segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Vandalismo

O Departamento Municipal de Trânsito (Demtran) denunciou na semana passada atos de vandalismo contra placas de trânsito na praia de Enseada. Segundo o órgão, algumas foram arrancadas, outras quebradas, e até furtadas. A pior situação, segundo o Demtran, foi a retirada da faixa diagonal (de proibido virar à esquerda) da placa que fica na esquina da avenida Santa Catarina com a rua Paraná. Com a informação da placa alterada, o risco de colisão frontal é iminente, já que a rua é mão única (da avenida Atlântica para a Santa Catarina).

42 comentários:

  1. "Não viaja anonio ai de cima. este negócio de "sabotador" JÁ DEU PRA BOLA.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza. Se ele foi capaz de cavar um buraco com alguns metros de profundidade, fazer o furo, tampar o buraco sem que ninguém visse pq não poderia sumir com as placas???? Falando nisso, algumas mudanças feitas no transito foi para pior. Lugar para estacionar, então, sem chance.

    ResponderExcluir
  3. Isso que o DEMTRAM disse que fez uma grande de sensibilização. Dá pra ver o resultado. Pelo jeito os sensibilizados entenderam a mensagem pelo avesso.

    Alisson Brito

    ResponderExcluir
  4. No Ubatuba aconteceu o mesmo. Em frente a casa onde eu estava durante o Carnaval, vândalos tiraram a faixa diagonal que proibia o estacionamento.
    Nós, da casa improvisamos com fita isolante, novas faixas proibindo o estacionamento...

    ResponderExcluir
  5. O Demtran que vá atrás dos vândalos, o o salário deles se refere somente à colocação de placas.
    FLAGRANTE NOS VÂNDALOS QUE COMETEM ESCÂNDALOS NESSA SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  6. Tanbem com essas placas vao tirar mesmos tao economizando nas placas pra que tem q fazer pra fica por muitos anos .essas placas nao chega ate o fim de ano vai ter que troca sai td as faixas delas .e outra que transito que esse tal de demtram fez na praia .poca vergonha .

    demtran vao tira aquelas telas que voces deixaram no dia de carnaval e esqueceram la .faça o favor sejam mas responsavel por bem publico .e ariscado acontecer um acidente

    ResponderExcluir
  7. FORAM OS COMERCIANTES DOS BALNEÁRIOS!

    ResponderExcluir
  8. Não deve ser o sabotador da Samae, deve ser outro pau mandado do PMDB que fará tudo para criar problemas pois para eles quanto pior, melhor

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente é dinheiro publico q se vai..Independente da compentência ou nao do DEMTRAN...Vandalismo... é sinonimo de ocio...QUEM NÃO TEM O QUE FAZER SO FAZ PORCARIA...Administra sem compentencia...São pseudo jornalistas que escrevem mentiras.. Falam bobagem em meios de cominicaçao.. Tem mta gente na cidade q deveria usar seu tempo para realizar açoes uteis.. São tão imbecis qto os vandalos q estragam patrimonio publico..

    ResponderExcluir
  10. É, está faltando educação e respeito para com o bem público. Não é prejudicando toda a sociedade que se protesta por algo de que discordamos ou então é vandalismo puro, advindo da falta de educação de alguns...

    ResponderExcluir
  11. para o Senhor do DEMTRAN, qual o significado daquela faixa amarela em frente da Capitania?
    Com a falta de vagas na cidade, poderia ser melhor utilizado aquele espaço.
    Será que tem a ver com a origem do Chefe do DENTRA, na épca em que foi Capitão da Capitania.
    Por favor libera aquele espaço para o estacionamento da cominidae que paga os impostos.

    ResponderExcluir
  12. Falando em ECONOMIA, as faixas de seguranças na ENSEADA já foram e faz tempo.
    Em janeiro denunciei que já não existiam as faixas, inclusive manifeitei que deveria ter acabado no NATAL o prazo de validade.
    Mas é só passar nas AVENIDAS da ENSEADA que vão ver, ou melhor, NÃO VÃO VER NADA.

    ResponderExcluir
  13. "EU me recuso a falar mal do transito de nossa cidde. Tá o caos só o BARCELLOS não enxerga.

    ResponderExcluir
  14. O DEMTRAN QUE ECONOMIZE GASOLINA QUE ELES FAZEM PLACAS MELHORES .ELES VEM DO CENTRO PRA COLOCA UMA PLAQUINHA POR FAVOR ISSO CUSTA MEU POVO POR ISSO NAO VAI PRA FRENTE .QUERIA SABER QUANTO A PREFEITURA GASTA SO EM COMBUSTIVEL COM ESSES CARROS PRA CIMA E PRA BAIXO .CARROS NA RUA E MAQUINAS PARADAS .COMO DIZ O RUI E PRA CABA ...

    ResponderExcluir
  15. Reclamam tanto dos atos do prefeito ,mas não enxergam os atos da conspiração.

    CONSPIRAÇÂO.

    É isso que está ocorrendo,gente que perdeu a teta e não tem o que fazer.

    ResponderExcluir
  16. Sobre placas vcs ja viram aquela placa que colocaram na quele cruzamento de quem vem do Rocio Pequeno e vai virar para Barão do Rio Branco ali tem uma placa de pare mais ja esprementaram ir da Barão e virar para Anita Garibalde? Nem tentem pois até hoje não vi ninguem respeitar aquela placa de pare sera que ninguem do Dentram vé isso e toma providencias(falta de pessoal não é pos no carnaval parecia bloco de tantos coletes azuis) ou vão esperar acontecer algum acidente grave ali? Pois quando eles vem carros estacionados no centro rapidamente ligam para policia para multar.
    Pelo geito ninguem olha pela nossa cidade mesmo em nada muda nada melhora.

    ResponderExcluir
  17. Poxa, sinceramente, consederar a parte pelo todo para avaliar um governo é sacanagem. É impossível que nada mude. Que nada aconteça. Impossível. Um equívoco com placas não faz um governo melhor ou pior. A gente precisa de mais análise crítica. Avaliar questões mais relevantes para por o dedo na ferida do governo e ainda jogar sal e limão em cima. Caso contrário, realmente transparece um discurso revangista da oposição desmamada.

    ResponderExcluir
  18. Para o anonimo do dia 22 de fevereiro de 2010 19:40

    A Placa de PARE stá no local errado, pois quem vem da direita tem a preferencia( segundo o CBT).

    Só o pessoalzinho do DEMTRAM não sabe, acho que eles deveriam estudar o CODIGO BRASILEIRO DE TRANSITO, antes de largarem placas a torto e a direito.

    Enquanto isso para não nos estressar-mos, devemos sempre deixar passar o carro que primeiro chegar no local, senão vai dar M..........

    ResponderExcluir
  19. DEMTRAM .LIBEREM A RUA CEARA PRA IR E VOLTAR .TEM MUITO CARROS NAO RESPEITANDO A SINALIZAÇAO LIBERE .FICA MELHOR PARA TODOS E EVITAMOS ACIDENTES

    ResponderExcluir
  20. MAURÍCIO DE BARCELLOS SANT’ANNA22 de fevereiro de 2010 às 21:00

    Prezado Senhor Anônimo do dia 19/02, às 15h16min,


    Quanto ao seu questionamento relacionado a vagas de estacionamento no Centro Histórico (CH), tenho a informar o seguinte:

    1-O Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN), e não o “tal Departamento de Trânsito”, foi criado pela Lei Municipal 474 de 24 de julho de 2006, portanto há quase quatro anos e não “nesta gestão”.

    O que o DEMTRAN e seus DAS de então fizeram, de julho de2006 a dezembro de 2008, eu não sei, mas conheço e participo de trabalho sério desenvolvido a partir de janeiro de 2009, quando assumi o cargo de Diretor-Geral.

    Extensa é a lista de realizações do Departamento desde então, que incluem:

    - Substituição, colocação e reforma de mais de 300 placas de trânsito;

    - Renovação e novas pinturas de sinalização horizontal em diversos pontos da cidade;

    - Sinalização de áreas escolares na Vila da Glória e em bairros da cidade;

    - Reativação da Comissão Municipal de Trânsito, inativa há três anos;

    - Implantação dos Estacionamentos Regulamentados de Carga e Descarga no CH, na Enseada e na Prainha;

    - Sinalização de áreas de preservação ambiental na Prainha;

    - Projeto Educação de Trânsito na rede municipal de ensino;

    - Realização da 1ª Semana Nacional de Trânsito em São Francisco do Sul;

    - Alteração de sentido de tráfego e implantação de mão única em ruas do CH e da Enseada;

    - Normatização dos serviços de transporte escolar, moto-táxi e táxis;

    - Instalação da Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI), passo importante para a municipalização do trânsito;

    - Edição de Decretos, Projetos de Lei e Resoluções que podem ser conferidos no site da Prefeitura; e

    - Desenvolvimento de reuniões junto aos carroceiros da Enseada para normatizar a atividade.

