terça-feira, 6 de abril de 2010

Mudanças na Câmara

Diana de Oliveira Paludo está assumindo o cargo de assessora de gabinete do presidente Vilnson Reichert (PPS). Cargo até então ocupado por Sergio Kutscher de Oliveira , que substituiu Ruidemar Freire da Rocha na secretaria do Legislativo. Diana é concunhada de Vilnson. Outra mudança é no gabinete do vereador popular socialista. A nova assessora parlamentar é Verônica Alves Viana, irmã do pároco Hedson Viana.



42 comentários:

  1. Cada vez pior. Eu tenho as minhas dúvidas do que é pior.O EXECUTIVO OU O LEGISLATIVO! O SECRETARIADO DO ZERA OU OS ASSESSORES PARLAMENTARES. Quem é o culpado por estarmos assim? DEUS?, CRISTO OU o POVO?

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus o padre está aqui só a alguns meses, a sua irma ainda estava no Ceará,e ela já é assessora.
    Nada contra a moça, mas para quem fica criticando tanto as contratações de pessoas sem histórico de relação com a cidade e a não valorização dos francisquenses por parte do poder publico e mesmo privado(no caso da Vega e Norsul)

    ResponderExcluir
  3. Não sei o porque de falarem tanto de cá ou de lá, cabe saber se são compêtentes, isso é o que importa, se por acaso for mesmo concunhada ou não, que eu duvido pois o sobre nome não tem nada a ver, qual o problema.
    Falam de tudo e de todos, coisa feia.

    ResponderExcluir
  4. Caio 13

    Deus e cristo não existem, é folclore, logo sobrou paara o povo.

    Ateu convicto.

    ResponderExcluir
  5. E viva o nepotismo! E viva a inércia!

    ResponderExcluir
  6. PROFESSOR EFETIVO DIZ......6 de abril de 2010 às 20:20

    FALANDO EM MUDANÇAS, O SR PREFEITO MUDOU A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E PELO JEITO A COISA NÃO ANDA POR LÁ. ELE CRITICOU A SAMIRA PELO ESTRAGO DE MERENDAS, AGORA ME PARECE QUE ESTA TUDO RACIONADO NOS CMEIS, FALA AI PREFEITO O QUE TÁ ACONTECENDO NA EDUCAÇÃO? A SECRETARIA MAIS PARECE UM MERCADO LIVRE, A GENTE ANDA NOS SETORES NÃO TEM CHEIRO DE LIMPEZA, CADA DIA UMA CARA NOVA, ENFIM A QUE VEIO A SRA MARA E SEUS SÚDITOS, ABRA O OLHO SR LUIZ ZERA. OS EDUCADORES ESTÃO SEM SABER PRA QUE RUMO SEGUIR.

    ResponderExcluir
  7. ei. e o novo comércio na city alguém ta sabendo? Auto Escola que seria de um político... sera que vai ser dificil de tirar a carteira?? hauhauuahauhau ei e quanto ao dinheiro das viagens. o sared deveria entrevistar os vereadores e colocar no blog o audio ou algo assim.....

    ResponderExcluir
  8. POVÃO, POVO,POVINHO DESTA LINDA E MARAVILHOSA ILHA DE SÃO FRANCISCO DO SUL, QUANDO VOCÊS IRÃO PARAR COM TAMANHAS E GIGANTESCAS IGNORÂNCIA, E COMEÇAR A ANALIZAR O INTERIOR DOS SEUS LARES PARA VER SE NÃO HÁ ALGO MAIS PODRE DO AQUI. VOCÊS CRITICAM ÔÔÔÔÔÔÔÔ....OLHAIS OS LIRIOS DOS CAMPOS ........OLHAIS OS VOSSOS DEFEITOS........ OLHAIS OS USUARIOS DE DROGAS ~^OÔÔÔÔÔ POVO INSENSATO ACORDE PARA VIDA ...........POVINHO SEM CARATER CRITICOS CANALHAS ÔÔÔÔÔÔÔÔ.POVO.

    ResponderExcluir
  9. Morro e não vejo tudo, professores que se dizem cultos com seus diplomas emoldurados, muitos deles pendurados na sala, PELO AMOR DE DEUS, voces já elegeram o filho não cometam o mesmo erro elegendo a mãe. Votem no urú, nego toni, rato, margareth, etc...etc... mas, JESUS DO CÉU, não votem nessa mulher.

    ResponderExcluir
  10. O povo é burro mesmo, tem que levar no lombo. Este poder Legislativo não serve pra nada mesmo. Pra que assessor? Se lá pra que Vereador. Tipo assim "Jorge Macedo e companhia"

    ResponderExcluir
  11. PORTO PARALIZAÇÃO : Tenho que reconhecer a "greve" ou paralização feita por maioria (33 de 200), surtil efeito perante o governo do estado , conseguimos , 100% de aumento , que bom que maravilha, só que foi 100% pro DEINFRA , e mais outros projetos foram aprovados para 45.000.
    Resumindo , realmente se tornamos "PALHAÇOS" , como foi dito por um servidor do porto , se dirigindo a muitos que não aderiram a paralisação.Agora quero ver quem vai ter coragem de ir pra frente do porto fazer paralização de revolta por terem sido usados pelo sindicato do SINTESPE,por fazerem papel de PALHAÇO. Já eramos tachados de vadios , agora somos VADIOS PALHAÇOS, pois tudo isso que aconteceu não era necessário, tudo poderia ter seido feito politicamente , sem usar de GARRAS afiadas contra o governo , pois além do mais estamos em ano eleitoral e tudo se tornaria mais facil.Vamos primeiro trabalhar , vamos primeiro cumprir nossas obrigações como no mínimo cumprir nossos horários de serviço , depois sim , vamos partir pra cima deles , mas com moral , coisa que hoje não temos perante o estado.Infelismente pagamos pela maioria que só sabe bater cartão e ir embora além de ficar borrifando abóbrinhas nos quatro cantos do porto. A maioria que estava na greve , deve usar esta carapuça. SEUS PALHAÇOS.

    ResponderExcluir
  12. Avisados sobre a competência da MARA e dos seus súditos, creio eu que foram.Eu mesmo postei que se a Educação em Araquari fosse lá grande coisa, a mesma estaria por lá e até educando e melhorando o povo de lá. Agora só nos basta rezar , implorar ou ir para a prefeitura e cobrar melhorias na educação.

    ResponderExcluir
  13. professor indignado .......7 de abril de 2010 às 10:57

    nossa pessoal,o SR PREFEITO não está vendo o que estão fazendo com a educação da nossa terrinha. esses estranhos no ninho.... acorda SR PREFEITO. não deixe o barco da educação afundar.

    ResponderExcluir
  14. Para nei golfinho e MPSC em São Chico:

    MPMG em 20/10/2009
    Ministério Público quer fim de utilização de logomarcas pela administração municipal de Juiz de Fora
    Legislação proíbe uso de símbolos ou imagens que criem identidade institucional particular O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 22ª Promotoria de Justiça da Comarca de Juiz de Fora, propôs Ação Civil Pública (ACP) por ato de improbidade administrativa e reparação de danos, com pedido de antecipação de tutela, contra o prefeito do município.

    A ação requer o fim da utilização de qualquer logomarca diversa da simbologia oficial em veículos, documentos, informativos e anúncios publicitários dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos municipais, bem como a proibição de criar outras, passando a observar rigorosamente a legislação em vigor. O MPE quer também a retirada das logomarcas de bens públicos municipais e de placas indicativas de serviços e obras. A ação apresenta pedido de tutela antecipada para determinar a cessação imediata do uso dessas logomarcas, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 5 mil.

    Personalização da administração
    De acordo com o promotor de Justiça Paulo César Ramalho, a administração municipal vem utilizando em documentos, em vez do brasão, símbolo oficial, uma logomarca contendo a expressão "Cidade de Juiz de Fora Prefeitura", acompanhada da bandeira do município. Diante disso, o MPE encaminhou ao prefeito uma Recomendação. Mesmo assim, uma campanha da administração municipal está sendo veiculada com uma logomarca com os dizeres "Nossa cidade, nossa casa" acompanhada ou não da frase "Quando todo mundo ajuda, fica mais fácil cuidar da cidade", que nada tem a ver com a simbologia oficial do município. Existe ainda outra logomarca, em forma de claquete, com a expressão "Em dia com a cidade", a qual é utilizada em peças publicitárias exibidas na televisão.

    Ramalho explica que não é vedado à administração pública fazer publicidade de seus atos. O cidadão pode e deve ser informado a respeito das ações governamentais. No entanto, os atos de publicidade institucional não podem ser convertidos em propaganda pessoal ou de um governo. Segundo o promotor de Justiça, "estamos vendo uma repetição do que aconteceu na administração passada, como a utilização sistemática de publicidades, informativos e noticiários pagos com recursos públicos para personalizar a administração, promovendo pessoalmente o réu".

    Legislação
    O Constituição Federal estabelece que "a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos [...]".

    Além das Constituições Federal e Estadual, a Lei Municipal nº 8.463, de 7 de junho de 1994, prevê que "a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos municipais utilizará a simbologia oficial do Município". E ainda que "é vedada a utilização de artifícios que sirvam para personificar a Administração, ainda que veladamente, de modo especial cores, símbolos ou imagens que criem identidade institucional particular [...]".



    Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Minas Gerais - Núcleo de Imprensa

    ResponderExcluir
  15. Senhores e Senhoras, porem de ficar dando soco em ponta de faca. Isso acontece em quase todas os municipios do Brasil. Se querem morar num lugar justo, comecem a se acostumar com frio e neve.. Porque aqui temos 500 anos de podridão e isso dificilmente irá mudar.

    ResponderExcluir
  16. Olha Sared,
    que povinho inútil esse povo de SFS.
    Eu acompanho todas as sessões da camara de vereadores e vejo muitas indicações do Nobres Edis para SFS, Se o prefeito não as faz o q o vereador pode fazer..
    Veredor não faz obras seus leigos, ele fiscaliza e solicita ao prefeito as obras..
    pedi ao Vereador Macedo suas indicações de 2009 e foram mais de 100 indicações(isso comprovado na camara)
    Façam o mesmo antes de criticar, procurem o assessor do Vereador Macedo o Romeu e ele fornece a voces as indicações de 2009 e tambem já algumas de 2010.. FAÇAM ISSO E DEPOIS CRITIQUEM...

    ResponderExcluir
  17. Eiii..oiii..alguém pode me explicar que mulher vão eleger??? e porque os professores das creches ñ podem mais almoçar por lá?? tem que levar marmita??? Nossa to confusa, alguma explicação????

    ResponderExcluir
  18. Quando eu disse que o presidente da CAMARA DE VEREADORES de bobo nao tem nada, onde tem pessoas que defende ele, so pra terem uma ideia, qdo estorou o caso das diarias dos vereadores, a VERBA DE GABINETE dos senhores vereadpres erade 3.000,00 reais, e rapidamente o sr presidente teria baixado p 1.600,00, e sobre o caso da nova chefe de gabinete isto ja era esperado, pois o SR. VILSON vem da escola do PMDB da legislatura passada, vejamos o Ico qdo presidente colocou a filha o sr Rid colocou as duas filhas p trabalhar na camara,onde foi uma verdadeira vergonha no caso das diarias, o sr Rui colocou duas filhas p apoiar esta vergonha, entao meus amigos e assim a vida continua, e tambem tem um vereador hoje na ativa que tambem na epoca do caso do Rocio Pequeno, com o Sr Rui aquele de Itajai que era empreitero da prefeitura na epoca tambem ele teria sido acusado de pegar dinheiro deste senhor, os vereadores que foram afastado foram cinco, ate hoje corre este processo no Ministerio Publico, vao ate a camara para conhecer este quatros, a camara fornece, tenho dito.

    ResponderExcluir
  19. PROFESSOR INDIGNADO DIZ...7 de abril de 2010 às 17:58

    OLÁ CAIO 12, REALMENTE VC TEM RAZÃO. NÓS EDUCADORES ESTAMOS PREOCUPADOS COM A SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM NOSSO MUNICÍPIO, SERÁ REALMENTE QUE O SR PREFEITO NÃO ESTÁ VENDO ESTA SITUAÇÃO? NÃO PODEMOS DEIXAR O BARCO DA EDUCAÇÃO AFUNDAR, ESSES ESTRANHOS NO NINHO, QUE FALTA DE SORTE, OU QUE FALTA DE COMPETÊNCIA...

    ResponderExcluir
  20. Vou pedir uma indicação ao nobre vereador. Que ele seja indicado a sair da camara por falta de competência.

    ResponderExcluir
  21. Fã clube Francisco Alceu8 de abril de 2010 às 00:01

    Francisco Alceu, estamos esperando um vídeo do Ney Baba Ovo Guimarães.

    Esperamos ser atendidos em breve.

    ResponderExcluir
  22. Gostaria que fosse solicitado o valor das diárias da assessoria do Vereador Paulo, pois todo mundo está elogiando que ele não gastou a verba de gabinete, mas o porém é que a verba estaria saindo em nome de assessores, com certeza iguala a dos outros vereadores.

    ResponderExcluir
  23. Por favor, escreva comentários mais curtos. O Blog agradece a compreensão.

    ResponderExcluir
  24. Pô, "professorada", o problema da Educação é quem é o secretário ou quem ocupa qualquer outro cargo na estrutura administrativa? O resto, então, tá tudo beleza!?... Porra, é só cargo, cargo, cargo...

    ResponderExcluir
  25. NEPOTISMO!!!!!! CADÊ O MP DESTA CIDADE?? MURCHOU? TÁ QUIETINHO??? PQ O SEU WILSON PRESIDENTE DA CÂMARA COLOCA ASSESSORA PARENTE, CONTRA A LEI DO NEPOTISMO?? É LEI, GENTE!!! ACORDA POVO!! ACORDA MP!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Ao DODO, neguinho tu ainda não mostrou porque veio. DODO qual é o teu problema para desengavetar o projeto do Executivo para as Casas Populares?
    O Projeto não foi assinado pelo GODO???
    Tu não sabe ler???
    Ou tu se acha a ultima bolacha do pacote.
    São pessoas comuns e necessitadas que precisam disto, chega de sofrer, chega de humilhaçao. DODO tu é nosso escravo, vai trabalhar.

    Ch.Macedo
    Paulas

    ResponderExcluir
  27. Previsões para futuro.
    Na atual conjuntura Politica Municipal, nimguem consiguira se reeleger no proximo pleito. Isto serve para Executivo e para o Legislativo.
    O Prefeito ja deixou seu nome na historia desta Ilha. Um excelente Administrador, polemico mas não um Politico generoso com famigerada oposição.
    * O Prefeito volta sua vida normal, como antes da gestão. Será gerente de alguma Multi Nacional com um otimo Salario, seus carros importados e sua linda lancha.
    * Os Vereadores, seram expurgados das mentes francisquenses, cairam no anonimato, porque nada produziram. Voltaram ser cidadãos comuns, funcionarios publicos, estivadores, motoristas de caminhão de entrega, professores, entregaores de gaz, pescadores.
    Triste fim.

    ResponderExcluir
  28. Professora Revoltada com a falta de rspeito.8 de abril de 2010 às 17:37

    -Oi Sared o problema esta em tudo que se refere Educação de São Francisco. O Povo vai ver no final o que ira acontecer. Nossas Crinças irão sofer.

    Uma falta de respeito dessas pessoas que estão a frente da nossa Educação.

    ResponderExcluir
  29. Sared, POR FAVOR, visite as escolas municipais e veja a estrutura física das mesmas.

    - Bibliotecas = zero
    - Quadros de giz = zero
    - salas superlotadas = zero
    - Falta de equipamentos pedagógicos = zero
    - Seguranca (extintores e hidrantes) = zero

    Depois coloque a impressão que você teve

    ZERA = ZERO

    ResponderExcluir
  30. Educação falta aos vereadores que deveriam estudar enquanto são vereadores e cada um ter no minimo uma faculdade a distãnciaDesculpe aqueles que tem que são a minoria acho que só o Dr Paulo
    e os outros estão fazendo o que vão estudar ler s
    e atualizar para saber representar e falar bem

    Quanto a educação nunca esteve melhor estamos com uma secretária porreta.Otima já mostrou isso
    Talvez o que precise é mudar algumas pessoas que não tem funçao ou tem e não sabem o que
    fazer

    ResponderExcluir
  31. Getúlio Aprígio da Silva8 de abril de 2010 às 22:50

    Getúlio Aprígio da Silva – Servidor do porto – ao anônimo de 07/04-09:03
    Acredito se vc refletir sobre o que é JUSTO, talvez não usaria esse termo, mas , como vivemos na DEMOCRACIA, e eu sou a favor desse sistema, porém vejo que algumas pessoas exercita o sistema da opressão. Se vc recordar a administração do porto, inicialmente informou a todos que houve um erro no pagamento da produtividade e posteriormente voltou atrás, portanto foi dado oportunidade para fazer a devida correção. Sobre o numero de participante na paralisação, também não esta correta, e na verdade, antes não tinha ninguém para reeinvindicar e agora já podemos contar com os seus 33 participantes como vc menciona, para lutar quem sabe no futuro, estaremos lutando pelas melhorias da escola dos seus filhos, ou por um posto de saúde melhor no seu bairro, ou pedindo por mais policiamento para dar segurança a sua família. Porque esses atos são realizados por pessoas JUSTAS que refletem a necessidade do dia a dia.

    ResponderExcluir
  32. Getulio Aprígio da Silva8 de abril de 2010 às 22:52

    Getúlio Aprígio da Silva – Servidor do porto – ao anônimo de 07/04-09:03
    Quanto ao SINTESPE, vc precisa se informar que a maioria dos seus direitos trabalhistas foi adquirida através das lutas dos sindicatos, o vc acha que o patrão dá porque é bonzinho. Independente tem que respeitar, se vc não sabe , foram os funcionários que votaram a favor da paralisação.
    Quanto ao termo de vadios, informe a essas pessoas que a administração do porto, como outras organizações há supervisor, gerente, diretor e presidente. Se houver descontentamento dos serviços que faça uma comunicação ao presidente.


    Saudações

    ResponderExcluir
  33. Getúlio Aprígio da Silva8 de abril de 2010 às 22:55

    Getúlio Aprígio da Silva – Servidor do porto – ao anônimo de 07/04-09:03
    Referente ao termo tudo poderia ser feito politicamente e contra o governo. Não sou contra a classe política, porque milito no PTB, com muita honra, mas a nossa reeinvidicação é um direito, como outras que vão surgir no futuro, neste caso temos que exigir e não precisamos pedir e sim lutar para que seja redistribuído justamente e não foi os servidores que acrescentaram o valor a mais da gratificação e sim a administração. Caso vc não sabe a administração já tinha o projeto desde 2009, agora pergunto? Porque que não enviaram para assembléia legislativa para aprovação? Deixaram que mais ou menos 120 servidores dos 200, fossem prejudicados em 2010?. Quanto ao nosso compromisso, sempre cumprimos, seja batendo o nosso cartão ou não, mas vc não fala dos comissionados que não comparecem ao serviço. Portanto, quem tem que usar a CARAPUÇA e vc que esta esperando que sejamos vencedores para aumentar o leite para sustentar a sua família.

    Saudações

    ResponderExcluir
  34. Vereador tem que ter curso superior??? Hahahaha, em que mundo você vive? Cada povo tem sua representação. Ou seja, a Câmara Municipal é um espelho da comunidade! Tem uma máxima certíssima que assevera: Cada povo tem o governo que merece! Ora, se temos deputados estaduais, federais, senadores e até PRESIDENTE DA REPÚBLICA analfabeto ou alfabetizado funcional (mal lê o nome...), querer vereadores com curso superior sôa como SACANAGEM, não acha? E tem mais: tem autodidatas (aqui mesmo no blog) que dão de relho em muito diplomado por aí.... Não basta saber/dizer/escrever; tem que saber/fazer/acontecer!

    ResponderExcluir
  35. Vcs falam dos Vereadores daqui, e os de Joinville, que gastam muito mais em diárias do que esses todos juntos, um só lá gasta o que todos daqui gastam, e ainda viajam para o Exterior.
    Ai os daqui não prestam, e nós vamos e votamos nos de lá, porque aqui santo de casa não faz milagres.
    Até um de lá, ou de Barra Velha que tem um Programa Em Defesa da Gente, que foi condenado no Supremo Tribunal é melhor.
    É Realmente nós merecemos os Políticos que temos.
    Não reclamem pois somos nós os Culpados por eles estarem no Poder.

    ResponderExcluir
  36. ATÉ QUE EU SOU O CARA9 de abril de 2010 às 21:43

    ATÉ QUE EU SOU O CARA DISSE: TODO POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. PORTANTO MEU QUERIDO POVO SE ATENTE PARA O FUTURO, QUE ESTÁ AI EM 2012, VOTAR CERTO PARA NÃO PENAR. UM FORTE ABRAÇO .

    ResponderExcluir
  37. SER "ANARFA"

    EMPRESÁRIO VOTA EM EMPRESÁRIO, DOUTOR VOTA EM DOUTOR, TRABALHADOR NÃO VOTA EM TRABALHADOR, VOTA EM EMPRESÁRIO EM EM "DOTÔ", DEPOIS FICAM RECLAMANDO DE SALÁRIOS, CONDIÇÕES DE TRABALHO, DISTRIBUIÇÃO DE RENDA.
    QUANTO AO GRAU DE INSTRUÇÃO, PREFIRO VOTAR EM "ANARFA" HONESTO DO QUE EM INTELECTUAL LADRÃO.

    JOEL DO ESTALEIRO

    ResponderExcluir
  38. Nós professores nos sentimos envergonhados e desistimulados a dar aula na Rede Municipal, onde salas estão em péssimos estados, vidros queberados,quadros em péssimos estados, biblioteca só nome porque não tem coleções de literatura infantil para as criançaas e muito menos livros para pesquisa do ensino fundamental...número de serventes reduzidos, banheiros com mal cheiros forte, pátio sujos e também salas de aula,cortinas rasgadoa...Onde está a secretária de educação e o dono do mundo sr. prefeito municipal muito conhecido sr. Luiz Roberto de Oliveira....até quando os alunos e professors da rede municipal irão ter que passar por esta situação caótica...acordam porque o certo é nós professores ir até o ministério público denunciar... onde estar a verba que a educação tem para gastar nesta área...

    ResponderExcluir
  39. q ironia até pouco tempo, estivadores terresteiros e conferentes eram inimigos dos pescadores pois os mesmos achavam q estes nao mereciam ter carteira de pescadores.hoje vejo todos de maõs dadas.sinal dos tempos sem contar esposa de policial recebendo defeso e policial com carteira de pesca fornecida pela colnia.

    ResponderExcluir
  40. Anônimo 10 de abril de 2010 13:24, você não deve ser professor(a). Antes da estrutura física, os professores devem ser qualificados, estudando pelo menos a lingua pátria para não escrever idéias certas de forma errada.

    ResponderExcluir
  41. QUANTA BURRICE! concunhado é parente sim..por afinidade..de 3º grau! mesmo que só morem juntos..pergunta pro promotor, se ele quiser se manifestar sobre essa sujeira toda, pois tá muito quietinho..que ele explica!

    ResponderExcluir
  42. VALEU GETULIO. FOMOS HUMILHADOS POR MUITO TEMPO, NÃO FOI FACIL O TEMPO DE ACT.

    ResponderExcluir