sexta-feira, 9 de abril de 2010

Coisas do passado...

O leitor Roberto Helbling envia - na verdade enviou, já há algum tempo - este mapa, publicado pelo Ministério da Marinha em 1924. "Acaraí" grafava-se "Acarahy". Mas ao contrário das mudanças na escrita, a beleza do rio que corta a ilha permanece praticamente a mesma. (É que a olho nu não dá para ver a quantidade de porcaria que seres humanos e a Transpetro jogaram ali!) "Ficaria legal estas imagens publicadas, pois muita gente nem sonha como era a cidade", diz Roberto. 


45 comentários:

  1. VEREADOR RUI.Partindo do principio que o que interessa são as ideias,opiniões e não as pessoas, concluo que o facto de quem escreve ser alguém que eu conheço se torna irrelevante, o mesmo se passa com a maior parte dos nossos "fieis" comentadores pois penso que cada um é livre de assinar ou não o que escreve.Vale lembrar que uma pessoa anônima não quer ser avalidados pelo BBB do povo, contrário de voçê que escolheu ser vereador , e por isso passa por constantes avaliações.Seria mais facil a voçê procurar se aperfeiçoar ou se habituar a tal situação , ou talvez usar aqui o "BROG" e postar suas defesa em relação ao colete cervical que voçê ganhou da secretaria da saude , não que isto não poderia ser feito , mas foi IMORAL,pois sua renda é bem GORDA, e até hoje voçê não se pronunciou sobre o assunto, é também de frisar caro edil que uma pessoa pode sim ter orgulho de ser humilde mas jamais ter orgulho de não ter estudado ou de não querer estudar que é o seu caso.Voçê esta em sua segunda gestão e poderia muito bem ter procurado se aperfeçoar para poder se dirigir ao povo.Ontem me falaram que voçê estava indo muito bem na casa de leis , pois estava calado , mas quando pediu a palavra chegou a ser cômico pra não falar triste.Anonimato é a qualidade ou condição do que é anônimo, isto é, sem nome ou assinatura e é permitido por lei.

    M.dourado (anônimo)

    ResponderExcluir
  2. CAIO13 fiquei sabendo que o vereador Jackson Portella citou suas criticas "destrutivas" aqui no blog ,principalmente quando voçê postou que estavam criando mais um "monstrinho do PMDB".E agora CAIO13 , vai amarelar , ou vai encarar , pois tenho que admitir voçê realmente se passa , atinge muitas vezez o lado pessoal da pessoa , e por isso não merece credibilidade em suas opiniões.Voçê tem que saber separar o JOIO do TRIGO , não pode generalizar as coisas , como disse o caro vereador se referindo a sua mão Clarice Portella , ela pode até ter seus erros , mas fez sim muito por nossa cidade , coisa que voçê não faz.Não votei no Jackson não sou amigo do Jackson , mas acredito sim que ele possa ter um caminho politicamente melhor que muitos daqui ,só depende dele.O PMDB alvo constante de suas criticas tem sim muita coisa errada e nós reconhecemos , mas voçê querer enfiar na cabeça dos outros que PT não tem , tá de sacanagem. Menos CAIO13

    ResponderExcluir
  3. Sared dizem que o Zé Ramalho fará uma homenagem a cidade traduzindo na musica "A Alma da cidade"

    Há um brilho do TOP
    Onde o terror vier
    E ninguém tem o mapa
    Da alma desta cidade
    Nenhum turista sai com o
    Coração sem sangrar
    Ao tentar re...velar
    onde tem agua e lazer
    Entre o executivo e o legislativo
    Um grande amor do passado
    Se transforma em aversão
    E os dois lado a lado
    Corroem e destroem o povão
    Não existe saudade
    Mais cortante
    Que a de qualquer um
    prefeito anterior
    Estas brigas constantes
    Cortam o sonho da gente
    Toco a vida pra frente
    Fingindo não sofrer
    Mas o peito dormente
    Espera uma noticia acontecer
    E sei que não será surpresa
    Se o futuro me trouxer
    um prefeito caçado
    Num semblante
    de um dorlei
    O passado de volta
    Num semblante
    De um eleitor

    ResponderExcluir
  4. Muito legal sared e bem nitido , diferente daquela que o vereador Clovis apresentou ontem na camâra, pelo que me parece foi como ele disse um afronto ao legislativo.Me refiro ao mapa que ele solicitou ao executivo que chegou em suas mãos como se fosse um papel carbono, o vereador fez um pedido verbal ao assessor parlamentar do prefeito Edson(linguiceiro) para que providencia-se outra cópia mais clara. Caro vereador se o edson providenciar não vai ser de estranhar que o próximo seja impresso em papel H.... , .

    ResponderExcluir
  5. mâe é mâe!!!! né caio pega leve mano!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Este Vereador Clovis, é tão acomodado, porque não faz uma perquisa no Google Maps. Ele tá de maá fé mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Tem um tal Caio13 que fala (tecla) pelos cotovelos, agredido a todos e tentando defender que o PT é o "único partido sério do Brasil". Mas todos estamos cansados de saber que não é bem assim e que o PT é, na verdade, a grande decepção política no País, visto que sempre disse defender tudo o que tem negado sistematicamente em estando no governo. Cite-se os trabalhadores, os aposentados, entre muitos outros. Ademais, salvo se judiciário e imprensa estiverem, TODOS, em conluio contra o PT, há sim algo de MUITO PODRE no "reino da Dinamarca"... PT é assim: Lutou décadas para tirar o PMDB e o PP (antigos MDB e PDS) do poder em Joinville. E o que fez quando chegou ao poder? AGREGOU TANTO PDS (PP) quando P(MDB)no poder!!!! É aquela velha história: na prática, a teoria é outra... Assim, cai, Caio13. Cai na real que TODOS os partidos no Brasil estão semi-sepultados em uma malcheirosa e horrível vala comum. Exceções, há; mas honrosas e raras, muito raras.

    ResponderExcluir
  8. ENTAO O DORLEI E SEGUIDOR DO BLOG .ELE QUE VA MERECE O SALARIO DELE DE VICE. E TRABALHE PELA COMUNIDADE .LARGUE MAO DE SER CANDIDATO PRA DEPUTADO ISSO E ILUSAO AQUI EM SAO CHICO NUNCA VAMOS TER DEPUTADO.

    ResponderExcluir
  9. jackson portela? devo eu me preocupar com ele? sinceramente , ele é que deve se preocupar com as minhas criticas e melhorar o seu péssimo trabalho diante da camara dos vereadores.Ele, joao miranda, macedo, dodos,clovis, são hororosos.O que fizeram de bom para a cidade?

    ResponderExcluir
  10. Considero apenas o papel de gerente da educação, quem não quer ser criticado não deve de modo algum ser político ou ter cargos na políica.Tudo que relatei,é verídico ou estou mentindo? ele ou ela podem me processar, vou ADORAR ser processados por eles!

    ResponderExcluir
  11. O Caio 13 está certo, Clarice Portella nem pensar.
    pmdb, jamais.

    ResponderExcluir
  12. Pelo que estou entendendo, esta carta náutica é da baía da babitonga. o rio acaraí é este que liga a lagoa ao mar

    ResponderExcluir
  13. que musiquinha bonitinha,só que combina mas com nosso porto

    eu não votei no atual prefeit..... mas as eleições p/ prefeito fosse hoje eu votaria nele... parabens prefeito ZERA ....
    e não esquenta que o povo ainda não esta acostumado a ser bem administrado

    ResponderExcluir
  14. 26.554 (VINTE SEIS MIL QUINHENTOS E CINQUENTA E QUATRO) VOTOS. Quem desses que vocês mencionam nas suas postagens já tiveram essa votação??????????
    Resposta: MARCOS SCARPATO. Pequisem.

    ResponderExcluir
  15. Sared estão roubando as pedras da carioca da marcilio dias , parece coisa de viciado em pedras, quem será.

    ResponderExcluir
  16. O Caio as vezes é "um pouco" extremista .
    Pergunto qual corrente segue :
    Zé Dirceu ?
    Genuino ?
    Valdebram Padilha ?
    Aloizio Mercadante ?
    Hamilton Lacerda ?
    Jose Eduardo Dutra ?
    Tarso Genro ?

    Lembra desses TODOS ?? Foram muitos dos envolvidos em escandalos do PT.
    E pra mim, PORTELA é nome de ESCOLA DE SAMBA , mais NADA ....

    CATOLICO esperançoso.

    ResponderExcluir
  17. CAIO, você está melhor do que a encomenda:
    - Se quer audiência, está conseguindo, mas até o prefeito tem, infelizmente pelas suas desventuras;
    - Se quer detonar o PMDB, não conseguiras,mas está conseguindo manchar o PT com sua militância fanática, sem respeito as pessoas.Que coisa mais anti-democrática. Logo de um petista. Com todo respeito aos partidários do PT, que também lutaram e lutam pela democracia, mas para mim você é um PenTelhista.

