segunda-feira, 22 de março de 2010

Seminário

A secretaria de Meio Ambiente promove logo mais à noite no Cine Teatro X de Novembro um seminário pela passagem do Dia Mundial da Água, comemorado neste dia 22. Com início às 18h30, o evento contará com palestras do secretário da pasta, Cláudio Tureck, de Roberson Alberto Maciel (Samae) e José Mário Gomes Ribeiro (Comitê Cubatão e Cachoeira Joinville). A gestão da água, o abastecimento em São Francisco do Sul e as experiências dos comitês e bacias hidrográficas estão entre os temas das palestras. A entrada é gratuita. Informações pelo telefone 3444-0198 ou pelo e-mail smma@saofranciscodosul.sc.gov.br.

2 comentários:

  1. Fernanda - Rocio Grande22 de março de 2010 09:10

    Acho super importantes nesse dia, pararmos e refletirmos, para de criticar o alheio e vermos como cada um pode agir em favor do meio ambiente, água é vida, e tem tanta gente que mal da importância para isso, ainda há tempo, cuide do planeta hoje para amanhã seus filhos viverem melhor !

    Parabéns a Secretaria do Meio Ambiente por essa iniciativa !!!

    ResponderExcluir
  2. FALANDO EM MEIO AMBIENTE

    O MINISTÉRIO PÚBLICO QUERIA RETIRAR UM MONTE DE CASAS E CONSTRUÇÕES IRREGULARES DA FAIXA DA UNIÃO (SPU) E DE PRESERVAÇÃO DA ORLA MARÍTIMA DA PRAIA BONITA NO DISTRITO DO SAÍ, PORÉM DEVIDO A UM ACORDO ENTRE O MP, A PREFEITURA E OS MORADORES, A RETIRADA FOI SUSPENSA PARA A PREFEITURA FAZER UM LEVANTAMENTO E UM CADASTRO PARA TENTAR RESOLVER OU AMENIZAR O PROBLEMA. NESSE PERÍODO OS MORADORES SE COMPROMETERAM A NÃO CONSTRUÍREM MAIS NADA NA FAIXA, ATÉ A PREFEITURA CONCLUIR OS TRABALHOS, SOB PENA DE O MP ROMPER O ACORDO E ORDENAR A RETIRADA IMEDIATA DAS CASAS E CONSTRUÇÕES IRREGULARES.
    POIS BEM, SABENDO DISSO UM CIDADÃO *** INICIOU A CONSTRUÇÃO DE UM BARRACÃO NA BEIRA DA PRAIA COLOCANDO EM RISCO O ACORDO E EM PÂNICO E REVOLTA OS MORADORES DO LOCAL.
    A OBRA FOI EMBARGADA, PORÉM ALGUNS MORADORES DESCONFIAM QUE *** ELE ESTÁ SEGUINDO A OBRA NA CALADA DA NOITE E ESTÃO PREOCUPADOS COM A REAÇÃO DO MP. ***.

    ESTE TEXTO FOI ELABORADO POR ALGUNS MORADORES DA PRAIA BONITA PREOCUPADOS COM A SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir