quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

“Sessão” itinerante

Os cinco vereadores apelidados pelo prefeito Luiz Zera (PP) de “cavaleiros do apocalipse” começam hoje a correr as sete senhoras para fazer uma espécie de prestação de contas do que vêm fazendo na Câmara. O vereador Jorge Macedo (PMDB) garante que, além dele, João do Gás e Jackson Portella (ambos PMDB), Dodô (PSB) e Clóvis Matias (PSDB) participarão do movimento que terá início às 19 horas desta quinta (4) na cancha de bocha do Gaúcho, no balneário do Ubatuba. Macedo diz que o movimento tem até nome – “As verdades que o povo não sabe”.

A difamação sofrida pelos vereadores de oposição no programa de rádio da Prefeitura e a falta de espaço na mídia local motivam a promoção das “sessões” itinerantes. Longe de pretender tirar o mérito da iniciativa – querer prestar contas à sociedade e discutir a atuação dos representantes no Legislativo –, “As verdades” admite a conjectura de uma antecipação (e como!) da corrida eleitoral de 2012. Jorge Macedo afirma que o presidente do PSB (e ex-prefeito; ah, e possível candidato da hoje oposição nas próximas eleições), Godofredo, acompanhará os cinco vereadores. O ex-prefeito Odilon (e pré-candidato que teria preferência na cabeça de chapa em 2012, pela oposição) e o presidente do PMDB, Ico, também avaliam seguir a caravana.

57 comentários:

  1. VAMOS NESSA MEU POVO .COMPAREÇAM NA CANCHA DO GAUCHO .PARA VER QUE OS VEREADORES TEM PRA FLAR PRA VC .EU ESTAREI LA´.

    ResponderExcluir
  2. Pré-campanha isso, vergonha!

    ResponderExcluir
  3. A INICIATIVA É VALIDA....MAS VAMOS TER CAUTELA....NÃO VAMOS NOS DEIXAR INFLUENCIAR POR NOSSAS AMARGURAS DA MÁ ADMINISTRAÇÃO ATUAL....DISCERNIMENTO É FUNDAMENTAL.....NÃO PODEMOS CORRER O RISCO DE COLOCARMOS MAIS 4 ANOS EM JOGO, POIS SÓ NOS RESTARIAM AS LAMURIAS.... ABREEEE O OLHOOO POVÃO....
    E PARABENS AOS QUE TIVERAM A INICIATIVA

    ResponderExcluir
  4. Sared, realmente isso pode ser uma ferramente eleitoral.
    Mas então porque não se abre espaço na rádio para que os vereadores possam mostrar suas posições.
    Voce mesmo sabe Sared, que se voce puser no ar alguma declaração que vá contra o prefeito, voce é repreendido e censurado pela situação local e pela propria direção da emissora .
    Então vamos tentar não dar uma conotação puramente politica a esses eventos (que nós sabemos que existe), mas ver nessas reuniões uma oportunidade do povo falar, questionar,duvidar e acreditar nos vereadores.
    O que realmente não acho certo é que os dois ex prefeitos estejam participando. Isso não estaria acontecendo, repito, se todos tivessem espaços igualitários na imprensa local. Mas São Francisco tá querendo imitar um sistema do governo CHAVEZ, o do cala boca e só fala bem de mim, se não te faço calar.
    Marcos

    ResponderExcluir
  5. Sared, só pra saber se a Mara agora é da Educação quem assumiu a pasta do bem estar?

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia Saréd!

    Venho aqui relatar minha decepção com estes Vereadores, O Presidente do PMDB(Ico) e os dois Ex-Prefeitos Odilon e Godofredo.
    Estes cidadãos estão piores do que os Fariseus, pois se dizem democratas e defensores do Povo, mas estão estragando com São Francisco do Sul, ao não deixarem um Prefeito bem intencionado governar com tranquilidade.
    Eles deveriam sentir vergonha na cara e fazerem o favor ao Povo Francisquense em não se candidatarem mais a cargo algum, por que políticos que estão contra o povo não são dignos de receberem este título.
    Isto é uma vergonha!

    Abraço a todos,

    Mateus M.O.

