro vc vai encontrar café no bule.Vai encarar?

    ResponderExcluir
  29. Agora ficou bem evidenciado que as declarações que as vezes são apresentadas no programa da prefeitura dependem de um acerto prévio, se for falar bem, pode se for pra descer a lenha, não pode.
    E o venhilho de tantos anos de rádio tomando rasteira torto à direita.

    ResponderExcluir
  30. Os bastidores estão fervendo!Se houver inteligência por parte do TOP, tirará isso de letra, mas ele precisa pensar antes de falar e agir, como fez hoje no informativo, foi de uma maestria que nunca ví! Parabéns se continuar assim. ok!

    ResponderExcluir
  31. Agora sim Prefeito acredito que vc vai fazer o melhor..ou ja começou, Parabens Prefeito por ter reconhecido a nossa Amiga de Carreira Ilzinete do ISS dentro da prefeitura, tirando um cargo comissionado que não entendia de nada, e deu preferencia para uma funcionaria de carreira, agora sim a tributação da prefeitura vai fluir.... Nós funcionarios de carreira estamos mto felizes pois ela mereceu...Continue ASSIM PREFEITO DE OPORTUNIDADE PARA QUEM CONHECE O SERVIÇO A TEMPO DENTRO DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  32. ERRARAM 1 VEZ E ACERTARAM 2 VEZES

    Erraram em acreditar que a Samira depois de ser exonerada fosse derramar uma chuva de elogios para o prefeito, mas acertaram em não cortar sua participação no programa, pois ia pegar muito mal, e acertaram também na participação do prefeito, onde ele demonstrou equilibrou e esperteza na hora de reverter o TAPA recebido no ar.
    Será que ta mudando?

    ResponderExcluir
  33. todos os cargos de confiança sabiam desde o inicio que seus cargos seriam de 6 meses de experiencia. Portanto todos deveriam fazer o melhor dar o sangue para se manter. Até que ela ficou um ano !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. AI, AI, AI PREFEITO!
    O QUE É ISSO????!
    DESDE QUANDO A RESPONSABILIDADE DA CONSERVAÇÃO DA MERENDA ESCOLAR É DA SECRETÁRIA? SE FOR ASSIM, A NOVA SECRETÁRIA, MUITO BEM VINDA POR SINAL, TERÁ QUE PERCORRER TODO DIA AS ESCOLAS PARA FAZER VISTORIA!
    CADA GESTOR DE CADA UNIDADE ESCOLAR SABE QUE É DE SUA RESPONSABILIDADE FISCALIZAR OS TRABALHOS DA ESCOLA.
    A PARTIR DO MOMENTO EM QUE A MERENDA CHEGA NA ESCOLA PASSA A SER RESPONSABILIDADE DA ESCOLA.
    ESSE ARTIFÍCIO UTILIZADO PARA JUSTIFICAR A EXONERAÇÃO DA Sra SAMIRA NÃO CONDIZ COM O SEU POTENCIAL PREFEITO.
    NO ENTANTO PARABENIZO-LHE PELA ESCOLHA DA NOVA SECRETÁRIA, ATÉ MESMO POR ELA NÃO SER DAQUI, PORQUE CASO FOSSE JÁ HAVIAM INICIADO OS "FAVOREZINHOS E PROTEÇÕESZINHAS PARA OS MAIS CHEGADOS"

    ResponderExcluir
  35. A SAMIRA PODIA SER GROSSA, EXPLOSIVA, UMA LEOA, MAS NÃO MANDAVA RECADO. E SE ELA NÃO CHAMOU O PREFEITO DE COVARDE PESSOALMENTE É PORQUE OS SEGURANÇAS E PAUS MANDADOS DELE NÃO DEIXARAM.

    ResponderExcluir
  36. O povinho que não encherga um palmo na frente do narizzzz!

    Tão polemico que ele foi convidado pelo proprio governador para SER O REPRESENTANTE DO ESTADO DE SANTA CATARINA.

    Saibam valorizar a pessoa que ama SFS e que esta mudando esta realidade caotica!

    Isso Luiz!Agradeço em nome das futuras gerações desta cidade e o bem que a esta cidades estas fazendo.
    Que Deus continui te abençõando e abençõe os sonhos que tens em prol a cada cidadão desta cidade.

    ResponderExcluir
  37. Parabéns ex-secretária,pela sua garra e coragem de falar ao prefeito o que muitos tem vontade mais não o fazem temendo uma represaria.

    ResponderExcluir
  38. Samira você é nota 1.000 pelo seu ato de coragem e bravura!

    ResponderExcluir
  39. Samira é de pessoas competentes como você que o município precisa,é uma pena que o prefeito não tem enxergado isso!

    ResponderExcluir
  40. ...foi o melhor informativo municipal dos ultimos anos...a Samira foi demais...agora o Ney Boto dizer que nao ouviu...deve ter levado uma rasteira gigantesca do Rei super Top Luiz...kkkkkkkkkkkkk...so nao entendo pq tentei entrar em contato com eles durante o programa e ate depois e nao consegui...a Samira foi super ultra mega...hahahahahahahah

    ResponderExcluir
  41. Prefeito já se passaram 14 meses de governo , tem inúmeros servidores competentes na Secretaria de Saúde , reveja os cargos , e coloque pessoas técnicas e capacitadas nos cargos .
    So desta maneira as coisas funcionarão com perfeição , e todos sairão ganhando .

    ResponderExcluir
  42. Sared, seu blog está ficando difícil já...

    Você só está publicando os comentários favoráveis à Samira, eu defendi o prefeito inúmeras vezes e você não publicou.

    Pois para mim ela quis foi aparecer, está com uma P... dor de cotovelo, isso sim.

    Ela deveria ter mais ética e resolver isso diretamente com ele, para quem dizia ser amicíssima do prefeito, ela jogou foi é muito sujo, e depois amigos sempre tem um telefone particular...
    Ligasse para ele e falasse o que tivesse vontade.

    Abraços, Samira.

    Qualquer hora eu apareço almoçar no Conteiner e conversamos...

    ResponderExcluir
  43. A Samira foi pega de surpresa?

    Todo mundo já sabia desde novembro que a Mara assumiria a Educação em janeiro..., mas como sempre..., ela nunca ouviu ninguém, também não deve ter escutado os buchichos....

    ResponderExcluir
  44. porque antes de colocar samira ele nao fez enquete como ele falou ,pois pelo que ouvi ela era a mas competente no meio de tantas que tinha na lista fez bobagem e vai continuar fazendo colocando a mara que nem conhece nada da cidade pois nem aqui morra se liga pop estou de olho

    ResponderExcluir
  45. tenho visto os comentarios feito sobre a nova secretaria e posso dizer de cadeira que burrada prefeito pois sou de araquari e conheço bem mara jaspe e posso dizer que grande erro ira cometer será que em sao chico nao existe ninguem que conheça a realidade dai só sinto pela tragedia.

    ResponderExcluir
  46. meu nao acredito que o prefeito colocou a irma da chefe de gabinete na educação ja vio o curriculo dela prefeito quantas faculdades ela te? quer que a educação funcione nunca...

    ResponderExcluir
  47. parabéns samira vc fez o que todos que ele usou e abusou nao teve coragem te admiro

    ResponderExcluir
  48. mara tenha cuidado com o pessoal da educação puxaram o tapete da samira logo é o seu lá tem cobra criada.boa sorte?

    ResponderExcluir
  49. meu que absurdo a irmã d chefe de gabinete na educação onde ela estudou ? o que entende de educação/? SÓ POR DEUS ...........

    ResponderExcluir
  50. SARED, Gostaria que vc me prestasse uns esclarecimentos.Quando o Prefeito respondeu afirmando que a Samira deixou estragar merenda! Pergunto: Ele não está sendo conivente ,pois não tomou medida para resolver o problema quando isso chegou ao seu conhecimento?E as denuncias do vice Dorlei na camara, realmente gerou uma CPI ou algo parecido? E o Ministério Publico ainda está funcionando em São Chico? Se estiver me orienta, por favor, como posso formalizar uma denuncia de tudo isso que está acontecendo...Valeuuuu

    ResponderExcluir
  51. como secretaria deixou a desejar em alguns pontos, no entanto é de se entende, ela deve ter tentado fazer o melhor a maneira dela, assim como todos nós, isso é de se respeitar, agora ela foi CORAJOSA demais e disse (no programinha ridiculo que ja estamos cansados de ouvir) o que muita gente queria dizer...e mais se algum dia estragou merenda em algum estabelecimento de ensino com certeza foi por incompetencia de DIRETOR e COORDENADOR afinal sao eles que tomam conta disso junto com as cozinheiras(quando elas existem), se algumas merendeiras tivessem menos preguiça de trabalhar e utilizassem de toda a merenda que vai pra escola certamente isso nao aconteceria...ainda ei de postar um video mostrando o tratamento de algumas merendeiras com as crianças...é lamentável, eu como mae outro dia quase avancei em uma que apressava as crianças na hora do lanche, inadmissivel, e a chefe dela nao estava onde deveria estar para chamar a atençao dela. Mais respeito em todos os sentidos com as nossas crianças

    ResponderExcluir
  52. Com certeza a Cadeira ela Passou!
    Mas a corôa ela levou, pois ela nunca perderá a majestade!!!!!!!!!!

    To com voce Samira!

    ResponderExcluir
  53. O prefeito deveria escutar mais, infelizmente só sabe gritar, gritar, gritar....!
    Desse jeito ele terá que montar uma secretaria de crises. Sorte dele que a radio local esta do lado dele. Queria ver o povão com a tal "vez e voz" no microfone democrático da RSF.

    ResponderExcluir
  54. Gostaria de uma explicação do Prefeito.Qual o motivo da exoneração do Antonio Mario? Vai me dizer que o cara é incompetente.utilizou-se deste profissional, que conhecia a funcionalidade da Educação,e depois do mesmo colocar a casa em ordem, deu-lhe um chute.É bem a cara desta gestão, usa e joga fora...

    ResponderExcluir
  55. Achei uma baixaria a atitude da ex secretária, e gostaria de dizer também que não fiquei surpresa.

    Ele demorou pra tomar esta atitude, nós da Educação esperávamos por isso há muito tempo...

    Acredito que certas coisas eram decididas precipitadamente por ela, e qdo chegava aos ouvidos dele, a coisa estourava, não que não tivesse autonomia, mas por fazer besteiras...

    ResponderExcluir
  56. VIU COMO OS VEREADORES NÃO SÃO COVARDE, QUEM FALOU FOI A SÁMIRA,NO INFORMATIVO MUNICIPAL.MAIS UMA VEZ O LUIZ SE DEU MAL

    ResponderExcluir
  57. Que surpresa, hein, prefeito... por essa da D.Samira abrir o verbo na radio "MAIS DEMOCRATICA DO BRASIL" VC nao contava....

    ResponderExcluir
  58. Parabéns Prefeito, tem tomado decisões acertadas dando amplitudes a pessoas com competência.

    O tempo tá passando, e nada de planejamento, infra-estrutura e urbanismo tem se concretizado, exceto pelas maquiagens, muitas, perfeitas, nos lugares estratégicos.

    Renove toda sua pasta prefeito, tem gente muito boa, e mantenha a serenidade, fidelidade partidária não quer dizer nada, veja o que a Samira fez. É necessário que o Sr. comece a conversar com mais serenidade com o povo, ouvir funcionários, ouvir a oposição, ouvir sim, ouvir de todos os lados e ser mais sábio!

