terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Tá quente

Servidor da Prefeitura ironiza o rodízio de ar condicionado que teria sido implantado no andar de baixo do prédio central. A medida foi adotada, segundo o encalorado, por causa das instalações elétricas sem condições de suportar vários equipamentos elétricos ligados ao mesmo tempo. A utilização do ar condicionado seria proibida de manhã ou à tarde, conforme escala. Assim como no caso da água - quando muitas pessoas não conseguiram matar a sede -, o rodízio de ar condicionado também não estaria permitindo aos funcionários “de baixo” matar o calor.

Tá frio
O Executivo está licitando quatro aparelhos de ar condicionado para a alegria de quem trabalha na secretaria do Gabinete do Prefeito, no prédio do Procon, do Demtran, bem como dos visitantes do corredor onde ficam fotos antigas, no prédio sede da Prefeitura. Os equipamentos precisam ser do tipo split e ter potência de 18 mil Btu’s.

73 comentários:

  1. Que ótimoisso, que legal, e o pessoal da Fundação Cultural estão no leque, os quadros do corredor que dá acesso ao gabinete agradecem pelo ar condicionado, assim como os funcionários da FUNDAÇÃO CULTURAL devem agradecer todos os dias pelo excessivo calor.
    Do outro lado, na outra torre, tem uma sala fechada e super refrigerada, e, pelo visto, eles continuarão mandando no pedaço do portal marítimo por muito tempo!

    ResponderExcluir
  2. Depois do RODIZIO de SECRETARIOS, da AGUA, agora teremos do AR CONDICIONADO ...

    ResponderExcluir
  3. O predio é antigo, é a unica solução até que se encontre alguma solução. Só não queiram uma sede nova! Isso é muito caro é precisaria de muito planejamento e dim dim.

    ResponderExcluir
  4. Por falar em sede nova...

    E o prédio do São Lucas?
    Quanto foi gasto naquela reforma, e porque está fechado até hoje? Alguém tem a resposta?

    ResponderExcluir
  5. DEUS ME LIVRE DE PRÉDIO NOVO, SE ASSIM, TORRAM O O NOSSO DINHEIRO IMAGINA COM PRÉDIO NOVO?

    ResponderExcluir
  6. Acredito na tese de que os proprietários tenham reformado o prédio do antigo São Lucas contando com a locação por parte da Prefeitura. Mas o dinheiro não deve ter dado... Houve uma distância do previsto em termos de arrecadação, creio. Aí o aluguel miou. A iniciativa, de colocar secretarias num mesmo prédio, me parece boa.

    ResponderExcluir
  7. Então não foi colocado nenhum dinheiro público na reforma do mesmo?

    Precisamos de certezas...

    ResponderExcluir
  8. Pra que ar os comisionados so anda na rua .coloca ar nos carros .

    ResponderExcluir
  9. acho que onde presta serviço ao publico e o pesoal se veste adequadamente. tipo camisa polo, calça, paletó dai até não só (merecem) mas tem que ser obrigatório o ar condicionado. no meu ponto de vista esta certo. Ponto para o prefeito. ja são 2 pontos 1 do cruzeiro e agora estes do ar condicionado.

    ResponderExcluir
  10. Por lei , não pode a PREFEITURA bancar obras de terceiros para locar um imóvel. A pessoa tem que bancar a reforma e sódepois fazer um contrato com a prefeitura.

    ResponderExcluir
  11. Isso é o exemplo da democracia Zeriana. É pá acabá. Depois ele fica de biquinho se a gente critica ele aqui no blog. Motivos pra isso ele nos dá a cada dia.

    ResponderExcluir
  12. Bem, sobre o Prédio do São Lucas, acho que houve uma coisa simples, achou-se que poderia alugar um prédio daquele tamanho, com aquelas adaptações sem passar pela livre concorrência ou dispensa de licitação, quem conhece um pouco da L8666, sabe que se o valor do objeto de contrato que excede determinados valores deve passar pelo princípio constitucional da ampla concorrência.

    Assim, creio que não tem muito haver com arrecadação mas sim o valor do aluguel do prédio. Que impediu a livre concorrência, me corrijam se estiver errado.

    ResponderExcluir
  13. "A iniciativa, de colocar secretarias num mesmo prédio, me parece boa."

    Sared, não concordo com seu ponto de vista por conta do princípio que a natureza dos trabalhos são diferentes.

    Política de Saúde envolve fatores relativos a saúde.

    Política de Educação sobre educação.

    Cada Política deve ter seu prédio próprio, o que se precisa é centralizar administrativamente setores e ações realizadas pelo poder público, não necessariamente ser fisicamente os prédios.

    Se considerar ainda mais a dimensão do município vamos perceber que quanto mais descentralizado, melhor o atendimento aos cidadãos.

    ResponderExcluir
  14. Sared

    So gostaria de saber porque meu comentario foi removido, porque toquei na questao da agua, e tem gente da prefeitura que nao gosta de ler,,que ta chegando o carnaval e provavelmente iremos passar novamente sem agua e por vergonha perante nossos visitantes,,e isso,,,,afinal de que lado voce esta, espero que seja imparcial.

    ResponderExcluir
  15. Para os comissionados é que não falta Ar. Os funcionarios efetivos e o povo que tá indo na prefeitura é que tá pagando o pato, pq nos gabinentes do prefeito e dos secretários é que não pode faltar ar condicionado...

    ResponderExcluir
  16. estao racionando agua, cortaram o repasse as entidades como os bombeiros, insalubridade e hora extra, estão cortando ar condicionado do predio da prefeitura e ainda tem professora sugerindo que reduzam o vale a alimentação, assim nao dá né. ôoo raça desunida

    ResponderExcluir
  17. Logo logo o Alcaide vai implementar o rodízio de esculacho, rodízio de esfregão, rodízio de esporro, rodízio de grosseria, rodízio de reprimenda e por fim o rodízio de puxão de orelhas. . . .é pá acabá

    ResponderExcluir
  18. Anônimo das 19h44, ficou claro pra mim. Tô convencido. Não tinha parado pra pensar sob este prisma. Valeu!

    ResponderExcluir
  19. Pela última vez falarei sobre o vale-alimentação.

    Não quero em hipótese alguma que ele seja reduzido, mas sim que seja proporcional a carga horária de cada funcionário. No Estado funciona assim, e ninguém reclama, por ser uma medida JUSTA!

    Inclusive, os menos favorecidos que ganham salários mínimos, trabalham 40h, e estes não serão atingidos.
    Se você trabalha menos de 40h, aumente sua carga horária...

    E como já disse outras vezes, é minha maneira de pensar, se será assim ou não, com certeza não serei eu a resolver, ok?

    Acho que este assunto pode ser encerrado.

    ResponderExcluir
  20. TEM COMISSIONADO QUERENDO DE MAIS JA NAO BASTA GANHAR UM ÓTIMO SALARIO SEM FAZER MUITA COISA ALEM DE FICAREM PUXANDO O SACO DO PREFEITO E AGORA QUEREM AR CONDICIONADO PARA FICAREM DE BATE PAPO NA PREFEITURA E AINDA TEM UNS PREOCUPADOS SE VAO RECEBER O VALE ALIMENTAÇAO É SO O QUE FALTAVA ESTES SANGUE SUGAS RECEBEREM É PA CABA.

    ResponderExcluir
  21. TAMBÉM CONCORDO COM VC DAS 19:44, SEM CONTAR O AR DOS CARROS DOS COMISSIONADOS. APROVEITANDO, A SECRETARIA DE SAÚDE PRECISA PERCEBER O QUE REALMENTE ACONTECE COM ALGUNS FUNCIONÁRIOS QUE FALTAM E OS QUE FAZ DE CONTA QUE TRABALHAM.

    ResponderExcluir
  22. ENQUANTO ISSO NO CAIC...
    QUANDO CHOVE É AGUA POR TUDO QUANTO É LADO QUANDO FAZ SOL, SEM BRINCADEIRA NENHUMA, É INSUPORTÁVEL.
    DURANTE A ESCOLHA DE VAGAS DO PROCESSO SELETIVO O QUE SE PRESENCIOU FORAM OS COMISSIONADOS PUXANDO AGUA COM RÔDO. ALAGA O AUDITÓRIO E O SUPLETIVO TALVEZ TAMBÉM EM OUTROS LOCAIS, MAS NO DIA DA ESCOLHA DE VAGAS FOI O QUE EU PUDE VER.
    COM ESSE SOL QUE TEM FEITO O AMBIENTE É INSUPORTÁVEL COMO OUVI DO MEU CUNHADO QUE FAZ SUPLETIVO QUE FOI LÁ AGENDAR MATERIA: " MEU DEUS NÃO SEI COMO É QUE AQUELAS MULHERES AGUENTAM TRABALHAR LÁ. TEM VENTILADOR MAS NÃO VENCE AQUELA FORNALHA.O PESSOAL DE LÁ TRABALHA COM TOALHA NA MÃO PRA ENXUGAR O SUOR QUE FICA ESCORRENDO.AINDA PORCIMA AQUELE PISO TÁ TUDO DESCOLADO PORCAUSA DA CHUVA.MEU! ELAS TRABALHAM COM POUCA CONDIÇÃO! QUANDO A GENTE PERGUNTA SOBRE O PROBLEMA DA CHUVA A RESPOSTA É A SEGUINTE: POIS É FOI GASTO QUASE UM MILHAO EM 2008 E AGORA A GENTE É QUEM VAI TER QUE DESCASCAR ESSA BATATA QUENTE?

    ResponderExcluir
  23. Para o comentario do amigo de 20:31, vamos(copiar) implantar o vicio do disque me disque, do voto projeto por tanto,do te dou se me der isto,do desvio de funçao(zeladora como cozinheira,telefonista,enfim esses que lembro-me agora.... O ZERA SOMENTE ESTA FAZENDO CORTES DE GASTOS E TIRANDOS OS MAUS CUSTUMES

    ResponderExcluir
  24. No tempo do DILO!!!! as coisas não erão assim. Não havia briga por ar condicionado, porque? Resposta: 1) Meio expediente. 2) Era meio difícil encontrar encontrar funcionario publico trabalhando. 3)Ninguem sabia de nada, nada se resolvia.

    ResponderExcluir
  25. se querem fazer economia com rodizio de ar condicionado, pq não implantam o "meio-periodo"... de acordo com a lei trabalhista, 6 horas corridas valem como dia ganho, assim como 4 + 4 horas... sem falar que os funcionarios não desligam computadores e condicionadores de ar no horario entre 12 e 14 horas... seriam 4 horas de economia, e não 2...

    ResponderExcluir
  26. Sared e Anônimo (9 de fevereiro de 2010 19:44), concordo apenas em parte com vocês. Vejam bem, talvez não seja conveniente aglutinar todas as Secretarias em um só ambiente em função de suas peculiaridades, mas podemos pensar mais ao longe e criar um local (Centro Cívico) com vários prédios que serviriam para as Secretarias e Órgãos governamentais se estabelecerem. Nesta área alem dos Serviços Públicos os munícipes poderiam encontrar também Cartórios, Bancos e todos os serviços de apoio necessários. Deve ser um local com bom serviço de transporte coletivo. Imaginem que em um mesmo lugar se pode requerer documentos, tirar carteira de motorista, reconhecer firma, fazer exame médico, solicitar e receber informalções dos diversos órgãos públicos. É um sonho possível, não uma utopia. É necessário que seja colocado o primeiro tijolo desde já, se queremos uma São Francisco progressista.
    Em tempo: Todos os funcionários merecem conforto e um bom ambiente de trabalho. Está correto o Sr Prefeito em proporciona-los dentro das possibilidades do erário público.

    ResponderExcluir
  27. Ao anonimo das 08:18
    Do tempo do DILO se trabalhava meio expediente, no do ZERA se trabalha 2 eexpedientes, se recebe a mesma coisa e continua ninguem sabendo NADA... Ou seja, NADA MUDOU ... Sim mudou só o tempo de TRABALHA.... HE, HE, HE ...

    ResponderExcluir
  28. Por falar em alagamento...
    Eu gostaria que o Prefeito desse uma passadinha na Secretaria de Educação em dias chuvosos, olha a sala das especialistas estava que era uma piscina. E o que estariam fazendo os kits de material escolar no chão... com a chuva... É fato? Se sim, estaria faltando transporte para entrega nas unidades escolares?????????????

    ResponderExcluir
  29. sobre alagamentos, falta de transporte e tantos outros?
    Porque no tempo do DILO né... se trabalha meio expediente né?
    tambem tinha gente que nem meio expediente trabalhava né?
    Assim economizavam tempo né? trabalho né? sola de sapato né? papel né? espaço né? TUDO né?
    E mantinham as sucatas né?
    QUE DEIXARAM PRA GENTE né?
    ripa na xulipa né Mané!
    Pooooooorrrrrr que
    SERÁ QUE É TÃO DIFICIL ENXERGAR E ENTENDER O PORQUÊ QUE A PIPOCA SÓ ESTOUROU AGORA KKK!
    DOS ULTIMOS 8 ANOS ANTERIORES A GESTÃO ATUAL:
    04 ANOS ADQUIRIRAM NOS OUTROS 04 SUCATEARAM
    CUSTAVA NO MÍNIMO FAZEREM MANUTENÇÃO ?!!!
    Ô PINDAMONHANGABA!
    AI MEU PADIN PAI DIN CÍCERO!
    FAIZ AS PERSSOA INTENDÊ! PRU FAVOR!

    ResponderExcluir
  30. Soube que o prefeito irá viajar no CARNAVAL (novamente), não estará presente na festa de MOMO, uma pena, pois poderiamos testar seu "CARISMA" junto ao povo ... Uma pena mesmo ...

