quarta-feira, 24 de março de 2010

Película

Daqui a pouco, às 19 horas, o projeto Cineclube apresenta o filme Domésticas – O filme (confira sinopse abaixo). O drama dirigido por Fernando Meirelles e Nando Olival tem duração de 85 minutos e será exibido no auditório do Museu Nacional do Mar (rua Manoel Lourenço de Andrade – Centro Histórico). A promoção é da Associação Amigos do Museu do Mar, Prefeitura, Fundação Catarinense de Cultura, IPHAN e Ministério da Cultura.  

sinopse
No meio da nossa sociedade existe um Brasil notado por poucos. Um Brasil formado por pessoas que, apesar de morar dentro de sua casa e fazer parte de seu dia-a-dia, é como se não estivesse lá. Cinco das integrantes deste Brasil são mostradas em "Domésticas - O Filme": Cida, Roxane, Quitéria, Raimunda e Créo. Uma quer se casar, a outra é casada mas sonha com um marido melhor. Uma sonha em ser artista de novela e outra acredita que tem por missão na Terra servir a Deus e à sua patroa. Todas têm sonhos distintos mas vivem a mesma realidade: trabalhar como empregada doméstica.

8 comentários:

  1. SOBRE CULTURA NINGUÉM COMENTA...
    SÓ SOBRE POLÍTICA, BANDO DE DEPENDENTE DO PP (PREF. E PORTO)...

    ResponderExcluir
  2. Fui assistir.......exelente filme.

    ResponderExcluir
  3. A maneira que está sendo realizada essa atividade cultural Cineclube Babitonga, que se realizam todas as QUARTA-FEIRA ÀS 19 HORAS NO AUDITÓRIO DO MUSEU NACIONAL DO MAR é muito boa, o que está faltando até o momento seria a participação de mais pessoas, sabemos que não é algo fácil, mas esperamos sim poder realizar esse projeto e com certeza desenvolver entre todas que participem uma noção maior com relação aos temas abordados, porque Cineclube é isso não só assistir o filme em si, mas debatê-lo por fim interpretá-lo de outra forma após o debate.
    Quero poder agradecer a Cléo, por apostar nessa iniciativa trazendo a todos nós francisquenses esse projeto e quero que saiba que estarei sempre disposto a ajudar no que for possível.
    Sendo assim espero poder contar com a presença de todos!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria muito de participar, mas trabalho neste horário. Como sou professora de Arte, gostaria se possível, receber a programação, afim de me organizar de maneira que possa levar meus alunos junto. Sendo possível, gostaria que enviassem a programação ao NAES-Supletivo que funciona no CAIC à noite.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS, ESTOU JUNTO...

    ResponderExcluir
  6. Naum estive presente a nenhuma das exibições, mas estarei presente!!!!!

    ResponderExcluir
  7. legal.. bom saber dessa programação em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  8. MESMO .. AFINAL O QUE ESTÁ FALTANDO EM SFS É ALGO COMO CULTURA.. VAMOS PARTICIPAR!!!

    ResponderExcluir