quinta-feira, 18 de março de 2010

Sessão de quinta

A partir das 19 horas desta quinta-feira (18) ocorre mais uma sessão na Câmara de Vereadores da cidade. Segundo a assessoria de imprensa do Legislativo, está na pauta para ser discutido e votado o projeto de lei que trata da isenção do pagamento das taxas de alvará, licença de funcionamento, vigilância sanitária e bombeiros aos micro-empreendedores abrangidos pela lei complementar 128 de 2008.  

37 comentários:

  1. SRS. VEREADORES CONSCIENTES

    Na Farmácia do Pronto Socorro está faltando medicamentos controlados , segundo informações estes medicamentos somente serão disponibilizados aos munícipes á partir da segunda quinzena de Abril .
    Como ficarão os pacientes do Programa Saúde Mental que tomam medicamentos diariamente para não surtar ? ,
    Há em SFS inúmeros pacientes cadastrados no Programa Saúde mental que são extremamente violentos , imprevisíveis e agressivos , há inclusive registros em nossa cidade de inúmeros suicídios , tentativas de homicídios , agessões físicas , tentativas de estupros dentre outros , portanto , a situação é gravíssima .
    Pq os incopetentes da Secretaria de Saúde não fazem um compra de emergência para atender este programa ?


    O que mais nos revolta ,diante desta total incopetencia ( falta de medimentos ) foi a agilidade para se comprar um colar cervical para um vereador da cidade , valor do colete ???
    apenas 4.000,00.

    Para vcs terem uma idéia em apenas algumas horas , em conformidade com CI 059 11/02/10 , foi comprado o referido colar cervical em Joinville (12/02/10).

    ESPERAMOS QUE VCS VEREADORES QUE ESTÃO DO LADO DO POVO ,TOMEM PROVIDENCIAS COM RELAÇÃO ESTA FALTA DE VERGONHA E REPUDIEM A ATITUTE DAQUELE VEREADOR QUE GANHOU DE PRESENTE DA SECRETARIA DE SAUDE UM COLAR CERVICAL DE r$ 4,000,00 PAGO COM RECURSOS DO FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE .

    ResponderExcluir
  2. SRS VEREADORES POR FAVOR AMANHÃ BEM CEDO SE DIRIJAM A FARMACIA BASICA E CONFIRAM A FALTA DE REMEDIOS .
    DODO VC JA IMAGINOU SE POR EXEMPLO UM PARENTE SEU AI DA GAMBOA VAI ATÉ A FARMACIA PEGAR MEDICAMENTOS , E CHEGANDO LA , SIMPLESMENTE NÃO TEM ?
    DODO EXPRESSE HJ NA CAMARA DE VEREADORES SUA OPINIÃO COM RELAÇÃO A COMPRA DO COLAR CERVICAL DO RUI E A FALTA DE MEDICAMENTOS.
    CHEGA DE BADERNA .
    RUI SE TEM VERGONHA NA CARA E REALMENTE LUTA PELOS MUNICIPES , PAGUE ESTE COLAR CERVICAL PARA A SECRETARIA DE SAÚDE , OU ENTÃO COMPRE 4,000,00 REAIS DE REMEDIOS PARA A POPULAÇÃO CARENTE

    ResponderExcluir
  3. SENHORES VEREADORES .VOCES PODERIAM FAZER A CAMERA MIRIM AI NA CASA. PARA VALORIZAR OS JOVENS EM SUAS OPNIOES.

    ResponderExcluir
  4. IMAGINE...

    Eu não sei o que está faltando para o Prefeito fazer a licitação da concessão do transporte de passageiros ilha-continente. Ney Boto responde essa! E na rádio. Estamos esperando.

    Imagine all people with...
    transporte seguro
    lancha nova e moderna
    bem equipada and without unlawful timber
    preços justos
    uso correto dos passes da prefeitura

    imagine all people...
    voltando a ser dono do trapiche da Vila
    com áreas e horários definidos para banho e pesca
    sem desvio do lucro para ônibus e barco de turismo
    ter uma empresa com funcionários treinados
    que trate os usuários com educação
    que não explore os idosos

    imagine all people...
    satisfied and content with the mayor...

    by John
    What? Lennon? No! John of Glória Village.

    ResponderExcluir
  5. Sou microempresario, como faco para saber sobre essas esmolas que estao sendo disponibilizadas. O site desta Camara nao funcionada, "Onde se le" ondem do dia "nao tem nada,esta em branco. Isso significa o que? Se tiver algum edil ai, por favor tome providencia. Estamos a 01 ano e 03 meses de trabalho Legislativo. O que falta, ente competente para resolver.

    ResponderExcluir
  6. TA CERTO.. SE A VEGA DO SUL PODE FICAR 10 ANOS SEM PAGAR IMPOSTOS P CIDADE

    SE A BUNGLE PODE QUE JA ERA O CUMULO

    PQ ME DIGAM QUEM

    VEGA DO SUL EMPREGA DAQUI DE SFS?

    A OS OPERÁRIOS?

    EM CONTRAPARTIDA GANHAMOS A FAVELA DO MAJORCA COM A VINDA DA MÃO DE OBRA ADQUIRIDA PELA GRANDE VEGA DO SUL Q TROUXE MIL OPERARIOS P CA E DEPOIS N OS LEVOU DE VOLTA.. OU FRANCISQUENSE TEM MEMÓRIA CURTA??? MAS QUEM N QUER MORAR EM UMA ILHA COM PRAIAS... HAHAHA SÓ DOIDO DE VOLTAR P CIDADE NATAL...

    E VAMOS NÓS.. DANDO UMA DE MAEZONAS AS MULTINACIONAIS... HA EMPRESA O Q MESMO? RESPONSÁVEL E PREOCUPADA COM O SOCIAL HAHAHA Q ELA MESMO FEZ QUESTÃO DE TRAZER A MISÉRIA E FAVELA A CIDADE

    MAS....


    PQ OS PEQUENOS EMPRESÁRIOS N PODEM ???

    VAMOS DEIXAR A PREFEITURA NO CAIXA ZEROOO

    ISSOO AI PARABÉNS..A MAIS ESSA INICIATIVA

    NAO VAMOS PAGAR IMPOSTOS NENHUM

    Q TAL CORTAR O IPTU TBEM.. ?????

    TA AI GOSTEI

    JA Q A CASA É MINHA O TERRENO É MEU P Q PAGAR UMA TAXA ?????

    P UMA COLETA DE LIXO...

    ALIAS VCS JA OLHARAM QTO RECEBE ESSA EMPRESA

    Q FAZ A ARRECADAÇÃO DE LIXO NA NOSSA CIDADE???

    PESQUISEM KKKKK BARATINHAAAAAA

    HA LICITAÇÃO. ESQUECI...




    MAS ACORDEM..


    ..


    HAHAHAH E O POVO DA PREFEITURA QUEREM O Q MESMO

    REPOSIÇÃO SALARIAL


    KKKKKKKKKKKKKKK SONHAR N CUSTA NADA

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todos e todas. Apenas para reforçar o pedido para que os comentaristas pensem, organizem as idéias e comentem. Isso para não ser repetitivo e escrever um texto gigantesco, que acaba dificultando a moderação, a filtragem. Veja que não o Blog não está pedindo para quem comenta deixar de expressar qualquer opinião. Claro, excessão para aquelas que só querem a exoneração desse, falar, sem qualquer outra opinião, que tudo está horrível na cidade, dizer que a diretora de lá e de cá é grossa... Enfim, comentários de quem perdeu a teta, em sua maioria!

    ResponderExcluir
  8. Ah, sim, e caixa baixa (letra minúscula, com maiúscula no início da frase, claro!) ajuda na leitura. Tanto na do blogueiro quanto na dos leitores do Blog. Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. observador francisquense19 de março de 2010 às 11:54

    O site da Camara é ma vergonha de informação. Mas não é só o da Camara que é falho. Olhem o da Prefeitura: "Gabinete do Prefeito - Quem é quem / equipe"

    Secretaria de Educação: Samira
    Secretaria do Meio Ambiente: Evaldo Doin
    Secretaria do Bem Estar: Marcela
    Assessoria de Comunicação: Rossine
    Assessoria Jurídica: Ney Botto
    PROCON: Murilo

    Os Diários Oficiais também tem um atraso considerável. O último publicado, foi em 01/março, referente à semana anterior. Já há dois boletins em atraso. São prá sair todas as segundas feiras mas saem lá prá quarta, quinta ou sexta

    ResponderExcluir
  10. VEREADORES COM PÓ DE MICO!

    Agoniados com a presença do Governador Luiz Henrique no Encontro das Secretarias de Saúde, os Vereadores de São Francisco do Sul montaram um “plano infalível” digno daqueles planejados pelo Cebolinha e Cascão para cercar o Governador e falar com ele a qualquer custo!!! Não deu em nada... e foi muito, mas muito engraçado ver a perseguição – digna de fim de novela mexicana!
    Sim... até para ir ao banheiro o Governador teve se utilizar de segurança!
    Senhores Vereadores, ressalvado o exercício aeróbico que a perseguição de vocês pelas escadas do Hotel proporcionou, a corrida no encalço não deu em nada
    E olha que são todos do mesmo partido... moral lá embaixo...
    Aprendam que não é possível querer estabelecer o acordo entre os políticos, quando não se é capaz de estabelecer o acordo do sujeito com o predicado, numa oração.

    ResponderExcluir
  11. Essa é demais.... Zera contrata o ODILON pra te acessorar na prefeitura....pra quem dizia que o odilon era de araquari e não podia ser prefeito aqui, ai o sr: e sua administração tem uma "pancada" de gente de fora.... ai ,ai zera...tadinho de quem acreditou em voçê.... bem feito...

    ResponderExcluir
  12. SRS. ANONIMOS...

    PARA QUE VOCES FIQUEM BEM INFORMADOS DOS FATOS, VOU ESCLARECER QUE COMO CIDADÃO COMUM, TIVE A CURIOSIDADE DE IR ATE A SECRETARIA DE SAUDE COBRAR TAL FATO, JÁ QUE NOSSOS VEREADORES NÃO O FAZEM, FUI INFORMADO QUE O SENHOR QUE ADQUIRIU O COLETE CERVICAL, INDEPENDE DE CLASSE SOCIAL, COR, CREDO OU PROFISSÃO, PORQUE É SABIDO POR TODOS QUE O SUS É PARA TODOS OS BRASILEIROS, PORTANTO ME INFORMEI E DESCOBRI QUE O VALOR ACIMA REFERIDO É DECORRENTE DA VERBA DO MINISTERIO DA SAUDE, AONDE COMPORTA A ASSISTENCIA A TODA POPULAÇÃO BRASILEIRA DESDE QUE COMPROVADA A GRAVIDADE E A URGENCIA DO MATERIAL AO QUAL SE NECESSITA. PORTANTO A SECRETARIA DA SAUDE E/OU ORGÃO COMPETENTE SOMENTE SEGUIU AS NORMAS PREVISTAS NA LEI, QUE NA MEDIDA DO POSSIVEL TODOS OS PEDIDOS ENCAMINHADOS PODERÃO SER ATENDIDOS. FIQUEI MUITO SATISFEITO COM A EXPLICAÇÃO POIS ENTREI EM CONTATO COM A SECRETARIA DE SAUDE ESTADUAL E CONFIRMEI TODA A VERSÃO QUE ME FOI INFORMADA.
    ESPERO QUE TODOS AGORA ENTENDAM, QUE O SUS É DIREITO DE TODOS E ANTES DE APONTAREM NEGATIVAMENTE O DEDO, CUIDADO...VC TAMBÉM PODERÁ PRECISAR DE UM COLETE CERVICAL OU OUTRO APARELHO. FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir
  13. Realmente trabalho sujo é com ele mesmo Anonimo das 17:13.
    Com aquele papo politico e velho, cheio de enroleicham...esse vcs gostam, fala, fala e nada faz....só sabe brigar, chingar e debochar...
    Não é Anonimo das 17:13....

    ResponderExcluir
  14. A questão do colete cervical do Sr. RUIM , não esta em discursão se é legal ou não, a questão é que é IMORAL , pois o caro colega tem condições de arcar com tal produto, pois já presenciei muitas pessoas pedirem cadeiras de rodas, aparelhos de fazer inalação, muletas ,ambulãncias para se deslocarem a joinville (por não terem condições), camas especiais,e outros aparelhos usados em conformidade com suas limitações e não conseguiam tal proeza , muitas vezes conseguiam depois de peregrinarem muitos dias no pronto socorro, camâra de vereadores e prefeitura. O Sr. RUIM conseguiu rápido demais, é de se estranhar.O pronto socorro e principalmente a fármacia passa por uma de suas maiores crises referente ao estoque de medicamentos.Sei disso melhor que ninguém pois , muita coisa a gente discute , mas isso comigo ninguém pode discutir.Sou anônima pois a perseguição politica aqui imposta é de conhecimento de todos que aqui trabalham , e a cara colega "guerreira", já tá me olhando com cara de poucos amigos.Volta Godofredo , Rogerinho, Odilon , ou Schimdt desce de novo. Ai Ai...ai que dor....

    ResponderExcluir
  15. O pessoal mal educado esse que comenta o texto.
    Acham bonito se esconder atrás do anônimo e falar bobagens sem qualquer noção.

    ResponderExcluir
  16. Vereador de SFS, nasceu pra pagar Mico. Ainda mais quando se fala desta gestão. Que vergonha.

    ResponderExcluir
  17. Sr. Anônimo.

    Acredito que a indignação das pessoas aqui em relação ao Colete não é pelo mesmo ser fornecido pelo SUS. Mas pelo pronto e imediato atendimento, procure se informar e não na secretaria de saúde é claro, e você vai ficar sabendo que existem casos crônicos em nossa cidade de pessoas que necessitam de itens similares e por não serem da alta cúpula simplesmente estão a mercê da boa vontade de papéis e assinaturas que tramitam para liberação de tais equipamentos.

    Existem inúmero casos que podem ser investigados, não precisa de muito esforço pra você verificar que na cidade dos poderosos, só tem direito quem tem dinheiro, ou seja, para acessar direito você tem que ter no mínimo advogados ou um sobrenome conhecido.

    Ou você acha que se a Secretaria de Saúde tivesse colocado algum impedimento no colete de 4.000 R$ iria pagar o desgaste político que o edil poderia fazer a imagem póstuma da Sra. Ilma. DD. Sapientíssima Nadirinês?

    Saiba que nada aqui nenhum ponto é dado sem nó!

    Tenho dito, direito sim, pra todos.

    Sobre a questão da medicação controlada, que escancara esse tópico, isso não lhe preocupa? 4000 R$ é um valor irrisório, perto de medicações psicotrópicas que podem valer isso pra tratamento mensal de um paciente com transtornos psíquicos severos caso seja realizado em particular, sabemos que o SUS pode e adquiri essa medicação pela metade do preço.

    Considerando que pacientes psiquiátricos geralmente são de famílias com renda per capta inferior a salários mínimos, creio que seu questionamento apesar de legítimo, foi hipocritamente respondido com a recitação da Lei 8080, por uma advogada que adora exibir ela quando é pra negar direitos.

    ResponderExcluir
  18. Para o anônimo das 14:25 (19.03)A questão pontuada não é se tem direito ou não,mas sim, a prioridade de atendimento para os mais carentes financeiramente. Se não há remédios para vários pacientes, por que tem verba para atender um vereador?Sendo que esse vereador tem um bom salário como tal e ainda tem outras fontes de rendimento? O vereador Rui, não teve ética, se aproveitou do seu cargo público, assim como a secretária de saúde. assim como você......E ainda fala em Deus!!!Vc é do tipo que acredita na INJUSTIÇA dos homens!

    ResponderExcluir
  19. Então mais um assunto que poderá ser encerrado. Este tal de colar cervical do Rui.
    Eta povo que gosta de uma fofoca...

    ResponderExcluir
  20. QUANTA GENEROSIDADE!
    O nosso velho conhecido Deputado Nilson Gonçalves teve a petulância de dizer que pegou emprestado 50 mil de um amigo para pagar dívidas fiscais.
    Menos né ! Justamente os 50 mil que estavam sendo investigados pelo MP e que descobriram o que aconteceu!!! Isso é tirar cidadãos para idiota!
    Chega com esse circo Sr. Nilson! Hoje ao ler a matéria, me senti um ridículo. Mas isso passa logo pra mim... mas a sua cara está manchada – *** – para sempre!
    Reverta - se for possível! Mas adianto que não é...

    ResponderExcluir
  21. pô RUY que palhaçada é essa????? ta maluco ve se *** toma juízo e resolve essa conversa de colete rapaz tu é cego nao ta vendo a falta de remedio no hospital....

    ResponderExcluir
  22. Vereador possui um bom vencimento, muito acima da média francisquense, portanto, o mesmo poderia arcar tranquilamente com suas despesas, uma vez que o mesmo não se acidentou a serviço da prefeitura ou da câmara de vereadores.
    Como falou alguém aí em cima ... o caso é IMORAL sim.
    Atenção ELEITORES, lembrem-se dos transtornos que os vereadores RUI e ISMAEL vem causando ao município. Em 2012 chega desses, vamos dar chances aos novos.

    ResponderExcluir
  23. UM HOMEM DE UMA TAL DE YELLOW HOUSE UM DIA DISSE:

    "ENQUANTO TIVER OTÁRIO, MALANDRO TÁ INSTALADO"

    ResponderExcluir
  24. pq que o vereador RUI nao liga para radio para conversar com o puxa saco oficial (Nei Boto) para se explicar essa situaçao,que estranho o sr nei nem toca no assunto do nobre colega em questâo,ja imaginaram se fosse um dos vereadores do "outdoor" ficaria um programa inteiro falando!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Se é Direito pelo SUS a todos, e se fosse um Vereador da Oposição, Teria sido atendido prontamente pela Secretária da Saúde, já que recebe ordens do Prefeito, passaria por cima das questões políticas e atenderia os Nobres Vereadores da Oposição?
    Sabemos que não, pois vimos o que ocorreu Quinta-feira.

    ResponderExcluir
  26. Ao Anônimo das 12:02 do dia 19 de março, digo a vc que o que o Prefeito fez com os Vereadores na ultima Quinta deve ter sido inveja, pois eu vi o Vereador Vilson sair do Helicóptero junto com o Governador e o Secretário Regional, sera que eles não foram lá a pedido do Governador?
    Podem perguntar aos funcionários do Hotel Villa Real...

    ResponderExcluir
  27. Dizem que ciúmes de homem é o pior de todos.

    ResponderExcluir
  28. Os anônimos das 09:00, 10:55, 11:07 e 11:09 horas, é a mesma pessoa. O ciúmes é ao cotrário, não suportam vêr o governador do pmdb enchendo a bola do prefeito do PP. Prá matar um poquinho mais voces de raiva, sabiam que o governador dormiu aqui e que na sexta-feira passeou de lancha. Morram de ceúmes pelegadas.

    ResponderExcluir
  29. nilson goncçaves, darci de matos, tebaldi, lhs, pmdb,psdb, dem, ptb, pp, pdt,psb, pps 12,15/21,65,32/45/22 ,tudo farinha do mesmo saco, são partido que sempre aaprecem nas poagians policiais dos jornais, ou estou enganado?

    ResponderExcluir
  30. Sra Talita (COORDENADORA DE FARMÁCIA BÁSICA ) pq a senhora não utiliza o programa Informativo Municipal para dar alguma posição com relação a falta de medicamentos ?
    O povo tem que ser informado não é justo pacientes de localidades distantes chegarem a farmácia e simplesmente não tem o medicamentos que tanto necessitam .
    Enfim sra Talita , quando chegam os medicamentos ?
    Pq não fazem uma compra emergencial de medicamentos?.

    ResponderExcluir
  31. COMO É VEREADORES JA FORAM NA FARMACIA VERIFICAR A FALTA DE REMEDIOS ?
    VAMO TRABALHAR .
    QUEM É O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE SAUDE NA CAMARA DE VEREADORES ?

    ResponderExcluir
  32. PQ A SRA TALITA ( CHEFE DE FARMÁCIA )NÃO É CONVOCADA PELO NEI BOTTO PARA IR NO PROGRAMA INFORMATIVO MUNICIPAL PARA DAR INFORMAÇÕES SOBRE QUANDO CHEGARÁ OS MEDICAMENTOS CONTROLADOS ?

    ResponderExcluir
  33. Anônimo de 21/03 das 22:07, voce esqueceu uma sigla o "PT", ou estou enganado?

    ResponderExcluir
  34. INTERESSANTE PERROGATIVA IGNORANTE, ATÉ FALTAR SINCERAMENTE FALTOU MEDICAMENTO, MAS VCS SABEM PORQUE!!!! NÃO NEH.....PURA VONTADE DE ACABAR COM O TRABALHO DA SECRTETARIA DE SAUDE... QUE EH DAQUI...NÃO EH IMPORTADA COMO DISSEM.... E SEMPRE PRIMOU PELA SAÚDE DOS FRANCISQUENSES,,,, FALTOU... PORQUE A SAUDE DEU UM SALTO EM ATENDIMENTO BASICO, FINALIZOU O CAPS... AUMENTANDO A DEMANDA DE PSICOTRÓPICOS (CONTROLADOS) E COMO NAO HAVIA UM HISTÓRICO DO CAPS POIS ELE EH NOVO, INFELISMENTE OU ATÉ FELISMENTE FORAM ATENDIDAS MUITAS PESSOAS, MUITO AQUEM DO QUE SE ESPERAVA, E A PREVISÃO INFELISMENTE NAO FOI A SUFICIENTE,... MAS EH FACIL FICAR FALANDO BESTEIRA... ARTICULANDO HIPOCRESIAS A UM MÉRITO MESQUINHO DE AFETAR O PREFEITO ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE QUE MUITO... MAS MUITO TEM FEITO POR NOSSA SAÚDE... NÃO EH O BASTANTE TODOS SABEMOS,,, MAS ELA ESTA COM PROJETOS MARAVILHOSOS PARA TORNAR A SAUDE DE SAO FRANCISCO REALMENTE RESOLUTIVA COMO ELA MESMO DIZ.. ALGO QUE O NOSSO ANTIGO PREF. E VICE... QUE ERA MEDICO ,,, NAO TIVERAM A CAPACIDADE DE FAZER.....

    ATT CIDADÃO QUE HOJE REALMENTE VALORIZA A SAÚDE DE SAO CHICO

    ResponderExcluir
  35. A SECRETÁRIA DE SAÚDE É UMA BOA PESSOA , O QUE NÃO PRESTA SÃO ALGUNS DE SEUS ASSESSORES ?
    NADIRINEZ MUDE ALGUNS GARGOS PARA QUE VC POSSSA FAZER UM GRANDE TRABALHO EM SUA PASTA .

    ResponderExcluir
  36. para o anônimo 22 de março de 2010 18:47,quem nâo te c* nâo faz negócio com p***...... pq que antes de finalizar o caps nâo se proclamaram estava claro que iam atender pacientes daqui e das regiôes.se liga "NERINHO"!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Srs boa noite, com toda essa papagaiada, colar cercical para vereador, que recebe mais de $ 3000, com certeza, cargos que nada conhecem da cidade, pois não pagam suas contas aqui tais como agua, luz etc e tal. Volta a pergunta que não quer calar e O SERVIDOR EFETIVO, como fica a merce destes bebelôs de palanque, e a nossa defasagem de 40%, nosso plano de saúde, fundo de pensão, certo dia lendo o edital que institui o vale alimentação, assim esta escrito todos os servidores ativos e cargos de comissão, Sr Prefeito retire destes parasitas, e aumente o nosso valor por favor, SENHOR PREFEITO CUMPRA SUA PALAVRA E VALORIZE O SERVIDOR EFETIVO, com salario digno. E VOCE TAL DE JUCA SEU ENCOSTO DO SINDICATO SUMA E LEVE COM SIGO SEUS CORRELIGIONÁRIOS, que para nada servem, è triste ver ótimos profissionais pedindo exonerações, lembrarei sim de voces nas próximas eleições a se vou,VOLTO A DIZER SUMA SR JOSE FERNANDES.

    ResponderExcluir