    Eu sou só um eleitor, mas lhe digo 4 anos voam muito rápido, O Sr. tem sido impaciente com determinadas pessoas e conivente com outras pela sua voz mansa que muitas x cala, mas quando o assunto é iludir, entra em cena os Iluzionistas.

    ResponderExcluir
  59. Oswaldo Paterno

    Creio que deverias se informar melhor em relação a casas pupulares.

    Posso lhe asegurar que meu irmão esta quase recebendo as chaves da casa popular na cidade onde ele mora.Pra teu governo do dia da inscrição ate a entrega das casas já trascoreram dois anos e meio.

    Quanto à Samira, uma pessoa que optou por um cargo.O Luiz deu a ela uma responsabilidade,ela não aceitou.
    Por isso deu no que deu.

    Parabéns Luiz,esta foi uma decisão sabia.

    ResponderExcluir
  60. O prefeito Luiz Roberto de Oliveira está certo, ele tem autonomia para indicar e exonerar quem ele achar melhor.

    Clodoaldo

    ResponderExcluir
  61. Poderias ter saido sem essa em Samira.

    Demonstrou publicamente que deixa a desejar em equilíbrio.
    O prefeito ainda foi longanimo,esperou que você provasse o contrario das reclamações,acreditou que eram fofocas.Mas a verdade vem a tona e a verdade sobre tua personalidade foi publicamente demonstrada por você mesma, faltando com respeito com o Prefeito.Imaginem como deveria ser o respeito com os subordinados,lamentavel.

    Espero que essa nova secretaria seja paciente,pois lidar com crianças e mães exige muita paciencia e amor pela causa.

    Deposito mais um voto de confiança Sr. Prefeito.Pois antes tarde do que nunca.

    ResponderExcluir
  62. NOSSO AMIGO VIVE ARRUMANDO ASSUNTO PRA SE COMENTAR SÓ PRO POVO NÃO LENBRAR DAS PROMESSAS FEITAS COMO HABITAÇÃO, ASFALTO, SANEAMENTO E MUITAS OUTRAS. E AINDA TEM O NEI BOTO PUXANDO, ISSO É RIDICULO.
    O VALE DA SAMAE TEVE AUMENTO E O RESTO DOS FUNCIONÁRIOS HEINNN CADEEEE!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  63. A ex- secretaria Sr. Samira só temos que agradecer pela coragem que teve de falar ao prefeito o que muitos Francisquenses tem vontade de falar, mas não pode se expressar pois sempre tem algum da família que tem vinculo com a prefeitura e para que o familiar não sofra represaria se calão.

    Zera, estive em alguns de seus comícios e em todos que estive lembro muito bem de você nos falar que o seu modo de administrar era olho no olho você lembra ? Que o povo não ia precisar sair de São Chico para estudar, nos teríamos 500 kilometros de asfalto, casas populares ( Barra Velha já tem ). Se você esta pretendendo administra desta forma deveria ter nos avisado pois nem perderíamos nosso tempo precioso para escutar você.

    Aos políticos de plantão não sou de nenhum partido nem do meio político apenas acho que esta novela tem que ter um fim pois não quero começar a sentir vergonha de ser natural de São Chico pois isto esta sendo um prato cheio para pessoa de outra cidade rir da nossa cara.

    ResponderExcluir
  64. É ISSO AI DONA SAMIRA A SENHORA FALOU O QUE MUITOS QUERIAM TER FALADO MAIS OS APRESENTADORES DO PROGRAMA SEMPRE DAO UM JEITO DE CORTA A COMUINICAÇÃO MAIS HOJE ELES NÃO CONSEGUIRAM,PORQUE FORAM PEGOS COM AS CALSAS NAS MAOS KKKK.SERA QUE DEPOIS DESTE FURO QUE DERAM NÃO SERAM EXONERADOS TAMBEM.E O COMENTARIO DO PREFEITO LOGO EM SEGUIDA ISSO É ABUSO TOTAL DE PODER ,ONDE VAMOS PARAR COM UMA PESSOA ASSIM GOVERNADO A NOSSA CIDADE,UM HOMEM QUE FALA EM DEUS MAIS ONDE ESTA A HUMILDADE O AMOR AO PROXIMO QUE DEUS NOS DEIXOU.QUER FALAR EM NOME DE DEUS ENTAO SE HUMILHA A ELE E VERAS O PODER DE DEUS SE MANIFESTAR NA SUA VIDA SR PREFEITO.

    ResponderExcluir
  65. Me admirei o Zera não saber antes o que ela iria falar, pois ontem ela espalhou pela cidade que faria isso hoje na rádio.

    Eu mesma estive na Prefeitura retirando meu carnê do IPTU, e o funcionário que também ADORA a ex, comentou comigo...

    Santa ingenuidade...


    De uma pessoa assim só pode-se esperar o bote!

    ResponderExcluir
  66. Srs.Apresentadores do Informativo Municipal
    Com a idade em que se encontram,fazendo um papel destes..."QUE FEIO"... Lorotas ,tentativa de florear as mazelas do governo. Cabelos brancos não é uma condição para uma pessoa ter respeito por ela.

    Iranildo Torres

    ResponderExcluir
  67. Teve uma mulher com coragem. Passou a rasteira no prefeito. Sared, ele pede para fazer uma enquente pela saida da Samira, pedimos uma enquete para decidir a permanência do prefeito.

    ResponderExcluir
  68. Conheço a Samira, trabalhei com ela no Felipe Schmidt, pessoa competentíssima, exemplo de profissional, NUNCA VÍ ela gritando com alguém ou maltradando quem quer que seja, já o prefeito, todos sabem que ele trata seus subalternos aos berros.

    Ass: Professora que votou no Zera, mas já se arrependeu !

    ResponderExcluir
  69. Na minha opinião o Sr. Luiz Zera se deixou levar pelas pressões, impostas pelos seus amigos politicos. Me admiro um homem tão correto e de boas intenções se envolver em uma injustiça tão grande que foi feita com a Sr. Samira. É muito fácil falar..., falar na rádio, isso todo muito faz. Difícil é errar e reconhecer seus erros!!!
    É muito fácil a D.Mara assumir a secretaria com o ano letivo quase começando, dificil foi pegar os "pepinos" da gestão anterior e fazer deles uma solução para os problemas....
    Enfim. Todos tem direito de dar sua opinião, Mas falar besteiras não é direito de todos.

    Sou uma jovem de 18 anos e isso me envergonha.
    é tão lamentável saber que no mundo da politica hoje em dia só ganha quem é malandro.
    Mas tem um ditado muito forte que diz: " o Mal do malandro é pensar que todos são otários " .
    Alguns se fazem de ignorantes para levar alguma vantagem, como é bem tipico aqui na cidade.
    Mas tenho a plena certeza que a maioria está de olhos bem abertos e esse fato horrendo não vai passar despercebido.
    Parabéns Samira pelo o que fez nesse curto período. Todos possuem defeitos e não se preocupe com a oposição é muito julgar e não ser julgado, é muito facil criticar e não ser criticado, é muito facil apontar defeitos e não ver o lado bom das pessoas... é muito facil falar a verdade, quando cada um tem a sua;

    e agora eu digo para o Sr prefeito:
    - Sua intenções são ótimas, sua vontade de realização é exelente. Mas enquanto deixar que os poderes politicos ao seu redor o proibam de fazer o melhor, lute e não deixa que isso ocorra.
    Pulso Firme é necessário, mais não faça disso sua arma.

    Aqui fica o recado de uma jovem que busca um sao francisco com atitude e menos escândalos.
    Obrigada pelo espaço!
    Força Samira Deus tem mais pra dar, do que pra tirar. e a verdade sempre aparece;
    beijão

    Lourdimila

    ResponderExcluir
  70. Vou esperar para ver se a nova secretária de educação tem a competencia e firmeza da nossa querida e ex secretária.!?

    Se a D. Samira foi pulso firme e até mesmo grossa com alguns, tenho certeza que nao foi por acaso e o principal ela estava fazendo, ou seja, estava trabalhando para a Educação dos Francisquenses.


    Samira puxaram teu tapete, mais voce é muito mais do que um simples secretáriado.
    Agora voce terá saude e bem-estar para cuidar da sua familia e amigos. Porque o prefeito não soube te dar o seu devido valor.
    Quantas noites sem dormir? Quantos dias sem tempo para voce? Só se dedicando a sua secretaria...
    é lamentável o que aconteceu;
    agora meu bem...
    o prefeito...

    P E R D E U M A L U C O ! ! !

    Andréia

    ResponderExcluir
  71. Olha, pela redação do comentário postado pela professora as 14:01. Precisamos urgentemente melhorar a educação, assim fica difícil.Coitada das crianças.Como vão aprender? Se a Secretária de Educação pensar igual ao Prefeito, com certeza teremos um grande numero de crianças com dificuldade de relacionamento.

    ResponderExcluir
  72. GOVERNADOR LUIZ HENRIQUE,SE VC COTINUAR MANDANDO O LUIZ DO ZERA TE REPRESENTAR,O DIRETÓIRO MUNICIPAL DO PMDB,VAI DAR ASCOSTAS PARA VC. QUANDO VC VIR A S.F.S PEDIR VOTO PARA O SENADO.

    ResponderExcluir
  73. É Finalmente alguem que teve coragem , garra , determinação e pulso para lhe dizer que es covarde, e ainda mulher que feio hein!!!!!
    Mais acredito Sr. Prefeito que não esta sendo facil, trabalhar em orgao publico voce nao nasceu para isso não é do POVO, seu lugar é no PRIVADO mesmo, tens que ser mais HUMILDE ISSO QUE FALTA A VOCE e salientando vc anda com seguranças, olha nunca que vi voce passeando pelo centro historico, comprimentando o povo francisquense,os comerciantes falta isso em vossa senhoria, e estude um pouco de ciencia politica, e relacionamento com as pessoas. e alem de tudo tantas boas e otimas professoras aqui para serem secretaria e voce trás mao de obra de outra cidade, em seus discursos era trazer o povo jovem de sao francisco do sul para o trabalho, mais vejo que nao esta fazendo nada do que prometeu, e a drenagem na Rua Eleotério Tavares que disse que iria fazer no mesmo ano se ganhasse a eleição, viu como ficou com a chuva quando deve e a maquina de hemodiálise, com o onibus para os pacientes com problemas de rim? vc só despede as pessoas secretariados ai nao é uma brincadeira e sim sao vidas, sentimentos, que as pessoas carregam esta na hora de voce começar a trabalhar mais e demitir menos, pois colocaste pessoas otimas como secretarios, mais a cada mes tem um suspresa. VOTEI em vc e repito SR PREFEITO SAI NA RUA COMPRIMENTE AS PESSOAS, A ESSENCIA DE SER UM BOM POLITICO É SER CARINHOSO,AFETUOSO, GENTIL E UM ABRAÇO DO PREFEITO, SEI QUE ES ATAREFADO POREM TIRE UMA VEZ NA SEMANA PARA ATENDER O SEU POVO FRANCISQUENSE NO SEU PROPRIO GABINETE, MOSTRE O LUIZ QUE ESTA DENTRO DE VC, OU PELO CONTRARIO FICARA NA HISTORIA COMO UM DOS PIORES PREFEITOS. VC ME CONHECE MUITO BEM E GOSTARIA MUITO DE TER UMA CONVERSA NEM QUE FOSSE 10 MINUTOS, CASO QUEIRA ME RESPONDA POR AQUI, MEU PAI NASCEU COM O SEU NA ILHA DA PAZ.

    ResponderExcluir
  74. E OS BOMBEIROS SEM VERBA, E NOSSOS TRABALHADORES SEM O 237,00 BRINCADEIRA SEU PREFEITO. O QUE SERA DA TUA ADMINISTRAÇAO

    Antônio Nunes

    ResponderExcluir
  75. esse prefeito é de matar de tanto rir trata seus subalternos como se fossem o que? mas falta pouco tempo podes crer. isso nao pode continuar assim alguem tem fazer alguma coisa. estamos regredindo ao século XV e as caravelas chegando e o "PAU COMENDO". a sua voz macia na radio nao convence ninguem caro prefeito. nao vejo ninguem contente com sua administraçao . a nao ser aqueles k te puxam o saco k de uma hora pra outra vai estourar.como está acontecendo

    ResponderExcluir
  76. Viva..Viva...Viva..Viva...ARAQUARI ESTA NA FRENTE ... Viva..Viva...Viva..Viva...ARAQUARI ESTA NA FRENTE DE SÃO FRANCISCO, A MARA VENCEU OS PROFESSORES DE SÃO FRANCISCO...PORQUE EM SÃO CHICO SÓ EXISTE PROFESSORES SEM COMPETENCIA PARA DIRIGIR A SECRETARIA DE EDUCACÃO....viiiiiiVaaaaa O PREFEITO.... O PREFEITO VAI BATER EM NOSSAS PORTA NOVAMENTE PEDIR VOTOS NA PRÓXIMA EU VOU MANDAR ELE PEDIR VOTO PARA OS PROFESSORES EM ARAQUARI...VALEU PREFEITO...

    ResponderExcluir
  77. Eu votei e trabalhei para esse prefeito, sem dúvida nenhuma trouxe uns 200 e tantos votos para ele, mas na próxima ele não terá nem o meu e muito menos os outros tantos que eu consegui pra ele na eleição passada. Se arrependimento matesse eu já estaria no cemitério a muito tempo.
    Errar umas vez é humano, persistir no erro É BURRICE !

    ResponderExcluir
  78. PARABENS SAMIRA , PELA ENTREVISTA NA RÁDIO SÃO FRANCISCO,
    DIA 05,02, CORAJOSA HEIN.

    ResponderExcluir
  79. É lamentavel que os francisquense se conformem e dêem um VIVA para a situação!
    Podemos nao ter ótimos professores, mais se conformar e apoiar que Araquari esta na frente, já é demais!

    ResponderExcluir
  80. Vamos ver se a secretária que vai assumir, pedirá ao prefeito, para realizar o concurso publico na educação, principamente educação infantil e série iniciais. Precisamos acabar com os acts e realizar um grande planejamento para o futuro da educação.

    abraços

    ResponderExcluir
  81. Srs, antes de tanto falatório, já agredindo a nova secretária, vamos saber de sua qualificação. Aqueles que a conhecem informem no blog, para que possamos conhecê-la. Não é por gostar da anterior que devemos injuriar a nova...
    Não creio que o cargo por ser "de confiança" não deva ser também "de qualidade" e o Sr Prefeito sabe disto.

    ResponderExcluir
  82. 06 de fevereiro de 2010

    Quanto odio destilado!!

    Querendo plantar discordia,desafeto e estimulando conspiração.
    Pessoas como você tem que viver no anonimato mesmo,não tem brilho continue vivendo na escuridão.
    E os professores ,espero que tenham consciencia de que se pensam em boicotar,prejudicar, esse ou aquele secretario,estarão de fato prejudicando somente crianças de uma geração que futuramente convivera com seus proprios filhos.

    ResponderExcluir
  83. Nossa Senhora, transformaram a educação num antro de propagandas politicas, ofensas, quem é melhor? quem é pior? No caso lembrar em publicar, que torcemos por uma educação melhor pra SFS, para um bom trabalho da nova secretária!
    Mesmo sendo de fora, o que também não concordo, mas MARA JAsper é uma grande pessoa! Trabalhei cm ela em Araquari e excelente! Porém, dar um tempo na PROPAGANDA na educação, deveríamos olhar outros setores que estão bem vergonhosos!


    Prof Rangel!

    ResponderExcluir
  84. Engraçado...todos ficam criticando uma secretária que assumiu agora a Educação, mas que já estava no Bem-estar, por ser de Araquari.

    Vocês esqueceram que tivemos um PREFEITO de Araquari por 8 anos? E mais 4 anos de vice do Godofredo? E que vocês ainda dizem que daqui 3 anos ele voltará?

    Por favor, não entrem em contradições...

    ResponderExcluir
  85. Engraçado...o povo gosta mesmo de polêmicas e sempre ser do contra.
    Se vocês olharem postagens anteriores, quando se referia ao secretariado ou à Educação, ou talvez outro assunto, mas que coubesse falar do secretariado, inclusive a enquete (ela ficou em último lugar), poderão ver inúmeras postagens solicitando a saída da dnª Samira.
    No entanto, quando o prefeito toma a decisão, o povo muda de opinião.
    O negócio aqui no Blog é ser do contra, é isso?

    ResponderExcluir
  86. Concurso para a Educação?

    Gente vocês estão malucos, não há vagas suficientes nem para os efetivos e querem mais concursos?

    ResponderExcluir
  87. ANONIMO DISSE
    SARED, QUERO PARABENIZALO PELO SEU BLOG E PELO EXCELENTE TRABALHO JUNTO AOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.
    MARIALGELA MATTAR, PORQUE TANTA MAGOA DA SAMIRA? OLHA ELA TEVE A CORAGEM DE ENFRENTAR O PREFEITO.

    ResponderExcluir
  88. QUERIDA OU QUERIDO QUE ESCRESTE ESSE ABSURDO, ARAQUARI ESTA INDO PARA FRENTE PELA ATUAL GESTAO
    DO DR. JOAO PEDRO, E SE ESSA MARA FOSSE TAO BOA GARANTO QUE ELE NAO IRIA TIRA-LA PORQUE ELE NAO GOSTA DE TIRAR MAQUINA QUE ESTA TRABALHANDO, E SALIENTO MAIS ELE PODERA ATE IR PEDIR VOTO PARA VOCES MAIS TEM UM POREM 30% DAS PROFESSORAS DE ARAQUARI SAO DE SAO FRANCISCO DO SUL - SC AMADA, NA PROXIMA QUEM IRA MANDAR SERA O PMDB EM SAO FRANCISCO E ARAQUARI TENHAS CERTEZA PORQUE O XICO NAO TEM MAIS VEZ AI E NEM O LUIZ AQUI, E ALIAS A MARA PODERA FICAR ATE FINAL DO ANO PORQUE ME PARECE QUE ELA TEM UM PRAZO DE AFASTAMENTO, AMO ARAQUARI E SAO FRANCISCO DO SUL, POREM CUIDADO NO QUE FALA DE SAO FRANCISCO DO SUL E ALEM DO MAIS SAO FRANCISCO TEM OTIMAS PROFESSORAS E DONA SAMIRA É COMPETENTE DEMAIS, ELA É HONESTA, FORTE PERSONALIDADE, TEM UM CARATER QUE NAO ´´E QUALQUER UM QUE TEM,E ALIAS AMADA SABE SOU DE SAO FRANCISCO DO SUL E TRABALHO AI, ENTAO NAO TEM PROFISSIONAIS SUFICIENTES EM ARAQUARI PARA SEGURAR O TRANCO E COM PULSO FIRME.

    ResponderExcluir
  89. Antes tarde do que nunca. parabéns para o prefeito Sr. Luiz Zera, que fez a coisa certa tirando a secretária do cargo, pois um certo dia em uma inauguração da sala de informática em uma entidade carente "EU" estava lá para presencear este momento solene. outros pais também estavam no local, só o olhar desta pessoa que alí se encontrava como secretária da educação para os demais que estavam presentes era o bastante a demonstração de A TODA PODEROZA. uma hora o feitiço vira contra o feiticeiro.
    parabéns mais uma vez SR. Prefeito, acredito que colocarás alguém mais capacitado para o cargo. espero que a nova (o) secretária não tenha toda esta empáfia, para o bem da educação de nossa terra.

    ResponderExcluir
  90. Os ou "o" anomino que costumam denominar o prefeito como "Top Ego" até poucos dias usavam adjetivos para a antiga secretária de educação como "grossamai". Sempre criticar.

    Agora que ela saiu desvelam elogios e palavras de apoio.
    Isso só demonstra as duas caras dessas criaturas.

    Como confiar?
    Só depois de muito trabalho para demonstrar a razão.

    ->@<-

    ResponderExcluir
  91. É assim mesmo. Quem tem o poder se utiliza dele sem nem sequer ouvir a opinião dos outros. O prefeito parece ter seguido o exemplo da Sra Clarice que exonerou a diretora do Victor Konder, parece, à revelia da comunidade. Defeitos todos tem. O próprio prefeito os têem e sabe disso, mas vai na conversa dos outros e coloca a política em primeiro lugar. Samira, tú és uma grande mulher e ratificou o conceito de grande profissional no pouco tempo em que te deixaram no comando. O diacho é que o poder tá na mão deles. Por enquanto ...................
    Fizeste um grande trabalho.

    ResponderExcluir
  92. Cara, eu soube que tem um jornal que tem cópia de todos os atestados do prefeito quando vereador parece que tem até cópia de atestado de ginecologista.
    O nome do Jornal é tribuna de Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  93. LAMENTÁVEL E DESASTROSA, A ATITUDE DO SR PREFEITO.
    A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ERA A QUE MELHOR FUNCIONAVA POIS VOLTOU A TER CREDEBILIDADE E ESTAVA COM UMA EQUIPE CAPAZ, CONSEGUIU UNIR OS DIRETORES E PROFESSORES E PARA PIORAR, EXONEROU TAMBÉM O ANTONIO MÁRIO COM MAIS DE OITO ANOS NO SETOR, SENDO ELE DENTRO DE SÃO FRANCISCO DO SUL ,O MAIS CAPACITADO NESTA ÁREA DE EDUCAÇÃO E PARA DAR MELHOR TRANSPARÊNCIA AO SEU TRABALHO, FILIOU-SE AO 11, É UMA PENA.
    SAMIRA, PESSOAS CORRETAS E COM ATITUDES COMO VOCÊ, DENTRO DA POLÍTICA HOJE SÃO RARAS, VOCÊ SOUBE DIZER A VERDADE NA HORA CERTA, DENTRO DE UM PROGRAMA DE RÁDIO QUE SÓ SE OUVE UMA VERDADE, A VERDADE DO PREFEITO.
    PARABÉNS SECRETÁRIA, VOCÊ CONTINUARÁ SENDO SEMPRE A NOSSA SECRETÁRIA,
    AQUELA QUE ERA SEMPRE A PRIMEIRA A CHEGAR, A NOS DAR FORÇA, NOSSO PORTO SEGURO E SEMPRE A ÚLTIMA A SAIR.OBRIGADO SECRETÁRIA POR TUDO.

    ResponderExcluir
  94. Para aqueles que acham que o prefeito não tentou substituir a Profª Samira por alguém da terra, enganam-se. O cargo teria sido oferecido a Profª Ciça que muito espertamente não caiu nessa roubada................... Fica na tua Ciça. Você não merece e acredito que não teria estrutura para aguentar o que a Samira aguentou. Tem que vir gente de fora mesmo, porque o povo daqui tá correndo até de cargo comissionado. Não querem nem de longe fazer parte desse governo.

