terça-feira, 27 de abril de 2010

Mendigos, candidatos e processos


Atualizada 27/4, às 16h22 

Abono
Cem e R$ 300 é quanto os servidores do Executivo e do Legislativo receberão de abono, respectivamente, pela passagem do Dia do Trabalhador. Ambos projetos estão passando pela Câmara.



A “fabricação” de miseráveis é inerente ao sistema capitalista. Desde 2002, com a eleição de governantes mais progressistas, diminuiu-se a pobreza na América Latina. No entanto, a desigualdade social não acompanhou tal movimento (de diminuição da pobreza) na mesma proporção. A ilusão de que migrando para esta ou aquela cidade em fase desenvolvimentista poderá prover uma luz ao final do túnel atrai centenas, milhares de pobres em busca de dias melhores. 


Isso aconteceu quando da instalação da então Vega do Sul. A localidade de Majorca, no balneário de Ubatuba, é o endereço de muitos desses iludidos. São Francisco do Sul está com o problema em fase embrionária, o Blog arrisca afirmar. O desafio é não jogar a “sujeira” para debaixo do tapete. E é só com políticas públicas fruto de queima de neurônio que algo pode mudar para valer. 


A cobrança de estacionamento no aterro da Babitonga é errada. Afronta o direito das pessoas (há placa indicando a gratuidade do estacionamento) e depõe contra a idéia de se apresentar uma cidade turisticamente bem estruturada. O aumento do consumo de drogas, crescente, precisa se tratado como problema de saúde, não de segurança pública. O que não significa que as polícias possam pensar que estão cumprindo seu papel com sucesso quando o assunto é a repressão ao tráfico de entorpecentes.


Mais um no páreo
O ex-assessor parlamentar do prefeito Luiz Zera é pré-candidato a deputado federal. Edson de Oliveira, o “Linguiceiro”, que antes dirigia o sindicato dos Arrumadores, disputará uma vaga pelo PTB. Estima ele que 8,5 mil votos sejam suficientes para eleger o primeiro da legenda. O outro candidato ao mesmo cargo por São Chico é o vice-prefeito Dorlei João Antunes (PDT).


Réu
O blogueiro foi processado por danos morais pelo prefeito Luiz Zera. A secretária de Saúde, Nadirinez Bolognini, protocolou um termo circunstanciado. Ambos processos ainda são desconhecidos pelo editor deste espaço. A primeira ameaça de representação, por parte de Zera, tinha ocorrido meses atrás. Agora foi. E agora, José?

93 comentários:

  1. Muita gente fêz e faz por esta cidade ao longo dos anos. Do lar dos idosos e Apae à várias outras entidades assistencias que fazem parte do cotidiano desta cidade.No esporte, na saúde, na educação, sempre houveram e haverá anônimos que dão o seu voluntariado em benefício dos que precisam.Lamentável a posição do MP em relação ao Jairo Búrigo, creio tratar-se de uma afronta a dignidade de um cidadão honesto e refém da precariedade da saúde neste país.Quanto ao menino em questão, ele é reflexo da falta de projetos voltados às crianças e jovens nos últimos anos.Ao invés de quadras, ginásios,áreas de lazer, centros de reabilitação sérios, tínhamos o posto 24 horas, as barracas da ponte da pedreira,etc..,etc.. como lugar de encontro das gerações que estavam vindo. Más.... já está tendo um começo, não tudo aquilo que nescessitamos, mas um bom começo.Tomara que tenha continuidade e apoio do empresariado local. Os pais e jovens francisquenses agradecem. Há... fáz uma limpeza dos pontos de venda de drogas e dos paraquedistas que chegam na temporada aqui só com a roupa do corpo e aqui se instalam, sob a benefice que a cidade oferece. Quanto a droga? Mata na raiz.... traficante não desconta INSS, não se aposenta e não fáz um bem a comunidade. O jovem envolvido no episódio....coitado é resultado destas pragas que assolam a nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Sao Francisco do Sul e uma vergonha! Voces falam da FESTILHA e convidam todos para visitarem a "maior" festa,,,etc e tal como muitos dizem. So esqueceram de avisar as autoridades que iriam receber visitas na cidade, porque o acesso ate a cidade esta horrivel. Estive ai, e prestijiei, e acho a cidade de voces maravilhosa, linda, porem mal cuidada, visitei Ilheus, Porto Seguro, Outro Preto, todas essas cidades marcads pela suas idades, seus centros historicos, e o que encontrei em Sao Francisco, foi um grande descaso com varios pontos turisticos, e uma cidade muito mal cuidada. Nao sei de quem e a culpa, so estou deixando aqui o meu recado, nao adianta convidar se a estrada e horrivel para chegar e quando chegamos veio a decepecao, isso e lamentavel. Luiz Eduardo - Sao Paulo - SP

    ResponderExcluir
  3. SARED X ZERA AGORA É PRÁ VALER.27 de abril de 2010 às 09:15

    TE VIRÁ SARED VOCê NÃO É O BOM, AGORA CORRA A TRÁS DO PREJUIZO. QUEM TEM TELHADO DE VIDRO: COMPLETE A FRASE PARA EU.

    ResponderExcluir
  4. Quem alimenta o tráfico e o consumidor portanto não pode sre tratado como apenas doente e viciado tem que haver punições maiores para o consumidor.não havendo consumo não há tráfico grandes punição mediads socio educativa.

    ResponderExcluir
  5. Edson Linguiceiro candidato a Dep. Federal.Bom provavelmente isso deve ser a piada do ano.Do jeito que a coisa anda eu vou lançar "nego toni" a prefeito , "rato" a vice prefeito, Silvonei será secretário de turismo, Uru , secretário do estacionamento e assim vai... tá de brincadeira.

    ResponderExcluir
  6. Sared realmente voçê agora se tornou a bola da vez do governo Luiz Zera (top) , pois tudo que ele falava do governo anterior , caiu por agua abaixo , não liga não, o Sr.prefeito não tem mais credibilidade nesta cidade ,pois nada do que ele fala tem veracidade alguma.Quanto ao Edson Linguiceiro sair candidato a Dep. Federal , sinceramente não vou nem comentar ,pois a partir do momento que eu faça um comentário a uma aberração desta ,ele "linguiceiro" ,passa a existir, provavelmente a idéia partiu do próprio prefeito, para se ver livre.

    ResponderExcluir
  7. Sared venha o que venha a acontecer , voçê teve coragem de encarar este prefeito, agora se o ministério público agir com total imparcialidade o resultado disto não vai dar em nada , pois existem muitos blogs em nosso pais que são usados de formas mais radicais que o seu e continuam no ar.Acredito que a justiça não vai dar "bola" ,para este caso , talvez possa pedir que seja feito uma maior moderação, nada mais que isso , mas pelo que tenho visto não há xingamentos, calúnias, amenidades, difamações aqui no blog , pode até passar alguma coisa ,mas esta bem moderado.Boa sorte.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela "sorte". Além disso, um advogado também será necessário!

    ResponderExcluir
  9. E a liberdade de expressao ???
    Mas a Secretária de Saude , pq ? Se nem entrevista ela dá na Rádio.

    E retifica a ultima frase não é: "e agora José" e sim ...
    E AGORA INSANO ??

    ResponderExcluir
  10. SARED, se isso aconteceu contigo, imagina o que nós servidores municipais sofremos de pressão psicológica. Ou seja, não abra a boca se não for pra falar bem. PS. então ficamos calados pois não há nada de bom pra se falar da atual administração...

