terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Sinal amarelo

Zera deu um aviso ao vereador Ismael dos Santos (PSC) semanas atrás. Exonerou Elisane Souza Prestes do cargo que ocupava na secretaria de Agricultura. O ato foi uma resposta à "rebeldia" de Ismael na Câmara. O social cristão não seguiu o voto do irmão Rui, governista declarado, e votou alguns projetos com a oposição. Ismael se considera independente. Indicou algumas pessoa para o Governo. Mas Elisane, ex secretária de Ismael na Colônia de Pescadores, da qual ele é presidente, teria sido a menos envolvida na campanha progressista em 2008. Ela agora foi para a assessoria do vereador na Câmara. Substituiu Cleiton Henrique Correa. Quanto ao sobrinho Marcon Machado, secretário de Agricultura, pessoas próximas ao Prefeito dizem que ele não corre risco de ser exonerado caso acenda a luz vermelha para Ismael. Seu empenho particular para eleger Zera é que teria sido considerado. E não a indicação do tio.

29 comentários:

  1. seria o caso de nepotismo ?
    nem pensar ??

    ResponderExcluir
  2. NEPOTISMO ...
    s.m. Prática de dar importantes cargos políticos ou funções de relevo nos negócios aos membros da própria família. &151; A palavra nepotismo significa governo dos sobrinhos. Nepote é a palavra latina para sobrinho. / Atitude de alguns papas que concediam favores particulares a seus sobrinhos ou a membros de sua família. / Favoritismo, proteção escandalosa, filhotismo.

    fonte ... (usei copiar/colar) http://www.dicionariodoaurelio.com/dicionario.php?P=Nepotismo

    ResponderExcluir
  3. Que salada de fruta nao, e por isso que eu digo arrumou uns votinhos tem cargo, nossa politica e lamentavel!

    ResponderExcluir
  4. Então é mais um contra o prefeito agora... os *** estão com um novo ***.. quer dizer componente... hauahuahuahua amém

    ResponderExcluir
  5. Agora tô começando a botar fé no ISMAEL.

    O voto do vereador tem que ser conforme a consciência e NECESSIDADES REAIS para o município.

    SEJA FIRME ISMAEL. Não se deixe intimidar.

    ResponderExcluir
  6. Marcon(Secretario de Agricultura e Pesca) é um cara muito competente....e olha que é dificil achar competencia nesses secretarios que estão por ai....vide a Pequena Notavel.... Uma força jovem em São Francisco do Sul que merece respeito, e com certeza o prefeito reconhece o seu desempenho não confundindo o seu parentesco junto ao Sr. Ismael.

    ResponderExcluir
  7. O SECRETÁRIO DE AGRICULTURA ENTÃO PELO QUE ENTENDI ESTA NO CARGO PELA COMPETÊNCIA DE TER ARRUMADO VOTOS E NÃO PELA SUA CAPACIDADE :? BOM TEM GENTE QUE SAIU DA SECRETARIA POR CAUSA DA *** DO SR. PROFE....

    ResponderExcluir
  8. Lamentável é ver o nome da Elisane envolvida nessa palhaçada.. Conheci essa moça pelo trabalho e competência não pela politica.. Trabalha porque como a maioria das pessoas precisa. Não é aposentado, nem rico empresário. Q as pessoas de São Francisco aprendam a separar o joio do trigo. Infelizmente dia a dia vimos o nome de pessoas simples em evidência..Enquanto isso os " peixes Grandes".. Estão talvez tentando descobrir quem escreveu esse comentario... Bonito!!! rsrsrs.. Fiscalize, exija de quem tem o poder ... a "canetinha mágica".

    ResponderExcluir
  9. TO DE OLHO NO SINHÔ...23 de fevereiro de 2010 às 20:20

    O SECRETÁRIO DE AGRICULTURA COMPETENTE ? HA HA....ESTE NÃO ME ENGANA MAIS...ELE É ESPERTO MUITO ESPERTO...ME LEMBRA MUITO UM SECRETÁRIO DE TURISMO QUE TAMBÉM TINHA O MESMO ESTILO..NÃO DAVA PONTO SEM NÓ...

    ResponderExcluir
  10. OLHA PRA MIM O VEREADOR ISMAEL TA SENDO ESPERTO....VEJAMOS....NO INÍCIO NA PRIMEIRA SESSÃO VOTOU A FAVOR DA SME PARA COLOCAR O...DO PREFEITO...E AGORA COM TODAS ESTAS COISAS QUE VEM ACONTECENDO JA TA COMEÇANDO A VER O BARCO NAVEGAR MEIO TORTO E COMO BOM PESCADOR QUE É.....ELE SEMPRE FICOU MEIO QUE EM CIMA DO MURO...ELE E SEU SOBRINHO SÃO MUITO ESPERTOS...NÃO SE ENGANEM....

    ResponderExcluir
  11. AO ANONIMO DAS 15:59
    Um versinho prá vc.

    Que nada!
    tem "povo" da oposição
    Que nunca exerceu sua verdadeira função
    Ocupando cargo de Auxiliar de Direção
    Êta! Atual gestão!

    Não se sabe nem se entende os porquês
    Se mantém esse "povo" assim
    Invés subir, faz questão de descer?
    Desse jeito rubrica seu próprio fim!

    Ai que dó dá da d'Lourdes que trabalha sem parar.
    A d'Angela já espantaram
    A do Supletivo quase internaram
    A do CMEI "crucificaram"
    O que é que vai sobrar?

    Vai sobrar o um e o cinco
    Em que o um e o um, de tolo confiou
    E eu que levantei bandeira
    Festejei a noite inteira
    Do meu nome e competência
    De tolo, também não se lembrou.

    E assim vou concluindo esses breves versos de desabafo
    Porém, cedo ou tarde o peão acerta o laço
    E será nesse compasso
    Que na dança de 2012 eu acertarei meu passo:
    Vou ficar do contra
    Já que fidelidade nada conta e na memória de tolo ela na consta.

    Nesse meio tempo fico só assistindo
    O de tolo ao engano se permitindo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. A POLITICA DA VINGANÇA, JA ATINGIU A AGRICULTURA E PESCA, VAI COMEÇAR A DANÇA DAS CADEIRAS POR LÁ. VAMOS VER COMO FICARÁ AS COISAS POR LÁ. ISSO É LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  13. Tem que ferrar todo *** desfarçado mesmo. O Ismael ***, mostra aos teus eleitores que vc não tem capacidade, se junta aos *** amigos de Bancada. Nunca mais voto em você seu ***.

    ResponderExcluir
  14. TRIATLON EM SÃO CHICO/VILA DA GLÓRIA

    a secretaria jamile nao ***, sinceramente é de um despreparo imenso, além de ser um atraso para o município....Jamile não faz ***, é ***, e se faz de inteligente mas não é, nao quero dizer q ele é burra, mas burocracia ela n entende nada...

    Sem contar q nao atende bem o povo que vai lá.

    Voces ficaram sabendo do pessoal que veio do Rio de Janeiro com uma imprensa e mídia das grandes para realizar o TRIATLON aqui em SFS?

    Voces sabem o que *** com eles???
    Sabem?
    Será que o prefeito já sabe?

    Não deve saber, pois não tomou nehuma atitude, mas ele ao saber deveria ser enérgico, tá fatando pulso p/ ti prefeito, estao te derrubando aos poucos e vc nem se dá conta do prejuízo...
    parabéns p/ ti prefeito, por ter alguem q é contra o municipio e seu desenvolvimento turístico, econimico e esportivo.

    ResponderExcluir
  15. Minha nossa , que loucura que esta acontecendo neste governo, logo,logo,o prefeito vai exonerar ele mesmo , minha nossa que loucura , agora Elisane te digo uma coisa , o zera era um erro desnecessário , por isso ***.

    ResponderExcluir
  16. É BRINCADEIRA DIZER QUE O SECRETÁIO DA PESCA ESTÁ LÁ PELA COMPETENCIA, SE É SOBRINHO DO ISMAEL DA PESCA. ELE FEZ A SECRETARIA DA PESCA DO ISMAEL LTDA. ETA VEREADOR ARRETADO, QUANTA INDICAÇÃO. SÓ NÃO SEI ATE QUANDO VAI DURAR ESSA PALHAÇADA.

    ResponderExcluir
  17. OLHA PESSOAL, REALMENTE A SECRETARIA DE AGRICULTURA E PESCA É LOTAÇÃO DO *** POR CONTA DOS FAVORES LA NA ***. O SOBRINHO QUE SE PREPARE SERA O PROXIMO DA LISTA. O ISMAEL ROEU A CORDA COM O ZERA, TA LASCADO. QUE VERGONHA ESSA POILITICAGEM.

    ResponderExcluir
  18. Aos que criticam a competencia do Secretario de Agricultura e Pesca, saibam que é uma pessoa que sempre está em busca de melhorias no setor... Tenho certeza absoluta que eh melhor que os ex-secretarios Sr. Dartagnan e Sr. Gabriel Machado. Ou não?? Que me contrariem porque dai vou achar graça até porque os que criticam com certeza são do PMDB pois os "pelegos" só gostam de fazer agito. Um abraço

    ResponderExcluir
  19. Srs Blogueiros, a coisa está ficando muito estranha nesta nossa São Chico. As engrenagens rodam, rodam e os dentes opostos acabam se encontrando em algum momento. Gostaria de saber: Cargos importantes são ocupados por detentores de que tipo de competência ? Qual a capacitação e/ou "curriculum" dos ocupantes das diversas Secretarias e Órgãos ?

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Saréd e leitores do Blog.

    Pelo que andei na notícia, vejo que foram motivações políticas que afastaram-a do cargo, agora se isto foi o real motivo, não tenho certeza.
    O Vereador Ismael dos Santos(PSC) tem todo o direito de votar naquilo que dentro dos conhecimentos dele irá beneficiar o povo francisquense, portanto o Prefeito Luiz Zera está errado em não em ter o melhor dos relacionamentos com o Vereador Ismael, pelo mesmo ter opiniões diferentes, mesmo sendo aliado.
    Infelizmente, o Prefeito Luiz Zera colocou na Prefeitura muitas pessoas que o apoiaram nas eleições, sem que houvesse uma consulta popular para que fossem analisadas as condições de a pessoa ocupar o cargo, nestes aspectos o Prefeito Atual não se diferencia dos demais políticos.

    Abraço a todos,

    Mateus.

    ResponderExcluir
  21. ESTE SECRETARIO DA PESCA DEVE SER EXONERADO, NAO É COMPETENTE É APENAS UM ***. ABRE O OLHO ZERA......

    ResponderExcluir
  22. Poxa, amigo aí de cima. Isso fica chato. Se acha o secretário de Agricultura incompetente, aponte o motivo. Imagino que você seja um agricultor, maricultor, pescador beneficiário das pol´liticas públicas do setor. E quem sabe ainda antes de sugerir a exoneração dele, poderia apontar as mazelas, problemas, falhas etc. Desse jeito, sem chance. Não há motivos para exonerá-lo, certo? Rs...

    ResponderExcluir
  23. Com a pulga atrás da orelha24 de fevereiro de 2010 às 11:39

    Sared. Gostaria que perguntar uma coisa:

    Será coincidência a Secretaria de Meio Ambiente e Pesca funcionar nesta gestão no imóvel que seria de propriedade do Dr. Fernando Deud, o mesmo que teria dado atestados médicos ao Prefeito quando era vereador e denunciado no jornal Tribuna?

    Também ouvi dizer (não tenho certeza) que o Dr. Fernando é funcionário (concursado ou contratado) da Secr. da Saúde de SFS. O fato dele ser funcionário público não impede de firmar contrato com o município? Isso não é ilegal?

    Você poderia ir atrás da informação correta e colocar aqui.

    ResponderExcluir
  24. "O Verador Ismael só foi eleito, graças a barcaça da NORSUL, que virou na entrada da Baia.

    Dí ele *** um monte de perscadores, pois graças a indenização que a USINOR entregou aos pescadores, e ele *** entrou na jogada.

    -UM VEDREADOR QUE NÃO SABE NEM O QUE TÁ FAZENDO POR LÁ.

    - Nosso povo tentou renovar a camara, mas levou azar. Mas nas próximas eleiçoes vamos acertar, tenmho certeza.

    ResponderExcluir
  25. Salvio do Rocio Grande24 de fevereiro de 2010 às 14:15

    Soube que estaria no Ministério Publico daqui de São Chico uma denuncia de NEPOTISMO contra a gestão atual. Agora resta saber se o prefeito tá exonerando quem não poderia nomear e usando isso como trunfo político ou não está nem aí para a SUMULA VINCULANTE 13 e o Ministerio Público muito complacente, pois os fatos e as nomeações estão aí para qualquer procurador que quiser ver.

    Pergunto: Será que até o CORREGEDORIA DO MINISTÉRIO PUBLICO terá que ser acionada? Pessoalmente quero acreditar que não.

    ResponderExcluir
  26. Não acredito em perseguição política na Prefeitura.

    O vereador Ismael subia em dois palanques na eleição. Zera puxou para seu lado.

    A Sra. Samira (ex secretaria educação) fez campanha para Dr. Eduardo.

    A Sra ***, fez campanha para Jackson Portela (PMDB), e está ainda em seu cargo.

    O Sr. Antonio Mario, era querido da gestão anterior e ficou em seu mesmo lugar até pouco tempo. Hoje deve estar em sala de aula onde é seu lugar original.

    E quantos outros mais da gestão anterior e outros que nunca fizeram campanha pelo 11 e estão lá.

    Imaginem então com todas essas oportunidades para pessoas que nunca fizeram campanha pelo 11 e ainda assim alguns falam em perseguição política.

    Acredito que é perseguição pela incompetência ou inércia no cargo e isso eu assino embaixo.

    ->@<-

    ResponderExcluir
  27. Ouvi as palavras do Sr Sec Agricultura no programa de rádio e gostei do que ouvi. Pelo que falou sua área está trabalhando como deveria e seu ocupante sabe o que deve ser feito e está fazendo.

    ResponderExcluir
  28. O PROFESSOR / SECRETÁRIO TEM UM DISCURSO IGUAL A UM EX- SECRETÁRIO DE TURISMO....SE FOSSE UM POUCO MAIS HUMILDE TALVEZ SERIA UM BOM SECRETÁRIO..MAS TEM GENTE LA DE DENTRO QUE NÃO SUPORTA

    ResponderExcluir