quinta-feira, 8 de abril de 2010

Áudio - Paulo Corsi fala sobre a Intermodal 2010

O presidente do porto francisquense participa até hoje, em São Paulo (SP), da 16ª Intermodal South America, evento voltado aos setores de logística, comércio exterior e transporte mundial. Abaixo o Blog reproduz entrevista concedida por Corsi nesta quinta (8) ao programa de rádio Na Boca do Povo.


Parte 1 (3'38")

Parte 2 (2'20")

44 comentários:

  1. CARO SARED

    MUITO PROVEITOSA A ENTREVISTA COM O PAULO CORSI. ME PARECEU UMA PESSOA INTELIGENTE, ACREDITO QUE NÃO O CONHEÇO PESSOALMENTE. GOSTARIA DE CONVERSAR COM ELE SOBRE AS AÇÕES QUE A ADMINISTRAÇÃO DO PORTO DE SFS ESTÁ OU IRÁ TOMAR PARA QUE O PORTO CONTINUE COMPETITIVO. ISSO ME PREOCUPA PORQUE ESTÁ HAVENDO SIGNIFICATIVOS INVESTIMENTOS EM PORTOS PRIVADOS NO PAÍS, SÓ O EIKE BATISTA ESTÁ CONSTRUINDO DOIS (NO LITORAL FLUMINENSE, E UM DELES É UM SUPER-PORTO), ISSO SEM FALAR DO PORTO DE ITAPOÁ, NAVEGANTES, ITAJAÍ E ESSE POLÊMICO PORTO DO LARANJEIRAS. A MINHA PREOCUPAÇÃO É QUE ACONTEÇA O QUE ACONTECEU COM O PORTO DE ANTONINA NO PARANÁ, HOUVE PESADOS INVESTIMENTOS NO PORTO DE PARANAGUÁ E O PORTO DE ANTONINA FICOU ÀS MOSCAS, FALIU E LEVOU JUNTO O MUNICÍPIO QUE ERA PRÓSPERO, QUEM CONHECE ANTONINA SABE DO QUE EU ESTOU FALANDO. APESAR DE O PORTO ESTAR REATIVADO, FICA COM AS SOBRAS DO PORTO DE PARANAGUÁ.
    CONVIDE O PAULO CORSI PARA UMA ENTREVISTA NO TEU PROGRAMA DE RÁDIO PARA QUE ELE APRESENTE AS ESTRATÉGIAS DE GESTÃO PORTUÁRIA PARA MANTER O NOSSO PORTO COMPETITIVO...E ATIVO.

    OBRIGADO E UM ABRAÇO.

    JOEL DO ESTALEIRO.

    ET.: ACHO NATURAL O PAULO CORSI FALAR EM CONTAINER, NAVIO, PORTO... NÃO UM VEREADOR!

    ResponderExcluir
  2. Que interessante, quando a notícia trata de assunto importante para o município como a 16ª Intermodal, ninguém comenta nada. Pelo jeito é uma beleza os nossos jovens terem que se deslocar até Joinville para fazer um curso de logística bem como outras áreas voltadas ao nosso Porto. Quer dizer, é um ou outro que consegue...o resto fica vagando por aí... Por que ninguém discute por um curso técnico, que prepare nossas crianças e jovens para o mercado...para o futuro?. Aí, nossos "pensadores críticos" covardes não postam suas pérolas, suas redações cheias de erros de ortografia, de concordância (aliás sabem o que é concordância, não é?). Ahh...sim... o bacana, o engraçado é injuriar e caluniar anonimamente as pessoas, traçando comentários maldosos sem realmente saber o que está acontecendo em uma Instituição ou em outra. Por um momento me lembrei daqueles à quem Jesus falou: ....que atire a primeira pedra!! e todos se calaram. Aposto que ninguém nem perdeu tempo de ver o vídeo que a matéria mostra. Claro que não vão perder tempo, pois não dá pra xingar. É bem coisa desse povinho. Falam tanto em crime... pois bem, para esse povinho que não lê e fala sem saber o que diz aí vai:
    CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL EM SEU ARTIGO 5º:
    IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato
    (para quem não sabe, "vedado" quer dizer PROIBIDO!!!)

    V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo além da indenização por dano material, moral ou à imagem

    PRESTEM ATENÇÃO EM QUEM SÃO OS CRIMINOSOS!!!

    FALAM PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO ENTRAR EM AÇÃO???

    CUIDADO QUE O RESULTADO PODE NÃO SER O QUE ESPERAM!!!!

    HIPÓCRITAS!!!!!!!!!!!!!!!!
    HIPÓCRITAS!!!!!!!!!!!!!!!!
    HIPÓCRITAS!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. OBSERVARAM O ÚLTIMO COMENTÁRIO COMO "ANÔNIMO DISSE"? NÃO É FEIO ISSO,??? NÃO É UMA COVARDIA??? POIS NÃO VOU DEIXÁ-LO ANÔNIMO COMO VOCÊS. O MEU NOME É FRANCISCO

    HIPÓCRITAS!!!!!!!!!!!
    HIPÓCRITAS!!!!!!!!!!!
    HIPÓCRITAS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Companheiro,parabéns pela entrevista, apenas a considerar que o mundo voltou a normalidade, CHINA, ÍNDIA, PRINCIPAIS PAÍSES EUROPEUS, EUA, JAPÃO estão crescendo e com crescimento sustentável e sinais de recuperação.NAVEGANTES está bem, Itajaí, IMBITUBA com dois novos quindastes e ultra modernos, o problema é local e se localiza no nosso porto.E tem nome o problema, falta de capacidade, conhecimento técnico e um verdadeiro cabide de empregos, comandado pelo pmdb/psdb.Fora a tudo isto que foi implantado neste 8 anos de INGESTÃO.

    ResponderExcluir
  5. Acompanho o Blog nunca havia postado nenhum comentário acho que o espaço é válido alguns comentários são bons outros nem tanto mas como dizem faz parte da tal Democracia. Como estou lutando pela criação do CONSELHO MUNICIPAL PORTUÁRIO me acho no dever de participar.

    Trabalho no ramo de Agência Marítima e Despachante Aduaneiro aqui na nossa Cidade desde 02/01/88, tempo bom aquele hein, muito emprego, muito trabalho, muitos amigos, que saudade que tenho de chamar o Porto de Itajaí de Peixeiro rss, com todo o respeito aos Itajaienses.

    Mas infelizmente para nós Francisquenses a coisa mudou, Itajaí contratou gente capacitada e principalmente comprometida com a Cidade tudo isto aliado a muito trabalho e força política construíram um verdadeiro império, pra eles tiro o chapéu e dou os meus sinceros parabéns, detalhe é que os Kras ainda fizeram tudo isto numa porcaria dum Rio, com problema de calado, maré, espaço, sujeito a fechar a barra a qualquer momento por mau tempo, enchente etc... etc ... etc ...

    Nós temos a Baia Babitonga com capacidade se não me engano de abrigar 8 ou 9 Navios, nós temos o melhor calado natural, nós não temos problema com enchentes no Porto, nós temos uma barra que quando está fechada a deles já foi pro saco faz tempo, e ainda temos o que poucos possuem que são excelentes profissionais da Receita Federal, Ibama, Anvisa, Ministério da Agricultura me desculpem se esqueci de alguém mas realmente todos são muito prestativos !

    Pra mim existe um marco divisório que foi a saída do Armador Hamburg-Sud, alguém sabe me informar por que eles foram embora ?? depois foi a Zim, depois a Libra CSAV, Maersk também picou a mula e por aí vai !

    Perguntei semana passada pra um Armador se ele ainda sabia onde ficava o Porto de São Francisco do Sul e o Kra me disse SEI SIM, FICA PERTO DE ITAPOÁ, tive que rir pra não chorar !

    Pra mim a crise é local e está faltando competência, trabalho e comprometimento !

    Antes de encerrar, já que só falei em contêiner fica aqui os meus parabéns aos empresários do ramo granel (menos a ALL lógico) é esta agressividade que faltou no ramo de contêiner !

    ResponderExcluir
  6. Gostaria que mais pessoas ligadas ao porto , visitassem esta feira e tivessem idéia do que é modernidade , e nós de SFS não podemos ficar parados , com certeza a presença do porto de SFS em uma feira desta sempre traz resultados positivos . Parabens administração do porto. mesmo com o apoio de terceiros. o importante é estar presente.

    ResponderExcluir
  7. EU GOSTARIA QUE O HIPÓCRITA AI DE SIMA BABA OVO DE POLITICO RESPONDE-SE P/MIM OU P/ A MONTUEIRA DE PAIS DE FAMILIA QUE PERDERAM SEU EMPREGOS DURANTE ESSA "GESTÃO "
    QUE SUMIRAM COM NOSSOS NAVIOS E CONTAINERS DEIXANDO OS TERMINAIS VAZIO E UM RASTRO E DESEMPREGO
    HOJE VC ESTA BEM E AMANHÃ SEU FILHO ESTARÁ?...
    UM PORTO QUE MOVIMENTAVA 500 CONT DIA E HOJE MAL E PORCAMENTE MOVIMENTA 80 CONT. DIA
    E AINDA TEMOS QUE DIVIDIR NOSSOS BEÇOS COM OUTRO PORTO PRIVADO
    E QUE AINDA DA CALA BOCA P/ ALGUNS FUNCIONARIOS P/FALAREM BEM E ENTREGAR OS OUTRO
    ESPERO QUE NA PROXIMA ELEIÇÃO VOTEM NO AMANHA
    E NÃO NO AGORA
    SEU FILHO VAI CRECER ...........

    ResponderExcluir
  8. Paulo Corsi só sabe falar em dragagem...pouco adianta se não tivermos investimentos em tecnologia para agilizar o serviço.

    ResponderExcluir
  9. CARO SARED.
    Meu nome é Angelo e trabalho na CMA CGM (Agencia Maritima) em SFS. Gostaria de saber qual é o problema de SFS! Porque os armadores de navios mercante (me incluo nesse tipo) não permanecem com seus serviços regulares neste porto tão bem abrigado e de exuberante beleza! Gostaria de entender como é possivel um porto que tem as mais baixas tarifas do mercado, nao consegue atrair o interesse dos armadores! Existe nesta cidade algo que nao consigo entender. E talvez esse seja o motivo pelo qual vou me mudar e minha empresa vai encerrar suas atividades. No proximo dia 30 de abril encerramos as atividades e devolvo a sala comercial ao vosso pai, Antonio Bueri. Sinto um enorme descontentamento em fazer isso e entendo que toda a comunidade maritima se preocupa como eu, quando tal noticia é anunciada, como faço neste momento. Esta agencia maritima nao é a primeira e pelo andar da carroagem nao sera a ultima a ser fechada por falta de trabalho, no ramo do container.
    Se o amigo Caio me permite discordar, a crise nao passou ainda, principalmente para grandes empresas que tiveram grandes prejuizos a doze meses atras e que estao se recuperando, lentamente...Sou natural de ITAJAI e para lá serei transferido mes que vem com minha esposa e filha, pois 90% do volume de carga movimentada pela minha empresa, esta naquele porto...Qual o problema de São Francisco do Sul? Alguem se arrisca a dizer?

    ResponderExcluir
  10. PAULO CORSI, O PAULO CORSI! a continuar com estas MEGALOMANIACAS IDÉIAS DE DRAGAGEM, DRAGAGEM E DRAGAGEM, algo que já há VERBA FEDERAL, estadual nem pensar.Não se preocupe com a DRAGAGEM que ela terá início, preocupe-se em trazer para o porto NOVOS ARMADORES , É PARA O PORTO DE SFSUL bem entendido!mas, assim , não podemos esperar muito de uma GESTÃO , veja o que aconteceu hoje no porto , e reflitamos, existe uma administração capaz de trazer novos armadores? maç conseguem arrumar os banheiros e deixam os funcionários a marcê do mal cheiro.FAZER O QUE!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde,Angelo, infelizmente é mais um ótimo profissional, correto e etico que perdemos, bem como outros que foram transferidos ou perderam o emprego.Problema de SFSUL, POLITICAGEM do estado, falta de visão, estrutura portuária que não atende as necessidades básicas dos clientes.A falta de visão não é de agora, faz tempo, acharam que o COMEX girava em torno de SFSUL, que só por aqui tinha bacia de evolução, calado.O MUNDO NÃO É UMA ILHA E A VIDA É DINÂMICA, pois bem , outros portos aparecem e nós continuamos com as mesmices de ao invés de PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS na área de COMEX, colocam cargos políticos sem o conhecimento técnico, infelizmente o porto está neste estado por todas as colocações acima e custo a acreditar que possa melhorar.
    Aqui também vai uma crítica a prefeitura na pessoa do ARNALDO SANTIAGO, visto que já foi duas vezes administrador do porto SFSUL e 02 vezes Secretário de Indústria Comércio e Porto e não tem buscado novas alternativas para a industrialização da cidade.Pode se perceber queem Araquari estão se instalando várias fábricas vindas de SP e SFUSUL , continua a patinar.

    ResponderExcluir
  12. Vejam o que o amigo Ângelo fala. Ele é um agente marítimo e conhece do assunto.
    Na verdade todos nós sabemos o que ocorre em São Chico. Um grupo que se diz elite e poderosos, não permitem que o porto e como um todo o Municipio, desenvolva em suas caracteristicas naturais de crescimento econômico(setores portuários e turisticos). Eles sabem, acontecendo um crescimento fantástico em nossa Cidade, fatalmente eles perdem o controle e conseqüentemente perdem o poder...
    Grandes investidores de outras regiões do Brasil e até mesmo do exterior, passariam a olhar com outros olhos nossa Cidade.
    Podem apostar, é tudo uma manobra. Só meia dúzia ganha dinheiro, compra iates, fazem mansões e etc...
    Senhores sindicalistas, juntem as idéias e o dinheiro que ainda tem em caixa, procurem parceiros para ajudar a financiar. Contratem um Executivo do ramo, para vender a imagem do porto e do município. atraindo assim empressários arrojados para o nosso município.
    Não tenho nada contra nenhum empressário local, até conheço bem o perfil de dois deles. São pessoas da terra e de origem humilde, sendo amigos e fazem toda diferença na vida de muitos pais de família. O que ocorre, é que muito dinheiro vai transformando as pessoas, deixando-as egoístas e gananciosas demais...

    ResponderExcluir
  13. Meu Companheiro Ângelo,

    Me perdoe por não ter falado sobre a CMA CGM, Armador sério que no ano passado esteve entre os que mais movimentaram conteiners no nosso Porto.

    Quanto a sua pergunta, a pior coisa pra um Armador é o descumprimento por parte do Porto das janelas de atracação, resumindo o Armador pra quem vc trabalha cansou de esperar e por este motivo transferiu todo o serviço para Itajaí e Navegantes inclusive com custo mais elevado.

    Gostaria que se possível vc informasse aos seus principais que o mal atendimento por parte do Porto não é a vontade do Povo Francisquense, pois assim como vc nós também estamos muito tristes pelo fechamento da Filial CMA CGM de SFS.

    Mas vc mesmo sabe que estamos lutando para a formação do Conselho Municipal Portuário onde teremos como membros o Porto, Operadores, Capitania, Receita Federal, Associação Comercial, Sindicatos, Armadores, Despachantes, Prefeitura dentre outros justamente para unir forças e debater atitudes afim de evitar que Armadores do seu porte não desistam do Porto de SFS.

    ResponderExcluir
  14. Getúlio Aprígo da Silva9 de abril de 2010 às 21:46

    Parabéns pela participação SR. Everton Vidal. Mas acredito que não há necessidade da criação do Conselho Municipal Portuário, porque conforme a lei dos portos - 8630/93, existe o CAP - Conselho de Autoridade Portuária, conforme o artigo 30. Tudo que for de interesse do porto está relacionado com o CAP. Agora é preciso cobrar do presidente e do seu representante mais ação. Quem sabe teremos uma resposta para o colega Angelo da CMA CGM.

    Saudações

    ResponderExcluir
  15. Caro Angelo,
    Concordo com você em suas palavras. Amigo desejo a você e sua Familia muito sucesso. Esperamos que um dia você volte, nem que seja pra mostrar ao seu filho a cidade onde ele nasceu.

    Cesar Castro
    Sfsul.

    ResponderExcluir
  16. QUERO DIZER AO HIPÓCRITA QUE FICOU BRAVO COM MEU COMENTÁRIO, QUE ME CHAMOU DE BABA OVO DE POLÍTICO, QUE É JUSTAMENTE POR NÃO TRABALHAR NA ÁREA PÚBLICA É QUE ESTOU PREOCUPADO COM O NÍVEL DOS COMENTÁRIOS POSTADOS NESTE ESPAÇO. DÁ A IMPRESSÃO QUE 90% DE SFS É FUNCIONÁRIO PÚBLICO. NINGUÉM LEMBRA QUE TEM DE ABRIR ESCOLAS TÉCNICAS AQUI. PARA QUALIFICAR A MÃO DE OBRA DOS NOSSOS FILHOS. DO MEU E DESSE IGNORANTE ANÔNIMO. POR QUE NÃO SE MOBILIZAM E NÃO DEMONSTRAM TANTO INTERESSE POR ESSE ASSUNTO...CRIAÇÃO DE EMPREGOS...MÃO DE OBRA QUALIFICADA... O QUE ESTÁ ACONTECENDO? PERGUNTE A UM JOVEM SE ELE SABE FAZER UM RELATÓRIO...FALAR PELO MENOS UM ESPANHOL... VOCE ESTÁ PREOCUPADO COM SEU FILHO SR. IGNORANTE? ENTÃO DEIXE DE FICAR CRITICANDO OS OUTROS ANONIMA E COVARDEMENTE. MOBILIZE-SE. O QUE VOCÊ REPRESENTA PARA SEU BAIRRO? QUAL É SUA CONTRIBUIÇÃO A NOSSA SOCIEDADE? DEVE SER MAIS UM DESSES QUE FALAM SEM SABER O QUE FALAM. AH... E POR FAVOR VÁ APRENDER A PELO MENOS ESCREVER...ESTUDE! ESTUDE! E INCENTIVE SEU FILHO A FAZER O MESMO!! DO CONTRÁRIO SERÁ MAIS UM HIPÓCRITA!!! SÓ PARA LEMBRAR "RESPONDE-SE" SE ESCREVE "RESPONDESSE"!!!
    TENHO CERTEZA QUE VOCÊ DEVE SER UM DESSES QUE FICARAM DE FORA DAS ATUAIS GESTÕES!!!!
    HIPÓCRITA!!!!!!!!!!
    HIPÓCRITA!!!!!!!!!!
    HIPÓCRITA!!!!!!!!!!
    MEU NOME É FRANCISCO!

    ResponderExcluir
  17. DORLEI E VILSON

    VOCÊS SE "FILIARAM" A ESTE BLOG SÓ PARA VENDER A IMAGEM? PORQUE NÃO SE MANIFESTAM?
    APROVEITEM ESTE ESPAÇO PARA DEBATER E CONVERSAR ABERTAMENTE!
    SOMOS HOMENS SÉRIOS COM VONTADE DE ACERTAR, TEMOS FAMÍLIA AQUI, QUEREMOS UM FUTURO PROMISSOR PARA NOSSOS FILHOS E PENSAMOS COLETIVAMENTE. OU NÃO?

    UM ABRAÇO ! JOEL DO ESTALEIRO

    ResponderExcluir
  18. Evernton, a secretaria municipal de Indústria iria verificar se um conselho municipal portuário entraria em conflito com o Conselho de Autoridade Portuária. Sabes em que pé está? Se já houve verificação?

    ResponderExcluir
  19. Paulo Corsi,teve a ousadia e ate´cedeu uma carta ou oficio para a Norsul onde ele diz que o porto Mar Azul nao ira influenciar o movimento no Porto Publico de SFS.

    ResponderExcluir
  20. Já que tratamos de se falar em empregos, quero dizer que é louvavel todo e qualquer esforço para nos mantermos fazendo parte da força economica do estado, e também a vinda de empresas de fora que realmente empregue os que tem vontade de trabalhar, porque em São Chico muitos não fazem questão, mas gostaria também de informar que muitas pequenas empresas que prestam serviços a prefeitura estão a beira da bancarrota porque nunca foi tão dificil de se receber uma nota, tem empresas que já tem nota fazendo ano e o dinheiro não sai, tem gente já perdendo o emprego, que o nosso alcaide de uma olhada melhor na turma que exerce a função de pagar.

    obrigado

    ResponderExcluir
  21. Sared, minha reunião com a Secretaria de Ind e Porto foi realizada em 09/02, reunião esta que só consegui após intervenção do Prefeito, de lá pra cá sequer recebi uma ligação repassando alguma informação ou procedimento, sei que o Prefeito quer o conselho.
    Quanto ao conflito com o CAP não acredito em problemas legais, desejo sim os dois atuantes para o bem do Porto e da comunidade.

    ResponderExcluir
  22. Caro Getúlio,

    Agradeço pela manifestação isto é muito importante !

    O CAP é algo que funciona e muito bem em Itajaí por exemplo, se quiser posso te mandar uma ata da reunião dos kras, mas aqui na Ilha sinceramente nunca foi mostrado nada em beneficio da comunidade, ou se alguém sabe de algo por favor me informe !

    O Companheiro sabe quantas reuniões o CAP fez no ano passado ?
    Acredite 2 !!
    Certamente uma pra abrir e outra para fechar o ano,
    E em 2010 ?
    Nenhuma !

    Não acredito em comprometimento por parte do CAP Amigo, acredito sim no Conselho Municipal afinal somos nós que estamos levando no couro!

    Vamos apertar a ALL, não tem mais quem agüente os Kras !!
    Vamos divulgar o nosso Porto através da Associação Comercial, da Prefeitura etc ...
    Vamos conversar com as Empresas vizinhas (TUPY, WEG, EMBRACO, OS MOVELEIROS DE SÃO BENTO DO SUL OS MADEIREIROS e tantas outras Empresas tenho certeza que eles preferem o nosso Porto e eles podem sim nos ajudar.
    Carga existe, falta Navio em SFS, sabe quais as principais linhas que estão faltando
    Europa e Golfo (direto) sem transbordo !
    Vamos capacitar os Despachantes Francisquenses etc ... etc ...
    Poderia ficar um bom tempo aqui repassando idéias !
    Será que o CAP sabe disto ??
    O que está sendo feito ??

    Conselho Municipal Portuário já !!!
    Reuniões quinzenais !!

    ResponderExcluir
  23. Sared

    Muito bom o nível deste debate, isso tem que crescer, devemos cobrar mais do Paulo Corsi, Arnaldo Santiago, CAP. Se for preciso criar o CMP, que seja criado, não para entrar em conflito com o CAP, mas sim para juntar forças. Leio tudo sobre logística portuária e já li que os munícepes de Itajaí tiveram influência decisiva na história do porto de lá.
    Estive no complexo portuário do Rio Itajaí por duas vezes no mês passado, o porto de Itajaí nem parece que sofreu aquele estrago da enchente e o porto de Navegantes está "bombando". No embalo que o complexo está indo logo vai passar de "WILD CAT" para "CASH COW".
    Sou filho de estivador aposentado e tenho vários parentes que trabalham nas diversas atividades do porto de SFS, pos isso e por amar São Chico fico feliz que existem pessoas inteligentes que se preocupam com o futuro do porto.
    No livro "LOGÍSTICA E GESTÃO PORTUÁRIA" de GUILHERME VIEIRA E CARLOS SANTOS, tem um capítulo sobre a relação entre o porto e o município de Itajai. No livro "LOGÍSTICA PORTUÁRIA" do expert em porto EGBERTO FIORAVANTE RIBEIRO, ele comenta sobre as dificuldades que o porto de Paranaguá atravessou e como foram solucionadas.

    Obrigado e um abraço! (Gostou da caixa baixa?)

    JOEL DO ESTALEIRO

    ResponderExcluir
  24. Adorei, Joel! Bom final de semana! A todos.

    ResponderExcluir
  25. Colegas, sei que há interesse de todos em salvar nossos empregos e o nosso porto.E em especial porque O PT de : LULA, IDELI SALVATI , CARLITO MERS, CLAUDIO VIGNATTI , DIONEI SILVA, sempre , sempre fizeram e estão fazendo todos os para que o PORTO de SFSUL fique cada vez melhor, visto que somos sabedores que o porto é uma autarquia do estado e quem deveria investir em melhorias é o estado de SC.Lie em várias revistas especializadas que não necessitamos e mais porto, mas sim melhorar o que temos em nossa região, sendo assim o investimento em ITAPOÁ e NAVEGANTES torna-se-ia desnecessário, mas o MAL foi feito por LHS DO PMDB E EM CONJUNTO COM PSDB DE FHC/SERRA/PAVAN e outros menores.Teremos soluções? próximo governo? COMERCIO EXETERIOR É ALGO AGRESSIVO, COMPETITIVO E ÁGIL,como poderemos enfrentar PORTOS PRIVADOS E SEUS EQUIPAMENTOS MODERNOS?
    Fico muito triste com a partida do Angelo da CMA CGM , que em uma reunião juntamente com ou outros sindicatos,ACISFS, Everton da empresa TERRAMAR, fiquei muito surpreso com a capacidade do SR. Angelo, creio que ele, o Everton poderiam muito bem substituir o Arnaldo Santiago na Secretaria DE Industria Comercio e Porto e até arrisco a dizer que Angelo substituiria com maior capacidade, agilidade o Paulo Corsi.Só temos um problema o Angelo não é politico e não tem apadrinhamento.

    ResponderExcluir
  26. Getulio, o CAP so faz o que o Beto Caroço e o Renatinho mandar.

    ResponderExcluir
  27. Não podemos esperar muito do administrador do porto Paulo Corsi. Todos sabem quem manda no porto infelizmente é o governo estadual e foi comandado nesses anos pelo vingativo governador Luis Henrique que fez de tudo para acabar com a Conselho Municipal Portuário que ele seja atuante na administração portuária. Sou estivador , os sindicatos fizeram a sua parte abaixaram os seus ganhos em 17% e até agora nada de novas linhas de containers, somente linhas indo embora. Ao mesmo tempo que os sindicatos abaixaram seus salários para trazerem linhas para SFS, os práticos tiveram aumento de 26% em sua remuneração. Está na hora dos Operadores Portuários correrem em busca de novos clientes para o bem da economia de SFS e pararem de trazer só navios de Granel , que só enche o bolso de meia dúzia de pessoas em SFS !!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Sared, vejo que muito se fala de 8 anos do PMDB, principalmente esse Caio13. Não se esqueçam que antes do PMDB era o Amin que comandava e não executou nada interessante para o Porto e São Francisco do Sul. Hoje as pesquisa aponta um Amin para comandar o Estado e se isso concretizar "vocês" acham que o porto vai se tranformar diferentemente do que é hoje?

    ResponderExcluir
  29. Getulio Aprigio da Silva11 de abril de 2010 às 00:42

    Getulio Aprígio da Silva – Servidor do porto

    Meus caros, na minha humilde opinião o CAP é o melhor caminho promover o debate referente ao porto. Porque esta inserido em uma lei federal e tem maior respaldo a nível nacional. Quanto aos empresários se fazem necessários as suas participações neste processo. O que não pode ocorrer é a falta de reuniões.

    Abraços

    ResponderExcluir
  30. Cuidado com esse Conselho portuário que querem formar, não deixem que os dirigentes vão atrás de carga, pois o que eles farão é usar a representatividade do Conselho para terem acesso a todas as empresas e atuar em causa própria.
    Se o Conselho for para discutir estratégias, verificar e fiscalizar o que se passa no porto , denunciar ineficiência, exigir explicações afinal dava para ter segurado essa linha de containers, afinal de quem é a culpa ? Como esta sendo usado o dinheiro do porto? daria para licitar algum equipamento?
    Agora ir atrás de carga em nome de um Conselho, que da status e facil acesso aos exportadores, para se darem bem particularmente? cuidado !
    Nosso mais grave problema é também acesso, Era bom uma grande mobilização para a duplicação Já.
    Agora nosso Governador já podia ter feito a duplicação no acesso ao porto aquele contorno, porque não saiu????? diz que tem gente que não quer

    ResponderExcluir
  31. Amigos, concordo com o Everton da TERRAMAR, que em matéria de experiência em agência marítima e despachos aduaneiros tem capacidade técnica de sobra,quando o mesmo nos relata que durante muito tempo as pessoas injustamente criticavam a empresa LITORAL por a mesma direcionar ao setor de COMODITES, e na verdade os mesmos só tiveram mais visão que os demaisa, vistoque hoje somos os maiores exportadores de grãos do mundo, sem contar que esses donos da litoral, empregam muitas e muitas pessoas em nossa cidade, como tenho dito , COMEX é uma luta feroz, tem que ser ágil , dinâmico, a culpa é do governo do estado.Vou escrever em CAIXA ALTA, para que todos possam ouvir e inclusive, O GOVERNADOR E EX GOVERNADOR: POR FAVOR!, VOCÊS ESTÃO DE BRINCADEIRA COM A NOSSA CIDADE, MANDANDO PARA CÁ , ESTAS BARANGAS QUE NÃO ENTENDEM NADA DE PORTO, NADA DE LOGÍSTICA,ESTÃO PENSANDO QUE ISTO AQUI É PORTO PESQUEIRO , A CASA DA MAAMI JOAANA! TEMOS AQUI EM NOSSA CIDADE MUITAS PESSOAS INTELIGENTES E CAPACITADAS PARA EXERCER ESSES CARGOS QUE VOCÊS EMPURRAM PARA ESSAS BARANGAS!
    E O CAP DE SFUL , É OUTRO PORCARIA, NADA DE FICAREM CIRITICANDO O BERTO, QUE AJUDA MAIS QUE ESTAS PORCARIAS DE POLÍTICOS DA NOSSA CIDADE E DO ESTADOA.

    ResponderExcluir
  32. Criticar os empresários é FÁCIL ,para que naão tem empresa, porque não se critica o GOVERNO DO PMDB, DO PSDB!concordo com o anônimo sobre o CASAL AMIN, porém temos que ser justo que no GOVERNO DELE , A FOLHA DE PAGAMENTO, não ficou atrasada por vários meses, nem foi ele que levou a grana do porto para pagar as folahs de pagamento atrasadas do estado, mas creio que fizerema muito mais que 8 anos de DESGOVERNO DE LHS/PMDB, quando o AMIN, pensou em criar um PORTO OM ECONOMIA MISTA, estilo SC PORTOS , muita gente caiu de pau em cima do governador AMIN, creio que se isto tivesse sido feito na época , hoje teríamos um porto mas moderno , ágil e eficiente, mas também concordo que ele fez muito pouco por SFSUL e REGIÃO.
    Agora vou me retirando que meu pequeno ma chama para passear de bicicleta na praçinha,pois só agora estes malditos pedintes e drogados foram incomodar em outros lugares e posso brincar com meu filho!VOU TER QUE USAR A CAIXA ALTA PAA ALETAR PREFEITO, MP, JUÍZES, DELEGADO, POLÍCIA, para darmos um basta aqui o CENTRO COM ESTES MALDITOS PEDINTES/DROGADOSA! O SENHORES AUTORIDADES, O SENHORES!! TEM QUE MANDAR DAR UM BASTA NESTA POUCA VERGONHA QUE ACONTECE AQUI NO CENTRO DA CIDADE! E OS NOSSOS IMPOSTOS SEREM APR QUE! PARA NADA! SE SERVEM POR FAVOR, TOMEM UMA ATITUDE CONTRA ESSAS MALAS QUE ASSOLAM O CENTRO!

    ResponderExcluir
  33. KKKKKKKK, CAIO13, tu não existe mesmo.Acho que tu esta certo mesmo com relação a estes partidos políticos, eles só servem mesmo para levar a nossa grana par fora de são chico.Algo que eu acho bacana nas tua postagens é como tu defende o partido do PT e Lula e onde tu arruma tantos números e porcentagens? mas o que eu mas gosto é quando tu manda ZERO PARA OS VEREADORES!

    ZÉ DO CAIXÃO

    ResponderExcluir
  34. CAIO13, concordo com as tuas palavras só o PT para nos salvar e LULA.Com relação aos empresarios concordo em partes, eles também ganharam com a nossa mão de obra e como o desenvolvimento, mas sou a favor e não contra os empresarios.

    Funcionario do porto e jogador de paciência

    ResponderExcluir
  35. Porque o porto está assim kkk segue abaixo alguns itens.

    Presidente do porto:Foi gerente de uma grande empresa do ramo portuário e depois inserido na adm do porto publico por intermédio dos cobras de nosso municipio que nem preciso falar pois o caroço pode engasgar e os lobos podem morder,para que????? para beneficiar meia duzia.

    Secretario Ind Comercio e porto: letargia total. Após sua saida do porto ficou próximo de alguns cobras por ai até acharem pavimentarem este cargo a ele na prefeitura,o cara mal atende ligações nem retorna como ralatado pelo amigo Everton acima,mais esta otimo assim os antigos ``patrões`` estão ganhando seu. Para que, então, fazer esforço para ajudar quem esta tentando mudar o cenario.

    Cobras: bom com estes sem palavras,pois ai estão,vivem se dizendo os caras com seus iates suntuosos passeando por nossa baia e passando bem pertinho ao centro pra mostrar para o povo trabalhador olha o que eu tenho,brincadeira ficam se vangloriando porque trazem isso aquilo,estou vendo a crise ai ta ficando lindo mesmo,trazem em um mes e no outro os caras picam a mula porque querem colocar na cola dos caras,empresas novas que estão surgindo no memos ramo os caras querem engolir,o monopolio é escancarado e o povo nada pode fazer pois deputados,governadores etc etc comen neste potinho ai deixo a pergunta,quando vamos ter um porto neutro sem cachorrada,sem trapalhadas,onde as empresas possam trabalhar trazer serviço sem serem destruidas aos poucos por estes ``empresarios´´.

    Associação comercial:Esta outra que nao funciona em nada,só para bonito mesmo,so se preocupam com os lojistas,e não se tocam que o porto indo mal o logista sofre o impacto,façam como Itajai,formen comitivas para ir ao exterior,buscar armadores,oferecer o porto,buscar incentivo,busquem.

    sds
    Portúario de mãos atadas para o progresso por causa de meia duzia de incompetentes.

    OBS: NÃO POSSO ME MANIFESTAR,POIS TRABALHOS PARA LOBOS E SEMENTES GRANDES (COMO AS DE ABACATE) E SE ME MANIFESTAR É RUA NA MESMA HORA

    ResponderExcluir
  36. Boa Tarde

    São Francisco do Sul , nunca esteve tão mal administrado, estou fazendo o possivel e o impossivel pra ficar empregado, mais está duro, pois nem uma boa noticia, alias faz tempo que não temos uma boa noticia, a noticia de um armador, de uma unica linha....
    Amigos esse ano é ano de Eleição, vamos fica atentos, porque não podemos errar por mais 4 anos, estamos sofrendo na pele esses ultimos 4 anos . obrigado Luiz Henrique e Paulo Corsi, não sei como ainda estou empregado, por causa de vcs é que não é.

    ResponderExcluir
  37. Parabens ao anonimo das 13:14hrs, mais exato é impossivel. Chupa esta manga, com coroso e tudo. Isto é realidade, como Evangelicos, Crack e outras drogas que não acabaram mais por aqui.

    ResponderExcluir
  38. Getúlio Aprígio da Silva12 de abril de 2010 às 23:56

    Getúlio Aprígio da Silva – servidor do porto – ao Sr: Everton Vital e demais participante deste blog.

    Senhores, conforme portaria de 09 de abril da Secretaria Especial de Portos e publicação nº 68 do Diário Oficial da União de 12 de abril de 2010. Altera os representantes do bloco dos demais Trabalhadores Portuários, junto ao Conselho de Autoridade Portuária – CAP do Porto de São Francisco do Sul. Ficando assim:

    Getúlio Aprígio da Silva – titular
    Sandro Augusto de Oliveira – suplente
    Josane Teresinha Lobo Berling – titular
    Sérgio Luiz do Nascimento – suplente

    Esperamos corresponder na altura, ao tomar posse neste Digno Conselho. Estaremos também, recebendo sugestões para que o nosso Porto, possa superar todas expectativas em movimentação no futuro.

    Saudações

    ResponderExcluir
  39. Prezado Getulio

    Se puderes trocar em miudos, não entendi claramente sua mensagem !

    Agradeço antecipadamente ...

    ResponderExcluir
  40. ANONIMO absolutamente correto, só colocaram pessoas do porto de SFSUL , e justamente os que menos entendem de porto, quem irá nos salva, nos acudam

    ResponderExcluir
  41. Essa turma referida pelo 13, 14 também já faz parte do bolo de Itapoá abram o olho, atiram pra todo o lado , Larangeiras esta esperando a vez
    Certísimo cara, outra lembram aquela vez que o Governador fez um vexame com o Arnaldo ? que administrava mal o porto etc...que em 6 meses fazia o portal naval,a seguir entrou nosso Corsi, deve ter sido uma troca a pedido, isso já faz uns 8 anos e portal naval cadê,cadê !

    ResponderExcluir
  42. cara das 13,14 tu acertou heim???

    ResponderExcluir
  43. Getúlio Aprígio da Silva14 de abril de 2010 às 00:02

    Getúlio Aprígio da Silva – Servidor do porto – ao SR. Everton Vidal
    Conforme a lei 860/93 (lei dos Porto) no art. 31 , constituem 04 blocos de representações. O bloco dos trabalhadores são constituídos por portuários avulsos e demais portuários. O qual fizemos parte e estaremos substituindo os colegas que venceram o prazo da sua gestão.

    abraços

    ResponderExcluir
  44. NOSSA, AGORA PIOROU DE VEZ, COM O COLEGA AÍ DO PORTO E CIA, O QUE VOCÊ VÃO PODER FAZER POR NOSSOS PORTUÁRIOS? RESPONDO , NADA PORQUE , SE ELES NÃO RESPEIRTAMO OS SINDICATOS, VÃO RESPEITAR MEROS FUNCIONÁRIOS´PÚBLICOS E SEM NENHUMA EXPRESSÃO OU CONHECIMENTO TÉCNICO. SOCORROR, ABRA LOGI ITAPÓA, QUE EU QUERO PARTIR!

    ResponderExcluir