quarta-feira, 17 de março de 2010

Quarta de Cineclube

Nesta quarta-feira (17) ocorre mais uma edição do projeto Cineclube, recentemente implantado em São Francisco do Sul sob a coordenação do Museu Nacional do Mar. Quem for ao auditório do Museu a partir das 19 horas vai conferir a comédia Saneameneto Básico (ver sinopse abaixo). A entrada é gratuita. Informações pelo telefone 3444-1868 ou pelo e-mail contato@museunacionaldomar.com.br. O Museu do Mar fica na rua Manoel Lourenço de Andrade, s/n, Centro Histórico.

Os moradores de Linha Cristal, uma pequena vila de descendentes de colonos italianos localizada na serra gaúcha, reúnem-se para tomar providências a respeito da construção de uma fossa para o tratamento do esgoto. Eles elegem uma comissão, que é responsável por fazer o pedido junto à sub-prefeitura. A secretária da prefeitura reconhece a necessidade da obra, mas informa que não terá verba para realizá-la até o final do ano. Entretanto, a prefeitura dispõe de quase R$ 10 mil para a produção de um vídeo. Este dinheiro foi dado pelo governo federal e, se não for usado, será devolvido em breve. Surge então a idéia de usar a quantia para realizar a obra e rodar um vídeo sobre a própria obra, que teria o apoio da prefeitura. Porém a retirada da quantia depende da apresentação de um roteiro e de um projeto do vídeo, além de haver a exigência que ele seja de ficção. Desta forma os moradores se reúnem para elaborar um filme, que seria estrelado por um mostro que vive nas obras de construção de uma fossa. Duração:1h52

11 comentários:

  1. Cultura = 0 comentários...

    O povo gosta é de barracos!

    Lamentável!

    ResponderExcluir
  2. observador francisquense17 de março de 2010 às 19:26

    Já assistí o filme. é muito engraçado.

    Seria bom o Zera, o Eliseu, o Secretário do Meio Ambiente e o Diretor da SAMAE assistirem também. Assim poderão buscar recursos para implantar a macrodrenagem e também não precisar vender a SAMAE para a iniciativa privada.
    Com boas idéias, sem brigas e procurando bem o dinheiro, consegue-se as verbas que hoje faltam.

    Sejam criativos.
    É muito fácil colocar a culpa nos outros e passar suas responsabilidades para terceiros.

    ResponderExcluir
  3. Verdade seja dita, quem promove a cultura no municipio é o Museu do Mar e não essa Fundação Cultural...O Zera não acerta UMA MESMO....PARABÉNS A MENINA QUE PROMOVA O SARAU...QUERIDA CLEO...PARABENS PELO TRABALHO...QT A FUNDAÇÃO NÃO VOU NEM COMENTAR

    ResponderExcluir
  4. Sei que não é o tópico certo,mais vai ai em primeira mão; Hoje seis da manhã, paro para abastecer no Posto de Gasolina da Enseada, vou no caixa eletrônico do BB ao lado para sacar uns trocados...porta aberta, cjheiro de queimado, dinheiro queimado no chão. Conclusão: Caixa arrombado, peço para os frentistar chamar a polícia... Mal acabou a temporada e já começa a onda de roubo!!!

    ResponderExcluir
  5. O blogueiro pede a ajuda para que os comentários sejam menores. Não em conteúdo, mas em tamanho. Isso nos ajuda a fazer a filtragem, moderação. Lembrando sempre que uma mensagem, para ser difundida, não precisa ser grande. Obrigado pela compreensão.

    ResponderExcluir
  6. Boa quinta - feira a todos,

    Boa não, ótima é a pró-atividade em fazer a divulgação de eventos em nossa cidade.
    Como citado o conteúdo das postagens tem muito mais repercussão os temas que dizem respeito
    "barraco", mas sem dúvida algo muito importante, semana que vem continua a exibição do Cineclube vamos todos conferir quarta - feira às 19hrs

    Eu como colaborador, gostaria de poder contar com a sua presença.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Ótimo, agora temos dois "cinemas" na cidade! Engraçado o CineTeatro só exibir filmes estadunidenses. Pelo menos o Museu Nacional do Mar está exibindo nossos filmes. Só precisávamos indicar bem o endereço desses dois espaços para que nossa população vá até eles, afinal de contas estes dois espaços culturais foram feitos para utilização dos francisquenses e pouquíssimos aqui o fazem.

    ResponderExcluir
  8. Alguém aí já ouviu falar em Sarauliteromusical? É um evento cultural que acontece já há uns dois anos toda segunda segunda-feira de cada mês. Já participei de alguns, gostei muito. A gente só gosta daquilo que conhece. Pelo número de habitantes desta cidade é muito pequeno o interesse e comparecimento. Também ajudava uma melhor divulgação. São Francisco merece um evento periódico e frequente na área musical que está carente. Pessoas interessadas e engajadas não faltam, só falta mesmo é vontade política de nossos eleitos que pelo jeito não tem muita intimidade com a causa (Cultura). Na verdade nem precisa ter intimidade, é só dar um empurrãozinho (R$) nas pessoas certas que as coisas deslancham. Várias pessoas de talento estão encostadas esperando sua vez. Quem sabe nossos representantes têm esta generosidade e maturidade pra delegar às pessoas certas?

    ResponderExcluir
  9. Sobre a hipotética venda da SAMAE para a iniciativa privada já conhecemos este filme, chama-se: Neoliberalismo. Fernando Henrique tentou e nós já conhecemos a resultado. Entregar todo nosso serviço público só nos vai deixar de mãos abanando. Quanto mais ficarmos na mão do capital estrangeiro mais seremos reféns dos "países de 1º Mundo". É claro que vender o que é do povo é bom (e só para o vendedor), se ganha sempre uma comissão.

    ResponderExcluir
  10. Não que eu seja a favor de privatizações, mas em alguns casos é grande necessidade. Já que o poder público não consegue ser eficiente e eficaz, porque não oferecer a quem possui esta capacidade. Não quero entrar no mérito dos valores de venda, nem das "vantagens" adquiridas pelos vendedores.
    Bom fim de dia!

    ResponderExcluir
  11. AMIGO DÀS 11:03 h

    CONCORDO COM VOCÊ.
    PARA "MELÔ DO TIO SAM" OS EMPRESÁRIOS ENCONTRAM ESPAÇO DE MONTE, MESMO COM A LEI DE INCENTIVO, ISSO É PORQUE O NOSSO POVO É ALIENADO, ACHA QUE TUDO QUE VEM DE FORA ESTÁ NA MODA E TEM QUE SER PRESTIGIADO, MESMO QUE SEJA LIXO! ISSO PORQUE A NOSSA MÍDIA SÓ QUER SABER DE FATURAR, UTILIZAM AS LEIS RICÚPERO E GERSON. OS YANKEES NÃO TEM OS RECURSOS HUMANOS E INTELECTUAIS QUE NÓS OS TUPIS TEMOS, ENTÃO UTILIZAM OS RECURSOS TECNOLÓGICOS, VIRTUAIS E VISUAIS. DÃO À ELES MESMOS PRÊMIOS CRIADOS TAMBÉM POR ELES PARA DAR A IMPRESSÃO QUE REALMENTE SÃO OS MELHORES. FIQUE TRANQUILO AMIGO, A CASA (DELES) COMEÇOU A CAIR.

    MBC!

    ResponderExcluir