    ResponderExcluir
  31. sobre alagamentos, falta de transporte e tantos outros?
    Porque no tempo do DILO né... se trabalha meio expediente né?
    tambem tinha gente que nem meio expediente trabalhava né?
    Assim economizavam tempo né? trabalho né? sola de sapato né? papel né? espaço né? TUDO né?
    E mantinham as sucatas né?
    QUE DEIXARAM PRA GENTE né?
    Pooooooorrrrrr que
    SERÁ QUE É TÃO DIFICIL ENXERGAR E ENTENDER O PORQUÊ QUE A PIPOCA SÓ ESTOUROU AGORA KKK!
    DOS ULTIMOS 8 ANOS ANTERIORES A GESTÃO ATUAL:
    04 ANOS ADQUIRIRAM NOS OUTROS 04 SUCATEARAM
    CUSTAVA NO MÍNIMO FAZEREM MANUTENÇÃO ?!!!
    Ô PINDAMONHANGABA!
    AI MEU PADIN PAI DIN CÍCERO!
    FAIZ AS PERSSOA INTENDÊ! PRU FAVOR!

    ResponderExcluir
  32. Desde quando os prédios da Secretaria de Educação e do CAIC estão neste estado ? O que já foi feito para solucionar os problemas ? Os Srs Professores e Funcionários já tem alguma reclamação protocolizada ? A quanto tempo ? Alguém já tomou alguma providência ? Ou estão reclamando apenas agora de um problema que já existe há mais tempo ?

    ResponderExcluir
  33. O CAIC está assim desde a outra gestão Maxuel...

    É a famosa obra faraônica, de quase 1 milhão e que nada foi feito no prédio...

    ResponderExcluir
  34. COM RELAÇÃO AO ALUGUEL DO ANTIGO SÃO LUCAS, ALÉM DE PARTICIPAR DE PROCESSO DE LICITAÇÃO O PRÉDIO A SER LOCADO DEVE ESTAR REGULARIZADO, O QUE PARECE NÃO SER O CASO. AGORA A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, NINGUÉM AVISOU O PROPRIETÁRIO DISSO, ANTES DELE REALIZAR AS REFORMAS CONFORME SOLICITADO PELO PREFEITO...

    ResponderExcluir
  35. será que o "GABINETE DO VICE" receberá um ar desse que está sendo LICITADO.
    Dias de calor é loucura ficar debaixo daquele "TERMINAL TURISTICO".
    Pobre de quem ficar mais de 5 minutos lá ...
    Tenho pena das crianças que vão treinar lá, imagino quem queira trabalhar deve ser pior ainda.
    Mas como o Luiz em campanha afirmava "meu vice vai trabalhar ao meu lado", ou o lado MUDO ou o SR. Luiz está trabalhando na PADARIA ...

    ResponderExcluir
  36. Assim como a prefeitura está adotando o “rodízio de ar condicionado” no andar de baixo, a Secretaria de Obras deve estar fazendo o mesmo com o seu pessoal que arruma as ruas danificadas pelas chuvas. Desde que aquela empresa contratada pelo Projeto Monumenta fez o favor de acabar com o calçamento do centro da cidade , nunca vi tantas ruas e calçadas danificadas. Estamos praticamente na véspera de carnaval e as ruas continuam do mesmo jeito. É lindo para a nossa cidade receber os turistas uma cidade com ruas esburacadas, calçadas afundadas e morros despencando em pleno centro da cidade. O Sr Prefeito Municipal, a Secretaria de Turismo e o Secretario de Obras deveriam prestar atenção não só nas praias, mas também na cidade propriamente dita. Não esqueçam que o turista passa pouco tempo aqui...ele vem e vai e nós, os moradores, passamos 365 dias nesta cidade pagando nossos impostos. Mas não esqueçam Srs, que hoje vocês estão Prefeito e Secretário e que amanhã tem eleição...

    ResponderExcluir
  37. Quais os projetos que a Prefeitura está executando?? Seinfra??? so falam da Macrodrenagem... somente isso.

    ResponderExcluir
  38. É um absurdo falar que os comissionados tem ar condicionado e os efetivos não, não existe uma sala separada só para comissionados com ar, e quanto aos carros terem ar (dos comissionados) o que também não existe, pois os carros são para uso da PMSFS e só os comissionados dirigem, não por luxo, mas sim por uma questão de legalidade...

    E outra, os efetivos falam tanto mal dos comissionados, acham que trabalham tanto, mas reparem que a maioria que vem aqui postar, vem em horário de serviço...que coisa estranha, tempo pra ficar navegando na Net em horário de expediente...

    ResponderExcluir
  39. carpinteiro do universo inteiro eu sou10 de fevereiro de 2010 às 22:49

    no caic ja resolveram sim, ams volta a chover pq a chuva é mto forte, e aquela estrutura tem retalhos, isso qqr um sabe, é tudo encaixe.
    é eterno aquilo, já era, é fato.

