quarta-feira, 28 de abril de 2010

Direto do parlamento...

Os vereadores que podem ser considerados, respectivamente, os líderes da situação e da oposição, Rui Sergio dos Santos (PSC) e Salvador Luiz Gomes (PSB), o Dodô, protagonizaram um novo bate-boca iniciado por causa de disparadas por Dodô quanto às más condições de tráfego, segundo ele, proporcionadas pela estrada que dá acesso à praia do Ervino. O presidente da Câmara, vereador Vilson Reichert (PPS), que assim como Dodô também representa a região do Ervino, embarcou nas críticas à Prefeitura. 


Até a macrodrenagem voltou à cena. É que, na opinião da oposição, algumas obras indispensáveis para evitar maiores prejuízos provocados pela chuva em São Francisco do Sul poderiam ser feitas com poucos recursos, ao contrário dos R$ 35 milhões previstos pelo "projeto da macrodrenagem" rejeitado pela Câmara. O também situacionista Ismael dos Santos (PSC) discordou de Dodô e Vilson. Disse que a situação da estrada do Ervino não está tão ruim. Inclusive teria conseguido transitar a uma velocidade de aproximadamente 60 Km/h no último sábado. Ismael também alfinetou o corregedor da Câmara, vereador Clóvis Matias de Souza (PSDB), para que tomasse providências quanto a ofensas que à vezes eram trocadas entre vereadores. Como as de ontem, entre o irmão, Rui, e Dodô. Eles se estranham desde o começo da atual legislatura. 


Outro assunto que foi destaque na sessão de ontem foi a divulgação dos gastos com diárias feitos por assessores e cargos comissionados do Legislativo. Apresentando um requerimento, o vereador Ismael queria que, assim como ocorreu com os gastos dos vereadores (diárias), as despesas de assessores e comissionados também fossem escancaradas. Por 5 a 3, ninguém ficará sabendo de nada, a não ser que qualquer cidadão requeira a informação. Além de Ismael, os vereadores Dodô e Jackson Portela (PMDB) votaram a favor do requerimento. Clóvis, dr. Paulo (PPS), Joel Rosa e Jorge Macedo (PMDB) e Rui foram contra a divulgação. 


Entre os projetos de lei, foi lido o que cria o plano de saúde para o servidor público. O que deixou os servidores do Samae contentes. É que o projeto que permite a criação do plano para os servidores do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto já estava pronto, mas ainda não tinha chegado à Câmara. Membros do sindicato da categoria acreditam que o documento estava sendo "segurado" por Zera justamente porque o projeto do plano de saúde do servidores do Executivo não estava concluído. Os sindicalistas acreditam que a manobra foi para evitar ciúmes entre os servidores da Prefeitura e os do Samae. 


Um projeto de lei que pretende melhorar o fornecimento da merenda escolar na rede pública municipal de ensino também foi lido ontem e deve ser votado na próximas semanas. Uma das hipóteses é que a merenda seja terceirizada pela Prefeitura.

77 comentários:

  1. Essa macro dremagem não saiu do papel, não porque os vereadores votaram contra.
    Convenio assinado do Executivo com a esfera federal não precisa passar pela Camara de Vereadores para ser aprovado, acontece que o Governo Federal tirou S. F. do Sul do PAC e o Prefeito mandou para Camara o Progeto para pegar emprestimo na Caixa Economica Federal com juros altissimos e quem ia pagar a conta seria o proximo Prefeito já que esse nunca mais se elegera.
    Outra coisa a Radio Difusora, precisaria dar espaço aos vereadores citados pelo Prefeito para que os mesmos pudessem se defender dar injurias que o Prefeito está falando, mais infelismente não tem essa Democracia em S.F. do Sul.
    Senhores municipes a macrodrenagem é importante para nossa cidade mas não da maneira que o Prefeito quer empurar pela guela dentro dos francisquenses, jogando os vereadores contra a população

    ResponderExcluir
  2. Srs era só o que faltava, SAMAE com plano de saúde, pois já recebem 300 reais ou mais de vale alimentação, com piso superior aos da prefeitura, e chamam nós de insanos? não sansionou o plano de saúde da samae por que iria gerar ciúmes com funcionários da PMSFS, tais nos chamando de moleques, essa atitude é que se pode chamar de insana SR Prefeito, por que esse pouco caso com os servidores? nós devemos algo a sua pessoa? pelo que sei é o Sr que nos deve o cumprimento de seu plano de governo, então deixe de frescura e nos valorize, e os Senhores EDIS que por favor parem de nos desprezar, nos tratando como gado amarrado ou seja comam o que tem, parem com essas insaniedades, tomem atitude de homens, e o tal SINDICATO VAI NOVAMENTE LAVAR AS MÃOS? deixem de HIPOCRISIA FOOOOORA JOSE FERNANDES E SEU TIME.Até

    ResponderExcluir
  3. José Luiz do Nascimento28 de abril de 2010 às 13:43

    DESCULPEM A PAUTA, MAS SINTO-ME NO DIREITO DE RECLAMAR, SE VA ADIANTAR NÃO SEI, MAS AO MENOS DESABAFEI.

    Ontem, 27/04/2010 por volta de 21:00 hrs, esteve em minha residência uma de minhas vizinhas, alegando que havia um vazamento em um
    cano d’agua da “SAMAE’.

    Ela disse que já havia telefonado e pasmem, recebeu a informação de que os funcionários não entrariam em nosso bairro, e que os moradores
    do local que se virassem.
    Acredito que o atendente esteja vendo muita televisão.

    Ora bolas, quando é para entregar as faturas, a “SAMAE” não tem o mesmo pensamento.

    Procurei o telefone em uma fatura de água 3444-1233 onde diz, “EMERGÊNCIA”

    Sou leigo, mas o que quer dizer ‘EMERGÊNCIA”?

    Liguei ás 21:24 para o referido número e fui informado que o ‘PLANTÃO” havia terminado ás 21:00hrs.

    Que plantão é este.?

    Tornei a ligar hoje 28/04 ás 09:10, e recebi a informação de que haviam vazamentos que deveriam ser dado prioridades. Mas desde ontem, está jorrando água pelos canos da “SAMAE”.

    Hoje 28/04/2010 13:30 á exatamente 16 horas depois, o vazamento ainda continua.

    É lamentável que isto esteja ocorrendo. É inadmissível que tais informações sejam
    passadas desta forma ao contribuinte.
    Acabei de ligar 13:24 e segundo o atendente ele
    vaio verificar o que está acontecendo.

    Sr PREFEITO, SR. FERNADO LEDOUX, fiquem ligados estão querendo derrubá-los e pelo jeito vão conseguir.

    José Luiz do Nascimento
    Bairro. : Bela Vista

    ResponderExcluir
  4. Ainda não achei explicação lógica muito menos jurídica para a falta de isonomia entre os salários da SAMAE e do restante dos funcinários públicos da perfeitura. Aliás, não entendo por que essa "casta".

    Finalmente no final do texto tem outra encrenca: Um projeto de lei que pretende melhorar o fornecimento da merenda escolar na rede pública municipal de ensino também foi lido ontem e deve ser votado na próximas semanas. "Uma das hipóteses é que a merenda seja terceirizada pela Prefeitura." Nisso aí tem truta! Tem inúmeras formas de melhorar a merenda escolar. Basta colocar as nutricionistas da rede para criarem um cardápio rico em vitaminas, sais minerais, fibras, etc, etc... Onde anda a Secretaria de Agricultura e Pesca que não possibilita uma melhoria nessa área com projetos em parceria com a Secretaria de SAÚDE (ou a nossa saúde só funciona quando tem doença???) juntamente com a Secretaria de Educação?

    O que falta nesse governo não é recurso, mas falta de prioridades, eficiência e uma boa dose de inovação.

    O programa de hortas comunitárias já está mais que provado que funciona e bem. Será que só porque é plataforma de governo de outro partido não pode ser usado para o bem comum? Audácia pessoal...!

    Se eu não estou com a razão que me provem os defensores desse governo. Vamos ver o potencial e a qualidade de argumentos.

    ResponderExcluir
  5. Na camara a mesma papagaiada de sempre, enquanto isso as ruas do UBATUBA cheias d´agua, e assim que baixar vai virar barro e depois muitos buracos que só de carroça, para "felicidade" do CARROCEIRO DO MAJORCA.

    E alguem já passou na PONTE DA ENSEADA ??
    está tremendo e não é de frio, a maré deve ter danificato algo lá embaixo, depois daquela linda obra no canal do RIO.

    TREME e logo teremos mais uma grande "OBRA" do LZ, construir uma nova ponte em caracter de emergencia, e ainda vai vir com aquele papinho de que nunca ninguem fez manutençao, estava sucateada ....
    bla, bla, bla, bla, bla ...

    chega logo 2012 ...

    ResponderExcluir
  6. Sared, não é só estrada do Ervino que está tão ruim ...
    A Estrada do Forte e várias laterais, a Almirante Barroso, só p/ citar essas que são importantes para a comunidade, e que estão em PÉSSIMO estado de conservação.
    Gostaria que alguém me respondesse por que só a RUA DA ZONA foi asfaltada até agora ???
    Acabou o asfalto, ou houve uma "vaquinha" por parte dos frequentadores
    dessa rua ???

    ResponderExcluir
  7. Nesta umilde Cidade, somente o Prefeito esta trabalhando. Enquanto o nosso riquissimo parlamento esta se afundado em diarias e desordem Politica. Os mesmos votos adquirido para um bost.. deste ser eleito, deveria ser suficiente para expurgar o pessimo Vereador.
    Dodo um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Limpar valas, tampar burrados!!! Isso são medidas paliativas. Não resolverão definitivamente. Queremos algo com qualidade. São Chico tem que seguir a mentalidade dos Municipios em desenvolvimento ordenado. Este Povinho da Camara é mesmo muito ignorante. Principalmente os da Oposição.

    ResponderExcluir
  9. Que beleza SAMAE com plano de saude, vale alimentação de 350 reais, piso salarial maior que o da PMSFS e o resto que se dane, valeu vereadores e prefeito é isso ai,sindicato não se conta é inútil,ou seja, peso morto, e nós é que somos insanos, estava esquecendo por que não divulgar as despesas dos cargos e comissionados da câmara algo a esconder? é pão e circo.Até

    ResponderExcluir
  10. Por Favor Sared, nos ajude cobrar da prefeitura que finalize manutenção na Rua Odacio Dias do Rosário está cheio de buracos, tem 3 cones de sinalização na rua indicando os buracos,faz um mês e buraco ainda está aberto!

    ResponderExcluir
  11. Pois é por que só 3 vereadores foram a favor de votar a favor de mostrar as diárias dos acessores etc??? Parabéns para estes 3 nobres que não tem medo de mostrar a verdade, Ismael, Dodo e Jackson...E o restante por que não votaram a favor? Estão com medo?!!!?! Estão escondendo alguma coisa?

    Orlando

    ResponderExcluir
  12. Parece que a ponte BALANÇA, BALANÇA mas nao CAI....

    até quando, nao sei ...

    ResponderExcluir
  13. Um Prefeito Revolucionário...
    Vale alimentação para todos os servidores..
    Plano de Saúde para todos...
    Mudou o carnaval - Aprovado...
    Mudou a Festilha - Aprovado...
    Academia aberta para todos - Aprovado...

    Prefeito vc esta de Parabéns...
    Cada dia que passa tenho certeza que não joguei meu voto fora.

    Ate a promixa..

    Morador da Marcilio dias.

    ResponderExcluir
  14. Os servidores do SAMAE estão de parabens por estarem organizados,mas ficou feio pra panela que quis usar sindicato para fazer politicalha.

    Tá aí!!! O Homi prometeu e cumpriu!!

    Sindicato é bom,mas com responsabilidade.

    ResponderExcluir
  15. Cadê a moralidade, a transparencia,tanto exigida pelos nobres ao executivo??

    Limpem primeiro suas casas para depois cobrar de outros.

    - Não tem probrema,o povo não sabe faze conta memo.
    - Aprovamo a conta do morto,escondemo a diaria pra baxo do tapete e depois o povo esquece memo.

    - Pra todo efeito,falamo que diaria é dinheiro pra come coxinha na viagem.

    ResponderExcluir
  16. Demorou pra terceirizar a merenda.

    As crianças não podem ser prejuducadas por funcionarios que ,por picuinhas e mesquinharias politicas fazem descaso com a coisa publica para atingir esse ou aquele prefeito.

    ResponderExcluir
  17. Realmente a estrada do Ervino estava em pessimas condições, entre Sexta a Segunda-feira, agora patrolaram, mais ficou muito feio mesmo, e esse Vereador que disse que andou a 60 km nessa estrada Sábado, ou ele tem um carro que voa ou é um carro lancha, para passar em agua, que até segunda-feira chegou a entrar agua no Onibus que é alto, imagina um carro normal.
    E sem falar do mato fechando a rua de acesso ao Ervino, é uma vergonha.
    Por favor secretário de obras faça alguma coisa para nos tirar dessa matagueira.....e passar a patrola nas ruas Itajuba e rua piçarras da Praia do Ervino.

    ResponderExcluir
  18. MORADOR DA TRAVESSA OLARIA28 de abril de 2010 às 23:05

    EPA, EPA, EPA, A RUA DA ZONA QUE O ANÔNIMO ACIMA FALOU, PROVALVELMENTE NÃO ESTÁ BEM COLOCADA SUA PALAVRA, POIS LA EXISTE EMPRESAS DE MERETRIZES,DAMAS DA ALEGRIA E ÁREA DE LAZER PARA OS CIDADÕES DE BOM TEMPO.
    CALMA AMIGO, POIS OS 400 KM JÁ COMEÇARAM E POR ALGUM LUGAR É O PRIMEIRO.

    TÃO JÁ COM CIUMES QUE A RUA DE VOCES NÃO FORAM ASFALTADAS, CHOREM POIS NA TRAVESSA OLARIA O POVO VOTOU EM PESSO COM NOSSO ZERINHA.

    ResponderExcluir
  19. O povo precisa exigir que haja o "Portal da Transparência" no site da Câmara de Vereadores e no site da Prefeitura de São Francisco do Sul, como fez a Câmara de Curitiba. Faça uma visita ao site "www.cmc.pr.gov.br".

    ResponderExcluir
  20. Jorge Macedo, estamos de olho nos seus atos como vereador. Fique ligado. Não pule de galho em galho que uma hora você se queima politicamente.
    Continue na linha de atuação que você estava, ou seja, oposição.
    Contamos com você.

    ResponderExcluir
  21. anonimo 28/04/10, 13:55, bem vamos tentar entender, somos uma classe sem representação alguma, outra, falta de interesse tanto do legislativo como do executivo, por que com isso ha sobras de dinheiro para nomeações prometidas aos partidos, e do prefeito para quem balançou bandeiras na esquina, sem atingir o orçamento,o que mais me deixa P é não ter representatividade, um Presidente apático, medroso e conivente,volto a falar 50% de defasagem, sem plano de cargos e salários e um fundo de pensão, pura hipocrisia política, FOOOOOOOOOORA José Fernandes>Até

    ResponderExcluir
  22. Que beleza SAMAE com plano de saude, vale alimentação de 350 reais, piso salarial maior que o da PMSFS e o resto que se dane, valeu vereadores e prefeito é isso ai,sindicato não se conta é inútil,ou seja, peso morto, e nós é que somos insanos, estava esquecendo por que não divulgar as despesas dos cargos e comissionados da câmara algo a esconder? é pão e circo.Até

    ResponderExcluir
  23. Srs para que divulgar, gastos dos comissionados e assessores da câmara, pois nós funcionários mais precisamente motoristas, viajam e viajam, floripa,curitiba,blumenau,mafra, e por ai a fora os vereadores sim tem que justificar o que gastam, para receber isso quando é reembolsado.Até

    ResponderExcluir
  24. sim esta macrodrenagem nâo vem, e dai!!!!tu nâo vai fazer nada só vai ficar chorando no rádio e o povo que votou em ti,como que fica??

    ResponderExcluir
  25. ...mais uma VERGONHA, onde está a tal MORALIDADE e TRANSPARÊNCIA de que tanto falam estes vereadores que querem nos colocar na cabeça ser os REPRESENTANTES DO POVO,afinal, repersentam o que ? "seus próprios intereses ", já passou pela cabeça de vocês que sem votos não chegam a uma Câmara de Vereadores ?

    ResponderExcluir
  26. VEREADOR ISMAEL VC SÓ PODE ESTAR DE BRINCADEIRA QUANDO DIZ QUE O ACESSO PARA A PRAIA DO ERVINO ESTÁ BOM , ISSO É FALTA DE RESPEITO COM OS MORADORES DAQUELA LOCALIDADE .

    ResponderExcluir
  27. INFELIZMENTE TENHO QUE ADMITIR:
    O LUIZ ZERA É O PIOR PREFEITO QUE SÃO FRANCISCO DO SUL JÁ TEVE

    ResponderExcluir
  28. Chega a ser irritante e revoltante sempre ouvir desculpas do tipo:

    isso aconteceu pq o governo XXXX não fez a manutenção...
    aquilo aconteceu pq o governo XXXX deixou sucateado...
    isso aconteceu pq o governo XXXX não fez isso...
    isso aconteceu pq o governo XXXX não fez aquilo.

    PASSADO. Infelizmente cheguei à conclusão que o atual governo vive do passado. Reclama...reclama...reclama que o governo PASSADO não fez nada. Bom, se o governo PASSADO não fez nada, o governo atual tbm não precisa fazer nada. Tudo o aconteceu, acontece ou acontecerá já tem um culpado: governo PASSADO. ACORDEM. Já passou da hora dos governantes viverem do PASSADO. Está mais do que na hora de focar o PRESENTE.

    Será que nenhum deles, que chegou ao cargo de prefeito graças a nós eleitores, nunca pensou em fazer a diferença e trabalhar em benefício da população francisquense como um todo sem beneficiar classe A, B, C, D...?

    Às pessoas que escrevem neste blog indignadas com o enorme descaso como são tratados o seu bairro ou sua rua fiquem sabendo que não são os únicos. Não é só a sua ou aquela rua que está esburacada, não é só o seu ou aquele bairro que está esquecido, infelizmente São Francisco do Sul inteira está abandonada e esquecida.

    Sempre achei que São Chico tem potencial para se desenvolver e ser uma excelente cidade...mas ainda carece de um governo com vontade, interesse, visão e competência.

    Quem sabe se no FUTURO esse governante não apareça.

    ResponderExcluir
  29. A cidade nunca tive tão esburacada e com tanto mato, é isso é fato! Se o básico fosse feito não teriamos tantos alagamento em nossa cidade. Que saudade do tempo em que o Ico era secretario de obras, pois esse que ta a @%&*/#$@*&.

    Assinado: descontente com a secretaria de OBRAS.

    ResponderExcluir
  30. Um Prefeito Revolucionário...
    Vale alimentação para todos os servidores..
    Plano de Saúde para todos...
    Mudou o carnaval - Aprovado...
    Mudou a Festilha - Aprovado...
    Academia aberta para todos - Aprovado...
    Secretaria de Sáúde de Parabéns - Hospital, Pronto Socorro e Postinho bem cuidados, atendimento otimo, são totos prestativos...
    Secretaria de Esporte - Projeto maravilhoso
    algo de ponta jamais visto em SFS....
    Laboratório municipal - Aprovadissimo...
    Etc, ETc, Etc....

    Prefeito vc esta de Parabéns...
    Cada dia que passa tenho certeza que não joguei meu voto fora.
    2012 mais 4 anos facíl... Deixa o homem trabalhar...

    Ate a promixa..

    Morador da Marcilio dias.

    ResponderExcluir
  31. Cadê o Jorge macedo dos palanques ,homem com covicção politica. Cadê?
    Me parece que cada dia tem uma posição.

    ResponderExcluir
  32. Os servidores públicos PRECISAM se reunir em seu sindicato e destrinchar o projeto de lei que trata do plano de saúde, enviado à Câmara nesta terça (29). Para esclarecer dúvidas, sugerir melhorias, supressões etc. Não importa se a ação é boa (como essa, do plano de saúde) ou ruim. SEMPRE o grupo social "afetado" por alguma ação, projeto, iniciativa... precisa avaliar o significado do que está se propondo. Depois de criado o "troço", é difícil mudá-lo... Independete da qualidade do sindicato (se é de luta, não é), não importa. Os trabalhadores precisam tomar consciênica de classe, deixar de ser acomodados e achar que uma cesta de Natal ao final do ano ou uma quadra iluminada para o futebol de quadra são suficentes.

    ResponderExcluir
  33. Srs não tem necessidade de empréstimos 32 milhões é muita grana e deixar dívida? para os outros?, temos o royalts que é justamente, para a infraestrutura, esgoto, saneamento e outros, então vamos usá-lo como tem que ser.Até

    ResponderExcluir
  34. Morador da Marcilio Dias elogiando o prefeito , provávelmente mora no segundo andar ou em local que não esta sendo vitimado por constantes enchentes , porque é muita coragem vir aqui blogar e dizer que o prefeito esta de parabéns:
    Carnaval um sucesso - provávelmente passou o carnaval no rio; festilha um sucesso - provavelmente não pagou para ver schows de ve ser mais um comicionado Puxa Saco, Plano de saúde para todos , realmente não tem conhecimento do projeto deste tal plano,e academia para idoso, até que foi uma boa , agora academia para idoso doente , ai não dá , não dá mesmo , primeiro vamos cuidar da situação de calamidade da farmacia do pronto socorro , e se voçê quiser ter conhecimento é só passar lá. Meu caro colega não me venha "DEFENDER O IDEFENSSÁVEL" , que piada caro colega.

    ResponderExcluir
  35. Sared, quando vai terminar essa novela???
    Será que um dia termina????
    Venho sempre visitar e sempre continua o mesmo rsrsrsrs...eu ñ sei se sorrio ou choro porque continuo confusa, aiiii....puderá ser eu uma criança e chamar o Peter Pan e ir para a terra do nunca rsrsrrs...fuiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  36. Macrodrenagem? em vez de gastar 4 maquinas para abrir o rio nãose sabe para que, porqeu não pegaram essas maquinas e foram limpar os valos, o povo que esta alagado não merece respeito, e não venham dizer que a culpa é dos vereadores , la no Majorca limparam um pedaço do valo em janeiro deixaram a terra do lado, veio uma cuvarada jogou tudo dentro do valo e piorou, agora do outro lado da ponte na rua da petrobrás vai ver o valo tomado do mato nemparece valo parece pasto, custa limpar ? por falta de limpar e com a abertura do rio muito mais gente esta em baixo da água la no Ubatuba vão ver, tem veranista nem sabe que a casa ficou em baixo da agua, esta enchente foi pior mas avisaram que a água do mar ia empurra a areia para dentro do rio e agora a água do rio não sai como deveria além dos valos entupidos, vão limpar coloquem as máquinas fora do rio e nos valos pra limpar vamos trabalhar onte o povo precisa, vem ver aqui quem esta em baixo da água, perdeu moveis, tudo

    ResponderExcluir
  37. Sared e senhores para podermos usar dependências, do sindicato há necessidade que SR JOSE FERNANDES, faça tal convocação, mas vejo acomodação por parte do sindicato, concordo com vc Sared em gênero e grau, mas infelizmente, é assim, categoria apática contenta-se com pouco, somos mais de 1000 sócios, que gera por baixo 3000 votos, nem isso faz vereador algum nem prefeito, olhar do alto de seus pedestais, por que até hoje isso é assim pagaria para saber,aceitar desmandos deixa qualquer um que tenha um pouco de dignidade P da cara, vem a administração oferecer peça de teatro dia 1 DE MAIO um sábado é uma brincadeira no mínimo sem graça, nada contra o teatro, mas para sair de casa temos que ter no mínimo dinheiro para satisfazer os prazeres dos filhos, esposas, faz parte do convívio familiar quem é pai e mãe sabe o que estou falando, valeu Sared admiro essa sua conduta de indignação.Até

    ResponderExcluir
  38. Anônimo 14h59, desconheço que a base de um sindicato não tenha a prerrogativa de convocar uma assembléia seja para o que for, na eventualidade da direção não fazer isso. Não quero entrar na questão se esse é ou não o caso de vocês, mas faço a leitura de que ele não é o mais aguerrido do América do Sul!!! Bom, só defendo que os beneficiários do plano de saúde precisam "passar o dedo" em cima de cada item agora. Sugerir alterações, se for o caso, agora. Discutir com o Legislativo, agora. Negociar com o Executivo, agora. Por maior bom gosto que o "presenteador" tenha, é só o "presenteado" que sabe precisamente do que precisa. Então, já que o governo está disposto a dar o plano, os trabalhadores precisam conhecer com profundidade o que terão. Mas isso tem que ser feito dentro do sindicato, espaço legítimo de luta dos trabalhadores. Lá é onde pode "se quebrar", discutir, discordar... Mas uma posição precisa sair fechada para ir à mesa de negociação.

    ResponderExcluir
  39. Concordo Sared, os servidores devem discutir o mais rápido possível com o sindicato da gategoria, em homenagem à democracia.

    Mudando de assunto, indago: Onde estão os edis?? Onde anda o Vereador Jorge Macedo q falava em alto som q iria arrebentar... Será q já mudou de lado?

    E Ismael fale a verdade, a estrada do Ervido está uma porcaria, abaixo a demagagia!

    ResponderExcluir
  40. Academia para a 3ª idade.?

    Passei agora a tarde por lá e o que vi foi um monte de pivete pendurado nos aparelhos.
    Se não colocarem um guarda por lá, não dou dois meses para os equipamentos.
    Ou então os pais desta pivetada que eduquem os mesmos e avisem que um dia ele irão ficar velhos.,

    Eta gurizada nojenta.

    ResponderExcluir
  41. Sared...queria saber pq naun foi noticiado ainda o arrobamento na escola do miranda???
    ainda to esperando....tem alguem colocando panos quentes ???

    Paulo Cabeça

    ResponderExcluir
  42. A Almirante Barroso pede SOCORRO, não tem gente , não tem verba ou ainda não pode mexer devido a problemas politicos e de justiça?

    OH VAMOS TRABALHAR GENTE , JA ESTAMOS A 1 ANO E 4 MESES ... E NADA .

    ResponderExcluir
  43. há tempo que eu dizia que o vereador Jorge Macedo iria apoiar o Zera , não deu outra .
    O próximo presidente do Sindicato dos Servidores Público será o Chico Macedo , com o aval do Prefeito , alguém duvida ?

    ResponderExcluir
  44. REALMENTE!

    Aquela guriada do Acaraí tão pensando que abriu um circo ou um parque novo na praça.

    Se um idoso quiser usar aquilo vai ter que sair no tapa com uma criança mau educada, Pais, criem vergonha na cara e segurem seus filhos, brincadeira, é o fim mesmo.

    Só não concordo com o GURIZADA NOJENTA, nojentos são os pais que não educam as cria!

    LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  45. Não acredito que esse JOSE FERNANDES ainda está na presidendia do sindicato. Entrei e saí da prefeitura e essa figura continua lá.... O servidores vivem reclamando, faz tempo que estão insatisfeitos e porque ninguém tira ele de lá??? Não adianta só reclamar... tem que tomar iniciativa, tem que ter comprometimento da categoria. Os servidores da PMSFS precisam de um sindicato FORTE, precisam formar uma chapa de oposição para o sindicato respirar novos ares... pois essa coisa de ser perpetuar no poder não dá muito certo, a história já comprovou isso.

    ResponderExcluir
  46. NAO CONSIGO ENTENDER COMO NUMA CIDADE TAO PEQUENA QUE SAO CHICO ,O POVO SEJA TAO MALDOSO,DESUNIDO,SEM AMOR ,GENTE DE CABECINHA PEQUENA,CABECA CHEIA DAQUILO QUE CAMARAO TEM NA CABECA,AS ELEICOES TERMINARAM,A MAIORIA OPTOU POR LUIZ ZERA ,EU TAMBEM NAO VOTEI NELE ,MAS VAMOS RESPEITAR A VONTADE DA MAIORIA,QUANDO FINDAR OS 4 ANOS DE SEU MANDATO VAMOS FAZER UMA AVALIZACAO DO TRABALHO DELE E DE SUA EQUIPE,SE NAO AGRADOU A MAIORIA,ENTAO FACAMOS UMA ANALISE DOS NOMES QUE ESTARAO DISPUTANDO E COLOCAMOS OUTRO NO LUGAR,O QUE NAO PODEMOS E FICAR -MOS INCOFORMADOS COM A DERROTA NAS URNAS E NAO QUERER DEIXAR O PREFEITO TRABALHAR EM PAZ....VAMOS RESPEITAR NOSSAS AUTORIDADES,AO INVES DE FICAREM FALANDO BABUZEIRAS NO BLOG,PROCUREM UMA IGREJA E VAO REZAR PELOS NOSSOS GOVERNANTES,LEIO OS COMENTARIOS DIARIAMENTE,ACHO UMA INFANTILIDADE,IGNORANCIA ALGUNS COMENTARIOS QUE AQUI FAZEM.....FICA MEU PARECER.....SALVO MELHOR JUIZO....ABRACUSSSS

    C.M.

    ResponderExcluir
  47. TENHO PERCEBIDO NOS BLOG/JORNAIS/,QUE AS PESSOAS SOH SABEM CRITICAR.......SOH ENXERGAM ERROS,MAS NAO TEM CAPACIDADE DE MOSTRAR SOLUCOES....O PREFEITO ACABOU DE DAR REAJUSTES ( OS OPOSICIONISTA CRITICAM).......O PREFEITO ENTREGA UMA PRACA NUMA COMUNIDADE C/ACADEMIA ( OS OPOSICIONISTAS CRITICAM)......O PREFEITO MANDA PROCURAR UMA SOLUCAO PORQUE O RIO /MAR ESTAVAM AMEACANDO INVADIR CASAS/PREDIOS NO UBATUBA (OS OPOSICIONISTAS CRITICAM)O PREFEITO MANDA UMA MEGA-PROJETO P/CAMARA DE VEREADORES P/ARRUMAR DINHEIRO PRA COMBATER ENCHENTES,SANEAMENTO EM GERAL,ALIAS UM DOS MAIORES PROJETOS JAH ENVIADO NA HISTORIA DE SAO CHICO , (OS VEREADORES OPOCIONISTAS,OBEDECENDO ORDENS DE SEUS PARTIDOS,VOTARAM CONTRA O TAL PROJETO) .....COMO EH QUE PODE A POPULACAO FICAR COBRANDO DO EXECUTIVO OBRAS ,SE OS DERROTADOS NAS ELEICOES AINDA NAO CONFORMADOS COM A DERROTA,FICAM IMPEDINDO E ATRAPALHANDO O ANDAMENTOS DOS PROJETOS......UMA COISA EU DIGO,O POVO DE SAO CHICO DEVERIA AGRADECER A DEUS POR UMA PESSOA JOVEM,INTELIGENTE,COMPETENTE ,TRANSPARENTE E HONESTA ESTAR GOVERNANDO NOSSA CIDADE,PENA QUE UMA GRANDE PARCELA DE NOSSA COMUNIDADE NAO ESTA ACOSTUMADA COM MODERNIDADE,ENTAO SE ASSUSTA,QUEREM CONTINUAR VIVENDO NA EPOCA DA COLONIZACAO.......GENTE DEIXE O HOMEM GOVERNAR EM PAZ.....PELO QUE CONHECO A COMPETENCIA DELE ,TENHO CERTEZA QUE MUITOS DE VCS QUE JOGAM PEDRA NELE, UM DIA VAO BATER PALMAS.......
    EM TEMP:-QUERO DEIXAR CLARO P/OS BLOGUEIROS QUE NAO VOTEI NELE,NAO TENHO NEHUM VINCULO EMPPREGATICIO ,NAO TENHO NEHUM PARENTE NA PREFEITURA.....APENAS AMO SAO CHICO E O POVO QUE AQUI MORA.....PENA QUE NO MEIO DO TRIGO TAMBEM EXISTE O JOIO.....ABRACAOO A TODOS.....ATEH A PROXIMA

    C.M.

    ResponderExcluir
  48. P/SR/PREFEITO E SR. SECRETARIO DOS BALNEARIOS
    ---------------------------------------------

    SOU UM DOS MORADORES AQUI DA ENSEADA ,GOSTARIA QUE TOMASSEM PROVIDENCIAS URGENTES EM RELACAO A RUA MATO GROSSO,BASTA CHOVER 5 OU 6 HORAS QUE A RUA ALAGA.....FIZEMOS INVESTIMENTO ESPERANDO MELHORIA PUBLICA,ATEH ENTENDO QUE O PRIMEIRO ANO EH MEIO COMPLICADO P/POR A CASA EM ORDEM ,MAS JAH ESTAMOS CHEGANDO QUASE NA METADE DO SEGUNDO ANO E NEM SINAL......ALIAS,NAO QUEREMOS DE GRACA ,A PARTE QUE CABE A NOS MORADORES TEMOS O MAXIMO PRAZER EM PAGAR......SOH QUEREMOS DIGNIDADE,QUEREMOS O DIREITO DE IR E VIR DE QUALQUER CIDADAO.....MAS QUANDO CHOVE ESSE DIREITO NAO EH NOS DADO....

    AGRADECO EM NOME DOS MORADORES DA CITADA ARTERIA....

    C.M.

    ResponderExcluir
  49. Caro anonimo do dia 29 às 14:59.
    Toda entidade, de classe ou não,que é regida por estatutos e a assembleia é constituida de sócios,seja de que categoria seja denominado, mesmo que os estatutos sejam omissos,os sócios podem solicitar assembleia extraordinária, pedido de informação e a prestação de contas quando necessário.
    Então o que a classe do funcionalismo publico deve fazer é enviar um oficio (protocolado) ao presidente do sindicato solicitando que seja convocada assembleia para o fim que se pleiteia.
    A negativa cofigura-se como quebra de estatuto (mesmo que seja omisso,pois é constitucional)e pode gerar ação de perda do mandado.
    E se tratando de sindicato,a coisa ainda deve ser bem mais fácil, poi presumisse que o sindicato tenha interesse de se posicionar ao lado do trabalhador.

    ResponderExcluir
  50. Um pedido popular tambem pode exigir que os vereadores apresentem um relatório de gastos.
    Atenção Associação de moradores protocolem um pedido à mesa diretora exigindo a prestação desses gastos.

    ResponderExcluir
  51. Bom dia Saréd e amigos leitores do blog.

    Comentando o post, vejo que quando não há diálogo a resolução política(assuntos da cidade) fica difícil, sendo que o Prefeito não está conseguindo ter um auto-controle que a função exige, por consequência os Vereadores de Oposição se aproveitam do caso e começam a distorcer o que ocorre na Administração Municipal como um todo e cometem imprudências, que fomentam situações constrangedoras e ataques entre Chefe do Executivo e Parte do Legislativo.
    Em face deste problema, as outras cidades crescem e São Francisco do Sul fica estagnada, além do mais que os Vereadores que sabem ser coerentes na relação com o Executivo não possuem conhecimento para problematizar a cidade e em cima disto criarem bons projetos para solucionar as questões pertinentes à cidade, isto se aplica aos Vereadores Ismael e Rui; também há uma falta de esforço, como no caso do Dr.Paulo, o qual é um homem inteligente e aparentemente respeita o Prefeito e demais Vereadores, mas por trabalhar como Médico e ser atarefado com a clínica, acaba por deixar os seus trabalhos de Vereador em segundo plano, deixando de criar bons projetos, não analisando minusciosamente os problemas da cidade.
    Já o Prefeito Luiz Zera, não fez a mudança que prometeu na estrutura administrativa, só que merece um "voto de confiança" por alguns setores estarem evoluindo e pela vontade em construir uma São Francisco do Sul melhor, então concordo com o Vereador Ismael, ao dizer que cada Vereador se esforçar para manter um bom relacionamento com o executivo.
    Um fato que nós devemos estar atentos, é aos Vereadores que votaram contra a publicação das diárias envolvendo assessores(Srs. Rui, Joel Rosa, Jorge Macedo e Clóvis Matias), pois quem não deve não teme. Será que eles devem algo ao Povo Francisquense em relação ao dinheiro público? Cada um faça o juízo conforme a consciência.
    Por outro lado, parabenizo os Vereadores Ismael dos Santos, Jackson Portella e Salvador Luiz Gomes; o primeiro por ter requisitado a informação, o segundo por não ter ido na onda dos outros Vereadores do PMDB e o terceiro por ter agido com coerência, pois este último era o menos pior dos Vereadores no ínicio de 2009, pena que se perdeu por ter se aliado ao PMDB na Bancada do Legislativo.

    Abraço a todos,
    Mateus M.O.

    ResponderExcluir
  52. Cada postagem malhando o executivo neste blog, é "200 reais" a mais no bolso do prefeito. Então vejamos, a dívida já está em "211 mil e 600 reais", filtra bem as postagens Sared. Já pensou voltar prá FM em Jlle, os joinvilenses não vão te agüentar tu é muito xarópão.

    ResponderExcluir
  53. Bom dia Sared:Respondendo ao anonimo das 13:43 vou passar os encaminhamentos que estão sendo tomados pela EPAGRI;Sindicato dos Trabalhadores Rurais;Secretaria de Agricultura e Pesca e Secretaria da Educação; como passou a ser lei a compra de merenda escolar ao menos 30% da agricultura familiar, estas entidades estão se reunindo para ver o que os produtores de São Francisco podem fornecer a quantidade.No que se refere a hortas comunitarias, se ele tiver ou conhecer alguma comunidade que tenha interesse em trabalhar estamos a disposição para discutir a idéia.Quanto a tercerização tem vários aspectos a serem considerados: O que realmente vai ser terceizado: as cozinhas, ou todo o serviço de merenda, porque merenda escolar não se limita apenas servir aos alunos; tem toda uma logistica.Como será feito o pagamento para a empresa que ganhar? Se tem conhecimento que a prefeitura de Curitiba e a de São Paulo terceirizaram e está funcionado muito bem. Agora tem que se entender que quem trabalha com dinheiro público, sabe muito bem que todo o repasse tanto federal como estadual é específico para a finalidade a qual se destina.Pergunta pessoal minha,o dinheiro para pagar a empresa de onde sairá este recurso? Sairia este dinheiro dos 25% obrigatorio da prefeitura aplicar na educação? E a compra de alimento que é obrigado ser feito pela secretaria da educação sera descontado desta empresa? A discussão está nestes pontos, e não se deve ou não ser terceirizada.Estou levantando estes pontos para serem discutidos mas com maior conhecimento de causa, alguem quer saber mais entre no site do MDA(PNAE

    Claudio S
    Epagri

    ResponderExcluir
  54. Para o anônimo de 28 de abril de 2010 13:27

    Por que será que São Francisco do Sul foi "tirado" pelo governo federal do PAC?

    ()projeto da prefeitura fora do prazo
    ()IDH maqueado pela ingestão anterior
    ()PIB inchado pela famigerada siderugica
    multinacional
    () todas as anteriores

    ResponderExcluir
  55. Sared pode ficar tranquilo não há nem um fundamento legal para qualquer juiz deferir qualquer pedido contra o livre direito de expressão. ainda mais na net, nem o chaves conseguiu nem o governo da china conseguiu.
    Qualquer juiz que vasculhar o blog vai verificar que não tem nada de errado,é apenas o exercicio da livre expressão.
    o lula foi chamado de bebum nos vários programas humoristicos e até nas charges do jornal da globo. o Maluf o Sarnei o Genuino o Arruda, luiz Henrrique, Carlito,Amim o Edir Macedo o faustão o Papa....... Todos esses e muitos outro com mais ou menas importãncia passam todos os dias pelo crivo critico e sátiro da imprensa e da net.
    O que o nosso prefeito tem de melhor que todos esses?

    ResponderExcluir
  56. Eu penso e sei fazer cálculo30 de abril de 2010 às 12:35

    Para o anônimo 29 de abril de 2010 23:58

    Esse alcaide não teve a maioria dos votos, teve apenas 30%, a MAIORIA: 70% não votou nele. Diariamente a administração deve ser avaliada e cobrada por suas ações e omissões e as causas e consequências das mesmas (ações e omissões).
    A sentença final será no mes de outubro de 2012.
    O juízo final para o alcaide poderá ser antes!!!

    ResponderExcluir
  57. Caro colega anônimo dás 11:45 , partindo do que voçê falou a respeito do sared , e usando uma forma desrespeitosa , com uma pessoa que indiretamnete é usada através de seu blog , como boi de piranha , pois é aqui que muitos tem a coragem de espressar suas opiniões podendo usar como nome o direito de ser "anônimo" , como voçê mesmo usou , deveria saber que o sared é além de um "xaropão" , como voçê falou , é também muito homem de se colocar a frente contra o Top, que infelismente vem se tornando a cada dia que passa o pior prefeito que nosso município ja teve, só ganhando de todos os anteriores na quantidade de PUXA SACOS , como voçê.E mesmo que o Sared vá para a FM de joinville , mostra que pelo menos ele tem uma profissão digna , coisa que voçê não tem , pois Puxa Saco não é profissão ainda, e comicionado é o tipo do emprego que voçê dorme empregado e acorda DESEMPREGADO, portanto por mais que voçê não queira , uma coisa pode ter certeza , O TEMPO TA PASSANDO.

    ResponderExcluir
  58. 12h20, não sei... mas acho que os "enviados de deus" têm um arrego maior, não?

    ResponderExcluir
  59. Aumento pra Classe da Prefeitura ? dizem: "Trabalhadores da Prefeitura" ??? São todos um Bando de "Vadios", pois sentados no Ar-Condicionado e com a bunda na cadeira quase que colado o dia inteiro, ainda acham que ganham POUCO? DÊEM lugar pra quem quér Trabalhar de verdade! Eu digo isso de peito aberto pois EXECUTO serviço Terceirizado dentro da Prefeitura e pra todos que chego lá digo "Bom dia...Boa Tarde" e ninguém me responde, e todos que trabalham lá vivem de cara feia, parecem que são obrigados a estarem lá, PEÇAM-PRA-SAIR se não sabe dizer um simples: "Bom dia, ou Boa Tarde".

    SDS/ Souza

    ResponderExcluir
  60. Concordo com vc (C.M 23:58)...Nãi liga não...esse povo de São Chico é mal acostumado mesmo.

    ResponderExcluir
  61. souza então estamos empatado se não gosta de trabalhar para a prefeitura como terceirizado, ou faz o concurso ou pede-para-sair até parece que voce é obrigado a estar lá...

    ResponderExcluir
  62. FUNCIONÁRIA DECEPCIONADA30 de abril de 2010 às 21:34

    Caros funcionários públicos municipais, gostaria de alertá-los com relação ao Projeto de Lei nr. 86 que trata do Plano Privado de Saúde encaminhado à Câmara de Vereadores: Vocês sabiam que este plano tão entusiasticamente anunciado por nosso Prefeito é um verdadeiro engodo? Este plano tem cobertura MÍNIMA ambulatorial, hospitalar e obstetrícia(acompanhamento na gravidez e parto)que não será gratuito, pois pagarão 20% na mensalidade mais 50% nos procedimentos. Poderá ser feita a adesão de parentes até 3º grau, e de parentesco por afinidade até o 2º grau, conjuge ou companheiro, ou seja, para filhos, pais, cunhados, sobrinhos, tios etc...mas no entanto,o funcionário público(titular) será responsável pelo pagamento de 100% das mensalidades e procedimentos destes dependentes. Como não bastasse isso,todas as consultas com médico pediatra, cardiologista, ginecologista, oftalmologista, ortopedista, geriatra, oncologista, clínico geral etc não terão cobertura, ou seja, terão que pagar 100% nas consultas. E você, companheiro funcionário público(homem), vai uma consulta com um obstetra? Para ver como está sua gestação??? Pois será o único benefício com especialista. O Prefeito encaminhou este engodo para que os vereadores reprovem e então ele irá no horário do Executivo Municipal, falar mais uma vez que a culpa de tudo que é reprovado naquela Casa de Leis é por oposição ao seu governo. Só que isso não cola mais, estamos de olho no senhor. ESPERAMOS TANTO PRA NADA.
    VAI UM RECADO AO PRESIDENTE DO SINDICATO, CONVOQUE UMA ASSEMBLÉIA PARA DISCUTIRMOS ESTE PLANO DE SAÚDE, É O MÍNIMO QUE VC PODE FAZER.

    ResponderExcluir
  63. Parabéns aos nobres edis, Salvador Luis Gomes, Clóvis Matias, Jackson Portela, Dr. Paulo Leal, Joel Rosa e Vilson Reichert, que na noite de 29/04/10, rejeitaram o projeto de autoria do executivo municipal relativo à criação de novas vagas para o cargo de fiscais de tributos e obras e postura da estrutura administrativa da prefeitura de SFS. Ora, ao invés de criar mais cargos deveriam apurar as irregularidades talvez cometidas por funcionários públicos, através de processos administrativos (que são muitos) não somente na fiscalização, que se arrastam por vários meses, e mandasse esses funcionários desenvolver suas atividades, não precisaria fazer processos seletivos para preenchimento de vagas, e sim a utilização deste profissionais que estão sendo perseguidos pelo executivo, diga de passagem jamais visto antes na história de São Chico, quero crer que a história do capitão Mor Francisco Francisques (cabecinha) não se repita em nossa Ilha.

    ResponderExcluir
  64. Sr Souza lave sua boca para falar do servidor, pois se estas terceirizado na prefeitura agradeça,pois uma hora acaba,o Império Romano acabou com voce não será diferente.Até

    ResponderExcluir
  65. É com pesar que sugiro o impeachment do prefeiro. Gostaria de ter outra alternativa, porém não vejo nem interesse em resolver os problemas da cidade. O que o prefeito quer, ser o culpado pela incompetência do próximo governo? ou parar de reclamar e fazer alguma coisa. Eu não vou mais aguardar para ver a cidade evoluindo. IMPEACHMANT JÁ!!!

    ResponderExcluir
  66. è isso mesmo funcionaria publica decepcionada...

    Continue sem plano de saude que é melhor...

    Como pode ter gente tão mesquinha a ponto de exigir algo que nem aconteceu.

    Deixa acontecer primeiro.Se não estiver a contento,arruma-se em nova contratação.

    O importante é dar o ponta pé inicial.

    Estão com medo do inedito????

    ResponderExcluir
  67. Esta começando a debandada.
    O Jorge Macedo como de bobo só tem a cara,já esta vendo que o governo estadual foi pras cucuia... Pelo estado o futuro é trevas.

    ResponderExcluir
  68. Impeachment já?

    Isso depende dos vereadores? Então esqueçam, mas se depender do POVO, ele sai...

    ResponderExcluir
  69. Felizes os moradores do Ervino que tem dois vereadores batendo boca por melhorias na comunidade.Lamentável nós simples viventes e moradores da Vila da Glória, sem pai nem mãe.
    Uma vergonha para a nossa comunidade ser tão desprezada, ignorada só lembrada em época de eleição quando os paraquedistas aparecem cheios de boas intenções.

    ResponderExcluir
  70. FUNCIONÁRIA PÚBLICA DECEPCIONADA1 de maio de 2010 às 19:29

    Ao anônimo de 1 de maio as 12:12....
    Para me chamar de mesquinha, provavelmente você é mais um dos comissionados que precisam enaltecer teu "grande" Prefeito para não perder a teta. Estou somente informando aos meus colegas de trabalho o que se encaminha à Casa de Leis. Pra que um plano de saúde desse jeito se o que ele contempla conseguimos de graça no SUS??? De que adianta aprová-lo do modo como foi apresentado? Aprova-se pra depois correr atrás do prejuízo? É isso que vc quer que eu acredite? e aprove? Sei que esse plano de saúde será contratado através de pregão...e tbm que este contrato terá um prazo, sei lá, de 01 ano? no mínimo... e vc quer que se dê o pontapé inicial deste jeito???
    O que nós realmente precisamos é de um salário decente, com todas as reposições a que temos DIREITO, bem como um Plano de Cargos e Salários atualizado, pois o que está em vigor é de 1991. Então contrataremos o plano de saúde que melhor nos aprouver. Sacou, papudo? Pois sou servidora estatutária a mais de 15 anos e não ganho o que ganha um DAS 4, que é um cargo de assessor(aspone), que com todas a vantagens, (salário + representação chega a passar de R$ 3.000,00, ou um DAS 2 – Gerente que com o salário + 100% de representação passa de R$ 7.000,00. SEI LÁ... E A MESQUINHA SOU EU??? TEM CERTEZA??? SOU SÓ MAIS UMA SERVIDORA PÚBLICA DECEPCIONADA E IRADA COM ESTE DESGOVERNO.
    Mas pensando bem mesquinhez é sinônimo de MISÉRIA que é o que a maioria dos funcionários recebem como salário. Parabéns, pois vc está percebendo o nosso sofrimento. E nem pense em dizer que é por incompetência ou vadiagem que recebemos essa merreca, pois muitos de nós não somos adeptos de conchavos políticos ou apadrinhagem. A maioria do funcionalismo público é profissional, responsável e assíduo.
    Ahhh, outra coisa, será que o TOP vai mandar o RH verificar quantos e quem são os funcionários que tem mais de 15 anos??? Tem muita gente, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  71. Prezados senhores,
    todos temos direito à reclamações....mas será que devemos continuar por aí? Nossa cidade merece mais. Merece o critico que aponta soluções. A critica por critica é vazia....Como fofoca da vida alheia. Ninguém é obrigado a aceitar tudo o que aparece, mas vale a pena lançar mão de soluções.Quem sabe a maioria não se inspira, e nas próximas eleições, de qualquer tipo, seja para sindicatos, comunidades e mesmo novos governantes; tenhamos candidatos à altura para encontrar soluções e não apenas apontar problemas.

    ResponderExcluir
  72. Decadente, deprimente..., estes infelizmente são os sinônimos do nosso alcaíde.
    Tadinho do Nei que vivia defendendo esse tipo d gente na rádio, mas pra ele também servem os sinônimos do alcaíde, porque mesmo sabendo de todas e tantas outras mentiras ele ainda o defendia, e será que continua defendendo ele ainda?
    E teremos que engolir essa raça por mais uns anos.

    Eu creio na justiça, se não for a terrana, ainda resta a divina.

    ResponderExcluir
  73. FUNCIONÁRIA PÚLBICA DECEPCIONADA! E ANTES DESTA ADMINISTRAÇÃO, OU SEJA NA ANTERIOR VOCÊ ERA FELIZ? ERA MENOS FELIZ? MENOS MISERÁVEL COM O SALÁRIO RECEBIDO? CARGO COMISSIONADO É A CRITÉRIO DO PREFEITO, PORTANTO ELE ESCOLHE E TIRA. NÃO É HEREDITÁRIO. QUER ALGO MELHOR PARA VOCÊ? ESTUDE , SE QUALIFIQUE E SAIA DO SERVIÇO PÚBLICO, CREIO QUE TALVEZ NA INICIATIVA PRIVADA , POSSA VOCÊ SER MELHOR RECOMPENSADA E FELIZ! EU SOU FELIZ NA PROFISSÃO AO QUAL ESCOLHI PARA SER , EMBORA O PMDB/PSDB , FAÇAM DE TUDO PRA ACABAR COM O NOSSO PORTO E CIDADE.
    :

    ResponderExcluir
  74. Carroceiro majorca2 de maio de 2010 às 21:38

    GRANDE ADMINISTER DE SAO CHICO. AGORA VOCE VEM COM ESSA DE PLANO DE SAUDE .PEGA ESSA VERBA E MELHORE OS SALARIOS DAS ENFERMEIRAS E TECNICAS DE ENFERMAGEM .E INVISTA EM CONTRATAÇAO DE MEDICOS.DE VARIAS ESPECIALIZAÇOES. NAO ME VENHA COM PLANO DE SAUDE FURADO OS FUNCIONAROS TAO ESPERTOS COM VOCE.ISSO E PRA VER COMO TAMOS NA SAUDE DO MUNICIPIO .ERA PRA ELE FALAR NAO PRECISAMOS DE PLANOS TEMOS TODOS OS ATENDIMENTOS DE SAUDE DE GRAÇA .POVO ONDE CHEGAMOS .

    ResponderExcluir
  75. Esse negócio de merenda terceirizada me cheira mal. Com certeza alguém ficará mais rico nestes tristes trópicos.

    ResponderExcluir
  76. SARED,porque o PREFEITO não contrata o CAIO13 para se Chefe de Governo ou para representar o governo dele na camara de vereadores? não acha que assim , ele teria uma pessoa mais qualificada e defensor da prefeitura ?não sairia melhor do que o SCHEFEL? e talvez não houvessem tantas discussões bobas com o legislativo e com a mídia?

    Antonio Muriel - Acaraí

    ResponderExcluir
  77. Li tds os comentários, fazia um tempinho q ñ entrava, Sared, mais uma vez notei uma certeza intolerância com os colegas q trabalham no samae. O pessoal pelo q sei são unidos, e lutam por suas metas, tirando alguns é claro q persistem em estragar o "bom" funcionamento do samae. Parabéns aos servidores q lutam por essa causa do plano de saúde;e outra causa q é manter seus empregos* (ñ é de agora q tentam ter um plano decente de saúde, para eles e suas familias). É isso! A união faz a força, e quem tem "verdadeiros" amigos vence qualquer obstáculo q alguns impõem em nossos caminhos......Como dizia meu amado e estimado Pai...'Tristezas nem sempre dura, Deus tarda mais ñ falha, quem luta contra a amargura, um dia ganha a batalha! abração!

    ResponderExcluir