    Cabe ressaltar que tudo que foi realizado, bem como a precariedade da situação encontrada em Janeiro/2009, estão registrados em DVD, com cópia à sua disposição na sede do DEMTRAN, à Rua Fernandes Dias 59, Centro.

    Tenha, portanto a certeza, Senhor Anônimo, que na atual Administração o DEMTRAN não foi, não é e nunca será “Cabide de Empregos”. Somos uma equipe de oito funcionários, entre concursados e DAS, que valorizam cada centavo do contribuinte, com esforço e determinação, mesmo em condições adversas. [continua]

    ResponderExcluir
  21. MAURÍCIO DE BARCELLOS SANT’ANNA22 de fevereiro de 2010 às 21:00

    [continua] Quanto às vagas de estacionamento no CH, o assunto é equação de difícil solução e afeta cidades em todo o mundo. O crescimento acelerado da frota veicular, movido a crédito extenso e barato se junta à dificuldade proporcionada pelas dimensões das ruas, notadamente em cidades antigas, criando escassez de vagas, além de contribuir para poluição e para aquecimento global.






    Não existem soluções mágicas, notadamente quando leis federais não permitem derrubadas de imóveis ou construções de estacionamentos verticais ou subterrâneos, como é o caso de São Francisco do Sul.

    O que precisa mudar é a mentalidade dos motoristas. Aqueles que se acham com direito a vagas nos locais e na hora que bem entender precisam rever seus conceitos.

    O uso de transportes públicos, que precisam ser melhorados, de maneiras alternativas como caronas solidárias, bicicletas e até mesmo caminhadas podem minimizar o problema.

    São Francisco do Sul tem hoje frota de mais de 9.000 automóveis e quase 5.000 motos licenciados e o CH oferece estáticas 610 vagas. Dá para entender?

    Estamos buscando soluções que diminuam o desconforto, como estacionamento em 45 graus em ruas de sentido único que serão implantadas, mas a solução passa pelo esforço de todos, mesmo porque os “remédios” à disposição serão sempre amargos, como cobrança de estacionamento rotativo (que já acontece na maioria das cidades) e rodízios de carros pelos números de placas.

    O transporte solitário, apenas o motorista em cada carro, vem sendo combatido em cidades como Paris, Oslo, Cingapura, Nova Iorque e Londres que cobram taxas especiais àqueles que se deslocam sozinhos ao mesmo tempo em que oferecem tratamento diferenciado a veículos que carregam mais de dois passageiros.

    Se no exterior isso acontece, estacionar hoje no Bráz, região comercial de São Paulo, custa R$ 15,00 a hora.

    Por aqui ainda encontramos motoristas que deixam o carro estacionado no CH das 0700 às 1800, diariamente, como se estacionamento privado tivessem...

    Portanto, Sr. Anônimo, sugiro que V. Sa. leia um pouco mais, atualize-se e deixe de reclamar sem embasamento e com argumentos inverídicos. Apresente sugestões, exerça seu direito à cidadania sem ocultar-se e, principalmente, pense bastante se realmente é preciso tirar o carro da garagem.

    O CH e Planeta agradecerão.



    MAURÍCIO DE BARCELLOS SANT’ANNA

    Diretor Geral - DEMTRAN

    ResponderExcluir
  22. Sr Barcellos, muito boa a sua intervenção e esclarecimentos. É disto que precisamos, para que tomemos conhecimento das ações e dificuldades de cada gestor. Já disse neste Blog que este é um bom "forum" para que outros gestores se pronunciem, isso minimiza o ataque aleatório e virulento que temos visto, perpetrados por "anônimos" sem qualquer fundamento. Parabenizo-o pelo trabalho que a equipe sob o seu comando tem desenvolvido até aqui.
    Em tempo: Pode-se até contestar alguma placa e/ou sinalização, mas se o condutor tem a habilitação necessária, deve saber que elas DEVEM ser obedecidas, desta forma evitam-se os acidentes... Srs motoristas cumpram a lei que não serão punidos.

    ResponderExcluir
  23. "SR MAURICO DE BARCELLOS SAT'ANNA, lí e relí seus comentários.:

    Acho você e sua equipe principalmente o GILBERTO, muito competentes.

    Você diz em seus comentários.:

    - Substituição, colocação e reforma de mais de 300 placas de trânsito;
    (Sinceramente, foram colocadas placas onde não se devia. Aquelas placas de PROIBIDO ESTACIONAR, n'aquela subida ali atrás da clínica médica, acho que não precisava.)

    - Renovação e novas pinturas de sinalização horizontal em diversos pontos da cidade;
    ( Acredito que alguns pontos não foram revistos como se devia. Pois ali ao lado da padaria do CICINO, tem uma faixa para pedestres, mas os carros são obrigados a ficar em cima, pois o prédio da própria padaria tira a visão do lado esquerdo, e o muro da uma residência tira a visão do lado direito. Revejam por favor).

    -O que precisa mudar é a mentalidade dos motoristas. Aqueles que se acham com direito a vagas nos locais e na hora que bem entender precisam rever seus conceitos.
    (Tambem concordo com sua opiniao, mas tem muito funcionários da prefeitura que fazem isto, acredito que nossa cidade já comporta o sistema de cartões.)

    São Francisco do Sul tem hoje frota de mais de 9.000 automóveis e quase 5.000 motos licenciados e o CH oferece estáticas 610 vagas. Dá para entender?
    (610 vagas. então estas vagas poderiam ser aumentadas um pouco só, liberando aquelas vagas defronte a capitania dos portos, não vai resolver o problema, mas vai ajudar.)

    -O transporte solitário, apenas o motorista em cada carro, vem sendo combatido em cidades como Paris, Oslo, Cingapura, Nova Iorque e Londres que cobram taxas especiais àqueles que se deslocam sozinhos ao mesmo tempo em que oferecem tratamento diferenciado a veículos que carregam mais de dois passageiros.
    (comparar nossa cidade as maiores do mundo, ai já é um pouco de exagero de sua parte).

    Espero que não leve meus comentarios como destrutivos e sim construtivos.

    ResponderExcluir
  24. Meu Deus, é só o que falta, em São Francisco do Sul ter rodízio de carros pelo número de placas...

    Esses secretários estão se achando os "secretários de São Paulo", huahuahuahua!

    Que Piada, Barcellos...

    ResponderExcluir
  25. O Barcellos. Gostei. Todas as inverdades, ignorancias e má fé blogados são derrubados com esclarecimentos aos ignorantes e trabalho sério. Parabéns e voce e ao Prefeito que está incomodando muita gente pois realça a incompetencia de quem governou a cidade por 8 anos e nada fez.

    ResponderExcluir
  26. Ajudando...

    1- Para se ter um "transporte solidario" teremos primeiro que ter um TRANSPORTE COLETIVO de QUALIDADE, ai se tem OPÇOES.
    2 - Já fez o trajeto centro/enseada no onibus das 15 horas? Então faça e depois conversamos.
    3 - Depois das 8h30 se resolver sair da ENSEADA só tem onibus depois das 10 H.
    4 - Uso de "bicicletas" onde ? não temos CICLOVIAS
    5 - Pq a qualidade das pinturas das FAIXAS DE SEGURANÇA na ENSEADA foi tão RUIM, no NATAL já haviam sumido.

    Só para não deixar passar...
    Espero que com a "criação do novo passe", se reveja os valores das tarifas e não MAJORANDO, pois o valor de R$ 2,40 centro/enseado é um absurdo. Tem capital do pais que é mais barato.
    E a ultima qdo termina a CONCESSÂO da VERDES MARES para o transporte coletivo ?

    Espero ter ajudado, abraços e saudaçoes TRABALHISTAS.

    ResponderExcluir
  27. Se o povo tivesse um pouco de cultura e educação e bom senso o uso de placa em alguns lugares seriam até desnecessarios.

    Com certeza vai vir um engraçadinho da conspiração alegar, baderna,bagunça,falta de organização ,mas há países em que há respeito no transito.

    ResponderExcluir
  28. Caro Barcellos,
    Parabens pelas ações do DEMTRAN, faltou comentar sobre o ESPAÇO NA FRENTE DA CAPITANIA.
    Não vejo sentido para tal, pois aproximadamente 5 vagas.

    ResponderExcluir
  29. ATÉ EU Q. SÔ DU MATO23 de fevereiro de 2010 às 22:11

    Já que estamos falando sobre trânsito...

    1-Estacionamento no Centro Histórico, Rua babitonga no aterro já se tornou um problema social. Pessoas tentando ganhar uns trocados, gente vendendo hastes para para-brisas, pedintes, indígenas em atividade comercial,etc,etc.
    Se foi possível manter uma guarda municipal durante a permanência do Natal de Luzes, a mesma poderia ser mantida durante o ano naquele local. Pelo menos quando não déssemos "trocados" não temeríamos atos de vandalismo em nossos veículos. O mesmo ocorre no estacionamento da Enseada ao lado da quadra de futsal.

    2- Placa de PROIBIDO parar ou estacionar na rua Augusto Afonso em frente ao educandário: PORQUE NINGUÉM RESPEITA? PORQUE NÃO SÃO MULTADOS? PORQUE EM FRENTE DAQUELE EDUCANDÁRIO PODE?

    3- Semáforos da Barão: Abriu?! passam 5, quando ninguém "cochila", caso contrário, passam 3! Sem falar dos que "cortam caminho" no posto 24h e sem respeito nenhum, vão forçadamente introduzindo-se à frente dos automóveis que aguardam o sinal.

    4- Faixas de segurança: Cruzamentos da Augusto Afonso com a Barão do Rio Branco e da Augusto Afonso com a Marcílio - Difícil demais - mesmo que você queira não dá pra respeitar, porque senão não tem visibilidade nenhuma das laterais. E, para quê a faixa no início da Marcilio Dias ( em frente auto-escola)? motorista não vê pedestre e pedestre não vê motorista! Aquela na esquina da panificadora São Francisco então... nem se fala!
    Será que não daria para as faixas de SEGURANÇA retrocederem uns 4 m ? Então coloca sinal para os pedestres, porque está muito perigoso.

    5- Ciclistas:Não existem leis para os ciclistas? Circulam desenfreada e desordenadamente na contra-mão pela Barão ( vide CBT art 58 parágrafo único). Surgem repentinamente das laterais (estacionamentos dos supermercados) recebem uma bela e brusca "freiada" e o motorista leva um Enorme "Xingão"!

    6- Ônibus circulando em velocidade considerávelmente alta pela Barão. Outro dia fomos "fechados" por um circular e, por proteção Divina, não fomos arremessados sobre pedestres que circulavam na calçada em frente ao supermercado MP.

    7- Caminhões de entrega na Barão então... nem se fala! Não tem área e hora para carga e descarga? Por quê?
    No Centro Histórico tem.

    8- Estacionamento do Shopping SF: Vamos ver aquilo alí pessoal!
    No final da escadaria que dá acesso ao estacionamento deveriam haver faixa de segurança e tartarugas. Hoje vi um senhor quase ser atropelado ali. Prestem atenção! Era um senhor, mas se fosse uma criança descendo a escada alegre e distraída, com certeza teríamos um grave acidente no local.
    Tomem-se as providências com as medidas preventivas necessárias.

    Vou dizer uma coisa: " Pra dirigir em São Chico ( Barão, Centro Histórico, Enseada no verão e Rocio Grande) tem que ser muito bom de "boléia"!

    ResponderExcluir
  30. "PARA ATE EU QUE Q SOU DO MATO.:

    -Concordo em numeros, generos e graus na sua colocação. Quem dirige em São Francico do Sul, dirige em qualquer cidade do mundo. Eta transito enrolado.

    ResponderExcluir
  31. Oi amigo "ATÉ EU Q. SÔ DU MATO", gostei desta tua intervenção, assim como de outras, você está sempre antenado, eleva o nível do Blog. Precisamos mostrar o que achamos errado, criticar e elogiar sem rancores, como você muito sabiamente tem feito. Parabens.

    ResponderExcluir
  32. SR, maxuel, ms podemos achar errado, criticar e elogiar sem rancores, no anonimato né, senão já viu.

    ResponderExcluir
  33. Sr Anônimo (24 de fevereiro de 2010 12:37), mesmo não concordando com o anonimato, aceito-o democráticamente, desde que as críticas e elogios sejam fundados em verdades palpáveis. Sem as agressões pessoais a discussão é salutar.

    ResponderExcluir
  34. Volto a este Blog, espaço que considero importante para discussão, críticas coerentes e apresentação de ações da Administração, mas que deveria ser encarado com mais responsabilidade, notadamente por alguns desocupados anônimos que se baseiam no deboche, em inverdades e até mesmo no despeito para ataques pessoais que nada de concreto produzem em termos de melhoria da cidade.

    Ao apresentar comentário sobre ato de vandalismo ocorrido em placa de trânsito, suscitei opiniões e questionamentos sobre diversos pontos ligados ao trânsito e entendo que seria omissão de minha parte deixar de tentar responder àqueles que considerei possuírem seriedade:


    - Sr. Allison Brito – Mais uma vez coloco-me à sua disposição para apresentar o trabalho desenvolvido pelo DEMTRAN, inclusive com todos os diversos panfletos utilizados para informação e conscientização (e não “sensibilização”) de motoristas que trafegam por ruas que tiveram seus sentidos alterados. Todos os modelos estão arquivados e à sua disposição.

    Entendo, entretanto, que nada justifica vandalismo, muito menos opiniões divergentes quanto a medidas tomadas por órgão legalmente constituído.

    - Sra Mari Mattar – O DEMTRAN já tinha conhecimento de mais este ato e já está providenciando o reparo. Isto é mais um exemplo que regras básicas de convivência incomodam alguns que se acham privilegiados e com direitos especiais e relutam em aceitar que está havendo mudança pautada na obediência às leis e regulamentos.

    - Ir atrás de vândalos, que se assemelham a transgressores da lei, é trabalho policial que não se coaduna com os objetivos e funções do DEMTRAN.

    - Sra Elenita – Para que tanto rancor? Criticas sempre serão aceitas, mas qualificar de “pouca vergonha” o que não é do nosso agrado não é correto e transfere o direito ao atacado de pensar da mesma forma.

    Por outro lado, sempre iremos economizar o dinheiro do contribuinte. As faixas colocadas nas placas são utilizadas em sinalização e só saíram por que foram arrancadas por pessoas mal intencionadas.

    Quanto às barreiras, que a Sra. Chamou de “telas”, elas não foram colocadas pelo DEMTRAN e são responsabilidade exclusiva da firma que ganhou a licitação para organizar fisicamente o Carnaval, que, por contrato, as deveria ter retirado ao final da festa.

    - Anônimo 1 – Fui Delegado da Capitania dos Portos em 1984 e o local já estava sinalizado, por força da Resolução CONTRAN 592/82ª, que no seu Art. 4º definia: "Áreas de segurança- são vias de circulação ou parte dessas vias consideradas necessárias à segurança das edificações públicas adjacentes às mesmas, nas quais a parada e o estacionamento são proibidos”

    A Resolução 302/08, que a revogou, manteve o mesmo texto e acrescentou que tal área terá “extensão igual à testada do imóvel”, o que amplia ainda mais o espaço a ser vedado e isso não está acontecendo. [continua]

    ResponderExcluir
  35. [continua] Sr. ASS 12 – Concordo com V.Sa. o DEMTRAN procurou, dentro das limitações financeiras existentes (já que a pintura ideal, a quente, é muito cara), sinalizar pontos que considerou importantes, infelizmente a pintura durou menos que o previsto, e tudo ficou como era antes da nossa Administração, sem pintura nenhuma.


    Anônimo 2 – Quanto à placa de PARE, na Barão com Anita G. , solicito ver minha resposta abaixo. Quanto à observação “falta de pessoal não é pos (sic) no carnaval parecia bloco de tantos coletes azuis”, V.Sa. deve estar se referindo ao pessoal da firma contratada, que também usava coletes azuis com a palavra APOIO, mas nada tinham a ver com o DEMTRAN. Somos apenas oito funcionários e trabalhamos em todos os dias de Carnaval com uma equipe de três no Centro e outra de três nas Praias, com somente uma folga por funcionário durante os quatro dias.

    Quanto às multas, elas são previstas no CTB e, infelizmente parecem ser a única maneira de evitar abusos de certo tipo de motorista.

    Anônimo 3 – Que nos classificou, desnecessariamente, como “pessoalzinho do DEMTRAN” e parece conhecer apenas parte do CTB.