    ResponderExcluir
  95. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  96. Como assim, condenar a Samira pela merenda estragada?. Pelo que me consta, a responsabilidade de utilizar a merenda no prazo certo é das merendeiras. , que por sinal estão em uma fila esperando ser chamadas para assumirem seus cargos. Só me faltava a Secretaria ter que estar indo de escola em escola para verificar o prazo de validade dos produtos. Para isso tem as diretoras, especialistas, administradoras etc...

    ResponderExcluir
  97. Funcionária da GERED Joinville8 de fevereiro de 2010 às 08:37

    Sabe como eu qualifico a Dna Samira? Mais uma professora das antigas. Não... não que isso seja demérito. Bem pelo contrário, isso é um mérito e dos grandes. Ela é das safra de pessoas de grande valor como a Profª Rosinha, não que tenha a mesma idade heheheh), Profª Edite, Profª Eugênia (in memorian) Profª Alcinéia, Profª Luci Carme, Profª Rosalba, Profª Wilma Malta,Profª Cristina Cola. São pessoas abnegadas e que deram a vida pela educação. Com respeito e consideração. Não são de mostrar os dentes a toa. Mas é bem esse detalhe o diferencial das reais professoras. Pergunte a qualquer ex aluno dessas pessoas se eles não tem o maior respeito pelas professoras que tiveram. Mesmo que na época as tenham qualificado como megeras, carrascas, etc. Mas garanto que com esse naipe muito do que são hoje, devem a elas. Inclusive o nosso excelentíssimo prefeito. Ciça, você está no ranking também, só que você com esse jeito risonho e amoroso se diferencia um pouco.
    Fique firme Samira, você não mereceu está situação e demonstrou que é uma mulher de fibra, bem diferente de muitas outras filhas da terra que se acham e se prevalecem do poder que tem(ainda) nas mãos. Mentem descaradamente para defender seu cargo.

    ResponderExcluir
  98. SE A SAMIRA QUERIA DIZER O QUE PENSA, DEVERIA ESPERAR QUE O MOMENTO CERTO ACONTECERIA, O POVO NÃO ESTA INTERESSADO NA ROUPA SUJA E SIM NO QUE DE REAL ESTA SENDO FEITO.
    QUEM NÃO TEM EDUCAÇÃO NÃO PODE EDUCAR.

    ResponderExcluir
  99. Parabéns, Luiz!

    Obrigada pela sabia atitude.

    A nova secretaria :Seja bem vinda!

    Maria Ana beltrame.

    ResponderExcluir
  100. Olá a todos muito triste fiquei com a noticia da exoneração da D. Samira más fico mais triste pela troca do Antonio Mário um absurdo pessoa essa técnica. A pessoa do Antonio Mário era o cabeça daquela Secrtária qualquer duvida e problemas resolvidos por ele pessoa responsavel e honesta que tratava todos com Educaão e respeito não merecia isso agora como vai ficar foi trocado, se não me engano, por um atendente de Farmacia não desmerecendo a sua profossão mas digo isso porque sei que não irá assumir com tal responsabilida porque nesta gestão essa já e 4 secretária que passa se fosse tão profissional na area não mudaria tanto de cargo saberia assumir suas responsabilidades. Estariam tentando encontrar um lugar para algumas pessoas por causa de politicagem assim a Educação e nossas crianças serão prejudicadas.É muito revoltante essa situação. Más cabeça erguida Antonio Mário sua honestidade e responsábilidade fazem parte de um Homem de Carater que muitas pessoas que chegaram até você sabem muito bem reconhecer o profissional que é você vai que o destino te guarda algo melhor.

    ResponderExcluir
  101. - Isso aí anonimo ai de cima bem lembrado Antonio Mário pessoa profissional não merecia isso. Más vale ter na secretaria pessoa por politica do que responsavel e técnica.
    Senhor Prefeito não pense em Politica seja forte procure ter pessoas competentes em seu governo.

    ResponderExcluir
  102. - Pessoas competentes não tem valor algum então meu povo vamos todos na proxima eleição se juntar aos partidos politicos asssim todos nós teremos uma sala dentro da Prefeitura já que o que vale e fazer campanha Politica para garantir emprego.

    ResponderExcluir
  103. Força Antonio Mário sua Estrela nunca irá deixar de brilhar. Porque Você tem honestidade e caráter.

    ResponderExcluir
  104. Querido Antonio Mário não se preocupe Vc. é uma das poucas pessoas que pode encostar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo. Parabéns por tudo que fez na Educação e respeito que sempre nós recebeu dentro daquela Secretária. Deus te Proteja. Abraços

    ResponderExcluir
  105. Boa Tarde a todos do blog do Sared.

    Primeiramente quero dizer que a Dna Samira è e sempre Será um MULHER de FIBRA, HONESTA e GUERREIRA, ao contrário de outras pessoas que ficam posando de riquinha e não tem nem casa própria p/ morar.
    Bom!! vamos falar de roupa suja...aonde viram o leram algo que degrine a imagem de alguém...pelo contrário a nossa ex:Secretária da educação somente foi honesta quanto seu comentário,falou somente o que pensa...ao contrario de muitos (a)que ficam bajulando o nosso Prefeito,mais por tráz morrem de medo dele...
    Quanto a merenda...essa diretora do colégio que fala mal de Dna.Samira,deveria ver essa situação,fiscalizar mais seus estoques sua escola...honrrar o cargo que lhe concedido...
    Pelo menos Dna.Samira tem um perfil refinado e mantém sua elegância e respeito de seus alunos..
    Pena que nesta história toda sobrou para o Antonio Mario,Um homem de respeito qualificado para tal função..um do qual nosso Prefeito poderia confiar de olhos fechados...penso até que ele poderia pensar melhor e dar um cargo digno para esse homem que o defendeu das linguas maldosas...falando bem de seus projetos e tudo mais..isso eu sei pq certa vez o vi jantando,e estava atráz onde ouvi sua conversa,falando bem dos projetos do Prefeito. e olha que nem conheço direito.só sem comentários desta Pessoa.
    Enfim aqui termino meu desabafo,e deixo meu recado ao nosso Prefeito!! CUIDADO com as pessoas que estão ao seu lado,se fazem de boazinhas levando fofocas de seus colegas de trabalho,peço que realmente verifique a informação que lhe é trasmitida,procure saber a verdade...pq essas pessoas ficam numa boa,enquanto o SENHOR fica sendo o vilão...

    ResponderExcluir
  106. Antonio Mário,FIQUE TRANQUILO...SEI QUE NOSSO PREFEITO IRÁ REVER ESSA SITUAÇÃO.
    ELE SABE QUE VOCÊ É UM HOMEM HONESTO...E DESSAS PESSOAS QUE ELE PRECISA DO SEU LADO...
    ABRAÇOS...
    E CONFIE EM NOSSA SENHORA...

    ResponderExcluir
  107. A prova de que a atual administração deu oportunidade a todos era a presença do Sr. Antonio Mario na Secretaria de Educação.

    A oportunidade foi dada.
    Quem não conhecia o trabalho de perto, não sabia o que rolava.

    ->@<-

    ResponderExcluir
  108. Antonio mario, desde os tempos que trabalhava no caic sempre foi uma pessoas correta em seu Trabalho, nunca deixou Furos, pelo contrario sempre correto e fez mais do que Devia..!!

    Fica com Deus, a justiça será Feita..


    Angela, Retaa!

    ResponderExcluir
  109. Ainda bem que o Antonio Mário saiu do PMDB, já participou da gestão passada e não desempenhou muito bem, agora continuava participando e não surtiu resultado. Um professor competente julga-se dentro de uma sala de aula cuidando e educando 40 alunos . Ninguém mais quer cuidar de crianças, fizeram concurso prá que? Dá a impressão que às vezes só querem cargos comissionados. Eta professoradas, os alunos não sabem ler nem escrever, vamos trabalhar gente....

    ResponderExcluir
  110. Lamentável toda esta polêmica de troca-troca de cargos e pessoas. Educação não deve ser local para disputa de EGOS. Infelizmente muitas dos problemas acontecem por não termos até hoje um Plano Municipal de Educação construído com participação dos técnicos e da comunidade. Este plano depois de aprovado, tornar-se-ía Lei e deveria ser seguido à risca, independente de Partidos ou vontades políticas. Temos bons exemplos em diversas cidades do Brasil. Existe vida após o Linguado e o Paraty. A virada na educação francisquense poderá se dar a partir da valorização dos nossos professores e corpo técnico. Capacitação e motivação com salário justo dada a responsabilidade da função, função esta que se torna mais importante nos dias atuais, pois a escola que forma cidadãos conscientes é o local mais privilegiado para a construção de cenários sociais mais justos e solidários. Retomando a necessidade do Plano Municipal, não adianta copiar e colar de outro município. Ele deve ser construído com amplo debate e não terá a mínima chance de funcionar se ignorar a cidade real onde as pessoas vivem. Deve abranger todos os níveis de ensino do Município. Sei o quanto é difícil lidar com a idéia de PRIORIDADE à educação quando esta é espaço para disputa e indicações políticas QUE NA MAIORIA VEZES SÃO PRÊMIOS DE PARTICIPAÇÃO EM CAMPANHAS POLÍTICAS. Quando falo em prioridade, estou me referindo a ela do ponto de vista da lógica do Estado, da política educacional. Caramba minha gente, nós estamos vivendo na época do espetáculo e ninguém se dá conta disso. cadê a reação. Essa é uma das minhas preocupações atualmente, que me angustia, mesmo não atuando na área, pois é importante que consigamos configurar políticas educacionais, não ações espetaculares. Um fato, porém, é inquestionável: é impossível pensar em projeto de cidade, de nação, se a educação, não for o centro da discussão. Educar para o futuro, transformar a São Chico em uma Cidade Educadora,isso sim, seria um ótimo tema para uma audiência pública. Mas será que haveria participação? Tá aí uma boa proposta. Abraço ao povo que com garra segura a educação.

    ResponderExcluir
  111. Sared, acompanho o seu blog, e como professora
    de informática, quero comunicá-lo que houve no
    período da dona sqmira 03 inaugurações e que tive o prazer de acompanhar.A primeira no Valdemar da Costa, foi realizada pela gerente de ensino.A segunda no Rogério Zattar,realizada
    pelo Prefeito com a presença da Ex-Secretária, que atendhou a todos com cordialidade e a terceira no Franklin de Oliveira e atendeu a todos com clima cordial e nunca pousou de toda
    PODEROSA e sim sempre humilde.
    Sared as pessoas tem que ser mais verdadeiras,
    sou Professora e este programa de informática
    ganhou dimensão através da garra e do trabalho
    da Ex-Secretária.Obrigado Samira.

    ResponderExcluir
  112. Cara Samira, tu fez por merecer, o tempo passa, os feitos são esquecidos, mas tua atitude infeliz deixou sicatrizes eternas, não no Prefeito, mas na pessoa do Luiz Roberto.

    ResponderExcluir
  113. Boa noite a todos do blog do sared

    A Dna Samira è e sempre Será uma MULHER de PAZ, ABERTA AO DIÁLOGO, FRANCA E SINCERA,, ao contrário de outras pessoas que ficam posando de riquinha e não tem nem casa própria p/ morar.
    A DnA SAMIRA fala somente o que pensa...ao contrario de muitos (a) que ficam bajulando o nosso Prefeito, e depois sai falando mal por tras dele. ..
    Pelo menos Dna.Samira tem um perfil refinado e mantém sua elegância e respeito de todos os seus alunos porque tem professoras que nunca terao o respeito de seu alunos, e ainda querem cargo de novo. tem que ter respeito para ser respeitada e nunca subir de cargo com fofocas e armaçoes

    Dna Samira é mulher de coragem e falou para todos que estavam ouvindo a radio aquilo que muitos(a) queriam falar mas ficam na sombra para sempre. Samira virou idolo dos professores por sua coragem e por falar aquilo que pensa sem ter medo de homem algum.

    antonio mario meu amigo, força para vocce

    ResponderExcluir
  114. ANÔNIMO DISSE.....
    SE A SAMIRA QUERIA DIZER O QUE PENSA......
    QUERIA ?
    QUERIA DIZER NÃO,ELA DISSE O QUE PENSA E O QUE
    MUITOS GOSTARIAM DE DIZER AO SR. PREFEITO E NÃO TIVERAM CORAGEM E OLHA QUE ELA TEM EDUCAÇÃO, SÃO 32 ANOS DE MAGISTÉRIO.

    ResponderExcluir
  115. SECRETÁRIA SAMIRA QUERO CUMPRIMENTÁ-LA, PELO
    ÓTIMO,EFICIENTE E TRANSPARENTE TRABALHO JUNTO
    SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.SÓ LAMENTO O PREFEITO
    DAR TANTA IMPORTÂNCIA A FUXICOS QUE RECEBE
    ATRAVÉS DE EMAIL.
    SR.PREFEITO, OUTRA SAMIRA VAI SER DIFICIL.

    ResponderExcluir
  116. SAMIRA,SOU PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
    E LAMENTO SUA SAÍDA. MAS COMO TODA POLÍTICA NÃO
    É SÉRIA, O QUE NOS RESTA É SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS. FOI UM IMENSO PRAZER TRABALHAR COM VOCÊ SECRETÁRIA. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  117. Dna. Samira!!...nada aconteçe sem a voltade DEUS.
    É melhor assim...estava sentido saudade de sua recepção lá no contanier...volta a ficar no aconchego das pessoas que realmente te gostam de verdade....
    ainda mais agora que a cça voltou a estudar,vc tem que estar ali para dar um apoio aquelas que muito precisAM da QUERIDA PROFESSORA SAMIRA...

    NADA NO MUNDO É POR ACASO..
    BJS....

    SILVANA

    ResponderExcluir
  118. Pelo amor de Deus, esses anonimos anteriores aí, é a mesma pessoa, inclusive, é o mesmo que malhava quando a Samira éra secretária, agora defende. Sempre falei são as mesas pessoas, digo, as mesmas pelegadas.

    ResponderExcluir
  119. Quem não conhecia o trabalho de perto não sabia o que rolava...segundo comentário da anônima acima.
    Você Pessoa anônima,realmente não sabe o que está falando ou com certeza queria o lugar dele!...
    Pessoa integra como o SR.ANTONIO MARIO,não vai existir outro ...até porque pessoas integras estão em distinção...
    não fala o que não sabe!...

    Debora Souza de Jesus.

    ResponderExcluir
  120. Em resposta ao Anonimo das 20:33. Para seu conhecimento Antonio Mário trablhou em várias gestões más nenhuma dela com cargo de confiança sempre pelo bom profissional que é esteve dentro da Seretaria. N gestão do PMDB trabalhou com o Transporte e soube muito bem realizar sua função com honestidade. Basta perguntar as pessoas que chegaram até ele aos estudantes do municipio. Agora não vem vc anonimo das 20:33 querer falar o que não sabe porque ele não fazia parte da Administração do PMDB. E na Administração Luiz Zera ele soube muito bem conduzir o que foi designado a ele más pena que sofreu com as mudanças porque a nova Secretária quiz levar a equipe dela. Equipe essa de pessoas sem conhecimento nenhum esses sim pode ser dizer cargos politicos sem responsabilidades alguma. Abraços amigo Anonimo.

    ResponderExcluir
  121. Professora de sala informatizada também...9 de fevereiro de 2010 às 14:54

    Só para esclarecimento...

    As salas de Informática nas escolas é um Projeto FEDERAL!

    Portanto nada tem a ver com dnª Samira..., ela inaugurou porque tinha que estar presente, pois era a secretária da época. Aliás, eta secretária para gostar de um evento...

    ResponderExcluir
  122. ERROU!!! FIQUE SABENDO QUE NÃO SOU DA POLITICA,NÃO SOU PROFESSORA,NÃO TENHO CARGO COMISSIONADO,MUITO MENOS FILIADA A ALGUM PARTIDO POLITICO....
    ERROU FEIO...
    SOMENTE UMA PESSOA QUE QUER BEM DnA. SAMIRA...
    SOMOS CLIENTES DO CONTAINER....
    VC TBM É UM ANÔNIMO...PQ NÃO COLOCA NOME E SOBRE NOME.CPF E RG....JÁ QUE DEFENDE SEI LÁ O QUE....
    DEBORA JESUS...-*-*

    ResponderExcluir
  123. estava percorrendo o blog e fiquei horrorisada quando falavam dos professores do CAIC . Posso afirmar que são ótimos profissionais, mesmo sabendo que trabalham com métodos tradicionais etc etc. E qual é o problema , O importante é que nossos filhos aprendem sim. Agora por causa dessa nova DIRETA, as pessoas ficam criticando os professores.

    ResponderExcluir
  124. Os professores do CAIC são ótimos e a diretora também, basta que entrem num consenso, e trabalhem. Trabalhem em prol da EDUCAÇÃO!

    Trabalhei 10 anos no CAIC como professora e sei o potencial de todos eles.

    ResponderExcluir
  125. No caic? Agora que acertaram finalmente na diretora, ainda aparecem uns querendo tirá-la, onde esta a APP para defende-la? Me poupem né, meus filhos adorama a Maria de Lourdes e os profess sao bons também.

    ResponderExcluir
  126. se as salas de informaticaq sao do governo federal ou estadual, não importa, importa é que a Dna Samira foi em todas as inaugurações, mulher de ética, respeitadora e cumpridora de suas funçoes, ela é bem diferente de um certos políticos que vive inventando desculpas para não comparecer aos eventos.

    Dna Samira, voce sempre foi um exemplo e sempre compareceu assiduamente em todos os eventos, la vila, na enseada, e em todos os outros bairross, parabéns por estar presente e levendo o nome de nosso municipio e da educaçao ao patamar mais elevado. quem critica dizendo que é do governo federal certamente gostaria de estar no seu lugar, mas deveria ser de outra classe de trabalhador com certeza, e também tenho certeza que estava lá batendo palmas para a Senhora dna Samira.

    Lembrando que a Dna Samira foi alvo de armaçoes desde o inicio da gestao., e ela com certeza iria concluir com muita eficiencia se nao fosse por certas professoras invejosas, que volta e meia mostram a cara aqui no blog com o proprio nome.

    Ao anonimo(A) das 22:05
    O tempo passa e com certeza o povo francisquese nunca mais vai esquecer as cicatrizes que este governo deixará em nossas vidas e em nossas famílias, principalmente na vida dos sevidores públicos humilhadso e maltratados, essas cicatrizes serão eternas., e nao iremos esquecer nunca.

    ResponderExcluir
  127. se ela era secretaria tinha mais é que estar em todos os eventos sim, pior sao os cargos comissionados q sao CONVOCADOS só para dar número a esss eventos...

    Parabéns samira..

    ResponderExcluir
  128. Se trabalhar um pouco é Humilhação, coitados os trabalhadores da iniciativa privada. Trabalhador publico tem que trabalhar as 08:00hrs por dia sim.

    ResponderExcluir
  129. se é que o "bost" das 21:44 é realmente de uma "mãe" saiba que o problema é que educar não é apenas se ensinar a ler e escrever porque isso até você ensina em casa.
    Educar é preparar para a vida, para o futuro, para viver num universo altamente tecnológico e competitivo.
    Para Paulo Freire o aprender é descobrir, conhecer e construir, e não copiar como se fazia na pedagogia da tradicionalidade. Para que o aluno veja o ato de estudar e aprender como uma coisa muito boa, a educação escolar tem que ser significativa para ele. Ora, pois se os professores mantem métodos de 1950, que significado e interesse terão para os alunos do século 21. Desse jeito seus filhos daqui a 10,15 anos ficarão perdidos diante de um universo de conhecimentos que o professor não lhes ofereceu.
    INFELIZMENTE ALGUNS PROFESSORES DO CAIC AINDA FAZEM VALER A PEDAGOGIA DO CONTEÚDO E DO CADERNO BONITO. OU SEJA: TEM A MATERIA NUM CADERNO TODO ENFEITADO? ENTÃO É OTIMO ALUNO.

    ALIÁS, DONA MARIA DE LOURDES REALMENTE É UMA PESSOA BEM DIRETA O QUE TEM QUE FALAR ELA FALA MESMO, DENTRO DO RESPEITO E DA LEI.

    GOSTO DA SUA POSTURA NO COMANDO DO CAIC E POR ISSO PROCURAREI TE AJUDAR ANTES QUE "RATOS E COBRAS" CONSIGAM PROVOCAR UMA REBELIÃO NA "FLORESTA"
    A CÚPULA DOS SUBORDINADOS JÁ ESTÁ FORMADA, AGORA SÓ FALTA VOCE SAIR PRA ELE ENTRAR ENTÃO...
    "A DUPLA DINAMICA ATACA NOVAMENTE"

    ResponderExcluir
  130. Um esclarecimento para o seu Joelson aí em cima:
    Olha seu Joelson respeito e defendo o seu ponto de vista sobre o que fazer para a educação melhorar.
    A meu ver os pontos são a capacitação e para atualização os docentes,
    Porém, hemos de convir que quando o Sr Oscar era Secretário da Educação juntamente com a Sra Nelda, os professores fizeram muitos e muitos cursos.Porém como professor que viveu esta realidade, posso afirmar que mais da metade da verba aplicada nestes cursos foi um total disperdício. Isso porque muitos professores, por mais que sejam oferecidas capacitações, estes não saem da pedagogia de conteúdos, daquela mesmice do be a bá. E, não é isso que aprendemos nas capacitaçoes. Digo que parte da verba aplicada foi disperdiçada porque muitos desses docentes NÃO APLICAM EM SALA DE AULAS O QUE APRENDERAM,SÃO DEMAGOGOGOS DEMAIS! VÃO LÁ E "PINTAM" O TRABALHO DA SALA DE AULA COMO SE ESTIVESSEM ACORDADOS PARA REALIDADE CONTEMPORANEA.MAS NA PRATICA É TOTALMENTE O INVERSO.Cansei de ver os professore fugindo das oficinas dos cursos pra ir fazer comprinhas em shopping ou ir para lanchonetes e barzinhos. Ou até mesmo nem aparecer porque ficaram até tarde na balada tal e nao acordavam cedo no dia seguinte.
    ENTÃO Sr JOELSON CONCORDO PLENAMENTE COM SUAS PALAVRAS, MAS O QUE FALTA MESMO PARA HAVER UM SALTO QUALITATIVO NA EDUCAÇÃO FRANCISQUENSE É DEDICAÇÃO, EMPENHO, TRABALHO E COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO DAS NOSSAS CRIANÇAS E COM A PROFISSÃO DOCENTE. VEJA SÓ O QUE ACONTECE HOJE! O PROFESSOR NÃO É MAIS, UMA FIGURA HONROSA E RESPEITADA COMO HÁ 20 ANOS ATRÁS! E ELE RECLAMA DISTO. POREM, PARA QUE RECEBAMOS RESPEITO TEMOS QUE NO MÍNIMO NOS DARMOS AO RESPEITO.
    AS VEZES ME PARECE QUE O PROFESSOR QUE TEMOS HOJE NAS ESCOLAS ESQUECEU DO COMPROMETIMENTO QUE ELE TEM COM A FORMAÇÃO DAS PESSOAS. PROVA DISTO É QUE ELE MESMO NÃO COLOCA SEUS FILHOS NA ESCOLA PÚBLICA.
    ABRAÇOS.

    Schirlei

    ResponderExcluir
  131. Cara SCHIRLEI

    Uma das posturas que os professores aguardam até hoje é o cumprimento determinado pela LEI FEDERAL que trata a respeito do PISO SALARIAL DA EDUCAÇÃO, que hoje é de R$ 1.400,00 para o professor iniciante, por uma jornada de 40 hs semanais.
    Acontece, que hoje o município paga em torno de R$ 870,00 para o professor iniciante, portanto, existe uma defazagem muito grande.
    Daqui a pouco vão se manifestar professores que dirão que estão recebendo R$ 1.200,00 para 40 hs. Acontece que o professor com formação (nível superior) e com mais de 5 anos de experiência, deveria estar recebendo muito acima disso, o qu não acontece.
    Valorizar financeiramente o profissional da educação também motivará os professores que passarão a trabalhar com mais dignidade e consequentemente, com mais dedicação, assim melhorará a qualidade no ensino.
    O RESTO É DEMAGOGIA E CONFORMISMO.

    ResponderExcluir
  132. MEU "DESCONHECIDO" JORGE AB.

    QUANDO SE OPTA POR SEGUIR A CARREIRA DE PROFESSOR, ACREDITO QUE EM PRIMEIRO LUGAR DEVERIA VIR A VOCAÇÃO E O COMPROMETIMENTO COM A EDUCAÇÃO DE PESSOAS, DE SERES HUMANOS.
    NÃO É DE HOJE QUE SE SABE QUE A REMUNERAÇÃO DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO É E SEMPRE ESTEVE EM DEFASAGEM.
    A MOTIVAÇÃO DOCENTE DEVERIA ESTAR FUNDAMENTADA NOS RESULTADOS DO SEU TRABALHO COMO JURA-SE NO ATO DA FORMATURA QUE PODEMOS CONSTATAR COM UMA SIMPLES BUSCA NO GOOGLE.
    CLARO QUE COMO TRABALHADORES PÚBLICOS TÊM TODO O DIREITO DE VIVEREM COM SALÁRIOS DIGNOS E REAJUSTADOS E, É DEVER DO PODER PÚBLICO MANTER ESTES EM DIA, NÃO SÓ PARA OS PROFESSORES MAS TAMBÉM, PARA COM TODOS OS SEUS TRABALHADORES.
    NO ENTANTO VAMOS ANALISAR JUNTOS: SE VC TRABALHA EM UMA LOJA, UM MERCADO OU UMA PADARIA VOCÊ TEM QUE FAZER O SEU SERVIÇO DIREITO SENÃO É RUA. OK?
    ENTÃO PORQUE NO SERVIÇO PÚBLICO, PRINCIPALMENTE NA EDUCAÇÃO ISSO NÃO OCORRE? É CLARO, QUE EU SEI PORQUE. PORQUE SÃO CONCURSADOS ETC, ETC. MAS NÃO É POR ISSO QUE NÃO VÃO TRABALHAR! ENQUANTO ESSA QUESTÃO DE SÓ FICAR RECLAMANDO DOS SALARIOS FOR DESCULPA PARA A DECADENCIA DA PRAXIS PEDAGÓGICA A EDUCAÇÃO CONTINUARÁ VOLTADA PARA O "FUNDO DO POÇO".
    CADÊ O SINDICATO DOS PROFESSORES? CADÊ A ORGANIZAÇÃO E A UNIÃO DESSES TRABALHADORES PUBLICOS? SÓ RECLAMAR, METER A LENHA GESTÃO ANTERIOR E NA ATUAL DE NADA ADIANTA.
    E IR NA ESCOLA ASSINAR PONTO E NA SALA DE AULA VER AQUELA TURMA DE PEQUENOS FUTUROS CIDADÃO E NÃO TER ESTÍMULO PARA TRABALHAR?!
    ME DESCULPE MAS ALÉM DE DEMGOGIA É TAMBÉM HIPOCRISIA!
    A CLASSE DOCENTE RECLAMA DE TUDO: DO ALUNO, DA ESCOLA, DO SALÁRIO, DO LIVRO, DA DIREÇÃO, DA SECRETARIA, DO CONJUGE, DO VIZINHO, DO GATO, DO CACHORRO... TA NA HORA DE SE ORGANIZAREM AS RECLAMAÇÕES.
    TENHO CERTEZA QUE O PESSOAL QUE LIMPA A RUA, ROÇA, ABRE VALETA, REMEXE MASSA DE CIMENTO,ETC. TRABALHA MAIS, GANHA BEM MENOS, E QUASE NÃO TEM TEMPO PRA RECLAMAR PORQUE SE OCUPAM COM SEUS TRABALHOS.

    ResponderExcluir
  133. Sra Schirlei

    Cautela ao falar da Educação. Se a Sra sabe escever um pouco foi graças aos seus professores.
    Falar que o professor só reclama é porque você não tem conhecimento sobre o assunto mesmo.
    Concordo com o JORGE AB quando o mesmo se refere aos salários.
    Para efeito de comparação: um pedreiro (muitas vezes se ter tido oportunidade de estudar) cobra por dia em torno de R$ 100,00. Se ele trabalhar 22 dias no mês totalizará R$ 2.200,00.
    Um professor que levou cinco anos para sua formação, recebe em média R$ 1.500,00. Só que para ter a QUALIDADE a qual a Sra se refere, o professor deve ser uma pessoa extremamente ATUALIZADA. Quanto custa isso?
    Se um professor ler um livro por mês gastará em média R$ 50,00, assinatura de jornal R$ 20,00, assinatura de revistas R$ 15,00, locação de filmes R$ 20,00, acesso à internet R$ 100,00, cursos de capacitação R$ 80,00 a R$ 300,00.
    E o lazer? E a manutenção do lar? Supermercado? Roupas? Telefone? Luz? Água? Impostos?

    Antes de falar de professores, ponha a sua mão na consciência e valorize aqueles que te ensinaram uma dia.

    Hipocrisia é querer acreditar que aqui se vive bem com MIGALHAS.

    Mas num ponto hei de concordar com você: AQUELE QUE NÃO LUTA POR SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DE OBTER SEUS BENEFÍCIOS.

    ResponderExcluir
  134. Professor da Rede Municipal11 de fevereiro de 2010 às 14:52

    Para esclarecimento dos defensores da dnª Samira...

    A Mara já esteve em muitas escolas, e todos, TODOS os professores adoraram-na. Os motivos são simples: chegou naturalmente simpática, soube falar bem em público, e é muito acessível. Atende a todos a hora que se apresentam na secretaria. Com ela não tem papo de agendar horários. Ela atende na HORA!

    Parabéns mais uma vez Prefeito pela sua escolha. A Mara não é nem um pouco grossa, ao contrário, ela sabe que está no cargo de passagem e que antes de tudo ela é PROFESSORA, e professores tem, no mínimo, de ter EDUCAÇÃO, para ocupar este cargo.

    ResponderExcluir
  135. Estou com a Profª Shirlei, lugar de professor é na sala de aula, professor competente é aquele que ensina e controla 25,30 ou 40 alunos dentro de uma sala de aula. Sei que o salário é baixo, devia ser o doubro ou o triplo do que recebem, mas, o atual prefeito não é culpado disso. E depois se o salário fosse tão baixo, as faculdades não estariam cheias de alunos fazendo pedagogia. Viram quantos inscreveram-se no seletivo para professor? Professoras voces são a nossa segunda mãe, pena que sempre tem uma laranja estragada no meio.

    ResponderExcluir
  136. Professora da rede Municipal...11 de fevereiro de 2010 às 19:13

    Aliás, o nosso tão criticado Prefeito, antes de dar o reajuste dos 9%, acertou nosso piso salarial, e não saiu anunciando, pois apenas CUMPRIU O QUE A LEI DETERMINA!
    Será que todos os prefeitos preocuparam-se com isso?
    Nem nosso GOVERNADOR acertou nosso piso ainda...

    E tem gente ainda reclamando..., por favor professores!

    ResponderExcluir
  137. OLA PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL AI DE CIMA. SE A SECRETARIA REALMENTE É COMPETENTE, ME DIGA PORQUE ELA NÃO ESTA COMO SECRETARIA DE SEU MUNICIPIO, QUE ALIAS É ARAQUARI, E SE É DEMOCRATICA E LIBERAL, OLHA TEMOS QUE TOMAR CUIDADO PRA NÃO TORNAR A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NUMA FEIRA LIVRE. AONDE MUITOS JA ESTÃO SE ACHANDO. VC SABIA QUE A MARA JA VEM DE OUTRA SECRETARIA, AQUI MESMO. ABRA O OLHO CARO PROFESSOR.

    ResponderExcluir
  138. Cara colega de profissão PROFESSORA DO CAIC

    Como vc pode ver sou professora!
    Conheço muito bem a realidade da profissão e do salário.
    Primeiramente espero não estar discutindo com um professor que fez UDES à distancia em 3 anos, da qual se pagava 35,00 p/mês, nem pós graduado com bolsa de 50% da prefeitura.

    Então vamos resolver esta questão:

    1º um pedreiro nunca garante um ganho fixo entre 1.500 e 2.200 p/ mês, temos que contar com os dias de chuva. Caso não chovesse e ele tirasse 2.200/mês trabalharia sob o sol e o desgaste físico/mental é enorme. Um pedreiro, trabalhe ele por empreitada ou por dia, inicia no maximo às 07:00 e segue até às 12:00, reinicia no máximo ás 14:00 e segue até o final do dia. Isso no horário de verão, até umas 20:00h +ou-. Então, normalmente trabalha 12 h/dia.
    VOCÊ e EU trabalhamos 8 h/dia com intervalo de 2h p/ almoço, intervalo do recreio e temos horas atividade que deveriam ser aproveitadas para:
    2º Ler um livro na biblioteca da escola, economia de 50,00. Aliás vc nem precisaria fazer isso na escola, porque é permitido levá-lo pra casa.
    3°As escolas municipais possuem assinatura e recebem todos os dias o jornal. Aproveita a hora atividade ou a aula de ingles e de ed. física pra economizar esses 20.00.
    4º A escola do CAIC, por exemplo, possui uma boa porção da revista RECREIO. É de gratis, traz ótimos artigos, sugestões e atividades para compor melhor as aulas. Só não tem CAPRICHO, DIETA JÁ, FOTONOVELAS, JOÃO BIDÚ...
    Mas encontrei lá umas VEJAs, EXAMEs, SUPERINTERESSANTEs e ESCOLAs lá outro dia. Você precisa ver como tem artigos interessantes! Economia: 15,00.
    5º locação de filmes?! Tá cheio de DVD na escola que nunca foram nem abertos! Você já usou algum em suas aulas? Economia: 20,00
    6º NOSSA! CARÍSSIMA ESSA TUA INTERNET!?
    Pagava 50,00 na minha, agora subiu pra 60,00. Mas é claro que apenas 3% desse valor é destinado à pesquisa escolar, senão não teria tempo de ficar postando neste blog.
    Então tenho Internet pra minha casa e não pra minha escola. Pra escola tem a sala de informática. E se não me engano, o CAIC em anos anteriores ganhou alguns concursos da VEGA, porque não pediram em computadores pro uso do professor, e a APP de sempre, faz o quê? Considerando os 3% acima. Economia 30 reais.
    MAS ESSA TUA INTERNET TA MUITO CARA.
    6º CURSOS DE CAPACITAÇÃO?????!!!!!
    Todos os anos, aí mesmo no CAIC ocorrem os cursos do SALTO PARA O FUTURO com a prof. Susanne é de graça. Além dos ou cursos oferecidos pela sec. da educação. Essa não colou. Ao menos que sejam aqueles cursos comprados e "feitos" à distancia que todo mundo corre atrás pra comprar e se dar bem no processo seletivo. Até eu mesma já comprei um! paguei 180,00. Fiquei e 23º no Estado, não compensou.
    Economia entre 80,00 e 300,00
    7º Lazer, manutenção do lar,supermercado, roupas, telefone, luz agua, impostos:
    E NÃO É PRA ISSO QUE VOCÊ E EU TRABALHAMOS?

    (hÁ! VOCE ESQUECEU DA SAÚDE!
    TENS PLANO?
    ÉS SINDICALIZADA?)

    VIU SÓ COMPANHEIRA SOU DA ÁREA CONHEÇO BEM A REALIDADE DO PROFESSOR E TAMBÉM A DO PEDREIRO.

    E VC DIZ QUE FALO MAL???!!!
    NÃO, NÃO, tsc,tsc,tsc!

    CRIATIVIDADE PROFESSORA!
    PARA VIVER NO UNIVERSO CAPITALISTA NÃO BASTA APENAS TER UMA PROFISSÃO TEM QUE TER "JOGO DE CINTURA" PORQUE SENÃO NÃO DÁ NÉ?!!
    MAS NÃO TÁ TÃO DIFÍCIL ASSIM.

    E PARA SER PROFESSOR TEM QUE AMAR O QUE SE FAZ, PORQUE O QUE SE GANHA VALE MUITO MAIS DO QUE UM MILHÃO E MEIO DE REAIS.
    E O COMPROMISSO QUE SE DEVE TER CUSTA BEM MENOS QUE R$585.00. ALIÁS ISSO NEM DEVERIA SER QUESTIONADO!
    JURAMOS NO ATO DA FORMATURA. SERÁ QUE VC SE LEMBRA?

    FELICIDADES COMPANHEIRA.

    ResponderExcluir
  139. PMDB no governo do Estado?
    TODOS os governos do PMDB arrocharam o professor ... Pedro Ivo, Cassildo Maldaner, Paulo Afonso, luiz Henrique.

    Que venha a Ideli e Ângela, essa é a renovação.

    ResponderExcluir
  140. COMO FALEI ANTERIORMENTE, NINGUÉM VIVE DE "VENTO" PROFESSOR TEM QUE SER VALORIZADO SIM, INCLUSIVE EU E VOCÊ AMIGA.
    SE VOCÊ SE CONFORMA COM O QUE RECEBE O PROBLEMA É SEU, SE VOCÊ PENSA DE FORMA PEQUENA O PROBLEMA É SEU, MAS PARA VALORIZARMOS NOSSO CONHECIMENTO E INVESTIRMOS NA INFORMAÇÃO ÀS CRIANÇAS, PRECISAMOS GANHAR MUITO BEM.
    A COMPARAÇÃO COM RELAÇÃO À CONSTRUÇÃO CIVIL É PARA DEMONSTRAR O QUANTO NOSSO SALÁRIO ESTÁ DEFAZADO, E EM GRANDE PARTE OS CULPADOS SÃO PESSOAS QUE PENSAM DE FORMA PEQUENA.

    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  141. PROFESSORA DO CAIC, CARA AMIGA DE PROFISSÃO,

    Nota-se plenamente que a "DEFAZAGEM" (DEFASAGEM) do salário impediu, Sra. professora, de melhorar muita coisa.
    MAS AFINAL, NINGUÉM É PERFEITO. NÃO É MESMO?

    Não penso de forma pequena, caso fosse não estaria refletindo sobre a educação que nossas crianças,futuros cidadãos, estão recebendo.
    Pensaria pequeno, se vivesse a reclamar, fosse trabalhar dia 01 já pensando no fim do mês.

    Cada um vive da forma que a si concebe.
    Em qualquer escolha que fazemos em nossas vidas, sejam estas profissionais ou pessoais, a escolha é nossa. Para isso existe o livre arbítrio. Portando, devemos estar comprometidos e envolvidos com nossas escolhas.

    A questão salarial não pode,nem deve influir sobre a atuação profissional. Mesmo porque o reconhecimento é dado como resultado do empenho e desempenho com a profissão.
    Reivindicação e discussão salarial compete a união do grupo e o fortalecimento sindical.
    Sinto muito, como profissional atuante na educação, que não haja equidade, colaboração,união, boa vontade e melhores perspectivas educativas voltadas ao resgate educativo de nossos alunos.
    Prova disto é o fato de uma discussão totalmente caracterizada pelo egocentrismo. Além de que, o professor que quer trabalhar, jamais reclamaria de uma direção tão competente e exigente como a da D. Maria de Lourdes.

    HÁ! E O VENTO (apesar de ser complementar)TAMBÉM FAZ PARTE DAS NOSSAS VIDAS, AINDA MAIS COM ESTE CALOR!ALIÁS SEM ELE TÁ FOGO!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  142. Vou aguardar até o conselho de classe do primeiro bimestre, depois, VOCÊ me dará a resposta sobre a Diretora Maria de Lurdes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  143. Em resposta a Professora da rede municipal que disse que Sr. Mara, foi em todas as escolas e tratou todos com educação, muita gente sabe que ela não saiu da secretaria, para falar com ela é somente com hora marcad isso é verdade. Não puxe o saco porque vc não revelou quem é não teve coragem de assinar. Ela não ira lembrar de vc colega.

    Atenciosamente Simoni.

    ResponderExcluir
  144. Parabéns Prefeito pela atitude de mandar a Samira embora, se achava com está titulação temporária... UFA a educação agoravai fluir....MARA seja bem vinda tenho certeza que vc saberá trilhar novos caminhos
    ASS: PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
    QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE CUIDAR E EDUCAR SÃO EIXOS INSEPARAVÉIS NA EDUCAÇÃO... MAIS UM DIA VC APRENDE SAMIRA... VC TEM QUE CURTIR SEUS NETOS MESMO JÁ ESTÁ APOSENTADA!!

    ResponderExcluir
  145. não queira tão mal as pessoas desa forma anonimo das 00:49, uma hora pode ser com vc, parabéns Dna Samira, vc aguentou como ninguém a ditadura

    ResponderExcluir
  146. Em resposta a colega Simoni, tenho minha filha matriculada em CMEI, na ultima semana fui até a reunião de pais e, veja só...conheci a nova secretaria de educação a Senhora Mara e as diretoras de educação infantil tambem, achei muito bom, pois a ex nunca apareceu em nenhum evento realizado pelo CMEI, e olha que não foram poucos. Se continuar assim e somar sempre com a nossa coordenadora acredito que a educação irá melhorar muito. E pelo que ela falou ela visitou muitas escolas sim.

    ResponderExcluir
  147. Engraçado o prefeito não olha para
    o seu proprio mundinho e vê que ele tambem não
    esta cumprindo com o acordo feito com a população da cidade, ou ele acha que quando ele promete não esta fazendo um acordo
    verbal?! Senhor prefeito agora eu pergunto cade
    as 500 casas populares e o asfalto? A farmacia popular, o vale alimentação de R$237,00 e mais as outra promessa heim?! Não me venha com imbroglios meu querido, não reprima os outros por atos que vossa exelencia tambem comete!
    Vamos ter senso critico prefeito!

    Ahhhh e só uma coisa, aos puxa sacos de plantão
    do Sr. Prefeito, gostaria de dizer que mentiras não servem para nada.

    ResponderExcluir
  148. PARABÉNS PREFEITO A SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO MARA É 10 OU MELHOR É 1000 DE SIMPÁTICA, QUERIDA E HUMANA, ESCUTA AS PESSOAS. PENA QUE JA SE PERDEU UM ANO, MAS TEMOS CERTEZA QUE AGORA A EDUCAÇÃO VAI ANDAR. a NÃO SER QUE ALGUMAS PESSOAS QUE FICARAM LÁ QUE FAZIAM PARTE DO CLÃ DO RETROCESSO NÃO MUDEM AÍ VC TERÁ QUE TIRAR MAIS UMA SÓ. ABRAÇOS.....

    ResponderExcluir
  149. Nossa pelo que se lê a D Samira sera a secretaria do proximo governo de tão boa que foi,quem conviveu e escutou as barbaridades que ela falava sabe que ja foi tarde, não lia,nao conhecia o Eca ou o estatuto do funcionáro publico
    Falava coisas impenssadas sem prudencia nenhuma
    não tinha nem tem perfil de secretaria de educaçao
    Infelizmente o prefeito se enganou em convida-la e se arrependeu porque agora percebemos que tipo eh a D Samira
    que feio, uma sugestão d.Samira aguarde a proxima e se lance a vereadora quem sabe esses que te apoiam te elejam e ai sim faça o que gosta
    ... prefeito parabens fez muito bem

    ResponderExcluir
  150. Nossa! Conheci a nova secretaria de educação de SFS, agora sim o prefeito acertou .Se ele tivesse trocado em julho de 2009 nós teriamos avançado muito príncipalmente na ed. infantil pois a ex não valorizava e não fazia nenhum esforço para conhecer o que realmente eh a ed. infantil.Assim ficava dificil,A D. Mara tem conhecimento sabe tudo de educação e o seu discurso e incomparavél com o da ex.Mudamos da AGUA PARA O VINHO.Agora vamos recuperar o tempo perdido e esquecer o passado.
    Bom trabalho secretaria, não de bola para as críticas elas não merecem credito.
    Outra coisa se não me engano o nosso ex prefeito tambem era de Araquari e ficou 8 anos governando se isso for bom pressagio que pegue e a senhora fique mais 7 anos conosco

    ResponderExcluir
  151. Dna Samira, foi uma honra vê-la prestigiando o carnaval com a sua alegria e entusiasmo, infelizmente a Mara é de outra cidade e não conhece muito nossa terrinha amada e deveria estar na sua casa tomando suco de maracujá lá em Araquari, pois por aqui ela não passou, nem reverteu a festa seus preciosos reais pagos por nós.

    Anônimo(a) das 22:24 e 22:26 que é a mesma pessoa, seria melhor se identificar, pois pra puxar saco o ideal é colocar o nome, assim a nova secretaria já saberá com que tipo de gente ela estará lidando pra poder evita-lás no futuro, isso se você já não esta puxando o saco dela pessoalmente,,, coisa que não duvido muito!!!
    Mas ela já está vacinada, visto o que ela fez com a ex assessora e com a auxiliar que eram suas super amigas na Habitação e Desenvolvimento Social, voltaram pra tomar suco em Araquari!

