sexta-feira, 5 de março de 2010

Sessão de quinta

O vereador Dudu Claro (PSC) discordou, na sessão da Câmara desta quinta (4), que existe a necessidade dos vereadores percorrerem os Centros de Educação Infantil (CMEI) para checar a qualidade da merenda oferecida às crianças. Além da qualidade, a quantidade de comida disponível foi colocada sob suspeita pelo vereador Dodô (PSB). "Quem sabe cabe mais uma CEI (Comissão Especial de Inquérito)", chegou a sugerir o oposicionista. "Não posso ser injusto", justificou Dudu Claro, ao responder o peesebista. O social cristão disse ter comido nas unidades educacionais do Forte e Majorca, no balneário de Ubatuba, e comprovado a qualidade da merenda. 


Também na sessão de ontem o suplente Joel Rosa (PMDB) assumiu o lugar do correligionário Jorge Macedo, licenciado para tratamento de saúde. Joel Rosa já exerceu três mandatos no Legislativo francisquense.


A oposição não aprovou a realização dos shows nacionais da Festilha fora da rua Babitonga. João do Gás (PMDB) ironizou a escolha do estacionamento turístico para ser o local das apresentações dizendo que o vice-prefeito é quem seria privilegiado. Dorlei João Antunes (PDT) instalou seu gabinete no local (foto). 


O vereador Paulo Leal (PPS), que costuma evitar polêmicas envolvendo a queda de braço entre Executivo e Legislativo surpreendeu ao classificar a desavença entre o prefeito Luiz Zera (PP) e o presidente da Câmara, Vilson Reichert (PPS), na semana passada, como a "gota d'água". "Onde não há diálogo, meu filho, nada vai pra frente", disse. Ismael dos Santos concorda. E sugere que cada vereador se esforce para se aproximar do Governo.
 Foto: divulgação (enviada por leitor)

149 comentários:

  1. JOCLIDES SANDRA REGINA5 de março de 2010 às 16:35

    ISSO E UMA POUCA VERGONHA UM DIZ OU NAO DIZ EO POVO SO LEVANDO .ATE QUANDO VAMOS AGUENTAR ESSA PALHAÇADA

    ResponderExcluir
  2. Aquele telefone na placa só tá para encher a placa, pois podem ligar que não atende...
    eeeee

    Política é Política né Dorlei.....

    atenda seu povo, para que não fique na mesmice do Atual Prefeito que não atende também,nem telefonema e quem diria em pessoa.

    Você é empregado do povo....eeeeee

    ResponderExcluir
  3. PALHAÇADA MESMO!

    Então não haverá mais shows na Festilha, é isso?

    Como querem que o Luiz Zera faça um bom governo, se TODOS estão torcendo contra?

    ResponderExcluir
  4. MARCO ANTONIO. ENSEADA5 de março de 2010 às 17:23

    Sared,

    Para aquelas pessoas e munícipes,que não tem tempo suficiente em vir para a Enseada,e ver a assoriação do CANAL aberto pelo Prefeito atual, está completamente perdido o serviço,e só dinheiro nosso jogado fora....
    Tem que fazer ele pagar esta segunda óbra que ele fez aqui... primeira óbra dele foi a tela na ponte...

    ResponderExcluir
  5. Não querendo polemizar mas mudando um pouco de assunto. Aconteceu um ato de vandalismo na arena de beach soccer na praia da enseada. Estava passeando pela praia quando vi o camarote que estava montado acima das arquibancadas no chão. Todo destruido. Liguei para a Secretaria de Esportes que informou não saber o que tinha acontecido. Logo deduzi que foi ato de pessoas que são contrarias a atual administração. Uma vergonha tal fato, pois de certa forma estão destruindo um bem público. Lamentavel. Querem afetar o prefeito. façam passeata. façam manifestações. Agora destruir bem público, é o mesmo que destruir sua própria casa, pois quem paga aquela estrutura é o dinheiro do contribuinte. Isto é um desabafo para o que acho um absurdo. Até porque os eventos de futebol estão muito bem organizados neste ano.

    ResponderExcluir
  6. EU Q NAUM TÔ MAISI ENTENDENO NADA, EU SOU LOKO MAIS PALHACIO, SÓ NAUM. AGORA A PRAÇA ÉH NOSSA, ÉH AQUI POVO MEUUUU... UASHUAHSUAHSUAHSUASHUASH...VAMU PULÁ, VAMU PULÁ, VAMU PULÁ.....ÓH DIACHO DE VIDA MAIS LASQUEIRA... SARED MANO VÉIO... FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    ResponderExcluir
  7. É o circo da Camara dando Show.
    Uma sessão dessas deveria ser atração humoristica na festilha ,com as excessões de Dudu Claro,Ismael e Dr. Paulo,que a meu ver falam com coerencia e veracidade.

    ResponderExcluir
  8. alguém sabe quem arrancou a placa do gabinete do vice? quero saber quem arrancou,pq quemmandou arrancar TODO MUNDO SABE!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Dodo e companhia porque vcs não vão plantar batata no asfalto ou enchugar gelo.
    Porque para vereador,ai,ai,ai.

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus do céu!
    Não acredito que ainda existe político ( do sul) que pensa que o povo fica contente se está de Barriga Cheia!
    Mas o que é isso sr. Salvador ?
    Que tipo de política é essa a sua?
    Você conhece os seus eleitores?
    Arroz, feijão, batata e bife?
    Conheço a merenda que é destinada às escolas.
    É farta, de boa qualidade e diversificada. Muita fruta, verdura, compostos alimentares a base de soja, proteína animal (carne, frango).
    Me desculpem os Srs Vereadores, mas a merenda nas escolas estava sendo entregue ontem. E se os Srs. encontraram algum desagrado, desagrada-nos também as inverdades.
    Sr. Salvador me desculpe, mas a era do chê já se foi.
    Você só sabe vetar, criticar, falar em cassassão, CPI, CEI, revolução, reação, etc. Mas não faz pinóia nenhuma.
    Pode-se até entender o porquê da sua falta de conhecimento, mas daí pra inverdade já é demais!
    A maior parte das pessoas que reforçam uma cultura arcaica baseada em somente reagir, quando deveria agir em prol do próximo, é fruto da evasão escolar há 10,15,20 anos atrás. Não seria esse o seu caso?
    Caso seja a escola da Agua Branca e do CAIC oferecem a educação supletiva. Também tem telessala em algumas escolas do estado. Aí no seu bairro não tem não?
    Se liga Salvador, tu já queimou demais o filme do Godo!

    ResponderExcluir
  11. Os nobres estão é de brincadeira mesmo.

    Não deixam o ZERA fazer nada pra todo mundo ficar malhando, só que os NOBRES estão muito mais queimados que o PREFEITO. Disso eu tenho certeza absoluta!

    ResponderExcluir
  12. Sared, soube que o Bruce Springsteen foi exonerado, confere?

    ResponderExcluir
  13. Por fvr volta PMDB, queremos aquela Administração FELIZ, com muita folga, sem cartão Ponto. Sem veiculos para trabalhar, sem condições humanas de serviços, sem Ambulancia, sem aumento, sem PREFEITO na cidade, completamente sem vergonha. Com muita ficha verde assinada no Pronto Socorro e poucos atendimentos. Hospital quase fechado, ratos por toda parte. Que saudade, como tudo era diferente de hoje. E tem gente que defende a atual administração. Bando de Soldadinhos.

    ASS. EX-SECRETARIO
    SFS UM SORRISO DE CIDADE

    ResponderExcluir
  14. PREFEITO VC SABE O QUE É GOVERNABILIDADE ?

    DÊ ALGUNS CARGOS PARA O DUDU , DR. PAULO , ISMAEL ,WILSON E CLÓVIS .

    MAIORIA DOS VEREADORES A SEU FAVOR

    BASTA APENAS ISSO SR.PREFEITO , E PARE DE NADAR CONTRA A CORRENTEZA SENÃO VC MORRE AFOGADO.

    EXONERE ALGUNS COMISSIONADOS INCOPETENTES E PEÇA PARA ESTES VEREADORES INDICAREM ALGUMAS PESSOAS .

    SABE O QUE SIGNIFICA ISSO , TRANQUILIDADE PARA GOVERNAR , CERTEZA DE PROJETOS APROVADOS , ALÉM DE ISOLAR OS VEREADORES DO PMDB E O DODO

    ResponderExcluir
  15. Dodo e companhia porque vcs não vão plantar batata no asfalto e quando esta batata estiver do tamanho de suas cabeças voces poderão engresar na careira politica.Mas como no asfalto não da nada,Sai de reto satanais!

    ResponderExcluir
  16. O FRANCISCO QUEM É BRUCE SPRINGSTEEN?

    ResponderExcluir
  17. Dudu, vc tá começando a pisar na bola ...

    Estamos de olho ...

    ResponderExcluir
  18. Sared, você pode não publicar esse comentário, mas é fato. E como diz o velho ditado "contra fato não há argumento", (a cidade inteira comenta) que o Murilo do Procon está suspenso (quase exonerado) e sua irmã Secretária da Saude em defesa do seu pupilo, botou a boca no trombone, pressionando "se exonerar o Murilo eu também peço exoneração". E ai Sr. Prefeito vai aceitar o desafio?

    ResponderExcluir
  19. ATENÇÃO

    A cada dia que passa, o 12 está ficando cada vez mais perto de assumir a prefeitura.

    Logo logo essa profecia irá se concretizar...

    Tá chegando o dia...

    ResponderExcluir
  20. Eu passei la bem na hora em que o Dorlei estava colocando a placa e comentei com a miha esposa que a mesma não iria durar nem um dia lá onde foi colocada BINGO ! E a palhaçada do prefeito brigão continua.

    Zé da Praia

    ResponderExcluir
  21. Sared,
    Boa noite.
    Diante da obra de revitalização, realizada pela atual gestão, na Rua Olaria, - conhecida também com Roseira - os moradores dos bairros Acaraí, Água Branca e Rocio Grande gostariam de solicitar a elevação de status de RUA para RODOVIA e desta forma homenagear o prefeito com a mudança do nome para : Rodovia Prefeito Luiz RoZERA. Assim mostraremos a nossa gratidão pela grandiosa infraestrutura oferecida, bem como a malha viária, arborização, calçadas e contenção das encostas.
    Desde já agradecemos!

    ResponderExcluir
  22. Vereadores tem livre arbitrio para almoçar nas escolas?????Pelo que eu saiba professores não tem...

    ResponderExcluir
  23. O Bruce Springsteen foi exonerado, mas ficou chorando pro prefeito fazendo com que ele voltasse atrás.
    Tudo na mesma, aliás esta história de chorar pra não ganhar a exoneração está virando moda já. Ele não foi o primeiro...

    ResponderExcluir
  24. EU SÓ GOSTARIA DE SABER ONDE ANDA O MINISTÉRIO PUBLICO QUE AINDA NÃO CHAMOU O PREFEITO PRA CONVERSAR E DIZER MEU CARO COLOCA A CABEÇA NO LUGAR ENQUANTO É TEMPO.ALIAS QUERO SABER SE O MP AINDA ESTA FUNCIONANDO POR AQUI?

    ResponderExcluir
  25. O Bruce Springsteen não foi exonerado não até ontem , acredito que segunda estará lá, só não sei se no mesmo lugar..

    ResponderExcluir
  26. Temos que jogar uma bomba sessa camara,mas daquelas de efeito moral.

    ResponderExcluir
  27. Para ganhar desta equipe de vereadores,acredito eu que não haverá outra igual.Não estão querendo ver o bem da cidade e muito menos da população.
    Mas fazer o que se a população quis assim,agora tem que sofrer um pouco,até o final do mandato dessa equipe.O prefeito sozinho não pode fazer nada se a equipe não aprovar

    ResponderExcluir
  28. Essa equipe de vereadores,já foram para o espeto.Acredito que não se elegeram só se o povo francisquense for muito idiota

    ResponderExcluir
  29. Desde quando os *** vereadores precisam autorizar a realização dos shows, dentro ou fora do Centro Histórico?

    ResponderExcluir
  30. VOTEI NO DUDU --- ME DECEPCIONEI6 de março de 2010 às 10:19

    PRÁ QUEM ESPERAVA UM VEREADOR CONSCIENTE , ATUANTE ,JUSTO , E IMPARCIAL SE ENGANOU COM O DUDU ***.

    DUDU 80% DAS PESSOAS QUE VOTARAM EM VC ESTÃO REVOLTADAS CONTIGO , APROVEITE BEM ESTES ULTIMOS DIAS , POIS O RUI JÁ ESTÁ VOLTANDO , COM CERTEZA VC NUNCA MAIS SERÁ VEREADOR .

    ResponderExcluir
  31. O VEREADOR/DOUTOR ESTA FAZENDO UM PÉSSIMO MANDATO, ***,O ISMAEL ESPERTO COMO SEMPRE VIVE EVITANDO CONFRONTOS MAS SABERÁ DESEMBARCAR NA HORA CERTA,NA MINHA OPINIÃO E DE VÁRIOS
    AMIGOS MEUS SÃO OS PEIORES ATÉ AGORA.

    ResponderExcluir
  32. Estamos de Olho no senhor6 de março de 2010 às 10:23

    Sared, por favor não censure, porque os fatos a seguir relatados são públicos e notórios.

    A polícia militar homenageou hoje - publicamente - durante a cerimônia de encerramento da Operação Verão o policial militar de nome ADEMIR, que nas horas vagas seria segurança do Prefeito Luiz Zera. Em que fatos se baseou o Comando para que tivesse ocorrido tal outorga? Alguém sabe informar?

    ResponderExcluir
  33. NÃO METAM A NADIRINES NESTE MAR DE LAMA. EU SOU TESTEMUNHA QUE ELA DEIXOU O PREFEITO À VONTADE, POIS ELA CUIDA BEM DA SAÚDE (ÚNICA SECRETÁRIA COM CREDIBILIDADE E COMPETENCIA), O IRMÃO QUE SE VIRE, SE NÃO TIVER COMPETÊNCIA, RUA!!!!

    ResponderExcluir
  34. ONDE está a placa??????????????????????????

    ResponderExcluir
  35. E o dorlei ja ta se aquecendo pra administrar a cidade .vamos ver quem ele vai por na administraçao com ele...

    ResponderExcluir
  36. essa semana que esta aos poucos voltando o normal...trabalho num deles e sei o que falo...falta tudo...tudo mesmo...estamos jogados as traças...é isso ai DODO demoraram a visitar os Centros de Educação Infantil...mas tb nao adianta ir la e questionar coordenador...tem que pedir pra ver...ver pra crer...essa é a questao...e o DUdu que me perdoe mas é necessario mais vevencia pra depois poder falar...nao se pode tomar como parametro 2 lugares so...onde é possível dar jeitinho...fazendo compra no mercadinho da esquina pra repor merenda do municipio

    ResponderExcluir
  37. Carlos Silva morador do Rocio6 de março de 2010 às 11:39

    Dudu, nunca mais trabalho em campanha para você !!!

    Pode ter certeza disso.

    Quanto ao Dr Paulo, o mesmo vive em cima do muro !!! Que vergonha.

    O Ismael não tem nem o que falar, esse não tem conhecimento nenhum *** vai argumentar o que ?

    QUE FIASCO.

    ResponderExcluir
  38. Já não era de se esperar , que o edil DUDU claro tivesse esta atitude lamentável , o caro vereador vinha sendo alvo de perseguição politica durante esta gestão enquanto exercia a função de operário, sendo alvo de gracinhas e humilhações perante seus superiores , que infelismente seguem ao mesmo toque de grosserias e retalhações como o sr.Luiz todo poderoso Zera.Não será novidade nenhuma que o caro vereador após este fatídico mandato assumir um belo cargo na administração, pois esqueceu ele mesmo que através da administração anterior ele pôde incorporá um belo salário , mas hoje não faz jus a tudo que o povo esperava dele.O caro edil *** não foi bom suficiente para defender sua história politica e suas idéias sobre a atual administração , traindo o povo e votando já na primeira seção a favor da "macrosacanagem" sem se quer pelo menos saber a fundo o que o projeto trária em benefícios e principalmente os benefícios "MALÉFICOS" a cidade ...tal desconhecimento era claro pois o mesmo não sabia nem quais ruas seriam contempladas com tal serviço.Agora solta essa sobre a alimentação das escolas , tá de brincadeira caro colega DUDU , vai comer lá pra vê....Teu pai deve estar se virando de raiva....
    Quanto ao vice prefeito , é o minímo que um cidadão como o dorlei merece ***, merecem ainda coisa muito pior .Monta um gabinete no cemitério ,lá pelo menos não arruma confusão e não fica trabalhando só para beneficios próprios.

    ResponderExcluir
  39. Ainda, que ele tem um lugar,pois para quem ficava em frente a Igreja.

    Melhor para o Vice,em não ver a cara do perdido prefeito.

    Tem mais visitas no gabinete do Vice,doque o do prefeito.

    Parabéns Vice, só somando em .....
    Publicar Recusar

    ResponderExcluir
  40. UMA PERGUNTA : O MINISTÉRIO PÚBLICO DE SFS JA FOI MAIS ATUANTE,PORQUE ULTIMAMENTE ANDA ESCONDIDO ?....

    ResponderExcluir
  41. sfs esta na mão deste povinho que faz de sfs terra da fofoca , do descaso, da inveja e tudo que provoca desavensa , infelismente o ser humano gosta de ver o semelhante se ferrar , ninguem ajuda ninguem sem o devido interesse , povo sem carater isto tudo no meio politico francisquense,é mil vezes pior , nunca vamos ter grupos politicos trabalhando em prol desta cidade e sim apenas em seu proprio beneficio, vamos acordar ,tudo farinha do mesmo saco , muda sfs já . começando não elegendo os cadeiras cativas da assembléia estadual que nada fazem por SFS . nós queremos, nós podemos . MUDA SFS

    ResponderExcluir
  42. É Sared, o Bruce só chorando para o Prefeito para ter de volta o cargo, porque, se for analisado sua competência (não só Dele, mas também de outros secretários) só sobrevive no serviço público. O setor privado não aceita seres humanos com tal competência e por isso terá dificuldade de ganhar o próprio sustento.

    ResponderExcluir
  43. O PREFEITO FRANCISQUENSE ME LEMBRA MUITO UM TAL PRESIDENTE ELEITO PELA SUA JUVENTUDE E PROMESSADE MUDANÇA,PUNHOS CERRADOS,IMAGEM DE BOM HOMEM,VÁRIOS ACONTECIMENTOS CULMINARAM COM A MORTE DE COMPANHEIROS SEUS,E O FINAL DA HISTÓRIA TODOS JA CONHECEM............

    ResponderExcluir
  44. SEMANA DE CHUVA VEREADORES BRIGANDO E O POVO SELASCANDO....PARA IISSO QUE SAO PAGOS ESSES VEREADORES...[a vcs sabiam q vai mudar a companhia de energia eletrica da vila da gloria....Agora vai ser CELASC,o lugar pra faltar tudo e tb energia]

    ResponderExcluir
  45. FRANCISQUENSE INDIGNADO6 de março de 2010 às 14:20

    ACHO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO DEVERIA ENTRAR COM UMA AÇÃO DE RESSARCIMENTO AOS COFRES PÚBLICOS DO DINHEIRO GASTO NA MAIOR OBRA DO ZERA: O CANAL DO ACARAI.
    FOI DINHEIRO JOGADO FORA PELO ZERA.
    QUEM PLANEJOU AQUELA ABERRAÇÃO TAMBÉM DEVE SER PROCESSADO.
    TODOS TAMBÉM DEVEM RESPONDER POR CRIME AMBIENTAL.

    ResponderExcluir
  46. O povo da enseada se esta descontente, que faça passeata e outras manifestações e não ficar destruindo arena,pois no tempo do prefeito odilom até a arena foi retirada de local,povo da enseada ta se mostrando das cavernas mesmo

    ResponderExcluir
  47. Parabens Dudu,faça o que é certo não o que essa corja trama,vc é um cara legal e gosta das coisas certas vá em frente.

    ResponderExcluir
  48. Se não fosse os turistas esse povo da enseada morria de fome.
    Só querem trabalhar 3 meses por ano.

    ResponderExcluir
  49. Estou vendo que o Vereador Salvador (dodo)vai logo comprar um jatinho, pois vive viajando, parece o Luizinho e ainda fala do Luizinho.

    ResponderExcluir
  50. Concordo, com o Anônimo das 14;59 hs, que o comércio da Enseada depende de turistas,e não de retrógrada e de pensamentos ultrapassados,se comparar icms,iss,iptu,roaltyes, nós é que sustentamos o município,pois se depender do porto,que como tá andando,porém vocês não tem de onde tirar,receitas, se toque.
    Aqui na Enseada,é onde está as maiores empresas e comércios da cidade,vou dar uns exemplos básicos.
    Melhores Materiais de Construção,
    Melhores Hotéis,
    Melhores Restaurantes,
    Melhores Farmácias,
    Melhores Lanchonetes,
    Melhores Pousadas,
    Melhores Postos de combustivel,
    melhores locais de schows
    etc.....

    Quer, que nós, nos Emancipe.?????, ai, vocês não querem, porque? a teta é grande....né..... Aqui sim tem gente,competente para administrar uma cidade de 45.000 habitantes.

    ResponderExcluir
  51. FIQUEI INDIGNADA COM O COMENTÁRIO INFELIZ DO VEREADOR DODO SOBRE A MENRENDA DAS ESCOLAS E CRECHES MUNICIPAIS, MORO EM FRENTE A CEI PEIXINHO DOURADO NA ENSEADA E POÇO AFIRMAR COM CERTEZA QUE AS CRIANÇAS SÃO MUITO BEM ALIMENTADAS. AGORA ENTÃO Q MINHA FILHA ESTA LÁ EU POSSO CONFIRMAR ISSO PRA QUEM QUIZER OUVIR.
    O QUE TEM QUE SER VISTO COM CERTEZA E A QUALIFICAÇÃO DE QUEM FAZ A MERENDA, POIS SEI QUE MUITOS ESTÃO ALI SÓ PORQUE PASSARAM NUM CONCURSO PÚBLICO, MAS PREPARAR OS ALIMENTOS TEM QUE TER MAIS QUE ISSO, TEM QUE GOSTAR DO QUE FAZ....

    ResponderExcluir
  52. Parabens ao Dudu Claro.
    Esta agindo com coerencia,verdade e não esta se deixando levar por especulações,falacias,dis que me dis,fofocas.
    Continue assim rapaz.Quem te critica são os pinduricalhos da triplice.

    ResponderExcluir
  53. Eu vi na quinta feira a noite ***. Poxa, nem placa o vice pode ter??? Sr. Prefeito, nao se esqueça que foi com ajuda dele que o Sr se elegeu, apesar de ficar chamando ele de mala, mas tudo bem.

    ResponderExcluir
  54. Caro VIVA O PREFEITO.

    Por acaso você estaria chamando os vereadores de CORRUPTOS ?

    Cuidado, isso é crime. E propor idéia desse tipo é algo totalmente CONDENÁVEL.

    Onde ficaria a MORAL do prefeito e dos vereadores?

    Faça uma auto-reflexão.

    ResponderExcluir
  55. Ao Francisquense indignado.

    Concordo com tudo que você falou, mais uma vez, a PIOR SECRETARIA da prefeitura (Secretaria do Meio Ambiente) fez tudo atrapalhado.

    Li a matéria no Jornal o Ilhéu, que fala sobre o autoritarismo e falta de competência da Secretaria.

    O Secretário do Meio Ambiente é muito bom para trabalhar na Universidade, mas não tem traquejo político. Não serve para o cargo.

    Secretário, volte para a Universidade, lá o Sr não se queimará e com toda certeza tgrará muitos benefícios para a comunidade acadêmica e consequentemente para Sao Francisco.

    Pense nisso.

    ResponderExcluir
  56. Talves, o Dudu deve ter almoçado nas escolas quando exercia sua função de operario(concursado), e ele e outros operarios talvez tenham ido executar algun serviço nestas escolas...
    Como assim Ademir fazer segurança do prefeito na horas vagas , haja horas vagas!!!!por cima dá 10.920 horas vagas ou 1 ano e tres meses...

    ResponderExcluir
  57. *** o povo tem que se reunir, pegar 20.000 assinaturas e desembarcar esses 5 *** vereadores. o PMDB nada fez em 8 anos e não quer que o Zera faça. é o fim da picada. se vem um melhor realça a incompetencia do pior, então pau nele. é assim na politica e é assim com os funcionarios da prefetura.

    ResponderExcluir
  58. Caro dudu claro como pode voçê usar a palavra injusto , tá de sacanagem , mais injusto que voçê , tô pra vê .... cara pula fora , tá com nada , agora mesmo que tua próxima campanha foi pro espaço , perdeu esta grande oportunidade de mostrar que pelo menos *** seria honrado, pois foi tão humilhado durante estes meses e ***.Voçê entrou e vai sair calado , pena que também não ficou SENTADO votando já de cara a favor da MACROSACANAGEM.***. Ai Ai.....votei num cara desse , me sinto péssimo.....

    ResponderExcluir
  59. Esse Dodo *** . Semana que vem ele viaja de novo, só isso que ele faz viajar e falar mal dos outros.
    Eu sei que o Prefeito não esta fazendo nada mesmo, e esse dodo a unica coisa que faz bem é ironizar tudo e todos.

    ResponderExcluir
  60. NO BRASIL AS INSTITUIÇÕES(PODERES) VIVEM UMA CRISE ÉTICA, SEJA O EXECUTIVO,LEGISLATIVO E JUDICIARIO.MESMO NÃO SENDO PODER O MINISTÉRIO PUBLICO SE ENCONTRA NO MESMO BARCO. ***.ASSIM FICA DIFICIL...

    ResponderExcluir
  61. Sared,
    Uma Comitiva esteve em Brasilia, dias 23 e 24, onde o DODO, e *** sindicalista do setor portuário, teriam ido pedir para que o IBAMA, que não de a lincença, para o novo porto de propriedade da NORSUL,empresa esta,que se sair daqui,vai restar o que? pois se os sindicatos e a Administração do Porto, estão furando os olhos dos Armadores,por isso que estão levando todos os container para Navegantes e Itajaí, aqui a tonelada custa 38,60 e em Navegantes custa 3,90 diferença, esta, de 900 % por cento,
    Esta empresa fará o mesmo trabalho que os sindicatos estão fazendo,e absorvendo muito mais emprego para nossos munícipes,não uns que só vão ao trabalho,marcar a ficha e vender a hora de trabalho ao colega,e sair na noitada.ai a coisa assim não vai...
    Pare né DODO, será que o Pessoal do PSB tá sabendo desta sua atitude,ou será, que está fazendo tudo por conta com o partido. ou será que o Godofredo, este, tá sabendo, desta tua liberdade, acredito que não...

    ResponderExcluir
  62. Será que ele esta recebendo diaria da Camara nestas viagens??
    Cabe uma CEI, como ele mesmo pede.

    ResponderExcluir
  63. Ao Sr.Turíbio/Ubatuba: Você esqueceu de comentar que os balneários também tem as melhores praias do município, iate clube de nível internacional, aeroporto que poderia receber algum investimento/ampliação para o recebimento de vôos nacionais (passageiro/carga).
    E grande parte do dinheiro que o município recebe vem da Petrobras através dos royaites.

    Com certeza se os balneários conseguissem a emancipação os royaites ficariam aqui (balneário).

    Nós temos sim pessoas competentes e com vontade de fazer a diferença, pois estas conhecem a realidade local.

    Os comerciantes dos balneários trabalham mto durante o verão, para pode ser manter no inverno. Mais tenham certeza que os comerciantes locais gostariam de trabalhar durante os 365 dias do ano. O que falta é investimento por parte do poder publico. Após o investimento os comerciantes locais se organizarão para poder atender a demanda.

    ResponderExcluir
  64. Não sei como pode um cara como esse Salvador ter sido eleito com tão poucos votos e ainda achar que é o cara, quero ver ele se eleger sem a ajuda do PT pra fazer legenda.

    ResponderExcluir
  65. Alguém sabe algo a respeito da CPI da iluminação publica? Me lembrou que o verador Clovis estava a frente desta comossião. Será que isso virou PIZZA?

    ResponderExcluir
  66. O Dorlei com certeza vai dar o troco no prefeito nas eleições deste ano.
    E´só o canidato que o vice apoiar para governador, bater aqui em São chico a Angela Amim, ai o prefeito vai meter o sarrafo nos comissionados (ruins de voto )e vai pedir internação.

    ResponderExcluir
  67. QUE EU SAIBA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR E DE CRECHES É DEVER DE FISCALIZAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR E NÃO DOS VEREADORES..

    ENTÃO PQ N COBRAM DELES... QUE SÃO REPRESENTANTES GOVERNAMENTAIS E NAO GOVERNAMENTAIS ?

    É O Q EU DIGO SEMPRE POR AQUI

    VCS FICAM RECLAMANDO... E NÃO SABEM NEM O Q EXISTE NA CIDADE EM MATÉRIA DE FISCALIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO PUBLICA...

    MAS JA ACOSTUMARAM A RECLAMAR E JOGAR LENHA NA FOGUEIRA...

    ResponderExcluir
  68. Para o Francisco Alceu

    Corre a boca pequena que a Irmazinha teve que segurar o Bruce Springsteen.

    Ah se não fosse o Q.I. (quem indica).

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  69. Bruce Springsteen?????
    S.O.S... quem é esse agora?????

    ResponderExcluir
  70. Boa Noite Saréd!

    Acredito ser muito interessante a atitude que o Vereador Ismael dos Santos(PSC) vem demonstrando, pois o mesmo admitiu que não está tendo um bom diálogo com o Executivo e aconselhou que cada vereador se esforçe para melhorar o relacionamento com o Executivo, atitudes como esta é que os Vereadores deveriam tomar.
    Infelizmente, o Vereador Salvador Luiz Gomes(PSB) está fazendo uma oposição desleal contra o Prefeito, por que o mesmo vêm tentando achar defeitos na Administração Atual de várias maneiras e isto infelizmente só traz prejuízos ao município. No caso da merenda, vejo que não há a necessidade de CPI, por que não representa um caso de improbiedade administrativa.
    Parabenizo ao Vereador Dudu Claro(PSC) por ter exposto o que o mesmo presenciou e ter dito que não é justo abrir uma CPI, pois caso esteja tendo problemas com a merenda, o Vereador Salvador deveria ir até o Ministério Público e prestar esta queixa, deixando de colocar mais impedimentos na Administração do Prefeito Luiz Zera, por coisas(merenda) nas quais uma CPI pode ser evitada num primeiro momento.


    Abraço a todos,

    Mateus M.O.

    ResponderExcluir
  71. É PREFEITO, O DEZAFIO ESTA LANÇADO. VAIS TER CORAGEM AGORA DE FAZER O QUE DEVE SER FEITO COM
    O TAL MURILO DO PROCOM, *** PESSOA SEM COMPETENCIA OU SEGUIR SUPOSTA A
    PRESSAÕ DE TERCEIROS ***. PREFEITO FOSTE INJUSTO COM TANTOS E
    TANTOS ATÉ AGORA. COMO É TU VAIS TER CORAGEM?

    ResponderExcluir
  72. Pára ne *** cara das 19,33 a NORSUL vai embora quando a Vega for embora qual é, tu ta com emprego prometido, quando o porto de Itapoá começar tu vai ver para onde vai os container vai pra la ***, tu não viu que o caso é para ficar as bobines no porto te informa

    ResponderExcluir
  73. Ao anônimo aí de cima.

    Como não vamos ter perdas? Se você não trabalha na área portuária não fale bobagens. O empregador passa a ser a empresa e pagará o calor que bem entender.

    Não consigo compactuar com a politica de ENTREGUISMO do governo do estado e do governo municipal.

    Se o município tivesse participação no porto seria outra história. O lucro poderia ser revertido em melhorias para a cidade, como acontece em Itajai.

    Quem "liberou geral" para os tubarões foi um certo *** político próximo ao setor pesqueiro, quando teria passado para o Ibama um documento que dizia que aquela não seria área pesqueira e nem de interesse dos pescadores.

    O Alisson Britto, a Ameca e outros conhecem bem essa história, se não me engano.

    O porto privado acabará com a ecologia, os empregos que os sindicatos (estivadores e conferentes) tanto lutaram, alem dos arrumadores e transportadores, ou seja, mais uma vez São Francisco ficará no prejuizo. Quem não lembra da historia da água que foi destinada para uma certa empresa?

    Quem pagou por isso? Turistas, moradores dos balneários, ou seja, a POPULAÇAO FRANCISQUENSE.

    Olha a armadilha de novo...tem gente que não aprende.

    ResponderExcluir
  74. ao anônimo das, 21;12hs, O relator da comissão que está analisando o processo, é o CLÓVIS,porém tem que esperar,pois leva 3 meses + - .
    então depois,teremos que cobrar do relator,que vai dar a posição do pedido de impitman, ou não.
    será que vão ter coragem??

    ResponderExcluir
  75. Do jeito que alguns entendem por caridade,será bem provavel que apareça um caminhão de votos de chilenos naturalizados e haitianos.Né vicentino??

    ResponderExcluir
  76. TRABALHADOR PORTUÁRIO AVULSO......6 de março de 2010 às 23:13

    POIS É MINHA GENTE OS SINDICALISTAS FORAM ATÉ BRASILIA TENTAR INPEDIR QUE A NORSUL INSTALE SEU PORTO PRIVADO AQUI NA CIDADE, SERÁ QUE TERÁ ALGUM RESULTADO ESSA VISITA, POIS OS PROPRIOS TRABALHADORES AVULSOS PORTUARIOS NÃO CUMPREM COM SUAS RESPONSABILIDADES, EM SUAS JORNADAS DE TRABALHO. DIGA SE DE PASSAGEM UMA GRANDE MAIORIA. PELO JEITO ESTÃO ACORDANDO PARA A REALIDADE DO PORTO, SÓ ESPERO QUE NÃO SEJA TARDE. FAZ TEMPO QUE ESSA SITUAÇÃO VEM SE ARRASTANDO POR AQUI, E MUITOS TRABALHADORES DIZIAM QUE NÃO TERIÃO MEDO DE PERDER O CAMPO DE TRABALHO, MAIS ALERTADOS PARA ESSA SITUAÇÃO TODOS OS SINDICALISTAS FORAM. AGORA É SÓ ESPERAR O PORTO DE ITAPOÁ, E DA NORSUL COMEÇAR A OPERAR PRA VER NO QUE BICHO VAI DAR. AGORA DODO EM BRASILIA REPRESENTANDO O TRABALHADOR PORTUARIO É BRINCADEIRA, ISSO É UMA VERGONHA, O PATRÃO DA RISADA DESSA SITUAÇÃO. AONDE ESTAVAM OS PRESIDENTES DOS SINDICATOS, ASSIM TÁ DIFICIL......

    ResponderExcluir
  77. para anônimo de 6 de março de 2010 19:33....Quem movimenta o comércio local são os portuários. O mês que tem pouco navio o comécio em geral mingua. Vc não acredita? Pergunte na venda aí perto de sua casa, na padaria, na farmácia, no posto de combustível, no spermercado, na lanchonete etc. Os portuários moram aqui e gastam seu dinheiro aqui.
    Quantos vizinhos vc tem q trabalha na acelor mitall? Quantos vizinhos seus trabalhará no porto dessa empresa? Esse porto, querem colocar na laranjeiras onde pescador artesanal captura camarão, será mais uma atividade lucrativa totalmente prejudicada ou extinta.
    Vc tem toda razão. Parabens pra vc, continue assim. Veremos mais ônibus partindo pra joinville a cada troca de terno.

    ResponderExcluir
  78. uma opnião a todos>>>>
    vereadores avaliem seus respectivos projetos>>>>
    voçês não estão bem na fita ein>>>>>>>

    Léo rocio pequeno.

    ResponderExcluir
  79. Quanta palhacada, acorda povo, as eleicoes estao ai, nao troquem seu voto por uma conta de luz,,,brita,,promessa de emprego, voto e uma arma e vamos usa-la com sabedoria. Nao votem errado para depois nao chorar pitanga aqui no blog.

    ResponderExcluir
  80. Não sei porque exite tanto comentários referente a merenda oxalá nunca esteve tão saborosa quanto agora ótima qualidade eu tenho filhos na escola e na creche chego para buscar as crianças um grande caminhão está chegando para fazer a entrega da merenda a pessoa responsável por esse trabalho para mim e uma pessoa muito competente e muito responsavel parabens gostaria de conhecer essa pessoa ja perguntei para várias mães elas me falaram a moça sempre está aqui e muito simpatica chega cumprimentando todo mundo pergunta a professora esta tudo certo aqui então disse para a outra mãe preciso conhecer e dar os parabéns pessoalmente para ela. Zera tua funcionaria e tudo de bom esses vereadores que vão trabalhar que e melhor deixa que as crianças estão sendo bem alimentadas voces estão com inveja do Prefeito porque ele derrotou o PMDB que ja ficaram não seu quanto tempo ainda queriam mais, o pessoal do Zera trabalha na anda na rua batendo perna igual os *** do PMDB

    ResponderExcluir
  81. OPa já que os balneáris não são importantes para São Chico que tal o pessoal ai do centro começar a fazer um abaixo assinado para devolver às praias o estatus de Distrito ( que nos foi tirado nos anos 90),e junto com esse pedido já nos ajudar a conseguir as assinaturas para a emancipação politica desse nosso feio e preguiçoso lugar que só dá prejuiso para essa cidade.

    ResponderExcluir
  82. O que tinha de ofensivo ou estranho na placa que o vice prefeito colocou em seu gabinete?
    Talvez as palavras, sejam bem vindos?

    ResponderExcluir
  83. Esse comentário das 10:21, me parece que é a propria pessoa que está se auto-elogiando e tentando fazer média pro patrão.
    Onde já se ouviu isso: Uma mãe chegar em uma creche e perguntar: Quem é que faz esse trabalho de trazer merenda pra creche? Olha ela tá de parabens a entrega tá muito boa. Faça-me o favor né. Quer me enganar me dá uma bala.

    ResponderExcluir
  84. Para o anônimo de: 6 de março de 2010 21:46

    LEI Nº 243, de 07 de novembro de 2000.


    ALTERA OS ARTIGOS 1º E 2º DA LEI Nº 197/96, QUE CRIOU O CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR NO MUNICÍPIO.
    ..."Art. 2º - O Conselho de Alimentação Escolar será constituído por 07 (sete) membros e terá a seguinte composição:

    I - 01 (um) representante do Poder Executivo, indicado pelo Chefe desse Poder;

    II - 01 (um) representante do Poder Legislativo, indicado pela Mesa Diretora desse Poder;

    III - 02 (dois) representantes dos professores, indicados pelo respectivo órgão de classe;

    IV - 02 (dois) representantes de pais de alunos, indicados pelos Conselhos Escolares ou pelas Associações de Pais e Mestres ou entidades similares;

    V - 01 (um) representante de outro segmento da sociedade civil local;"...

    Observe: II do art. 2º:
    Você verá que não existe essa de governamental ou não-governamental. A câmara municipal tem cadeira no conselho e pode ser um vereador, nada proibi. Não poste mais asneiras sem saber do que ta falando. Mesmo com sua falta de instrução poderá entender, creio eu. Senão pedimos ao Sared liberar uma postagem com um desenho para vc entender. Tem mais, o sindicato que é o órgão de classe dos prefessores nem é ouvido para indicar seus membros.
    Acorda Juca!!!! ***.

    ResponderExcluir
  85. PARA TIRAR O VICE O PREFEITO EXPULSA.
    PARA TIRAR O PREFEITO A CÂMARA CASSA.
    E PARA TIRAR A CÂMARA? O VOTO!!!

    VICE, PREFEITO E CÂMARA! VOCÊS ESTÃO QUERENDO CONHECER O FUNDO DO POÇO!?!?

    UM ACUSA O OUTRO E O OUTRO ACUSA O UM, E NINGUÉM ESTÁ ERRADO.É "TUTTI BONA GENTE".

    ACORDEM E SE ACERTEM, OU ENTÃO VOCÊS VÃO NOS DETONAR!

    VOCÊS QUEREM SER LEMBRADOS COMO UMA PÁGINA TRISTE DA HISTÓRIA DE SÃO CHICO?

    TEM POLÍTICO FALECIDO QUE ESTÃO SE REVIRANDO NO CAIXÃO.

    MBC!

    ResponderExcluir
  86. ()Se o município tivesse participação no porto seria outra história. O lucro poderia ser revertido em melhorias para a cidade, como acontece em Itajai().

    -SERÁ DUVIDO E MUITO, VAI VIRAR UM CABIDE DE EMPREGOS MUNICIPAIS.

    ResponderExcluir
  87. Gente falem o que quiserem o imrão da Sec. da Saúde, mas dela não por favor.Ela é muito parceira dos funcionarios da saúde.Esta sempre a diposição de todos.E defende os func. sempre. ***. É a unica Sec. que o nosso Pref.não poderá mudar.Os func.da Sáude fazem até um abaixo assinado por ela.

    ResponderExcluir
  88. VEREADOR DODO, QUE VERGONHA, VC ESTA TIRANDO O UNICO SUSTENTO DOS ESTIVADORES E ARRUMADORES QUE É A DESCARGA DE BOBINA. TRAZIDAS PELA NORSUL E ENTREGUES A VEGA DO SUL. TOMA VERGONHA ***, UM DIA VC VAI VOLTAR SER SUSTENTADO POR ESTE SINDICADO. TRAIDOR DO POVO. ***.

    CESAR
    AGUA BRANCA.

    ResponderExcluir
  89. ESTIVADOR DECEPCIONADO COM REPRESENTANTES....7 de março de 2010 às 11:50

    OLHA JORGE AB... VC SABE QUEM É O CULPADO POR ESSA SITUAÇÃO? É O PRÓPRIO TRABALHADOR AVULSO, QUE ESCOLHE MUITO MAU SEUS REPRESENTANTES SINDICALISTAS, FALTA DE UNIÃO, NA PROPRIA CATEGORIA, ***, COMO MELHORAR SE ESTAMOS NA MÃO DO PROPRIO PAGADOR, DIFICIL NEGOCIAR MELHORIA PARA OS TRABALHADORES PORTUARIOS. E TEM GENTE QUE PENSA QUE VAI MELHORAR. DESSE JEITO DUVIDO. ESTAMOS NA CORDA BAMBA. PRECISAMOS DE PESSOAS QUE REALMENTE VISTA A CAMISA DO TRABALHADOR, QUE O REPRESENTE , MAIS SEM VINCULO COM O PATRÃO. AI SIM PODEMOS TER ALGUMA ESPERANÇA. QUEM SABE...

    ResponderExcluir
  90. Caro CESAR AGUA BRANCA 7/3/10 11:46, muito pelo contrário, a hora que a Norsul tiver seu porto próprio, eles pagarão aos seus funcionários (privados) o valor que bem entenderem.

    A Norsul não terá o compromisso de pegar qualquer trabalhador dos sindicatos dos arrumadores, estivadores ou conferentes.
    Eles não precisarão disso e terão seus próprios funcionários.

    A atitude do vereador DODO é para valorizar o papel dos sindicatos e garantir o emprego dos Francisquenses.

    CARA !!! ACORDA !!!

    ResponderExcluir
  91. desculpe o amonimo ai de cima , mas incompetente Murilo não é trablhando no Procom, ele pode ser a chatice em pessoa já que nem DAS consegue trabalhar com ele o que dirá os funcionarios, que ele se mete em assuntos que não lhe diz respeito, isto devem ser verdade , ***, que ele dá importancia a detalhes tão inseguinificantes blá blá blá, mas incompetente para defender os direitos do consumidor ele não é, mas queele consome a paciência de qualquer um...g

    ResponderExcluir
  92. "KD A "AMECA" no que diz respeito ao orto da larqnjeiras?
    ***

    ResponderExcluir
  93. As creches e as escolas ***, que eu saiba, estão sim sem merendas, chegaram muito pouca tanto é que as merendeiras estariam se virando nos 30, ***. esse anõnimo que falou que a merenda chega de caminhão está mentindo, pois quem entrega as merendas é um furgão branco da secretaria de educação...

    ResponderExcluir
  94. Na verdade os veredores, querem se aparecer!!Quanto a edução, nas visitas do CEI,não sei oque vão fazer lá!!!Educação entre eles não tem alguma!!!E ainda querem questionar!!!

    ResponderExcluir
  95. BOM ENTÃO ME EXPLIQUE UMA COISA

    SE O CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR É TODO GOVERNAMENTAL

    PQ A PRESIDENTE DESSE CONSELHO É UMA REPRESENTANTE DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS E PROFESSORES DA ESCOLA ROGÉRIO ZATTAR?

    OU SEJA ALGUÉM DA COMUNIDADE E NÃO UM FUNCIONÁRIO PUBLICO?? HA VC N SABIA??

    ENTÃO ANTES DE CRITICAR... VEJA QUEM SÃO OS MEMBROS...

    SABE EM X DE FICAR CRITICANDO LEVE A MANGA E VA LA NA ESCOLA DA SUA COMUNIDADE BATA NA PORTA E PERGUNTE P ESSES CONSELHOS SE PRECISAM DE AJUDA.. E VA CONTRIBUIR

    HA ESQUECI


    CONSELHEIRO TRABALHA DE GRAÇAAAAAA...

    SEM UM CENTAVO NO BOLSO

    AS X FORA DO HORÁRIO DE TRABALHO

    MESMO SENDO FUNCIONÁRIO OU NÃO DA PREFEITURA

    FINS DE SEMANA OU A NOITE

    P UM POVO INGRATO FICAR FALANDO O Q N SABE...

    MAS VOLUNTÁRIO QUEM QUE SER N É?

    É MAIS FÁCIL FICAR RECLAMANDO E DIZER QUE NADA É FEITO DO QUE FAZER

    BOM
    FALAR É FÁCIL.. DIFICL É AJUDAR E FAZER...

    ACORDA... SE COÇA E VÁ AJUDAR ...

    ResponderExcluir
  96. Simpatizante da AMECA7 de março de 2010 às 14:28

    A AMECA já fez sua parte ingressando com uma representação junto ao Ministerio do Meio Ambiente, através do fóruem de entidades ambientalistas, para que nao libere a licenca ambiental.

    Voce ja fez a sua anonimo 7/3/10 12:09 ?

    ResponderExcluir
  97. Alisson e Ana Paula, por favor deem uma resposta à altura para o anônimo 07/03/10 12:09.

    ResponderExcluir
  98. ESTIVADOR PORTUARIO SFS7 de março de 2010 às 14:42

    ESSA NOVA TENTATIVA DE CONSTRUÇÃO DO PORTO DA LARANJEIRAS FERE INTEIRAMENTE A CIDADE DE SFS, A VEGA E A NORSUL ESTARIA QUEBRANDO O PROTOCOLO DE INTENÇÕES QUANDO A FÁBRICA INSTALOU AQUI EM SFS. NO PROTOCOLO A VEGA DO SUL ASSINOU EM SÓ MOVIMENTAR BOBINAS PELO PORTO DE SÃO FRANCISCO DO SUL,JÁ QUEBROU ESSE PROTOCOLO QUANDO ATRACAVA AS BARCAÇAS EM ITAJAÍ NO PORTO DA DALÇOQUIO. ESSAS EMPRESAS NÃO TEM COMPROMISSO COM A ECONOMIA DA CIDADE E DIGA-SE DE PASSAGEM DE NOVO ESTAMOS REDUZINDO NOSSOS PROVENTOS EM 17% NOS CONTAINERS CHEIOS, JÁ PERDEMOS A APEAÇÃO DOS CONTAINERS ANO PASSADO ESTAMOS SEM AUMENTO A 16 ANOS E OS OPERADORES PORTUARIOS TODOS JÁ SABEM COMPRANDO IATES DE 20 MILHÕES DE REAIS E AÍ POR DIANTE. SÓ QUEREMOS DAR SUSTENO DIGNO AS NOSSAS FAMÍLIAS. QUEREMOS TRABALHO NÃO EXPLORAÇÃO !!!

    ResponderExcluir
  99. Estou realmente preocupado com falta de movimentação no Porto Público de São Francisco do Sul, mas as Bobinas da Vega já eram um problema e hoje gera boa parte da renda dos Portuários e como fica a Norsul, se concretizar o seu Porto Sêco na Laranajeiras.
    Temos que ter cuidado, estudos de impactos Ambientais, acredito que Justiça Federal, já esta cuidando desta parte, obra ainda esta interditado. Acredito que o Pátio Sêco deve ficar de fora desta Discusão.
    Caso contrário nem as Bobinas da Vega passarão pelO Porto de SFS.

    ResponderExcluir
  100. CARO SARED

    NO TOCANTE AO TRANSPORTE DE PASSAGEIROS ILHA -CONTINENTE, VOCÊ PODERIA PUBLICAR NO BLOQ A LEI MUNICIPAL QUE AUTORIZA A CONCESSÃO DO SERVIÇO DE TRANSPORTE COLETIVO HIDROVIÁRIO ENTRE O CONTINENTE E A ILHA (LEI Nº 799 DE 30/09/2009).
    ACREDITO QUE MUITAS PESSOAS NÃO SABEM QUE ESTA LEI EXISTE.
    PODERIA SURGIR UM CONCORRENTE E A COISA MELHORAR.
    A PREÇO DA PASSAGEM ILHA-CONTINENTE TERIA PASSADO DE 10 PARA 12 REAIS PRA COMPENSAR OS PASSAGEIROS COM MAIS DE 60 ANOS QUE NÃO PAGAM, PORÉM *** A EMPRESA DE NAVEGAÇÃO TAMBÉM TERIA CONSEGUIDO UMA LIMINAR E VOLTADO A COBRAR DOS MENORES DE 65 ANOS. PERGUNTA: O PREÇO NÃO VAI VOLTAR PARA 10 REAIS?
    ***

    ResponderExcluir
  101. Essa cidade tem muita gente que só quer ver isso,quer ver aquilo.
    Mas pro trabalho são poucos.

    ResponderExcluir
  102. ESTIVADOR PREOCUPADO7 de março de 2010 às 19:43

    QUEM DEVERIA TER IDO A BRASILIA SERIA OS PRESIDENTES DAS CATEGORIAS, LA REPRESENTADAS ( SINDICATO DA ESTIVA, CONFERENTE ARRUMADOR, CONSERTADOR, VIGIA... ) AI PERGUNTO AOS SRS QUEM FOI ATÉ LÁ.UMA COMISSÃO COM UM OU OUTRO PRESIENTE, COMPOSTA POR DEMAIS SINDICALISTAS. ***. ASSIM É COMPLICADO DEFENDER NOSSA CATEGORIA. ***, TÁ NA HORA DE MUDAR ESSA SITUAÇÃO. ACORDEM TRABALHADORES AVULSOS, ESTAMOS EM EXTINÇÃO. EU DIGO NOSSA CATEGORIA.

    ResponderExcluir
  103. *** DODO TU SE ELEGEU EMCIAM DO PT,. MAS DESTE MAL O PARTIDO NÃO CAI MAIS.

    ResponderExcluir
  104. CARA ASSINANTE DA 7 MARÇO 11.26HS VC FALA POR QUEM???????QUE FUNCIONARIO DA SAÚDE TE DEU AUTORIZAÇÃO PARA FALAR EM ABAIXO ASSINADO???? TE LIGA O "PUXA -SACO" VAI ASSINAR SOZINHA.SARED TU SEMPRE ME BLOQUEIA CARA POR QUE???

    ResponderExcluir
  105. CONTRA O PORTO DAS LARANJEIRAS7 de março de 2010 às 20:41

    ()A AMECA já fez sua parte ingressando com uma representação junto ao Ministerio do Meio Ambiente, através do fóruem de entidades ambientalistas, para que nao libere a licenca ambiental.()
    -JA FEZ SUA PARTE? ESTÃO ACOMPANHANDO A REPRESENTAÇÃO.? OU VÃO DEIXAR ENGAVETAR, E DEPOIS FICAREM FALANDO AOS 4 VENTOS QUE ESTA "ONG" FOI CONTRA.? ENTÃO VISTO DESTA MANEIRA O DODO NÃO PRECISAVA PASSEAR EM BRASILIA CORRETO.?A AMECA JÁ ESTÁ "COBRANDO". PUXA VIDA.

    ResponderExcluir
  106. O Cesar da Água Branca vai se informar cara , pergunta aos sindicatos o que se passa, o Dodo esta trabalhando para segurar a bobine no porto para continuar dando sustento ao sindicalizado porque se a NORSUL faz o porto nas Larangeiras toda a bobine e outras cargas vao pra lá, isso é bom para nosso trabalhador sindicalizado ?
    Agora que nosso porto esta melhor com o dinheiro do governo Federal a Norsul vai mudar para as larangeiras? se informa antes de falar

    ResponderExcluir
  107. Os ambientalistas denunciaram no Ministério Público o Porto da Norsul e um outro porto do lado nas Larangeiras desde 2008, são 2 portos , No porto da NORSUL e Larangeiras não entra sindicato . O cais da NORSUL tem mais de 1 Km , para pescar vão ter de dar a volta 1 km, vai ser o muro de Berlim nas Larangeiras.

    ResponderExcluir
  108. Anônimo 7/3, 20h31, não sei nem quem tu é. Neste comentário, por exemplo, não há ofenças ou acusações graves. Não também julgamento de terceiros. Ou melhor, de pessoas que não sejam agentes públicos, e por isso não estão a julgamento público. Se alguma postagem anterior não foi publicada, garanto que continha alguma coisa que não dava pra publicar nem com edição.

    ResponderExcluir
  109. Olha...os ambientalistas e os sindicalizados que me desculpem, precisamos destes nobres críticos e trabalhadores, mas estamos em épocas capitalistas onde que a base de qualquer investimento é a redução de custos com otimização da mão de obra, e em qualquer operação, a automação e investimentos de mobilizados técnico requerem capacitação profissional e menos sindicato...é o mercado...sei que é difícil, mas por defendermos desta forma é que estamos passando fome com porto natural e "vizinhos" com rio sendo mais competitivos...

    ResponderExcluir
  110. Uma das atribuições do Vereador é fiscalizar o Executivo. Se ele fizer bem este papel será uma garantia para a sociedade da aplicação correta dos recursos públicos, lógico, colocando a parte as questões de ordem política. Creio ser difícil neste momento de turbulência no qual o executivo promove todo o tipo de confusão com a Câmara, Entidades Não-Governamentais, ambientais, educacionais, etc. Quanto ao Conselho, já existe acórdãos no qual proíbe que a Câmara de Vereadores tenha vaga nos diversos conselhos, por ter função de fiscalização e que independência entre os Poderes impede que o Prefeito nomeie um representante do Legslativo.

    ResponderExcluir
  111. Bom dia,

    Gostaria de deixar registrado aqui minha indignação com relação aos comentários feitos sobre a capacidade profissional e a pessoa do Sr. Murilo, coordenador do PROCON de S.F.S. Nunca os serviços do PROCON local funcionaram com tanta agilidade e com resultados satisfatórios, tanto pra empresas quanto pra consumidores. È só fazer um levantamento das gestões anteriores. Falo isso com conhecimento de causa, pois, trabalho diretamente com atendimento ao cliente em uma empresa privada que tem sede em vários locais do estado. Posso garantir que o PROCON de S.F.S, é referencia de credibilidade e resolutividade no estado, e isso se deve ao fato do Sr. Murilo se dedicar com responsabilidade e eficiência, a um trabalho de tanta importância. A coordenação do PROCON é de suma importância e responsabilidade, e não mais um cargo publico, como todo mundo imagina e que tenho conhecimento ocorreu em gestões anteriores, em S.F.S. Espero sinceramente que todos analisem de forma realista e não o lado político/partidário, do trabalho deste profissional, empenhado com a resolução de questões importantes para toda população de S.F.S. e região.

    ResponderExcluir
  112. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  113. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  114. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  115. Agora que a ***

    [Favor não usar a palavra "cagada". Sared]

    ta feita vcs querem fazer alguma coisa?...
    por que vcs senhores ambientalistas não fizeram alguma coisa antes de ligarem as moto serras hein?...
    Agora que façam, antes que comessem a invadir aquele terreno vire uma favela!!...

    ResponderExcluir
  116. Maium ootdoor foi colocado neste sabado quase meia noite,malhando os vereadores.
    Os vereadores souberam. Antes mesmo do trabalho ter terminado alguns dos edis já estavam no local exigindo que fosse retirada a placa. acessores teriam informado que por ordem da prefeitura a placa só seria retirada com ordem judicial.
    A pm foi solicitada e compareceu ao local ***, e se fosse legal seria colocada durante o dia com ordem da justiça, ***, por fim a pm agiu com autoridade e retirou a placa.
    Fonte segura. Podem confirmar.

    ResponderExcluir
  117. Olha *** alguém do próprio Procon se defendendo aí em cima e postando como anônimo.

    Se não me engano o Procon começou a funcionar quase no final da Gestão passada, portanto, é de se esperar que com o passar dos anos vá se aprimorando.

    Cada absurdo. E a verdade é uma só se não fosse a irmã ele já teria saído.

    Nunca o procon tinha dado opiniões sobre vários assuntos (que existem secretarias específicas para isso) e sim sempre se restringiu a trabalhar em defesa do cidadão que é sua razão de existir.

    ResponderExcluir
  118. CONTRA O PORTO DAS LARANJEIRAS8 de março de 2010 às 16:47

    KD A "AMECA"?
    CONTRA O PORTO DA LARANJEIRAS.?
    SÓ UMA SIMPLES REPRESENTAÇÃO?
    ISSO É MUITO POUCO NÃO ACHAM.?
    AO MENOS ESTÃO COBRANDO ESTA REPRESENTAÇÃO?
    OU JÁ CAIU NO ESQUECIMENTO?

    ResponderExcluir
  119. DUDU CLARO - Vereador do PSC8 de março de 2010 às 17:55

    Uma retificação: em nenhum momento discordei da necessidade de vereadores fiscalizarem a merenda escolar. Ao contrário, me dispus a acompanhar os nobres pares em evetuais visitas. A gravação da Sessão Ordinária está disponível a quem deseje conferir, bastante requerer ao Presidente da Câmara, indicando as razões de pedir.

    ResponderExcluir
  120. E meus caros Francisquenses esta tudo mudando agora o Prefeito tá querendo tercerizar a Samae será que pela falta DE AGUA. Alguem vai gaanhr com issso, e tenho certeza que não sera o povo Francisquense. Estamos ralados com essa mal Administração.

    ResponderExcluir
  121. Marcelo de Jesus Miranda8 de março de 2010 às 18:47

    Meus caros,

    A AMECA é uma das únicas ONGs que trabalham a favor de São Francisco do Sul, vários benefícios foram conseguidos na justica: contrapartida pela implantação da VEGA do SUL (melhorias em escolas, creches e postos de saude), criação do Parque Acaraí, Remoção de Famílias de Áreas Insalubres (na Enseada e Sandra Regina), valorização da pesca artesanal (devido a remoção de ranchos de "pesca" de oportunistas), garantia da criação do Conselho Municipal do Meio Ambiente, evitou a privatização de praias (principalmente na Vila da Glória), recuperação de áreas degradadas, entre outros inúmeros benefícios.

    Com relação à implantação do Porto de Laranjeiras isso já vinha sendo contestado há muitos anos JUDICIALMENTE, porém um certo cidadão ligado ao setor pesqueiro (e que hoje ocupa uma cadeira numa instituição pública importante) seimplesmente alegou que os pescadores iriam ter ganhos naquela região e fez um documento declarando a área como não sendo de interesse pesqueiro.

    Esse fato é um dos mais graves e que está sendo difícil de convencer as autoridades a voltar atrás.

    Ora, se os pescadores artesanais declaram que aquela área não é de interesse pesqueiro, o que você acha que as autoridades irão pensar?

    O problema é que os Francisquenses não tem o hábito de valorizar quem trabalha por eles.
    Quantas pessoas foram até a AMECA para agradecer?
    Quantas outras pessoas poderiam se engajar na luta a favor do Meio Ambiente equilibrado?

    Lembremo-nos das mudanças climáticas e da grande repercussão que a imprensa vem dando sobre as ocupações iregulares.

    Esses são os novos desafios, todos temos dar as mãos e remar numa única direção, ou seja, a conciliação entre preservação ambiental e desenvolvimento social.

    Parabéns a Ana Paula, que por muitos anos se dedicou a lutar pelos francisquenses, mesmo que houvesse ingratidões futuras, ela não desistiu.

    Obrigado Ana Paula, estamos com você. Você é uma pessoa digna de reconhecimento Nacional pela sua luta.

    Marcelo de Jesus Miranda - Biólogo e Professor

    ResponderExcluir
  122. ao anonimo 8 de março de 2010 11:13

    seria comico se não fosse tragico, tu tá de sacanagem , fala serio, se voce e sua defesa não fosse tão ficticia quanto seu anonimato informaria até o cpf e cnpj em nome da defesa pronunciada, menos menos por favor, só rindo pra não chorar....

    ResponderExcluir
  123. Sr. Santos;

    Só pra esclarecer... NÃO TRABALHO NO PROCON, tão pouco sou funcionaria pública, se o senhor não prestou a atenção, trabalho em uma empresa privada, não me identifiquei porque isso “parece ser uma regra” no Blog. Chamo-me Fernanda, sou formada em administração de empresas e sou Gerente de RH de uma EMPRESA PRIVADA. Com relação aos seus comentários, reafirmo que acredito e sei da competência e capacidade do Sr. Murilo, e mais ainda, não acredito que o Senhor Prefeito, seja suscetível a chantagens ou qualquer tipo de barganha, no que se refere a permanência ou não dos funcionários do primeiro escalão do governo. Quanto ao fato do PROCON só ter começado a funcionar no final da gestão passada, aumenta mais ainda a alienação dos antigos gestores, que pelo que sei, ficaram 08 anos no poder, e mesmo assim não foram capazes de estruturar um órgão de suma importância como é o PROCON. Outra coisa, na hierarquia do poder executivo francisquense, a irmã do Sr. Murilo, é a Secretária de Saúde, e secretários de governo não dão ordens ao chefe do poder executivo, mas sim, o ajudam a executar obras em benéfico da população. Apesar de toda turbulência que atravessa a política francisquense, e das muitas coisas que precisam ser feitas e melhoradas na atual administração, é preciso saber reconhecer a eficiência de alguns serviços que, pelo menos neste governo, funcionam e não são apenas cabide de emprego como em outras gestões.

    ResponderExcluir
  124. DESEJO DOS MUNICIPES8 de março de 2010 às 22:15

    PREFEITO VC SÓ ENVERGONHA SÃO FRANCISCO DO SUL , PEGUE UMA DAQUELAS PASSAGENS AEREAS LICITADAS , E VÁ EMBORA E NUNCA MAIS VOLTE .

    ResponderExcluir
  125. PARABENIZAR O VEREADOR DUDU ?
    ELE CHEGOU A CAMARA COM NOSSA AJUDA , MAS SIMPLESMENTE VIROU A CARA PRÁ TODO MUNDO E SÓ PENSA NELE , COMO SE O ZERA FOSSE DAR UM CARGO PRÁ ELE .
    E SEUS IDEAIS PARTIDÁRIOS ?
    SEUS PROJETOS ?
    E TUDO AQUILO QUE VC PREGOU NOS PALANQUES DURANTE COMÍCIOS??
    ***

    ResponderExcluir
  126. Acho que logo vai sair a foto dos *** que roubaram a placa do Dorlei.
    Aguardem

    ResponderExcluir
  127. Caro anonimo / Fernanda / Maria / João / Sérgio / César / ou outro nome qualquer, trabalhador do Procon ou empresa privada.
    O referido cargo comissionado chegou a emitir opinioes a respeito do meio ambiente, sobre turismo, sobre educação e outros assuntos.

    PROCON é uma D E L E G A C I A que serve para PROTEGER o CIDADÃO / defesa do CONSUMIDOR.
    Por esse motivo falei que o mesmo emitia opinioes sobrepondo o trabalho de outras secretarias.

    O referido cidadao está fora da sua área de atuação ao se "meter" em assuntos que não lhe dizem respeito, portanto, TECNICAMENTE, o mesmo foi ineficaz, ou seja, cada um deve cuidar da área para qual foi contratado, OU ESTOU FALANDO COISAS ERRADAS?

    ResponderExcluir
  128. Prezado Sared, vejo que muitos comentários falam do Procon de São Francisco do Sul, e até quando você postou em um de seus textos tempo atrás: E o que fez o Procon até 2008? Como trabalhei nesse órgão por quase quatro anos, gostaria de fazer algumas ponderações: Foi a partir de junho de 2005, que esse órgão efetivamente começou a desenvolver suas atividades. Com o apoio da Coordenação (não vou citar seu nome, mesmo porque não pedi sua autorização), criei dentro das normas do Código de Defesa do Consumidor todos os tipos de formulários usados para o bom andamento das atividades e que são usados até hoje. No meu entender o Procon de São Francisco do Sul, nasceu com uma estrutura sólida. No período de 2005 ao final de 2008, foram criados vários procedimentos para atendimento da comunidade Francisquense e Região, como por exemplo: em 2005 lançamos pesquisas de preços de alimentos e de combustíveis. Em função da grande demanda (crescimento) no atendimento dos problemas e deficiência de mão de obra (na época somente o Coordenador e Eu) interrompemos as pesquisas para priorizar outros tipos de demandas que foram surgindo. Hoje o Procon lança mensalmente a pesquisa de preços de alimentos usando a mesma tabela que usávamos em 2005. Em 2007, elaboramos juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura o “Concurso do Procon”, com alunos da Rede Municipal de Ensino. Os alunos elaboraram trabalhos em forma de poesia e dissertação, sobre o tema “Direito do Consumidor”, e depois de classificados receberam prêmios doados por entidades da nossa cidade.Esse modelo foi repetido em 2009, com sucesso. Elaboramos o Guia Direito do Consumidor, orientando o consumidor como procurar seus direitos, que foi distribuído para toda comunidade. Desde o início das atividades implantamos a Audiência de Conciliação, com resultado positivo de 94%, e o 6% restantes eram encaminhado ao Poder Judiciário. Todos os outros tipos de reclamações foram resolvidos 100%. No final de 2007, tivemos o aumento de recurso humano, o que nos permitiu atender melhor a comunidade, aumentando o horário de atendimento ao consumidor, inclusive no horário do almoço, para atender aquele consumidor com dificuldade para sair em expediente normal. A pesquisa de preços de Material Escolar foi elaborada por uma colega de trabalho. Até 2008, nosso quadro de pessoal não tinha rotatividade, permitindo aos funcionários maiores conhecimentos do Código de Defesa do Consumidor e conseqüente melhor clareza na solução apresentada para os consumidores. Portanto, Sared hoje o Procon de São Francisco do Sul é um órgão de respeitabilidade e essa credibilidade foi formada na administração anterior. O nosso conceito de funcionário público sempre foi “se é o contribuinte que paga nosso vencimento, Ele merece todo respeito”. É claro que não conseguimos agradar a todos, mas o que me deixa tranqüilo é saber que até o Mestre Jesus com toda sua sabedoria não conseguiu agradar a todos, não sou Eu que vou ter a audácia de realizar esse feito. O Procon de São Francisco do Sul está formado qualquer pessoa que trabalhar com eficácia vai atender os anseios da comunidade. Agora, acho que é uma pequenez humana tão grande, ficar fazendo comparações com o anterior. O povo sabe reconhecer que trabalhou bem. Talvez nossas ações não foram tão divulgadas como é hoje, por isso não aparecemos tanto. Durmo tranqüilo por saber que os consumidores que nos procuram nesse período foram bem atendidos e seus problemas resolvidos apesar de nossas limitações. Um abraço. Idelson.

    ResponderExcluir
  129. Dudu já que vc frequentemente visita o Blog do Sared , nos diga o pq de vc votar a favor do projeto de macrodrenagem ?
    Vc está agindo com sua consciência ***?

    ResponderExcluir
  130. Ô Povinho sem noção esse da Câmara dos Vereadores, só porque o nosso Prefeito quer trazer bons grupos para a Festilha "eles" já *** teriam dado um jeitinho de barrar mais está tentativa de melhorar a Nossa Festa, o lugar é ESPAÇOSO, podemos nos divertir sem ficarmos empilhados um em cima do outro1!!!!! Que vergonhaaaaaa, tudo que para nas mãos desses "pobres coitados" *** vai para o brejo, cidadão francisquense, olhem bem o que eles estão fazendo, para em 2012, NÃO votarem neles para vereadores! Lamento por todos nós francisquenses, lamento por não podemos ter um mínimo de confiança nos Srs. Vereadpres! Parém de barrar TUDO que é para o bem francisquense!!!!

    ResponderExcluir
  131. Creio que somente o Paulo , pode entender deste assunto, os demais são muto fraquinhos , sem conhecimento. lEMBRAM DO DODO, QUANDO EM UMA VOTAÇÃO DA CAMAERA, ELE VOTOU CONTRA AS CONTAS DO ODILON, PORQUE O PREFEITO DO PMDB NÃO FEZ NADA PELO BAIRRO DELE. ´PIADA MESMO, MAS ELE FALOU ISTO NA CAMARA. AS CONTAS SÃO REFERENTE A ALGO TECNICO NÃO TEM NADA A VER A BRIGA DELES, VEJAM SO COM ESTAMOS MAL DE VEREAADORES.VOLTA JOÃO PISMEL

    ResponderExcluir
  132. Os vereadores desaprovaram o local porque no fundo mesmo eles gostam do povo espremido, 1 atra do outro.
    Assim ,11, um atras do outro.

    ResponderExcluir
  133. Eduardo Claro , vc também já faz parte da política francisquense ( PIOR VEREADOR DOS ULTIMOS 100 ANOS ) .
    vc abrindo valas é bem melhor do que vereador .

    ResponderExcluir
  134. Sared , vc poderia nos informar sobre o que aconteceu hj de manhã na Secretaria de Saúde ?
    obrigado .

    ResponderExcluir
  135. Todo mundo tá muito palpite, mas não tem idéia do que se passa nos corredoras da PMSFS. Todos os partidos são iguais e a maioria dos politicos também. NA POLÍTICA, DEFINITIVAMENTE, NÃO EXISTEM IDEAIS, NEM CORRENTES E NEM IDEOLOGIAS. Não adianta espernear, fazer birra... A sociedade evolui com o aprimoramento das leis que controlam o poder público e com os movimentos sociais que cobram uma postura mais coerente do poder público, e isso vai demorar um pouco, não tem como fazer da noite pro dia. Não adiante querer diariamente travar uma guerra entre governo e oposição. Isso é ruim para o legislativo, para o executivo e muito pior para a sociedade francisquense. Nunca houve nesta cidade uma oposição tão forte ao prefeito, mas será isso incoerência dos mesmos??? Acredito que não! Sabe porque? Porque nunca houve um prefeito tão inflexível!!!! O ZERA até pode ser um bom administrador, mas se continuar sem diálogo com a oposição vai se LASCAR os 4 anos!!!! O prefeito tem que descer do trono e ceder!!! Ele não pode achar que está na Wilson Sons e berrar, gritar, ser durão e humilhar os funcionários. PARA SER PREFEITO TEM QUE SER POLÍTICO. PARA GOVERNAR TEM QUE CEDER, HOUVIR E AS VEZES.... TALVEZ NÃO SER MUITO CORRETO, MAS TEM QUE SER ASSIM...

    ResponderExcluir
  136. Paulo so vota com o chefe supremo, tem que se garantir

    ResponderExcluir
  137. Ex servidor disse...
    9 de março de 2010 21:53

    O que vc quer dizer com isso???

    Que o prefeito tem que negociar votos na camara,mesmo tendo projetos otimos pra cidade.

    ***

    Tradicionalmente, os vereadores só querem beneficios proprios, e pra seus cabos eleitorais.
    Isso é justo pra administração publica??Cade a coerencia,a moral,o compromisso com o povo?
    Esse é um vicio enraizado que está fazendo o municipio sangrar.

    Concordo com o prefeito em chamar os seus ,quer sejam bons ou ruins,para trabalharem em prol da comunidade.
    Imaginem cargos indicados por vereadores?Trabalharão em prol de quem?
    Esqueceu que na ultima gestão tinha cargo comissionado indicado só esperando final de mes pra receber?E não eram poucos.Muito mais do que foi nomeado nessa gestão.
    Como o Prefeito vai ter autoridade,moral pra exonerar ou até exigir produção de um cargo indicado, se está devendo favores pra *** vereadores???

    Só mais um recado.

    Deixem o Homi trabalhá.

    ResponderExcluir
  138. É isso mesmo! Tem que negociar e ver o que eles querem!!! Oras!!! São dois Legislativo e Executivo são dois poderes independentes e não existe supremacia de um sobre o outro, ou seja, os vereadores assim como o prefeito são autoridades, todos tem poder outorgado pelo povo e o prefeito depende muito da camara. Se ele quiser trabalhar, ver seus projetos aprovados, vai ter que ceder!!! Não tem jeito!!!!! Ou vai ficar quatro anos patinando, queimando filme e vai ficar na história como incompetente, pois o povo não vai lembrar que a camara não aprovou os projetos, SÓ VAI LEMBRAR QUE O PREFEITO NÃO FEZ NADA!!!

    ResponderExcluir
  139. DE OLHO NO DUDU CLARO.10 de março de 2010 às 20:00

    DUDU CLARO DEPOIS DESSA DE VC FALAR NA TRIBÚNA DA CÂMARA QUE COME A MERENDA, DAS CRIANÇAS AI EU FIQUEI ESPERTO COM VC .PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER.

    ResponderExcluir
  140. No governo do Luiz Zera , não existe governabilidade ( por culpa do prefeito ), entre as principais falhas de governo podemos citar : decições temporais , superposição de ações , falta de foco , desvio de funções essenciais do executivo municipal, além de cargos comissionados incompetentes .
    Resumindo , o Prefeito não consegue diagnosticar as causas que o levaram a este problema politico , e por incopetência não consegue formular ações que poderiam solucionar ou diminuir a intensidade do problema .

    ResponderExcluir
  141. Anônimo, das 15:55, quando você fala que na administração anterior "tinha cargo comissionado indicado só esperando final de mês pra receber?". Você acha que na administração do Zera não tem disso? Tu estás enganado. Tem comissionado que só espera o final do mês e outra coisa não precisa nem buscar o dinheiro, já cai na sua conta, é só passar o cartão. Duvidas?

    ResponderExcluir
  142. PAREM DE PEGAR NO PÉ DO DUDU , DICERTO ELE ESTAVA ABRINDO VALAS PRÓXIMO A UMA ESCOLA MUNICIPAL E APROVITOU PARA FAZER UMA BOQUINHA .

    ResponderExcluir
  143. na admiisntração tinha muitos cargos e muitos cargos que só recebiam m casa ou apareciam só na epoca da campanha eleitoal para levanta a bandeira do 15. VI MUITAS COISAS ERRADAS NA GESTÃO DO ODILON, VI VERADREOS INDICANDO CADA FIGURA PRA OS CARGOS, PROFESORES SEM CONDIÇÕES, SECRETÁRIOS SEM NOÇÃO.TUDO ERRADO, MUITA ENROLAÇÃO.HOJE AO MEU VER TODO MUNDO TRABALHA AQUI NA PREFEITURA E É ASSIM QUE TER QUE SER, SOMOS PAGOS PARA FICAR 8 HORAS E NÃO PARA IR TOMAR CAFÉ NA BINOT OU NO MERCADO.

    FUNCIONÁRIO PÚBLICO TRABALHADOR

    ResponderExcluir
  144. Faço comentario com conhecimento de causa.
    A merenda nas escolas e cmeis está otima, conheço bem o Cmei do Majorca por sinal muito limpo e sempre tem alguem para recepcionar.Tenho minha neta lá e já visitei até a cozinha.Tem 6 tipos de frutas, doces, salgados tudo a mostra para quem quizer ver.Ja´fiu pegar minha neta as 11 horas e vi a mesada das cças almoçando e maravilhosa a comida e o capricho tem sucos até de soja.
    Parabens prefeito e secretaria de educaçao acho
    os cmeis muito bem cuidado ,precisam sim de ampliaçao mas acredito que terão, muito obrigado por proporcionar a essas cças um espaço bom e com prof e diretoras competentes
    Falo isso porque deixo a minha neta no cmei todo dia e vejo o bom trabalho e a dedicaçao das meninas parabens

    ResponderExcluir
  145. FUNCIONÁRIO PÚBLICO12 de março de 2010 às 01:51

    Caro FUNCIONÁRIO PÚBLICO TRABALHADOR , *** . E o que vc me diz da nossa reposição salarial *** ? aqueles 11% em 4 anos , o auxilio alimentação que era prá ser em dinheiro e no valor de r$ 237,00 ,
    *** .

    ResponderExcluir
  146. Por favor pmdebistas,
    eu não aprovo essa administração autoritária e truculenta do Luis Zera.
    Mas na gestão passada só eu conhecia pelo menos quatro que não trabalhavam e ganhavam em casa.
    Inclusive filho de vereador (se bem que esse eu não sei se ainda não ganha).

    ResponderExcluir
  147. Entidades que assinam e apoiam o movimento contrários à implantação do Porto Laranjeiras:

    - Associação Movimento Ecológico Carijós - Ameca

    - Sindicato dos Arrumadores Portuários em Capatazia Avulsos e Mensalistas e na Movimentação de Mercadorias em Geral e nos Conexos, nos Municípios de São Francisco do Sul, Araquari e Itapoá

    - Sindicato dos Estivadores e Trabalhadores em Estiva de Minérios de São Francisco do Sul/SC

    - Sindicato dos Conferentes de Carga e Descarga nos portos de São Francisco do Sul, Araquari, Joinville e Itapoá

    - Instituto Ecoturístico de São Francisco do Sul

    – Instituto Ecociente

    - Associação de Maricultores da Babitonga – Amab

    - Associação de Maricultores do Bairro de Paulas- AMACOP

    - Associação de Moradores do Bairro Rocio Grande

    - Cootracarg - Cooperativa de Transporte de Cargas em Geral

    - Sindicato dos Transportadores Autonomos de Bens, Cargas e Mercadorias do porto e municipio de São Francisco do Sul

    - Partido do Trabalhadores

    - Partido Verde

    - Partido Socialista Brasileiro

    - AMASF - Associação Amigos dos Animais São Francisco.

    - Rede Meros do Brasil de Pesquisa e Conservação

    - Associação de Estudos Costeiros e Marinhos – Ecomar

    - Greenpeace

    - Centro de Pesquisa e Gestão de Recursos Pesqueiros do Litoral Sudeste e Sul - Cepsul

    - Centro de Conservação (Cetacea - Brasil)

    - Instituto Para o Desenvolvimento de Mentalidade Marítima – INMMAR

    - IGNIS Planejamento e In-Formação Ambiental

    - Patrulha Ecológica

    - Movimento Cultural ArteManha

    - Instituto Bioma Brasil

    - Instituto Terra de Preservação Ambiental

    - Federação de Entidades Ecologistas Catarinense – Feec

    - Planejamento e In-Formação Ambiental - Ignis

    Esses realmente lutam por São Francisco, parabéns.

    ResponderExcluir
  148. Gente que vergonha de ler certos comentarios
    está nitida o despeito dos adversários da gestão atual.Somente vcs mesmos eh que se enganam.
    Faço curso em joinville e escutei comentarios na sala
    sobre isso e olha que eh de quem tem conhecimento
    Esta nitido a dor de cutuvelo do pmdb

    ResponderExcluir
  149. SERA... QUE A PASCOA VAI SER COM RESTO DE COMIDA POIS O NATAL FOI SEM LUZ COM CERTEZA A ELITE VAI DOAR ALIMENTOS JÁ QUE ESSA GESTAO NAO GOSTA DE POBRE QUE FALTA VC FAZ LÚ UNICA E ESCLUSIVA

    ResponderExcluir