terça-feira, 9 de março de 2010

Concurso para elas

Termina amanhã, quarta, o prazo de inscrição do concurso de redação promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Aquela que estiver interessada em participar, deve fazer um texto falando sobre sua história de vida e depositar em uma das quatro urnas espalhadas pela cidade – Colégio Santa Catarina, Loja Moriá (Centro Comercial Turim, na Enseada), Rede Feminina de Combate ao Câncer e na KG Motos (Shopping São Francisco). A premiação ocorre na quinta-feira (11), às 16 horas, no shopping. Palestras, apresentações culturais e sorteio de brindes também estão na programação que acontece em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. Informações pelos telefones 9156-4272 (Lorene) ou 9909-7747 (Fátima).

17 comentários:

  1. Sared,

    Pensei que vc tinha esquecido das mulheres.
    Parabens Mulheres............menos a Pequena notável, Mara, Luciene,........

    ResponderExcluir
  2. Parabéns às mulheres de São Fco do Sul, pelo Dia Internacional da Mulher, ocorrido ontem... Ué, cadê os COMENTADORES nesse post sem polêmica, a galera não entra? (hehehehehe)

    ResponderExcluir
  3. Ser mulher é...Viver intensamente, é estar sempre de bem consigo mesma, é ter a suavidade das petalas das rosas, é ter forças onde ñ ha mais esperanças ...Ser mulher é Amar, gerar uma Nova vida...Enfim Ser Mulher, é amar à Deus que nós fez assim...Tão intensas e preciosas...Beijos a todas que fizeram história, e que marcaram nossas vidas. Shalom!

    ResponderExcluir
  4. Que legalllll 16 horas, ótimo programa pra quem não trabalha, mas afinal, qual mulher que hj em dia não trabalha???

    Aqui em sfs a grande maioria das mulheres são funcionárias públicas(porto, Prefeitura, Estado) ou balconistas, qual destas funções que esta liberada às 16hrs do serviço??

    Depois dizem que o povo francisquence não privilegia os "eventos" locais.

    Lamentável

    ResponderExcluir
  5. E amo as mulheres, é o ser vivo mais linda e gostosa desse mundo.

    ResponderExcluir
  6. VEREADOR JORGE MACEDO.9 de março de 2010 19:59

    quero aqui exaltar todas a mulheres pelo seu gradioso dia.e ainda resaltar que as mulheres como um todo deixaram definitivemente de ser atrizes condjuvante para se tornarem atrizes principais no desenvolvimento de um pais ,seja na iniciativa privada, no poder público,estão a cada dia conquistando o seu espaço.e ainda encontram tempo para dar amor a seu esposo e filhos. a todas vocês heroinas na qual nós homens não somos dignos nem de pisar em suas pegadas, um feliz e eterno dia das mulheres....... são os voto do vereador jorge macedo.

    ResponderExcluir
  7. A MULHER FOI A MELHOR COISA QUE DEUS CRIOU!!!!!

    Depois do homem é claro.

    Brincadeirinha...AMO VOCÊS!!!

    A VISTA DO MEU PONTO

    ANTIGAMENTE AS MULHERES ESTUDAVAM O SUFICIENTE PARA EDUCAR OS FILHOS, CUIDAVAM DA CASA, DA FAMÍLIA, ERAM O VARDADEIRO ARRIMO INTELECTUAL DO LAR, POIS O HOMEM ERA O ARRIMO FINANCEIRO. AS FAMÍLIAS IAM BÉM. SURGIU ENTÃO O MOVIMENTO PARA A EMANCIPAÇÃO DA MULHER, OS MOVIMENTOS FEMINISTAS.
    A ELITES DOMINADORAS ADORARAM ESSA IDÉIA E PASSARAM A INCENTIVAR, POIS TERIAM MAIS MÃO-DE-OBRA DISPONÍVEL E COM ISSO PASSARIAM A TER, EM VEZ DE UM, NO MÍNIMO DOIS TRABALHADORES POR FAMÍLIA (AS ELITES INCENTIVARAM PORQUE MADAMES NÃO PRECISAM TRABALHAR).E QUEM CUIDARIA DOS FILHOS? BOM, ISSO DÁ LUCRO? NÃO? ENTÃO EMPURRA PARA O GOVERNO. SURGIRAM AS CRECHES. CRIANÇAS FORÇADAS A CONVIVEREM EM TEMPO INTEGRAL COM ESTRANHOS, SEM O ACONCHEGO DO LAR, SEM O CARINHO E O ACOMPANHAMENTO DA MÃE, POIS PARA ELA AGORA É MAIS IMPORTANTE O EMPREGO, PRECISA SE EMPENHAR NO TRABALHO PARA PROVAR QUE É TÃO COMPETENTE QUANTO AO HOMEM E TAMBÉM PORQUE O SEU SALÁRIO JÁ FAZ PARTE DO RENDIMENTO FAMILIAR E SE TORNOU INDISPENSÁVEL PORQUE A ELITE COMEÇOU A DILAPIDAR OS SALÁRIOS DE FORMA QUE SÓ O SALÁRIO DO HOMEM NÃO ERA SUFIENTE PARA SUSTENTAR O LAR, DE QUEBRA PASSARAM A PAGAR DOIS TRABALHADORES PELO PREÇO DE UM. EM CONSEQUÊNCIA OS DOIS PASSARAM A SER ARRIMOS FINANCEIROS E A FAMÍLIA COMEÇOU A PERDER A SUSTENTABILIDADE INTELECTUAL, A LIDERANÇA DOS PAIS FOI ENFRAQUECENDO, POIS O TRABALHO ERA IMPORTANTE E TOMAVA AS ATENÇÕES, OS FILHOS FICARAM SEM ACOMPANHAMENTO, CRIADOS "LARGADOS",O RESULTADO É O QUE ESTAMOS VENDO HOJE EM DIA.
    ACREDITO QUE AS MULHERES DEVEM DESENVOLVER SUAS POTENCIALIDADES, ESTUDAR, TRABALHAR, PORÉM NÃO DEVEM DESLOCAR A PRIORIDADE DA FAMÍLIA PARA O TRABALHO. O TRABALHO É PRATICAMENTE ABSTRATO, A FAMÍLIA É REAL, É VIDA. E PORQUE O HOMEM NÃO FAZ ESSE PAPEL? PORQUE TEM QUE SER A MULHER? ACREDITO QUE É POSSÍVEL, MAIS PELA NATUREZA, A MULHER É A MAIS INDICADA PARA ISSO.
    A MULHER TRABALHA O DIA INTEIRO, CHEGA EM CASA TEM UM MONTE DE TAREFAS, ALGUMAS TEM EMPREGADA DOMÉSTICA OU DIARISTA, TEM MARIDO E FILHO QUE AJUDA, OUTRAS NÃO, VAI PARA A CAMA CANSADA, INTIMIDADES COM O MARIDO? HOJE TAMBÉM NÃO.
    FINAL DE SEMANA APROVEITA PARA COLOCAR A CASA EM ORDEM. DUPLA JORNADA, NÃO GANHA NADA. MAIS "TEM QUE NÉ".
    MINHA MÃE TRABALHOU MUITO, SE FOI E NÃO LEVOU NADA, APENAS ALGUMAS LÁGRIMAS DOS FILHOS.
    QUERIDAS MULHERES MÃES NÃO DESCUIDEM DOS SEUS FILHOS, ELES SEM VOCÊS FICAM À DERIVA, NÓS MARIDOS TAMBÉM SOMOS IMPORTANTES, MAIS NÃO O SUFICIENTE.
    PARABÉNS PELO SEU DIA E OBRIGADO POR EXISTIREM.

    JOEL DO ESTALEIRO.

    ResponderExcluir
  8. E viva a Ideli e Dilma,certo jorge Macedo??

    Mulher Brasileira em 1º lugar.

    ResponderExcluir
  9. APÓS ESCREVER O TEXTO "A VISTA DO MEU PONTO" ESTAVA LENDO UMA REPORTAGEM SOBRE A INFLUÊNCIA EXTERNA NOS GENES HUMANOS E, POR COINCIDÊNCIA, OS CIENTISTAS DA EPIGENÉTICA DESCOBRIRAM, ENTRE OUTRAS COISAS, QUE "A FALTA DE CARINHO MATERNO NA INFÂNCIA ALTERA OS GENES QUE CONTROLAM A PRODUÇÃO DOS HORMÔNIOS DO ESTRESSE. ESSA ALTERAÇÃO PODE LEVAR A TRANSTORNOS, COMO POR EXEMPLO A DEPRESSÃO". VOCÊS MÃES QUE TEM PROBLEMAS COM OS SEUS FILHOS, JÁ PARARAM PARA PENSAR SE ESSES PROBLEMAS EXISTEM DEVIDO À FALTA DE ATENÇÃO NA INFÂNCIA? O DINHEIRO QUE GANHARAM SERVINDO AOS SEUS PATRÕES TALVEZ TENHAM QUE GASTAR COM TRATAMENTOS E INTERNAÇÕES (A RIMA FOI SEM QUERER). TALVEZ SEJA INTERESSANTE REFLETIR.

    ResponderExcluir
  10. Concordo, amigo. A gaúcha Evânia Reichert fala disso em seu livro "Infância - A idade sagrada". Segundo ela, o afeto é determinante na formação das sinapses, que desenvolvem-se especialmente até os dois anos. Quem quiser, empresto, sem problema algum. Talvez ajude o planeta a ter pessoas menos paranóicas. Tô tentando fazer isso aqui em casa. Se conseguir meio por cento, já tô feliz. Rs...

    ResponderExcluir
  11. OBRIGADO SARED POR TER DIVULGADO O NOSSO SINGELO CONCURSO EM REFERENCIA AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER. EMBORA TODOS OS DIAS SÃO NOSSOS POIS TEMOS QUE ESTAR PRONTAS PARA NOSSOS HOMENS, PAIS, MARIDOS E FILHOS, ACHO QUE INCENTIVAR TODAS AS MULHERES BRINDANDO-AS COM ESTE CONCURSO É MUITO LEGAL. VALEU PELO APOIO.

    ResponderExcluir
  12. REFORÇANDO A VISTA...

    TODD KASHDAN, PROFESSOR DE PSICOLOGIA DA UNIVERSIDADE GEORGE MASON (USA), AFIRMA: "A MANEIRA PELA QUAL FOMOS SOCIALIZADOS QUANDO CRIANÇAS AFETA O QUE FAZEMOS COM NOSSAS EMOÇÕES QUANDO ADULTOS". AS VEZES PERGUNTAMOS: POR QUEM "PUXOU" FULANO TÃO AGRESSIVO E SEM CARÁTER SE OS PAIS SÃO TÃO BOA GENTE? DESCULPEM MULHERES POR EU SAIR DO CONTEXTO, É PELO NOSSOS FILHOS E... FILHAS!

    ResponderExcluir
  13. Olha só, um Vereador resolveu se indentificar. Sinal que os mesmo participam deste blog. Que demagogia.

    ResponderExcluir
  14. O título "À VISTA DO MEU PONTO" não é inédito. Pode até ter sido plágio involuntário, mas essa é a "marca" da crônica do excelente escritor curitibano José Wanderley Dias. Segue o link: http://floritibana.blogspot.com/2009/06/vista-do-meu-ponto-coluna-de-jose.html

    ResponderExcluir
  15. E viva a Ideli e Dilma,
    Mulher Brasileira em 1º lugar.

    ResponderExcluir
  16. OLÁ AMIGO DÁS 13:03 h

    TRABALHO EM CURITIBA A EXATOS 30 ANOS E LEIO COM FREQUÊNCIA O JORNAL GAZETA DO POVO DO QUAL O FAMOSO ADVOGADO, RADIALISTA, JORNALISTA, POETA E ESCRITOR (UFA!) JOSÉ WANDERLEY DIAS ERA COLUNISTA. FALECEU JUNTO COM A ESPOSA EM UM ACIDENTE DE CARRO EM IGARAPÉ-MG. EM CURITIBA TEM UMA PRAÇA COM O NOME DELE. NÃO TIVE A INTENÇÃO DE PLÁGIO, "A VISTA DO MEU PONTO" É UM TROCADILHO DERIVADO DE "O MEU PONTO DE VISTA" DE DOMÍNIO POPULAR. FICO FELIZ QUE PESSOAS BEM INFORMADAS E INTELIGENTES IGUAL A VOCÊ LEIAM OS MEUS TEXTOS E FAÇAM CRÍTICAS CONSTRUTIVAS.

    OBRIGADO E UM ABRAÇO! JOEL DO ESTALEIRO.

    E.T. CONFIRMANDO O DOMÍNIO POPULAR:
    http://blig.ig.com.br/avistadomeuponto/
    http://vistadomeuponto-valdecir.blogspot.com
    http://a-vista-do-meu-ponto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. As mulheres do Brasil, são as mais lindas, maravilhosas e gostosas do mundo. Alguém constesta?

    ResponderExcluir