    ResponderExcluir
  7. CANCHA DE BOCHA???? QUE BOM LOCAL ESCOLHIDO . PARABÉNS!!!! SURPRESAS COMO ESTA JÁ NÃO ME ESPANTAM.

    ResponderExcluir
  8. Me da nojo esses caras!
    Estão antecipando as eleições em 3 anos, urubuzadas...!
    O lugar escolhido não é muito apropriado, afinal, deveria ser uma pizzaria, um rodízio de frutos do mar...ssksksksk.
    Espero que não façam os pés-de-cana dormirem..ahnnnnnnn

    ResponderExcluir
  9. Parabens pela iniciativa VEREADORES, so assim para o povo ficar sabendo o que realmente está acontecendo nesta cidade,que muitos de nós ja sabemos.Se instalou aqui um novo tipo de CORONELISMO,ou o antigo reformulado,onde a DEMOCRACIA NAO TEM VEZ.O TOP EGO utiliza os meios de comunicaçao para mascarar a realidade e a sua incompetencia!

    ResponderExcluir
  10. A câmara não tem um horário no informativo da rádio São Francisco????

    ResponderExcluir
  11. Jesus me chicoteia!!!Sucupira total!!Modalidades coronelisticas de pseudo-democracia!

    ResponderExcluir
  12. Gente é o APOCALIPSE mesmo!

    Zera, pare de depor contra si mesmo, reveja sua equipe urgentemente, você não vai conseguir sozinho, você tem a chance de fazer "como nunca antes na história de são francisco do sul", e marcar na história da cidade, parafraseando a bíblia o a.Z e o d.Z.

    Parabéns pela troca dos secretários, mas não adianta trocar somente secretário, fique atento para deixar o secretário compor sua equipe, ele é quem sabe as pessoas competentes para os determinadas demandas de trabalho.

    Veja o exemplo Claríssimo da Secretaria de Saúde, a partir do momento que você deixou a Nadirinês compor a equipe, a Secretaria de Saúde deixou de ser dor de cabeça.

    Secretário não faz nada sozinho, precisa de equipe, precisa de co-gestores.

    ResponderExcluir
  13. meu deus. 19 horas com esse sol na cabeça!!! deveriam ter marcado para as 21:00 mas vamos la né ver o que acontece!!!

    ResponderExcluir
  14. Boa Tarde Sared e leitores do blog.

    Os Vereadores têm direito de fazerem sessões itinerantes e se sentem ofendidos têm da mesma forma o direito de defesa; portanto os mesmos não podem ser impedidos de fazerem estas.
    O Problema que enxergo nesta Bancada de Oposição é que eles estão usando artefatos do fundo do baú, para desmoralizar e desmontar a Administração do Prefeito Luiz Roberto de Oliveira, tudo bem, eles podem investigar estes e fiscalizar o governo, mas não deveriam usar destes para se promoverem eleitoralmente ou usar como pirraça, jogando no ár só pontos negativos da Gestão Luiz Zera sem olhar o progresso que o Prefeito deseja para a cidade e o fato de aos pouquinhos ele estar melhorando com a cidade.
    Encerro com a seguinte a frase do Pensador Voltaire: "Posso não concordar com o que dizes, mas defenderei eternamente o direito de dizê-lo."

    Abraço a todos,

    Mateus.

    ResponderExcluir
  15. SARED,

    COM CERTEZA, OS VEREADORES QUE AI ESTÃO NESTE GRUPO, PARA MANIFESTAR E RELATAR O VERDADEIRO CASO QUE ELES NÃO VOTARAM NA INDICAÇÃO DO PREFEITO PARA OS 32 (MILHÕES).

    É ESTE LOCAL QUE O POVÃO MENOS ESCLARECIDO FREQUENTA, ELES NÃO TEM ACESSO A MÍDIA, FALADA ESCRITA E INTERNET.

    CONCORDO COM OS VEREADORES, PORÉM ELES NÃO TEM ACESSO A RÁDIO MUNICIPAL. PORQUE, NÃO APROVAM UM HORÁRIO PARA O LEGISLATIVO, PELO MENOS PARA SE DEFENDEREM,.... ENTÃO QUEM NÃO TEM CACHORRO CAÇA COM GATO... ( CONHEÇO E É ÓTIMO LOCAL...)

