segunda-feira, 22 de março de 2010

Homenagem

A Câmara de Vereadores realiza sessão solene às 19 horas desta terça-feira (23) para homenagear cinco mulheres de São Chico com o troféu Mulher Que Faz. Vão ser agraciadas Liamares Terezinha Furmann Pereira, Maria Gonçalves da Silva, Rosa de Lima Momm, Maria da Conceição Souza e Onélia Coelho dos Santos. A sessão acontece no plenário da Câmara.

27 comentários:

  1. O QUE ?
    A SESSÃO DE HJ VAI SER PARA HOMENAGIAR ALGUMAS MULHERES ?
    SÓ ISSO ?
    NADA MAIS EM PAUTA ?
    VÃO TRABALHAR CAMBADA DE ...., COM TANTOS PROBLEMAS NA CIDADE , VÃO HOMENAGIAR MULHERES .É O CÚMULO DA INCOPETENCIA .

    ResponderExcluir
  2. Sared. Por favor. Isto e brincadeira desta Camara de Vereadores; como sempre.Quem e estas mulheres ninguen conhece .Mas uma coisa e verdade.So fazem porcaria esta Camara.

    ResponderExcluir
  3. e elas fizeram o que???

    ResponderExcluir
  4. EI quem sao elas?O que elas fizeram? eu to por fora...

    ResponderExcluir
  5. Seus ignorantes, machistas, onde ja se viu não poder ser feito uma homegem as mulheres de são francisco do sul, ou vcs queriam que a mãe de vcs fossem homenageadas... Para informações de vcs a camara realiza 6 sessões ordinaris por mes e as 6 serão realizadas. a sessão solene não atrapalha em nada seus mal informados.

    ResponderExcluir
  6. " Que país é esse? Nas favelas, no Senado, sujeira pra todo lado, ninguém respeita a CONSTITUIÇÂO, mas todos acreditam no futuro da nação"
    Será que da pra acreditar??

    ResponderExcluir
  7. Que salario mal pago o desses vereadores.

    Se fechasse a porta da Camara sobraria muito dinheiro pra investir na cidade.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal para de falar bobagem essas mulheres são bem conhecidas e respeitadas na cidadde, com certeza quem está fazendo este tipo de comentários são pessoas que não conhecem a história de São Francisco do Sul, se atualizem...e façam comentários sádios...

    ResponderExcluir
  9. então se tu sabe diz ai quem são pq eu não sei.. é crime não saber? alias seria legal.. sabermos... oras...

    ResponderExcluir
  10. PODERIA NOS CITAR QUEM SÃO AS SENHORAS"HOMENAGEADAS"E PORQUE?????QUAL SERNÃO TEM SUA HISTÓRIA????PORQUE MEIA DUZIA DE DESCONHECIDAS TEM QUE SER HOMENAGEADAS?????????
    ABUSOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  11. Conhece muito bem a Dona Conce, sempre batalhadora e ajudando as pessoas quando jovem, agora já com mais idade não pára, é presidente do "Clube da Melhor Idade Toninha" da Vila da Glória, coordena o clube e oferece muita diversão e atividade aos idosos da Vila, inclusive passeios e excursões. Mesmo com as dificuldades que existe no distrito, o clube está instalado numa central e excelente sede, possue ampla varanda com churrasqueira, cozinha completa com geladeira e microondas, som, computador. Ela idealizou um maravilhoso projeto do qual tomei conhecimento, se trata do "Centro de Convivência do Idoso", uma espécie de creche para o idoso passar o dia, com direito a transporte, três refeições diárias com cardápios elaborados por nutricionistas, dormitório masculino e feminino, atividades de jardinagem e horticultura, visitas médicas,de enfermagem e de estagiários em várias especialidades, manicure/pedicure e cabeleireiro voluntário. Quantas pessoas saem para trabalhar preocupados com os seus idosos que ficam em casa? Se trata de uma pessoa que se dedica ao próximo sem o propósito de receber retorno financeiro, aí, não precisa falar mais nada.

    Ass.: Idosa.
    Reconhecendo quem nos respeita.

    ResponderExcluir
  12. ALÉM DE DESINFORMADO É DESELEGANTE! SÃO SENHORAS DE RESPEITO QUE CONTRIBUÍRAM E SEGUEM CONTRIBUINDO PARA SÃO CHICO SER MELHOR. A MARIA CONCEIÇÃO QUE PODERIA ESTAR BEM ACOMODADA COM SEU SALÁRIO DE APOSENTADA, TÁ PRÁ LÁ E PRÁ CÁ CORRENDO ATRÁS DE DIREITO DE IDOSO DE CUIDANDO DO CLUBE TONINHA.
    SE QUEREM DESCER A "LENHA" NOS VEREADORES, ESSE REALMENTE NÃO É O MELHOR ESPAÇO.

    MBC!

    ResponderExcluir
  13. Penso que sessões solenes devem ser realizadas, inclusive para homenagear à quem a mereça. Por isso fui ao sítio da Câmara para saber quem eram e o que fizeram as pessoas desta homenagem. NÃO encontrei nada e como não conheço tudo e todos em SFS continuo sem saber o que todos deveriam, PORQUE, QUEM, COMO, ONDE? Acredito que estas dignas Mulheres (francisquenses ou não) tem mérito para serem homenageadas, por isto, deve haver divulgação para não cair no vazio esta homenagem.

    ResponderExcluir
  14. Meus parabens a estas Mulheres e muitas outras que tambem fazem. Mesmo no anonimato, e que nunca seram reconhecidas por agirem com coracao. Agora isto e um pouco de deboche, serem homenagiadas na casa de quem nao quer fazer.

    Cesar
    Agua Branca

    ResponderExcluir
  15. O que estas mulheres fazem?
    São voluntárias para fazer Caridade, precisa mais alguma coisa?
    Elas não passam o dia postando asneiras no blog, e sim ajudando os necessitados.

    ResponderExcluir
  16. A quem interessar possa, ninguém é homenageado por NADA FAZER! Ao invés de perderem o tempo só julgando os políticos de nossa cidade, aproveitem o tempo vago e façam algo pelo próximo(mesmo que o próximo mais pŕoximo seja vc mesmo) ou aproveitem e candidatem-se aos cargos polítivos ansiados, ora essa! Essas mulheres q V.Sªs nao sabem quem são, nao desperdiçam seu valioso tempo com mesquinharias, nem tampouco, com comentários inúteis. Deixo um velho dito q cabe mto bem a quem perdeu a oportunidade de ficar ca-la-do: " Ninguém atira pedras em árvores que não dão frutos". E tenho dito.

    ResponderExcluir
  17. então anônimo 23 de março de 2010 18:46 cite pq que essas mulheres merecem tanto essas homenagem para nos que somos mal informados......

    ResponderExcluir
  18. Oi Sared, vou defender meu peixe, ou melhor minha mãe. Mulher honradíssima e muito conhecida sim. É a dona CONCE, professora aposentada de educação física ex-diretora do Victor Konder. A tia CONCE carinhosamente chamada pelos clientes e amigos do tempo da Lanchonete Guarujá no centro histórico (o primeiro restaurante a vender pizza em São Chico - idéia dela viu). A primeira mulher/professora a elaborar elementos educacionais com material reciclável (na época os alunos a apelidaram de Maria Sucata, pois estava passando a novela Rainha da Sucata lembra?). Atualmente batalha pelos idosos, em especial da Vila da Glória, como presidente do Clube da Melhor Idade Toninha. A Camara estava lotada ontem e o que se viu foi uma homenagem a mulheres lindas e batalhadoras. Dou uma sugestão meu amigo, peça para a Camara uma cópia dos curriculuns destas honradas mulheres e publique aqui.
    Um super abraço.

    ResponderExcluir
  19. ...e digo mais: parabéns às homenageadas e parabéns aos vereadores. E aos mentecaptos que acham defeito em tudo, só posso chegar a uma conclusão... São os eternos candidatos a vereador que colhem uma migalha de votos e depois ficam aí destilando veneno contra os que são eleitos. PS: não sou funcionário (a) público e muito menos vereador (a). Apenas alguém que reconhece o termo "a quem honra, honra". Novamente, PARABÉNS ÀS HOMENAGEADAS E AOS VEREADORES!

    ResponderExcluir
  20. Aqui são xingados, esculaxados, mais continuam se escondendo no anonimato. Caro Vereadores mostre que não são covard..s. Escrevam alguma coisa que não seja contra o Executico. Mas assinem por fvr.

    ResponderExcluir
  21. AS HOMENAGEADAS NÃO SÃO CONHECIDAS PORQUE NÃO FICAM ALARDEANDO SEUS FEITOS, SÃO FEITORAS DO BEM, FAZEM COM O CORAÇÃO E PELO CORAÇÃO, NÃO POR HONRARIAS DA MÍDIA. SE FOSSE UMA HOMENAGEM PARA ESSA CAMBADA DE NOJENTOS QUE POR TRÁS FERRAM COM O POVO E AINDA PELA FRENTE ESBANJAM SINISMO, TODOS SABERIAM QUEM ERAM OS "HOMENAGEADOS".

    MBC!

    ResponderExcluir
  22. VERGONHA!

    O LEGISLATIVO E AS "VIÚVAS" DO EXECUTIVO APROVEITAREM PARA FAZER BAIXARIA JUSTAMENTE NUMA SOLENIDADE ONDE ESTAVAM SENDO HOMENAGEADAS PESSOAS ILUSTRES, É INACEITÁVEL. PARA CHAMAR VOCÊS DE RUINS VÃO TER QUE MELHORAR BASTANTE.

    ResponderExcluir
  23. Repúdio, repúdio, repúdio!!!!

    Vilson você está afundando o legislativo. Não misture as coisas. Tu não pode tirar a autoridade de ninguém. Na próxima eleição vamos tirar a tua. O teu lugarzinho é realmente ali no outro lado da rua. Aliás quando for atravessar a rua olhe para os dois lados piá.

    ResponderExcluir
  24. Anonimo (24/03 das 14:36) - Tu é cara de Pau mesmo. Do que adianta tu chegar aonde chegou. Pra fazer o que esta fazendo. Nesta crise politica atual, nenhum cidadão honesto e de carater, gostaria de participar.

    ResponderExcluir
  25. Poxa que homenagem bonita.

    -Minha esposa acorda todos os dia ás 5 horas da manhã, isto porque começo no trabalho ás 06:30 hrs.

    Á 06:45 meus dois filhos, estão prontos para irem para escola, tenho dois um de 9 e outra de 12 anos.

    As 12:00 eles chegam da escola, e pasmem a comidinha d'eles sempre está pronta.

    Ás 14:00 chego em casa, comidinha quente e pronta, isto sem falar do serviço de casa, pois ela não para.

    Há e ás vezes tem noites que ainda pertubo ela para nos amarmos.

    ELA TAMBÉM É UMA MULHER QUE FAZ (e bem feito) E NEM POR ISSO FOI HOMENAGEADA.

    -HÁ DÁ LICENÇA NÉ.

    Tem um monte de mulheres em nossa cidade que fazem.

    ResponderExcluir
  26. Frequentadora há 20 anos clube de mães25 de março de 2010 às 20:05

    Também acho , se elas não tem o que fazer, que se habilitem a voluntárias mesmo , afinal também não usufruem de tudo(de grátis) que os clubes de mães propiciam????? Voluntárias sem retorno,( não existe).comem , bebem, e passeiam de graça sim.

    ResponderExcluir
  27. Mas não homenagearam dona Mariazinha da Tapera, que lavou muita roupa das madames preguiçosas da cidade.

    ResponderExcluir