domingo, 18 de abril de 2010

Vídeo - "Blog dos Insanos"

Autoria, claro... de FranciscoAlceu. Comentando no penúltimo post, o inimigo nº 2 do secretariado destaca que Blog dos Insanos "é uma obra de ficção. Portanto, qualquer semelhança com a realidade será mera coincidência". Seu Chico, o Blog agradece o tempo dispensado! 


70 comentários:

  1. Ô chico! pra não perder o amigo, mais, bem amarela, hehehehehehehehhehehhehe....

    ResponderExcluir
  2. Sei que tem gente que vai achar engraçado, vai rir muito, ou ele esta com o bolso cheio ou é tipo hiena, sempre com o gabão de sena à amostra.

    ResponderExcluir
  3. Sared , na minha opinião a FESTILHA ,este ano foi melhor que no ano anterior , mas se analizarmos , a questão de comparecimento de público , sempre fomos priviligiados ,pois todos os anos a festa bombou ,tirando ano passado, que foi um fiasco , ainda não concordo com schows pagos pois nossa festa sempre foi tradicional com os schows gratuitos ,valorizando as camadas mais pobres que este ano não tiveram este presente.Também tem que se analizar que a festa foi espremida ,pois muita gente que ficava nas barracas localizadas em frente ao cruzeiro estão agora lotando o barracão, no qual o cheiro de linguiça atrapalha quem sai de cassa cheirosinho, e também a questão de schop em uma festa que sempre trabalhou com latinhas de cerveja , por isso os bares não conteram tamanho consumo de latinhas de cerveja , e o povo reclamando do schop quente , pois o maquinário utilizado é muito aquem do que a festa precisava, tipo o da OKtoberfest.O barracão era onde os jovens ficavam para dançar e não atrapalharem a gastronomia da festa. Valeu.E não me venham dizer que os bares não se prepararam ,pois muitos ficaram sabendo desta palhaçada de schop só na hora da festa.

    ResponderExcluir
  4. SIMPLESMENTE MARAVILHOSO.....

    ResponderExcluir
  5. É Francisco Alceu, a fetilha está sendo um sucesso... e agora o que vai falar????....

    ResponderExcluir
  6. A FESTILHA esta legal este ano apesar de falhas enormes tipo ,pagar schows , tomar chop quente , e a espremida que fizeram ao retirar a festa em frente ao clube cruzeiro , sem se falar no cheiro de linguiça que esta no barracão.

    ResponderExcluir
  7. A festa estava muito boa este ano , mas sai de joinville para tomar uma cervejinha ,mas lá nas barracas só tinha schop e quente , e a cerveja nos bares acabaram cedo pois não tinha como ter estrutura visto que o schop foi muito mal elaborado e percebi que o maquinário utilizado é ram piores do que eu tenho lá em casa.Mudar alguma coisa não sou contra mas descaracterizar a festa , ai não , não foi legal.

    ResponderExcluir
  8. Hahahahahahaha!!!

    FranciscoAlceu, ainda bem que você nos avisou das semelhanças...

    Infelizmente me identifiquei com esta chata do vídeo...

    Parabéns, como todos os que você já fez, este também merece 5 estrelas.

    ResponderExcluir
  9. Ontem durante o show do Daniel (que estava lotado), o centro histórico também bombava!
    Parabéns aos organizadores.

    ResponderExcluir
  10. Francisco Alceu se voçê coloca-se mais um ponto ou uma virgula , perderia a graça .Voçê foi simplesmente SENSACIONAL.

    ResponderExcluir
  11. Tadinho do TOP , virou piada, sensacional.

    ResponderExcluir
  12. CAIO13, já fiz muitos comentários referente aos suas opiniões ,mas depois deste video não tem mais o que falar. VOÇÊ REALMENTE É UMA PIADA.

    ResponderExcluir
  13. FRANCISCO ALCEU , realmente fantástico , sem colocar ou tirar nada. Fantástico.Voçê realmente é muito cabra "MACHO" , pra fazer esSES tipos de videos , e principalmente por usar neles fatos totalmente VERDADEIROS.Voçê è o cara que o Top não teria coragem de chamar pra "porrada".

    ResponderExcluir
  14. inimigo ou ou não!!!!!esse cara manda muito bem

    ResponderExcluir
  15. A Festilha esta sendo um sucesso ,pois até são pedro ajudou , mas a festa sempre foi assim tirando o ano passado , este ano ela esta mais cheia ,pois o espaço foi totalmente reduzido , logo ,logo só vai ter festa na frente da casa do TOP, E dale pirão com linguiça a R$ 15,00 reias e chop quente a R$ 3,00 e 4,00 reais.