    ResponderExcluir
  18. Paulo Cabeça:
    caio13, temos que convir que vc esta certo com relação aos nossos vereadores, pois não vamos puxa a sardinha pra ninguem, pois sabemos que ali todos os vereadores podem ser otimas pessoas, mais politicos, são muito fracos, não apenas os 5, como o Dr paulo, o Vilson, o Ruim, o Ismael...não eh verdade, oq eles fizeram pela nossa cidade?
    temos que deixxar de sermos Hipócritas, pois juntando todos não da um....
    veja que pagamos os salarios deles pra votar nomes de ruas....
    para brigar entre eles....e com o prefeito
    tem coisas erradas no municipio, mais tbm tem coisas certas, o problema do prefeito são os assessores.....os secretarios.....
    se não fosse a politica, com certeza ele teria feito e faria muito mais pro São Chico, mais sempre precisa barganha, dar emprego pra um , cargo pra outro....
    vamos esperar pra ver oq vai acontecer depois da festilha...

    ResponderExcluir
  19. Caio13, quantas vezes voçê já criticou a atuação dos vereadores ,mas sempre nomeando jackson ,joão miranda , dodo ,clovis , jorge, e deixando os piores vereadores da história de são franciscodo sul de fora.Ou voçê vai me dizer que rui ,ismael e dr paulo estão indo bem .Me poupe.

    ResponderExcluir
  20. Não vou defender o prefeito mas tambem não vou crussifica-lo pois uma administração não se faz so com uma pessoa, mas esta tem que ser lider em todos os sentidos e trocar as pessas que não estão funcionando como numa engrenagem, um parafuso mau colocado estraga um a peça de milhões de reias e isto tambem ocorre na administração municipal ou ele escolhe bem a equipe, ou toda sua administração esta fadada ao fracasso, se for preciso troca todos,uma boa administração começa com uma ótima equipe não é o que esta acontecendo com esta.Para bater ponto cobrar de funcionarios ações não preciza de secretario mas sim de gerente que somente cumpre ordens do chefe.Secretario tem que ter visão da pasta botar projetos na mesa do prefeito discutir mostra vantagens das ações não apenas fazer o que lhe mandam isso me desculpem mas é incopetencia ou medo, e ai não seve para secretario m,as sim para gerente.

    ResponderExcluir
  21. voce das 6,44 o Prefeito nomeia a quem ele pode controlar não para agradar aos outros

    ResponderExcluir
  22. Coleagas, quando eu critico os partidos, faço de uma forma consistente e sem descriminação, se o PT tem coisa errada? claro que tem , não só alguns objetivos errados ,bem como pessoas erradas, que não deveriam estar no partido.Dirceu é corrupto? obvio que não, até porque nada foi provado, nem contra ele nem tampouco contra Genoíno, João Paulo, visto que CAIXA 2 , ou dinheiro não contabilizado , como queiram,é algo inerente aos partidos políticos e talvez tenha sido um grande erro do PT,fazer o famoso caixa 2, outro erro é aceitar acordos com políticos escusos e passados nebulosos e aqui vai uma critica a LULA, porque distribuiu CARGOS a estes políticos e em detrimentos disto sobrou para o PT, pois a maioria dos casos de CORUPÇÃO dentro do governo federal são dos outros partidos , mas mesmo assim o PT é citado.
    Direceu, Palloci são e serão os grandes comapanheiros e sem a luta deles, de Mercadante,Suplici, Genoino, LULA , CUT, IGREJA, OPERARIADOS e o POVO BRASILEIRO ,sem isto tudo ,sem estas colaborações , O PT talvez não fosse o PARTIDO com maior preferência do ELEITORADOA.,
    Qual a minha tendência interna?sou uma formiguinha do PT, um soldado apenas isto, não sigo tendências ou algo do gênero, mas tenho admiração pela corrente trabalhista.

    ResponderExcluir
  23. Quando eu escrevo, eu escrevo pelas minhas palavras e minhas convicções,e ideologias.Talvez os companheiros daqui de SFSUL ou não acessem o BLOG ou estejam como anônimos, o fato é que deveriam fazer o mesmo, ou seja, MILITÂNCIA POLÍTICA NA INTERNTET, DEFENDER O PT, O GOVERNO LULA, ELEGER NOSSOS COMPANHEIROS PARA CAMARA, SENADO, GOVERNO DO ESTADO E DAR CONTINUIDADE AO MELHOR GOVERNO QUE SE TEM NOTÍCIA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS, e não dar chance a escória do psdb voltar ao poder.Eu faço a minha parte, se esto certo ou errado, vocês podem e devem me criticar, lembrar que o PT onde eu milito foi um dos pucos paritdosqeu lutou pelo direito da liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  24. Sinceamente anônimo, não quero AUDIÊNCIA, na minha idade , isto seria muita burrice querer tal atitude.Apenas e tão somente quero uma cidade mas justa e iqualitária, não é isto? o bme comum de todos? políticos melhores e com melhor aplicação dos recursos públicos, com polítics públicas para os exclúidos, para jovens e idosos, ou seja, uma cidade melhor para todos.Não que com uma varinha mágica, o EXECUTIVO vai acabar com todas as mazelas, mas tentar diminui os grandes contrates existentes.É pedir demais?

    ResponderExcluir
  25. Anonimo, eu não tenho nada contra este ou aquele vereador, nem estou aqui para defender A, B,C ou partidos.O vereador Rui, dentro das suas limitações faz o trabalho.Não posso esperar muito dele,o azar é da classe do pescadores que nele votaram, deveriam ter repensado melhor o voto
    O vereador Ismael, defende a classe dele e parece ser melhor que o Rui.
    Vereador Paulo,eu poderia dizer que é um excelente médico, sempre atende a todos com imparcialidade e independente de plano de saúde,talvez alguns pensem que por ele não falar tanto no plenário ele não deva ser tão bom vereador, pelo contrário,se você reparar os bairros onde tem problemas de enchente e em especial nos bairros Rocio Pequeno, Majorca e Acaraí seu assessor e a equipe da camara foram verificar em loco os problemas e vão tentar amenizar com pedidos de limpeza das valas e abertura de vazemento das valetas, relação aos demais vereadores, a NOTA É ZERO, ZERO!

    ResponderExcluir
  26. AMIGO DÀS 11:25 h

    VOCÊ ESTÁ COBERTO DE RAZÃO, O PREFEITO É O CHEFE DO EXECUTIVO, TEM QUE COMANDAR E NÃO SER COMANDADO. TEM QUE NOMEAR PESSOAS NÃO PARA AGRADAR, E SIM PESSOAS COMPROMETIDAS COM A COLETIVIDADE.
    AMIGOS DÀS 06:44 h E DÀS 09:16 h FALAR QUE VOCÊS ESTÃO CERTOS É CHOVER NO MOLHADO. QUANDO OS NOSSOS COMENTÁRIOS FOREM DIFERENTES, COM CERTEZA SÃO CHICO SERÁ MAIS FELIZ.

    UM ABRAÇO AOS TRÊS!

    JOEL DO ESTALEIRO

    ResponderExcluir
  27. Olha o Caio está certo. Não gosto do PT, mas o Caio tyem minha simpatia. Os vereadores Dodô, Clovis, Jackson, João do Gas e Clovis é o que existe de mais retrogrado e falso na politica. Os demais cereadores são fraquissimos, mas pelo emnos não são duas caras. E ainda debocham do povo. E o prefeito tem razão, tem que bater mesmo nesses caras. Mas critico tambem porque não troca secretário fracos que tem. precisa agir e rápido senão não vai fazer nada mesmo.

    ResponderExcluir
  28. CAIO 13

    Agora fiquei abismado com sua observação.
    Você sempre pareceu uma pessoa coerente com seus comentários, porém, criticar Jackson, Dodo, Clóvis, João do Gás e o Macedo e achar que o Rui e o Ismael são razoáveis? Faça-me o favor.

    Rui e Ismael são os piores entre eles ... todo o discurso em relação aos vereadores seria devido ao prefeito não ter dado cargos para os indicados dos mesmos, porém, o Rui e o Ismael não tem indicações em Secretarias (agricultura e pesca por exemplo)? Onde está a coerência?

    O Ismael simplesmente apoiou a implantação de um porto absurdo (laranjeiras) em detrimento da pesca. O Rui teve atitude imoral ao buscar junto à Secretaria de Saúde o tal colar cervical de R$ 4.000,00 que na realidade custa R$ 100,00.

    Reveja suas colocações para não se tornar uma pessoa incoerente, portando se é para criticar os vereadores referidos anteriormente, por favor inclua esses dois também.

    ResponderExcluir
  29. Santos, nãoa estou aqui para defender A,B OU C,o que eu escrevi que o Ismael ,Rui dentro das limitações, o Ismael idem, e escrevi que AZAR foi da classe dos pescadores qaue nele votou, bem como no Ismael.Moradores do bairro do Paulas é que devem estar arrependidos ou não, mas se elegeram o Macedo, não devem estar tão arrependidos assim, ou devem estar triplamente arrependidos.
    Continuo dando a minha NOTA ZERO a quase todos, com execeção do vereador Paulo.Vou me fazer me entender e CAIXA ALTA: VILSON, JACKSON. MACEDO, DODO,MIRANDA,RUI, ISMAEL, CLOVIS, A NOTA É ZERO.
    PAULO, NOTA 7!
    E TAMBÉM AI VAI UM ALERTA AO PREFEITO E EM ESPECIAL AOS SECRETÁRIOS E COMISSIONADOS que vivem reclamando das MINHAS CRITICAS A ATUAL ADMINISTRAÇÃO! ALO PREFEITO, OH PREFEITO1 ACORDA, MUDA TUDO NESTA ADMINISTRAÇÃO, FORA A ESTAS BARANGAS DE SECRETÁRIOS, COM A EXCEÇÃO DA NADIR INES, AOS DEMAIS A NOTA É ZERO, ZERO!

    ResponderExcluir
  30. CAIO13, voce novamente esta certíssimo, estes vereadores atuais e administração anterior sao umas malas que só acabaram com a nossa cidade.Conheço a maioria dos PETITAS DE SFSUL e voce realmente tem uma visão melhor do que os demais petistas, tem coerência e sobretudo não tem medo de escrever.O que é de admirar em tempos de TOP PREFEITO ZERA e PELAGADADA DO PMDB, convenhamos você é muito corajoso.

    Funcionaria azarada municipal

    ResponderExcluir
  31. PARTE 1
    Bom dia a todos!
    Tenho lido os topicos & debates dos ultimos dias... muito interessante, Sared realmente teve uma boa ideia em criar esse blog! uma ferramenta muito boa para o povo / munícipes.
    Bom, antes de mais nada, quero dizer que gostaria muito de divulgar meu nome, mesmo porque muitos me conhecem, mas infelizmente, por questoes contratuais firmados com a empresa que "visto a camisa", nao poderei faze-lo. Sou filho de Sao Francisco do Sul, e, assim como voces, sonho com uma cidade prospera onde os meus filhos terao a possibilidade de trabalhar e viver sem ter que sair mundo afora assim como eu o fiz. Tenho grandes amigos em Sao Chico alem de familiares, gostaria muito de voltar a viver junto a todos meus entes queridos, mas com a situacao atual do porto, no posso arriscar o pao, estudo e futuro de meus filhos.

    Tudo o que foi mencionado nos textos acima - relacionado ao porto, investimento e CMP - Conselho Municipal Portuario, tem muita relevancia e abre espaco para reflaxao. Gostaria de colaborar elucidando dois pontos:

    a) Dragagem & calado;
    b) CMP versus CAP;

    a) Dragagem - essa eh a 1a pergunta que um armador faz a um porto quando resolve escalar o mesmo! depois fala-se de infrastrutura e depois, muito depois contrato de janela.... lembrem-se que a tendencia e cada vez mais os armadores investir em navios container-celulares maiores - custo&beneficio! antigamente os navios tinham em media 200mt de comprimento para um calado de 11mt e1800teus, hj existem navios com 396mt para 11000teus=containers de 20' e 16mt de calado (com certas variaveis hidrostaticas e composicao de carga / peso).

    Entendo que a "prima facie" calado parace ser um ponto irrelevante, e compreendo a indignacao daqueles que dizem que a Autarquia somente fala disso, mas sim, isso realmente eh muito importante e primordial que tenha um bom calado antes de ofecer berco a qualquer armador. Para melhor compreensao, me desculpem aqueles que sao "experts" na area, mas gostaria dar um exemplo literal (especifico para esse tema, sem considerar fatores como politica ou acao regulamentaria) para aqueles que nao estao envolvidos no dia-dia de uma companhia / mundo da navegacao.

    _Imagine que voce tenha uma lancha que faz a travessia Sao Chico vs. Vila da Gloria, com capacidade de levar 20 pessoas, passagens a um custo de $ 2.00 por pessoa, e um custo fixo (combustivel + manutencao sem empregados etc) R$ 20.00 por viagem, ou seja, saido sempre com a capacidade completa voce tem um lucro de R$ 40.00. Aumentando o tamanho da lancha, proporcinalmente o lucro e custo aumentam, porem com um barco maior vc fara menos viagens! Entao, se por alguma razao, talvez similar a falta de profundidade, voce nao possa sair com a capacidade total do trapiche do Portela com um barco maior, limitando a capacidade a no maximo 10 pessoas = R$ 20.00 = somente pagaria o combustivel, mas saindo do pier da Litoral voce levaria 100% da sua capacidade e poderia manter um negocio lucrativo!
    Pergunta= Qual dos dois piers voce levaria a sua lancha? mesmo sabendo que no Portela seria mais facil de atracar...

    ResponderExcluir
  32. CONTINUACAO - PARTE 2
    b) Conselho Municipal Portuario versus CAP
    CAP Conselho de Autoridade Portuaria, orgao deliberativo, consultativo e normativo - constituido pelas endidades diretamente envolvidas na atividade portuaria. Muito bem mensionado pelo nosso companheiro acima, o CAP esta coberto pela Lei 8630, mas nao quer dizer que esteja tratado dos assuntos de intresse da comunidade em geral / munícipes - exemplos & pergunta

    b.a) Duas reunioes no ano de 2009 - Voce realmente acha que foi o suficiente para levantar todos os pontos necessarios? e somente 6 meses mais tarde voltar verificar o que melhorou ou foi feito para ajudar nosso porto...

    b.b) Capacitacao tambem e responsabilidade do CAP, isso esta sendo feito? (Lembro certa vez em 2004 estive em Sao Francisco com uma multinacional para falar / mostras as intalacoes do porto, lamentavelmente, o gerente de Operacoes naquela epoca nao tinha ideia das dimensoes do porto, projectos de espancao, nao falava ingles e mal sabia o que era um container.... sorriu amarelamente e disse, estou comecando agora na area! rs...

    Quanto ao CMP - Conselho Municipal Portuario, aos olhos dos patronais e politicos com foco direcionado a outros pontos que "pode" nao ser o que o porto / municipes realmente precisa, creio que nao soaria uma boa ideia, sabendo que o povo em geral vai estar envolvido e obstinado a solucionar ou de alguma forma ajudar a melhorar nosso porto de um modo geral! Um conselho MUNICIPAL, ou seja, nao trata somente do ambiente porto em si! trata da comunidade em geral de do comercio acercado.... exemplo

    O nosso amigo estivador recebe o salario, paga a farmacia, o funcionario da farmacia recebe e da o dindin para a esposa comprar um sapato, que por consequecia mantem o emprego de alguem em uma loja, que tem seu filho na creche e a dona da creche que oferece o servico necessario, vai comer uma pizza - sorvete etc... assim mantem a economia de nossa cidade viva e o dinheiro circulando...

    Qual a diferenca entre nos/porto de sao chico e Itajai.... entre outros pontos, Itajai e um porto MUNICIPAL, toda comunidade focada no porto e em acoes para melhorar o performance.
    pergunta = O que nos - munícipes - estamos fazendo para ajudar nosso porto? talvez essa questao possa ser melhor respondida depois que o Conselho for criado, onde as ideias e necessidades, nao os desejos, do povo / munícipes podera ser enautecido!

    Tudo que venha organizado e com proposito de melhorias ao porto deveria ser bem vindo! (esse eh um ponto de vista pessoa!), ao menos que melhorar o porto nao seja um foco!
    No final de 2009 estive no Brasil e contribui com uma pequena apresentacao para um grupo de formandos de logistica em uma universidade em Jlle, no final passei o meu email para que eles fizessem contato e possiveis perguntas, e uma coisa me chamou atencao, somente recebi perguntas sobre o porto de Itajai? entao lembrei da Sua excelencia o Senhor Luis Henrique da Silveira, quando era prefeito em Jlle, certa vez, mensionou que Jlle e Sao Chico eram irmaos.... sera que ele compartia da mesma ideia quando governador? sera que foram feitos os esforcos necessarios para "levantar" Sao Chico- "o irmao de sua querida cidade"? e o Senhor Pavan - atual, conhece as necessidades do nosso porto? ou por ter tido uma vida politica embasada em Balneario Camburiu acaba, "inconcientemente" puxando a sardinha para Itajai? nao sei... por isso pergunto, o que vcs acham? pq sera que os formandos de Jlle estao mais interessados no porto de Itajai que Sao Chico? mesmo Itajai estando geograficamente mais longe.....

    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  33. CONTINUACAO - PART 3
    Voltando a falar do CAP e as metas da classe, acabo de me lembrar de algo que vi essa semana e gostaria gentilemente de perguntar ao amigo CAIO (que pelo visto e um PTista bem informado) a opinao dele e do POVO / MUNICIPES de Sao Chico. Essa semana li e ouvi o pronunciamento de nosso chefe de estado, nosso popular Sr LULA, que me chamou a atencao - http://neccint.wordpress.com/2010/02/23/lula-brasil-investira-em-cuba-mexico-haiti-e-el-salvador/
    Palavras de Lula = "nos temos um acordo importante para recuperacao do porto de Mariel.....um investimento prioritario.... temos interesse re recuperar a rede hotelera.... estradas...etc etc etc"

    Voces sabem onde esta o porto de Mariel? esta em CUBA!
    e quanto a frase "Queremos investir em CUBA!" Nos quem? de quem ele esta falando, do Brasil? o Povo / Municipes de Sao Chico quer investir em Cuba? que tal ele pensar em investir nos portos do Brasil e especificamente em Sao Francisco do Sul!

