quarta-feira, 24 de março de 2010

Na mesma moeda?

Na leitura de um expectador que estava na sessão solene da Câmara de Vereadores ontem à noite, o presidente Vilson Reichert deu o troco no Executivo, ao não chamar o secretário de Governo Carlos Scheffel para compor a mesa de autoridades. Dorlei – o vice-prefeito – ocupou a cadeira. Scheffel  tinha sido indicado representante do prefeito Zera por meio de ofício. E ele já aguardava ser chamado na ante-sala do Legislativo quando ouviu que o locutor do cerimonial encerrou a nomeação dos componentes da mesa do troféu Mulher Que Faz. Além do presidente da Câmara e do vice, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de SFS, Renata Lima de Castilho, a gerente regional de Educação, Clarice Portella, e a primeira dama de Balneário Barra do Sul, Josiane Rodrigues (por que?), acomodaram-se nas cadeiras.

42 comentários:

  1. Nada mais justo o Vice-Prefeito representar o Prefeito, pois na falta do Prefeito o seu vice o representa pois foi eleito para isso, e o representante do Prefeito é o VICE, foi ele que foi eleito para esse fim e não um subordinado do Prefeito, a Câmara de Veradores fez justiça, imagine o Vice de fora da mesa de autoridades, alias ele que foi o mentor do projeto MULHER QUE FAZ, como foi dito na SOLENIDADE.
    E pior é ter que colocar a Primeira Dama de Barra do Sul, por não ter a Primeira Dama de SFS
    presente representando as mulheres Francisquenses...isso que é vergonha, tenho certeza que se ela fosse seria chamada para a mesa.
    Esta de Parabéns a Câmara de Veradores pela atitude e pela Homenagem, o plenário estava lotado, e foi muito bem merecida as Homenagens feitas as senhoras lá presentes.
    Mas como eles não estão nem ai para o povo, claro que nào se preocupam com isso.

    ResponderExcluir
  2. Muito BOA MESMO , aqui se faz, aqui se paga...
    Quantas vezes o VICE-PREFEITO esteve em eventos e sequer mencionaram sua presença. Lembram do CARNAVAL ?? O mais recente.
    Agora sobre a Sra. Rodrigues, será que foi porque o Municipio vizinho tem entre seus VEREADORES 2 nobres DAMAS , Claudia dos Santos (PMDB) e Terezinha Noemi dos Santos (PSB).
    PQ o LZ não indicou como representante uma de suas "excelentes secretárias" de seu "eficiente GOVERNO" ?

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus...quando acabará esta guerra ou palhaçada?

    ResponderExcluir
  4. Quem é esse sujeito? é um tal que caiu de paraquedas, vindo de Curitiba para tentar se dar bem aqui em nossa São Chico ? Bem feito pra eles !

    Zé da Praia

    ResponderExcluir
  5. Vamo Trabalhar Prefeito!!!24 de março de 2010 às 12:51

    O Presidente da Câmara têm mesmo é que dar com os dois pés no TOP!!!
    Quem ele pensa que é??? O prefeito fica de perseguições ridículas, quer brigar com tudo e com todos, enquanto a cidade está às MOSCAS!!!

    Sared, a homenagem era para as mulheres, e se a primeira dama de Baln. Barra do Sul presente, nada mais justo do que chamá-la a compor a mesa!!! Até mesmo, porque a primeira dama de nossa cidade não compareceu!!!

    PREFEITO... QUANDO VAI COMEÇAR A TRABALHAR???

    EXISTEM PESSOAS AGUARDANDO HÁ MAIS DE 14 MESES! cadê as melhorias???

    E SÓ UMA DICA, ESTAS BRIGUINHAS QUE O SENHOR FICA TRAVANDO NÃO VÃO LHE AJUDAR EM NADA!!!

    PUTZ, ESQUECI, "QUEM MANDA NESTA CIDADE SOU EU, NINGÉM TÊM QUE FICAR DANDO PALPITE!" - Frase do TOP.

    ResponderExcluir
  6. Se na realização do evento da Saude não tinha necissade de chamar os vereadores ,nada mais justo que chamar representantes femininas para compor a mesa do Trofeu Mulher Que Faz.
    A Cesar o que é de Cesar .....

    ResponderExcluir
  7. O presidente da Camara de Vereadores acabou de mostrar como tem a cabeça pequena,mostrou ser um cara raivoso e baixo,na hora de dar o troco p o Sr. Prefeito e convidar o representante do Prefeito para fazer parte da mesa o ignorou,mostrando assim ser um cara despreparado para o cargo que ocupa, como estamos mal representado neste legislativo,presidente e vereadores deviam deixar seus cargos,pois estao brincando de legislar.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns. Realmente de parabéns, o edil Vilson por esta atitude ,mas não sou contra a linha sucessória de representar o Prefeito quando ele por algum motivo não poder comparecer, em eventos desta envergadura , acontece que ninguém conhece o Sr.Carlos Scheffel e assim sendo foi no minimo legal chamar o Dorlei , por mais que ele também não mereça. O nosso prefeito não comparece em evento nenhum , e isso mostra a sua arrogância quanto ao "POVO" francisquense.Mas não vamos achar que o Vilson é "bonzinho" agora, pois a pouco tempo ele defendia o todo poderoso , sendo sempre a favor de qualquer projeto por ele mandado a casa de leis, mesmo que este venha causar danos a nossa cidade como a "macrosacanagem". O sr. Vilson também não merece credibilidade nenhuma perante nosso povo , pois agora ele é totalmente contra o prefeito mesmo que este mande um projeto que venha favorecer o município , então quer dizer ...ele nada conforme a maré possa o favorecer.Tem que realmente acabar com esta coisa de qualquer um representar o prefeito ,pois foi eleito ele e o VICE para isso, pois do jeito que a coisa anda daqui a pouco até o Edson(linguiceiro),Eliseu, jamile, nego toni, Rato,etc,etc,etc, vão representar o dignissimo.

    ResponderExcluir
  9. Nao tinha que chama mesmo. onde chegamos carlos scheffel representando o prefeito.ele nem era pra ta aqui em sao chico muito menos na camera onde chegamos mesmo .carlos volte pra curitiba .

    ResponderExcluir
  10. CARROCEIRO MAJORCA E AV DAS TORRES24 de março de 2010 às 15:13

    Bem que fes vilson .to com voce.deixe esses caras de lado mesmo .e esse tal de carlos conheço bem ele. tamos perdido com esse caboco .agora que eu
    vi que o zera ta perdido mesmo com esse carlos ta perdido so enterra .

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS, PRESIDENTE VILSON!

    BALA TROCADA NÃO DÓI.

    AGORA,VAMOS VER SE O EXECUTIVO SE COLOCA NO LUGAR ADQUADO QUE É DE DIREITO.

    EU ACHO QUE QUEBRA DE BRAÇO AGORA ACABOU NÉ....

    E VAMOS VER SE AGORA O LEGISLATIVO E O EXECUTIVO SE PREOCUPA EM TRABALHAR PELO MUNICÍPIO E NÃO FICAREM DE BRIGUINHA DE PIÁ DE COLÉGIO....

    O CONCENSO DEVE HAVER PELOS DOIS LADOS...

    ResponderExcluir
  12. Parabens Presidente
    Não adianta bater boca com quem não tem educação
    e postura politica

    ResponderExcluir
  13. Ao caro carroceiro.Não se esqueçam que o voto de voçês fizeram a diferença para este cidadão ganhar a eleição , pois assim sendo é culpa de voçês também de nossa cidade esta nestas condições de abandono e guerras politicas,por acreditarem nas "palhaçadas" prometidas por ele em campanha como por ex: voçês coletarem lixo.Agora é tarde voçês carroceiros querer postar aqui alguma indignação contra o prefeito que um dia fez campanha andando em carroças com voçês se dizendo uma pessoa humilde.Como diz o RUIM , DIGO PRA VOÇÊS , bem feito, bem feito , bem feito mesmo , É PRA CABÁ com são Francisco do Sul.Da próxima vez vê se tomam jeito cambada de oportunistas.