    ResponderExcluir
  16. SARED,

    NESSA EU VOU ..... AS 7 HS DA NOITE, NA CANCHA DO GAUCHO, PRA QUEM NÃO SABE, FICA NA ENTRADA DO MAJORCA. MERCADO BEIRA RIO A DIREITA FICA 50 METROS DA DUQUE DE CAXIAS E VAI TAR CHEIO DE GENTE QUERENDO ESCUTAR O QUE OS VEREADORES TEM PRA ESCLARECER.
    HOJE NEM VOU TRABALHAR.

    UM ABRAÇO SARED.

    ResponderExcluir
  17. AMARO RADICHE - UBATUBA4 de fevereiro de 2010 às 14:34

    SARED

    NESTA REUNIÃO, FAI SER MUITO IMPORTANTE PARA QUE NÓS ANALISARMOS SE O HUGUINHO CHAVEZINHO, OU OS VEREADORES POR ELE CHAMADO DE 5 do APOCALIPSE, QUEM TÁ FALNDO A VERDADE.POREM JÁ ESCUTAMOS VAREAS VEZES O PREFEITO FALAR, E AGORA É A VEZ DOS VEREADORES.

    POR ISSO QUE TENHO ORGULHO DE MORAR EM UM PAÍS DEMOCRATICO.

    ResponderExcluir
  18. SERÁ QUE O CLÓVIS,DÔDO,JOÃO DO GÁS,JORGE MACEDO,JACKSON PORTELA VÃO ESTÁR NESSE ESCLARECIMENTO.?

    HA MAIS NESSA EU VOU....TAMBÉM.( TÔ COM O TURÍBIO - UBATUBA.

    VOCÊ VAI SARED.?

    ResponderExcluir
  19. Desculpe minha iguinorancia, mas a CAMARA DOS VEREADORES EXISTE PARA QUE ? Não é para o povo, ou povão como queiram chamar participar dos atos, e dos pleitos? porque não se justificar na própria casa desses senhores, afinal como diz o ditado, " ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA ", REALMENTE ESSE SENHORES NÃO PODEM SER LEVADOS A SÉRIO.
    SOU MAIS O 11.

    ResponderExcluir
  20. To com voce turibio .e um otimo local e vou convidar meus amigos do majorca pra comparecer por la .conversar com nossos representantes. estarei .

    ResponderExcluir
  21. É ISSO AÍ, MATEUS MÜLLER DE OLIVEIRA....

    MAS VOCÊ VAI ?????

    EU VOU, PRECISO ESCUTAR OS VEREADORES.

    ResponderExcluir
  22. Eu tanbem vou lá meu vereador vai ta la .quero conversar com eles que desse geito nao da .nao temos nada aqui nos balnearios so burraco e mato .acho que nao temos prefeito.eu li umas ai emcima que a chanca de bocha do roque nao e o lugar .eu falo pra voces la ta o povo nao essa meia duzia que fica no blog nao tem o que fazer .povo to com voces ..

    ResponderExcluir
  23. A Câmara tá querendo comprar um espaço na para fazer um programa. Os vereadores já oficializaram o pedido há algum tempo. Como o presidente Vilson "segurou" um pouco, a oposição ao Governo ameaçou inclusive, garantem peemedebistas, levar o caso à corregedoria da Casa pelo fato da presidência não acatar deliberação feita pela maioria dos vereadores.

    ResponderExcluir
  24. Eu não acredito !! Se o Odilon voltar, aí prova o quanto o povo é burro mesmo!!!

    ResponderExcluir
  25. Sessões itinerante é uma coisa, reunião politica é outra! Eu é que não vou sair de casa pra um encontro desses. E reunião em boteco todo mundo sabe como termina!

    ResponderExcluir
  26. Acho que não vai rolar, colega. Tenho que ficar com minha filha. A patroa tá em Joinville. Mas se ela chegar, e ainda der tempo, vou. Acho que será um espaço de debate importante, se as coisas acontecerem conforme as intenções informadas pelo vereador Jorge.

    ResponderExcluir
  27. Pergunto, porque os vereadores não formalizam um convite por bairro, para dar as devidas explicações ao povo, porque não em sua casa que é a camara de vereadores. Reunião em botéco, isso é coisa de cachaceiro. A CAMARA DE VEREADORS, é o lugar onde deve-se receber o povo para qualquer informação. Moro aqui mas não vou.

    ResponderExcluir
  28. Srs Vereadores, uma sessão itinerante é plenamente louvável, mas uma reunião de alguns políticos em ambiente pouco próprio cheira mais à rebelião. É da discussão que nasce a luz, mas, para que serve o prédio da Câmara de Vereadores ? Por que o Sitio da Câmara na internet está desatualisado e pleno de erros ? Os Srs Vereadores não tem um sítio próprio na internet para colocar seus pontos de vista ? O Sr Sared informa em "post" acima que depende apenas da Câmara ter horário próprio na rádio local, onde a falha ? Por que a chiadeira ? Estes são meios bem eficientes de informação. Srs, façam sessões itinerantes com todos os vereadores, em todos os bairros da cidade, mas que sejam sessões que tenham valor porque as que foram feitas no passado só serviam para promoções pessoais e muito falatório, não se decidia nada e nada do que era debatido tinha qualquer efeito real. Não havia validade nas decisões ali tomadas. Das sessões itinerantes devem resultar propostas e ações que devam ser tomadas por nossos representantes. Estas sessões devem ter uma pauta pré-definida e que sejam do conhecimento da comunidade, antes da sessão. E mais, os munícipes DEVEM ser informados do andamento de tais decisões.

    ResponderExcluir
  29. SARED,

    TENHO CERTEZA, QUE VOCÊ COMO O ÚNICO BLOGUEIRO,REPRESENTANTE DA SOCIEDADE FRANCISQUENSE, NÃO DEIXARÁ DE PERDER UMA OPORTUNIDADE DESTA, A PRIMEIRA VEZ QUE OS VEREADORES SE REUNEM PARA ESCUTAR O POVO E DEFENDER-SE, DOS ATAQUES E DESMORALIZAÇÃO FEITA PELO ATUAL PREFEITO,REFERENTE A VÉRBA NÃO APROVADA.

    LÁ NA CANCHA DO RÓQUE ( GAUCHO ), VAI ESTÁR OS FUTUROS DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.

    GODOFREDO X ICO

    COM O APOIO DOS SIMPATIZANTES DO ( PSB, PMDB ,PSDB ),

    ResponderExcluir
  30. Sared,

    Para o Vereador Jorge Macedo, No Encontro, hoje na Cancha de Bóxa do (Róque Gaucho), saberemos que não deixará de mencionar o problema dos Royalties, também.

    grato.

    ResponderExcluir
  31. SOU MAIS 11, das 14:43
    ITINERANTE :
    adj. e s.m. e s.f. Diz-se de, ou pessoa que se desloca para exercer certa função: pregador itinerante. // Cultura itinerante, deslocamento das zonas de cultura (acompanhado muitas vezes de migração do hábitat), característico das regiões tropicais, onde o solo se exaure rapidamente. // Exposição itinerante, exposição que se realiza sucessivamente em vários lugares diferentes

    Esta no DICIONÁRIO AURELIO, é só ler o SIGNIFICADO ...

    ASSINADO 12

    ResponderExcluir
  32. SARED,

    SÓ PARA DEIXAR A POPULAÇÃO FRANCISQUENSE FICAR SABENDO, MAS NESTE MOMENTO ESTÁ FALTANDO ÁGUA NO BALNEÁRIO DE ( PRAINHA ) (ENSEADA) (PRAIA GRANDE).

    SÃO 16:50 MINUTOS E NÃO VEIO ÁGUA HOJE, NÃO TEM UMA GOTA D'AGUA NO CANO.

    ATÉ ONDE VAMOS PARAR. E O CARNAVAL TÁ AI,E O TURISTA?

    ResponderExcluir
  33. Agua...
    Seria porque estão em obra ENTRE A POLICIA RODOVIARIA E A "LAGES UBATUBA"

    Aqui no UBATUBA também ficamos sem agua...
    Mas voltou perto das 17 horas ...

    Lauro - Ubatuba

    ResponderExcluir
  34. Tá na cara que é campanha.

    É a Tríplice Aliança já se articulando... acho que só faltou o DEM.

    Eles querem se desculpar pela não votação no projeto de drenagem para ficarem limpos para a campanha do próximo pleito.

    Penso que principalmente quem teve sua casa invadida pela água deve ir as reuniões.

    O TSE está de olho nas campanhas antecipadas.

    ->@<-

    ResponderExcluir
  35. Que ferramenta eleitoral o que. Esse pessoal tá ficando louco.
    Ferramenta eleitoral é o que o prefeito fez com os vereadores denegrindo suas imagens, porque votaram contra uma situação ainda não bem explicada.
    Quer dizer que os vereadores tem que ser "vaquinhas de presépio"?
    Não concordo com as colocações aí em cima. Vereador tem LIBERDADE para VOTAR o que acha que é correto.
    O que não é correto certamente é a pressão que o prefeito tenta colocar na população para que os vereadores aprovem qualquer coisa, mesmo que traga dificuldades no futuro.
    Onde esse povo está com a cabeça?

    ResponderExcluir
  36. HOJE O VEREADOR JORGE MACEDO VAI TER A OPORTUNIDADE DE FALAR DOS ROYALTIES DE 2009 E TAMBÉM DE 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008.

    ResponderExcluir
  37. SOCOOOOOORRRRROOOOOO !!!!!

    Estamos sem água novamente na Enseada !!!

    Qual foi o trecho sabotado agora?????

    ResponderExcluir
  38. Qto ao ROYALTIES acho que o Luiz Zera é o mais entendido sobre o assunto que o próprio Jorge, afinal, na gestão passada, não era ele um dos vereadores que tinha como "função" fiscalizar???

    Lindo ficar puxando coisa de 2001, enquanto em 2010 estão DANDO chorinho e mais chorinhos pra escolas de samba enquanto as funcionários concursados estão pedindo exonerações, por causa o milionário salário!

    Por falar nisso, como será que foram as inscrições para o vergonhoso concurso da saúde, deve ter um número enorme de inscritos, com aquela proposta milionária!

    ResponderExcluir
  39. Hoje o Godofredo vai poder falar do Endividamento da Cidade que ele deixou para o TOP pagar.

    ResponderExcluir
  40. "Porwue alguns bogueiros expressam suas opinões em letras maiuscúlas. Se não sabem, na internet as letras maiisculas, servem para expressar gritos."

    ResponderExcluir
  41. Sared,

    É interessante ! Tem tantos prefeitos que se passaram, que o espinho sempre dói,e o medo preocupa,por issso que malham os que fizeram por São Francisco.

    Prefeito que em 1992/1994 administrou uma cidade como São Francisco do sul, com uma arrecadação de 700.000,00 por mês, e fez coisas. (a travesia da água, asfalto nos balnearios,sub estação de luz em frente a petrobrás, casa dos pescadores, corpo de bombeiros na enseada etc.....

    Nós dos balnearios sim concideramos o melhor.
    é ele.

    ResponderExcluir
  42. Luiz Zera éra vereador assim como Chico Macedo, Clovis e Dorlei. Quanto aos salários dos funcinários público, em oito anos de PMDB não fizeram nada para melhorar, agora querem que o REI 11 faça tudo em 1 ano de mandato. É pá cabá com esses pelegos.

    ResponderExcluir
  43. sessão itinerante....
    cancha de bocha.....
    vereadores e demais seguidores do bloco, vcs esqueceram que as mulheres (incluindo as mais idosas, casadas e aquelas que levam filhos menores) tambem fazem política? ... e podem decidir uma eleição?
    sera isso discriminação ou machismo?

    ResponderExcluir
  44. A coisa tá feia mesmo! Depois da propaganda da Camara de Vereadores na lista telefonica, agora a Prefeitura veicula, eu assisti hoje na TV, em horario nobre, o "São Chico Verão", mostrando o Barco Principe e o restaurante do Jacizinho do Estaleiro. PATROCINIO privado com dinheiro público! E o meu "Barco"? O Cebola também tem restaurante... E o outros?

    ResponderExcluir
  45. Camarada das 23h23 de 4/2, acho que você está se referindo à mídia da própria emissora, a RBS, que é a realizadora do projeto "São Chico Verão". Acho, pelo menos, que é isso. Aí os estabelecimentos são escolhidos pela RBS para sediar as chamadas embaixadas... Abraço!

    ResponderExcluir
  46. Certo Santos "Vereador tem LIBERDADE para VOTAR o que ACHA (grifo meu) que é correto.
    ", desde que isto venha de encontro aos anseios da população e não contra ela. Político NÃO tem consciência, tem interesse imediato. Eles devem nos representar e não se locupletar dos mandatos à eles delegados pelo nosso voto. Suas ações extrapolam o período do mandato e continuam a nos atingir, por isto devem ter cautela, retidão e correção em suas atitudes no exercício do parlamento.

    ResponderExcluir
  47. Maxuel, só que o pensamento da sociedade é heterogêneo. Uns são contra e outros favoráveis ao aborto, por exemplo. Então não dá para afirmar que algo é bom para todos, entende? Inclusive no caso da macrodrenagem (imagino que seja esse o foco da discussão). Abraço!

    ResponderExcluir
  48. Oi Sared, interesses e pensamentos antagônicos são a base da discussão. Sempre haverá os prós e os contras, de acordo com cada ponto de vista, acerca de qualquer tema. Mas é temeroso deixar que um edil sectário e/ou com pouco conhecimento decida por TODOS, ele deve ouvir a maioria, democracia se faz com discussão de temas e decisão por maioria. Desta forma a possibilidade de erro é menor e se os houver estes serão responsabilidade de todos em justa divisão, assim como quaisquer benefícios daí advindos. Em tempo: meu pensamento não se prende à macrodrenagem apenas (que deve ser discutida) mas a todas as necessidades de nosso Município.

    ResponderExcluir
  49. " E dai? será que alguem pode escrrever o que a aconteceu ontem nesta reuniaozinha, ou vão ficar calados?

    ResponderExcluir
  50. É ISSO AI VEREADORES,MOSTREM AO POVO A VERDADE.

    OS SECRETÁRIOS DA CIDADE O PREFEITO ESTA EXONERANDO, MAIS NAS PROXIMAS ELEIÇÕES SERA ELE O PROXIMO EXONERADO,

    ResponderExcluir
  51. caro ananimo das 14:56

    acredito eu, que nao chegará as proximas eleiçoes . está acontecendo muita coisa de errado na " CASA MUNICIPAL " ja leram o jornal ATRIBUNA muita coisa engraçada pois até GINECOLOGISTA o homen já consultou . muito estranho

    ResponderExcluir
  52. Essa macrodrenagen será muito discutida...
    E por sinal uma vergonha prefeito!!!
    Veremos os proximos capitulos...

    ResponderExcluir
  53. Nunca lí tanta porcaria!!!! Porque não fizeram a Reunião Politica num banheiro. Envez de buteco.

    ResponderExcluir
  54. O luiz zera PORQUE VC AINDA NÃO ENTREGOU, OS PROJETOS DE ENGENHARIA. PARA O SECRETARIO MAURO MARIANI, PARA QUE O ESTADO POÇA DAR INICIO NO PROCESSO LICITATÓRIO, PARA INICIAR A PAVIMENTAÇÂO ASFALTICA DA ESREDA GERAL DO ERVINO.

    ResponderExcluir
  55. SERÁ QUE "CONFRATERNIZARAM" MUITO NA CANCHA DO GAÚCHO, NINGUÉM SOUBE NADA. VAI VER DEU UM BRANCO EM TODO MUNDO OU SERÁ AMNÉSIA. TEMOS MUITO CHÃO PELA FRENTE E SÃO CHICO VAI MUDAR.

    ResponderExcluir
  56. Antes de ficarem falando no "tal atestado emitido por um Ginecologista", que antes de se tornar um ginecologista, ou outra especialidade qualquer, TODOS os médicos são Clínicos Gerais.

    ResponderExcluir
  57. Se minha esposa precisace de meu auxilio ,com certeza tambem utilizaria um atestado desses.
    Ta faltando compreensão por parte dos agitadores.

    ResponderExcluir