    Caros amigos, assim funciona o CAP, muitas vezes o foco deles nao e exatamente o que o povo / munícipes precisam!

    Enfatizando o que eu disse no inicio, essa e uma ferramente muito boa que o nosso querido Sared disponibilizou, penso que deveriamos usa-la com foco determinado, topicos interesantes e do interesse publico! o uso indequado e insipiente pode mudar o tipo de telespectador, cair no desuso e perder o proposito!

    Bom, seria isso, me perdoem por favor o meu léxico limitado, erros gramaticais (principalmente o nosso amigo que costuma criticar a ortografia dos participantes) e tambem a falta de acentuacao, o meu teclado esta confirgurado em outro idioma e nao tenho disponibilidade de tempo para fazer uma correcao ortografica em uma ferramenta paralela!
    Grande abraco a todos!
    FIM!

    ResponderExcluir
  34. CAIO13, Parabens pela coragem !

    ResponderExcluir
  35. Como o nosso gentil Anônimo citou o meu nomezinho, venho aqui dizer.E como estou sentado diante do meu computador, peço a licença a todos para me levantar e fica de PÉ, para falar de Luiz Inácio LULA da Silva, porque este homem , um verdadeiro DESCASO DA ELITE BRASILEIRA,que quase fica no sertão, porque caiu do PAU- DE -ARARA, que estava trazendo a família para SP,este homem, curso primário,construiu mas de 274 CEFETSS, coisa que em 150 anos só havia 150 no Brasil, este Nordestino , oriundo de Caetés, filho de dona "Lindu", considerado pelos jornais internacionais, LE MONDE, FINANCIAL TIMES, FORBES,EL PAIS, como o homem do ano, na vizinha Argentina, o querem como predidente, idem para o Haiti, eleito por outras revistas como o CARA DE 2008,2009, PESQUISA DATAFOLHA como a personalidade mais confiável do Brasil E O MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DESTE PAÍS, que construi 15 novas Universidades.Mesmo o porto sendo do estado de SC, ele investiu , reconstrui o nosso porto de SFSUL e mandou mais de 100 MILHOÕES para a DRAGAGEM, que iniciam em maio.E ainda arrumou o porto de ITAJAÍ, completamente destruído pelas chuvas de 2008.E com as obras do PAC está reformando os porto de SANTOS, RS, ESPIRITO SANTOS, RJ , BAHIA e SERGIPE!
    Se ajudou CUBA, HAITI,o fez porque isto faz parte do COMERCIO EXTERIOR, vejamos que o Brasil socorreu o Chile, mesmo este país sendo uma economia estável e na semana passada, o presidente do Chiile veio ao Brasil convidar os empresáriso Brasileiros para a reconstrução do país. Achas que o Brasil não vai levar vantagens comerciais com o HAITI e com Cuba, sendo que no mar Cubano tem petróleo e a PETROBRAS jáse encontra por lá.Amigo, isto se chama BUSSINNES, BUSSINES!

    ResponderExcluir
  36. CAIO e suas peripécias...
    HAHAHAHA - esse business tem outro nome...., você é realmente muito engraçado! desculpe, mas independente do que dizem os jornais, Lula e "xacota" no exterior! A imprensa pode gabar ou premiar quem e como quiser, isso não significa que seja a opinião publica! outro dia me perguntaram como um analfabeto pode assinar a reforma ortográfica.. e como o nosso querido presidente pode dizer que os brasileiros não precisam falar inglês, pq se viram muito bem "gesticulando"... não soube explicar, me ajuda!

    É claro que algum beneficio há, nem que seja para o Lula ter aonde se retirar, junto com o comunismo! alguma vez você viu investimento em estradas por parte de governos externos? talvez o Brasil vai construir uma estrada em Cuba e colocar pedágio!

    Outra coisa, divide com o pessoal aqui a fonte que você encontrou que o Governo do estado arrumou Itajaí.... não teve investimento privado não?

    ResponderExcluir
  37. Sr Anônimo (12 de abril de 2010 13:36), o seu conhecimento e visão dos assuntos de nosso porto são muito benvindos à este espaço. Parabenizo-o pela forma como apresentou seu ponto de vista, isento de viés político-partidário, uma visão apenas técnica. Quanto a pequenas falhas em nosso idioma, são desculpáveis tendo em vista as circunstâncias.

    ResponderExcluir
  38. CAIO 13, É MALUCO BELEZA, MAS SABE O QUE DIZ, E EM ESPECIAL, TEM A CORAGEM DE CRITICAR QUEM FALIU E NOS ESTA DESEMPREGANDO, TEM NOME E SOBRENOME//; LUIZ HENRIQUE, LEONEL PAVAM , PMDB E PSDB

    ResponderExcluir
  39. Olha, eu nunca disse que o governo do estado ajudou ITAJAÍ, disse? se eu disse algo d BOM DO LHS E SEU GOVERNO , por favor me interditem.Falei e as obras de restauração do PORTO DE ITAJAí, estão ai nos jornais para os qu leem que o GOVERNO FEDERAL, GOVERNO FEDERAL! esta arrumando aquele porto pesqueiro.
    Reforma Ortográfica foi feita e em comum acordo com os países da Lingua Portuguesa e faz muito tempo que fo acordado, tu querias que quem assinasse? O BUSCHE, OBAMA, OS POWERS RANGERS? OLHA QUE VOU SER OBIRAGADO A TE DAR ZERO, POR FAVOR NÃO ME OBRIGUE.E PEDÁGIO É COM O PESSOAL DO PSDB, O SERRAPEDÁGIO E SEU AMIGO O PREFEITO CASSADO , O KASSAB!, MAS PERGUNTAS?

    ResponderExcluir
  40. CAIO13,TU ENTENDE MESMO DE PT E É POR AI MESMO FORA PELEGADA , FORA PMDB, AFUNDARAM A NOSSA BELA ILHA ENCANTADA

    ResponderExcluir
  41. CAIO13 , o TOP ZERA deveria te CONTRATAR PARA DEFENDER O NOSSO GOVERNO DA PELEGADA, ASSIM COMO TU DEFENDE O TEU PT. TU É O CARA. FORA PELEGADA DESTRUIDORA!

    ResponderExcluir
  42. Parabéns Caio. Não lhe conheço, pois moro fora de SChico há muitos anos. Mas afirmo a todos que todo município tem que ter pessoas críticas, que tenham coragem de enfrentar as elites poderosas que se encastelam no poder. Noto q. por aí a maioria das pessoas postam como anônimas, não se identificam, talvez seja por medo de retaliações, perseguições políticas etc etc... Parabéns pela sua coragem de fiscalizar e denunciar essa cambada. POVO NO PODER!!!

    ResponderExcluir
  43. Olha colega, como eu já postei anteriormente, eu não posto no BLOG para me promover ou levar vantagens pessoais, creio que a maioria das pessoas me conhecem e sabem que sou uma pessoa simples,desapegado a bens materiais e apenas desejo que meus filhos possam viver em uma cidade melhor, com escolas boas e oportunidades de emprego, algo raro atualmente em nossa cidade.
    E não tenho medo de escrever o que eu penso de prefeito, ex prefeitos , partidos políticos, políticos ,polítiocos quem não querem ser criticados por nós ou por algum de nós que andem na linha, que façam algo de bom para a nossa bela penísula, ou vai GANHAR ZERO, ZERO!

    ResponderExcluir
  44. José Geraldo
    Embora muitas pessoas que apostam aqui , me achem um chato,idiota,FANÁTICO PELO PTe outras coisas a mais.Sou uma pessoa respeitada nas comunidades onde participo.Defendo portanto o meu ponto de vista a minha ideologia , vejo que o importante é você ter ideias, colaborar para que a nossa cidade, comunidade, espaço onde labutamos possa melhorar.

    Somos "ninguém" e não sabíamos...
    Venho através deste post agradecer ao ilustre Presidente do PSDB, Senador Sérgio Guerra, que nos informa que somos "ninguém".

    Dilma quer ser "a Lula" e "não convence a ninguém", diz Sérgio Guerra


    (link e restante do texto no próximo post)

    José Carlos
    NINGUÉM É TÃO NINGUÉM que não possa ELEGER ALGUÉM.Conclusão OS NINGUÉNS VÃO FICAR NO PODER! E PIG , DEMOS , TUCANOS E DIREITONA! A INVEJA MATA! E VIVA, VIVA, A MILITÂNCIA PETISTA!


    José Geraldo
    José Carlos
    "NINGUÉM É TÃO NINGUÉM que não possa ELEGER ALGUÉM"

    Ótima frase, meu caro!

    Pode virar até jingle da campanha...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  45. Parabens pelo posicionamento CAIO13.
    Essa cambada de pelegada só sabe menospresar e substimar adversarios para que a superioridade,mesmo que simploria,seja suplantada.

    Fora pelegada!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir