domingo, 25 de abril de 2010

Não se trata de "limpar" o "glamouroso" Centro Histórico

Duas pessoas foram detidas pela polícia militar na semana passada acusadas de "vadiagem". Essa foi a expressão utilizada no relatório da PM, cujo acesso é possível à imprensa. A identidade das pessoas - Silvinei Wilson Pascoíno (21) e Jairo Burigo, o "Uru" - não é o principal. Mas, sim, pensar de que forma São Francisco do Sul vai tratar o problema da multiplicação de andarilhos, mendigos, sem tetos e afins. Ainda de acordo com a polícia, a determinação para a detenção partiu da promotora de Justiça Simone Cristina Schultz. Ela teria recebido denúncias de que o jovem vinha consumindo drogas nas ruas do Centro Histórico, além de ameçar quem circula pelo local. No caso de Urú, ele estava cobrando de motoristas que estacionam no aterro da Babitonga. 


Provavelmente se comprometeram com o delegado em não repetir eventuais transgressões à lei. Não fosse a chuva, tudo já teria voltado ao "normal" neste final de semana. (Para o Uru seria mais difícil porque o estacionamento público estava ocupado por motos.) Mas a questão, profunda, vai além de fenômenos naturais, estações do ano, copas do mundo e eleições. 


Em entrevista ao programa de rádio da Prefeitura semanas atrás, a secretária municipal de Desenvolvimento Social afirmou que sua pasta está preocupada com a situação das pessoas que vivem pelas ruas da cidade. Um diagnóstico, segundo ela (de acordo com o site oficial da Prefeitura ainda é Marcela Bandelow da Cunha!!!), já estaria sendo feito, bem como uma espécie de mapeamento dos locais em que ocorre a maior concentração de marginalizados. Enviar para a respectiva cidade de origem aqueles que não são "minhoca" (da terra)? Esforçar-se para conseguir um emprego para essas pessoas? Tentar localizar familiares para que providenciem o mínimo de condições de sobrevivência? Ou, quem sabe, conscientizar os pobres de que somente um outro sistema econômico e político é capaz de por um ponto final na fábricra de indigentes? Ah, ainda tem "higiene social" (assassinato), defendida pelos mais radicais.


O Estado precisa fazer alguma coisa. Profissionalmente. Não por pessoas "do bem", altruístas. Problema social (talvez até haja expressão mais precisa) resolve-se com políticas públicas - aplicadas por técnicos. Mãos à obra. A São Chico velha de guerra já não é mais a mesma, né seu Hilton?

64 comentários:

  1. É, DEVE ESTAR FALTANDO CRIMINOSO PARA PRENDER EM SÃO FRANCISCO......

    ResponderExcluir
  2. Com a prisão do ancião Urú e do menino Pascoíno, afinal nos livramos dos viciados em drogas e cobradores de propina!!! Tenham a santa paciência...
    Freud

    ResponderExcluir
  3. Então, que o Uru cobra o estacionamento, isso faz anos, e que o Silvinei consome drogas no Centro, também não é novidade pra ninguém, não só ele como outros bem conhecidos.
    Agora, cobrarem dos vereadores, atualização do sítio da câmara, eqto o da prefeitura continua dezatualizado, isso sim é novidade...

    ResponderExcluir
  4. Tava na hora de fazerem algo!
    O centro da cidade ta inseguro com tantos usuarios de drogas e vadios, nem saio mais de casa pra passear na rua.
    Um desses até chegava a importuna senhoras e moças na rua.

    Ilda Florencio

    ResponderExcluir
  5. Já não é de hoje que acho que se deve fazer esse "saneamento", quem não é daqui que volte prá onde veio, se não veio trabalhar ou ajudar a cidade a melhorar, que retorne a suas origens, se não quiser, que faça uso de algumas das casas assistenciais da cidade, o que não pode é ficar importunando moradores e turistas, fica feio prá cidade, lugar onde maloqueiro recebe até homenagem em forma de poesia!!

    ResponderExcluir
  6. Conheço casos de cidades que o próprio prefeito sai às ruas para recolher e deportar andarilhos. Não é o caso de São Chico. Imagina!

    Em primeiro lugar, não se pode perder de vista que essas pessoas são cidadãs e estão abrigadas pela lei do mesmo modo que qualquer outro indivíduo.

    A situação de São Francisco não é a mesma de Joinville por exemplo. Aqui é fim de estrada. O passo legal seria a instalação de um albergue, ou casa de passagem. Penso eu. Mas o pessoal técnico é que tem capacitação para falar sobre o caso.

    Ora, convenhamos se nossa promotora tratasse os moradores de rua como trata os cachorros, estaríamos muito mais tranquilo, não é mesmo?

    Quais são as prioridades da justiça nesse município?

    ResponderExcluir
  7. Vadiagem, NOSSA isso é do tempo do horripilante GOLPE DE 1964, será que os militares voltaram ao poder? Vamos voltar aos tempos da DITADURA em São Francisco do Sul? DEUS ME LIVRE, SOCORRO !

    ResponderExcluir
  8. Tenho umabela sugestãõ; MANDA MATAR! OS ÓRGÃOS que se d~eem a pessoas que precisem:PULMÕES, PANCREAS, RINS, CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  9. Sared...

    Por favor...

    Talvez vc possa nos ajudar, lá na Rua João Galdino Rocha - Paulas, a situção está horrível, abriram 3 buracos enormes, quase caí com meu carro e sinto que a rua toda vai desmoronar, é sério mesmo, o asfalto está se corroendo por baixo, é morro e buracos enormes estão se formando, a PMSFS vai só depois de muita insistência e mesmo assim não resolve, por favor, tente de alguma forma nos ajudar...tenho certeza que se vc for até o local não vai acreditar, a situação é deplorável mesmo, poderia até por fotos aqui no site, pois a rua inteira está assim, nem posso por meu carro na garagem...

    Obrigado...

    ResponderExcluir
  10. Só não esquecendo, que na região das praias, é grande o número de: andarilhos,alcoólatras, pedintes, viciados em drogas, larápios,malandros mesmo etc. que vieram para "temporada" e acabaram ficando por aqui...

    ResponderExcluir
  11. O jovem já não era sem tempo, pq vive drogado, incomodando, chingando, particando pequenos furtos, pena que não vai ficar preso.
    Agora prender o Uru, meu Deus....uma pessoa conhecida, ele não cobra, da dinheiro quem quer. Conheço o Uru desde que me entendo por gente, nuca soube de nada que o desabonasse.Uma tremenda injustiça, com tanto marginal solto.

    ResponderExcluir
  12. Enquanto isso ...
    com toda essa chuva os buracos da Estrada do Forte que foram tampados com cimento e areia estão maiores do que antes.
    E a rua Almirante Barroso virou picinão.

    ResponderExcluir
  13. esse menino é complicado ja teve um monte de gente do troco daqui da cidade que quis ajuda ele mas ele nao se ajuda,acho que seria bom arrumar uma clinica e coloca-lo lá e torcer que ele saia dessa.(ps opiniao minha!!!!)

    ResponderExcluir
  14. "Anônimo disse...
    Já não é de hoje que acho que se deve fazer esse "saneamento", quem não é daqui que volte prá onde veio, se não veio trabalhar ou ajudar a cidade a melhorar, que retorne a suas origens..."

    Este comentário serve para o Secretariado Importado também!

    ResponderExcluir
  15. Não acha Sared que o post " Anonimo - 26 de abril de 2010 10:14" nem deveria ter sido aceito? Nazismo no seu blog é tolerado?

    ResponderExcluir
  16. Proposição que é bom cadê pessoal???

    ResponderExcluir
  17. Não entro no mérito da questão, mas aprovo a remoção dos "pedintes" do centro histórico, pois isso denigre a imagem da cidade.

    ResponderExcluir
  18. Pegando um gancho do Anônimo das 11:29 hrs, o Uru sem apoio nenhum fez mais pela comunidade do que alguns secretários de esporte !

    ResponderExcluir
  19. Este rapaz que vive nas ruas nada mais e nada menos é "filho" do top , pois todos na cidade sabe que o top tinha nele uma pessoa de confiaça , pois ele fazia parte da equipe durante a eleição passada , mas após levar um chute na bunda , esta lá no estacionamento causando baderna.Este garoto teve toda a chance que uma pessoa precisa , ele teve a ajuda da Dra. Juiza Hildemar e da promotora Dra. Rosemary , mas lamentávelmente não soube aproveitar a mão estendida por estas e outras pessoas aqui da cidade inclusive o TOP.Quanto ao uru , temos que analisar com cuidado , pois realmente paga quem quer, e ele (URU) , é um senhor que tem problemas de locomoção e ali achou um "jeitinho" de ganhar uma graninha para seu sustento , não é justo com tantos vagabundos por ai pegar no pé desse senhor.

    ResponderExcluir
  20. Alguém aí de cima conhece o Urú? Sim eu conheço.Acompanhei todo o seu trabalho como técnico de futebol e orientador de várias crianças e jovens durante muitos anos. E o mais importante, gratuitamente. Vivendo de ajuda de comerciantes e amigos para fazer os seus torneios e premiando os times infantis e juvenis. É Urú, o mundo é cruel. O mundo? A vida? As pessoas? Seja lá o que for, tú não merecias isto. Os neófitos francisquenses, ou os mais jovens que não conheceram teu passado, que até fazem seus comentários noblog do sared, precisam conhecer melho a nossa história e dar o devido valor a quem merece.Infelizmente teu problema de saúde não permite que tú desenvolvas hoje o trabalho tão importante que fazias no passado. Vá descansar no banquinho do aterro, alí é teu lugar, paraque todos te vejam e te respeite.Se alguém quizer te agraciar com alguma coisa, só compete a essa bondosa alma.

    Um abraço, de um francisquense da gema.

    ResponderExcluir
  21. No caso do URU - BEM CONHECIDO.. A POLICIA JÁ VEM AVISANDO ELE A TEMPO, A JUIZA JÁ TINHA DADO UM TOQUE NELE... MAS AGORA A CASA CAIU.

    E NOS CASO DOS ANDARILHOS, EU TINHA MUITA PENA DELES, ATÉ CERTO PONTO QUE um DELES.. ARRANHOU TODOS OS CARROS E MOTOS: DO TESC ATÉ O BELA VISTA (RABO AZEDO).

    Eii.. CUIDADO, VOCÊ PODE SER VITIMA DOS PEQUENOS ROUBOS DELES...

    ResponderExcluir
  22. A linha sucessória do prefeito esta se tornando uma opção de muita gente ter o gostinho de representar o Top nesta cidade.É de conhecimento de todos que nosso município não tem um Vice-Prefeito, devido a brigas politicas e pessoais entre o Sr. Dorlei e o Top Zera, sendo assim por este motivo em muitos eventos somos representados pelo Sr. Carlos Scheffel que ocupa a cadeira de secretário de governo e se tornou nosso vice-prefeito , sem que tenha passado pela avaliação do voto popular, e apenas para frisar não tem vinculo com nosso município (mora em florianópolis).Na ultima sexta-feira em evento relizado pelos motoqueiros aqui da cidade , tivemos como representante do Sr. Prefeito o Secretário de Agricultura Marcon Machado , nada contra sua pessoa , mas do jeito que a barca anda ,logo logo até o rato , o uru , o silvonei e quem sabe o nego toni poderão representar o Top.Cadê o respeito a linha sucessória do prefeito em eventos que ele não possa estar presente ou que muitas vezes ele escolhe estar ou não presente , por motivos de barganha e interesses politícos.Vale lembrar que o presidente da camâra sr. Vilsom Reicredt estava presente no local (barracão) e não foi chamado para que representa-se o prefeito. Tai mais uma retaliação do TOP.

    ResponderExcluir
  23. Espero que a secretaria municipal do desenvolvimento social não esqueça que na Enseada tambem tem muito andarilho para ela cuidar!

    ResponderExcluir
  24. comerciante indignado diz...26 de abril de 2010 às 14:58

    vejam só SRS,prenderam esses cidadãos porque cobram dos motoristas. então por que não prender alguns fiscais de determinados setores que passam em alguns estabelecimentos comerciais da cidade buscando sua propina semanal seja em dinheiro ou mercadorias, muitos comerciantes sabem do que estou falando aqui, olha sared realmente isso é vergonhoso pra nós comerciantes, porque eles sempre estão na razão.tá na hora de mudar isso. de sua opinião sared, por favor. atenção SR PREFEITO isso tem que mudar nessa cidade.

    ResponderExcluir
  25. Só espero que o MP tenha o mesmo procedimento com todos que cometem delitos neste Municipio.A propósito, já procurou-se saber quem vende droga para o jovem, quando souber quero ver se vai ter autoridade para mandar prender.Resolver os sintomas é fácil quero ver resolver as causar...Quanto ao Uru não quero nem comentar...Na verdade quando e gente não tem o que fazer a gente arruma né...

    ResponderExcluir
  26. A moda agora é prender por vadigem?.Sugiro que essa promotoria de uma passada na Secretria de Obras, mas não vá com apenas uma viatura, vai logo com alguns camburões, eta povinho vadiu...É uma piada tenho que rir... preso por vadiagem, voltamos ao periodo do imperio onde os negros que praticavam a capoeira eram presos por vadiagem, mesmo precedimento adotado por Getulio Vargas posteriormente...kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Esse foi mais um dilema, colega, até porque senti um tom de ironia. Caso fosse mas sério, teria menos dúvida. (Apesar de que Hitler nem em doar os órgãos acho que pensava...) Sei que é chocante, mas, tenha certeza, já fui obrigado a ler coisa pior. E tenha mais certeza ainda: boa parte das elites econômicas pensam nesta "limpeza". Lamentavelmente.

    ResponderExcluir
  28. SÂO FRANCISCO DO SUL CIDADE DOS "CONES".É realment... SÂO FRANCISCO DO SUL CIDADE DOS "CONES".É realmente de se lamentar a situação de nossas ruas aqui na cidade , estamos vivendo uma das piores administrações que o municipio já teve.Em questão estou me refiro ao numero de cones e placas sinalizando buracos em nossas ruas , é lamentável mesmo com a grande demanda de chuvas a falta de profissionalismo desta secretária de obras que não conseguem resolver o problema dos buracos em nossa ruas , muitos destes buracos são feitos pelas chuvas , mas também há muitos abertos pela própria secretaria e a samae , e não são fechados após executado os trabalhos necessários.Sr. prefeito acorde em tempo pois caso o sr. continuar com aquela equipe incopetente na secretaria de obras o sr. vai sair mais cedo do que eu mesmo pensava.Acorda TOP. Tranquilizantes podem deixar as pessoas sonolentas demais.

    ResponderExcluir
  29. Olá Sared, não tendo nada haver com o Assunto, mas sendo digno de tal, Eu também fui Alvo de POLÍCIAIS que andam na "VADIAGEM" bem na Entrada Principal após a Ponte da Enseada, neste Último Feriado(Quarta - Tiradentes) eu com minha Família fomos seguidos por um carro da Guarnição do Posto da Reta e logo após a Ponte estando a 40Km/h fui OBRIGADO a parar o carro no acostamento e logo assim abordado com Armas em direção de meus Familiares, e com voz Alterada os Policiais mandaram todos sairem do carro, sendo que a forma de abordagem foi deferida a mim por causa das Películas do meu Veículo: OPALA COMODORO 1988/Cor Prata/Placa de São chico.
    Na qual, disseram não conseguir Visualizar quem estava dentro do Carro, É MOLE OU QUÉR MAIS?
    QUANTOS CARROS DE BANDIDOS REAIS QUE USAM A PELÍCULA MAIS NEGRA EXISTENTE COMO AS TAIS: G20....G30 e que ninguém os Enxerga dentro de seus "Grandes" Veículos como: "SORENTO, AUDI, BMW, HONDA CIVIC...." e porque eu com meu "vélho" Opala tenho que ser PARADO E ABORDADO COMO SE FOSSE UM DESTES BANDIDOS ???
    E Sabe qual minha MAIOR indignação com essa "VADIAGEM" ? É que eles tem o PODER de Autuar ou Multar mas a mesma cidade não tem um Setor para eu entrar com o RECURSO Contra essa COVARDIA imposta por tais! É BRINCADEIRA ???
    Agora terei de ir a Joinville para Recorrer contra essa POUCA VERGONHA, e tudo por causa da "Vadiagem" de poucos que usam MUITO MAL SUA FARDA! Para estes eu digo: " VÃO PROCURAR BANDIDOS, PARAR BANDIDOS, ABORDAR BANDIDOS..." E não um Vélho Opala...ou VOCÊS JÁ VIRAM BANDIDO ANDAR DE CARRO "VÉLHO" ????
    *** Peço Desculpas aos Bons e Vélhos Policiais de Nossa Cidade na qual os conheço e tenho Respeito Mútuo, mas foram DOIS NOVOS POLICIAIS, e é meramente um Desabáfo Indignado, pois meu Carro é Todo Original, não está Rebaixado, Documentos em dia, Não tem nenhuma alteração fora da lei, Não tem SOM Nenhum, não tem Rodas esportivas, está Todo em Ordem com a Lei ***

    Saudações/ André Fernandes

    ResponderExcluir
  30. André Fernandes ( Paulas )26 de abril de 2010 às 16:14

    Olá Sared;

    Não tendo nada haver com o Assunto, mas sendo digno de tal, Eu também fui Alvo de POLÍCIAIS que andam na "VADIAGEM" bem na Entrada Principal após a Ponte da Enseada, neste Último Feriado(Quarta - Tiradentes) eu com minha Família fomos seguidos por um carro da Guarnição do Posto da Reta e logo após a Ponte estando a 40Km/h fui OBRIGADO a parar o carro no acostamento e logo assim abordado com Armas em direção de meus Familiares, e com voz Alterada os Policiais mandaram todos sairem do carro, sendo que a forma de abordagem foi deferida a mim por causa das Películas do meu Veículo: OPALA COMODORO 1988/Cor Prata/Placa de São chico.
    Na qual, disseram não conseguir Visualizar quem estava dentro do Carro, É MOLE OU QUÉR MAIS?
    QUANTOS CARROS DE BANDIDOS REAIS QUE USAM A PELÍCULA MAIS NEGRA EXISTENTE COMO AS TAIS: G20....G30 e que ninguém os Enxerga dentro de seus "Grandes" Veículos como: "SORENTO, AUDI, BMW, HONDA CIVIC...." e porque eu com meu "vélho" Opala tenho que ser PARADO E ABORDADO COMO SE FOSSE UM DESTES BANDIDOS ???
    E Sabe qual minha MAIOR indignação com essa "VADIAGEM" ? É que eles tem o PODER de Autuar ou Multar mas a mesma cidade não tem um Setor para eu entrar com o RECURSO Contra essa COVARDIA imposta por tais! É BRINCADEIRA ???
    Agora terei de ir a Joinville para Recorrer contra essa POUCA VERGONHA, e tudo por causa da "Vadiagem" de poucos que usam MUITO MAL SUA FARDA! Para estes eu digo: " VÃO PROCURAR BANDIDOS, PARAR BANDIDOS, ABORDAR BANDIDOS..." E não um Vélho Opala...ou VOCÊS JÁ VIRAM BANDIDO ANDAR DE CARRO "VÉLHO" ????
    *** Peço Desculpas aos Bons e Vélhos Policiais de Nossa Cidade na qual os conheço e tenho Respeito Mútuo, mas foram DOIS NOVOS POLICIAIS, e é meramente um Desabáfo Indignado, pois meu Carro é Todo Original, não está Rebaixado, Documentos em dia, Não tem nenhuma alteração fora da lei, Não tem SOM Nenhum, não tem Rodas esportivas, está Todo em Ordem com a Lei ***

    Saudações/ André Fernandes

    ResponderExcluir
  31. Sared alguns comentários podem comprometer seu blog.
    A postagem que sugere matar os andarilhos só pode ser de um demente ou maniaco. Aceitando essas opiniões o blog pode ser visto como encentivador ou canal de uso para apologia a descriminação e preconceito.

    ResponderExcluir
  32. Paulo Cabeça

    Sared....Vc sabia que ouve um arrombamento na escola do Miranda e estão tentando colocar panos quentes?

    ResponderExcluir
  33. Com respeito ao Sr. Uru, foi uma das pessoas que mais fez pelo futebol infantil em nossa cidade sem ajuda de nenhum politico, hoje está doente precisando de ajuda e só alguns abenegados o ajuda a kevarem em medicos em curitiba pagando a ele todas as despesas inclusive o motorista para leva-lo, acho que não está certo o mesmo ficar cobrando estacionamento pois é aposentado e não precisa disso mais chegar ao ponto de ficar preso isso é lamentavel, temos outros bandidos mais perigosos para a Policia se preocupar

    ResponderExcluir
  34. Odilon teve as contas aprovadas. A prestação de contas do prefeito anterior ao Top , foram aprovadas por unanimidade pela casa de leis sendo também avaliada e aprovada pelo tribunal de contas do estado.Esta aprovação vem realmente a contrariar a muitos comentários aqui na cidade e principalmente a perseguição e ações proferidas pelo atual prefeito (top) contra o prefeito anterior e a pessoa do Sr. Odilon.Como eu já vinha frisando aqui no blog , o prefeito anterior não foi PERFEITO , mas sem dúvida alguma foi até hoje a melhor administração que nosso município já teve , e se não fosse a intervenção de pseudo-s lideres da oposição ele teria concretizado varias obras que estavam em seus projetos inclusive as ruas do bairro do Rocio Pequeno que foram matérias SEM PROVAS utilizadas pelo ministério público no pedido de seu afastamento , tanto é verdade que ele voltou ao cargo e completou seu mandato.Em fim , espero que com mais esta derrota do Top frente ao antigo prefeito , pois agora até seus suditos vereadores Ismael , Rui , Vilson Reicherdt e Dr. Paulo votaram a favor da aprovação das contas do antigo prefeito, o top tente agora administrar nosso municipio de maneira mais correta sem retaliações, pois estes 15 meses foram um verdadeiro fiasco .Será que o barco já esta mudando de direção , ou é o vento de "hoje é meu dia , amanhã será o seu" que sopra em nossa cidade já esta fazendo alguns puxas sacos mudarem de lado..

    ResponderExcluir
  35. Bem Feito... Relatando esse dias saindo do estacionamento publico, o Uru chegou pra mim e disse: 1 Real , 1 Real , olhei pra ele e falei : o estacionamento é público! Agora quero ver ele pedir 1 Real lá no xadrez e esse outro aí já era tempo ! Camabada de vadiagem, vão trabalhar!

    ResponderExcluir
  36. alguém pode me informar se vai sair concurso na area de esucação para esse ano??

    ResponderExcluir
  37. Lamentável mesmo.

    Tem um post onde o autor trata do indivíduo em vulnerabilidade e com seus direitos transgredidos (inclusive pela nossa justiça que não transgride a lei e fuma feito uma CHAMINÉ em ambiente publico. Leia-se dependências do Fórum.) como se o cidadão em questão não possoe garantias e não tivesse amparo. O pior é que não tem mas deveria... REMOÇÃO foi o termo, a palavra de ordem. A gente remove merda! Pessoas são amparadas e deslocadas de uma situação para outra. É assim que deve pensar um indivíduo que pretende o mínimo de civilidade e compostura diante das situações adversas que muitos passam na vida.
    Lí outro texto em que o autor comenta sobre a participação desse senhor em campeonatos na cidade. Povo sem memória é bicho...! Senti o quanto a sociedade francisquence ainda está lá nos tempos do Cabecinha: se te incomoda, se não está dentro dos padrões, REMOVE! Coloca o individuo numa canoa com um pouco de farinha e um peixe seco e solta ao mar... Pelo jeito ainda temos muitos filhos do Capitão Mor espalhados por ai. E que se cumpra a maldição do padre Fernando...

    ResponderExcluir
  38. Quanta gente com as "mãos cheias de pedras".

    Depois teem a cara de pau de ir à Igreja comungar e receber o "Corpo Santo de Cristo"!

    Ah se Deus resolvesse cobrar a conta dessa gente...

    ResponderExcluir
  39. VILA DA GLÓRIA, O CONTINENTE ILHADO

    HOJE COMECEI A MINHA TENTATIVA DE SAIR DA VILA DA GLÓRIA ÀS 05:00 h. POR ITAPOÁ E GARUVA ESTAVA ALAGADO E NÃO PASSEI (SEMPRE NOS MESMOS PONTOS QUE AS PREFEITURAS DE GARUVA E ITAPOÁ SABEM E NÃO TOMAM PROVIDÊNCIA). PASSEI NO FERRY PARA JOINVILLE E DEI DE CARA COM A RUA DA VIGORELLI ALAGADA, TAMBÉM NÃO PASSAVA, VOLTEI E PEGUEI O FERRY PARA SÃO CHICO (AQUELE FRAQUINHO E COM POUCOS HORÁRIOS). CHEGANDO EM SÃO CHICO VIREI À DIREITA... PONTE CAÍDA... VOLTEI E DEI DE CARA COM O RIO PASSANDO POR CIMA DA ESTRADA. E AGORA? TE FOD...
    EXISTEM ALGUNS PONTOS DE ALAGAMENTO NAS ESTRADAS QUE LIGAM À VILA DA GLÓRIA E QUE SÃO ANTIGOS E NÃO SÃO RESOLVIDOS POR INCOMPETÊNCIA DAS PREFEITURAS DE S CHIC0,ITAPOÁ E GARUVA.

    NEM VOU ESCREVER DA ÁGUA POTÁVEL E DA ENERGIA ELÉTRICA...

    JOEL DO ESTALEIRO

    ResponderExcluir
  40. Ex-Prefeito de Camboriú Edson Olegário (PSDB) tem prisão decretada e está foragido.

    Edson Olegário (PSDB) foi prefeito da cidade de Camboriú (2004/08) e dentre diversas irregularidades houve a abertura de uma CPI contra seu mandato executivo no ano de 2005. Desde então ocorreram diversos atentados contra vereadores (dentre eles LUCIEN AGUIAR do PT), um assassinato e outros crimes.

    O processo vem sendo investigado desde então pela Polícia Civil, porém, com inúmeras interferências políticas o processo foi sendo protelado até agora.

    Após a troca do delegado da cidade, pedida em Audiência Pública na Assembléia Legislativa (a pedido do deputado PEDRO UCZAI), o proceso teve encaminhamentos e foi decretada a prisão de cinco pessoas ligadas ao ex-prefeito e depois mais duas, que confirmaram ser ele o mandante dos crimes. A partir de então foi decretada sua prisão por: homicídio, tentativa de homicídio, cárcere privado e formação de quadrilha.

    O ex-prefeito tucano da cidade de Camboriú é amigo de primeira hora do atual governador de Santa Catarina LEONEL PAVAN, a quem ele considera seu padrinho político (vide entrevista abaixo). Em 2008, quando foi impugnada sua candidatura à reeleição, por não estar em dia com a justiça eleitoral, o então vice-governador Pavan se dispôs a pagar a multa eleitoral para garantir sua candidatura, porém, não foi o suficiente (vide abaixo).

    Enfim, essa é mais uma demonstração da “estirpe” que hoje governa nosso Estado, crimes contra o erário público, tráfico de influência, assassinos e outras “qualidades” fazem parte da ficha corrida e do hall de “amigos” do governador de Santa Catarina.

    http://www.camboriuvirtual.com.br/portal/entrevistas_ver.php?identrevista=19

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Edson_Oleg%C3%A1rio

    Nas eleições de 2008, Edinho estava concorrendo a reeleição mais uma vez pelo PSDB, tendo como vice-prefeita Luzia Coppi Mathias, mas não apresentou a documentação necessária,tendo faltado o documento do plebicito do desarmamento no Brasil, e por não ter comparecido e não ter justificad dentro do prazo recebeu uma multa de 500 reais,que impugnou sua cadidatura. O vice-governador Leonel Pavan disse que iria ajudar com 500 reais para pagar a multa de Edinho, mas nada foi feito.

    Blog Moacir Pereira
    http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/2010/04/24/ex-prefeito-edison-olegario-esta-foragido/?topo=77,2,18

    Diário Catarinense
    http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a2883665.xml

    ResponderExcluir
  41. Caro anonimo das 14:56, fazia tempo que não lia tanta besteira, que falta de conhecimento, que falta de respeito com as pessoas e com a verdade. Vereador representa o poder legislativo. O poder executivo é representado pelo prefeito, vice ou o seu representante designado. O Sr. Carlos Scheffel, casado com uma francisquense, e que semrpe manteve laços com nossa cidade, reside na praia de enseada a mais de 07 anos. Como critica, fica apenas a mania de emplacar seu carro em Curitiba, assim como o dono de um hotel do Centro Histórico

    ResponderExcluir
  42. 19h47, só uma coisa: da mesma forma que o Governo Zera tem que ser controlado socialmente todos os dias dos quatro anos (e não apenas ao final, como ele defende), os oito anos do Governo Odilon precisam ser passados a limpo. Há ação da Justiça. Precisa-se ir até o fim (seja o MP, o Judiciário...) para saber se ocorreram erros; de foram fruto de ingenuidade; ou se ocorreram erros por falta de decência.

    ResponderExcluir
  43. PMDB x Ministério Público . É de estranhar a apatia do ministério público aqui no município com a "desordem" do executivo e com as atitudes descontroladas de nosso prefeito(TOP).Não querendo comparar mas já comparando , que durante o governo anterior varios projetos foram barrados pelo ministério público aqui da cidade citando sempre questões ambientais.Alguns exemplos a citar estão a revitalização dos balneários e as ruas aqui do bairro do Rocio pequeno que foram proibidas durante 7 anos de efetuarem obras pois foi matéria de eventual desvio de dinheiro causando o afastamento do prefeito da época sr. odilon ,e nada foi provado.Hoje algo mudou , basta ver os destroços ambientais no rio Acarai , a calamidade que vive nossas ruas , enchetes constantes com qualquer garoinha que caia em nosso município , sendo assim é o grande exemplo de que os olhos e as ações dos pseudo-s ambientalistas tem dois pesos e duas medidads.Ministério Público por sempre confiar em voçês esperamos nós moradores desta linda cidade ações e reações conforme nossa terra mereça

    ResponderExcluir
  44. 23h40, o promotor Cristian Oliveira, em entrevista ao blogueiro (para o programa de rádio) afirmou mais de uma vez que obras emergenciais poderiam, SIM, ser feitas caso o Prefeito (Odilon) quisesse.

    ResponderExcluir
  45. Ih, é verdade, anônimo. O Zera moveu uma ação por danos morais e a secretária de Saúde Nadirinez entrou com um termo circunstanciado. Até ia parafrasear o Chapolin Colorado, mas confesso que fiquei abalado.

    ResponderExcluir
  46. GOSTARIA DE APROVEITAR ESSE ESPACO,E INFORMAR AS AUTORIDADES COMPETENTES DE NOSSA CIDADE PARA DAR UMA PASSADINHA NA TAO LINDA E BELA PRAINHA,DESDE O CARNAVAL TEM E ANDARILHOS QUE VIERAM DE FORA, E SE INSTALARAM ALI NO CALCADAO,DURANTE A NOITE DORMEM NO INTERIOR DE UMA DAS LANCHONETES ALI DA PRAINHA,DURANTE O DIA FICAM BEBENDO CACHACA,SE DROGANDO E QUANDO PASSAM TURISTAS OU MORADORES QUE FAZEM CAMINHADA PELO CALCADAO SAO ABORDADOS POR ESSES ELEMENTOS,ENTAO POR FAVOR TOMEM ALGUMA PROVIDENCIA ANTES QUE VENHA ACONTECER COISA PIOR...

    A COMUNIDADE AGRADECE SE FOR ATENDIDA C/URGENCIA.

    ResponderExcluir
  47. BOA NOITE,QUERIA SOLICITAR AOS ORGAOS DE SEGURANCA DE NOSSA CIDADE,INCLUSIVE AOS SR,DO JUIZADO DE MENORES,E NAO QUERENDO EXAGERAR ATE SERIA MUITO BOM UMA BLITZ JUNTO COM A POLICIA FEDERAL,PORQUE AQUI NA ENSEADA,NAQUELA PRACA EM FRENTE AO BIG POINT,EH UM VERDADEIRO TRAFICO E CONSUMO DE DROGAS,MUITOS DELES MENORES DE IDADE,O QUE MAIS IMPRESSIONA EH QUE NOS CIDADAOS COMUNS ENXERGAMOS E DEPARAMOS COM ISSO TODOS OS DIAS, E A POLICIA QUE PASSA VARIAS VEZES AO DIA E NOITE NESSE LOCAL NAO ENXERGA......ENTAO VAI AQUI MEU ALERTA........A COMUNIDADE CLAMA POR SOCORRO.....

    OBRIGADO....

    ResponderExcluir
  48. O Uru fez um importante trabalho social com o futebol para a gurizada lá nos antigamente. Mas que ele tava cobrando uns trocadinhos dos bobos na entrado do estacionamento, isso eu já presenciei, principalemente de turista.

    ResponderExcluir
  49. Tem que dar uma limpada no Centro Histórico. Não precisa ser nenhum doutor em ciências sociais para saber que isso não resolve o problema, mas tem que limpar. Pô que saco!! A gente não pode nem tomar um café na Binot que já vem meia dúzia pedir uns trocados... Isso enche o saco!!! Manda cada um pra sua cidade e cada cidade que cuide dos seus andarilhos/pedintes e faça o trabalho social necessário para corrigir isso. Da mesma forma devemor tratar OS NOSSOS pedintes/andarilhos (que são bem menos dos que se apresentam no Centro Histórico).

    ResponderExcluir
  50. 00h49, é verdade. Será que se SFS evidenciar um trabalho feito com andarilhos importados isso não atrairia mais pessoas com o pensamento de que "lá eu não passo uma noite na rua que a Prefeitura já vai me socorrer". Puts, que coisa mais complicada. Tá aí um grande desafio para a secretária de Desenvolvimento Social.

    ResponderExcluir
  51. Sou morador do Centro Histórico e aborígene desta linda penísula, e sei que nossos históricos, foclóricos moradores não perdubam a ordem, quem incomoda são os importados, essas barangas que devido ao fenômeno da LITORALIZAÇÃO para SFSUl vierem.CULPADOS? INOCENTES? o fato é que se fosse apenas pedintes , creio que daríamso um jeito, o problemas é que são pedintes e drogados o que complica situação, onde não podemos usar a praçinha ou mesmo ir a missa com a família ou o filho que os INFELIZES, estão lá estirados nos bancos da praça ou no chão com sua latinhas de CRACK.
    DROGADO É CASO DE INTERNAÇÃO? SAÚDE PÚBLICA? ENTÃO QUE MANDEM ESSES DESGRAÇADOS SE TRATAREM E NADA DE TRATAMENTO CONVENCIONAL,NOS MOLDES DE FAZENDA, COM TRABALHO E RECREAÇÃO, ORAÇÃO, CULTO.
    MANDEM PARA UM HOSPITAL, POIS NÃO DIZEM QUE OS DROGADOS SÃO DOENTES? ENTÃO LUGAR DE DOENTE É NO HOSPITAL SE TRATANDO.

    ResponderExcluir
  52. O MP tem um monte de ações que foram empurradas com a barriga pela Gestão anterior, como CENTRO DE ZOONOSE,ATERRO SANITÁRIO e outras coisas mais.Porém ou por incapacidade ou no melhor estilo o próximo prefeito que se vire, nada foi feito.
    Não vou citar o nome do ex- prefeito, por entender que pessoas que foram danosas a nossa cidade não merecem contar o nome no MELHOR BLOG DO SUL DO ESTADO.

    ResponderExcluir
  53. PEDINTE, ANDARILHO, eles vão alegar que tem o direito de ir e vir, é constitucional, ok! é de ir e vir não de ficar estacionado em nossa cidade nos incomodando.Tem alguns lugares que podemos deslocar esta gente.CADEIA OU CENTRO DE RECUPERAÇÃO COM TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO E MEDICAÇÃO.
    O Everton da TERRAMAR, esta ajudando ao pessoal do COTENOM um local apropriado para estas poessoas.
    No começo do mês através de um pedido do Everton que ficou sensibilizado com a situação dos que etão no COTENOM, a minha sogra fez a doação de 9 cestas básicas para o COTENOM.
    Sugiro que a Prefeitura de SFSUL, através da Secretárai de Saúde e Bem Estar Social assuma o Local e coloquem uma pessoa contratada para coordenar.

    ResponderExcluir
  54. Alem desses dois, tem mais um com a caixa de engraxate nas costa. Esse vende droga o que é pior e para menores.

    ResponderExcluir
  55. Tundercats da Laranjeira VS Prefeito Zera27 de abril de 2010 às 22:13

    OLha a atitude da Promotora foi boa sim.

    Mas o cupado disso é nosso prefeito zera, q não toma nenhuma atitude sobre eses fatos acorridos no centro e em vairos bairros de são chico.

    POoo é tão facil melhorar são chico , BASTA QUERER ...

    1° Tirar da rua.
    2° Um abrigo para ajudar essas pessoas carentes.
    3° Um pouco de amor com essas pessoas ,e não tratar igual cachorro , tenho certeza q eles vão procurar um bom caminho .

    Me ajuda aiiiii : Zera !!!!

    Tundercats da laranjeira querendo o melhor para São Francisco.

    Total apoio ao carroceiro do majorca.

    ResponderExcluir
  56. Pega esta vadiagem, inclusive ex-secretarios, puxas sacos e ex-Prefeitos, junta tudo e coloca la na ilha da PAZ. Soh vão voltar se algum navio der carona.

    ResponderExcluir
  57. Para mim está muito dificíl entender algumas ações do Executivo, em contra partida está mais dificil entender para onde rema o Ministério Publico...Acho que preciso conhecer melhor as funções do MP para poder criticar, mas que é estranho é...Sared que tal postar algum artigo descrito pelos próprios promotores a nivel de esclarecimento de suas funções?

    ResponderExcluir
  58. Centro histórico é ponto de droga, bem perto da prefeitura, numa esquina, en frente a um sobrado que era de moto taxi ali é ponto de droga, pertinho, descendo do Laboratírio encontra na frente uma casa grande sem janelas todas foram roubadas pela vadiagem ali moram vários vadios.
    A verdade é que o centro histórico virou o centro da vadiagem, Senhora Secretária do Bem Estar trabalhe vamos ver sua competência para resolver este absurdo bem nas barbas da prefeitura e aquele monte de policiais que fazem escolta não vêm nada

    ResponderExcluir
  59. vou listar mais alguns
    uma moça que é soro positivo, esta sempre doente,usando banheiros publicos, vomitando etc.
    os vendedores de chá, impertinentes.
    o poeta.........
    tem mais uns 05 fixos,só não sei o nome deles.
    no sábado e domingo á tarde, tem sempre os que vem só para pedir esmola para os turistas do barco principe.

    ResponderExcluir
  60. O direito de ir e vir deve ser exercido por quem produz, paga impostos, não onera o estado.
    Essas pessoas são incentivadas a sairem de suas cidades, trazendo um problema social para a nossa cidade, que não consegue dar conta de seus próprios moradores.
    Vejam a situação do Majorca: em 5 anos o aumento de casebres mostra a vinda de pessoas sem nenhuma expectativa de emprego ou moradia. Trazem crianças já doentes, mulheres já Grávidas. Quais são suas perspectivas?
    Subempregos, mendicância, drogas, furtos dentre outras mazelas.

    Todas essas pessoas deveriam ser mandadas de volta para suas cidades de origem. Eles que assumam os seus.

    Parece discurso nazi-fascista, mas infelizmente nossa realidade nos faz ver essa atitude como a que deve ser feita.

    Deve-se criticar e condenar todos, que de uma maneira ou de outra, incentivaram, incentivam ou incentivarão a vinda dessas pessoas. Seja desse ou de outros governos, passados e futuros.

    ResponderExcluir
  61. A SECRETARIA DO BEM ESTAR SOCIAL É QUE DEVERIA SE ENVOLVER COM A QUESTÃO DOS EXCLUÍDOS DAS RUAS DE SÃO CHICO.

    MBC!

    ResponderExcluir
  62. Pelo que vejo aqui, o problema da indigência em SChico é grave. SChico sempre teve os seus loucos, lembro desde criança, na década de 60, que eles caminhavam pela cidade, dia e noite, Lembro-me: do caveira, da Bernardina,tinha um alemão barbudo que fora embarcado e voltou louco para SChico, mas não incomodavam ninguém...Hoje em dia a questão é mais grave, pois são usuários de droga, que acabam em bad trip, e torna-se um problema de saúde pública, as autoridades tem que estarem atentas e tratarem destas pessoas quando forem locais e os importados devem ser dirigidos para suas cidades de origem.
    Não sei se é o que ocorre aí é o mesmo fenômeno que estava ocorrendo em Santos - SP,na década de 90, onde cidades do interior, pegavam seus indigentes, colocavam em Kombis e largavam eles na Baixada Santista. Quer dizer exportavam seus problemas p/os outros.

    ResponderExcluir
  63. É muito fácil criticar baseado apenas em pontos de vista superficiais e incompletos.

    ResponderExcluir
  64. Sandra da Silva - Rocio Pequeno17 de maio de 2010 às 11:32

    Meia duzia de empresários entrevistados, simplesmente detestam desempregados sabe-se lá porquê. E então o comando policial de São Chico tem a brilhante idéia de prender desempregados. Sério, prender alguém que está apto à trabalhar, é sentenciá-lo a nunca mais arrumar um emprego formal na vida, é implorar para que ele cometa crimes muito maiores que o de não fazer nada. Se o desemprego causa repulsa nas pessoas, imagine o que o rótulo de EX_CONDENADO pode fazer. Se essa meia dúzia de empresários não conseguem imaginar, eu posso ajudar....façam um curso de Relações Humanas.

    ResponderExcluir