sexta-feira, 30 de abril de 2010

Bancada desbancada

A sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (29) deixou ainda mais evidente a crise instalada no bloco de oposição ao prefeito Luiz Zera, inventado no início do ano por PMDB, PSDB e PSB. Durante a votação de um polêmico projeto de lei, o vereador peemedebista Jorge Macedo ignorou o voto do líder de sua bancada, vereador Jackson Portella, e votou a favor da proposta enviada por Zera. O projeto tratava da criação de sete cargos de fiscal. Quatro para o setor de obras e código de posturas e três para o setor de tributos. Entre os projetos aprovados ontem à noite também estão o que concede abono de R$ 100 aos servidores da Prefeitura, pela passagem do Dia do Trabalhador.


Durante a discussão do projeto que pretendia criar as vagas de fiscal, Jackson Portella destacou a “ilegalidade” da proposta. Nem o Plano Plurianual (PPA) nem a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que estão em vigor, segundo o líder do PMDB, prevêem a criação de novos cargos. Foi com base no argumento que a assessoria jurídica da Câmara já havia dado parecer contrário à aprovação do projeto, que tramitou em regime de urgência especial.


Para o vereador Rui Sergio dos Santos (PSC), o município tem carência de fiscais. Ele, os vereadores Ismael dos Santos (PSC) e Jorge Macedo – derrotados por 5 a 3 na votação –, lembraram que o problema do pequeno número de fiscais foi agravado nos últimos meses porque alguns servidores estão afastados. Alguns até por suspeita de irregularidade no exercício da função. Além disso, Jorge Macedo discorda da interpretação de sua bancada, quanto à possibilidade de contratação de novos servidores. “O que não pode é alterar salário”, defende. Ele afirma ainda que teria ouvido do secretário de Governo, Carlos Scheffel, que as sete vagas de fiscais seriam preenchidas por meio de concurso público. O que, segundo o presidente da Câmara, vereador Vilson Reichert (PPS), não estaria escrito no projeto. Na opinião de Vilson, o próprio Prefeito poderia realizar um processo seletivo e nomear quem quisesse. 


Jackson e Dodô (líderes da bancada desbancada e do bloco esfacelado, respectivamente) viram com “estranheza” a postura de Macedo. “O bloco existe, mas cada um vota de acordo com sua consciência”, justificou Macedo, que podia até ser confundido por algum desavisado com o líder da bancada governista no Legislativo. É que assessores de Zera chegaram a conversar ao pé do ouvido do peemedebista durante o debate. A oposição já estava intrigada porque na quarta-feira, durante mais uma cacetada na oposição em seu programa de rádio, Zera poupou Macedo e João do Gás. “Estão caminhando bem”, elogiou o Prefeito, excluindo da lista apenas os vereadores Jackson, Dodô e Clóvis.  


Também entrando na discussão do projeto, Joel Rosa (que substitui o vereador João do Gás, licenciado para tratamento de saúde) lembrou que aprovar um projeto com parecer jurídico contrário pode dar margem para o Ministério Público tentar derrubá-lo. O que causaria desgaste aos próprios vereadores, na avaliação de Joel. Em resposta, Ismael disse que a competência da assessoria jurídica da Câmara é dizer se um projeto está dentro da legalidade, mas não dizer de que forma o vereador deve votar. Na opinião de Dodô, as sete vagas de fiscal poderiam ser criadas no concurso público que a Prefeitura pretende fazer nos próximos meses, para contratar cerca de trezentos servidores. “Por que o Prefeito deixou o concurso expirar?”, alfinetou o peesebista, se referindo a pessoas que passaram em concursos públicos anteriores e que ainda não teriam sido chamadas.

78 comentários:

  1. 300 vagas em concurso ?? 293 devem ser para os comissionados e as outras 7 para os fiscais.

    DODO é um mal informado, os concursos 002/2007 e 004/2007 foram prorrogados por mais 2 anos , conforme a lei permite.
    Os decretos foram em 26/02/2010 e 26/03/2010. Inclusive estão no SITE do MUNICIPIO, é só digitar CONCURSO , em "procure no site"
    Se as vezes fosse lido pelos vereadores o Boletim Oficial de SFS, saberiam disso e outras barbaridades que leio por lá.

    CHEGA logo 2012

    ResponderExcluir
  2. Acredito que isso seja uma atitude totalmente imparcial , do Jorge macedo , pois caso contrário ele será mais um vendido a esta administração do prefeito (TOP), coisa que vai totalmente contrariar ao que ele vem defendendo em sua passagem na camâra de vereadores.Não acredito que o Jorge Macedo tenha este tipo de comportamento de se "vender" , por interesses pessoais , caso contrário , não voto mais nele.

    ResponderExcluir
  3. Obtive nota no ultimo concurso ,estava esperando ser chamada e agora fico sabendo que o concuro espirrou , ZERA assim tu me mata de desgosto , não aguento mais , ai que decepção, que desilusão, que DESGOSTO por ter votado em ti, bem que me avisaram , agora é tarde bem feito pra mim.

    ResponderExcluir
  4. Concurso Público.

    Chega de cargos comissionados para parentes, amigos e rabo preso.

    ResponderExcluir
  5. Está claro,JORJE MACEDO está escorregando, cuidado com a sua posiçao incoerente....se continuar encima do muro, o povo vai responder na tua reeleiçao, se liga vereador!!

    ResponderExcluir
  6. Será porque o Jorge Macedo e o João do Gaz não foram citados pelo Prefeito?
    Claro é obvio que foram calados, e agora quando o seu João voltar quero ver ele tbm votar a favor do Prefeito, que vergonha....e ainda dizem que não, que estão a favor do povo, se estivessem teriam aprovado a Macrodrenagem....não é mesmo, isso era mais importante do que os fiscais...
    Agora só falta mais um para o Prefeito formar uma bancada....já tem 4 vereadores...quero dizer aliados porque para serem chamados de Vereadores estão muito longe disso. Sem Indole, é difícil. Essa é minha opinião de Eleitor.

    ResponderExcluir
  7. vão fazer concurso?!!!! agora sim que não havera o reajuste , se não conseguem dar o reajuste para quem já é concursado, imagine após chamarem mais , chamar os que já fizeram o concruso em 2007, sem dar a reposição já é um descaso com os funcionários, mas fazer um concurso novo para chamar uns 300 , ai é total falta de qualquer tipo de consideração ...seria comico se não fosse tragico

    ResponderExcluir
  8. Quem são os 7 que o prefeito e estes que votaram a favor gostariam de colocar? Prefeito faça concurso!!
    Chame aqueles que ainda não foram chamados nos concursos anteriores.
    Pense nisso...
    Vc esqueceu disso né Sr. acho que isso é muito ....deixa quieto, pois não pode xingar etc...

    valeu
    abços

    ResponderExcluir
  9. Caro edil Jorge Macedo , espero e por ter votado em voçê , que esta sua atitude seja um caso de idéias separadas, totalmente diferentes de sua visão referente a administração atual, pois caso isso venha a ser um seguimento de aproximação com o Prefeito (TOP) , você poderá perder credibilidade com os eleitores desta cidade. Por isso sr. Jorge macedo , não se alie ao TOP , pois ainda acreditamos em voçê , caso contrário voçê só terá a resposta na próxima eleição e se tornará mais uma decepção a todos nós que votamos em voçê.

    ResponderExcluir
  10. Jorge Macedo é inteligente , provávelmente tá indo "pescar" , lá na turminha do TOP.Jorge Macedo , provávelmente é um forte candidato a ser usado na próxima eleição pelo antigo prefeito Odilon.A amizade entre Odilon , Jorge Macedo e até com o Chico Macedo (lider Pensador da familia))é muito forte , apesar de o Chico ter cometido alguns erros.Espero que o caro Edil Jorge não tome o mesmo caminho errado.Familia Macedo voçê são muito gente boa , não faz isso não.E CHICO MACEDO , "pensador ", não deixa tudo que voçê defendeu ultimamente ir por agua abaixo , puxa a orelha de seu irmão.Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Pô! O Jorge Macedo roeu a corda? Já éra de se esperar. Rogérinho(DEM)... Odilon (PMDB)... Zera (PP)... Convicção política nenhuma.

    ResponderExcluir
  12. COMO VCS SÃO TOLOS , O JORGE MACEDO JÁ ESTÁ DO LADO DO PREFEITO , E SABE QUEM VAI SER O FUTURO PRESIDENTE DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICO ?
    O CHICO MACEDO , COM O AVAL DO PREFEITO . É PÁ CABÁ .

    ResponderExcluir
  13. infelizmente naopodemos confiar em alguns fiscais,
    é claro q nao sao todos, maos todo mundo sabe q
    tem envolvidos em desvios de todos os tipos, queremos fiscais mais sem vicios erroneos
    de passarem a perna em nos (povo)QUEREMOS PROFISSINAIS JUSTOS.

    ResponderExcluir
  14. Ass.12, ele não é desinformado ou mal informado, ele não entende é de nada.

    Vereador que esteve nas praias vendo ou observando as enchentes, apena para avisar que não é somente verba para este bairro, por isto que é preciso uma ação rápida para o combate as enchentes, pois está chovendo cada vez mais , com mais intensidade e com maior duração.
    Será que as águas que enchem o bairro que você esteve é diferente do Paulas, Ruas Tenente Santana, Lêoncio Pereira, Almirante Barroso , ervino, Acaraí?

    O Vereador que comprou uma filmadora para registrar os buracos nas ruas de nossa cidade, será que esta dinherio não poderia ser doado a APAE, LAR DOS IDOSOS, COTENOM, ao invés de fazer DEMAGOGIA BARATA?seu papel é FISCALIZAR, ANALISAR AS CONTAS, FAZER INDICAÇÕES E PROJETOS que beneficiem a nossa população, você é pago para isto, não faz mais que obrigação cobrar do executivo.
    AI VAI A TUA NOTA VEREADOR: ZERO!

    ResponderExcluir
  15. CONTINUANDO...
    Me responda: quanto tempo o FUNCIONALISMO FICOU SEM AUMENTO? QUANTOS CARGOS DE CONFIANÇA NO GOVERNO ANTERIOR? CAIC ABANDONADO COM A QUADRA TAMBÉM? É MENTIRA? . MENTIRA? CRECHE SEM BANHEIRO? EU INVENTEI? PRAIAS ABANDONADAS E SEM INFRAESTRUTURA , INVENÇÃO DO CAIO? SAÚDE NA ÉPOCA DO GOVERNO ANTERIOR? ÓTIMA, BOA, RAZOÁVEL?MAQUINÁRIO???
    O PT vai sair do poder, pode ser dia 31/12/2010 ou não, a ALTERNÂNCIA DO PODER , FORTALECE A DEMOCRACIA, MAS EU NÃO VOU DEIXAR O PARTIDO COMO TEM ALGUNS QUE SÃO DE UM PARTIDO E QUANDO O PARTIDO PERDE ABANDONAM, O VEREADOR ANTIPETISTA, PODE NOS RESPONDER EM QUANTOS PARTIDOS JÁ PASSOU? BEM COMO OS VEREADORS DA OPOSIÇÃO?
    Mas em nenhum momento eu ofendi algum vereador, posso criticar e eu faço isto.
    Como também vou eleogiar se vocês algum dia, apresentarem projetos bons e que sejam bons para a cidade.
    Apenas vereador ANTILULA, ANTIPESTISTA.
    VEREADOR, vou ficar agora de PÉ , em sinal de reverência ao MITO LULA,AO HOMEM MAIS INFLUENTE DO MUNDO, O PRESIDENTE MAIS AMADO DO BRASIL E O MELHOR DA HISTÓRIA.
    VEREADOR QUE ODEIA LULA E O PT,quero que você diga isto, que LULA não ajudou SFSUL ou a SC, ao sindicatos de SFSUL, ao jovens que conquistaram uma vaga em CEFETS, NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS EM FACULDADES PRIVADAS MAS COM VERBAS DO PROUNI.
    DIGA ISTO AOS APSOSENTADOS QUE FORAM VALORIZADOS PELO GOVERNO DE LULA DO PT, DOS 12 MILHÕES DE PESSOAS QUE CONQUISTARAM EMPREGOS, ENTRE ELES EMPREGADOS DE EMPRESAS QUE ESTÃO RETIRANDO OS TRILHOS OU REFORMANDO O PORTO DE NOSSA CIDADE, PORTO ESTE QUE PERTENCE AO ESTADO, MAS QUE O SEU EX GOVERNADOR DO pmdb nada fez pelo porto, pelo contrário , construiu portos desnecessários como o de Navegantes e agora em ITAPOÁ,onde até estrada o estado de SC está construindo , mas o nosso porto está e foi esquecido por luiz henrique.
    Diga isto aos pescadores de SFSUL, que LULA foi ruim, que não ajudou , e eu quero e vou pedir aos VEREADORES ISMAEL E RUI que quando na inauguração da FÁBRICA DE GELO digam a população de pescadores o que você falou e quero que as pessoas que acreditm e que gostam de LULA possam repassar estas informações, aos SINDICATOS, AOS EMPREGADOS, AOS JOVENS DAS UNIVERSIDADES, AO NEGROS QUE CONQUISTARAM ATRAVÉS DAS COTAS UMA VAGA NAS UNIVERSIDADES.
    Como você não lê oBLOG, JORNAIS OU RÁDIOS, não deve saber que o governo FEDERAL ENVIOU AS VERBAS, O PROBLEMA é que o o governo do pmdb é que não a esta utilizano, alias ele adora fazer propaganda com as verbas FEDERAIS.
    SC sofre com enchentes a muito tempo e o que os governos de lhs, paulo afonso, kleinubing, bornhaussen fizeram para combater , isto faz tempo VEREADOR, FAZ TEMPO, já não era hora de termos amenizado tanto sofrimento? e o mesmo vale para as enchentes em SFSUL, se governos anteriores tivessem dado um começo, uma iniciativa em obras de recuperação ou limpeza de valas e rios, hoje a situação estaria diferente, ou não?
    Por fim,não fique tão, tão EXALTADO, isto é política, a critica faz parte, quem não quer recebê-las não seja político.Aprenda a falar com mais calma e clareza, aprenda com o vereador ISMAEL, que fala com calma, paciência e que se sobresai em sua oratória, e até com o vereador de sua bancada que é pessimo político mas fala com clareza ou mesmo com o VEREADOR PAULO ROBERTO, que sempre dá um show de oratória.Por favor não se estresse, você já ficou afastado por um mês para cuidar da saúde, SFSUL e o BAIRRO PAULAS precisam de você para defender a cidade.
    A TUA NOTINHA È: ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
    Para encerrar: ao vereador MAL INFORMADO que disse que o prefeito LUIZ se achava um rei, a pergunta é: (e se alguém puder ajudar a decifrar , poderá ajudar a decifrar o enigma): Se o PREFEITO É REI, quem é o PRÍNCIPE E O BOBO OU BOBOS DA CORTE?para que possamos completar o REINO!

    ResponderExcluir
  16. Este prefeito deve estar de bricadeira mesmo!!! querer mais pessoas?? o que houve em troca nesta votação??? Se o próprio jackson PMDB falou que nao iria votar por problemas legais (LEIS )os proprios advogados da camara falaram que nao poderia por problemas legais então por que estas pessoas votaram?? Graças a Deus existem vereadores que não vão se vender.

    Valeu quem votou contra..
    Prefeito por favor isso vc mesmo pode fazer....FAÇA!!!

    ResponderExcluir
  17. ELEITOR DO JORGE MACEDO.30 de abril de 2010 às 20:30

    EU CONFIO NO VEREADOR, JORGE MACEDO UM DOS MELHORES VEREADORES QUE VI ATUAR ATÉ AGORA NA, CÂMARA DE VEREADORES,SE ESSE VEREADOR VIRAR PP PMDB ESTARÁ EM MAUS LENÇOIS. POIS É O QUE DE MELHOR O PMDB DE SÃO CHICO TEM.

    ResponderExcluir
  18. Gente não posso deixar minha família desamparada por quatro anos, talvez oito, voces tem que entender. O lh já deixou o estado, sei que não vamos fazer o governador nas próximas eleições, e aí, vou ficar dando murro em ponta de faca. Sou oposição mais conciente, não tenho parentes candidato(a), rsrsrsrsrsrs.............

    ResponderExcluir
  19. O J.Macedo teve três votos aqui em casa, se ele se aliar ao TOP, nas próximas eleições terá três pontapés.

    ResponderExcluir
  20. QUERO PARABENIZAR AO NOBRE VEREADOR MACEDO PELA SUA POSTURA E CORAGEM.......A CADEIRA EH SUA, O POVO TE ELEGEU, O MANDATO EH TEU , NAO EH PORQUE VC TENHA VOTADO CONTRA ALGUNS PROJETOS ANTERIORMENTE,QUE VC NAO POSSA VOTAR A FAVOR DAQUI PRA FRENTE,ACHEI MUITO INTELIGENTE SUA OPCAO VOTAR A FAVOR DO PROGRESSO....OS QUE ESTAO TE CRITICANDO SAO PESSOAS QUE NAO TEM CAPACIDADE E CORAGEM DE SE CANDIDATAR PRA DISPUTAR UMA CADEIRA NA CAMARA,E COMO NAO TEM O QUE FAZER,FICAM PRESSIONANDO ALGUNS VEREADORES PARA VOTAREM CONTRA O PROGRESSO,CONTRA SAO FRANCISCO,NAO SE DEIXE LEVAR POR MAL INFLUENCIAS,QUEREM USAR VOCE NOBRE VEREADOR PARA ATINGIR O EXECUTIVO......CADA PROJETO QUE CHEGAR A CAMARA SE VC VER QUE EH PARA GERAR EMPREGO,PRODUCAO,BENFEITORIA PARA O MUNICIPIO,VOTE A FAVOR MESMO....LAH NA FRENTE COM CERTEZA VC COLHERA OS FRUTOS QUE PLANTAR,POIS TENHA CERTEZA QUE A MAIORIA SAO OS QUE QUEREM UMA SAO CHICO MELHOR......PARABENS MAIS UMA VEZ.....VOTE PELA SUA CONSCIENCIA E NAO MPOR INFLUENCIA DE DIRECAO DE PARTIDOS......O MANDATO EH TEU.....

    C.M.

    ResponderExcluir
  21. ZERA SO VOCE PARA DAR JEITO NAQUELA FISCALISACAO DE POSTURAS PQ ERA UMA POUCA VERGONHA MANDA BALA ARRUMA A CASA PARABENS MACEDO AINDA BEM QUE VOCE ACORDOU

    ResponderExcluir
  22. As novelas são chatas porque tu sabe o que vai acontecer no final.
    Exceto quem matou ODETE ROITMAN (RSRSRS).
    A política é igual novela, totalmente previsível.
    Senão vejamos :
    Com a aproximação das eleções, teremos prefeito com a maioria na câmara.
    DORLEI e Zera, passeando abraçados pela BARÃO( ODILON E LUIS HENRIQUE fizeram isso ).
    Discursos do tipo, vamos esquecer o passado e blá blá blá...
    Funcionários públicos depois de receberem um pequeno mimo, cantando hinos de louvor ao HOMEM.
    O homem da mala, dando risadas, gastou menos do que esperava.
    Os ricos mais ricos, os pobres, bem os pobres deixa pra lá...
    E continua tudo como antes no castelo de Abrantes.

    ResponderExcluir
  23. Srs o que estou vendo é farinha pouca meu pirão primeiro,beleza criando-se cargos e mais cargos, balé sem escrúpulos, e um Téc Enfermagem 513 reais, Enfermeiro 800 reais, e por ai a fora, ONDE ESTA O NOSSO REPRESENTANTE DE CATEGORIA, QUE ACEITA ISTO TUDO E NÃO DIZ UMA PALAVRA SE QUER,DEFASAGEM DE MAIS 50%, SEM PLANO DE CARGOS E SALARIOS,E O PIOR FUNCIONARIOS SEM PRESPECTIVAS DE MELHORA,SENHORES VEREADORES E PREFEITO, FAÇAM ALGO POR NÓS,FICAR A DERIVA E TRISTE, enquanto isso a vida segue,é sacanagem,CHEGA 2012.Até

    ResponderExcluir
  24. Eleitor do Jorge Macedo Praia do Inglês1 de maio de 2010 às 00:14

    Estranho o posicionamento do Vereador Jorge Macedo, será que andou acontecendo alguma "coisa" durante o afastamento do mesmo para o tal tratamento de saúde?

    Eleitores do Jorge Macedo ... é hora de prestarmos a atenção nesse Edil ... suas ações é que falarão por si, no futuro.

    Oposição é oposição.

    ResponderExcluir
  25. O vereador Jorge Macedo está perdendo a credibilidade. Cavando a sua própria cova, assim como o João do Gás.

    ResponderExcluir
  26. Infelizmente o embrólio continua, da relação entre legislativo e executivo, tira-se uma conclusão, "nove ignorantes dando uma de inteligente e um inteligente dando uma de ignorante", enquanto isto São Chico, perece perante a uma administração pífia e a um colegiado no qual cada um traí à sua bel vontade, justifacando-se como melhor convier, hoje com o prefeito, amanhã com o colegiado. Enquanto isso perde-se recursos, empregos e oportunidade para um batalhão que carece idéias criativas, criatividade, aliás nenhum demosntrou ter, chega de palhaçada senhores, política se faz com seriedade, carater e principalmente respeito ao contribuinte. São Chico não tem ninguem com credibilidade para mandar o poderoso Zera cerrar sua metralhadora, muito menos dizer aos distintos vereadores que só museu vive de passado, enquanto isso os ignorantes e inteligentes mediocres sobrevivem. Vamos em frente e salve-se quem puder, apenas não esqueçam, um dia a casa caí. "No fio do Bigode"

    ResponderExcluir
  27. Alguém sabe quem é "edinho"? Bom! Seu nome é Edson Olegário ex-prefeito de Camboriú pelo "PSDB". Este cidadão esta com prisão preventiva decretada por 30 dias, suspeito de participação em uma serie de atentados contra vereadores participantes de uma CPI e no homícidio de um deficiente em 2008. Homem de confiança do atual governador, nomeado como executivo de gabinete do então vice, com aval do "lhs" do PMDB, através do ato nº90, públicado no Diário Oficial do dia 21/01/2009. Não podemos esquecer o caso 100 mil reais e que mesmo assim o sr.lhs, transferiou o cargo aposentando-o com 23 mil mensais, com apenas oito meses de mandato. Que vergonha, eu honesto ter que trabalhar 35 anos para me aposentar com uma merréca e ***********aposentando-se com uma fortuna, dinheiro público, do povo. Onde esta os presidentes municípais destes partidos, e os vereadores ferrenho contra a administração do Zera? Todos calados, também, são farinha do mesmo saco.
    Acredito, que o ex-prefeito se mudou para Camboriú porque éra amigo do meliante edinho, por isso do apelido Dilo/Camboriú.

    ResponderExcluir
  28. Sared,


    O Ray Charles foi exonerado sim, mas chorou como o Bruce Springsteen, e o Michael Jackson acabou voltando atrás...

    Pode publicar que estes não nos processarão, hehehehehe!!!!!11

    Mas cá pra nós que time de machão chorão entrou em campo, ein...

    ResponderExcluir
  29. FONTE JORNAL A NOTICIA- 01/05/2010

    SFS- - Ricardo Portelinha assumiu a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Francisco do Sul

    -Alguem pode me dizer se tem parentesco com o EDIL Jackson Portela.?

    ResponderExcluir
  30. Já tem gente demais cuidando da vida um do outro naquela prefeitura, pra que FISCAIS??
    Eu sou funcionário eu sei muito bem!! O Zera quer fazer média com a população com mais um CONCURSO. Tem muitas pessoas DESEMPREGADAS que fizeram o concurso de 2007, esperando serem chamadas. Foi prorrogado por mais DOIS anos pra que?? A lista de espera é grande. A prostituição começou. Será porque tem ELEIÇÃO esse ano???

    ResponderExcluir
  31. Eu penso e sei fazer conta1 de maio de 2010 às 12:35

    300 vagas em novo concurso?
    7 fiscais?
    Quantas para a Guarda Pretoriana (municipal) do alcaide?
    Guarda municipal será o aparelho repressor do top com salários superiores aos dos professores, gratificações de grande monta (periculosidade, por multa, representação etc) para os apaniguados; para os outros a chuva e sol em frente aos prédio públicos e a decoração natalina.
    VEREADORES e COMUNIDADE FRANCISQUENSE ACORDEM!!!
    O discurso já conhecemos: "me cobrem no final de 4 anos", "um beijo no coração de todos", "cavaleiros do apocalipse" etc etc....
    O administrador é tão arrojado que talvez não espere um segundo momento e já tente criar a "sua" guarda armada.
    Mas o alcaide fará o social: vai amaciar nossa carne e não vai deixar a gente passar frio. VAMOS TODOS FICAR COM O LOMBO QUENTE DE TANTA PANCADA!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. PRIMEIRO FOI O JOEL SANTOS QUE O TOP TENTOU TIRAR DO AR , AGORA O SARED , MAS QUANTO AO DESINFORMATIVO MUNICIPAL NINGUÉM SE MEXE... SERÁ QUE SO ELES PODEM (PP) USAR A IMPRENSA MAS JOEL SANTOS E SARED NÃO DESITAM VCS SÃO A VOZ DO POVO

    ResponderExcluir
  33. Que a força do medo que tenho
    Não me impeça de ver o que anseio
    Que a morte de tudo em que acredito
    Não me tape os ouvidos e a boca
    Porque metade de mim é o que eu grito
    Mas a outra metade é silêncio.
    Que a música que ouço ao longe
    Seja linda ainda que tristeza
    Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
    Mesmo que distante
    Porque metade de mim é partida
    Mas a outra metade é saudade.
    Que as palavras que eu falo
    Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
    Apenas respeitadas
    Como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos
    Porque metade de mim é o que ouço
    Mas a outra metade é o que calo.
    Que essa minha vontade de ir embora
    Se transforme na calma e na paz que eu mereço
    Que essa tensão que me corrói por dentro
    Seja um dia recompensada
    Porque metade de mim é o que eu penso mas a outra metade é um vulcão.
    Que o medo da solidão se afaste, e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.
    Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso
    Que eu me lembro ter dado na infância
    Por que metade de mim é a lembrança do que fui
    A outra metade eu não sei.
    Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
    Pra me fazer aquietar o espírito
    E que o teu silêncio me fale cada vez mais
    Porque metade de mim é abrigo
    Mas a outra metade é cansaço.
    Que a arte nos aponte uma resposta
    Mesmo que ela não saiba
    E que ninguém a tente complicar
    Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
    Porque metade de mim é platéia
    E a outra metade é canção.
    E que a minha loucura seja perdoada
    Porque metade de mim é amor
    E a outra metade também.

    ResponderExcluir
  34. SECRETARIA DE ESPORTES

    O PREFEITO QUERIA TANTO A SECRETARIA QUE AGORA A DITA CUJA NÃO TEM DINHEIRO NEM PRA COMPRAR O PRIMORDIAL,OU SEJA MATERIAL ESPORTIVO OS PROFESSORES VIVEM RECLAMANDO QUE FALTA MATERIAL,ACHO QUE COMPRARAM O ÔNIBUS O CARRO E O DINHEIRO ACABOU.......OUTRA COISA FIZERAM O PROJETO DA DITA ACADEMIA MAS ESQUECERAM DE OLHAR EM JOIVILLE ONDE ELAS SÃO FIXADAS....UM MÊS E A GURIADA ACABA COM OS APARELHOS........EM VEZ DE FICAREM TRAZENDO GRANDES EVENTOS E ARROTANDO DINHEIRO COM ESTA FRANQUIA ABSURDA INVISTAM NA QUALIDADE DOS PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM ANA SECRETARIA....

    ResponderExcluir
  35. Alguem sabe o que houve com a telefonia em SFS ??
    das 14 até as 17h de sabádo literalmente ficamos ILHADOS, sem telefonia celular e fixa ...
    Será que foi o pessoal do TOP para que não soubessemos das novidades no BLOG ??
    Ou foi mais uma do SABOTADOR ??

    CATOLICO ESPERANÇOSO

    ResponderExcluir
  36. Parabens Jorge Macedo, vc é um otimo Politico, não deixe estes vegetais da Oposiçao estragar seu futuro Politico. Não votei em vc, mas como Municipe o agradeço.

    ResponderExcluir
  37. Aí que tu se engana "Chico"...
    MACHÃO que é MACHÃO
    trabalha!!
    O que não é o caso do Ray Charles
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas pelo menos...
    Tropeçou numa pedra, caiu em uma poça de lama, saiu, mas virou o pé em outra poça maior e caiu num daqueles buracos!
    É daqueles mesmos Chico... daqueles da estrada do forte!
    chuá, chuá, chuá!
    snif,snif,snif!
    abraços.

    ResponderExcluir
  38. prefeito não aguento mais ......... afaste-se .. peça perdão a esse povo que tanto sofre por sua culpa e so sua .......SEU CORAÇÃO FICARÁ MAIS ALEVIADO .... DEUS OLHAI POR NÓS....

    ResponderExcluir
  39. Gostaria de uma informação:
    Existe uma firma contratada desde 2008, após as eleições para fazer auditorias no governo anterior, certo?
    Esta firma ainda permanece dentro da prefeitura e, pelo visto até agora não descobriram nada, ou, se descobriram está entre 4 paredes.
    Pergunto: diante de tantas irregularidades hoje como se diz que haviam apenas no governo anterior, quem fará ou farão as auditorias? Será que este governo atual está 100% dentro dos trâmites legais?
    Quanto está custando aos cofres públicos esta equipe, dentro da prefeitura, se fazendo de cegos para as bábaries que estão ocorrendo atualmente, como: secretariado importado, excesso de cargos comissionados, cabides, desvios de funções, etc, etc, etc??????

    ResponderExcluir
  40. Luiz Zera, não tem vergonha mesmo. Nós precisando de um SALÁRIO MELHOR, agora vem com essa de CONCURSO. Pense primeiro em melhorar a vida de quem já trabalha pra você. Depois emprega mais pessoas.
    Bom, pelo visto vem mais uma leva de insatisfeito por aí, ou não. Vai que o salário dos novos concursados seja muito melhor né!!
    ESSA FOI A " GOTA D'AGUA "

    ResponderExcluir
  41. O vereador Jorge é liso, e com gente como o prefeito, ele está certíssimo.
    Quem não sabe como funciona o "esquema", sabemos que ser prefeito é ter cara e discurso de bom, mas que no fundo, lava as mãos e deixa tudo com ar de respeito e dignidade, quem não sabe o quanto de sujeira rola dentro do Executivo, mas como sempre, a corda arrebenta do lado do mais fraco, desta vez, parece que vai arrebentar do lado do mais forte, e tenho dito.

    Mudanças virão em breve. Quem está por cima, ficará por baixo. Eu já tenho meu lado e sou convicto nos meus ideais, com o top, nunca mais. nunca mais.

    ResponderExcluir
  42. Povinho negado.
    Se o TOP negocia com Vereador, tá errado.
    Se o TOP não negocia com Vereador é Maluco.

    Afinal o que esta oposiçao quer???

    ResponderExcluir
  43. Sared, verifique essa...e se os vereadores passarem por aqui e ler minha pergunta...
    A prefeitura vai alugar o prédio da Barão, onde era o São Lucas..foi feita licitação PARA que o contrato fosse firmado?
    o prédio está 100% regular?
    INVESTIGUEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. Prezado Sared,
    Boa noite!

    É uma vergonha para nossa cidade o que vem acontecendo nos bastidores escuros da políca.
    Dessa forma estamos muito mal representados. Políticos que ganharam a confiança da população atraves do voto, estão envergonhando nossa cidade perante a opinião pública. O jornalista que muito admiro pela posição imparcial que toma através do programa, em algum momento, faz apelos para que a população frequente o legislativo, e tome conhecimento dos projetos que tramitam naquela casa. Com certeza, é de grande importancia sua atitude!
    Mais é deprimente o que temos que houvir sempre calados como é sabedor. Enquanto isso, o tempo vai passando. E mais vergonhoso, é que tem vereador que sobe no pupíto pra lher a biblia, parece até que vai salvar a humanidade!
    Não duvido muito se no final desse pleito vai sair algum "PASTOR ESPERTALHÃO" dessa famosa casa.É uma vergonha, não é mesmo!
    Sds...

    ResponderExcluir
  45. Se eu fosse o Macedo, não pensava duas vezes e entrava com uma ação por danos morais contra esse blog.

    ResponderExcluir
  46. Resposta ao anônimo 30/04/2010 às 22:18.

    Provavelmente C.M vem de Chico, sendo assim, é do estilo vendilhão e de políticos sem ética, para fazer comentários como este; de que vereador é o dono do mandato, 1º o vereador elegeu-se através de legenda partidária, 2º o mandato é do partido e não do vereador Jorge Macedo.
    Mais isto já era de se esperar, vejamos: quando o Macedo Francisco elegeu-se a vereador pelo PSC, "migrou-se" para o PLF do então prefeito Rogerinho(que arrependimento, hein Rogerinho), depois elegeu-se pelo PFL e "migrou-se" para o PMDB(que arrependimento, hein Odilon) ai ele quebrou a cara com o Harry Addison, pois quando presidente do PMDB não deixou Chico sair candidato, esses irmãos não são fáceis!
    Agora vem o Vereador Jorge Macedo, seguir a trajetória de seu irmão. CUIDADO Funcionários da Prefeitura de São Francisco do Sul, pode ser que eu esteja enganado mais ai vem o Chico Macedo como candidato a presidente do Sindicato dos Servidores Público, apoiado pelo irmão vereador Jorge Macedo que por sua vez já deu sinal que acertou com o Prefeito Luiz Zera, e esse por sua vez, mandou os cargos comissionados a se filiarem ao Sindicato para votar no irmão(Chico Macedo) do seu futuro líder da bancada de situação Jorge Macedo. ESTAMOS DE OLHO NOS SENHORES.
    CUIDADO JORGE E CHICO MACEDO, ESSE GALHO PODE ESTAR PODRE.

    ResponderExcluir
  47. Margarida do Ubatuba2 de maio de 2010 às 11:44

    A prefeitura precisa sim de FISCAIS, mas primeiro sugiro exonerar os que estão afastados "temporariamente" para investigação.
    Tô vendo que tem bastante coisa pra investigar, não é prefeito?
    Mas não acho justo que seja sem prejuizo à remuneração!
    Bota eles pra prestar serviços comunitários fiscalizando as "OBRAS" que os cãezinhos deixam nas ruas e as "POSTURAS" nos banheiros públicos.
    Margarida

    ResponderExcluir
  48. ANÔNIMO DÀS 23:16 h.

    A QUESTÃO NÃO É NEGOCIAR OU NÃO, A QUESTÃO É BEM MAIS SIMPLES, O LUIZ TEM QUE DESCER DO PEDESTAL, PRONTO! AS COISAS FLUIRÃO NATURALMENTE. O CARA QUER MANDAR ATÉ EM CARRO-FORTE!

    MBC!

    ResponderExcluir
  49. prefeito o senhor só vai conseguir a confiança do povo quando se assessorar melhor.Tem muita gente ruim e incompetente nos seus cargos comissionados-tem gente que mal assina o nome...como pode ser diretor de depto?coordenador?gerente?assessor?muito meadmira o senhor que já trabalhou em empresa privada e sabe que cargos tem de ser por competência,estudo,resultados,desafios,e merecimentos profissionais.E tudo começa numa boa administração(coisa que o senhor não tem).O pior é que não sei porquê acho que o senhor tem vontade de acertar(nem que seja por vaidade)-pois então faça uma faxina logo (já tem gente boa na casa:educação,saude,hi como é difícil achar mais).E que o senhor tenha merecimento desse Deus que invoca tanto e que tudo vê e sabe.

    ResponderExcluir
  50. A política atual nada mais é, do que um reflexo do pensamento do Povo. O dia em que as pessoas tiverem consciência de que a escolha em certos "polícos" podem influenciar diretamente em nossas vidas, talvez um dia tudo mude. Enquanto as pessoas se venderem por tão pouco, estaremos destinados a presenciar essa baixaria que a ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA chegou.
    Ainda bem que temos os VEREADORES para freiar os DEVANEIOS desse prefeito.

    ResponderExcluir
  51. PREFEITO estou APOIANDO vc em fazer concurso de novo,eu estou esperando anciosamente por isso,se tens como não faz mais que certo em dar chance pra esse povo trabalhar,inclusive eu!!

    ResponderExcluir
  52. Mais fiscais para que gente????a ta entendi a SANITARIA ganhou mais um carro, talves porque eles trabalham demais, entao o nosso prefeito levou em consideração e achou melhor colocar mais carro, quem sabe ele pretende ampliar a frota ou melhor os fiscais, coloca mais 03 la prefeito, pra fazer não sei o que... mais o sr. de ve saber.
    Mário do MIRANDA

    ResponderExcluir
  53. Todos esses comentários de irregularidades... O Ministério Público está fazendo algo?

    ResponderExcluir
  54. BANDO DE COMISSIONADOS E SECRETARIOS INCOMPETENTES.

    Ouça bem prefeito, eu estava na fila do banco Itaú q estava abarrotado de gente da prefeitura, entre serventes, operários, professores, aux saude, e fiquei chocada quando ouvi que eles nem viram a cor do crachá (auxílio alimentação).
    A pergunta é: o que fazem a secretaria de Administração e o setor de RH?
    qual a empesa responsável pela confecção desses crachás? Não há ninguém responsável por isso, será que não aprenderam com o prfeito como proceder com aquela "elegância" na cobrança de serviços?
    Vamos para o terceiro mês, e como ficarão estes funcionários que não tem voz ativa e nem acesso a internet para expor seus problemas? Pelo que entendi há mais de 80 funcionários que não receberam o tal crachá, por acaso vai acumular estes valores até o terceiro mês, e isso se o crachá vir até o terceiro mês. É um absurdo teus funcionários desse departamento, despreocupados com os teus servidores mais humildes, eles te queimam e você não faz nada, NADA. Vou repetir, são 80 funcionários que não receberam o crachá ainda, e você ainda pensa em reeleição? KKKKKKK.
    OS TEUS NÃO TE AJUDAM!
    Que desgoverno, que falta de respeito, é muita ingratidão para com os servidores.
    Tu é na minha opinião o pior prefeito que eu já vi nesses 12 anos que estou trabalhando indiretamente dentro da prefeitura. Mentiras, arrogância, estas coisas não cativam, afastam!
    E teu bando de comissionados ainda atrapalham, Ninguém toma uma providência.
    Quanto esta sendo gasto de dinheiro público na confecção desses crachás?
    Nem essa empresa te respeita, nem teus comissionados responsáveis pelos crachás te respeitam, pois estão queimando teu nome e taxando-o como IRRESPONSÁVEL, peça pra sair, e diga adeus e até nunca mais.

    Na minha empresa, o vale alimentação veio para todos no mesmo dia.

    Gisele, eu mesma!

    ResponderExcluir
  55. Vereador Jorge Macedo.

    TODOS perceberam que existe alguma coisa errada. Pense em primeiro lugar no seu eleitorado que é para quem você deve explicações.

    Não se deixe iludir por imediatismo.

    Volte para o rumo certo. Ainda há tempo.

    Bancada é bancada. Não existe voto isolado.

    ResponderExcluir
  56. Eu entendo o Jorge Macedo, o pessoal falam por inveja e ciúmeiras.

    ResponderExcluir
  57. Ao Carijó Que histórico familiar!Será que tais atitudes podemos chamá-las de politícas? Não podemos defender ou ignorar essas posturas como naturais dos politícos. Temos que exigir firmeza de idéias e ideais. Representantes que não traiam seu eleitorado e nem o povo. Estamos CHEIOS de tanta corrupção no nosso país. Vamos ficar atentos aqui na nossa querida cidade.

    ResponderExcluir
  58. BOA NOITE SARED.

    DE QUE ADIANTA AGORA QUERER BUSCAR AS NOTÍCIAS REAIS SE JÁ FALARAM TANTO MAL DAS PESSOAS SEM AO MENOS IR A FONTE OBTER INFORMAÇÕES?
    vC DEU ESPAÇO PARA QUE FALASSEM O QUE QUISESSEM, SEM TER CERTEZA DOS FATOS.

    O CAIC VAI BEM, OBRIGADO.
    CUIDANDO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL, QUE É OBRIGAÇÃO DO MUNICÍPIO.
    ALÉM DISSO, TEM UM CONVENIO PARA CEDER ESPAÇO PARA QUE O ESTADO POSSA ATUAR NO ENSINO MÉDIO E FUNDAMENTAL O CHAMADO NAES.
    ACONTECE QUE TUDO FUNCIONA AO MESMO TEMPO E AS PESSOAS NÃO SE RESPONSABILIZAM POR QUASE NADA.
    O BANHEIRO ESTA FECHADO?!! É A DIRETORA DO CAIC QUE MANDOU FECHAR. MAS POR QUÊ? PORQUE SE FICAR ABERTO O TEMPO TODO, O PESSOAL QUE CIRCULA POR LÁ USA INDEVIDAMENTE E NÃO TEM QUEM LIMPE.
    ENTÃO O BANHEIRO É LIMPO DEPOIS DA AULA DA TARDE E FICA FECHADO ATÉ A NOITE.
    E POR QUE NÃO ABREM A NOITE?
    BEM, NÃO SEI. MAS A DIRETORA DO CAIC NÃO TRABALHA A NOITE E AS CHAVES FICAM NA UNIDADE.
    CREIO QUE ALGUMAS DAS PESSOAS QUE ALI ESTUDAM, OS ADULTOS, TÊM FILHOS NA ESCOLA.
    O QUE ELES DIRIAM SE SEU FILHO ENCONTRASSE UM OBJETO (DE ADULTO) ESTRANHO NO PERÍODO DA MANHÃ? DE QUEM SERIA A CULPA? COM CERTEZA DA DIRETORA DO CAIC. JÁ ESTÃO TÃO ACOSTUMADOS A COLOCAR TODA SORTE DE CULPAS NELA.
    POIS BEM. O BANHEIRO FOI ABERTO E NÃO FOI A DIRETORA DO CAIC QUEM AUTORIZOU. APENAS ALGUÉM DIGNOU-SE A SE RESPONSABILIZAR PELA LIMPEZA NO PERÍODO NOTURNO (E DIGA-SE DE PASSAGEM NÃO ESTÁ LIMPANDO). JÁ TIVE QUE RECLAMAR COM A DIRETORA POIS O BANHEIRO, LOGO DE MANHÃ ESTAVA SUJO. ELA DISSE QUE IRIA TENTAR RESOLVER O PROBLEMA. MAS CREIO QUE SÓ RESOLVERÁ SE ALGUÉM PUDER LIMPAR OU ENTÃO ELA GHEGAR MAIS CEDO E LAVAR O BANHEIRO.
    E A MERENDA?
    POIS BEM. A COMIDA ESTÁ LÁ, MAS NÃO TEM NINGUÉM PARA FAZER.
    E O PESSOAL DO NAES? ESTÁ TUDO LEGAL????
    E O CIGARRO QUE É PROIBIDO DENTRO DA ESCOLA???
    O PESSOAL DO NOTURNO NEM SE INCOMODA EM DEIXAR SUAS MARCAS. ATÉ NA COZINHA!!!!
    POIS É SR SUELI NO NAES. VC NÃO SABE DA MISSA O PADRE NOSSO.
    BOA NOITE.

    ResponderExcluir
  59. A merenda não está mais no CAIC. Por não terem tido a sorte de receber a cozinha por parte da Direção da escola, o Estado perdeu o prazo para a licitação.
    Um vereador foi lá e devolveu as chaves do depósito da merenda, assim como também foi retirado um freezer doado pelo Estado.

    "DE QUE ADIANTA AGORA QUERER BUSCAR AS NOTÍCIAS REAIS SE JÁ FALARAM TANTO MAL DAS PESSOAS SEM AO MENOS IR A FONTE OBTER INFORMAÇÕES?"

    ResponderExcluir
  60. O SERVIÇO DE VIGILANCIA SANITARIA DE SFS É SÓ PARA ARRECADAR DINHEIRO COM O PAGAMENTO DE ALVARÁS SANITÁRIOS , NÃO SERVE PRÁ MAIS NADA .

    ResponderExcluir
  61. queria informar ao blogueiro que o anonimo C.M. nao tem nada haver com familia dos macedo,sou morador aqui da enseada,e se acaso fosse alguem ligado a familia dos macedo,continuaria re-afirmando que apoio a postura do nobre vereador Jorge Macedo por optar em dar apoio aos projetos oriundos do executivo que beneficiem o andamento do progresso de nossa cidade,pena que existe pessoas que nao entendem o minimo de como funciona um orgao publico,e influenciado por terceiros que tambem nao entendem ou ate entendem um pouco mas querem que as coisas nao acontessam porque as vezes nao tiveram um cargo no governo,ou porque o seu candidato nao se elegeu,ou por motivos particulares nao fazem nada para o bem da cidade e nao querem que outros facam.......entao eu sugiro para esses tipos de pessoas,que fiquem no molho ateh 2012,mas fique bem quietinho,deixem de usar esse blog para falar babuzeiras,deixem os que estao trabalhando,trablharem .....depois em 2012 se vcs conseuirem se eleger ou eleger seus candidatos dai vai ser a vez de vcs.....entao nao fiquem revoltados.....vcs tem que admitir a derrota assim como eu tambem fiz,como sempre falo ,quando findar os quatro anos desse prefeito vamos fazer uma avaliacao do que ele fez de bom pra sao chico,se merecer volta,se nao merecer fora.......isso eh democracia.....nao eh com comentarios mediocres,acusando fulano,sicrano que vamos fazer uma sao chico melhor.....quero deixar bem claro que nao dependo de prefeitura para sobreviver,nao tenho nem um parente empregado na prefeitura,nao votei no atual prefeito,meus familiares votaram,mas nao eh por isso que vou ficar torcendo e insinuando pessoas a atrapalhar o andamento do governo do municipio,sejamos inteligentes,vamos torcer para que tudo de certo,quem vai ganhar com isso somos nos......abracusssss

    C.M.

    ResponderExcluir
  62. Sared, na Câmara tem pessoas concursadas? vc poderia verificar para nós humildes leitores?
    porque desde que me lembre nunca ouvi falar em concurso público para a Câmara Municipal...

    ResponderExcluir
  63. Nossa cidade precisa mesmo de fiscais competentes, sangue novo. Há poucos e fracos fiscais em SFS e o correto é concurso público. Mais um ponto para o Zera.
    Para aqueles que estão reclamando, precisa mesmo contratar novos fiscais para regularizar nossa cidade, cansamos de ver obras irregulares(fiscal de obras/posturas), construções notadamente irregulares. Será muito bom tbm mandar novos fiscais para averiguar as empresas de SFS (fiscal de tributos) que estão acostumadas a não "temerem" os atuais fiscais de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  64. O VEREADOR JORGE MACEDO MUDOU RADICALMENTE DE ATITUDE COM RELAÇÃO AO PREFEITO , SERÁ O QUE HOUVE??
    OU É APENAS ALGUMA ESTRATÉGIA PARA CONSEGUIR APOIO PARA A ELEIÇÃO DO SINDICATO DOS SERVIDORES?
    ESTAMOS DE OLHO VIVO .

    ResponderExcluir
  65. JORGE MACEDO , VENDO QUE A BARC DO PMDB ESTA NAUFRANGANDO ESTA LARGANDO O BARCO.QUEM SERÁ O PROXIMO?
    POR ISTO QUE EU GOSTO DO CAIO13. N~ÇAO ALIVIA E DA ZERO A VEREADOR RUIM.

    C.N.P

    ResponderExcluir
  66. É muito provável que as vagas iriam ser abertas para indicação de determinados políticos.
    Esses dois estão de brincadeira mesmo...
    E o SR. do Gás está de licença, mas está recebendo pela câmara? Temos que ficar de olho.
    Gostaria de lembrar a todos que os vereadores poupados por Zera, Jorge e João, também são integrantes da CPI que tramita (lentamente) na câmara contra o prefeito!!! (pelo jeito, vai dar PIZZA).

    QUEM VOTOU NOS VEREADORES TÊM QUE EXIGIR UMA POSTURA DIGNA, OU VAMOS TODOS PASSAR MAIS 3 ANOS SE LAMENTANDO!!!

    ResponderExcluir
  67. ANONIMO DE 3 de maio de 2010 17:16, POR ISTO QUE EU SOU FÃ DO CAIO13. ELE SIMPLESMENTE TRUICIDA OS VEREADORES QUE SÓ FAZEM COISAS PARA SE ADIANTAR E AINDA POR CIMA AVISA O QUE ACONTECE COM AS VOTAÇÕES DOS VEREADORES.ELE TEM AVISADO A TODOS QUE A BARCA ESTA AFUNDANDO E OS RATOS VÃO FUGIR DO NAVIO.AGORA É ESPERAR PARA VER.
    ANTONIO MURIEL

    ResponderExcluir
  68. É Srs em quanto isso para o SERVIDOR EFETIVO, a vida segue, sem prespectivas nem uma, defasagem de mais 50%, sem plano de cargos e salarios, sem fundo de pensão, não vamos procurar culpados, por isso, mais sim resolver a situação, seja qual administração for, isto chama-se no mínimo consideração, para não dizer obrigação,pois são promessas de palanque, ou estou mentindo.Até

    ResponderExcluir
  69. OLÁ!!!! POVINHOOOO, GENTE BOA E Q "QUASE" NÃO FALA MAL DOS OUTROS, AUSUAHUAH, É VERDADE SIM, O POVO Q ESTUDA A NOITE, FALA BEM DA DIRETORA DO NAES, PELO "MENOS" ELA O TOP ACERTOU....POR Q DE TROMBA EM TROMBA ELE SEGUE ADMINISTRANDO "NOSSA" QUERIDA "SÃO CHICO"...FAZER O Q NÉH.. TEM Q AGUENTAR, POBRE SÓ SE F**** MESMO. SARED SUCESSO TD DE BOM...O POVO ESTÁ CONTIGO SEMPRE, NÃO DÊ BOLA PRA ESSA CAMBANDA DE INVEJOSOS***...TÉ OUTRA OPORTUNIDADE...

    ResponderExcluir
  70. O CAIC é muito grande, tem gente demais dando palpite. Os alunos do SUPLETIVO tem tantos direitos quanto qualquer outro, mas ainda sim a escola não possui estrutura para tanto.
    A DIRETORIA do CAIC já tem mais com o que se preocupar. Os alunos do municipio deveriam ser a PRIORIDADE. A verdade é, os " ADULTOS " que estudam a noite no supletivo precisam entender, se o ESTADO não dá condições para que eles possam ter: BANHEIRO LIMPO, ALIMENTAÇÃO E ETC. Não se pode fazer nada. Os funcionários do MUNICÍPIO não vão arcar com as consequencias. Tomara que o SUPLETIVO SAIA do CAIC isso sim e tenha um espaço próprio.
    Tem certos alunos que se ACHAM, fazem o que querem, SÃO UNS ENCOSTOS. Tenham mais humildade.
    Tem pessoas boas lá CLARO!
    Acontece que o ESPAÇO é cedido pra muita coisa.
    Escola, Creche, Saúde, Naes, Senai, Salto Para o Futuro e etc.
    Vão culpar o GOVERNO DO ESTADO, O capeta!! Ô gente encrenqueira viu!

    ResponderExcluir
  71. Professora do CAIC4 de maio de 2010 às 14:13

    Ao anônimo(a) de 2 de maio de 2010 23:09.
    Infelizmente as coisas aconteceram, os alunos já foram prejudicados e a Sra está tentando "tirar o seu da reta".
    Gostaríamos muito que o Sared pudesse comparecer no CAIC para verificar as atitudes da diretoria.
    Infelizmente certas pessoas tem o poder de manipular informações e tentar reverter o quadro. Mas quem já "sofreu na pele" sabe muito bem do que estamos falando.
    Competência é uma coisa, intransigência é outra bem diferente.
    Não conseguimos entender a inércia do prefeito para com essa situação.
    Realmente o supletivo Naes, que presta um imenso serviço social à comunidade francisquense e tem uma diretora maravilhosa e eficiente vem sofrendo com os ataques constantes.
    Só temos a lamentar, pois essa é mais uma atitude que depõe contra o prefeito.
    Concordo e apoio plenamente as palavras da Sra Sueli, aluna do supletivo. Parabéns pela sua coragem.

    ResponderExcluir
  72. Voltando ao Nepotismo a pergunta que fica é que com a transformação da Fundação Municipal de Esportes para Secretaria Municipal de Esportes, o fato teve como consequência a acomodação do padrasto do prefeito no lugar que eles queriam; mesmo não conhecendo....até hoje desconhece, a realidade de s.chico. Estão completando 15 meses e pelo que se sabe agora estaria a FME se devidamente oficializada recebendo 1% do orçamento do município para investir no esporte francisquense. Conforme reclamações dos próprios professores que lá trabalham,como Secretaria, não existe verba para a compra de um simples material para as escolinhas e projetos captados a muito custo por alguns abnegados que lá trabalham. Esta perda absurda de recursos valeu a pena, só para satisfazer determinados interesses? E se procurar dentro do sistema, tem mais gente.

    ResponderExcluir
  73. Ex aluno do Supletivo NAES4 de maio de 2010 às 17:17

    Existe um contrato entre Estado e Município a respeito do NAES. Ele funciona desta maneira há 12 anos aproximadamente.
    Infelizmente, foi nesta gestão que os problemas foram criados, e depois da mudança da Direção do CAIC, para a atual gestora.
    A diretora anterior, além de professora do NAES desde esse convênio ser feito, deu o maior apoio ao Supletivo, pois entendia que qualquer problema causado, acabaria por denegrir a imagem do Prefeito.
    Conheço todos os professores do NAES, e são todos comprometidos com a Educação de Jovens e Adultos.
    Lamentável quererem tirar o NAES de onde ele está há 12 anos.

    ResponderExcluir
  74. Ao anônimo de 04.05-13:59 Gente encrenqueira é você! E também IGNORANTE!

    * ignoras: o convênio firmado entre o estado e munícipio para que no CAIC estudasse os nossos jovens e adultos que necessitassem de um supletivo. Esses alunos, tem pleno direito a usar as dependências da escola.
    *ignoras; o convênio firmado entre município e SENAI, onde os alunos teriam os mesmos direitos acima citados.
    *ignoras; que a escola tem que estar aberta a comunidade, principalmente quando a comunidade, são alunos, independente de idade, religiosidade, política, etc, etc.
    *ignoras: a nossa inteligência, quanto aos seus fracassados argumentos a favor de posturas autoritárias e seletistas.
    EU te pergunto: Se há convênios do município com o estado e o SENAI, onde regem as obrigações de suporte estrutural do município, e o CAIC não tem serventes para efetuar a limpeza..De quem é a culpa? Seria dos alunos? Do governo estadual? Do SENAI?

    ResponderExcluir
  75. Já deram uma rasteira na Diretora anterior. Agora querem DERRUBAR a atual diretora do CAIC.
    O fato é que ela COITADA, foi se enfiar num ninho de Cobra HAHAHA !!!
    Gente falsa, duas caras, máscaradas e sínicas.
    Puxada de tapete e facada nas costas, é coisa muito mais comum do que se imagina no CAIC. AHAMM!!
    Cuidado. Mals amigos são pior do que inimigos declarados viu!!

    ResponderExcluir
  76. Meu, eu achei que a legislatura passada é que estava ruim, mas essa... Deus que me livre...
    O Jorge Macedo mesmo, eita homenzinho sem postura... e não é só ele, não sei o que ocorre mas os caras mudam de idéia de uma hora para outra!!!
    Exemplo disso é o tão falado projeto da Macrodrenagem, quando o próprio Macedo assinou o termo para recolocar o projeto em votação e votou contra!!!
    Mesma coisa fez o João do gás e outros...
    Será que houve uma promessa não cumprida...

    SÓ TEM DUAS ALTERNATIVAS:
    OU OS NOBRES TEM ALZEIMER, OU REALMENTE ESTÃO SENDO "INFLUENCIADOS"!!!

    VERGONHA VEREADORES!!!
    VERGONHA PREFEITO!!!

    ResponderExcluir
  77. Realmente, o CAIC deveria ser o "BUTANTÃ" de São Francisco do Sul. As cobras humanas que lá trabalham são muito mais venenosas que as cobras répteis que andam pelos matos.
    Elas não avisam quando vão dar o bote, e quando dão, a derrubada é fatal...
    Cuide-se nova diretora, e preste atenção em quem você confia, se fazem de amiguinhos, mas por trás estão te derrubando, pouco a pouco...

    ResponderExcluir
  78. Afirmativo Anônimo de 6 de maio 2010 22:40, O Caic deveria ser o Butantã de São Francisco do Sul a começar pelas diretoras, quem está aqui como eu e convive todos os dias sabe do que estou falando.
    Algumas professoras e diretoras que passaram por aqui já tinham curriculum de cobras e só destilaram veneno,Gente falsa, duas caras, máscaradas e sínicas facada nas costas umas das outras é coisa muito comum e que agora está passando para o Naes Supletivo.
    O perfil de boazinha é sempre pra dar aquele ar de falsidade que as diretoras do Caic precisam ter pra disfarçar, é a escola que reune o maior número de dirigentes falsos é só passar pelo Caic que você será picada por peçonhentas a qualquer momneto, umas ficaram por ali nas redondezas do Caic atacando quem passa pelo noturno e infernisando quem ficou durante o dia!! Atenção é pouco pra quem se diz educadora, que sorte que trocaram-na há tempo de serem todas picadas.

    ResponderExcluir