    ResponderExcluir
  11. aqui sabemos, o dono do blog ai quando não gostamos de ler a verdade vamos ao tribunal para resolver as pendencias, o pior de tudo e ver funcionarios fazendo reverencias ao prefeito e pelas costas estão rotulando de tudo que e tipo de apelidos e colocando a credibilidade do governo e o imaginavel e que esses sao os de cargo de confiaça que tem bons salarios, que não tem coragem de falar na cara do prefeito ficam de piadinhas e fazendo charge em mesinhas de boteco..... esses são os de confiança

    ResponderExcluir
  12. olha sared falar mal das pessoas é facil sai dessa .agora só sabe falar mal desse prefeito mais é ele que esta dando o melhor pra nóis operario .deu o vale refeiçao ele não esta esquecendo dos trabalhadores ,teremos ate plano de saude ,da onde que o pmdb daria isso pra nois. o povo vé tudo isto primeiro o que falam dele não importa pra nois ele esta ólhando primero para nois .o odilon deu mer.........pra gente

    ResponderExcluir
  13. Tempos atrás tinha blogueiros que diziam que iam fazer vaquinhas para pagar advogado se preciso fôsse e fariam até manifestações na frente do forum, solicitamos esses anônimos a manifestarem-se agora, pimenta no dos outros é refresco. Sared, voce ficará sózinho, já passei por isso, doença, dinheiro e justiça, conte apenas com a ajuda da família. Tenho dito.

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente fico me perguntando , se caso este rapaz Edson "linguiceiro" realmente sair candidato ,onde ele irá buscar votos, na terrestre ,não né ,ele não é louco pois fez uma pifia administração quando aquela presidencia caiu em seu colo por incopetência de outros ,nas ruas , também não né ,o que ele fez por alguém aqui em nossa cidade, será que irá buscar votos religiosos , ai também não.

    ResponderExcluir
  15. Então o LZ está lançando um CADIDATO à DEPUTADO FEDERAL Edson de Oliveira-PTB, será a primeira derota nas URNAS, a outra será em 2012.
    Parafraseando LEONEL DE MOURA BRIZOLA,
    "...vai ter um NAO rotundo, nas urnas..."

    ResponderExcluir
  16. Que MARAVILHA não vou mais ouvir na RADIO ....
    SOU EUUUUUUUUUUUUUUUU..........

    Já vai tarde ...

    ResponderExcluir
  17. Sared,

    Então vamos processar a secretária municipal de saúde, o locutor do informativo e o prefeito. Eles mentem, eu disse mentem, em dizer que a secretária trouxe uma UPA pra São Francisco do Sul. Esta UPA foi projetada pela AMUNESC a pedido da gestão anterior (em 2008) que também determinou a localidade de Sandra Regina para sua instalação. Que fique bem claro que não adianta um município individualmente inscrever um projeto nos ministérios em Brasília e esperar que seja contemplado com verbas. É necessário a devida articulação política demonstrando a viabilidade desse projeto para região como um todo. Essa articulação foi realizada pelo Dep. Federal Claudio Vignati do PT sensibilizado pelos pedidos dos Diretórios Municipais do PT de São Francisco do Sul, Bal. Barra do Sul e Joinville. Não tem mérito nenhum dessa gestão atual, eu disse NENHUM.

    ResponderExcluir
  18. fALTA de ter o que Fazer???27 de abril de 2010 às 12:42

    Ei Sared, agora vc está vendo quem é o TOP.
    Ateh parece que ele não tem mais o que fazer.
    Poxa o cara só fica com essas perseguições.
    Prefeito, a cidade tah ABANDONADA PELA ADMINISTRAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  19. Não tema. Temos liberdade de expressão, e isso ninguém vai nos tirar.
    Não se preocupe que advogados surgirão, e você não fez nada de errado, pelo contrário, está ajudando a melhorar a administração do atual governo, pena que o administrador não está aproveitando esta ferramenta em favor dele.

    Conte comigo.

    ResponderExcluir
  20. Ah, e você também poderá processá-lo por te chamar de Insano, os vereadores poderão por serem chamados de Cavaleiros do Apocalipse, e, assim por diante.
    Se ele quer guerra, terá, fora o Ministério Público que deverá receber várias denúncias em breve. A coisa vai ficar pior pro lado dele, pode estar certo.

    ResponderExcluir
  21. Sared boa tarde! Ñ ligue para o Sr Prefeito(top), cão q muito late ñ morde. Tu só teclou a verdade nesse blog e nada mais, tem sido a voz francisquense por todo esse tempo, eu sinceramente acredito na justiça, estamos numa democracia, e ñ num regime militar, onde a censura imperava. Shalom! tudo será resolvido acredite! Pois quem fala a verdade ou tecla, ñ merece castigo nesse mundo insano......

    ResponderExcluir
  22. Tô de saco cheio dessa admin. de bosta, dessa hipocrisia de sorriso nos lábios e chicote na mão.

    Mas como disse o servo ai de cima 10:25 "ele que esta dando o melhor pra NÓIS" realmente cada povo tem o rei que merece!

    Só sei de uma coisa, pra mim nada mudou, continuo tento que trabalhar, cumprir horário, pq do céu pra mim não cai maná!

    ResponderExcluir
  23. falar bem deste prefeito niguem fala mais o que ele esta fazendo pra nóis operario .ai niguem quer falar porque ja tivemos algo assim não né politica ´é um m.......d só sabem falar fazer niguem faz o outro nem bola da pra nois ficavamos jogados as traças na obras . ele esta olhando pela nossa familia acorda povo.

    ResponderExcluir
  24. TE VIRA SARED, GOSTAS DE AGITAR, INCITAR AGORA TERAS UM BELO PROCESSO. SORTE TUA TER GRANA PAA PAGAR ADVOGADO.
    VCS PETISTAS SÃO ASSIM, SEMPRE AGITAM E NAH HORA DO VAMOS VER SE ESCONDEM OU ACHAM QUE SÃO INJUSTIÇADOS.
    FORA PETISTA AGITADORES.

    EMANUEL

    ResponderExcluir
  25. Olá, Sared!

    Há 1 ano e alguns meses meus colegas e eu estamos enfrentando um problema muito grave com a instituição de ensino superior na qual realizamos um curso de graduação.
    Até agora não recebemos o nosso diploma e também não conseguimos nenhuma informação definitiva sobre o problema. Estamos sendo enrolados e não sabemos o que fazer.
    Seria possível vc escrever algum artigo sobre o assunto?
    Agradeço o espaço!
    Tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  26. 14h41, envie a sugestão de pauta por e-mail, com a devida identificação e formas de contato.

    ResponderExcluir
  27. ei SARED e se dizer que o prefeito é gente boa,adora o funcionário publico,deu esse estraordinário vale coxinha,agora vai nos presentiar com esse magnífico plano de saúde,que adora a pobreza,será que te ajuda???pô SARED espero que sim e nâo precisa agradecer pela força.....abraços!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Sared...
    Miseráveis e capitalismo são mesmo coisas inseparáveis?

    E quando uma pessoa tem a chance de SAIR dessa frase, age como?

    Exemplos:
    * Um “pobre”, que estudou e teve a chance de ingressar na “Vega”.
    * Através dessa “Vega” veio outra empresa, e esta, deu a chance de outros “pobres” ingressar. Tipo Eu!

    Essa mudança dependeu de quem? Acho que são coisas complicadas de alcançar... Mas não inerente!

    O estudo da nossa City ta merecendo uma atenção especial...
    Quando o capitalismo precisa, o município não ajuda...
    Quando o capitalismo incentiva, o povo não corre atrás...

    Dificil: que não é fácil; que exige esforço para ser feito; trabalhoso, laborioso, árduo; que demanda esforço intelectual para ser entendido ...

    A campanha da RBS contra o Crack está de parabéns, é um bom exemplo de que o capitalismo também pode ajudar!

    Vixi! Boa sorte com a thurma da Prefeitura!

    ResponderExcluir
  29. Ao anônimo das 10:25 e 14:37 que acredito ser o mesmo, dizendo que o Prefeito tem olhado por "nóis", tem feito por "nóis"....não é isso que os operários da Sec. de obras falam...
    Não esqueça que ele também cortou as horas extras de "nóis" e outros benfícios que "nóis tinha". O abono sempre foi dado, esse vale mercado ja teve e é descontado de "nóis" e o plano de saúde é "nóis" que vamos pagar.

    ResponderExcluir
  30. Quanto ao abono, acho justo que seja dados aos funcionários da Prefeitura, mas será que ele não está esquecendo de alguns funcionários que dependem do repasse de verba da Prefeitura pra recebr seu salário.Sem contar que os funcionários da Prefe ja vão receber dia 30 e nós que também dependemos da Prefe....só dia 07 e olhe lá.

    ResponderExcluir
  31. Sarah, as excessões viram pauta na grande mídia para iludir o pobre de que ele também pode chegar lá. Como o ex-vendedor de abacaxi Silvio Santos. Oxalá todos conseguissem vencer a barreira imposta pelo capitalismo, que aponta quem comandará e quem obedecerá. O apego do ser humano ao sobrenatural me parece emblemático. Salvação, apenas depois da morte do corpo físico. "Que venha o paraíso", pensam. Na Terra o Materialismo comprova a dicotomia Capital e Trabalho.

    ResponderExcluir
  32. Sared...

    São realidades diferentes de conversar...
    Pontos de vista ao extremo, como norte e sul! hehehe

    A grande mídia pode até ter me iludido, mas a verdade é que cheguei lá, com meu esforço e também minha esperança, é o apego ao sobrenatual... que pra mim, não tem nada de emblemático! Que venha o paraíso!

    Por aqui, sem espaço!

    Ah quem pense como Eu.

    Neste assunto, dois lados! O meu e o teu!

    É isso ai!

    ResponderExcluir
  33. SARED, BEM FEITO PARA VCS QUE ACHAN QU E A IMPRENSA PODE ESCREVER TUDO E CONTRA TODOS.
    COMO EU SEMPRE TENHO FALADO. TU VIVE CRITICANDO E DESCENDO O PAU EM TODOS OS PARTIDOS. AGORA QUERO VER NO QUE VIA DAR. O MELHOR PREFEITO DA HISTORIA DE SÃO FRENCISCO DO SUL. DEU VALE REFEIÇÃO, AGEMED E ABONO PARA TODOS. O QUE VOCÊ TEM MAIS A FALAR?

    ResponderExcluir
  34. Calma lá,

    Devagar com o andor que o Santo é de Barro, ótimo, a tentativa de calar a imprensa é o primeiro passo para o enforcamento no sistema democrático.

    Primeiro, existe uma representação, vamos ver se vai se a justiça vai acatar a "denúncia" do Prefeito.

    Segundo, se caso seja acatado, vamos ver quais as alegações.

    Terceiro, se tratar-se dos anônimos que escrevem asneiras, as denúncias vão cair no vazio, pois será necessário quebrar o sigilo do google, e isso não ocorre aqui e nem na China (literalmente falando).

    Se tratar-se de matéria publicada pelo Sared (acho muito difícil), pois tudo que tem sido escrito nesse espaço em momento algum fomentou ou não permitiu o uso do direito de resposta, aliás, premissa da lei de imprensa. Então Sared, se vc está documentado das iniciativas e pedidos de entrevista, de informações que não foram fornecidas pelo executivo e/ou legislativo, fique tranquilo!

    ResponderExcluir
  35. Ao Anônimo de
    27 de abril de 2010 17:09

    "Não esqueça que ele também cortou as horas extras de "nóis" e outros benfícios que "nóis tinha"."

    Opaaa!!!

    Hora extra sem trabalhar tem mais é que corta mesmo.

    Trabalho de Sol a Sol o mes inteiro,e pago meus impostos pra presentear meia duzia de privilegiados que se acostumaram a ganhar horas-extras sem trabalhar?

    Faça me o favor!!! O Home pode ser marrento,mas que é arrojado com a justiça,isto esta aprovado.

    ResponderExcluir
  36. OLA SARED

    ESTA DITADURA BURRA E INCOERENTE DESTA ATUAL ADMINSITRAÇÃO É PIADA. ESTAMOS COM VOCÊ SE PRECISAR COM CERTEZA TEM MUITA GENTE QUE VAI TE AJUDAR SEJA DE QUE FORMA FOR,REVERTA E COLOQUE UM PROCESSO ALIÁS TODO CIDADÃO TEM O DIREITO DE INTERVIR EM UMA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. TEMOS CARTA NA MANGA

    ResponderExcluir
  37. Carroceiro do majorca27 de abril de 2010 às 20:10

    SARED : O francisco alceu esqueceu de min no video dele to de volta to com voce mande o top vir arruma as ruas do majorcas que o unico meio de transporte sao as carroças .que carro quebra tudo um abraço to com voce .
    carroceiro do majorca

    ResponderExcluir
  38. SARED NAO ESQUENTA COM ISSO NAO, SE FOR CONDENADO 3 ANOS PASSAM RAPIDO. KKKKKKKKKKK. MAS NO PAIS K ESTAMOS TUDO ACABA EM PIZZA OU CESTA BASICA AINDA TEMOS A LIBERDADE DE IMPRENSA. SE FOSSE ASSIM O PROGRAMA CQC DA BAND ESTARIA FOIDIDO E MAL PAGO. E VC NAO DISSE NADA DEMAIS A NAO SER A VERDADE. O POVO PODE NAO TE AJUDAR COM DINHEIRO, MAS COM CERTEZA TDS ESTAO TORCENDO POR VC .
    ABRAÇOS
    TONI RAMO

    ResponderExcluir
  39. agora vamos medir a popularidade do nosso ultra top prefeito...linguiceiro pelo amor de Deus...

    ResponderExcluir
  40. QUEM PLANTA, COLHE. VC INFELIZMENTE USOU SEU BLOG DE FORMA IRRESPONSÁVEL, DENEGRINDO E DEIXANDO PESSOAS GROTESCAS ANÔNIMAS DENEGRIREM A IMAGEM E O NOME DE PESSOAS DE BEM QUE TRABALHAM PARA O BEM DE SÃO FRANCISCO. A PACIENCIA SE ESGOTOU.COMO RESPONSÁVEL PELO BLOG VAI TER DE REPONDER POR TODOS, E CREIA-ME, NÃO TERÁ NINGUÉM A SEU LADO. TODOS VÃO FUGIR COMO RATOS DE PANTANO. PENSO QUE O PREFEITO DEMOROU PARA AGIR. MAS A HORA CHEGOU. E NÃO TERÁS DESPESA SÓ COM ADVOGADO, MAS PODE TER CERTEZA, A PERDA MORAL DO PREFEITO E DE OUTROS POFISSIONAIS DA PREFITURA NESSES MESES TODOS JÁ ESTÁ CONFIGURADA, E SERÁ COBRADA.

    ResponderExcluir
  41. Tenho gravações diárias do informativo municipal. Quer processos? Pois bem teremos muitos processos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  42. Sared, a Sarah está com bastante razão. As oportunidades estão aí presentes mas poucos se dispõem ao esforço de agarrá-las. Não entendo a visão esquerdista que fala em Democracia e prega liberdade de imprensa, mas que no poder se comporta de forma diferente, vide Venezuela, Cuba etc. Você escreveu "Oxalá todos conseguissem vencer a barreira imposta pelo capitalismo, que aponta quem comandará e quem obedecerá", se a barreira existe cada qual TEM a LIBERDADE de lutar para vencê-la e então comandar, já em regimes diferentes da democracia NEM esse DIREITO o povo tem. À ele só cabe obedecer porque os mandatários são onipotentes e vitalícios, nem que seja pela imposição da força. Ao povo só resta empobrecer e OBEDECER.
    Quanto ao(s) processos, isto faz parte de nossa responsabilidade perante a sociedade à qual pertencemos. Se não houve erro, não haverá punição.

    ResponderExcluir
  43. Nossa vou ficar louca com tanta informação junta, Jesus nos socorre!!É processo é candidatura de linguiceiro nem sei quem é o homem, será que ainda moro por aqui?? Aiaiaia...que triste ver minha linda ilha num pé de guerra desses, quando mas quando isso vai acabar quem vai levantar a bandeira da paz, quando as verdades serão ditas e as fofocas acabaram, quando?? Alguém pode me dizer?? Olha gente, paz e bem a todos, espero realmente, um dia ter um mundo, um país e uma cidade melhor, com muita pazzzzzzzz...abraços...fuiiiiiii...

    ResponderExcluir
  44. Anônimo de 27 de abril, 22:14, vai plantar batata seu puxa saco, aqui nunca se denegriu a imagem de ninguém da Prefeitura. O problema é que lá está cheio de incompetente que o prefeito colocou. O prefeito sabe disso, pois Ele mesmo considera o cargo de prefeito um cargo maldito. Tenho certeza que Ele quando chega em casa fica analisando "só tenho caca do meu lado" é por isso que minha administração não vai para frente. O problema que Ele pensa assim, mas continua com os "cacas" do lado.

    ResponderExcluir
  45. EU SABIA QUE O PREFEITO QUERIA QUE A ENSEADA
    FICASSE NA MINGA , MAIS COM ABERTURA DO RIO ACARAI NÓS VAMOS SE SEPARAR DE SFS,POIS FIZE-
    RAM CACÁ EM MEXER COM A NATUREZA, POIS ELA ES-
    TÁ SE VINGANDO VAI LEVAR NOSSO UNICO MEIO DE
    ACESSO A SFS A PONTE QUE LIGA Á ENSEADA Á UBA-
    TUBA-SFS,VAMOS TER OUTRA ILHA NA ILHA,POIS Á
    PONTE JÁ RACHOU TODO O ASFALTO.

    ResponderExcluir
  46. ANÔNIMO DÀS 22:14 h

    RATO DE PÂNTANO É VOCÊ QUE NÃO SE IDENTIFICA, PORÉM FAZ QUESTÃO DE PARTICIPAR DESTE BLOG. VOCÊ DEVE SER UM DAQUELES PUXA-SACOS DE PLANTÃO QUE ESTÁ VIVENDO DE ALGUM FAVOR.

    -------------------------------------------------

    SARED

    SE POR UM "ABORTO DA NATUREZA" O LUIZ CONSEGUIR CALAR O TEU BLOG, CRIAREMOS OUTRO!

    LUTO PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO. QUEM SENTIR-SE PREJUDICADO DEVE TAMBÉM SE EXPRESSAR E NÃO SE UTILIZAR COVARDEMENTE DO PODER ECONÔMICO PARA SE PREVALECER, CONTRATANTO ADVOGADOS E CORROMPENDO O JUDICIÁRIO. O QUE INCOMODA O LUIS É QUE O TEU (NOSSO) BLOG É UMA FERRAMENTA POPULAR E PODEROSA E QUE NÃO É SERVIL A ELE. JÁ AFIRMEI E VOLTO À AFIRMAR, ELE TERIA OUTRA POSTURA SE ESTE BLOG FOSSE PUXA-SACO DELE!

    VOCÊ TEM O MEU E-MAIL E TELEFONE, CONTE COMIGO NO QUE PRECISAR.

    UM ABRAÇO.

    ------------------------------------------------

    CARO LUIZ ZERA

    POR FAVOR NÃO DEIXE EU PERDER O RESPEITO POR VOCÊ. APESAR DE TODA ESSA "TRAPALHADA", AINDA DESEJO SUCESSO NA SUA ADMINISTRAÇÃO, VOCÊ E TODOS QUE ME CONHECEM SABEM PORQUE.

    JOEL DO ESTALEIRO

    ResponderExcluir
  47. Haha...
    Coitadinho do Prefeito...
    Até parece que ele tá na razão!!
    Achei que ele era do tipo "democracia"...
    Ah, perdão, esqueci que era da "Divinocracia", já que concretizou sua ideia de que sua eleição fora uma profecia divina..

    "Ai meu Deus! O Apocalipse terá chegado??"
    Kkkkkk

    Faz-me rir, Zera, faz-me rir!!!

    ResponderExcluir
  48. Aliás, à você, ANONIMO DE 27 DE ABRIL DE 2010 ÀS 22:14...

    Fala tanto das pessoas que postam anonimas e que denigrem a imagem de tantos...
    Você está configurando uma imagem contraditória a seu próprio respeito...

    Não é... ANÔNIMO??...
    haha... Gozado né? Achei que Anônimo NÃO era NOME...

    Haha.

    ResponderExcluir
  49. Vamos e venhamos: processar alguém pq ele está publicando comentários de insatisfação com o atual governo é o cúmulo do desespero.

    Se quem escreve os comentários não é o Sared e sim o povo francisquense cada vez mais insatisfeito, pq o TOP não processa cada uma das pessoas que envia os comentários?

    Pq o TOP, que pelo que parece lê este blog ou manda seus assessores ler, ao invés de fazer birrinha de criancinha mimada abrindo processos não presta atenção ao que se escreve aqui e começa a trabalhar de verdade, fazendo o que realmente é necessário para que a cidade volte a ser o que era? Pq ele não bota seus secretários para trabalhar? Será que ele não entende que as críticas não são para a pessoa dele e sim ao cargo que ele ocupa?

    Certas atitudes de alguns políticos eu realmente não entendo. Não só eu mas todas as pessoas que, infelizmente, votaram nele tem sim todo o direito de criticá-lo. Se não podemos fazê-lo pessoalmente, já que é humanamente impossível marcar uma hora na prefeitura ou se aproximar devido os seguranças que o acompanham, temos que usar o único meio disponível que é esse blog.

    TOP, desça desse pedestal no qual vc está, saia dessa redoma, reveja e mude suas atitudes, pois ainda da tempo de vc crescer, melhorar e se tornar um bom prefeito.

    Outra coisa TOP e secretários, quem não gosta de ouvir ou ler críticas não deveria se candidatar ou ocupar cargos públicos.

    ResponderExcluir
  50. Agemed, quando, onde ????

    ResponderExcluir
  51. Ei vamos ver em que o povo vota para deputado federal. No Linguiceiro do prefeito ou no vice do Povo?

    ResponderExcluir
  52. "A PERDA MORAL DO PREFEITO E DE OUTROS POFISSIONAIS DA PREFITURA"

    kkkkkkkkkk que mané moral???

    ResponderExcluir
  53. Quanta gente de cabeça fechada e comentários para lá de maldosos... A LEI DE IMPRENSA caiu, mas a LIBERDADE DE EXPRESSÃO continua e garantida CONSTITUCIONALMENTE!
    Ninguém é obrigado a concordar com os atuais desmandos da ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ZERA e quem não concorda com os comentários desse Blog, sequer deveria acessar.
    A VERDADE DÓI MAS É NECESSÁRIA.... O Odilon teve muitas falhas sim, mas era um governo do povo e para o povo, já o atual é um governo dos ricos e para os ricos. Esperar para ver...

    ResponderExcluir
  54. oh SARED porq vc nao separa a parte de humor do blog p nao confundir com informaçoes serias???
    pois essa do candidato a dep federal foi p descontrair ne´!!!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  55. Francamente esse prefeito tem pouca coisa para fazer pela cidade!...Perder tempo ficar processando o Blogueiro, é brincadeira...Não esquenta Sared, daqui a dois anos quando ele sair de Chefe do Executivo o mesmo vai te encontrar e pedir desculpas...Mas Sared a luta continua diferente do Dono da Cidade vc tem prestado um serviço extremamente relevante para São Chico...Parabens e pena que não posso me identificar.... senão é fogo amigo...Até

    ResponderExcluir
  56. agora sim é a hora da turma fazer barulho.
    Sared Vamos organizar manifestações. essa é a unica forma de fazer com que esse prefeito reconheça que ele não é o dono da cidade.
    Vamos contactar os partidos de oposição, os politicos, sindicatos (não pelegos) associações e todo povo que gosta de vc ou apenas não concorda com o prefeito autoritário.,
    liberdade de expressão já.
    Fora o coronelismo.
    vou começar aqui pela praia aguardem novidades.

    ResponderExcluir
  57. Sared gostaria de saber porque o Prefeito Luiz
    Zera não faz uma auditoria no BOMBEIRO, já que
    quando atrazar o pagamento todo mês é culpa do prefeito e dos seus secretariado que são incope-
    tentes,eu acho que o Prefeito não sabe o que es-
    ta acontecendo dentro da corporação. não aguento mais vendo tanta coisa errada e tendo
    que ficar quieto devido a represalia, peço descupa pelo meu desabafo, mais como uma entidade tão pretativa a sociedade com tanta
    coisa... e todos impunir.

    ResponderExcluir
  58. Eu diria que um ano de cadeia ou 200 mil em espécie, indenizaria a inrresponsábilidade e a incompetência práticada por um bacharelzinho em direito, que estudou e agora é PT.

    ResponderExcluir
  59. Tundercats da Laranjeira VS Prefeito Zera28 de abril de 2010 às 19:46

    Sared :

    Alguem sabe se nosso Prefeito Luiz zera ja voltou , ele estava em Miami.


    Eu queria perguntar a ele quando ele vai arrumar as ruas de são chico q estão uma vergonha, por q o secretario diz q está no papel mas o ano ninguem sabe...

    Tundercats da Laranjeira dando apoio para o Carroceiro do Majorca.

    ResponderExcluir
  60. Meu Deus, são os anos de chumbo.
    O que deveria ser tirado do ar é aquele programa do executivo que é pago pelo nosso dinheiro.
    Ontem mesmo só foi rasgação de seda entre o senhor Nei Boto (que estava se despedindo) e o Gonzales.
    Por favor prefeito continuo apostando na sua administração.
    Mas não é perseguindo o unico meio de comunicação livre da cidade e deixando esses caras fazendo a divulgação das coisas do municipio que o senhor vai inverter a opinião publica.
    A proposito. Um orgão que estava com nota 10 na minha opinião éra o Procom, não sei de agora em diante.
    Marcos Ubatuba

    ResponderExcluir
  61. Processo por danos morais ?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Aposto meu reino contra um cachorro quente.
    Primeiro tem que ter moral pra exigir reparos.
    E liberdade de imprensa? ainda temos ou não ?
    Aos pucha sacos acima, vocês verificaram que os comentários de vocês foram editados, mesmo sendo contra o blogueiro ?
    Isso se chama liberdade de expressão.
    Façam uma pesquisa nas ruas e meçam a popularidade do HOMEM e sua administração.

    ResponderExcluir
  62. Para os que por sacanagem ou por falta do que fazer da vida e eu sei que tem gente do pmdb que adora escrever contra a minha pessoa.
    Apenas para AVISAR NOVAMENTE, que não fui comprado nem por partido A, B OU C, não estou a venda e nem a procura de boquinha em serviço público.
    Sou extremamente feliz e realizado em minha profissão ao qual aprendi com meu falecido pai.
    Na verdade quase toda a minha família vive em função do Porto de SFUSL e por viver e trabalhar aqui que eu sempre vou DEFENDER O NOSSO PORTO, independente de estar quem estiver no poder, devemos lutar por nosso porto.
    A minha pouca participação no BLOG é motivada em especial pela minha saúde e até não deveria estar envolvido com BLOG, SINDICATO DE DESPACHANTE, CONSELHO PORTUÁRIO , NUCLEO DE COMEX,por um tempo , e por ordens médicas, mas mesmo assim me envolvo.
    A quem interessar, dentro de umas duas semanas voltarei a pertubar, por recomendações médidas vou me ausentar por um tempinho.

    MAS ANTES, AQUI VAI UM RECADINHO AO PREFEITO ZERA:

    O PREFEITO, O PREFEITO!
    O PESSOAL ADOROU SABER QUE TERÃO EM BREVE UM PLANO DE SAÚDE E TENHO ESCUTADO MUITOS ELOGIOS, O TICKET REFEIÇÃO TEM AJUDADO MUITO OS QUE PERCEBEM POUCO E ATÉ O ABONO TEM SIDO MUITO BOM, ALGO QUE NA GESTÃO ANTERIOR NÃO TIVERAM, MEM PLANO DE SAÚDE, TICKET REFEIÇÃO OU ALGO QUE VALHA.
    MAS PREFEITO, ESTAMOS PERDENDO E PERDENDO FEIO PARA A CIDADE DE ARAQUARI. ALI ESTÃO INSTALANDO MUITAS EMPRESAS , ATÉ UMA COREANA QUE VIA GERAR 220 EMPREGOS E 176 MILHÕES DE INVESTIMENTOS. E PASMEM O SECERETÁRIO DE INDUSTRIA DE JOINVILLE, FEZ UM ACORDO COM O SECRETÁRIO DE ARAQUARI PARA MANDAR INDUSTRIAS PARA A PEQUENA CIDADE, PORQUE JOINVILLE NÃO COMPORTA MAIS. DETALHE A PREFEITURA DE ARAQUARI É DO PMDB E O SECRETÁRIO DE JOINVILLE É DO PP.
    PREFEITO, PERDÃO, MAS ESTÁ NA HORA DE FAZER UMA GRANDE MUDANÇA NA SECRETARIA DE INDUSTRIA COMERCIO E PORTO.
    AGORA A MINHA OBRA PRIMA DE FRASE QUE PODERIA EMCAMPAR O NOSSO SLOGAM DO CONSELHO PORTUÁRIO:
    "É UM PORTO QUE TEM UMA CIDADE, NÃO O CONTRÁRIO".

    ResponderExcluir
  63. O Anônimo (28 de abril de 2010 14:49) finalizou: "e agora é PT..." (sic). Talvez se esse governo fosse do PT, como é o do Brasil, essa cidade teria um governo mais eficiente, com os olhos voltados para o social e não para seus sócios, teria mais dinheiro para infraestrutura, para a SAÚDE etc. Ah.. Talvez se esse governo fosse do PT os funcionários da prefeitura estariam ganhando um salário justo, um vale alimentação no lugar de um vale coxinha e um REAJUSTE de salário na data do dissídio em vez uma esmola anual chamada de abono. Mas como não é do PT, fica só na promessa de palanque e de campanha de quem pomete mas não tem tutano pra cumprir.


    Tem cada comentário por aqui que dá azia...

    ResponderExcluir
  64. Muita gente esquece que essa miserável quantia que hoje esta sendo colocada não muito mas ajuda o bastante, vale lembrar que na gestão anterior a esta atual, foi apenas recibido um abono de 50 reais em 8 anos, agora nesta gestão recebremos 100 reais neste ano e ano passado foram 200, totalizando 300.
    lembramos que já ultrapassaram aquela.
    Esse dinheiro é bem vindo e é reconhecimento pois somos trabalhadores e algumas empresas e prefeitura por esse Brasil a fora não tem nem esse privilégio. Pense nisso...

    ResponderExcluir
  65. Olha aí gente! Como Araquari está à distâncioa de um grito de São Francisco, como se fosse um bairro, vamos ver quantos francisquences vão aproveitar a oportunidade de emprego naquelas industrias. Acho que em Araquari serão bem recebidos. Ou vão continuar esperando uma vaga no porto, de preferência por indicação (que não necessita qualificação)?

    ResponderExcluir
  66. O FUNCIONALISMO PÚBLICO E MUITOS OUTROS AINDA NÃO SABEM COMO FUNCIONA UM PLANO DE SAÚDE... PROVAVELMENTE SERÁ COM COPARTICIPAÇÃO E AÍ QUERO VER A FOLHA DE PAGAMENTO NO FINAL DO MÊS DOS ILUDIDOS... VÃO ACHAR QUE PODEM IR A VONTADE NO MÉDICO PARTICULAR E NO FINAL DO MÊS ARÉ O VALE ALIMENTAÇÃO NÃO CHEGARÁ PERTO DE ALIMENTAR A FAMÍLIA... E AS AS OUTRAS CONTAS?
    MAIS DA METADE DOS CIDADÃOS FRANCISQUENSES SÃO FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS... NÃO SERIA O CASO DE DAR UM JEITO DE UMA VEZ NA SAÚDE MUNICIPAL E GARANTIR À POPULAÇÃO UMA SAÚDE DIGNA E DE QUALIDADE, JÁ QUE TODOS PAGAM IMPOSTOS E SABE-SE QUE "A MENINA DOS OLHOS" DO PREFEITO É A SECRETARIA DA SAÚDE?

    O QUE SE FAZ NECESSÁRIO SÃO MAIS MÉDICOS, ESTRUTURA (ETC) E NÃO FAZER O POVO PAGAR ($$$$$) POR ISSO!!!!

    O PLANO DE SAÚDE VAI É LEVAR MUITA GENTE PARA JOINVILLE E REGIÃO E ESTOURAR O ORÇAMENTO FAMILIAR...

    ResponderExcluir
  67. Caro prefeito vc perdeu totalmente o rumo.
    Alem de se preocupar com nos insanos do blog, agora lança o Zé da Linguiça(sei lá se esse é o nome)para fazer frente ao Dorlei?
    VOCE TÀ MALUCO PREFEITO.

    ResponderExcluir
  68. Srs abono de datas comemorativas é válido, mas nós precisamos de imediato um piso salarial melhor, por que através disso poderemos ter reconhecimento e uma aposentadoria digna, o Sr PREFEITO como empresário sabe que isto é investimento de futuro, ou estou errado, tampar o sol com peneira não funciona, abono é algo paliativo, faça a diferença não copie o que outras administração fez com o servidor efetivo, nós ficamos o resto passa, voce só tem a ganhar, que é o respeito por parte do servidor, que esta extremamente desmolarizado, desmotivado e sem rumo.Até

    ResponderExcluir
  69. Caro Sared!
    Receba a minha solidariedade neste conflito judicial contra o alcaide francisquense. Pô o alcaide é uma figura pública portanto está sujeito à crítica dos munícipes. E o seu blog é o que tem de melhor para nossa terra, é um local onde as pessoas exercem seu direito a palavra, tem a liberdade de expressão. A atitude do alcaide é profundamente antidemocrática o que revela o seu espírito ditatorial e adepto de tiranias. O que me entristece também são alguns posts anônimos de capachos que elogiam a atitude do alcaide, putz é o fim! Alô galera francisquense vamos dar todo apoio ao BLOG DO SARED!!!

    ResponderExcluir
  70. As eleições para a governo do Estado estão chegando e ontem dia 28 o PSDB ENTERROU o PMDB.

    Acabou o PMDB no Estado com a atitude do Sr. Governador Leonel Pavan DO PSDB.

    Estava na pauta ontem na Assembléia Legislativa onde os Deputados do PT, DEM, PP, PDT e outros iriam votar a favor da emenda das medidas provisórias onde as gratificaçoes seriam estendidas a todos os funcionarios da Saude.

    A casa estava cheia, o plenario lotado o povo no saguão da assembléia, estava até bonito de ver, telão e tudo mais, discursos diversos em favor dos Servidores da Saude.

    Tinha tambem esperando os servidores do Porto, da policia civil e também servidores da Educação que lotaram onibus de todo o canto do Estado quando o Sr. Leonel Pavan do PSDB, resolveu tirar as emendas da votação em cima da hora, depois que os Deputados estavam lendo as matérias e por uma atitude sorrateira e anti democrártica e o descontentamento e a tristeza dos presentes foi por agua abaixo.

    na próxima eleição vai ser duro acreditar no Sr. Leonel Pavan do PSDB, e nos candidatos do PMDB.

    Aos servidores do Estado da saude, da educação, da policia civil e do Porto, ficou uma condição, se empenhar para mudar.

    Enquanto isso nossos representantes desfilam de ternos e comprimentam todo mundo com um baita sorriso no rosto, servem cafézinho pagam alimentação e oferecem agua mineral a todos que visitam seus gabinetes


    E A VIDA SEGUE

    ResponderExcluir
  71. Colegas, a médica me liberou para poder zoar com os nosso políticos.
    Primeiro, durante os 8 anos da ex gestão , nem sempre foram dados os R$ 50,00, creio que foram 3 vezes e na segunda gestão do ex prefeito, nada foi dado de abono, apenas um forte abano.
    Segundo, você anônimo qu está falando dos valores a serem pagos. tem idéia de quanto custa um plano de saúde para uma empresa?
    creio que não.
    Deixe o PLANO DE SAÚDE VIR e que seja bom para todos os funcionários públicos, MALTRATADOS pela ADMINITRAÇÃO ANTERIOR, onde além das perdas salariais da falta de estrutura para o trabalho, não tinham plano de saúde.
    UM PLANO DE SAÚDE vai ajudar, mesmo que seja descontado R$ 30,00 OU 40,00 MENSAIS.
    Estou sabendo que o próximo passo vai ser um PLANO DE PREVIDÊNCIA PRIVADA e ai, vão reclamar também do complemento na aposentadoria.
    E em breve teremos novidades com relação a uma NOVA UNIVERSIDADE EM SFSUL.
    AH! E LULA DO PT, MIL VEZES LULA DO PT ! O MELHOR PRESIDENTE E O MAIS INFLUENTE DO MUNDO. E VIVA, VIVA A MILITÂNCIA DO PT!

    ResponderExcluir
  72. Srs POR FAVOR ALQUEM PERGUNTE AO SR JOSE FERNANDES QUANDO É A DATA DE REPOSIÇÃO SALARIAL DOS SERVIDORES, ESTOU A DEZ ANOS E NÃO SEI, DESDE JÁ AGRADEÇO, se tem algo impossível é poder falar com a presidência. Até

    ResponderExcluir
  73. Srs vamos depositar 600 reais de salario para os comissionados para ver se fica um, poxa virou samba, como tudo no Brasil vira SFS não seria diferente, ta brincando estes são de 2000 para cima há com vale refeição de 150.saudades de Lampião.Até

    ResponderExcluir
  74. PQ 300 P/ OS FUNCIONÁRIOS DA CAMARA E SÓ 100 P/ OS POBRES DA PREFE. A GRANA Ñ SAI DA MESMA FONTE?

    ResponderExcluir
  75. Primeiro, durante os 8 anos da ex gestão , nem sempre foram dados os R$ 50,00, creio que foram 3 vezes e na segunda gestão do ex prefeito, nada foi dado de abono, apenas um forte abano.
    Segundo, você anônimo qu está falando dos valores a serem pagos. tem idéia de quanto custa um plano de saúde para uma empresa?
    creio que não.
    Deixe o PLANO DE SAÚDE VIR e que seja bom para todos os funcionários públicos, MALTRATADOS pela ADMINITRAÇÃO ANTERIOR, onde além das perdas salariais da falta de estrutura para o trabalho, não tinham plano de saúde.
    UM PLANO DE SAÚDE vai ajudar, mesmo que seja descontado R$ 30,00 OU 40,00 MENSAIS.
    Estou sabendo que o próximo passo vai ser um PLANO DE PREVIDÊNCIA PRIVADA e ai, vão reclamar também do complemento na aposentadoria.
    E em breve teremos novidades com relação a uma NOVA UNIVERSIDADE EM SFSUL.
    AH! E LULA DO PT, MIL VEZES LULA DO PT ! O MELHOR PRESIDENTE E O MAIS INFLUENTE DO MUNDO. E VIVA, VIVA A MILITÂNCIA DO PT!

    Sou obrigado a plagiar e aplaudir o Caio.

    ResponderExcluir
  76. Uma curiosidade: gostaria muito de saber a idade do Caio. Espero não estar faltando com ética!

    ResponderExcluir
  77. É AMIGO...

    ENQUANTO UM PORTO TIVER UMA CIDADE E UM PREFEITO TIVER UM MUNICÍPIO, A COISA NÃO VAI BEM! LEAIS VASSALOS VOCÊS SERÃO COBRADOS PELOS SEUS FILHOS!

    MBC!

    ResponderExcluir
  78. Para os funcionários da Prefeitura, abono é considerado como uma esmola, você dá e ela some, e nem sabe para que o dinheiro serviu. O que precisa é aumento significativo na base salarial, como por exemplo: a reposição salarial que há muito tempo não acontece e que nesse momento é competência dessa atual administração fazer isso. Não importa se hoje é o PP, se fosse PMDB,PT ou qualquer outra sigla que estivesse no comanddo teria que fazer esse repasse para melhorar os sofridos salários dos servidores (retira desse meio os comissionados). Se esse sindicato inoperante pedisse todo ano pelos menos a inflação do período os salários não estaria tão defasados como está e a Prefeitura não teria uma dívida tão grande principalmente com seus funcionários efetivos não comissionados.

    ResponderExcluir
  79. Já está na Hora de trocar essa direção do sindicato

    ResponderExcluir
  80. Comentando sobre os tópicos, vejo que o servidor público aos poucos vêm recebendo benefícios, isto é bom para motivá-los a trabalhar, mas temos muito a melhorar.
    Sobre o pré-candidato Edson de Oliveira(PTB), vou me abster de comentar, deixando para falar dos candidatos às Eleições de 2010 no período eleitoral, talvez eu faça uma análise de cada um dos candidatos, para não distorcer os fatos e o caráter de cada um deles.
    Com relação ao Prefeito Luiz Zera ter processado por danos morais o blogueiro, é lamentável, ainda mais que conheço a liberdade que este espaço ofereçe a todos os francisquenses, independentemente de simpatia partidária.
    Como Chefe do Executivo, o Sr.Luiz Zera, não deveria se preocupar com os anônimos que fazem críticas infundadas neste blog, pensando também no por que destas pessoas falarem isto e desta forma interpretá-las como construtiva, caso elas sejam totalmente maldosas, cabe ao Prefeito ignorá-las e se motivar a dar a resposta com investimentos em Obras, Saúde, Educação, Turismo, etc; outro ponto, é o que o Blog não ofende a ninguém, pois o Blogueiro Saréd publica as opiniões para dar liberdade a todos de se expressar e o mesmo quando comenta, mantém seu papel jornalístico.
    Portanto, espero que a justiça analise bem o Blog e no máximo reinvidique ao blogueiro para censurar os anônimos que utilizam palavras inadequadas.
    Que Deus lhe ajude Saréd!

    Abraço,

    Mateus M.O.

    ResponderExcluir
  81. ANÔNIMO, É FEIO PERGURTAR SOBRE A IDADE DE UMA PESSOA.
    Mas sou um JOVEM SENHOR!

    ResponderExcluir
  82. CARROCEIRO DO MAJORCA ....30 de abril de 2010 às 19:19

    SARED...E AGORA ABRIU A BARRA TA NO GEITO DE CAI AS CASAS DO LADO DA PONTE QUEM SE RESPONSABILIZA POR ESSA OBRA NUMERO 2 DO TOP .CHAMA COMO OBRA CASTELO DE AREIA .E TANBEM COMEÇARAM A MECHER NO RIO QUE CORTA O ASFALTO DA PETROBRAS TEM UMA MAQUINA LA TIRANDO MATO DO RIO .SERÁ SE O DI SAO PAULO NAO SABE QUE O RIO TEM QUE SE DESASORIA ELE NAO TEM NIVEL E TA TUDO ATERRADO .E TEM MAS OUTRA O BATALHAO DE OBRA QUE TRABALHA NO PORTO VEM COM CAÇAMBAS DE ENTULHOS PRA ATERRA AREA DE APP COMANDANTE VAMOS FISCALIZAR ISSO..O PROXIMO ATERRO VAI SER NUM LOTE DO LADO DO RIO NA RUA FACHINAL DOS GUEDES PELO QUE EU SEI NAO SE PODE CONSTRUIR NEM ATERRAR DO LADO DO RIO .DAI DEPOIS VAO CHORAR QUE A CASA ENCHEU DE AGUA VAMOS SE LIGAR POVO VAMOS LARGA DE CONSTUIR DO LADO DE RIO VAMOS ESPERAR AS 500 CASAS DO LUISINHO VAI FAZER TO ESPERANDO A MINHA .

    ResponderExcluir
  83. O CAIO13 É A MELHOR COISA DESTE BLOG, EU ACHO QUE O BLOG DEVERIA SE CHAMAR BLOG DO CAIO,tirando o 13!
    ELE SIMPLESMENTE ARASA AOS VEREADORES DA OPOSIÇÃO, AOS CRITICOS DO PREFEITO E DA UMA AULA DE CONHECIMENTO, COM DADOS E NÚMEROS.
    CAIO TU TEM QUE SAIR DO PT E SE FILIAR AO PP DO CASAL AMIN.
    ENDEREÇO É NA RUA 10, PROXIMO AO SUPER 10!

    AMIGOS DO PREFEITO

    ResponderExcluir
  84. linguiça; da licença meu. no minimo o alcatra picanha ou o costela

    ResponderExcluir
  85. LUIZ ZERA

    VOCÊ COMETEU TRÊS ERROS GRAVÍSSIMOS:
    1-PAROU A CARROAGEM
    2-DESCEU
    3-PROCESSOU O SARED

    1-AO PARAR A CARROAGEM VOCÊ PAROU A SUA ADMINISTRAÇÃO, POIS ESTÁ SE OCUPANDO DE UMA COISA QUE NÃO LEVA À NADA E NÃO AGREGA COISA ALGUMA AO BEM-ESTAR DA COMUNIDADE.

    2-AO DESCER VOCÊ SE EXPÔS SEM NECESSIDADE, POIS FALOU COISAS E AGIU DE FORMA QUE NÃO DEVERIA.

    3-AO PROCESSAR O SARED VOCÊ FALTOU COM RESPEITO ÀS PESSOAS QUE PARTICIPAM DO BLOG E FERIU A CONSTITUIÇÃO, MOSTRANDO QUE VOCÊ É UM DITADOR, SUA CARREIRA POLÍTICA QUE RECÉM TINHA COMEÇADO, FINDOU.

    E ENQUANTO OS CÃES LADRAM...
    AVANTE COCHEIRO! ESSE PASSAGEIRO VAI FICAR...

    MBC!

    ResponderExcluir
  86. Obrigado a quem aprovou, autorizou e pagou 300 reais de abono para câmara e 100 reais para os da prefeitura descontando INSS é claro, que por sinal deixa de ser 100, valeu srs EDIS pelo reconhecimento, tudo igual como antes na terra de abrantes, CHEGA 2012.Até

    ResponderExcluir
  87. Se ele processou o Blog então é porque ele anda com os dedinhos no teclado do computador acessando o Blog hehehe.
    Se ele fosse um pouco mais homem e humilde, teria conciliado as partes, mas a arrogância, o salto, a brutalidade e soberba falam mais alto, ninguém aguenta mais esse prefeito, em tudo ele se mete e acaba estragando com brigas e a famosa prepotencia. E nem adianta plano de saúde (mentiroso), plano de cargos e salários (promessa), abono (esmola), auxílio alimentação (vale fome), porque ninguém aguenta mais ouvir dizer teu nome, as pessoas se escondem quando você passa, todos te evitam, pobres e tolos os que confiam numa pessoa desse tipo, e há quem acredite em reeleição, como podem, devem estar cegos.
    Vamos rir muito de você no final, ou mesmo antes dos quatro anos.

    ResponderExcluir
  88. CARROCEIRO DO MAJORCA2 de maio de 2010 às 21:25

    O TOP QUE VENHA PRO MAJORCA DE CARROAGEM VE OS BURRACOS QUE LA ESTAO .E VER A ASSOCIAÇAO DE MORADORES COMO TA CAIDA NO CHAO. TUDO CHEIA DE MATO .E SENDO O PRESIDENTE TRABALHA COM O TOP NA SECRETARIA DE OBRAS .QUANDO EU PASSO COM MINHA CARROÇA DA ATE MEDO DE VER ATE 2012 A CIDADE IGUAL A ASSOCIAÇAO TUDO CAIDA E NO MEIO DO MATO.ONDE CHEGAMOS MEU POVO ...

    ResponderExcluir
  89. Até os mais esclarecidos cometem equívocos... Sei perfeitamente a vantagem de um plano de saúde empresarial para a empresa privada, mas para a pessoa humilde? É sabido que não é apenas a mensalidade fixa, têm os demais descontos.
    R$ 30, 40 ou 50 para vc CAIO 13 não deve ser muito, mas para o assalariado, funcionário público (como vc disse: maltratado pela Administração anterior), faz toda a diferença no orçamento familiar.
    DEFENDO, sim, uma saúde pública municipal de qualidade...
    Se o atual Prefeito é tão competente, pq não faz a diferença na SAÚDE PÚBLICA?
    O prefeito tem que ter a consciência que não está administrando uma empresa privada!!!!
    O FRANCISQUENSE merece um governo do POVO e PARA O POVO... Sejamos realistas...

    ResponderExcluir
  90. Anônimo,Entendo que enquanto não vem uma SAÚDE PLÚBLICA MUNICIPAL DE QUALIDADE, nem um escola Pública de ótima qualidade, tens que melhorar e utilizar o que tens em mãos.
    É pouco, é claro que é pouco, mas é melhor voc~e pagar R$ 40,00 e poder ir a um especialista do que ir para um pronto socorro e pegar um clinico geral que vai te dar um remédio que na maioria das vezes não vai te melhorar em nada e ainda vai te encaminhar para um especialista. Resumo da opera, sem um olabno de saúde ou tu vais esperar um mês ou algumas semanas ou vai bancar do teu bolso e olha que qualquer especialista não soi por menos de R4 100,00 PARA A CONSULTA E mais os exames , se for cardíaco ou algo pareciedo, mais uns R$ 250,00, O QUE TU PREFERES? pagar 20,00 ou 30,00 e mais metade da consulta , esperar pelo SUS?
    E eu não vi ate agora como vai ser a forma de pagamento do plano, creio que o Sindicato do Servidor teria que pressionar o Prefeito para ele subsidiar ainda mais o plano de saúde, é questão de conversa, dialogo.
    Mas concordo com você, tem que ter uma saúde pública melhor, afinal somos uma das maiores rendas de SC.
    Mas assim, se a outra gestão , nosseus 8 anos tivesse feito melhorias na SAÚDE, não estaria o servido púlico com melhores salários? ,escolas públicas eficientes e um hospital e plano de saúde? foram 8 anos colegas, 8 anos e deixaram você servidor público na mão.

    ResponderExcluir
  91. cidade abandonada

    Por favor aos blogueiros e ao povo em geral.

    Vejam com seus próprios olhos o abandono e depois não digam que só tem criticas.

    Na rua Augusto Afonso dos Santos, BEM NO CENTRO, próximo ao Shoping da cidade, mais precisamente na rua Marcilio Dias e bem de fronte ao portão da Madereira Marcantoni tem um ribeirão.

    Olhem bem, tirem fotos e coloquem neste blog a situação de abandono deste Prefeito e Secretário de Obras.

    Não Precisa grandes investimentos como macro dragagem, apenas uma maquina de roçar ou uma foice e alguns trabalhadores para limpar aquele ribeirão que esta tomado pelo mato.

    Por favor blogueiros, olhem e tirem foto da situação de abandono.

    DEPOIS O PREFEITO QUER PROCESSAR O SARED.

    Acho que este blog esta ajudando ele a ver as coisas erradas na cidade, ele deveria agradecer.

    REPITO: o mato tomou conta daquele ribeirão e já faz tempo.

    Localização. Ribeirão em frente ao portão da madeireira do Marcantoni, esta tomado de mato e

    Venha pela Marcilio Dias, diminua seu carro para passar no trilho e olhe para o lado esquerdo e verás o abandono daquele ribeirão.

    Este mato obstrui a passagem das aguas que vem da rua Coronel Oliveira e ai as ruas em frente ao Alfredinho Araujo ficam cheias com qualquer chuva.

    É total estado de abandono também os buracos na Travessa Keller no Rocio Pequeno. Vou bater fotos, contar os buracos e pedir para que o Dono do blog publique as fotos aqui para que este sirva até de ajuda na defesa do seu processo porque não é o Sared que critica é o povo que esta vendo a situação de abandono por parte da Prefeitura.

    Acho que agora alguem da Prefeitura vai passar por ali, olhar o dito e tomar providencias.

    ResponderExcluir
  92. Não posso concordar que foram 8 anos na mão CAIO13. Muita coisa foi feita e a preferência sempre foi da família de baixa renda. Tenho escutado barbaridades do atual governo municipal, maquiadas pelo governante que não é povo...
    Deixando a emoção partidária de lado e falando de ideologia... A saúde está "falida" nos quatros cantos do Brasil. Faltam projetos concretos para alavancar a saúde e priorizar um direito garantido constitucionalmente. Se parasse com a tal "politicagem", o Sr. atual Prefeito, bom administrador conhecido e reconhecido que é, poderia comprovar que a Administração anterior nada fez e esqueceu o povo por 8 anos. Pelo o que escuto nas ruas.... os cidadãos aguardam ansiosos pelo término do atual governo... sejamos francos e honestos com nós mesmos...

    ResponderExcluir
  93. JUSTIÇA DISSE:Sinceramente, anônimo eu entendo que a outra gestão fez pouco cas com as classes menos abastadas, tanto é qu as reclamações com a falta de RAIO X E REMÉDIOS, bem como médicos eram constantes.Não acho a ADMINISTRAÇÃO DO ATUAL PREFEITO UMA MARAVILHA,mas erro so do que acertos.Mas esta melhor que anterior.
    E PIOR É O QUE HOMEM VAI FICAR FORTE. ANGELA E IDELI NA CABEÇA!

    ResponderExcluir