segunda-feira, 8 de março de 2010

Sarau nesta segunda

O Museu Nacional do Mar promove hoje mais uma edição do Sarau Literomusical. Voltado ao Dia Internacional da Mulher, a 35a. edição de um dos principais eventos culturais de São Francisco do Sul vai contar também com o lançamento do livro de poesias Fio no Pescoço, de André do Amaral. Apresentações musicais, teatrais, declamação de poemas, leitura de contos costumam enriquecer o "cardápio" do evento. O Sarau, realizado toda segunda segunda-feira do mês, acontece no Café do Museu, a partir das 20 horas. A entrada é gratuita. Informações pelo telefone 3444-1868.

10 comentários:

  1. notícia boa ninguém comenta...
    ótima iniciativa em divulgar Sared. Sugiro que sempre divulgue estes eventos culturais em nossa cidade (sarau, teatro, cinema e outros eventos)
    Para quem não sabe o que é um SARAU, sugiro comparecer!

    ResponderExcluir
  2. PENA QUE O AVISO SÓ CHEGOU HOJE E AINDA FICAMOS SEM INFORMAÇÃO . CULTURA´RENOVA A VIDA ABRE A MENTE E TIRA A GENTE DESTA UTOPIA QUE GIRA EM TORNO DA PREFEITUA E CAMARA , VAMOS A LUTA NÃO DEU HOJE , MAS QUEM SABE AMANHÃ. MUDA SFS .

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde a todos!

    Com relação a utilidade pública em divulgar eventos em nossa cidade, quero ter a oportunidade de deixar citado que todas as quartas-feiras às 19 horas, no Museu Nacional do Mar- auditório. Está sendo realizado um programa que já existe em muitas cidades do nosso País cultural chamado Cineclube.

    O dicionário define cineclube como uma "associação que reúne apreciadores de cinema para fins de estudo e debates e para exibição de filmes selecionados", mas a imprensa e o senso comum amesquinham esse sentido e tratam o cineclubismo como uma atividade de mero lazer cultural, fomentada talvez por algum tipo de nerd, um tipo de fanático juvenil amante do cinema. Ou como um sinônimo de sofisticação do consumidor, uma espécie de grife que adorna desde sessões especiais na televisão até salas "diferenciadas" que exibem os filmes com expectativa de público menor. Misturando um pouco de cada, também chamam de cineclube às beneméritas iniciativas de organizações culturais, educacionais, patronais e paternais voltadas ao atendimento de variadas comunidades. É claro que todas essas atividades têm seu lugar, sua necessidade, seu público dentro da sociedade. Nada contra. Mas cineclube é outra coisa.

    Esta é uma atividade cultural que deveria ser apreciada por todos, desta maneira convido à todos participarem. A entrada é gratuita. Informações pelo telefone 3444-1868.

    ResponderExcluir
  4. Pq será que nesse post tem tão pouco comentários??

    Ah pq é cultura e não fofoca!

    Lamentável

    ResponderExcluir
  5. Anônimo disse...

    "Pq será que nesse post tem tão pouco comentários??"
    9 de março de 2010 09:09
    resposta:
    Pq aqui os acessores dos vereadores,não precisam defender os seus e não da ibope pra fazer apologia a "drogas".

    ResponderExcluir
  6. pena que poucos comentarios nesse post... de fato a fofoca e mais interessante?? não é não senhores .. e que a cultura de são francisco é fofocar da vida alheia ...
    sinto-me triste por isso...

    ResponderExcluir
  7. Talvez o que esteja faltando seja um pouco mais de divulgação para o Cine Clube do Museu do Mar.
    Entretanto, quando isso tornar-se de conhecimento de mais pessoas realmente interessadas, acredito que essa iniciativa será coroada com êxito!

    ResponderExcluir
  8. CONCORDO COM OS ANÔNIMOS 09/03 09:09 E 18:46

    TEM GENTE FAZENDO DO BLOG UM MURO DAS LAMENTAÇÕES, NÃO SE CONFORMAM EM COMPARTILHAR AS "TETAS PÚBLICAS", DAR A VEZ PARA OUTRO, QUEREM SE PERPETUAR NO PODER COM SE FOSSEM OS DONOS DA VERDADE. EGOÍSTAS! ENQUANTO NÃO ABRIREM SEUS CORAÇÕES CONTINUARÃO CEGOS E SEM ENXERGAR A BELEZA DA VIDA."POR HÁ NELES UM CORAÇÃO PERVERSO E NUM CORAÇÃO PERVERSO NÃO HÁ PAZ".

    MBC!

    ResponderExcluir
  9. CONCORDO QUE A CULTURA NÃO DESPERTA INTERESSE. QUE PENA. É IMPORTANTE QUE TODOS PRETIGIEM OS EVENTOS CULTURAIS QUE ESTÃO ACONTECENDO EM NOSSA CIDADE, VÃO AO MUSEU DO MAR, CASA DA CULTURA QUE VEM OFERECENDO CURSOS MUITO INTERESSANTES DE RESGATE CULTURAL PARA TODAS AS IDADES, NÃO CONHECIA O TRABALHO FEITO NESSE LOCAIS E FIQUEI ENCANTADA.
    CULTURA É ALIMENTO PARA O ESPIRITO.

    ResponderExcluir
  10. Realmente, concordo que notícia boa ninguém comenta. Não há divulgação de nada, nem eventos, nem de São Francisco do Sul como cidade turística que, de tão linda com suas praias, o Centro Histórico, Museu Nacional do Mar, o esplêndido pôr-do-sol na Babitonga, encanta quem aqui chega. Que interesses estão por trás dessa falta de divulgação?
    "Para o povo, pão e circo."

    ResponderExcluir