    O Art. 29, Cap. III, item III do Código estipula que: “quando veículos, transitando por fluxos que se cruzam, se aproximarem de LOCAL NÃO SINALIZADO, terá preferência de passagem

    c) o que vier pela direita.

    Ora este não é o caso do local em apreço, pois HÁ SINALIZAÇÃO, que optou pela via de maior fluxo de tráfego como preferencial, portanto a sinalização está correta e deve ser respeitada por quem vem do Rocio Pequeno.

    Sr – Antonio Nunes – As decisões quanto às mudanças de trânsito são tomadas com respaldo da Comissão Municipal de Trânsito e referendadas pelo Prefeito Municipal. Nada é feito apenas por vontade do DEMTRAN. V. Sa. pode, inclusive, enviar requerimento à Comissão para a alteração sugerida, entretanto os motoristas que insistem em não observar a sinalização são infratores e estão sujeitos a multas.

    Anônimo 4 – Obrigado pelos elogios e pelas críticas construtivas, eles nos ajudam a suportar a injustiça e a mentira.

    Quanto aos seus questionamentos, na Rua B. Constant existem placas porque a rua é de mão dupla e se houver carro estacionado em um dos lados a passagem fica perigosa, pois a rua, no seu começo é estreita demais.

    Não estou comparando a cidade com as outras, mas apenas mostrando que o assunto é complexo e, além disso, proporcionalmente os problemas são os mesmos.

    Para encerrar agradeço também as palavras do Sr. Maxuel, sempre cordatas e elevando o nível deste Blog, e à intermediação do Sared.

    Continuo à disposição à Rua Fernandes Dias 59 – TEL 34446802

    ResponderExcluir
  36. Sr. Mauricio Barcelos
    Muito obrigado pelas consideraões.Parabens pela cordalidade e franqueza no assunto.
    E sobre o transporte coletivo, tem chance de mais horários e a concessao ?
    Já escrevi aqui Assino 12, por convicções, sou de criação em REDUTO BRIZOLISTA.
    Sei que a Rod Duque de Caxias não é de responsabilidade do MUNICIPIO, mas tem como resolver a travessia aqui no UBATUBA, tipo como existe em diversos pontos em ARAQARI.

    Abraços e saudações TRABALHISTAS

    ResponderExcluir
  37. O Art. 29, Cap. III, item III do Código estipula que: “quando veículos, transitando por fluxos que se cruzam, se aproximarem de LOCAL NÃO SINALIZADO, terá preferência de passagem

    c) o que vier pela direita.

    Sr BARCELLOS, sou o anonimo 4. Então naqele trilho ( ali na Ponte da Pedreira) quem tem a preferencia é quem vem da Av . Engenheiro Leite Ribeiro, e não quem vem da Alfredo D. Adison ou da rua Anita Garibaldi (Estou correto)? só que falta avisar os motoristas desta cidade, talvez uma placa de "DÊ A PREFERÊNCIA" não seria o caso.?

    ResponderExcluir
  38. Srº Barcellos, pelo que entendi o srº condenou nossa (minha e de meus amigos), de recolocarmos improvisadamente a faixa, com fita isolante, na placa de "Proibido Estacionar". Concordo com sua postura, mas no momento, foi a solução que encontramos para desafogar o trânsito, no dia do Trio Elétrico, no Ubatuba.

    ResponderExcluir
  39. Esqueci...

    Srº Barcellos, pelo que entendi o srº condenou nossa (minha e de meus amigos),.............

    faltou a palavra "CONDUTA"

    ResponderExcluir
  40. Prezada Mari Mattar,
    Longe de mim censurar qualquer ato que venha para colaborar conosco. O que aconteceu é que a minha resposta ao Sr. Santos, que queria que o DEMTRAN fosse atrás dos vândalos, foi publicada como continuação da resposta a vc endereçada.
    Agradeço a atenção e o cuidado com a coisa pública, que deveria ser constante em todas as pessoas.
    Obrigado
    Barcellos
    P.S. Infelizmente, nem sempre poderei usar este canal de comunicação para responder a questionamentos e críticas, portanto solicito que entrem em contato comigo pelo tel 34446802, anônimos não precisarão se identificar.

    ResponderExcluir
  41. GENTE SAO FRANCISCO PARECE A ILHA DO LOST ,TEM COISAS TAO INACREDITAVEIS QUE SO ACONTECEM AQUI !!!!

    ResponderExcluir