quarta-feira, 7 de abril de 2010

2 filmes na tela do Babitonga nesta quarta

O Cineclube Babitonga exibe dois filmes nesta quarta (7). Também haverá duas sessões. A primeira, às 15 horas, para alunos de escolas da cidade. À noite, às 19 horas, a sessão é aberta, gratuitamente, ao público em gera. Abril é mês de assistir a produções catarinenses. Por isso, o destaque de hoje são os filmes Dyckias (documentário; 52 min.), de Iur Gómez, e Nem o Céu, Nem a Terra (ficção; 25 min.), de Isabela Hoffmann.




Sinopse* 


Dyckias questiona a expressão “desenvolvimento sustentável” ao abordar o processo de extinção da bromélia e de seu meio ambiente pelo lago formado pela construção da barragem da Usina Hidrelétrica de Barra Grande. 


* a sinopse de Nem o Céu, Nem a Terra não foi enviada pela coordenação do Cineclube




Oficina


O Cineclube Babitonga promove nos próximos dias 13 e 15 uma oficinia de capacitação para cineclubistas. O objetivo, entre outros, é dar a oportunidade de os amantes da película aprofundarem seus conhecimentos sobre o processo de produção de um filme. A oficina será realizada das 19 às 22 horas, no Museu do Mar. Informações pelo telefone 3444-1868.

7 comentários:

  1. Me desculpem a pauta, mas gostaria de alertar o pessoal do(a) SAMAE que na Rua Paulo II, segundo quarteirão após a ENGEPASA, foi feita uma livelação da rua pelo pessoal da "obras", porém, deixaram uma manilha quebrada dificultando o escoamento da água e constatei ainda um vazamento de água tratada um pouco mais à frente.

    Será bom se fosse tomada as providencias de reparos.

    Grato!

    ResponderExcluir
  2. Por favor, escreva comentários mais curtos. O Blog agradece a compreensão.

    ResponderExcluir
  3. cade os politiqueiros,não fazem comentarios,vcs gostam de bafão.

    ResponderExcluir
  4. Srs., por favor, a matéria relata sobre cultura, arte, o que tanto precisamos em nosso município, e vocês vem discutir sobre política, todos devem saber que muitos dos problemas que enfrentamos são exatamente por falta de cultura. Vamos prestigiar o Museu Nacional do Mar, participar do Cineclube, trazer mais atividades como essa, e depois, com um público mais consciente, ver o que fazemos do nosso município.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria, se possível, a programação completa destes filmes, você consegue Sared? Não tenho tido muito tempo livre, estou atolado de trabalho, e quero participar.

    Abraço, amigo.

    ResponderExcluir
  6. Por falar em cultura alguem ouviu dizer onde anda a Fundação Cultural? Faz tempo que está se econdendo atras do Museu do Mar...Por favor Secretária de Cultura mostre sua cara, ou pelo menos justifique sua escolha para o cargo.O retrato histórico e cultural de São Chico está desaparecendo com este disfarce.Quem vc está tentando nos enganar com politicas publicas culturais que não saem do papel?....Meu Deus me ajude e não desampare estes agentes politicos Francisquenses...Pede pra sair....xauuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa ideia de fazerem uma oficina, acho que não só são chico esta precisando de insentivo ao cinema mas tambem santa catarina(Aonde estão os filmes e os cineastas Catarinenses).

    ResponderExcluir