quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Sugestão de blog

Em http://contoscontidos.blogspot.com/ a professora e contadora de histórias francisquense Lilian Flores publica os minicontos que escreve. Este chama-se Semente.


Ordeno-te que germines!
Lancei-te sobre o pó da terra e saciei-te a sede e tu, porém, preferes clamar por enxurrada ou sol de 40 graus; para que em vão continues a sonhar solitária sobre a cova rasa onde descansas. Ora, o sol te queimará viva, junto com teus sonhos encobertos de segredos e a chuva torrencial molestará teu corpo frágil carregando-te às terras pedregosas. Decide-te! Para onde queres ir?
- Quero apenas alimentar minha fome de terra. Não! Não me dê água. Estou farta! Há chuva demais sobre meu corpo aleijado, e eu bem sei que fomos feitos para beber. Mas agora. Agora eu quero comer. Comer! Comer apenas. Guarde teu regador ou lances esta água dormida sobre as sementes vizinhas, mas não sobre mim. Quero raízes profundas e a tua água me apodrecerá, porque na terra em que me deito a fonte está transbordante. Quero água fria refrescando meus sonhos profanos, onde me transformo em puro espinho. Porque tu jardineiro, apenas passeias sobre meu jardim que fenece a cada dia por sempre, inutilmente, esperar.

6 comentários:

  1. ta pegando leve em sared....acho que os caras conseguiram oque queriam

    ResponderExcluir
  2. Parabens à Professora Lilian. Um grande talento de São Francisco do Sul que deve ser valorizado.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, camarada. Não dá para negligenciar coisas bacanas, que ultrapassam a esfera política. Mas respeito se você discorda que divulgação de um blog local seja pauta para o Blog do Sared. Sds. Ah, e não conseguiam o que queriam, não. Rs...

    ResponderExcluir
  4. Otimo Blog.

    Estudei e trabalhei com a Professora Lilian...
    otima pessoa, referencia nestes projetos de contação de historia....

    parabens para a professora

    e para vc por divulgar um otimo trabalho

    ResponderExcluir
  5. parabens sared, divulgar um site cultural e ainda mais sendo um talento da terra é admiravel, continue assim , não de ouvidos aqueles que acham que o blog serve apenas para picuinhas politicas.
    obs. sera que vai bombar? tomara...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a "Lili", vc já é rferência aqui no cantinho domuseu do mar, e logo será em todo o município...
    quem faz faz,
    quem não faz, não faz.

    ResponderExcluir