domingo, 14 de março de 2010

Uma boa e uma má

A boa – notícia – é que, segundo a revista Conexão Marítima, o porto de São Francisco do Sul passará a integrar a nova rota da empresa MOL (Mitsui O.S.K. Lines, Ltd.). As alterações, que envolvem o tráfego entre o Extremo Oriente, a África e a costa leste da América do Sul, serão aplicadas a partir da próxima viagem do navio MOL Dignity, de acordo com a publicação.

A má notícia vem de um despachante francisquense. O armador CMA CGM estaria trocando São Francisco por Itajaí e Navegantes. E olha que lá o custo é mais elevado, compara ele.

34 comentários:

  1. ISTO EU JA HAVIA COLOCADO EM UMA POSTAGEM ANTERIOR (02 MESES ATRAZ). NÃO SOH A CMA CGM DESEMBACOU DE SFS, MAS TAMBEM A CHINA SHIPPING (CSCL), A HAMBURG SUD, ALIANÇA, DELMAS,COSTA CONTAINER LINES (CCL) E OUTROS QUE AGORA NÃO LEMBRO. ESTA É NOSSA ADMINISTRAÇÃO DO PORTO, INDICADA POR POLITICAGEM E INTERESES DE POUCOS. ESTE PMDB POR ONDE PASSA AFUNDA E DESTROI TUDO. AGORA ALGUEM PODE ME DIZER DE QUEM É O INTERESE EM DEIXAR NOSSO PORTO AS MOSCAS "MOSCAS DO FARELO E SOJA", ISTO EMPORCALHA, DEIXA ESTE MALDITO TREM ATRAVESSADO EM TODA CIDADE. QUEM FICA RICO AQUI NO MUNICIPIO COM GRANEL. SOMENTE ALGUNS EMPRESARIOS E POLITICOS DE ALTOS NIVEIS DA POLITICA ESTADUAL. A CIDASC ESTA SENDO SUCATEADA POR QUE MOTIVO. ENTREGAR PRA QUEM???

    ResponderExcluir
  2. Olha a capacidade dos cargos Politicos no Porto. Tem até analfabeto. Povo Francisquense vamos aprender votar em pessoas, não em partidos Politicos.

    ResponderExcluir
  3. TRABALHADOR PORTUÁRIO DIZ......15 de março de 2010 08:56

    BOM DIA A TODOS, IMAGINEM VCS A HORA QUE O PORTO DE ITAPOÁ COMEÇAR A OPERAR, COM EQUIPAMENTOS DE ULTIMA GERAÇÃO, AI SIM QUE O PORTO DE SÃO FRANCISCO FICARA AS MOSCAS DO FARELO. ENRIQUECENDO É CLARO A UMA MEIA DUZIAS DE PESSOAS QUE SÓ PENSAM EM SEU BEM ESTAR. AONDE ESTÃO OS SNDICATOS OS TRABALHADORES PORTUÁRIOS QUE NÃO ACORDAM PRA ESSA SITUAÇÃO? SERÁ QUE NOSSO PORTO PÚBLICO FICARÁ MESMO SÓ PARA GRANÉIS, COMO MUITA GENTE VEM FALANDO POR AI. OS TRABALHADORES JÁ REDUZIRAM EM 17% O VALOR DA MÃO DE OBRA AVULSA NOS NAVIOS DE CONTAINERS, O QUE MAIS FALTA BAIXAR. VAMOS ACORDAR MINHA GENTE, O PORTO É RESPONSAVEL PELO SUSTENTO DA MAIORIA DO POVO DESSA CIDADE. MOVIMENTA A ECONOMIA LOCAL. NÃO DEIXEM ESSA MEIA DUZIA DE EMPRESARIOS TIRAR O PÃO NOSSO DE CADA DIA DA BOCA DE NOSSA FAMILIA. ISSO É VERGONHOSO PRA SÃO FRANCISCO.

    ResponderExcluir
  4. Como que pode o porto de SFS perder ponto para o porto de ITJ que fica num rio cheio de problemas.
    Só pode ser essa maldita politica ainda mais com o pmdb no comando.

    ResponderExcluir
  5. TEM GENTE QUERENDO TRAZER SERVIÇO PARA SFS E OS TUBARÕES NÃO DEIXAM,TEM GENTE QUERENDO USAR A CIDASC E OS TUBARÕES NÃO DEIXAM E AI NÃO TEM COMO ENVES DE OS CARAS IREM EM BUSCA DE NOVOS MERCADOS ESTÃO PREOCUPADOS EM DERRUBAR QUEM ESTA TRAZENDO SERVIÇO

    ResponderExcluir
  6. È A POLITICA DE DEMONSTRAR QUE EMPRESA PUBLICA NÃO É EFICIENTE, SUCATEANDO ENTRGANDO PRA MAL GESTORES AI SE VENDA A PREÇO DE BANANA E ALGUNS AFORTUNADO GANHAM RIOS DE DINHEIRO

    ResponderExcluir
  7. Tundercats da laranjeira15 de março de 2010 10:29

    Sared :

    Como ficara São Francisco do sul com o porto de Itapoa pronto ?

    ResponderExcluir
  8. ""E o SR NEY BOTTO GUIMARÃES HEM.?
    Descobriu o Brasil.
    -Comentou na Rádio São Francisco que o fato de um navio passageiro atracar em nosso porto,segundo ele o porto vai mal das pernas, pois não muito longe, para atracar um navio do porte de um passageiro era difícil.

    -Sr Ney Botto, nosso porto está entregue ás "MOSCAS DO FARELO" já faz alguns anos.

    -Leia mais, procure notícias de nosso porto, não precisa ier muito longe, basta acessar este blog, (que sei que o Sr. acessa),e ler a lamentavel notícia que nós trabalhadores portuários, estamos perdendo mais um armador, para o nosso rio vizinho.

    Enquanto por lá, eles procuram cada vez mais aumentar o volume de containeres,por aqui insistem em transformar nosso porto em um porto GRANELEIRO, favorecendo apenas meia dúzia de empresários.

    SFS tem uma política nojenta, nossos aprendizes de políticos querem única e lamentávelmente serem favorecidos e favorecerem seus parentes.

    -Não temos uma cãmara de vereadores atuante, não temos um administrador portuário que realmente busque os interesses de uma comunidade como um todo.
    Sr, Arnaldo (secreetário de Ind. Com. e Porto) o CAP parecer que funciona muito bem no porto do rio vizinho.
    Quais as novas empresas que estão chegando?
    Estas empresas vão gerar empregos para nós simples tupiniquins, como a USINOR?.

    -Realmente muita coisa precisa ser feita nesta cidade em termos portuários pois se continuarmos desta maneira estaremos afundando aos poucos nossa ilha querida.

    Pelos seus comentários São Francisco vai se tornar um futuro polo industrial de SC.
    E qualquer cidadão esclarecido, sabe que não é assim, trata-se apenas de projetos que estão em papel e papel aceita tudo.

    Gostaria de frisar que o que escrevi acima é minha opinião, não quero discutir com ninguém no blog.

    Pois bunda e opinião todos tem e cada um dá quando lhe convier.

    ResponderExcluir
  9. ESTIVADOR PREOCUPADO COM O PORTO FALA.....15 de março de 2010 13:17

    TEMOS SIM QUE FAZER MANIFESTAÇÕES EM FRENTE AO PORTO, AS AGENCIAS MARÍTIMAS, SINDICATOS, RODOVIAS, FAZER ESSA MOBILIZAÇÃO PRA MOSTRAR A ESSA MEIA DUZIA DE EMPRESARIOS QUE O PORTO É RESPONSAVÉL PELO SUSTENTO DA MAIORIA DO POVO FRANCISQUENSE, NÃO SOMENTE PARA SEU ENRIQUECIMENTO PRÓPRIO, SE TEM EMPRESAS QUERENDO TRAZER TRABALHO PARA O PORTO, PORQUE NÃO DEIXAR VIR ESSAS EMPRESAS, QUANTO MAIS MOVIMENTAÇÃO MELHOR PRA TODOS. TRABALHADORES, COMERCIO..... VAMOS MINHA GENTE ABRIR O OLHO ANTES QUE SEJA TARDE, VAMOS COBRAR DESSA ADMINISTRAÇÃO PORTUARIA A LIVRE CONCORRENCIA ENTRE AS EMPRESAS E OPERADORAS PORTUARIA, QUE VERGONHA ESSA SITUAÇÃO PRA POVO FRANCISQUENCE. SR ARNALDO DA PASTA DE PORTOS, TA NA HORA DO SR FAZER ALGO PRA DEFENDER A LIVRE ENTRADA DE OUTRAS EMPRESAS NA AREA PORTUARIA, OUTRAS OPERADORAS PRA TRAZER MAIS CARGAS PRO NOSSO PORTO, O SR AINDA NÃO MOSTROU A QUE VEIO. ESTAMOS DE OLHO NESSA SITUAÇÃO. OU SERA QUE O SR AINDA TEM ALGUM VINCULO COM EMPRESARIOS QUE DOMINAM O SETOR PORTUARIO. É BRINCADEIRA ISSO NÉ. ESTAMOS DE OLHO .....

    ResponderExcluir
  10. Industrias mas as unicas que seriam beneficiadas eram as exportadoras pela logistica agora com armadores trocando de porto qual a industria que se instalaria.Uma dica não pode ter grande consumo de agua, ja foi falado e não custa repetir a unica industria que São Francisco pode trazer que distribue renda para todos do carpinteiro ao logista é a sem chamine ou seja Turística.

    ResponderExcluir
  11. É POR ISTO QUE NÃO PODEMOS ELEGER DE VOLTA AS MESMAS CARAS PARA DEPUTADO ESTADUAL E FEDERAL COMO
    NILSON GONÇALVES - O SUMIDO
    ODETE DE JESUS - A SANTINHA
    KENEDY NUNES - O PROFETA
    MAURO MARIANI - O INVENTOR
    CARLOS CHIODINI - O PAGADOR

    ESTES JÁ INDICARAM ALGUMAS PERSONALIDADES QUE ESTÃO NO PORTO HOJE SOMENTE DIFICULTANDO O TRABALHO DE MUITOS QUE LÁ ESTÃO.
    É HORA DE DA VIRADA GENTI VAMOS DAR O TROCO

    ResponderExcluir
  12. CNI/Ibope deve mostrar Serra à frente de Dilma, mas em queda




    No rastro das pesquisas anteriores, a sondagem encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) deve trazer o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), cerca de cinco pontos percentuais à frente da ministra petista Dilma Rousseff (Casa Civil), disse uma fonte política.

    ResponderExcluir
  13. São francisco está entregue a nada, ou será as drogas, se ve mais drogando indo em direção ao porto que funcionários.

    Lamentavel, vejo na frente do santa catarina as 21hrs crianças bebendo e se drogando, cade os pais desses adolescentes meu Deus. As meninas sendo confundidas facilmente com garotas de programas de baixo nivel.

    Roupa??? nem no verão, nem no inverno, andam com tudo a mostra, coisa horrivel andar pra caminhar em sfs a noite!

    A esquina da zinha virou uma formação de quadrilha, na esquina do prensadão pior ainda.

    Mas tb qual o programa pra jovens aqui em sfs??? nadaaaaaaa x nadaaaaaaa, essa cidade ta pior que paranaguá que fede a soja e a maioria dos jovens são quengas e drogados!


    LAMENTÁVEL!

    ResponderExcluir
  14. LASTIMÁVEL,OS EMPRESÁRIOS QUE COMANDAM O PORTO DIGAMOS ASSIM,DIZEM QUE ESTÃO QUEBRADOS,QUE PRECISAM REDUZIR O SALÁRIO DO TRABALHADOR PORTUÁRIO AVULSO,(E ASSIM FIZERAM),PARA TENTAR TRAZER MAIS CARGA PARA SFS,VAMOS E VENHAMOS,ELES APARECEM COM HIATES DE NÃO SEI QUANTOS MILHÕES,AQUELA COMPETIÇÃO DE QUEM TEM O MAIOR,MELHOR E MAIS CARO,ENQUANTO O BOLSO DELES CRESCE,O TABALHADOR PORTUÁRIO FICA CADA VEZ MAIS A VER NAVIOS...LITERALMENTE!!!!

    ResponderExcluir
  15. Tundercats da laranjeira15 de março de 2010 17:55

    Sared :

    Concordo totalmente com o anonimo das 11:59 , os empresarios de São Francisco do sul não querem correr atras de containers e sim de grãos.

    Ai fica uma pergunta . Como armador CMA CGM troca o nosso porto pelo de Itajai e Navegantes ?

    Sared : O que vamos fazer com operadores , conferentes, caminhoneiros ,despachantes todos ao relento , desempregados, será q alguem está olhando pelo trabalhador portuario , e a familia deles .

    DIA 27 de março temos no TESC MSC OPERA COM mais de mil turistas a bordo , o que São Francisco tem a oferecer a eles, q vem de tão longe para ver nossa cidade jogada ...

    Descupa mais aquela entrevista de hoje não estava com nada : Que é loco de subir no segundo andar da prefeitura ver as melhorias do zera... Eu quero ver melhorias nas ruas saude , educaçãooooooo !!!!!!!! Crianças e jovens estão trocando a sala de aula, por drogas .

    SR : NEY BOTTO ME AJUDA AI ...

    ResponderExcluir
  16. Tundercats da laranjeira15 de março de 2010 18:06

    Sared :

    Perdemos a CMA CGM .

    Poucas pessoas sabem q a ALIANÇA mais conhecida como HAMBURG SUD está por dentro do porto de Itapoa .

    São Francisco vai perde mais um Grande Armador,o que vamos fazer ?

    ITAPOA vai trabalhar com portainers e transtainers bem mais rapidos q os 5 mhc do porto de São francisco.

    Será q o porto vai começar a comprar Pás carregadeiras para trabalhar com grãos .

    ResponderExcluir
  17. Tundercats da laranjeira disse...
    Sared :
    Como ficara São Francisco do sul com o porto de Itapoa pronto ?
    15 de março de 2010 10:29

    RESPOSTA.: Nosso porto não fica, ele se acaba, ao menos para cargas containerizadas.

    ResponderExcluir
  18. ITAPOA: Quanto deve ter valorizado as terras ao redor do porto desta localidade em itapoa alguem sabe dizer que é o dono das imensas areas que a anos estavão abandonadas. um invetimento deste porte nesta região alguem foi favorecido jogo de interesse?

    ResponderExcluir
  19. olha pessoal quem esta mandando no porto publico claro e o pmdb do governador luiz henrique. ele prometeu fazer daqui um porto graneleiro, onde todos sabem que ira´acabar c a economia local. ***.quando se fala nos avulsos de sao francisco´, os sindicatos,nos sabemos quando nao ha navios a cidade para quaze que por completo,vamos pensar direitinho os empresarios da cidade estao ficando milionarios e o trabalhador mais pobre,nao interessa que eles hanhe milhoes, que comprem barcos de milhoes de reais,fazem festa milionarias,mas deixem o trabalhador viver ganhar seu dinheiro honestamente,os empresarios junto com o ogmo ja acabaram com o sind. dos consertadores os vigias e tambem devagarinho vao acabar com os outros sindicatos.sared voce e um cara honesto muito te admiro,nao tenho amizade contigo,mas alerta o povo de sao francisco,senao nos vamos virar uma antonina da vida no paraNA.

    ResponderExcluir
  20. FALANDO EM NEY BOTTO, PELO AMOR DE DEUS NEY O
    PROGRAMA DA PREFEITURA NA RADIO SÃO FRANCISCO ESTÁ INSUPORTÁVEL, POUCAS PESSOAS ESTÃO OUVINDO.
    VOCE É MUITO PUCHA SACO, NIMGUEM SUPORTA MAIS.
    VOCE NÃO PRECISA DISSO. APOSENTADO COM IDADE
    AVANÇADA,***. VÁ PARA CASA NA
    PRAIA,RELACHAR, DESCANÇAR, LER, CURTIR SUA APOSENTADORIA, POIS VOCE NÃO PRECISA SE EXTRESSAR
    PUXANDO O SACO DO PREFEITO. CURTA PORQUE ASSIM
    TERAS UMA VIDA LONGA .

    AMIGOS E AMIGAS QUE LHE QUEREM BEM ................

    ResponderExcluir
  21. Bem falado thundercats da laranjeiras como ficara nosso porto vamos ficar desempregados sem trabalho vamos para onde trabalha.temos que mudar isso as empresas sao todas indo embora sera que filhos de sao chico vao ter que ir tanbem.e virar um imperio para os imperadores dos graos.

    ResponderExcluir
  22. ESSA REALIDADE DE FALTA DE NAVIOS DE CONTAINERS EM SFS É CULPA EXCLUSIVA DOS OPERADORES PORTUÁRIOS DE SFS. NÃO ABAIXAM SEUS LUCROS PARA TRAZER CARGA PARA CÁ, AO CONTRÁRIO DE ITAJAÍ E NAVEGANTES QUE ESTÃO COM AS TAXAS MENORES QUE SFS. SÓ SABEM MASSACRAR OS TRABALHADORES PORTUÁRIOS COM AMEAÇAS DE VINCULAÇÃO E FAZEM REDUZIREM SEUS SALÁRIOS,NÃO ESTÃO NEM AÍ COM A ECONOMIA DA CIDADE. COMO DISSERAM NOS COMENTÁRIOS ACIMA , FICAM DISPUTANDO QUE TEM O IATE MAIS CARO E MAIOR E OS TRABALHADORES E O COMÉRCIO LOCAL " A VER NAVIOS" .

    ResponderExcluir
  23. RAZÕES PARA ACREDITAR QUE SFS FICARÁ SOMENTE COM GRANEL NO FUTURO.

    * EMPRESSARIOS FRANCISQUENSES ENVOLVIDOS EM ALTOS ESCALÕES DA POLITICA ESTADUAL.
    * DEICHARAM CONTRUIR UM ELEFANTE DE CONCRETO NA ENTRADA DO PORTO. ARMAZEM SOMENTE PARA GRANEL. AFUNILANDO TODO TRANSITO.
    * CONSTRUÇAO E DRAGAGEM DE CANAIS E BERÇOS, SOH PRA ATENDER NAVIOS DE GRANEL COM GRANDES CALADOS. CONTAINEROS TEM POUCO CALADO.
    * NA RODOVIA SÓ CONSTROEM ARMAZENS PRA GRANEL.
    * HJ QUEM MANDA NO PORTO? DIGO QUAL EMPRESA?
    * SEM CONTAR COM CONCORNO FERROVIARIO. PRA QUEM ENTERESSA?

    ResponderExcluir
  24. Em resposta ao anônimo das 15 de março de 2010 19:23

    Um amigo meu, não vou informar o nome nem o motivo, quer comprar um terreno em Itapoá. O interesse dele são terrenos próximos ao porto daquele município. Gostou de um terreno específico. Foi procurar saber do proprietário. Imaginem quem é??? RESPOSTA: Um empresário do ramo portuário de São Francisco do Sul.

    Engulam essa!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. SARED,

    MENTIRA , MENTIRA , DESTE DESPACHANTE QUE, ITAJAÍ E NAVEGANTES É MAIS CARO, É DEMAGOGIA DELE ESTE,QUE AI NÃO TEM NOME, PROVO PRA QUEM QUIZER, QUE AQUI,A TONELADA É DE 38,90 E EM ITAJAÍ E NAVEGANTES É DE 3,60 A TONELADA, 900 POR CENTO A MAIS.

    MENTIROSO, ESTE CIDADÃO QUE ESTÃO PERDIDOS,E ACHAVAM QUE SÓ O PORTO DE SÃO FRANCISCO EXISTIA,AGORA QUE NAVEGANTES ABRIU, HA CONCORRENCIA TAMBÉM EM ITAJAÍ,E NÓS,SEMPRE ESCUTANDO PESSOAS COMO ESTE QUE NÃO POS O NOME, PORQUE USA DE DEMAGOGIA.
    HUMMMMMMMM., QUE RAIVA DE PESSOAS ASSIM, PERDIDOS NO CAIS.

    ResponderExcluir
  26. SARED, ISTO NÃO TEM POLITICA DE PARTIDO NEM UM COMO UM CIDADÃO ACIMA POSTOU, E SIM TEM INTERESSES DE 3 OU 4 MUNÍCIPES. QUE TODO MUNDO DAQUI DE SÃO CHICO SABE....

    ResponderExcluir
  27. FONTE: JORNAL A NOTICIA -16/03/2010

    Fábrica coreana vai investir R$ 176 milhões em Araquari.
    O conglomerado asiático vai investir R$ 176 milhões na construção da fábrica. O valor corresponde 64% do PIB da cidade do Norte catarinense.
    O alvo da produção são os países da América do Sul.
    E DAÍ SR. ARNALDO (IND. E COMERCIO O QUE O SR. TEM A FALAR SOBRE ISTO).?
    PARECE QUE ITAJAI E NAVEGANTES IRÃO GANHAR MAIS UM EXPORTADOR. (que não é soja é claro)

    ResponderExcluir
  28. Sared e colegas blogueiros, Vou comentar a reportagem que eu li no Jornal " A Notícia", colna LIVRE.mercado: Araquri : a BOLA DA VEZ.

    Somos sabedores que SFSUL tem uma grande área para a implantação de uma ZONA INDUSTRIAL e passa goerno e entra governo mas não vemos ou não somos sabedores de pequenas ou médias indústrias por aqui se instalando e geranando emprego e renda para a nossa cidade. Todos em nossa cidade,percebemos que o governo do LHS DO PMDB, deu conta de falir o nosso porto e as consequências refletiram no comércio e na arrecadação de nossa cidade ,já não bastasse a péssima administração anterior ter deixado uma HERANÇA MALDITA, creio que o atual Secretário de Indústria Comércio e Porto também vai entrar para o ROL dos incapazes, visto que até agora pouco ou nada fez para trazer para a nossa cidade ou ao menos mostrar para o empresariado o que a cidade pode oferecer em oportunidades para que aqui se instalem novas indústrias.Falo ou melhor escrevo isto, sbendo que ele já foi administrador do porto, vicê prefeito e secretário de Indústria , Comércio e Porto por mais de uma vez, portanto ele deve ter conhecmento ou contatos pelo estado afora, mas pelo jeito não consegue intento em nada disto,apenas fala na rádio ou escuta o que a ele relatamos.Resultado, esta prestando um grande desserviço em um cargo tão importante, que na minha opinião ceveria ser ocupado por alguém com maior capacidade , mais empreendedorismo.Temos muitos DESPACHANTES ADUANEIROS, que dariam resultados melhores que o nosso nobre secretário.

    ResponderExcluir
  29. O negócio é o seguinte; o PmdB municipal detonou nosso município, ajudado pelo PmdB estadual que detonou o PORTO e a CIDASC. Quanta incompetência e os nobres edis se acham. Para não repetir essa sigla novamente, "ESSE PARTIDO NUNCA MAIS".

    ResponderExcluir
  30. AMIGOS DÀS 17:11 E 21:41 h

    VENHO BATENDO NESSA TECLA A MUITO TEMPO, O QUE VOCÊS ESCREVERAM É A REALIDADE DO PORTO DE SÃO CHICO.

    AMIGO DÀS 23:15 h

    NÃO É SÓ UM PODEROSO DO PORTO DE SÃO CHICO QUE COMPROU TERRENO NA ÁREA RETROPORTUÁRIA DO PORTO DE ITAPOÁ, UM POLÍTICO ATIVO E INFLUENTE TAMBÉM, INCLUSIVE FOI POR ISSO QUE FOI MUDADO O TRAÇADO DE PROJETO DA SC-415, PORÉM VOCÊ NÃO SABERÁ QUEM É PORQUE ELE USOU UM, OU MELHOR, UMA "LARANJA" PARA FECHAR O NEGÓCIO.

    MBC!

    ResponderExcluir
  31. Para o MBC!


    E o "laranja" você sabe dizer quem é?
    Pois eu estou bem desconfiada de uma tal de ... que apareceu aqui do nada!

    ResponderExcluir
  32. 14:45 h

    NÃO SEI DIZER QUEM É, MAS UM BLOQ LÁ DE ITAPOÁ DISSE QUE É "COISARADA", SÃO MILHÕES DE METROS QUADRADOS.

    ResponderExcluir
  33. Na verdade é UM tal de ....., aí está o número de letras do seu 1º nome. Veio não sei de onde e, volta e meia está em evidência nas notícias politiqueiras...

    ResponderExcluir
  34. Manda o link deste blog aí amigo...

    ResponderExcluir