    ResponderExcluir
  14. APROVEITANDO A OPORTUNIDADE QUE ESTE BLOG NOS CONFERE,GOSTARÍAMOS DE DIZER DA ALEGIA DOS FRANCISQUENSES QUE REALMENTE AMAM SUA TERRA PELA SAÍDA AMANHÃ DO GOVERNADOR LUIS HENRIQUE DA SILVEIRA,QUE FOI O GOVERNADOR MAIS CENTRALIZADOR QUE JA PISOU POR ESTE ESTADO, APEZAR DELE DIZER E PREGAR O CONTRARIO E QUE PARA NÓS FRANCISQUENSES FOI PÉSSIMO SOBRE TODOS OS ASPECTOS,POIS AQUI FORAM SÓ PROMESSAS E MAIS PROMESSAS, TAIS COMO ROTA DO ENCANTO,PORTAL NAVAL TURÍSTICO, ABERTURA DO LINGUADO, PARQUE DO ACARAÍ, RECURSSOS PARA A FESTA DOS 500 ANOS, MUNICIPALIZAÇÃO DE NOSSO PORTO ENTRE OUTROS, ALÉM DE SER O RESPONSAVEL DIRETO PELO PORTO DE ITAPOÁ, QUE QUANDO INAUGURADO VAI NOS TIRAR MUITAS CARGAS E NAVIOS.eSTE GOVERNADOR DEVE SER CONSIDERADO INIMIGO PÚBLICO NÚMERO 1 DE SÃO CHICO POR TUDO QUE ELE NÃO FEZ POR NOSSO MUNICIPIO.jA VAI TARDE LUIZ HENRIQUE O GOVERNADOR DAS PROMESSAS.

    ResponderExcluir
  15. Atitude totalmente errada!
    Poderia mostrar ao Executivo como as coisas devem funcionar, possibilitar um começo de um relacionamento bom entre os poderes! Mas o que fez? O mesmo que o Prefeito. Ambos cometeram erros e não estão sabendo ou querendo aprender com os erros!
    Mas um lamentável episódio da política francisquence!

    ResponderExcluir
  16. Representante do prefeito na sua ausencia (vice prefeito) se não se bicam é outra coisa , a comunidade não tem nada a ver com isso . quanto a presença da primeira dama de SFS sera que ela foi convidada ? ou birra politica (queda de braço) sera que o prefeito não tem assessor para não deixar ele com cara de bobo , mandando representante (sr prefeito voce não é mais administrador de uma empresa privada) e sim de uma PREFEITURA foi eleito pelo povo , então aja como tal . as vezes para administrar uma cidade , devemos estar mais perto do povo .
    estou decepcionado . e olha que nem votei em voce . e o vereador que eu votei não recebera meu voto novamente , pode procurar emprego.MUDA SFS .

    ResponderExcluir
  17. Li hoje no jornal, q o Presidente da Câmara espera diálogo com REI, será????

    ResponderExcluir
  18. Em SFS não tem gestor público sério24 de março de 2010 às 17:25

    Sobre o ocorrido, nada a comentar, não temos muito o que esperar nem da câmara e nem do executivo.

    Tudo em SFS está uma piada.

    A primeira obra de pavimentação do Top deve entrar em licitação em breve e será a Rua Prof. Aldo Possamai. Vcs sabem quem mora nessa rua??

    Vão se informando.

    Na época do Dilo era uma merda. Agora continua sendo, mudam os rostos ficam os mesmos esquemas.

    E o pior não é isso, se o vencedor fosse o Ico, o Godo ou o Eduardo, ia estar igual. Enquanto ficarem se utilizando do máquina pública em benefício próprio a cidade não vai.

    Alguém já viu algum Prefeito diminuir ou manter seu patrimônio no seu mandato?? Só cresce e cresce muitoooo!

    Sds

    ResponderExcluir
  19. Povo de SFS de passarmos 3 anos sem obras ou projetos ,e se no quarto ano aparecer obras e eventos cheio de foquetório , abram o olho os homens querem RENOVAR SUAS VAGAS , vamos fazer aquilo que sempre devemos fazer RENOVAR AS CASAS ,gente nova , e olha que sempre aparece , pena que tem que se juntar a cada BOSTA,pois precisa de apoio legenda (essas coisas que atrai muita gente ruim )mas sempre se salva alguem basta ouvir e ver se tem capacidade , pois todos sabiam que o maior % dos vereadores hoje são imcapazes de algum projeto autentico e voltado a comunidade .VAMOS PENSAR AGIR E MUDAR .