    ResponderExcluir
  152. POIS É ESTAVAM ACHANDO QUE O PREFEITO LUIZ ZERA ERA IGUAL AOS OUTROS ESTAVAM ENGANADOS ...POIS SÓ NÃO PERCEBE QUEM NÃO QUE ...O HOMEM REALMENTE GOSTA DA COISA CERTA ...DONA SAMIRA ME DESCULPE.

    ResponderExcluir
  153. TROPA DE CHOQUE
    Sared, li e acompanhei seu Blog na integra, sobre o caso da Ex-Secretária Samira,intitulado
    SAMIRA LAMENTA A COVARDIA DE ZERA.De imediato, a TROPA DE CHOQUE do Prefeito,praticamente
    crucificaram a Ex-Secretária,se escandalizaram
    pelo fato dela ter a coragem de dizer apenas uma pequena e minúscula verdade e que muitos não tiveram.Eu parabenizo esta MULHER, uma Professora que educou meus filhos e filhos de
    muitos Francisquenses, foi Professora, Diretora
    e Secretária de Educação e que com muita competência soube administrar a Secretaria de
    Educação, fugiu dos padrões normais, não intimidou-se com políticos e de uma Secretária
    com sérios problemas tornou-a viável e hoje,
    essas pessoas que criticam a SAMIRA, que são meia dúzia, são exatamente aquelas que nada
    representam para a Educação.Com o de correr
    dos dias, o seu blog tornou-se menos ofensivo
    e a TROPA DE CHOQUE, aos poucos foi sendo sufocada pelo pessoal da razão, da ponderacão e da ação.Samira, sei como foi difícil seus primeiros meses de trabalho e que trabalho, até
    uma ,duas horas da manhã, com uma equipe comprometida em acertar e acertou e hoje vemos a nova Secretária colher os frutos do seu
    trabalho, com escolha de vagas dos professôres
    já realizada, escolas reformadas e pintadas e
    cinco CMEI para serem inaugurados, como é fácil a TROPA DE CHOQUE falar mal, mesmo sabendo que ELA fez bem.SAMIRA você calou a
    TROPA DE CHOQUE, você sempre será um nome forte
    na Educação e un nome sempre lembrado.
    Lembro-me também, que no início, você foi convidada e foi realizada uma pesquisa e seu
    nome sempre foi o mais cotado e isso a TROPA DE CHOQUE não mencionou.As coisas não acontecem por acaso, você saiu na hora certa, este governo vai tornar-se insuportável e você não conseguiria conviver com inverdades, defendendo o Prefeito.Samira continue firme e
    e que Deus te ilumine sempre.



















    ào

    ResponderExcluir
  154. ESSE COMENTARIO DAS 22:26 COM CERTEZA DEVE SER DE ALGUEM QUE REALMENTE NÃO GOSTA DE APARECER MUITO MENOS TRABALHAR. TIPICO DE PESSOAS QUE SÓ TEM UM CARGO POR INDICAÇÃO SABE LA DE QUEM. NÃO SE ESQUEÇA QUE A MARA JA PASSOU POR OUTRA SECRETARIA. QUANTA COMPETENCIA CARO ANONIMO. E O PREFEITO TA CERTO, ABRA O OLHO.

    ResponderExcluir
  155. ESSE COMENTARIO DAS 11:31 ESTA ENGANADO. O SR PREFEITO TROUXE A MARA DO BEM ESTAR PRA EDUCAÇÃO,POREM ELA AINDA CONTINUA DESPACHANDO COM O BEM ESTAR, POIS OS FUNCIONARIOS DO MESMO NÃO SAEM DAQUELA SECRETARIA. ALIAS SRS ELA TROUXE ALGUNS DO BEM ESTAR COM ELA. É BRINCADEIRA ISSO. CUIDADO ANONIMO, SÓ PUXAR O SACO DA MARA NÃO RESOLVE. VAMOS TRABALHAR. SE ELA REALMENTE FOSSE TÃO COMPETENTE COMO ESTÃO FALANDO, NÃO SAIRIA DE ARAQUARI, VC NÃO ACHA? ALIAS PERGUNTE A ARAQUARI SE QUEREM ELA POR LA RSRSRRSS

    ResponderExcluir
  156. TOMARA QUE A MARA MANDE AS SUPER PODEROSAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL TRABALHAR UM POUCO. JA QUE NA GESTÃO DA DNA SAMIRA ELAS NÃO MOSTRARAM LÁ MUITO A QUE VIERAM. VAMOS AO TRABALHO MENINAS RSRRSS.

    ResponderExcluir
  157. A tal MARA de Araquari só estaria aqui devido ao pedido de um certo Deputado do 11.
    O gente, sejam mais espertos, por favor.

    Esta gestão está um verdadeiro festival de ESTRANGEIROS sem conhecimento de nossa cidade.

    Lamentável.

    ResponderExcluir
  158. POIS É CARO SANTOS, A MARA ESTARIA NA SECRETARIA POR UM PEDIDO DE DEPUTADO DO 11, AI NÓS É QUE TEMOS QUE ATURAR ISSO. SEI NÃO VIU. ESPERO QUE ESSA MANOBRA TODA AI NÃO VENHA A PREJUDICAR O MUNICIPIO. SE A MARA FOSSE REALMENTE COMPETENTE, ESTARIA LA EM ARAQUARI. COMO DIZ O DATENA. OOOOOOOO ME AJUDA AI. TIRAR UMA FRANCISQUENSE E COLOCAR UMA DE FORA, É PRA CABA. ESTAMOS DE OLHO.

    ResponderExcluir
  159. CAROS AMIGOS, PELO JEITO A DONA SAMIRA ESTA FAZENDO FALTA POR LA. NO QUISITO ORDEM NA CASA NOTA 10. HOJE FIQUEI HORRORIZADO COM A BADERNA QUE ESTA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, NÃO SE ENTENDIA NADA POR LA. CUIDADO PREFEITO COM ESSA COORDENAÇÃO ELA VAI .FAZER UMA SODOMA E GOMORRA POR LA;

    ResponderExcluir
  160. é inaceitavel, uma secretária de educação de outro municipio, sendo que SÃO FRANCISCO DO SUL, tem pessoas competentes por aqui. dona samira era um exemplo disso. estão falando por ai que a nova secretáia só bate perna, resolver problemas internos nada. quem diria externo. se fosse realmente competente não sairia do bem estar, que alias parece que fez uma fusão com a educação. realmente anônimos é um entra e sai do bem estar por la. sera que tem alguma coisa errada. ta tudo errado por aqui. estamos de olho viu secretária. o administrador esta totalmente perdido. mais perdido que cego em tiroteio, e ainda resolve la pelo bem estar, é mole.

    ResponderExcluir
  161. CAROS PROFESSORES, TENHO ACOMPANHADO ESSES COMENTARIOS POR AQUI, E REALMENTE É PREOCUPANTE A SITUAÇÃO EM NOSSA SECRETARIA. FUGIR DO PROBLEMA NÃO RESOLVE DONA SECRETÁRIA,QUANTO MAIS FICAR RESOLVENDO PROBLEMAS DE OUTRA SECRETARIA. NÓS EDUCADORES TEMOS QUE TER UMA PESSOA A ALTURA DESSE CARGO. ESTIVE POR LA E VI QUE A CASA ESTA MEIO QUE LARGADA, TODO MUNDO MANDA POR LÁ, E ONDE ANDA A SECRETÁRIA? ASSIM FICA DIFICIL. ALGUNS FALAVAM QUE DONA SAMIRA ERA DURO NA QUEDA, POREM A COISA FUNCIONAVA. É SR PREFEITO SERÁ MAIS UM TIRO NO PÉ. TÁ DIFICIL VER TUDO ISSO E FICAR CALADO. VC MEXEU COM PESSOAS QUE O ABC CORRE NAS VEIAS. QUE PENA.

    ResponderExcluir
  162. MINHA GENTE SERÁ QUE O PREFEITO NÃO ESTÁ VENDO ISSO QUE O PESSOAL VEM FALANDO AQUI. TIRAR UM PESSOA COMPROMETIDA COM A EDUCAÇÃO E COLOCAR UMA ESTRANGEIRA PORQUE TAL DEPUTADO MANDOU, É UMA PIADA. DIANTE DE TUDO QUE LEIO SOBRE TAL ASSUNTO FICO PREOCUPADO COM O FUTURO DA EDUCAÇÃO EM NOSSO MUNICIPIO. SE TAL SECRETÁIA FOSSE COMPETENTE NÃO SAIRIA DE ONDE VEIO. ACORDA PREFEITO, ANTES QUE ELA COLOQUE TODO O BEM ESTAR NO MEIO DA EDUCAÇÃO, VAI VIRAR UMA SALADA DE FRUTA. E NOSSA EDUCAÇÃO SEM MORAL NENHUMA, QUE PENA. ESTAMOS DE OLHO.

    ResponderExcluir
  163. EM RELAÇÃO AO COMENTÁRIO DA ANONIMA 08:55 19/02 ELA DEVE FAZER PARTE A CUPULA DA SECRETÁRIA LEM O QUE ELA ESCREVEU POVO QUE A SRA MARA CONTINUA DESPACHANDO JUNTO COM O BEM ESTAR, OS FUNCIONÁRIOS QUE DO BEM ESTAR ESTÃO NA EDUCAÇÃO TMB SERÁ QUE ESTÃO DANDO CONTA DO RECADO PELO QUE SE VÉ NÃO POIS O QUE FICOU RESPONSAVÉL NA SECRETAIRA NO SERTOR DE *** JÁ FALOU QUE VAI LEVAR UM ANO PARA CONSEGUIR ENTENDER O SERVIÇO ATÉ LÁ AS CRIANÇAS AS ESCOLAS FICARÃO COMO EM RELAÇÃO AS MERENDAS E TUDO QUE PRECISAM OFERECER AOS ALUNOS JÁ *** LICITAÇÕES E PREGÕES NÃO DERAM CONTA DO SERVIÇO AÍ VAI O DITO CUJO FUNCIONÁRIO RECEBE LIGAÇÃO DE FUNCIONARIA DA PREFEITURA PARA OBTER EXPLICAÇÕES AO MESMO DO ERRO COMETIDO. AÍ O MESMO SE ACHA O TAL E COMEÇA A BERRAR COM A MESMA COMO SE ELE TIVESSE RAZÃO DO ERRO COMETIDO. MÁS A MESMA DETNOU A INRRESPONSABILIDADE DO MESMO QUE NÃO ENTENDE DO SERVIÇO TÁ QURENDO DESSENTRALIZAR TUDO QUE É DE RESPONSABILIDADE DELE PARA AS OUTRAS PESSOAS LÁ DENTRO PORQUE ELE SABE QUE AQUELE SERVIÇO ELE NÃO SABE NADA. NÃO SABE NEM COMO RELIZAR UMA DOTAÇÃO E LICITAÇÃO. AÍ SENHOR PREFEITO TE PERGUNTO COMO IRÃO FICAR AS CRIANÇAS COM ESSA IRRESPONSABILIDADE TODA.

    ResponderExcluir
  164. Professora trabalhando p/ Gosto.26 de fevereiro de 2010 às 14:50

    Em ralação ao comentario da 14:13 22/02. Pois é querida Sandra, eu entendi vc perfeitamente, nós professores e alunos j?á estamos sofrendo com essa mudança inresponsavel do nosso prefeito.

    Professora da rede de ensino.

    ResponderExcluir