quinta-feira, 8 de abril de 2010

Agenda da Câmara

Quatro projetos de lei estão na pauta de votação da Câmara de Vereadores na sessão de hoje, quinta-feira. Um deles é o que cria o Programa Prefeito e Vice-Prefeito Mirim. A idéia segue os moldes do adormecido Programa Vereador Mirim, em que alunos de escolas da cidade são eleitos pelos colegas para “incorporarem” a figura do vereador – com o novo programa, do prefeito e vice. 


Outra proposta que está na lista é a que modifica alguns pontos de uma lei já existente (nº279/03), que criou o Sistema de Controle Interno do Município, atribuindo gratificação aos servidores concursados que fazem parte da equipe do Sistema, os chamados Analistas de Controle Interno.


Ainda na noite de hoje os vereadores devem votar o projeto de lei que cria um incentivo para a implantação de programas habitacionais em São Francisco do Sul. De acordo com a exposição de motivos da proposta enviada pelo Executivo, assim que a idéia virar lei, o Município terá mais facilidade para construir casas populares para famílias de baixa renda. 


O quarto projeto é o que autoriza a Prefeitura a receber a doação de uma pequena parte de um loteamento (o Jardim Residencial Ilha Bela) para passar a tubulação necessária no caso de uma ampliação da rede de águas pluviais.

49 comentários:

  1. Sou um dos criticos mais ferrenhos neste blog , mas sei reconhecer quando algum trabalho é executado de maneira correta. Quero aqui relatar que ontem conheci o Centro de proteção ao animal, fiquei surpreso com o local , muito bem cuidado , organizado e limpo, encontrei lá cachorros de pequeno porte (filhotes) e de grande porte ,fui muito bem atendido e orientado pelo Sr. Carlinhos , o qual me disse ainda sobre as dificuldades enfrentadas já que este serviço esta apenas começando.Deixo aqui uma idéia , para que de que alguma forma fosse divulgado no site da prefeitura fotos de alguns cachorros que me parecem terem fugidos ou se perdido,pois ficaria assim mais uma forma de seu dono saber onde ele se encontra.Parabéns pela iniciativa da prefeitura, e gostaria de deixar aqui o pedido de que todos que possam doar um pacote de ração ao centro ajudaria muito pois a quantidade de cães esta almentando e para quem queira um cachorrinho antes de sair comprando cachorros de raça , de uma passadinha lá , voçê não vai gastar nada e ainda leva um caõzinho pra casa muito mais carinhoso que muitas raças por ai.Conheci o "benji" , que sofreu um acidente e se encontra lá no SPA se recuperando.Parabéns Prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Zera não te aguento mais , renuncia, pois já acabou meu estoque de defesa a voçê , some daqui, voçê hoje se tornou a maior decepção politica desta cidade.

    ResponderExcluir
  3. É bom lembrar ao 'HOMEM SEM ALMA" que ele já deve 154 casas populares, de acordo com o panfleto de campanha que tenho em mãos.
    Com relação aos Prefeitos mirins, não seria melhor deixar os garotos na escola, ou brincando de jogar bola, soltando pandorga ou jogando peca ?
    Que moral tem os nosso políticos para ensinar alguma coisa de boa pra alguém ?
    Fala sério ?

    Ateu convicto.

    ResponderExcluir
  4. Rocio Pequeno recebeu uma grande obra para sociabilizar nossos jovens, me refiro a praça executada por pessoas infelizes autorizadas pelo prefeito municipal com um projeto que não condiz com nossa cidade.Localizada em frente ao colégio victor konder é conhecida hoje como ponto muito usado pelos usuarios de drogas.Com os delirios causado pela droga estas pessoas tem lá visões interessante daqueles troncos levantados e daquelas pedras empilhadas , ainda tem uma caminha de madeira para poder se deitar e viajar na maionese.Aquilo é um afronte ao bairro , pois estamos a anos esperando uma praça descente para que possamos frequentar e levar nossos filhos.Autoridades abram os olhos ou nossa cidade vai ao descaso total.Zera , que vergonha.

    ResponderExcluir
  5. COITADO do Nei Golfinho Guimarão, chega até ser engraçado , todo dia começa o programa , assim:
    "Sooouu euu , bom dia , olha minha gente hoje tem uma noticia que val abalar são chico,fique ligado",a...contece que já estamos esperando esta noticia a mais de 14 meses, COITADO , até ele proprio deve estar esperando a grande notícia e ela nunca chega.Olha Ney provavelmente do jeito que a coisa anda a grande notícia vai ser esta."prefeito é cassado em São Francisco do Sul" COITADINHO do Ney.

    ResponderExcluir
  6. Anonimo das 13:09, com certeza SERÁ A MAIOR NOTÍCIA QUE SÃO CHICO, poderia receber do executivo.

    ResponderExcluir
  7. chamem o cocelho tutelar não deichem essas crianças se poluirem com a nossa politica ou teremos mais dois futuros icapases na nossa cidade.ou quem sabe duas crianças inocentes não dão o jeito nessa zorra.

    ResponderExcluir
  8. acho que o anonimo das 7:22 deve ser o LZ, pq nao existe critico maior que o LZ. Inclusive em SFS tudo que a prefeitura faz é a melhor, maior e nunca na cidade existiu , bla, bla, bla...
    As duas grandes obras que o Sr. LZ fez aqui na praia foram : a tela na ponte e o calnal do Rio Acaria.
    Abertura do canal está sendo refeita, agora uma pergunta:
    Tem maquina para abrir o CANAL mas pra limpar as VALAS aqui na praia desde junho do ano passado não tem NENHUMA porque ?????

    CATÓLICO esperançoso

    ResponderExcluir
  9. NOSSA SARED GOSTARIA DE SABER QUEM É ESSE ANONIMO QUE RECLAMA TANTO E Ñ DA NENHUMA SUGESTÃO, O PREFEITO PODE Ñ SER PERFEITO MAS ALGUMA COISA ELE TA FAZENDO E QUER FAZER, OS VEREADORES PRECISAM APROVAR O PROGETO DAS CASAS POPULARES E ISSO É RUIM?? E O PREFEITO E VICE MIRIM SERÁ QUE VAI SER TÃO RUIM ASSIM, QUEM SABE ELES POSSAM AJUDAR?? PAREM DE MALHAR E VAMOS AJUDAR A MUDAR ESSA CIDADE. PARABÉNS AO PRIMEIRO ANONIMO QUE RECONHECEU O ESFORÇO QUANTO AOS ANIMAIS E EU DOU PARABÉNS A D. NADIR INÊS PELA SAÚDE,QUE VAI SE INFORMATIZAR E SE DEIXAREM AS COISAS VÃO MELHORANDO AOS POUCOS DEIXEM DE SER PESSEMISTAS E SÓ DO CONTRA. MANDEM SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES QUE SE CONSTRUA ALGO DE BOM, POR FAVOR!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu também esgotei minha defesa em relação ao Prefeito. Agora rezo para que os vereadores consigam de uma vez o IMPEACHMENT do mesmo...só assim seremos felizes e voltaremos a SORRIR.

    E olha que fiz campanha e defendi até ontem, mas depois que soube de mais um cargo comissionado do 15...deu pra bolinha dele. Chage de PALHAÇADA!

    ResponderExcluir
  11. Os pelegos entran no blog e um ficam falando um para o outro mal do prefeito, quem é que não percebe que são vocês??/ que feio a inveja mata sabia causa gastrite estress e muita insõnia.O que vocês não admitem é que o prefeito esta fazendo
    muita coisa boa e uma delas é desmantelar todas as falcatruas que vcs fizeram e estão aparecendo
    nas secretarias principalmente na da educação
    Parabens prefeito. tenho certeza que o povo ainda vai te agradecer e muito.

    ResponderExcluir
  12. ao anonimo 8 de abril de 2010 16:38
    o top não aceita sugestão , só ele sabe, só ele pode, só ele manda, é tudo ele , ó coitado, é só ele e sua arrogancia

    ResponderExcluir
  13. Outra proposta que está na lista é a que modifica alguns pontos de uma lei já existente (nº279/03), que criou o Sistema de Controle Interno do Município, atribuindo gratificação aos servidores concursados que fazem parte da equipe do Sistema, os chamados Analistas de Controle Interno.

    Esperamos que coloquem pessoas competentes p o cargo já viu quanto ganha alguém nessa função? pasmem.. mais de 5 mil reais... e o q é pior a maioria das x as pessoas é da turma do Q.I. (quem indica) e nada faz p fazer juz ao salário... ta na hora de colocar gente

    competente... AGORA COMO SE MUDA ISSO?

    ResponderExcluir
  14. ""... 8 de abril de 2010 14:10
    Anônimo disse...

    chamem o cocelho tutelar não deichem essas crianças se poluirem com a nossa politica ou teremos mais dois futuros icapases na nossa cidade.ou quem sabe duas crianças inocentes não dão o jeito nessa zorra."


    SALVEM A PROFESSORINHA... ISSO AQUI TA FEIO

    SAI UM DICIONÁRIO POR FAVOR...

    ResponderExcluir
  15. Caro anônimo dás 16:38 , voçê quer saber quem sou eu que critico tanto o prefeito, vou te falar , EU sou o mesmo que voçê parabenizou referente ao comentário do Centro Animal , pois como voçê pode ver, sei reconhecer quando uma coisa é bem feita coisa que voçê precisa fazer ,pois querer voçê dizer que o prefeito tem feito alguma coisa nesta cidade , voçê só pode estar de brincadeira.Ele fez sim , varias brigas , varias retaliações , varios conflitos com o legislativo, varias perdas de dinheiro do estado por incopetência politica , enfim varias coisas , só que a maioria são bem negativas.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber o endereço deste centro de animais, assim poderei colaborar, visitar e arrumar famílias para adotá-los.

    "Quanto mais conheço os seres humanos, mais eu AMO todos os cachorros..."

    ResponderExcluir
  17. FÃ DO SARED BUÉRI.8 de abril de 2010 às 23:24

    SARED VOCÊ VAI DEIXAR DE GRAÇA UM CARA COMO O RUIM, QUER DIZER RUI, TE DETONAR LÁ NA CÂMARA, NA SESSÂO DE QUINTA- FEIRA, PÔ O CARA SÓ FALTOU DE CHAMAR DE SANTO.E AGORA SARED? TODOS NÓS QUE ESTAVAMOS NA SESSÂO FICAMOS DE BOCA ABERTA ,VOCÊ SENDO DETONADO POR UM CARA SEM MORAL NEMHUMA REAGE CARA SE NÃO O TEU PÚBLICO VAI CAIR DE PAÚ EM CIMA DE VOCÊ UM FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  18. Se essa de "COCELHO" TUTELAR, SE UNIR COM O PAÚ ( fã do Sared)juntarei-me ao "progeto" e ao "pessemista"

    ÊTA EDUCASSSAUM FRANÇISSQUENÇE!

    ResponderExcluir
  19. Atenção povo do distrito do Saí!

    Logo teremos lanchas modernas e seguras para fazer a travessia ilha-continente.

    VANTAGENS:
    Preço justo (hoje é cobrado um preço abusivo)
    Mais horários (são poucos,as lanchas são lentas)Mais segurança (as atuais não são equipadas)
    Mais conforto (fim dos bancos de madeira)
    Respeito à isenção do idoso (não é respeitado)
    Bom atendimento (isso hoje não existe)
    Meio ambiente (agradece)

    DESVANTAGENS:
    Só para o atual monopólio

    NÃO GOSTOU ALEMÃO? ENTÃO SAI FORA E CONTINUE INVESTINDO EM ÔNIBUS E LANCHA DE TURISMO! PORQUE PELO VISTO NÃO LHE "GUSTA" UM TRANSPORTE DESCENTE PARA O POVO DO DISTRITO.

    MBC!

    ResponderExcluir
  20. Se o prfeito não instalasse o abrigo animal a promotora ia cair de pau nele. O Ministério Público já tinha exigido esse abrigo. Não foi por vontade própria que o top fez. É só na base de ameaça processo que ele age.

    ResponderExcluir
  21. MARI MATTAR

    CONCORDO QUE DEVEMOS RESPEITAR E CUIDAR DOS ANIMAIS, PORÉM, INFELIZMENTE ESTAMOS NUMA CRISE PROFUNDA DE INVERSÃO DE VALORES. EXISTEM RAÇÕES PARA ANIMAIS QUE SÃO MUITO MAIS NUTRITIVAS QUE SOPINHAS, PAPINHAS E MINGAUS PARA CRIANÇAS. VOCÊ JÁ VIU O PREÇO DO QUILO DE UMA RAÇÃO PARA GATOS? E CONFORME A EMBALAGEM, É ELABORADA COM CARNES E INGREDIENTES SELECIONADOS. TEM PAIS QUE ESTÃO COMPRANDO E PAGANDO MAIS DE DEZ REAIS POR UM QUILO DE RAÇÃO PARA O SEU GATO E COMPRANDO PARA OS SEUS FILHOS COMEREM, CARNE DE DIANTEIRO (PESCOÇO), FRANGO TEMPERADO (FRANGO TEMPERADO É BARATO PORQUE NA REALIDADE É FRANGO CONGELADO OU RESFRIADO COM A VALIDADE VENCIDA),VINA OU STEAK (SALSICHA OU EMPANADOS, ESTES SÃO FABRICADOS COM RESTOS, PARA NÃO DIZER LIXO, DOS ABATEDOUROS, E PARA FICAR PALATÁVEL COLOCAM REALÇADOR DE SABOR GLUTAMATO MONOSSÓDICO).
    OUTRA INVERSÃO: ANTIGAMENTE QUEM PUXAVA CARROÇA ERA CAVALO, HOJE É SÓ OBSERVAR OS CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS PARA CONFIRMAR A DEPRECIAÇÃO DO INDIVÍDUO.

    ACHO QUE CHEGA...UM ABRAÇO!

    JOEL DO ESTALEIRO.

    ResponderExcluir
  22. Pegando carona no comentário da Mari Mattar.
    Sou sarcástico e crítico ao extremo, mas sei reconhecer quando algo de bom é feito.
    Com relação ao centro de zoonose, 1 ponto para a prefeitura.
    Apaixonado por animais como sou, serei um eterno colaborador do centro.
    Infelizmente me identifico mais com os animais doque com a maioria dos humanos.
    O ditado vale pra mim também.
    Quando mais conheço o ser humano, mais eu amo os animais.

    Ateu convicto.

    ResponderExcluir
  23. Camara dos Vereadores SFS - Sessão 09/04
    SFS tem 03 inimigos Publicos nr.1 (Jackson, Dodô e Clovis), Os caras são despreparados completamente, cometem erros de interpretação de texto a cada projeto, fazem da sessão um picadeiro, com rizadinhas e deboches. Quem quer respeito, tem que dar respeito. O que mais eu fiquei supreso foi com Sr. Jorge Macedo. Independente das picuinhas com executivo, vem adotando uma postura que faz bem a sua carreira Politica e ao Povo. Mas o trofeu Zero a esquerda fica para incopetencia do Dodô.

    ResponderExcluir
  24. Sou contra estes projetos oportunistas que aparecem nas escolas com proposta de salvar a imagem negativa de suas própria instituições "CAMARA DE VEREADORES com Projeto vereador mirim - POLICIA MILITAR com o Proerd (anti-drogas)- VEGA DO SUL com Projetos de proteção ao meio ambiente.
    Alguem acredita que a Camara tem competencia para falar de politica se não de politicagem?.Que a policia possa falar de prevenção as drogas, se a mesma não tem competencia para combater o tráfico.Ou que a Vega do Sul fale de preservação do meio ambiente, sendo a Empresa a maior poluidora de nossa Ilha? Vai um alerta aos Diretores Escolares.Será que esses projetos estão inseridos em seus planos politicos pedagógicos? Não tenho dúvida que o professor é o melhor agente de todo esses processos, chega de policial em sala de aula.Policia,tem que estar fazendo a segurança na porta da escola e não escrevendo em quadro.Isso serve para camara de vereadores e Vega do Sul que são oportunistas da educação.Sugiro que entrem nas escolas e perguntem o que as mesmas precisam para cumprir suas propostas pedagógicas.....é brincadeira... Professor que não se deixa enganar....

    ResponderExcluir
  25. Caro Joel do Estaleiro.
    Nos não devemos respeitar os animais, porque por natureza eles ja nos respeitam. Nos realmente devemos é cuidar dos bichos. Bicho cuidado, alimentado não incomoda ninguem. A não ser os espiritos de Porco. Se o animal pudesse reclamar quando esta com frio, fome ou dor, as coisas seriam bem diferentes. Prefiro sustetar aos animais abandonados, do que dar moedinha pra neguinho compar craque.

    ResponderExcluir
  26. Aos "defensores da língua pátria" do Blog, quero lançar uma luz: Tem gente que comete erro PROPOSITAL para não ser identificado. Aliás, é impossível que haja tantos erros em frases tão curtas. Não pode ser ignorância (no bom sentido), deve ser "PROPOZITÁU" mesmo, pra despistar possível identificação. Gente ligada à Câmara/Prefeitura, etc. Então, colegas comentaristas, vamos nos ater ao conteúdo, porque a ortografia, a concordância e outras máximas da língua pátria estão muito longe desse democrático depositário virtual de recalques, personalismo, partidarismo e, claro, virtudes também.

    ResponderExcluir
  27. Recado ao Joel do Estaleiro.
    Os animais não sabem se defender e são domésticos, ou seja precisam de um lar pra sobreviver (perderam o instinto selvagem).
    Os pedintes da cidade (por exemplo) é só falar em trabalho que eles desaparecem ( na maioria absoluta um bando de desocupados ).
    Eu compro ração pros meus gatos de 14.00 o kg e sustento uma porção de gatos de rua( me sinto bem fazendo isso).
    Pena que não sou rico, senão a cidade não teria um animal abandonado, há não ser alguns de 2 pernas, mas isso já é outra estória.
    Também ajudo os necessitados, quando realmente são necessitados.

    Ateu convicto.

    ResponderExcluir
  28. Joel do Estaleiro...

    Sou professora, trato muito bem meus alunos, dou carinho, atenção, e o que mais eu puder dar. Quando encontro pessoas necessitadas também as ajudo no que estiver ao meu alcance.
    Porém os seres humanos têm mães e pais (a maioria), já os animais não.
    Semana passada mesmo achei uma cachorrinha cheia de bicho de pé, pulgas, carrapatos, etc... A pobrezinha até mancava de tanto bicho de pé nas 4 patinhas. Não tive dúvidas, coloquei-a no meu carro e levei ao Pet Shop, para um tratamento completo (pelo SUS, rs). No mesmo dia consegui uma família que adotou-a. Não fiquei com ela porque tenho 4 cachorros em casa, sendo 2 catados das ruas. Isto me faz feliz e muito bem, pois sei que JAMAIS serei roubada ou traída por eles. Ah tem o Joaquim também, meu afilhadinho que mora com minha amiga. Achei-o com a patinha quebrada, paguei todo o tratamento, e fiquei dois meses sem visitá-lo por força das circunstâncias... Quando ele me viu, depois de todo este tempo, demonstrou jamais ter esquecido tudo que fiz por ele.
    Agora com as pessoas..., você sabe, as pessoas são egoístas, maldozas, invejosas, ambiciosas, e outras "osas " mais, que nem vale a pena comentar.

    ResponderExcluir
  29. Por favor, gostaria de saber o que aconteceu com o Benji, e como ele está.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  30. Ao Anônimo das 13:27 hrs

    Meu Amigo respeito seu posicionamento mas não concordo com seus comentários quanto ao PROERD, talvez vc ainda não teve a oportunidade de conhecer este serviço, aproveito para convidá-lo a participar do COMAD (Conselho Municipal Antidrogas), reuniões a cada 15 dias às 19:00 hrs na Secretaria Municipal de Saúde (Pronto Socorro).
    A PM/PROERD possui uma cadeira no Conselho, lá vc poderá nos dar algumas idéias, aposto que após sua participação vc mudará de opinião.

    TUDO CONTRA O CRACK !!!!

    EVERTON LUIZ VIDAL
    CONSELHEIRO DO COMAD - SÃO FCO DO SUL !

    ResponderExcluir
  31. Eu não deixaria uma criança com fome, cachorro se vira, criança precisa de alimento e não tem pêlo para se proteger do frio.
    A culpa é do dono do cão, do gato, do pássarinho, e de qualquer forma eles são os culpados peos tratos e maus tratos, mas eeixar uma criança com fome e frio, não dá né gente, não dá.

    Prestem atenção, Deus vai cobrar a alma desamparada e necessitada!

    ResponderExcluir
  32. Parabens ao comentario do anônimo de 09-04 das 13;03
    Realmente chega a dar nauseas escutar as falas na câmara,os personagens principais, os representantes do povo não sabem interpretar, argumentar e o mais incrivel é a falta de respeito com o público presente.Ficam se olhando,
    fazendo carinhas de fome e dando risinhos de deboche, que feio acham que quem está presente é tão ignorante quanto eles. Vão estudar ler interpretar e entender de lei. Depois se candidatem nmovamente seus abusados.

    ResponderExcluir
  33. VALORES I

    SE A CRIANÇA DESDE QUANDO NASCE ATÉ APRENDER A FALAR PUDESSE RECLAMAR QUANDO ESTÁ COM FRIO, FOME OU DOR, AS COISAS SERIAM BEM DIFERENTES. PREFIRO ME PREOCUPAR COM SERES HUMANOS EXCLUÍDOS DO QUE DEITAR PÉROLAS A PORCOS.

    VALORES II

    PENA QUE NÃO SOU RICO, SENÃO A CIDADE NÃO TERIA UM SER HUMANO ABANDONADO.

    CRISTÃO CONVICTO (DO ESTALEIRO)

    ResponderExcluir
  34. pregunto.o vice prefeito mirim vai despachar adonde na praça?

    ResponderExcluir
  35. Camara de Vereadores.
    O que seria dos nobres. O que seria das sessões se não houvese aquelas duas Senhoras que trabalham proximos a eles. Elas que resolvem, tiram duvidas, interpretam os Projetos, corrigem discursos confusos e outras barberagens. Olha SFS esta na mão delas. Quanto ao assunto Veradores, vamos falar comentar sobre animais abandonados, esses ainda poderemos salvar.

    ResponderExcluir
  36. Recado ao Cristão comvicto do estaleiro.
    Crianças abandonadas na nossa cidade existem poucas, o que existe são vagabundos que atendem pelo nome de pedintes.
    Este ficam a olhar pro céu à espera de um milagre, eu e você sabemos que milagres não existem , certo ?
    Também ajudo crianças e idosos, além dos animais.
    Como você vê, cristão conviccto, eu como ateu estou à sua frente, quando se trata de "caridade".
    parece que ainda assim tu vai pro céu e eu pro inferno.
    Que sacanagem !

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  37. Meu caro Everton Luiz Vidal, também respeito seu posicionamento como conselheiro e ainda cumprimento sua participação neste mecanismo de controle social(COMAD). Entretanto como professor relato que tenho conhecimento de vários alunos que participaram do programa e hoje estão envolvido com drogas até o pescoço(sei que esta não é a principal proposta do programa).Não questiono a boa vontade da Policia Militar, questiono o descaso da instituição e toda "sociedade" com as drogas solta nas ruas,incluindo a abordagem pedagogica do programa. Pergunto: - Que conhecimento pedagógico tem um policial para entrar em sala de aula e falar que droga faz mal? Tenho absoluta certeza que essas informações são de competencia do professor. Só vou acreditar neste programa anti-droga quando pararem de tratar os sintomas e atuarem diretamente nas suas causas que é o combate ao tráfico, ou seja, em cada equina se encontra droga em São Chico.Enquanto isso não acontecer confesso que a policia e toda sociedade estarão chovendo no molhado. Quanto ao convite a conhecer o trabalho do conselho - Logo sabendo os dias das reuniões, terei o maior prazer em conhecer os encaminhamentos do COMAD.Confesso que gostaria muito de mudar minha opinião... Professor

    ResponderExcluir
  38. Srs venho agradecer o poder executivo,legislativo, e ao nosso sindicato que arduoso e dedicado com as causas dos servidores efetivos, permitiu que fosse enviado e aprovado a lei que autoriza o executivo a conceder abono de $400 para alguns servidores, porque e como não sei,mas pelo visto esqueceram os plantonistas do PS, PAE, operários enfim todos, que veem este disparate e muitos outros acontecer, do sindicato não podemos nada esperar, mas do Sr Prefeito que no palanque garantiu melhorar a nossa situação,e claro aos nobres EDIS que leram e aprovaram tal LEI,apostei meu voto na atual administração não esperando nada pessoal mas para todos os servidores efetivos, muito obrigado Srs.Até

    ResponderExcluir
  39. EU TAMBÉM SOU

    COMVICTO...CONVICCTO...CONVICTO!

    DEDUZINDO...VOU PARA O CÉU!
    SERÁ QUE LÁ TEM GATO, CACHORRO, CANÁRIO, CURIÓ...? BOM, NA DÚVIDA VOU LEVAR KELDOG, FOSTER, FRISKIES, PITUKATS, ALPISTE...

    MBC!

    ResponderExcluir
  40. Sr Professor (10 de abril de 2010 19:56), o Sr foi infeliz ao desmerecer a capacidade do policial militar designado para ministrar as aulas do PROERD. Meu filho estuda em escola em que tal programa é aplicado e pude verificar que os alunos apreendem e aprendem sobre os malefícios e a forma de se defenderem das drogas. Concordo que a sociedade (aí incluo os pais que não se preocupam com lugares e horários que seus filhos frequentam) e as autoridades devam ter ações mais efetivas. As leis devem ser revistas, o judiciário modernizado. Pergunto-lhe: O Sr já fez algum curso ou estágio (não apenas uma palestra) nesta área? Professores para lecionarem assuntos específicos e/ou técnicos, devem antes preparar-se para tal. Os Srs Professores, já tão assoberbados por tarefas que não sejam ENSINAR e EDUCAR, estariam dispostos a se prepararem com cursos para assumirem mais esta? Precisamos deixar de querer que os outros assumam as tarefas que nos são afetas, como o cuidado com aqueles que estão sob a nossa tutela.

    ResponderExcluir
  41. QUEM DISSE QUE NÃO EXISTE MILAGRE? COMO VOCE, ANÔNIMO(A) DO DIA 10 de abril de 2010 18:42 PODE FALAR UMA COISA DESSAS? MESMO VOCÊ SENDO ATEU, SAIBA QUE DEUS TE AMA, E PELO SIMPLES FATO DE VOCE ESTAR RESPIRANDO AINDA, CREIO SER UM MILAGRE, O MILAGRE DA VIDA, POIS DEUS AMA A TODOS INDPENDENTE DE RELIGIÃO, SEITA OU QUALQUER OUTRA COISA QUE QUEIRA INTERFERIR ESSA APROXIMAÇÃO ENTRE CRIATURA E CRIADOR, EU PORÉM, JÁ NÃO ME CONSIDERO MAIS CRIATURA, MAIS SIM, FILHO, FILHO DE DEUS, MEDITEM NISSO.

    PAZ

    ResponderExcluir
  42. Ora SR MAXUEL, jamais vou concordar com suas afirmações. Mais de 20 anos estou em sala de aula e sei que a escola tem função de informar aos jovens dentro de sua proposta pedagógica que as drogas é maléfica a sua saúde. Não precisa um policial fazer esse papel.Policia tem que impedir que a droga entre na escola e esteja a solta nas ruas. Se vc não entendeu vou repetir "precisamos tratar as causas e não os sintomas".Esse programa é mais um, para dizer que estão fazendo alguma coisa. E mais... a hora que a policia controlar significativamente o tráfico, ai SIM concordo que eles possam entrar na escola e falar de frente com os alunos e complementar as ações da escola.MAXUEL, tem um ditado que diz assim "CADA MACACO NO SEU GALHO".Basta capacitar o professor para atuar nesta área dentro da escola, é logico que colocar um policial em sala é mais comodo para o ESTADO. Se este programa lhe convence como Pai, a mim não engana como Professor. E como pai, eu falo de drogas com o meu filho.Não precisa policia vim falar dentro da escola....Professor

    ResponderExcluir
  43. Caro Anônimo Professor (12 de abril de 2010 11:10), concordo plenamente com o Sr quando diz ter a Escola a função de informar sobre os malefícios das drogas e também que a solução deste problema passa pelo combate às causas, mas isso não deve ser fator impeditivo para a educação e informação de nossos jovens. Sendo professor a 20 anos o Sr sabe muito bem da dificuldade de capacitar professores para novas atividades (vide o estado das salas de informática em várias de nossas escolas). Parabenizo-o também por mostrar aos seus filhos as consequencias das drogas, tirando esta responsabilidade das costas dos Srs Professores, mas quantos pais fazem isso? Quantos acham mais cômodo dizer que isto é responsabilidade apenas da Escola e das Autoridades? Sr Professor, um policial não é apenas um braço da lei, mas é também um educador, quando por exemplo, nos para no trânsito para chamar a atenção por algum erro que tenhamos cometido. Ele está nos corrigindo, da mesma forma que um professor faz com seus alunos.

    ResponderExcluir
  44. Olha Maxuel tenho certeza que vc entendeu meu ponto de vista.Este projeto também funcionou similarmente em favelas no Rio de janeiro, e o fracasso da proposta, foi que a maioria das crianças não queriam assistir aula com Policiais devido seus familiares ja terem sido mortos ou abordados violentamente pela ação policial e a Secretaria de Educação assumiu a bronca levando a ideia a frente.Sei que em SC o percentual de abusos de policiais é menor, mas tenho alunos que se recusam entrar na sala de aula com a presença da policia. E a abordagem pedagógica deixa a desejar, na verdade esse projeto PROERD é cópia do EUA, e sabemos que nem tudo que serve para a realidade Americana serve para realidade Brasileira, isto é fato e pronto. Ou vc acha que um Jovem não vai usar droga porque um policial disse que droga faz mal?....Professor

    ResponderExcluir
  45. Maxuel vc tem sorte haja visto que a policia lhe dá orientações de transito.Eu não tenho o mesmo previlégio, só levo multa desta instituição...

    ResponderExcluir
  46. Sr Anônimo Professor (13 de abril de 2010 23:25), creio que temos idéias comuns quanto aos malefícios que a droga traz e a necessidade de combatê-la, apenas temos divergências pontuais na forma de fazê-lo. Não devemos ser sectários em nossas idéias, precisamos colocá-las à discussão e também saber ouvir as de outros. De uma sadia discussão sempre nasce a luz. Vamos continuar conversando sobre o assunto e esperar mais contribuições de outros blogueiros.
    PS: Tenho dúvidas também que um jovem não use drogas apenas porque o pai falou que ela não presta. É necessário muito mais que isso, mesmo para um pai. Continuo achando que a ajuda de um policial ou de um Professor podem vir de encontro às necessidades da família na orientação dos jovens.

    ResponderExcluir
  47. Sr Anônimo (13 de abril de 2010 23:29), a(s) multa(s) foram indevidas? Se foram cabe recurso e punição ao agente. Se o Sr não estacionar em local não permitido certamente não será multado, caso contrário, seu risco é consciente e não cabe desculpa.

    ResponderExcluir
  48. Getúlio Aprígio da Silva17 de abril de 2010 às 16:33

    Getúlio Aprígio da Silva – servidor do porto – aos Srs. Everton, Maxuel, professores, COMAD, PROED.

    Nesta luta precisamos de todos com certeza. Mais ainda, principalmente o Poder Público, com políticas públicas,para atender essas demandas principalmente junto as crianças, onde estaríamos realizando a parte preventiva. Em minha opinião, Nada se constrói sem a participação da educação, pois hoje não se forma o estudante e sim o CIDADÃO. Mas infelizmente, a não valorização dos EDUCADORES, faz com surjam outra Entidades, que procuram preencher essa lacuna.


    Saudações

    ResponderExcluir
  49. Srs boa noite, sou funcionário efetivo do municipio li a respeito da lei 279/03, sobre a gratificação dos funcionários do sistema de controle interno do municipio, e pergunto e os outros nada,uma falta de respeito e consideração com os demais,pior foram os vereadores que leram e aprovaram essa aberração, não sei quem são os funcionários beneficiados e não tenho interesse em saber, apenas peço ou melhor exijo do executivo e do legislativo mais respeito, afinal não é apenas um setor da máquina administrativa que faz nossa cidade andar são todos, a troco do que beneficiar meia dúzia? Seu juca esse e outros motivos faram com certeza os servidores tirá-lo de onde estas, pois tu não és representante de categoria nem aqui nem na China, $ 400 só para alguns que sacagem heim.Até há e quanto a dizer que o blog do Sared é insano isto é no mínimo ridículo, pois insano é quem, autoriza tal procedimento, como o acima citado, continue Sared e parabéns.A Ditadura foi extinta a muito tempo. Obrigado

    ResponderExcluir