    ResponderExcluir
  20. E ainda tem gente que defende, tudo gente sem escrupulos, mas o Top nem para prestigiar "as mulheres que fazem" não aparece nem a mulher. Era muito povo uíííí.....

    ResponderExcluir
  21. Observador Francisquense24 de março de 2010 às 18:57

    Ao anonimo das 17:06.
    A atitude não foi como voce pensa. Foi CORRETA.
    Numa solenidade, estando ausente o Prefeito e estando presente o Vice Prefeito e mais alguns secretários, a mesa de autoridades deve ser formada pelas mais altas autoridades.
    Nesse caso, representando o Executivo, o correto é o Vice tomar assento.
    No meu entendimento, não houve retaliação (permita-me discordar também de você, Sared).Fez-se o certo.

    Quanto à presença da Primeira Dama de Barra do Sul, se a nossa também estivesse presente, as duas deveriam ser chamadas para compor a mesa.
    Mas pelo visto, a nossa Primeira Dama faz coro às ausências de nosso Prefeito.
    Esta sim, é uma atitude errada, pois mesmo não sendo um cargo oficial, sua posição a coloca como representante de todas as mulheres de São Francisco do Sul.
    Mas se não houve convite formal à sua presença, houve uma deselegancia por parte do Legislativo.

    ResponderExcluir
  22. Gente, como pode um representante do Prefeito ser mais importante que o Vice, mesmo o Vice não sendo o que queriamos ou ser tão bom assim, por isso ele foi eleito com o Top, para lhe representar em eventos, ainda mais sendo ele o Mentor da Homenagem, pois para quem não sabe foi ele que fez o Projeto da Homenagem do Mulher Que Faz....como poderia ele ficar de fora em um desconhecido tomar seu lugar.
    Mais eu estava lá e foi lido duas vezes o Oficio do Prefeito, de seu representante...e o Presidente o Vereador Vilson tbm agredeceu a Presença dele ali como a das outras autoridades e chefe de gabinete do Prefeito.....

    Parabéns


    Não achei que foi nada de vingança e de nenhum modo achei errado.
    Só deveria estar lá a Primeira Dama, que seria muito melhor e o Representaria Melhor que esse tal de Carlos.....

    ResponderExcluir
  23. MULHER QUE FAZ! Ontem estive presente na solenidade em homenagem as mulheres francisquenses.Me senti muito honrosa em ver tantas mulheres que trabalham por uma cidade melhor,por um mundo melhor. Parabéns a essas mulheres maravilhosas, a camara de vereadores, ao Conselho da Mulher. Fiquei envergonha pelo fato do nosso prefeito não estar presente e também da sua mulher, pois afinal das contas ela é PRIMEIRA DAMA, da cidade. O que está acontecendo com a nossa cidade?Na mesa estava a PRIMEIRA DAMA DE BARRA DO SUL!E veio uma comitiva daquele município!!!Parabéns a eles! Que pesar que nossos representantes hoje não são comprometidos com a população.A coisa tá ficando séria, pois não conheço quase ninguém desse governo e também ninguém me conhece ou a nossa querida São Chico. Tõ muito triste!!

    ResponderExcluir
  24. quero saber quando vai acontecer a homenagem aos exonerados la na camera afinal tambem ja foram autoridade por um dia assim como foi DORLEI vice POR UM DIA

    ResponderExcluir
  25. Esta casa do Legislativo, tá fira de orbita. Sem Vereadores e Presidente decente.

    ResponderExcluir
  26. Que postura para alguem que pretende ser um Dep. Estadual. Prefiro votar em branco.

    ResponderExcluir
  27. Cidadão de olhos abertos25 de março de 2010 às 08:10

    As tentativas de negociação e entendimento PREFEITO - VEREADORES, perduraram por, mais ou menos, 13 meses.
    Ao contrário da imagem que alguns insistem em fazer do presidente da Câmara, ele, apesar de não concordar com as atitudes do prefeito, tentava de tudo para que a cidade não parasse!!!

    Depois de todo o esforço eividado para que o prefeito conseguisse governar, aturando a ratatulha de vereadores que só querem DIÁRIAS, DIÁRIAS E MAIS DIÁRIAS... Ainda conseguiu economizar mais de 700 mil reais da Câmara, algo nunca antes visto na história de São Francisco do Sul!!! Lembremos que nos mandatos de outros presidentes, inclusive do Luiz Roberto, a Câmara sempre fechou o ano no VERMELHO!!!

    Vilson provou que é um político responsável, ético e muito competente!!!

    Não adianta ficarem tentando denegrir a imagem dele, pois todos sabemos que é uma MENTIRA ABSURDA dizer que agora ele ficará sempre contra os projetos do prefeito.

    "OS PROJETOS QUE FOREM BONS PARA A CIDADE SERÃO APROVADOS!!!" - VILSON REICHERT.

    Qualquer dúvida, venham conversar com o Presidente, pois ele atende o povo, recebe o cidadão com a dignidade que este merece, ao contrário do nosso NÚMERO UM, é claro!!!

    Cidadão de olhos abertos!!!

    ResponderExcluir
  28. Muito Bom.. as regras foram defenidas
    estamos no vale tudo

    do pescoço para baixo é canela

    valeu ....... abraços

    ResponderExcluir
  29. O Sr Carlos apareceu em São Chico na campanha do Rogerinho. Era um dos homens do comamndo. Amanahã, quem sabe, não venha a se candidatar a algum cargo em nossa cidade. Aqui é ou não é a terra dos estrangeiros? Este é so mais um. E diga-se de passagem, um péssimo conselheiro do Prefeito.

    ResponderExcluir
  30. Concordo amigo: 24 de março de 2010 18:11. Mas não esqueça que a Câmara atual foi 80% renovada, e isso assegurou a pior composição do Legislativo da História de SFS. À excessão do Presidente Vilson Reichert, que está fazendo uma ótima administração, o resto está bem perdido!!!

    Agora sobre os projetos, NÃO ADIANTA FAZER PROJETOS E MAIS PROJETOS, E NÃO COLOCÁ-LOS EM PRÁTICA!!!

    ESTE PREFEITO JÁ PROVOU QUE NÃO QUER NADA COM NADA, DE PROJETOS ESTMOS ENTULHADOS, O QUE FALTA É VONTADE DE AGIR E PARA ISSO O TOP PRECISA PARAR DE LATIR FEITO UM PINTCHER E TRABALHAR "EM C0NJUNTO" COM O POVO, LEGISLADORES E TUDO MAIS QUE SE FIZER NECESSÁRIO!!!

    ResponderExcluir
  31. ...quanto A "projetos" apresentados pelos vereadores, é bom saber (se alguém ainda não sabe) que projetos de origem legislativa são meras sugestões, posto que NÃO PODEM GERAR SEQUER UM CENTAVO DE CUSTO OU INVESTIMENTO. Ou seja, acaba que só fica em indicações, moções e pedidos de informação, quando muito. Ao vereador, no entanto, compete VEREAR, ou seja, fiscalizar os atos e ações do Executivo. Aí, quando os vereadores barram projetos faraônicos como o da tão comentada macrodrenagem (já rebatizada "macrosacanagem") os menos informados, porém bem engajados caem de pau nos vereadores. Vereador é para VEREAR, em última análise, FISCALIZAR e, ainda enquanto o Brasil e Brasil, oposição existe para fazer OPOSIÇÃO. Ao adiministrador compete negociar (politicamente, não monetariamente) para a governabilidade. Nesse quesito, nota 10 para o LUIZ LALÁ (molusco-mór) e nota zero, com Z, de Zera, para o mandatário local.

    ResponderExcluir
  32. Bem merecido pra este Carlos Sherfel, além de um peixe fora d`água é um metido. Quanto aos comentaristas sobre os cargos de confiança...abram o olho, estes caras nào estão de olho nos míseros salários do executivo...Leiam mais os bolrtins oficiais que vcs. terão noção do que realmente querem estes atuais gestores...Acordem fofoqueiros

    ResponderExcluir
  33. Gostaria de dizer ao das 22:55, que vc tem todo direito de votar em branco, eu votarei no Vilson sempre que ele for candidato, só acho que vc não esteve lá para ver o que aconteceu e o que o Prefeito está fazendo com esse Homem,uma perseguição em todos os sentidos e isso porque esse Prefeito não tem mais o que fazer na Prefeitura, mas mesmo assim de modo algum achei errado como se formou a mesa de autoridades....
    Parabéns meu Futuro Deputado....
    Seja sempre essa pessoa honesta e digna que eu conheço a muitos anos.
    Não se deixe intimidar por essas pessoas, ninguém é 100% para todos mesmo, mais quem o conhece sabe.

    ResponderExcluir
  34. Aqueles que foram contrários a presença do Dorley na mesa, ou são apaniguados do "TOP", ou desconhecem o cerimonial dos eventos públicos.

    ResponderExcluir
  35. Ha tempos atraz na administração do Dilo qualquer furo ou qualquer ato que parece ilegal era chamado o responsável pela pasta e o prefeito pra prestar explicações ao Ministerio público e hoje se nota que não é bem assim.Será que era persiguição? Ou agora esta liberado?

    ResponderExcluir
  36. Essa briga de Luiz X Dorlei, está ficando muito chata. Até parece que elegemos pessoas mau educadas e sem escrúpulos para governar a cidade. Levando suas pendengas e mesquinharias a público, esquecendo-se que ambos tem papéis importantes e tarefas a desempenhar em prol dos munícipes. Brigas é coisa de gente baixa... me admira muito os dois se prestarem a um papel ridículo desses.
    Ontem, por exemplo, tivemos no cinema a formatura do PróJovem, das autoridades convidadas, o minimo de comparecimento e cade o prefeito da cidade?????????? Não estava.
    Muito lindo pra ele isso. Está de parabéns a nossa colega profª Angelita Maurer de Oliveira Camargo, mulher simples mas determinada. Traça os objetivos e corre atrás pra chegar a um final feliz. Está de parabéns também a Secretária de Educação Mara Lúcia, que reconheceu todo o empenho de sua funcionária e exaltou-a em público, assim como o vice Dorlei, que chamou a Angelita para compor a mesa.
    É isso aí... se é pra elogiar vamos faze-lo.
    Continue nessa força Angelita, simples, humilde mas vencedora.

    ResponderExcluir
  37. (Anonimo 24 de março de 2010 17:06) se era pra "ficarem de bem" (pq é assim que guri pequeno diz), pq o Todo Poderoso não foi lá representar o executivo ou pq não mandou o Dorlei? ( que tb é farinha do mesmo saco)!

    Penso o seguinte, esse tal de scheffel não é *** coisa alguma, pra tal função de representar, é só um forasteiro ***.

    Outra coisa, oq é o Informativo Municipal?? Cada um que fala lá tem um sotaque diferente, cada entrevistado, e agora ainda tem uma entrevistadora (formiga como chama o Sr. Ney...mais um apelido ridículo), que fala com um baita X, de certo nascida e criada em algum bairro aqui da nossa ilha que fale com um sotaque diferente!

    Só sei que nada sei, qdo era a Pelegada, pelo menos eu e muitos outros os conheciam, já agora...

    Penso onde comem essa gente, onde moram que ninguém sabe, ninguém vê, supermercado? Acho que compram até papel higiênico pela internet pra não correrem o risco de esbarrar num pobre.

    Lamentável!

    ResponderExcluir
  38. Realmente uma coisa é de se estranhar bastante , lembro-me que durante a administração anterior que qualquer "deslize" lá vinha o ministério público e pedia informações sobre qualquer situação ao qual "eles" viam erros ou abuso de poder.Estamos passando por uma das piores administrações que esta cidade já teve , temos brigas constantes entre legislativo e executivo, temos retaliações , perseguições , atos desconfiáveis , e atitudes de "desequilibrio total" do atual prefeito e nada acontece.É também de se estranhar que as ruas que faziam parte do processo que afastou o antigo administrador (sem antrar no mérito) durante o ano de 2001 , não terem sido liberadas para obras durante 7 anos e agora já no 1 ano do atual prefeito elas já estão liberadas para tal.Alguma coisa paira no ar , ou o atual prefeito é realmente "todo poderoso".Espero e confio que por trás deste "sono" o ministério público esteja só esperando o momento certo para afastar este cidadão.

    ResponderExcluir
  39. Parabéns Presidente da Câmara Vereador Vilson, vereadores e funcionários.
    Parabéns Dra. Renata Presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
    Parabéns Vice prefeito Dorlei pela presença.
    Parabéns Primeira Dama de Barra do Sul Sra. Josiane e comitiva.
    Parabéns para todos que compareceram neste dia importante.
    E, claro, PARABÉNS principalmente para as SENHORAS HOMENAGEADAS!!!!!!
    Todo o cerimonial estava lindo!!!!!!!!!!!
    É este tipo de ação elegante e digna que enobrece os munícipes.
    Esquecer as desavenças em nome do desenvolvimento de São Francisco do Sul é o que importa no momento.
    Sou da opinião que, após o resultado das URNAS, só o que conta, é o DESENVOLVIMENTO da cidade e de seu povo. As PICUINHAS POLÍTIQUEIRAS deveriam FICAR TRANCAFIADAS NUM COFRE E JOGADA A CHAVE FORA.Vamos reagir e dar as mãos pela nossa querida cidade.
    Não permitamos que MESQUINHARIAS e GANA pelo PODER dominem nossas MENTES.
    Vamos pensar no futuro de nossas CRIANÇAS E JOVENS.
    Estamos dando um PÉSSIMO EXEMPLO para eles.
    Como poderemos cobrar ATITUDES DIGNAS E RESPONSÁVEIS, se não DAMOS EXEMPLOS?
    Os que se consideram VERDADEIROS POLÍTICOS COMPROMISSADOS com nossa cidade que MEDITEM, MEDITEM, MEDITEM, MEDITEM.............

    ResponderExcluir
  40. Por que o Sr prefeito e sua esposa não participaram dessa homenagem a essas dignissímas mulheres, mães e batalhadoras, senhoras de São Francisco do Sul? Precisou vir a primeira dama da nossa querida e vizinha cidade de Barra do Sul, prestigiar esse lindo encontro. É pra cabá néh! Sr prefeito o Sr é um homem estranho, quando foi para se eleger, tava lá todo sorridente, e agora vira as costas para seus eleitores, Meu Deus o que será de são chico?????????????? Sared mais uma vez Parabéns pelo blog, q Deus ilume tu e toda sua familia, beijão..... Mônica...

    ResponderExcluir
  41. Pessoal, o Carlos Scheffel veio de vez para cá dois anos antes da eleição do Luis, sendo que o pessoal do PP reestruturou o partido, quando, com a ajuda do Dorlei, ganharam a eleição em São Chico p o AMIN, fato inédito por aqui, pois o Luiz Henrique tinha a prefeitura e o Governo estaudal nas mãos. O Carlos elegeu-se presidente do PP, e, num verdadeiro golpe de sorte, conseguimos eleger o Luis (cá entre nós, se o Dorlei fosse vice do Ico, o Ico Ganharia, se fosse o vice do Godo, este ganharia; mas p nossa sorte ele foi vice do Luis e o TOP, como apelidaram aqui no blog, ganhou). como o prefeito ganhou, ele assumiu um cargo. E é "conselheiro do Luiz", não deixando ninguém se aproximar, nem os amigos podem dar conselhos. Aliás, recentemente um vereador ventilou que um familiar do Carlos teria cargo de confiança na secretaria dos Balneários, como diretora.

    ResponderExcluir
  42. NADA contra a Primeira Dama do municipio vizinho, mas receber Premio destinado a mulher francisquense...Será q nao temos aqui em Sao Francisco Mulheres a altura de receber esse premio...Mais uma DECEPÇAO...O NOBRES VEREADORES.. Tantos mulheres talentosas, valentes q ja fizeram tanto por SFS dar a primeira dama de Barra do Sul..Credo!!!! Ainda bem q não fui na premiação...ia ficar ainda mais triste e com certeza os vereadores iam ouvir...Q FALTA DE VALORIZAÇÃO DA MULHER FRANCISQUENSE.... Q fora!!! Viajaram...E pelo jeito mto pelo valor das diárias..hehehe e rir p não chorar...

    ResponderExcluir