quinta-feira, 18 de março de 2010

Roubo

Ladrões arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil na praia da Enseada na madrugada desta quinta-feira (18). A polícia militar acredita que um maçarico tenha sido utilizado no roubo do dinheiro. A quantia levada ainda não foi informada pelo banco. Ainda de acordo com a PM, algumas cédulas queimadas ficaram pelo chão. Até a manhã de hoje ninguém havia sido preso. Segundo o vereador Clóvis Matias de Souza (PSDB), morador do balneário de Enseada, desde a temporada de verão o quiosque em que fica o caixa eletrônico, na avenida Atlântica, está sem fechadura. O que poderia, na opinião do vereador, facilitar a ação de ladrões. 

25 comentários:

  1. CADE O TURISTA ?????18 de março de 2010 às 10:57

    SARED,
    O BALNEÁRIO ESTÁ UM DESCASO,E ABANDONADO.
    ESTIVE VENDO O CAIXA ARROMBADO DO BANCO DO BRASIL NA ENSEADA,NÃO TEM FECHADURA UM COMERCIANTE DALI,ME FALOU QUE ESTÁ DESDE DEZEMBRO,NINGUÉM FEZ NADA,POIS AI, O LADRÃO, OLHA UMA COISA DESTE TIPO ACHA QUE É UMA GOZAÇÃO DA CARA DELE, EM NÃO LEVAR O DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  2. TEREZINHA DE UBATUBA18 de março de 2010 às 11:02

    SARED

    VOCÊ SABE QUANTOS POLICIAIS ESTÃO TRABALHANDO EM TODO NOSSO BALNEÁRIO PRA CUIDAR,

    IPERÓBA
    CAPRI
    FORTE
    ITAGUAÇU
    SANDRA REGINA
    UBATUBA
    ENSEADA
    MAJORCA
    PRAINHA E PRAIA GRANDE?

    ((((( QUATRO )))),DOIS DE DIA E DOIS DE NOITE.

    VOCÊ ACHA QUE OS LADRÕES NÃO SABEM?

    PARE NÉ, ME POUPE... ÁREA DE SEGURANÇA PUBLICA...

    ResponderExcluir
  3. Sugestão: Toldo para o abrigo do sol e da chuva no caixa eletrônico. No verão, com aquele sol fortíssimo e com os veranistas e turistas as filas ficam grandes, com isto somos obrigados a ficar debaixo de sol escaldante esperando as vezes por 20 minutos. E quando está chovendo então? Não há lugar pra ficarmos enquanto esperamos nossa vez. Os bancos nos cobram taxas de todo tipo e será que alguém pensa nisto na hora de instalar um caixa eletrônico? Outra sugestão: Instalem os caixas eletrônicos perto de postos da Polícia Militar que não haverá mais problemas com segurança. Simples assim.

    ResponderExcluir
  4. Peço a colaboração dos comentaristas para, primeiramente, reduzir o tamanho do texto. Em segundo, usar caixa baixa e pontuação para escrever os comentários. Isso porque ajuda na moderação; na filtragem. Quando o texto é muito longo, acaba-se tendo que fazer a moderação somente quando há mais tempo. E isso pode ser só ao final do dia. Obrigado pela compreensão. No mais... USE E "ABUSE" do Blog!!!

    ResponderExcluir
  5. Vamos elogiar aqui a idéia de se deslocar um posto da Polícia Militar para a prainha. Agora a prainha tem a paz e sossego que sempre mereceu. Parabéns pelo ato e também ao belíssimo trabalho da Polícia Militar que trabalhou com afinco esta temporada mantendo a ordem e consequentemente a qualidade da estadia dos milhares de turistas que nossas praias recebem e também de todos os moradores. Vai aqui o nosso MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  6. Se o banco quiser segurança exclusivo,que contrate.

    Ou vamos novamente desviar dinheiro publico pra guardar dinheiro dos bancos que são as empresas que vivem batendo records de lucros.

    Eita oposição sem esclarecimento.

    ResponderExcluir
  7. E UMA POUCA VERGONHA TER SO UMA VIATURA AQUI NA PRAIA PRA CUIDAR DE TODAS AS PRAIAS NA TEMPORADA TEM POLICIA EM TODO LADO .NA PONTE MULTANDO CARROS E ESTACIONAMENTO NA PRAINHA E AGORA .SO DOIS POLICIAS PRA TUDO ISSO .

    ResponderExcluir
  8. Comerciante da Enseada18 de março de 2010 às 12:49

    O Clóvis sabia disso desde dezembro, e o que ele fez para reverter a situação? Esperou o assalto pra por a boca no trombone..., me poupem VEREADORES!

    ResponderExcluir
  9. ...ainda no sábado a noitinha estive neste caixa eletronico do Banco do Brasil na Enseada, sacando uma graninha, estranhei a porta só encostada sem fechadura, se temos um cartão, por que não tem uma fechadura que abre passando o cartão do correntista deste banco...

    ResponderExcluir
  10. ENVES DE ESTAREM CUIDANDO DOS BENS E DA POPULAÇÃO ,ESTAO NO CENTRO LASCANDO MULTA A TORTA E DIREITA, É UMA BRINCADEIRA MESMO,ESTAO PREOCUPADOS COM OUTRAS COISAS ISSO SIM COMO BAILE ATÉ AS 4 DA MANHÃ BESTEIROL,ENQUANTO ISSO LADRAO DEITA E ROLA NA NOSSA CARA E NADA É FEITO,ANDARILHO NO CENTRO APARECE UM NOVO POR DIA,PEDEM FIRTAM,CANSO DE VER BRIGA DE GENTE QUE FOI ROUBADO DANDO PORRADA NELES E A POLICIA NAO FAZ NADA.

    ResponderExcluir
  11. isso é por sermos cliente do banco do brasil temos que ficar na fila e o atendimento dos funcionarios quando eles querem, já o cliente especial não que esperar, ele tem cartão especial chamado de maçarico hehehehehehehe

    ResponderExcluir
  12. Lá na Vila da Glória qualquer hora vai dar uma "zebra", pois os únicos dois policiais vão com a única viatura para Joinville, Garuva, Itapoá ou São Chico e todo o Distrito do Saí fica sem policiamento. Os ladrões e traficantes sabem disso.

    ResponderExcluir
  13. ERA SÓ O QUE FALTAVA! O POUCO DE POLICIAIS QUE TEMOS NO EFETIVO FICAR CUIDANDO DE CAIXA ELETRÔNICO DOS BANCOS QUE ESTÃO COM AS BURRAS QUE NÃO CABEM MAIS DINHEIRO, BASTA VER A ENXURRADA DE PROPAGANDA PARA O POVO FAZER EMPRÉSTIMO. E O POVO? FICA NA MÃO?
    POVO DE SÃO CHICO VAMOS FICAR ATENTOS. SE OBSERVARMOS QUE ESTÁ HAVENDO UM CERTO CUIDADO ESPECIAL PARA COM OS BANCOS E CAIXAS ELETRÔNICOS E O POLICIAMENTO OSTENSIVO NOS BAIRROS ESTÁ FICANDO DE LADO, ALGUÉM DEVE ESTAR "MOLHANDO" A MÃO DE ALGUÉM, VAMOS FICAR DE OLHO!
    O QUE É INTERESSANTE É QUE QUALQUER EMPRESA ESTATAL OU PRIVADA TEM QUE CONTRATAR SERVIÇO DE SEGURANÇA, TELEVIGILÂNCIA, ETC, E OS BANCOS INSISTEM EM CONTAR COM A SEGURANÇA DA POLÍCIA MILITAR. QUAL SERÁ O "BABADO"?!?

    MBC!

    ResponderExcluir
  14. Os policiais sevem para dar seguranca a Populacao e aos bens Publicos. Os caixas eletronicos sao problema dos Bancos. Afinal o que aconteceu foi um furto, nao um roubo.

    ResponderExcluir
  15. A questão não é só o Caixa Eletrônico, que deve ter seguro. O Pior é a insegurança dos demais comércio, moradores fixos e casas dos veranistas que vão ser arrombadas. Não estão lembrados do que aconteceu ano passado, que não sobrou ninguém que não foram assaltados: Farmácia,Video Locadoras, Frutaria, padaria, lotérica, banco... Isso que a maioria, já paga serviço de vigilância particular...

    ResponderExcluir
  16. nâo quero ser melhor que ninguem, e espero que nao me entendam mal, mas por favor fiscalizem a entrada de mendingos na nossa cidade,atenciosamente.. que foi assaltado por um mendingo.

    ResponderExcluir
  17. Clovis Matias para Comerciante da Enseada
    Caro amigo, fique sabendo que esta ação pode ser tomada por qualquer cidadão, inclusive você.

    Aos demais interessados, ano passado chamamos o Gerente do Banco do Brasil para uma conversa na Câmara de Vereadores.
    Onde questionamos o problema caixa eletrônico quebrado, falta de dinheiro constante.
    Também comentamos a respeito do grande numero de turistas que recebemos durante a temporada. Sendo assim seria necessário a implantação de mais alguns guichês.
    Também sugerimos que fosse trocado o local dos caixas eletrônico (Galeria do Sr. Nino), onde todos teriam um pouco mais de conforto (sol, chuva), segurança e espaço...
    Foi encaminhado 04 pedidos para que o Banco do Brasil fizesse a manutenção correta, pois o terminal estava com piso quebrado, sem fechaduras, problemas de comunicação, inclusive o alarme não estava funcionando.
    Da maneira que se encontrava este caixa eletrônico, eles (banco) estavam pedindo para ser roubado.
    Com certeza, quem perde com isso é a comunidade, pois o Banco do Brasil alega falta de segurança. Pois até então o posto da policia militar funcionava no fundo dos caixas eletrônicos. Mais como todos sabem, hoje o posto policial esta localizado na Prainha.
    Em minha opinião o mesmo deveria voltar para o local de origem.
    Isso traria mais segurança para os bancos/comerciantes
    Clovis Matias – 9934-2054

    ResponderExcluir
  18. Ignorante pergunta? Qual a diferença entre Roubo e Furto. Alguem podia me responder, não ensinaram isto na no MOBRAL. Desculte eu sou das antigas.

    ResponderExcluir
  19. Pow,

    Tem que ficar de olho nos mendigos mesmo, eu que moro aqui no Miranda, esses dias vi dois passarem carregando duas máquinas de laser para não sei o quê, estranho mesmo, vou até procurar a polícia e fazer retrato falado dos dois! Perigosíssimos são os mendigos, que horror, gente suja que estraga esse mundo perfeito que é São Francisco do Sul.

    ResponderExcluir
  20. A PM de SFS só serve pra dar multa de trânsito!!! A bandidagem tá tomando conta de tudo. Vocês acham, por exemplo, que a PM não sabe onde moram os traficantes da cidade?? Se a gente sabe, é claro que eles sabem! Mas .... não fazem nada.

    ResponderExcluir
  21. CLÓVIS MATIAS

    Onde deve ou não ser o posto policial é um assunto que interessa à comunidade, concordo, porém direcionar para caixas eletrônicos e bancos é no mínimo "empurrar a brasa para a sardinha que já está assada". Os bancos tem dinheiro para possuir o próprio sistema de segurança, mas enquanto a PM estiver oferecendo os serviços em detrimento da população, os caras (bancos) ficam dando risada. Eles tem alarme ligados às centrais de polícia enquanto o povão tem que correr atrás de um telefone para implorar um atendimento, inclusive se na hora que o alarme de um dos bancos for acionado e um cidadão comum estiver numa situação de emergência e precisar da PM...ESQUEÇA! "PROTEGER E SERVIR"...primeiro aos bancos. Não culpo a PM, mas sim os políticos que agradam os banqueiros para que estes doem generosas quantias em épocas de campanhas eleitorais.
    BANQUEIROS MANDAM NOS BANCOS
    QUE MANDAM NOS POLÍTICOS
    QUE MANDAM NA PM

    MATIAS JÁ PENSOU SE FOSSE NÓS QUE MANDASSEMOS NOS POLÍTICOS? NÓS MANDARIAMOS NA PM E DE QUEBRA OS BANQUEIROS SÓ MANDARIAM NOS BANCOS!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  22. CAIXA BAIXA PRA VOCÊ QUE ENXERGA BEM, DEIXA TU CHEGAR NA NOSSA IDADE...

    ResponderExcluir
  23. Os bancos nunca perdem, tem seguro, o risco é sempre para quem necessita utilizar os caixas eletrônicos, que ficam a mercê dos vagabundos. Agora vem a pergunta, essa malandragem, que rouba a torto e a direita por aí são locais ou importados?

    ResponderExcluir
  24. Anônimo da 1h26 de 20/03, tens razão. Se é o teu caso, "caps lock" no teclado. Desculpe-me. Aos demais, o Blog segue pedindo a colaboração.

    ResponderExcluir