segunda-feira, 29 de março de 2010

Chove chuva...

A chuva que atingiu São Francisco no final de semana provocou alagamentos, quedas de árvores e de barreiras. Os bairros mais atingidos foram Paulas, Acaraí e Miranda, segundo o socorrista Carlos Eduardo Maia, do Corpo de Bombeiros Voluntários. Ainda segundo ele, um muro chegou a cair sobre uma casa no bairro Acaraí. Ninguém se feriu.
 De acordo com a defesa civil da cidade, a Prefeitura está terminando o levantamento dos estragos. Jair Patruni, coordenador do órgão, afirma que o município já está buscando recursos para minimizar os prejuízos.

A defesa civil de São Francisco do Sul não tem um telefone específico para receber chamadas no caso de temporais ou outros problemas causados por fenômenos naturais. Por isso, segundo Patruni, o telefone 193, dos bombeiros, deve ser o primeiro para onde a população deve ligar. “O trabalho da defesa civil é articular o trabalho das secretarias, dos órgãos de segurança e até de entidades de classe para ajudar as pessoas”, explica.

Nesta manhã, o prefeito Luiz Zera voltou a afirmar, no programa de rádio do Executivo, que a aprovação do (rejeitado) projeto da macrodrenagem pela Câmara era fundamental para solucionar o problema dos alagamentos em São Francisco do Sul.

Moradora da travessa Keller, Maria da Graça Oliveira conta que perdeu boa parte dos móveis que havia comprado. “Até minhoca, barata, piolho de cobra vieram com a água e entraram na minha casa.” Na opinião dela, a limpeza regular da tubulação, que estaria entupida, já evitaria os repetidos alagamentos.

48 comentários:

  1. Até a moradora sabe que limpando a tubulaçao as enchentes ja diminuiriam,mas o TOP Ego nao sabe disso, é que na escola que ele estudou nao ensinaram ele a ser humilde e escutar as pessoas. Vai trabalhar zezinho vai e deixa esse ego de lado.

    ResponderExcluir
  2. Prefeito não culpe os vereadores pela sua incopetência .
    Vc está acabando com SFS , vai embora prefeito , e nunca mais volte .

    ResponderExcluir
  3. PREFEITO LUIZ ZERO , VC É MUITO CURTO , QUE DECEPÇÃO PARA SFS .
    NEM CAPACIDADE DE LIMPAR VALAS VCS TEM .

    ResponderExcluir
  4. Chega logo 2012, vamos mudar esse *** desse prefeito logo.

    Só aí vai acabar o sofrimento...

    ResponderExcluir
  5. Como existem FDP de plantão, não interresa o assunto, lá vem o edil, pra criticar o TOP. Afinal ele tbm deve mandar no tempo e natureza. Isto que os Vereadores fazem com estas familias em periodos chuvosos, é pior que deboche. Quem paga seus Salarios e suas famigeradas Diarias.

    ResponderExcluir
  6. O prefeito ainda continua falando em Macrosacanagem.

    Pô prefeito, quem vive de passado é museu. Parece disco arranhado. CHEGA. Olhe para frente, enxergue o futuro.

    ResponderExcluir
  7. Olha gente não vamos cair nestes discursos falsos do Sr.Prefeito ,pois com este mesmo discurso ele ganhou uma eleição,todos sabemos disto pois somos vitímas do próprio.Moro na rua ao lado do antigo Papa çucar , na gestão anterior o qual eu espero que não volte mais , mas reconheço que não eramos vitímas de seguintes enchentes como estamos sendo hoje , qualquer garoinha esta enchendo nossas ruas, falo isso pois me lembro muito bem como eram feitas as limpezas das valas e principalmente o rio que passa aqui do ipiranga , as maquinas(a maquina)fazia a limpeza fora a fora até a ponte da pedreira passando por perto do colégio victor konder e isso realmente fazia muita diferença , acontece que hoje isto não é mais feito como antes causando esse transtorno todo,sendo assim fica mais fácil para o todo poderoso ficar falando da tal macrosacanagem , como se isso fosse a solução para todas as localidades.MENTIRA.Falta é capacidade e trabalho da secretaria de obras ,pois quem lé comanda não conhece a cidade , e assim não sabe os seus principais problemas ,o ICO antigo secretário de obras pelo menos acompanhava e ENTENDIA como deveriam ser feita as limpezas da valas e rios.Do jeito que acoisa anda até eu posso mudar de idéia e pedir a VOLTA "deles".

    ResponderExcluir
  8. Limpeza de valas e rios como eram feitas antes , no mínimo resolveria bastante esta situação.

    ResponderExcluir
  9. É realmente o tempo não para, tem gente aqui da minha rua com agua até as canelas , bem feito, pois agora estão vendo a "cagada" que fizeram votando neste cidadão.Agora esta "cagada" esta entupindo tudo. Bem feito, não tava bom né..agora chora, não vou ligar ,não vou ligar...mas sinceramente não desejo isso a ninguém pois imagino o quanto é grande o sofrimento de voçês , mas da próxima vez entenda "voto não tem preço , tem consequências.Que DEUS o ajudem porque se depender do prefeituzinho, tamos ferrado.

    ResponderExcluir
  10. Limpeza de valas e rios,como antes,digo com conhecimento de causa, trabalhei na ultima gestão e fazia parte deste serviço , e lembro-me o quanto tiravamos de sujeiras dos rios e tubulações .Gente "TONELADAS".

    ResponderExcluir
  11. É não queriam zera.Tái Zera , zero de administração,zero de tudo.Bem feito.

    ResponderExcluir
  12. Ministério Público, estão esperando o quê , a agua entrar no segundo andar do forum , lembro-me que na gestão passada voçês pediam esclarecimentos a tudo que era feito de "errado" pelo executivo.Porquê agora que a cidade esta passando por este problema de falta de comando e brigas sucessivas do prefeito voçês não fazem nada.Será que voçês querem "nadar".Vamos agir ,confiamos ainda na justiça , façam o que o povo esperam de voçês.Peguem como ex: o Sembraneli do caso Isabela.Aquele sim , só na cara já mostra que é sério.O prefeito faz o que quiser (e não faz) e voçês não fazem nada.

    ResponderExcluir
  13. SE O prefeito (em minúsculo mesmo, pois ele não merece coisa diferente) acha que o Projeto de Macrodrenagem é tão importante assim, deverei ter exonerado seu Secretário de Obras QUE PERDEU O PRAZO, e assim deichamos de receber quase 40 milhões do Governo, através do PAC, sem NENHUM CUSTO PARA O NOSSO MUNICÍPIO. O RESTO É BALELA, ENGODO, CONVERSA PRA BOI DORMIR !

    Zé da Praia

    ResponderExcluir
  14. tao reclamando do que nao votaram nos cavalos do apocalipse agora leva a sugeira da tubulacao e os moveis estragados para frente da casa deles vao fazer algo interessante povinho brega que so sabe meter o pau onde nao sao chamado. vao limpar os tubos com o didim da diaria dos vereadores agora SEUS ESPERTOS ...HA E TA CHEGANDO A HORA DE VOTAR EM PRESIDENTE NAO ESQUEÇAM CAVALINHO DO APOCALIPSE na cabeça kkkkkkk


    ha jorge quem vive de antiguidade e museu mas quem paga as contas comprando os moveis novos nao e tu ne o moderninho.vai enfiar as canelas debaixo da agua para ajududar alguém eu quero ver

    ResponderExcluir
  15. Para solucionar o problema das enchentes em nossa cidade não precisamos de macrodrenagem, precisamos que as mares não subam tanto só assim iremos ficar tranquilos quando chove.

    ResponderExcluir
  16. CARÍSSIMOS PREFEITO E SERCRETÁRIO DE OBRAS

    CHEGA DE FICAR CHORANDO O LEITE DERRAMADO. SUA ATITUDE PARECE COISA DE CRIANÇINHA MIMADA QUE FICA FAZENDO BIRRA PORQUE NÃO CONSEGUIU O QUE QUER. CRESÇA.

    VOCES JA FIZERAM UM LEVANTAMENTO PARA VER A QUANTOS ANOS NÃO SE FAZ UMA LIMPEZA NAS TUBULAÇÕES DA CIDADE? SE NÃO FIZERAM, FAÇAM. AO INVES DE FICAREM RECLAMANDO A NÃO APROVAÇÃO DA MACRODRENAGEM E FICAR SE PREOCUPANDO EM BLINDAR O 2 ANDAR DA PREFEITURA (VOCE TEM MEDO DO QUE OU DE QUEM?), USEM O DINHEIRO DOS ROYALTES DA PETROBRAS PARA FAZER ESSA LIMPEZA DAS TUBULAÇÕES. AFINAL, NÃO É PARA ISSO QUE A PREFEITURA RECEBE ESSES MILHÕES?

    TRABALHEM PARA O BEM DA CIDADE DE SÃO FRANCISCO DO SUL. VOCE PREFEITO FOI ELEITO COM ESSE PROPOSITO E VOCE SECRETARIO, FOI INDICADO SABE LÁ POR QUEM PARA TRABALHAR EM SÃO FRANCISCO DO SUL E NÃO EM SÃO PAULO.

    SE VOCES CONSEGUIREM FAZER AO MENOS FAZER A LIMPEZA DAS TUBULAÇÕES, QUEM SABE O POVO NÃO VAI FICAR UM POUQUINHO MAIS SATISFEITO, PORQUE POVO FELIZ SÓ QUANDO VOCES DEIXAREM O GOVERNO.

    E DIZER QUE MUITOS ELEITORES ACHARAM QUE VOCÊ LZ FOSSE FAZER A DIFENÇA COMO GOVERNANTE...PURA ILUSÃO. A DIFERENÇA FOI FEITA SIM, PARA ALGUMAS PESSOAS E PRINCIPALMENTE PARA A SUA FAMILIA, ONDE MUITOS "TRABALHAM" NUM EMPREGO QUE PAGA MUITO BEM PARA QUEM NÃO FAZ ABSOLUTAMENTE NADA POR SÃO FRANCISCO DO SUL QUE ESTA ENTREGUE AS MOSCAS E AS BRIGAS.

    BRIGEUM MUITO MENOS E TRABALHEM MUITO MAIS. O POVO AGRADEÇE.

    ResponderExcluir
  17. QUE SERVIÇO E ESSE QUE FOI FEITO NOS CALÇAMENTOS DO CENTRO DA CIDADE. LEVARAM AMSI DE UM MES PARA ARRUMAR E NA PRIMEIRA CHUVA TUDO AFUNDA NOVAMENTE? É SÓ SUBIR O MORRO DA CLINICA E DESCER NA CARIOCA...O SERVIÇO QUE TERMINARAM NA SEMANA PASSADA FOI PARA O RALO. AFUNDOU.

    ResponderExcluir
  18. EU PERGUNTO ÁS PESSOAS ATENGIDAS POR ALAGAMENTOS EM SUAS CASAS.EM OUTRO MOMENTO HAVIA ALAGAMENTOS EM SUA CASA? OU ISTO VEM ACONTECENDO,NESSA GESTÂO PELO QUE EU ME LEMBRO NUNCA HAVIA ACONTECIDO ALGO COM FREQUÊNCIA, COMO VEM ACONTECENDO HOJE. PORTANTO O PREFEITO TEM É QUE MANDAR, FAZER URGENTEMENTE LIMPEZA EM TUDO QUANTO É BOCA DE LOBO, DESSA CIDADE. AI SIM A COISA VAI MELHORAR.

    ResponderExcluir
  19. Se a Macrodrenagem fosse aprovada, não iria contemplar o Ervino, e lá encheu tudo, as ruas de acesso ao Ervino tanto a da praia grande como a da estrada geral não tinham acesso, se alguém tivesse que ir ao hospital morreria ali pois ninguém entrava e ninguém saía...e lá não é por culpa da macrodrenagem pois o top não comtemplou o Ervino nessa obra que foi regeitada e mesmo que fosse aprovada nada aconteceria lá....

    E mesmoo em outros lugares nada ainda estaria resolvido, a não ser que ele fizesse mágica para ser tão rápido.....Zero para o Zera....

    ResponderExcluir
  20. Nada de limpeza de vala, mas aqui na Enseada , já faz umas 3 semanas estão 2 tratores e uma máquina esteira de abrir vala, abrindo o rio Acarai, sabe pra que, para defender 1 predio e 1 casa no Ubatuba e quanta gente aqui no Majorca esta com enchente, valas da Enseada sem limpeza, e aí na cidade diz que no Rocio Pequeno nada de limpar vala, esses 2 caras em Ubatuba la na rua do predio atrás do mercado Primo podem!! quanto vai custar aos cofres públicos senhores vereadores esta conta do Acarai ?

    ResponderExcluir
  21. Lá no Paulas já fizemos várias ligações e ninguém vai verificar nada, a Rua João Galdino Rocha está com um buraco enorme desde sábado e o Obras promoteu verificar e até agora nada...

    ResponderExcluir
  22. As enchentes vão sempre acontecer se nada for feito de forma técnica. Veja que a cidade de Brusque não sucumbiu às enchentes de 2008 porque um Prefeito anterior, há cerca de 20 anos fez as canalizações. Se não fosse isso a população teria sofrido o que outras sofreram NA ENCHENTE DE 2008. E na época ele foi trucidado pela oposição raivosa. Mas fez e hoje todos reconhecem. VAMOS DEIXAR O PREFEITO TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  23. ESTÁ FALTANDO A LIMPEZA DOS RIOS E A COSCIENTIZAÇAO DA POPULAÇAO QUE O RIO NAO É LATA DE LIXO...PORTANTO PREFEITO FAÇA O SEU SERVIÇO MANDE O SECRETARIOS DE OBRAS TRABALHAR, E FAZER UMA CAMPANHA PUBLICA PARA CONSCIENTIZAR A POPULAÇAO PARA NAO JOGAL LIXO NO RIO...

    ResponderExcluir
  24. Prefeito, MANDE (que é o que você sabe fazer) o Secretário de Obras e sua equipe fazer os seguintes passos:
    1) Chegar na Secretaria às 7:00
    2) Assinar o ponto às 7:05
    3) Ordenar para os motoristas se dirigirem até as máquinas (retro escavadeira e caminhões) às 7:10
    4) Ordenar para os motoristas se dirigirem ao Rio do Ipiranga, próximo à RUA DEZ às 7:20 eles deverão estar no local.
    5) No local também deverá estar de prontidão uma equipe de operários com pás e enxadas, além do uniforme e botas às 7:20.
    6) Junto às margens do Rio Ipiranga os operários podem ir recolhendo as sacolas de lixo depositadas pela população.
    7) Uma das equipes poderá ir orientando o tratorista a ir avançando com o braço da retro escavadeira em direção ao rio.
    8) A outra equipe pode ir desentupindo os bueiros.
    9) No final do dia todos retornam à Secretaria de obras e assinam o ponto.
    10) Se o trabalho não for concluído no mesmo dia, os mesmos poderão retornar no dia seguinte.
    11) Não se esqueça de ANTES de começar todo esse procedimento, simplesmente via CI, peça para o Secretário de Obras comunicar a Secretaria de Meio Ambiente para verificar se há algum impedimento legal.

    Simples, não é?

    Precisa de Macrosacanagem? É CLARO QUE NÃO.

    Essa metodologia poderá ser aplicada em outros córregos do município.

    Aliás, por essa consultoria o Sr não precisará pagar, mas nas próximas eu vou começar a cobrar.

    Francamente.

    ResponderExcluir
  25. Morador atingido pela enchente30 de março de 2010 às 12:47

    Concordo, esta faltando limpeza nas valas, boca de lobo, enfim algo tem para se fazer, mas não fazem para dizer que é culpa dos vereadores !!!!

    ResponderExcluir
  26. Santos tu não acha que é muita INFORMAÇÃO de unma unica VEZ ??
    Tu tá ficando louco, vai DANIFICAR os "dois neurônios dos caras"...
    Isso é obra para um INVERNO inteiro.
    É tão fácil e os caras tornam tão DIFICIL.
    Com 35 milhoes alem da MICODRENAGEM faço até parar de CHOVER e as noites cheias de ESTRELAS no CÉU.

    ResponderExcluir
  27. Essa vala que é para desviar o rio Acarai na Enseada, é uma piada. Viajei uma semana e quando retornei lá estão as máquinas na estaca Zera, digo zero. Será que não sabem que não se deve remar contra a maré...

    ResponderExcluir
  28. Extra! Extra!
    VEREADORES DE SÃO CHICO SÃO RESPONSÁVEIS PELAS CHEIAS OCORRIDAS EM JOINVILLE, EM SÃO PAULO E EM TODO O BRASIL!

    Informações repassadas pela "aceçoria" de imprensa da prefeitura, que escreve "célebro" para CÉREBRO e outros pecadinhos, dão conta de que, por não terem aprovado o projeto milionário da macrossacanagem, a edilidade francisquense tem sido causa de enchentes não só na terceira cidade mais antiga do Brasil, mas no país inteiro. Segundo informações (como sempre, desencontradas) do gabinete do desprefeito, sem a grana da macro, não tem como desentupir boeiros, limpar valas, riachos e assemelhados. Mas a solução, segundo L. Zero à esquerda, está em um acordo extra-celestial com S. Pedro para que não chova a borbotões até 2.012 ou, em chovendo, não haja coincidência com maré alta.

    ResponderExcluir
  29. COMO É QUE O PREFEITO QUER DESAÇORIAR OS RIOS SE MANDA OS BOMBEIROS LAVAREM AS RUAS E ENVIANDO A LAMA TUDO PROS BOEIROS NOVAMENTE HAJA MACRODRENAGEM

    ResponderExcluir
  30. ALIÁS PRA DEIXAR LIMPINHO PROS TURISTAS DO "OPERA" NÃO PISAREM NA LAMA.

    ResponderExcluir
  31. Com o dinheiro das diárias dos vereadores, daria para contratar uma empresa para fazer a limpeza das valas do município. Assim, eles não teriam motivos para ficar aqui postando asneiras.

    ResponderExcluir
  32. Infelizmente esse telefone 193 para ajudar a população, não funcionou... Minha casa foi atingida pela chuva e precisamos de ajuda mas até agora ninguém apareceu(defesa civil). É a nossa cidade esta a cada dia pior... Lembrei era final de semana e eles só trabalham de segunda a sexta!

    ResponderExcluir
  33. o Santos o cranometragem dos tempos é para empresa privada e não na prefeitura , vide limpeza de boca de lobo na Almirante Barroso , o dia inteiro uma boca de lobo ????
    talvez terminem nas proximas eleições. ta feio

    ResponderExcluir
  34. COMO PODEM DIZER QUE O PREFEITO NAO FAZ NADA:
    ELE JA BRIGOU COM METADE DOS SEUS COMISSIONADOS,COM O PRESIDENTE DA CAMARA,COM OS VEREADORES,E MAIS ALGUNS,E SR SECRETARIO DE OBRA NAO SABE AINDA COMO FAZER UMA OBRA PORQUE ATE AGORA SO TEM FEITO BURRICE,NA ESTRADA GERAL DO FORTE SO GASTOU DINHEIRO PUBLICO NOS BURACOS E QUEM PASSA PERTO DO BANANA PODE VER A VALA QUE TENTARAM ABRIR MAIS SO FIZERAM LAMA NA PISTA E TEM MAIS SE NAO COLOCAR TUBOS ALI COM O TEMPO O RESTO DO ASFALTO VAI POR VALA A BAIXO.SR PREFEITO E SENHORES SECRETARIOS PARA GOVERNAR UMA CIDADE É PRECISO TER COMPETENCIA,SAIR NAS RUAS PARA VER O QUE SE PODE FAZER PARA MELHORAR,PARA COMEÇAR SR SECRETARIO TEM QUE ACOMPANHAR O SERVIÇO,SR PREFEITO NAO SEI PORQUE MANTER A SECRETARIA DOS BALNEARIOS NAS RUAS DE UBATUBA,ITAGUAÇU,FORTE E OUTROS BAIRROS NAO TEM COMO PASSAR DE CARRO,QUANDO O OPERADOR DA MAQUINA FOR FAZER O SERVIÇO VAI FISCALIZAR PORQUE SO ESTAO ENGANANDO O POVO PASSANDO A LAMINA DA MAQUINA NA RUA JOGANDO TERRA NOS BURACOS SO QUE COM A PRIMEIRA CHUVA LA ESTARAO OS BURACOS NOVAMENTE TODOS ABERTOS,ACHO QUE ESTES OPERADORES ESTAO PRECISANDO FAZER CURSO PARA SE ATUALIZAREM.SR PREFEITO SAI PARA DAR UMA VOLTA NAS RUAS DOS BAIRROS E VERA COMO ESTAO DIFICEIS DE TRAFEGAR POR ELAS ,MAIS NAO VAI PELO AR E NEM PELO MAR,SINTA AS DIFICULDADES QUE NOS FRANCISQUENSE SENTIMOS AO TRAFEGAR NESTAS RUAS BURAQUENTAS.
    ACORDA SR PREFEITO OU NAO ESTA VENDO QUE OS DIAS ESTAO PASSADO RAPIDO E LOGO ESTAREMOS EM ANO ELETIVO PARA DEIXAR OU MUDAR O PREFEITO E VEREADORES,
    POVO FRANCISQUENSE VAMOS COBRAR NOSSOS DIREITOS JUNTO AO PREFEITO E VEREADORES,ELES SAO NOSSOS FUNCIONARIOS,SOMOS NOS QUE PAGAMOS SEUS SALARIOS E DIARIAS.E CHEGA DE CONCRETOS NOS BURACOS
    ACORDA POVO

    ResponderExcluir
  35. COM ESSE TEMPO QUE ESTA AI ME DIGAM QUAL CIDADE DESSE PAIS NÃO ESTA COM PROBLEMAS DE ALAGAMENTO? ENTÃO NÃO ENTENDO PORQUE TANTO IDIOTA CRITICA SOMENTE O GOVERNO.

    ResponderExcluir
  36. Concordo plenamente com o Santos (12:47). Isso era feito e funcionava! Até o Rogérinho, vejam, até ele fazia isso e funcionava, porque esse Luiz Zero não faz???? E digo mais: tem que entrar no terreno do Ypiranga e das casas que forem necessárias para fazer a limpeza. Quem não quiser que dane-se!! Pois não deveria estar morando colado no rio!!! E tem mais: *** tem estabelecimento comercial próximo à esquina da Barão com a rua 10 que represa água. E na frente, ali na barão, deveria fazer um elevado, pois galerias represam muita água e seguram muita sujeira...

    ResponderExcluir
  37. A PROPÓSITO...

    UM ÔNIBUS-ANFÍBIO ESTÁ SENDO TESTADO NA ESCÓCIA, É FABRICADO NA HOLANDA E CUSTA A BAGATELA DE R$ 2 MILHÕES. O VEÍCULO FUNCIONA NORMALMENTE NO SECO OU ALAGADO DEVIDO AO SEU CASCO/LATARIA ESPECIAL QUE LHE PERMITE FLUTUAR. JÁ ESTÁ SENDO UTILIZADO EM EXCURSÕES NA INGLATERRA.

    FONTE: REVISTA ISTO É Nº2101 PG 25.

    MBC!

    ResponderExcluir
  38. Realmente, um prefeito culto, bem informado, com boa formação de estudos, tendo como assessores de imprensa como Nei Boto e Gozales (sem célebro ... essa foi demais ....SÓ PODE ESTAR PERDIDO MESMO.

    Quanto à promessa de campanha sobre a Secretaria de Educação ... me recordo perfeitamente que ELE falou que os professores da rede municipal de ensino é que iriam escolher a(o) Secretária(o).
    Houve portanto uma QUEBRA de contrato para com os Eleitores, fato esse que desobriga TODO e QUALQUER PROFESSOR a acreditar nesse governo. Os professores, que na grande maioria (com certeza mais que os 200 votos de diferença) fizeram o Sr Luiz Zero prefeito.
    Agora o Sr pisou na bola com os professores, trazendo mais uma cidadã de outro lugar (terra do Maracujá).
    Esse fato(lamentável) será lembrado por muito tempo pelos professores, que jamais votarão nas suas promessas Sr Prefeito.
    Aproveite bem esses quatro anos, pois o Sr não terá outra chance, principalmente na classe dos professores.

    Quem não quer o mal para os outros, que faça o bem, pois assim terá a alma e o coração lavados.

    Acorda Prefeito.

    ResponderExcluir
  39. Jamais na história de São Francisco, exceto o período do Cabecinha, tivemos um prefeito tão inócuo, um secretariado tão ineficiente, enfim uma administração que ficasse nessa inércia por tanto tempo, só fazendo besteiras e bobagens como criança pequena. Pobre São Chico, pobres de nós. Ainda bem que 2010 tá logo alí na esquina.

    Zé da Praia

    ResponderExcluir
  40. Mais uma ves falo, lá no Paulas (Rua João Galdino Rocha) abriu um buraco enormo, corre o risco do asfalto ceder e ninguém faz NADA, o Obroas prometeu verificar e até agora ninguém apareceu, isso é um absurdo, estamos abandonados, a cidade está abandonada, não se vê nada de inovador, pelo menos nas outras gestões o mínimo era dado (Manutenção) agora nem isso !!!!

    Por favor pedimos o mínimo e o que é de nosso direito !!!

    Me desculpe mais acho que os mais imcopetentes estão na Sec. de Obras e Defesa Cívil que com essa chuva toda, deixou o povo desamparado final de semana, e até agora as ruas estão uma CALAMIDADE !!!

    ResponderExcluir
  41. Há algum tempo atrás, independentemente de quem estava no governo ou da quantidade de chuva que caía, não escutávamos tantas notícias de alagamentos pela cidade como agora. E não são apenas alagamentos, vamos incluir na lista desmoronamentos, ruas esburacadas (em algumas são verdadeiras crateras), calçamentos afundando, sem falar nas brigas entre Legislativo e Executivo.

    Não interessa para o povo saber que esse problema já existia, se era ou não era divulgado, que são problemas que vem se acumulando desde as administrações passadas, de quem é a culpa, o que nos interessa saber é quando eles serão resolvidos. Dinheiro com certeza a Prefeitura tem, tanto que gastou com a instalação de mais uma barreira entre o Todo Poderoso e o povo. O que está faltando para o Todo Poderoso mandar o Secretário de Obras se agilizar e começar a trabalhar, iniciando o serviço de limpeza das tubulações? Não é falta de verba, é falta de vontade e de competência..

    Durante a campanha eleitoral cada candidato a prefeito que subia no palanque se intitula o Salvador da Pátria, que resolveria todos os problemas e que a cidade se desenvolveria como nunca. Foi isso que aconteceu?

    Onde está a solução para os problemas, cadê o desenvolvimento da cidade?

    Até agora não vi nada, ou melhor, vi sim: vi a decoração natalina pet ser chamada de brega, vi nosso verão ser o pior de todos os tempos, vi o carnaval ser definitivamente assassinado e enterrado, vi a família e amigos sem terem a mínima noção do que fazer ocupando cargos muito bem remunerados, vi um prefeito descontrolado entre outros adjetivos. Nosso atual prefeito, que se considera o Deus na terra e que muito criticou as gestões anteriores, até agora não fez absolutamente nada para o povo francisquense. Fez pelos amigos, pela família e por ele mesmo, comprando carro blindado (é o que dizem) para seu conforto, viajar muito, brigar mais ainda, ser muitíssimo mal assessorado por seus secretários, ter um programa de rádio que é um circo entre outras coisas, viver chorando por projetos não aprovados.

    Temos sim todo o direito de criticar essa falta de atitude dos nossos governantes que não resolvem nada e não tem a menor vontade de resolver os problemas da nossa cidade, pois infelizmente votamos ele, que é caso de PROCOM...propaganda enganosa.

    ResponderExcluir
  42. Ao anonimo de 30 de março de 2010 17:17

    Você critica o Jornal que escreveu " CÉLEBRO" ao invés de " CÉREBRO" e escreve "aceçoria" ao invés de "assessoria" realmente lamentável camarada.

    ResponderExcluir
  43. Professores indignados estaduais...1 de abril de 2010 às 00:27

    Por falar em elições...

    *** Uma pré-candidata a cargo eletivo em outubro teria colocado como 2º assessor de direção,(DIGA-SE DE PASSAGEM, UM CARGO TOTALMENTE DESNECESSÁRIO) um professor totalmente desconhecido da comunidade e, também dos professores efetivos de 10, 15, 20, 25 e mais tempo na Escola de Educação Básica Claurinice Vieira Caldeira. Nenhum de nós gostaria de assumir este cargo, de apenas 7 meses, mas ao menos gostaríamos de ser questionados pela escolha.

    ResponderExcluir
  44. Para anônimo de 31 de março de 2010 19:24:

    Meu ignóbio pena alugada, você não engana ninguém, percebemos todos quem foi que postou esse comentário, utilizando o vocábulo "camarada" se entregou. Você membro do PCdoB (acho que desfiliou-se, pelo menos deveria) utilizam costumeiramente esse termo.
    Se você reparou a palavra aceçoria (do anônimo de 30 de março de 2010 17:17) está entre aspas, me desculpe você não sabe o significado da utilização de "".
    Pare de ficar grudado como carapato no *** do TOP, melhor dizendo, como "xato"!!

    ResponderExcluir
  45. socialista indignado1 de abril de 2010 às 20:45

    Realmente anonimo de 31/03 19:24 voce é uma vergonha para a legenda do PCdoB. Lambe botas de um mimado coronelzinho de meia pataca.
    Traira da sociedade.
    Aquele seu jornaleco não serve nem pra embrulhar peixe, pois está contaminado pelo veneno neoliberal que agora voce empurra goela abaixo de nossa cidade.
    Voce e o Ney, que se auto-intitulam jornalistas são uma vergonha.

    ResponderExcluir
  46. Boa noite Sared e leitores do blog. sou morador do Rocio Pequeno,sendo este,um dos bairros mais atingido pelos alagamentos. Lendo as críticas de vários leitores percebe-se a "falta de competência"do executivo de nosso Município. Portanto, cabe a nós MUNICÍPES arregaçarmos as mangas e juntos,desobstruir as bocas de lobo para amenizar os alagamentos.

    ResponderExcluir
  47. Pensado aqui com meus botões (plágio do Sared) ... qual seria o tamanho dos macrobolsos e macrocuecas, para abrigar a macrosacanagem?

    Hummmm....

    ResponderExcluir
  48. QUAL O HORÁRIO EM QUE O NEI BOTO TRABALHA NA PREFEITURA ?

    ResponderExcluir