    ResponderExcluir
  40. Pois é Sr Maxuel, vc está com toda razão!
    Mas pelo jeito não entendeu bem direitinho o meu post!
    Não estou reclamando do AGORA estou reclamando do ANTES desta gestão atual.
    Aliás, aproveita que a professora Mari Mattar também participa dos comentários deste blog e pergunta pra ela se não houve nenhuma manifestação sobre aquela reforminha de 2008 no CAIC.
    O problema é que na gestão anterior só se protocolava o que era bom para eles.
    E a atual gestão caiu na besteira de (por solidariedade) deixar os responsáveis pela "cura dos males anteriores" no seu governo.
    taí o resultado meu amigo Maxuel. Um reclama disso, outro daquilo, e assim vai.
    Agora vai nas Secretarias e pede o arquivo das CI's de 2009, se eles deixarem vc ver, VERÁS QUE MUUUUUUITA COISA FOI SOLICITADA E NÃO FOI PROVIDA

    ResponderExcluir
  41. MARIA DO CARMO ORSINI

    GENTE VE AGUA MESMO É NA SECRETARIA DE SAÚDE O POVO QUE VAI LA SABE MUITO DISSO TEVE UNS PACIENTES QUE PELO QUE EU SOUBE TIVERAM QUE ARMAR O GUARDA CHUVA NA RECEPÇÃO. ATÉ SE EU NÃO ME ENGANO ESTÁ EM UM ORKUT DE FUNCIONARIO QUE BATEU MINHA FOTO.É PA CABA,ISSO ERA A NOITE FUI LA NO DIA SEGUINTE MARCAR UM EXANE E O PAVOR ERA GRANDE.

    ResponderExcluir
  42. Concordo que haja um "Centro Administrativo"... mas a prefeitura que teriam solicitado as reformas do São Lucas para locação? As reformas foram bancadas pelo proprietário (Machado)...tiveram que adaptar todo o prédio antigo ao tal projeto apresentado pela prefeitura... se encralacaram, rs, para fazer a reforma, fizeram na verdade um prédio novo... agora não tem dinheiro para locação...fonte segura! A idéia inicial era ótima, iriam concentrar todas as secretarias que pagam aluguel, fariam economia, inclusive diminuindo custos administrativos (telefone, transporte, além de tempo, que é $). O cara reformou tudo e agora eles viram q não tem dinheiro, falta de administrador competente...

    ResponderExcluir
  43. Tem gente ai que acha que o Blog é lugar pra protocolar reclamações.

    Se tivessem tanta convicção dos absurdos descritos aqui o prefeito com certeza já teria sido afastado.
    Há muita coisa a se fazer,consertar,arrumar,mas tudo a seu tempo.

    O ex-prefeito ,fez o que fez e saiu numa boa.(por enquanto)

    Tenho visto muita mudança nessa gestão,mas percebi que foram prioridades.
    E, é isso.
    Quem sabe muitas reclamações não sejam prioridades.Mas com certeza alguem esta se programando pra resolver.

    ResponderExcluir
  44. vale alimentaçao é um direito nosso por inteiro e nao pela metade.

    ResponderExcluir
  45. credooooooo,em oitos anos não foram feitos nadaaaaaaaaaa,muito menos manutenção do prédio antigo da prefeitura e muito menos dos ar´condicionados...aí agora se preocupam em rodizio de ar,me poupem...um prédio daquele,oito anos sem manutenção,fiações velhas, é claro que não suporta e outra o municipio não ajudou em nadaaaaaaaaaaaaa na reforma do São Lucas,isso é óbvio,o proprietário realizou a reforma e espera que um dia seja alugado pela prefeitura...o blogzinho,colocam um tema e falam de outros...em oitos anos fizeram um blog desse?????porque aí sim,seria democrático...
    Carolina

    ResponderExcluir
  46. Carolina, apenas para registrar que eu e Cesar mantínhamos o blog Farol da Ilha. Mas não tinha tanta (modéstia à parte) audiência como este!

    ResponderExcluir
  47. Sared, esses teus temas,começa a focar mais e veja todas as coisas importantes como a casa da mulher,saúde,onde as pessoas podem encontrar os serviços que nunca tiveram nessa cidade e graças ao Zera estão tendo... o blog so fala mal dessa gestão, precisa começar a ver o lado que ta crescendo...

    ResponderExcluir
  48. Caro MAXUEL
    Concordando com as questões levantadas por vc tentarei respondê-las de forma sutil.

    Muitas solicitações já foram feitas para sanar os problemas do CAIC. Aliás não somente nesta administração como também na administração anterior! O problema é que nenhuma providencia está sendo tomada pelas secretarias à qual compete a resolução destes problemas.
    Quando escrevi "CUSTAVA NO MÍNIMO FAZEREM MANUTENÇÃO" estava eu me referindo à gestão anterior. Isto porque no último ano deste governo foi feita uma reforma onde foi gasta uma verba pública muito significativa. E,na época desta reforma teriam sido tomadas providências sobre o descaso que houve com essa verba.
    Aliás, Maxuel já que me parece que tens interesse em elucidar-se melhor esta questão, pode aproveitar que a professora Mariangela Mattar também participa deste blog, para perguntar-lhe sobre as providências que foram tomadas no final da gestão anterior. E, se for cabível e permitido, dirija-se a secretaria de educação e peça para dar uma olhadinha nas comunicações enviadas das escolas, e veja se estas foram atendidas.
    Quanto a questão do tempo em que vem ocorrendo os problemas no CAIC, estes já aconteciam há uns 6 anos, no entanto agravaram-se após a reforma. E o problema ficou tão exposto que a "obra" não foi nem inaugurada.
    Espero ter sido claro e respondido as suas questões.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  49. É parece que 8 anos nada fizeram , e passaremos 4 anos falando dos 8 que se passaram e tb nada farão ...
    Em 2009 o orçamento era do gestor passado, esse ano já se iniciou cortando verbas por todos os lados e até agora NADA tb. As ruas estão precisando de "capina" mas acho que as enxadas tb estavam "sucateadas".
    Qdo farão a limpesa das VALAS, ou só irão fazer com os R$ da "macrodrenagem". Existe uma frescura de que vamos "tratar bem o turista", um tremendo erro , pois quem vive e vota na cidade somos nós MORADORES, que vivemos os outros 300 dias no LIXO, MATO e SUJEIRA.
    Uma pena, mas já li aqui... "quem vive de passado é museu".

    ResponderExcluir
  50. Para anônimo 10 de fevereiro de 2010 20:50, você fala que efetivos ficam postando em horários de trabalho, por que você não questiona os comissionados que ficam o dia inteirinho no MSN e Orkut só falando besteira, não produzindo nada e ganhando muito. Isso posso provar.

    ResponderExcluir
  51. César...
    Procura saber e dar-nos resposta....
    O vale alimentação tão falado, tão esperado pelo funcionalismo, antes mesmo de entrar parece que já diminuiu o valor $237,00 não.........apenas $150,00.
    É pacaba né. Isso é uma vergonhaaaaaaaaaaaaaa.
    Senhores vereadores por favor. Isso procede?

    ResponderExcluir
  52. Ok, passaram 8 anos sem fazer nada... eu votei no Luiz por acreditar em mudanças, mas só estou vendo cassa às bruxas (em certos pontos concordo), mas de diferente MUITA BRIGA. Prefeito x Vice, Prefeito x vereadores, prefeito x ex-aliados, não dá pra aguentar. Um pouco de humildade e mais criatividade, por favor, além de trabalho. Já acabaram com o carnaval da praia (absurdo), agora no centro vai ser uma piada de mau gosto, sinceramente!

    ResponderExcluir
  53. Nunca recebemos nada de vale-alimentação, e se for "apenas" 150 reais, como dizem, será muito bem-vindo.

    Parabéns Luiz Zera, eu acredito em você!

    ResponderExcluir
  54. aaaaaaaaa taaaaaaa,o prefeito não é mágico pra fazer tudo ao mesmo tempo,arumar todas as ruas,não é o batman nem o super-man é um homem justo que quer reerguer SFS...me diz Sared esse tal de blog farol da ilha falava mal da gestão do odilon?duvidooooooooo...já esse tem muitos acessos porque so fala mal e o povo adora ver o circo pegar fogo,adora fofocar...e vc não é democrático,porque so tem oposição nesse blog,so tem enquetes falando mal...sabe oque acontece?,quem quer fazer as coisas certas,que é inteligente incomoda né...e é isso que está acontecendo,o prefeito é inteligente,não precisou roubar nada pra ter oque tem,lutou a vida toda para estar onde está...
    Carolina

    ResponderExcluir
  55. Chega a ser cômico o efetivo vir aqui reclamar de comissionados no msn e orkut em horário de trabalho, escrevendo no blog e acompanhando tudinho em horário de serviço, é o tal negócio, eu posso, os outros é errado...

    ResponderExcluir
  56. SARED
    GOSTARIA DE MAIORES INFORMAÇÃOES DOS LEITORES SOBRE AGENTE DE SAUDE. SOU UMA EX AGENTE COMUNITARIA DE SAUDE DO BAIRRO PAULAS E FIQUEI SABENDO DE UM CURSO QUE ESTÃO FAZENDO PARA TER A PROFISSÃO RECONHECIDA SE É QUE EU ENTENDI DIREITO .SÓ NÃO ENTENDO QUE NA MINHA ÉPOCA A COBRANÇA ERA BEM MAIOR.NA MINHA RUA NÃO PASSA AGENTE E EU SEI QUE TEM TAMBÉM CONHEÇO MUITO BEM O PERCURSO PORQUE PASSEI POR TREINAMENTO.GOSTARIA QUE OUTRAS PESSOAS QUE NÃO RECEBEM AS VISITAS DESTES AGENTES FIZESSEM SUAS MANIFESTAÇÕES PORQUE O TRABALH0 DELES É ORIENTAR E VISITAR AS FAMÍLIAS.HA MUITAS CONTROVERSIAS
    HOJE SOU PROFESSORA E AGRADEÇO POR FAZER ALGO MUITO ÚTIL EM MINHA VIDA

    ResponderExcluir
  57. O Sared, não aceite comentários pouco inteligentes e maldosos como dessa Carolina.

    Carolina, se você usa venda nos olhos, o problema é seu.

    Se não gosta do Blog, não acesse.

    Porém, temos certeza que o Blog do Sared é visto por milhares de pessoas e a cada dia que passa aumenta ainda mais.

    Parabéns Sared, você é um menino bom de alma e coração, continue assim. O seu blog incomoda muita gente, porque não querem ver a verdade e ouvir críticas.

    SÓ ACEITA CRÍTICA AQUELE QUE QUER MELHORAR NA VIDA, SEJA ELA PROFISSIONAL, INTELECTUAL, PESSOAL, PSICOLÓGICA, ETC. ISSO É SINÔNIMO DE CRESCIMENTO.

    ResponderExcluir
  58. Falam tanto da gestão anterior, mas a respeito do ar condicionado o funcionário tem direito sim,principalmentre quem trabalha no prédio central as salas são pequenas, mal arejadas e muito quentes, esse ano ja poderiam ter sido instalados os ar condicionado porque a prefefeitura gastou 88 milhões, nada fez ..rsrsrsrsrs...Francisquense esqueçam da gestão passada ja estamos em um novo governo que ja esta indo para o segundo ano, essa turma do zera gostam sempre de ficarem falando da gestão passada para tampar os furos desta administração o povo quer saber de ruas sem buraco, que não falte água,um bom salário para os funcionários, que o vale alimentação dos funcioários fossem 237,00 conforme prometido pelo top e não 150,00 como vai da...as praias estão muita sujas principalmente a do paulas...onde a gente anda por São Francisco tem crateras em todas as ruas principalmente no rocio pequeno, rua 10, acaraí, verde teto,Cãndido silva, enfim as ruas estão horríveis de ser transitadas em São francisco...Então prefeito e seus Assessores encarem as críticas como uma maneira de vcs acertarem porque o negócio ta feio e dinheiro tem pra fazer vcs sabem disso...Nós participantes desse excelente blog do sared não estamos para critica-los e sim citamos as falhas para vcs poderem solucionar esse problemas...

    ResponderExcluir
  59. este blog eis contra o prefeito!acho uma coisa feia falar mal dos outros e naum se indentificar.infelizmente os perdedores sao assim.

    ResponderExcluir
  60. Assim como você fez ANÔNIMO 12/02/2010 16:33
    Realmente COISA FEIA.

    ResponderExcluir
  61. Caros Sr “até eu q sô du mato” e Sra Mari Mattar, inicialmente quero me penitenciar pelo atraso na leitura de seus “posts” sempre muito interessantes e elucidativos. Razões pessoais impediram-me de entrar no Blog antes. Entendi que os problemas já se arrastam há mais tempo. Ao que parece os problemas na execução das “obras” do CAIC já estão em mãos do Judiciário. O prédio da Sec Educação pertence ao Município ? Caso positivo, vamos solicitar que a Administração execute as obras necessárias, mesmo que os problemas tenham sido herdados devem ser solucionados nesta gestão para que não haja mais protelamentos. Podemos ver que o Sr Prefeito está pautando sua administração na solução de problemas que lhe são apontados por seus auxiliares e pelo povo. Muitas obras e ações já se desenvolveram neste primeiro ano de mandato. Creio que muitos deles não são do conhecimento amplo da população por serem pontuais além de que eles são em grande quantidade e sempre faltará algo à ser feito. Temos a tendência de ver mais a carência do que a satisfação de nossos anseios.

    ResponderExcluir
  62. O prédio da secretaria de Educação é particular, locado para a Prefeitura, mas estive lá, após esta chuva, e realmente aconteceu o que foi postado aqui.

    Acontece, srº Maxuel, que na Secretaria, isso acontece às vezes, dependendo da direção da chuva. Já no CAIC, não importa a direção, choveu, molhou tudo mesmo.
    Sei que a "OBRA" do CAIC tem uma garantia de 4 ou 5 anos, então agora iremos falar com a srª promotora, para fazer com que a firma responsável retorne ao local, pois o piso colocado ano passado, já sendo exigência do MP, encontra-se todo descolado.
    Está realmente horrível a aparência do Caic, no ensino supletivo onde leciono.

    ResponderExcluir
  63. ANÔNIMO DE 11/02 ÀS 18:48, O PREFEIO É INTELIGENTE... ANÔNIMO DE 11/02 ÀS 18:48, O PREFEIO É INTELIGENTE? SÓ SE FOR PARA VC , PAA NÓS ELE NÃO FEZ NADA E SE ARRUAMAR AS RUAS , CONSERTAR ESCOLAS ELE O FIZER, NÃO FEZ MAIS DO E OBIRGAÇÃO, AFINA RECEBE R$ 16.500,00 PARA ARRUMAR E ADMINSTRAR A CIDADE. ELE É INTELIGENTE? COLOCOU OU MELHOR IMPORTOU OS GÊNIOS DA EDUCAÇO DE ARAQUARI, COLOCOU SÓ GENTE INTELIGENTE NA CULTURA E A SECRETARA DE ADMINISTRAÇÃO? INTELIGENTE QUE QUER TIRAR O BLOG DO AR?INTELIGFENTE QUE BRIGA COM OS MÉDICOS? QUE PROMETEU 500 CAS E NADA FEZ, 500 KM DE ASFALTOS? E PARA NÓS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE VIVEMOS SENDO ATRERROIZADOS PELA TURMA COMPETENTE DA WILSONM SONS? E A NOSSA DEFADAGEM? NOSSO PLANO DE SAÚDE? E A FALA DA AGUA? SE ISTO ´S SE EPREFEITO INTELIENTE EU PREFIRO UM PREFEITO BURRO,DESABAFEI

    ResponderExcluir
  64. Estou com a Sra, Professora Mari Mattar, o seu interesse em procurar os órgãos competentes para tentar solucionar os problemas é de extrema valia uma vez que a maioria de nós não tem esta força, vontade e até acesso neste mister. PARABÉNS, a Sra é uma pessoa digna de nossa admiração...

    ResponderExcluir
  65. Quanto tempo desperdiçado, palavras apenas palavras ao vento, palavras apenas palavras ao vento!
    ATITUDE?

    ResponderExcluir
  66. Anônimo das 16:42h/13/02, acho que não é o prefeito que é burro e sim voce. Porque não candidatou-se a ao cargo e ganharia essa grana? Ai podias fazer em vez de falar. Porque preferiu candidatar-se a cargo menor? Há já sei, é muito mais fácil falar do que fazer não é? Na próxima vou listar o que o ex não fez, e o que fez e diga-se fez mal pra caramba.

    ResponderExcluir
  67. Se ele prometeu R$237,00, ele que cumpra e depois não venha na rádio falndo mentirsa, é o governo das promssasa não cumpridas, dos ouxa-sacos e das lutas e humilhações por cargos, me divirto com esse prefeito, ele sabe brincar com todos, e pior, caem direitinho. kkk

    Pois olha, R$150,00 pra R$237,00 é mta diferença, onde já se viu prometer um valor e depois dasr outro? e muito inferior?

    Eta gestao de poucas verdades, e ainda tem gente q acredita nele.

    ResponderExcluir
  68. Infelizmente nem todos pensam como você, Maxuel.
    Mas penso eu, que tratando-se de dinheiro público, se não há fiscalização por parte dos orgãos competentes, nós cidadãos deveremos fazer este papel. Eu sempre faço, embora seja vista com "maus olhos" por algumas pessoas que não tem o interesse na fiscalização.
    Faço isso independente de ser A ou B que estiver no PODER!

    ResponderExcluir
  69. Queria saber como as marias vai com as outras, acreditam tanto em conversa fiada, que eu saiba o vale alimentação vai ser de R$237,00, aí o mentiroso vai ser voce. Cara, espere a aprovação final.

    ResponderExcluir
  70. Não acredite em tudo o que você vê caro(a) anônimo(a) das 14:44h, diga o nome de sua filhinha e a CMEI que a pequena está estudando, irei pessoalmente verificar se procede esta informação, a Mara não foi a lugar algum, e se foi em qualquer outro lugar, então ela foi pela política da boa amizade e vizinhança, para fazer ou causar uma boa impressão, nada mais que isso, a Dna Samira tinha carisma com todos e visitou as CMEI’s no início também, assim como todas as escolas, eu sei bem disso, e ela foi diversas vezes nos eventos sim, você se enganou, ou a sua filhinha ou a coordenadora da CMEI não lhe passaram as informações corretas!!!

    E a mara tem horário pra agendar senão ninguém fala com ela, e as duas são secretarias, ou foram um dia, e sabem bem como é lidar com professores, pais e crianças, creio que você também saiba como é.

    ResponderExcluir
  71. Quer dizer que os Ar condicionados da Prefeitura são IMPOTENTES ?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir