quarta-feira, 17 de março de 2010

MP e o trem

Ainda sobre o transtorno causado pelas manobras inconvenientes do trem da ALL, a promotora de Justiça Simone Cristina Schultz envia e-mail informando que há três anos entrou com ação na primeira instância com o objetivo de obrigar a empresa a regularizar as manobras e instalar cancelas, "entre outras providências", diz. Acontece que o juiz que estava por aqui na época entendeu que a Ação Civil Pública (ACP) deveria correr na Justiça Federal. "E lá está até hoje", lamenta a promotora.

14 comentários:

  1. Observador Francisquense17 de março de 2010 às 04:47

    Entendo que a justiça é lenta e distante do povo, ainda mais quando a alçada é federal, tratando de assunto municipal.
    Mas que tal o Min.Público e a Prefeitura exigirem da ALL, ao menos, a instalação de uma passarela para pedestres na Rua Mal.Deodoro com a Marcilio Dias. Alí porque creio ser o lugar onde as duas partes da cidade são mais bloqueadas e há muitos pedestres que se aventuram em passar por entre a composição.
    Pode ser uma passarela em estrutura metálica.
    Sorte ninguém ter sofrido um acidente até agora.
    Os carros ainda podem procurar uma rua desobstruída mais adiante, mas para os pedestres ali, tem que andar muito.

    ResponderExcluir
  2. Porque o contorno da ferrovia não começou da estação para o paulas onde ja esta liberado e todos indenizados , até a associação da Bunge seria o suficiente para suas manobras , pois corre o risco de mudança nas leis ,politicas e outros , na qual pode atrasar ainda mais as obras . começamos na Binot(ACARAI) (porque) com sub-empreiteiras porque??? , porque a comunidade não foi consultada . com essa atitude ,teriamos deixado a travessia ponte da pedreira marcilio Dias ,apenas como passagem de nivel (conforme placa).SEM TRANCAR COMO HOJE É FEITO ,E se acha normal por parte da ALL .

    ResponderExcluir
  3. ...é lamentável, muito lamentável, não presisa de ministério público, justiça estadual ou federal, só um pouco de BOM SENSO, ex.: por que 40 vagões e não duas vezes 20 vagões, não fazer a manobra exatamente cronometrada, na hora em que entramos ou saimos do trabalho, que tem horários definidos ex.: 08:00 hs 11:00 hs e 17:00 hs mais ou menos por ai, oque custa puxar mais um vagão, deixar nos passar, que não dura uns minutinhos para depois retornar a composição, não vai atrapalhar o movimento da ALL, será que é tão difícil um entendimento...

    ResponderExcluir
  4. 3 anos em BRASILIA bom então esse ANO sai, esse ANO sai pra REELEIÇÃO ...

    Lauro - Ubatuba

    ResponderExcluir
  5. Resposta ao Observador Francisquense.

    O governo federal ja aprovou e liberou a remoção da linha ferroviaria do nosso centro, pelo cronograma do governo LUTA, as obras ja deveriam estão em fase inicio. Infelizmente até agora nada se fez, quem sabe antes das eleições a dilma apareça por aki pra lançar uma pedra, pois eu lanço todo dia uma pedra contra os vagões da ALL.

    ResponderExcluir
  6. Sobre essa questão dos trens, está de volta o problema com as moscas, que se criam na podridão que se forma no leito da linha férrea e pátios. Alguém deveria pensar em dedetizar.

    ResponderExcluir
  7. O blogueiro pede a ajuda para que os comentários sejam menores. Não em conteúdo, mas em tamanho. Isso nos ajuda a fazer a filtragem, moderação. Lembrando sempre que uma mensagem, para ser difundida, não precisa ser grande. Obrigado pela compreensão.

    ResponderExcluir
  8. O blogueiro pede a ajuda para que os comentários sejam menores. Não em conteúdo, mas em tamanho. Isso nos ajuda a fazer a filtragem, moderação. Lembrando sempre que uma mensagem, para ser difundida, não precisa ser grande. Obrigado pela compreensão.

    ResponderExcluir
  9. Tenho a SOLUÇÃO para os ARREPENDIDOS, EXONERADOS e DEVOLVIDOS da câmara: Sigam o exemplo da dona Ana Carolina da rua XXV de Dezembro no Morro Grande. VÃO CATAR NOS TRILHOS DA ALL GRÃOS DE SOJA E TRIGO.

    ResponderExcluir
  10. KD O SR. ARNALDO SANTIAGO? ELE MESMO DISSE NA RADIO QUE LE ESTE BLOG, ENTÃO RSPONDA ESTA QUESTÃO POR FAVOR.

    SERÁ QUE ESA EMPRESA TAMBEM ESTAVA EM SUA BELA RELAÇÃO.? NÃO QUE PENA.

    FONTE: JORNAL A NOTICIA -16/03/2010

    Fábrica coreana vai investir R$ 176 milhões em Araquari.
    O conglomerado asiático vai investir R$ 176 milhões na construção da fábrica. O valor corresponde 64% do PIB da cidade do Norte catarinense.
    O alvo da produção são os países da América do Sul.
    E DAÍ SR. ARNALDO (IND. E COMERCIO O QUE O SR. TEM A FALAR SOBRE ISTO).?
    PARECE QUE ITAJAI E NAVEGANTES IRÃO GANHAR MAIS UM EXPORTADOR. (que não é soja é claro)

    ResponderExcluir
  11. Acabei de chegar atrasado por culpa do trem!
    A Culpa é do Romair e do Elton, seus dois tranca rua.......sksksk. E não é uma questão de cunho reflexivo!

    ResponderExcluir
  12. Esta de parabens o Ministerio Publico novamente, sendo muito bem representados aqui em São Chico por estes dois grandes Proficionais.
    - Poder Judicionario - Presente.
    - Poder Executivo - Presente.
    - Poder Legislativo - Ainda não mostrou nada.

    Andrea
    Agua Branca

    ResponderExcluir
  13. TREM DO DEMONIO !!!!! " A GENTE NÃO PARA NUNCA DE TRANCAR A CIDADE "

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente, se eu tiver um STRESS, eu vou processar esta porcaria de ALL. Só hj esta poha deste trem me atrasou 6 (SEIS) vezes.

    Se toquem...

    ResponderExcluir