    ResponderExcluir
  16. João Durão , por favor a festilha está um sucesso
    os shows uma maravilha nem parece ser aqui, o que acontece na parte de gastyronomia é que fazem barracas sem organiza-las tipo deveria de ser umas barracas bem estruturadas e venderem diversos tipos de guloseimas nã só peixe frito quibe... deveria ter mais lanches, carnes assadas
    espetinhos variados, coisa diferents para comer
    Quanto ao chopp é tudo de bom.Os bares e lanchonetes tbm estão despreparados para a festilha deveriam de servir fritas lanches...
    Não tem o que comer de bom na festilha e isso com certeza o prefeito vai organizar como fez com a arena de shows que é ma ra vi lho sa coisa organizada e limpa sem aquele cheiro de xixi das outras festilhas, ate que enfim uma coisa boa para valorizar o nosso povo.
    VAMOS DAR A MÃO A PALMATÓRIA E VALORIZAR PORQUE É OTIMA TODO PESSOAL DE FORA QUE CONVERSEI ACHOU OTIMO.o SHOW DO Daniel foi lindo demais
    vai ficar para a historia que showsasso parabens prefeito foi bem representado São Francisco ano que vem tenho certeza que vai ser de arromba.Parabens mais uma vez.sentimos que estamos no caminho certo.

    ResponderExcluir
  17. Sared,
    e o AMARO RADICHE ? não foi lembrado, junto com o Antônio Nunes.

    Tamo revoltado, por esta esclusão....

    ResponderExcluir
  18. Na verdade, este está virando um blog de Insanos, no bom sentido Sared. Conheço muitos que postam aqui, depois discutem com o próprio comentário, outros que já estão com crise de identidade, outros que já perderam as identidades, e por aí vai.
    Mas eu adoro visitar o blog, se tiver tempo, o que me é difícil, entro todos os dias.

    Parabéns a você e ao FranciscoAlceu pela grande criatividade. É de pessoas criativas que o mundo está precisando!

    ResponderExcluir
  19. Sobre o vídeo > muito bom. Muito bom mesmo.
    Sobre a Festilha > nada além do que se deveria esperar. Dinheiro na mão e tempo pra organizar, não tem porque não fazer alguma coisa boa.
    É bom lembrar que a secretaria de Turismo de Araquari e Barra do Sul, vinham dando um banho na nossa Secretaria.
    Falhas, são normais e as críticas também.
    Agora ! como o povo é engraçado, uma simples festa, resolve todos os problemas da comunidade.
    Só um lembrete, para a coisa ficar boa, só faltam 500 casas populares, 400Km de asfalto, guarda urbana, entre outras propostas.
    O povão adora circo, o ATEU CONVICTO nem tanto.
    Vou continuar cobrando até 2012, quando segundo o calendário dos MAIAS, o mundo vai acabar.

    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  20. Festilha um sucesso? Só podem estar de brincadeira.

    Estive no domingo à tarde e o que vi?

    A área total da festilha foi reduzida, no pavilhão que tentei chegar estava tocando PAGODE, como não gosto muito desse gênero musical (embora respeite) fui andando com minha esposa e filhos, mais adiante em outro pavilhão o que estava tocando? PAGODE, fiquei um pouco decepcionado, pois estava um imenso MARASMO, então fui no posto comprei uma caixa de cerveja, fui para casa fazer um churrasco e chamei uns amigos, aí sim meu domingo ficou bom.

    Realmente,,,FESTILHA boa? Só as primeiras edições.

    O resto é RESTO.

    Francisco Alceu,,,nesse vídeo vc se superou...PARABÉNS, PARABÉNS, por alegrar o nosso domingo. VALEU. Estamos aguardando novas edições, ha ha ha ha.

    ResponderExcluir
  21. A festilha foi ótima e arena de Shows tb ficou muito boa mas a oposiçao sempre vai reclamar isso é dor de cotovelo......

    ResponderExcluir
  22. UMA PROVOCAÇÃO BEM HUMORADA
    Eu fui aos shows oferecidos pela FESTILHA/2010 e gostei mais que desgostei. A organização estava boa, os shows de bons pra ótimos etc, etc, etc...

    Mas uma coisa me chamou a atenção: O CAMAROTE B 15 era o camarote de governo. Ironia ou não, bem que poderia ser 11 (ONZE)! Será que o pessoal de staf de governo, turismo "etcetara", não se tocaram? E o prefeito que se divertiu lá mais que no carnaval, que anda pintando a cidade toda de AZUL E BRANCO (com desculpa de ser a cor da cidade) também pelo jeito nem se deu conta....rs. Talvez tenha sido melhor assim. Um pouco de VERMELHO deu um quebrada na mesmice do azul e branco do partido 11

    Só fiquei curioso em saber uma coisa: quem pagou aquela comilança e belelança toda oferecida no camarote do prefeito? Foi com dinheiro público? Se foi é IMPROBIDADE ADNISTRATIVA e o nosso curador do mununicípio certamente buscará apurar se houve irregularidades com o dinheiro público.

    No mais... PANIS (que É BEM MINGUADO) ET CIRCENSES!

    Ê Ê VIDA DE GADO Ô... POVO MARCADO Ô... POVO FELIZ!

    ResponderExcluir
  23. Srs como vários comentários saem em torno de reclamações da administração, pois bem não é pessimismo ou acusações oposicionistas, pois nós servidores efetivos de SFS, estamos reinvindicando o que nos é de direito prometido em palanque que na maioria das vezes é violado,várias categorias como policia federal,portoarios,estivadores,arrumadores independente da administração correm atras de suas melhorias, para nós não sería diferente? o que nos falta é vergonha e atitude de homens e mobilizar uma greve não com violência mas com tarjas pretas, mostrando o descaso, com nossa categoria, me indiquina, ver nosso SINDICATO PATRONAL ACEITAR ATITUDES QUE VEM CONTRA COM NOSSOS ANSEIOS, SENHOR JOSÉ FERNANDES PELO QUE EXISTE DE MAIS SAGRADO SAIA DEIXENOS,PARA LUTARMOS DE ALGUMA FORMA POR MELHORIAS,saia de sua redoma, são oito anos de atra com o Sr no comando.Até

    ResponderExcluir
  24. Vou destilar o meu veneno. Descobri quem é o Francisco Alceu dos videos. Era um cargo comissionado da gestão passada (15) que agora sem ter o que fazer fica postando videos e mais videos. Vai pra Hollywood. Só precisa de um pouquinho mais de coordenação nas legendas. E nem precisa se justificar dizendo que não é.

    ResponderExcluir
  25. o nei acha que falando em lei... blablabla, pq tem que dar publicidade aos atos da prefeitura blablabla as pessoas não sabem que ali e so propagando e nada de informacao

    ResponderExcluir
  26. Não se esqueçam gente que este ano não teve festa do maracujá em araquari , e nossa festa foi espremida , então tirem suas conclusões.

    ResponderExcluir
  27. A Festilha foi Show, a melhor de todas edições. O que estava fora de padrão foi a Barraca da Vagabunga. Os caras ja fazem aquela gororoba a sei lá quantas edições. Tá na hora de ter mais criatividade e fazer um assador com chaminé.

    ResponderExcluir
  28. Bom mesmo foi o Show da ALL, com seus eternos vagões, trancando tudo.

    ResponderExcluir
  29. Realmente sempre temos que inovar , mas no fim da festa estragaram tudo , acredito que é muito valido o bingo da rede femenina , mas justamente na praça de alimentação , ai teve gente que chegou as 11:00h e tomou posse de 4 a 5 mesas com 6 cartelas e quem veio almoçar ,teve que ir aos restaurantes , e vamos pensar melhor em detalhes , reclamados nas pesquisas .
    FUI.

    ResponderExcluir
  30. FESTILHA 2010 :
    Podemos comparar a melhoria desta festa apenas com a edição do ano passado , pois não tinha como ser pior que em 2009 , mas se compararmos com as festas anteriores veremos questões que relmente mostra ainda a incipetência deste governo.
    1- O comparecimento do público foi ótimo como sempre tinha sido pois a festa sempre teve um público muito grande.
    2- Temos que avaliar que este ano não tivemos a festa do maracujá (ARAQUARI) que ano passado nos deu uma lavada.
    3-Avaliar que a festa ficou espremida por não terem barracas em frente ao clube cruzeiro , pois houve retaliações politicas , e o povão que ali se concentrava teve que ficar no barracão principal causando um entupimento de gente desnecessário.
    3-A questão de servir SCHOP em uma festa usando maquinários não corretos para este porte de evento , com preço salgado e schop quente.
    4-concetrar 90% das barracas no barracão , principalmente a da Vagabunda , que mandou bastante fumaça para dentro da cobertura.
    5-Pagar schows , esse é o pior , só paga quem tem , a classe pobre ficou de fora.Preço popular ,.... popular pra quem tem.

    ResponderExcluir
  31. esta festilha faltou comunicação entre os comerciantes e a secretária de turismo (pequena notável) , pois a idéia de colocar schop foi mais um tiro no pé desta menina, pois muitos comerciantes só souberam desta idéia de oktoberfest só no dia 15 , não tendo tempo suficiente para se preparar com o estoque de cervejas em latinha , pois o povo literalmente não engoliu esta idéia de schop de 300 ml a R$ 3,00 e ainda por cima com um pessoal despreparado para utilizar as maquinas que não eram as ideais para o evento, servido muito schop só na espuma e sempre quente.Pequena notável me diz ai , porquê voçê com conivência do TOP , tirou a festa de frente do açoriano . Qual as rinchas que voçê tem com aquele pedacinho ali.De quem foi a idéia maluca de cobrar para ver os schows , pois a classe mais pobre não teve este previlégio , e praticamente todos os acessores do TOP receberam convites, e pior muitos acessores tinha convites de R$ 10,00 e R$ 25,00 nas mãos e estavam vendendo para consumir bebidas e goluseimas da festa. Me esplica quem distribuiu estes convites , e quem pagou aquela bebedeira e guloseimas do camarote do prefeito , que deveria ser usado apenas para receber autoridades policas de outras cidades e pessoas importantes , e não aquela cambada de sanguesugas que estavam lá e que vão sair nas fotos.PEQUENA NOTÁVEL , esplica ai vai.A festilha melhorou muito , mas apenas comparando com a do ano passado , pois não tinha como ser pior.

    ResponderExcluir
  32. E a Festa da Ilha Senhor francisco hehehehe
    é tudo...

    ResponderExcluir
  33. Srs administradores não tampem o sol com a peneira tenho meu ponto de vista, em duas instituições distintas e gloriosas a qual utilizei e fui muito bem atendido, fiquei pasme ao me deparar com a situação em se encontram e chocante por isso me relataram: eses homens e mulheres tem um só objetivo salvar e aliviar o sofrimento do semelhante, são o corpo de bombeiros voluntarios SFS este no aguardo do repasse dos recursos e o outro é o serviço de atendimento móvel de urgencia, minha peocupação é porque esta dificuldade em reconhecer e valorizar tal serviço, um sem o devido repasse de verbas para manter suas missões, verdadeiros heróis sem patrocínio pois não escolhemos a quem socorrer independente de classe social credo ou etnia, a outra encontrasse ao léo sem um ponto de referência jogados a merce ao lado do Pronto Socorro central, vários cursos foram solicitados para aprimorarmos nossos conhecimentos e nada até por sinal en Joinville foi realizado um nem sequer nos convocaram ou convidaram, mas por outro lado possue verba própria, para que possa executar suas atividades, sem um local em ponto referencia que seja estratégico onde seus profissionais possam exercer suas atividades, garagem para a viatura que teve um custo alto aos cofres públicos, algo em torno de $170.000,00 reais, sem contar os recursos provenientes do ministério da saúde, dos municipios de Barra do Sul e Araquari e claro dos nossos municipis , alojamentos conjuntos pois homens e mulheres dividem o mesmo quarto no plantão, além do mais sem um banheiro distinto masculino e feminino, cozinha para suas refeições, e um escritório para assuntos burocráticos, não à necessidade de ser uma manssão mas que possa dar o mínimo de dignidade aos referidos profissionais, estamos reinvindicando uma gratificação pelos serviços pelo contrário alguns servidores recebem 400 reais é justo? realizados em diversas situações de risco entre elas nas ruas, rodovias estaduais, federais e urbanas correndo risco eminentes des sermos vítimas de acidentes de transito, muitas vezes atendento surtos psicóticos de diversas esferas, seja em dias ou nas noites e mais expostos a produtos perigosos e diversos tipos de cargas de circulam nas rodovias que por contar nosso município, pois como sabem somos uma cidade portuária diversas cargas por ele circulam,não é nenhuma anormalidade, pedir que tenhamos um local digno de trabalho,e não uma sala de aproximadamente 20 mts quadrados, é uma situaçao no mínimo insalubre.Analisem tal colocação não é política é sim extremante profissional pois é o que somos desde 2006, tantas investidas foram feitas tudo caiu no esquecimento, só reuniões e mais reuniões por favor resolvam, sem esquecer nos irmãos do Pronto socorro central e enseada que sem dúvida merecem ser recohecidos todos sem distinção. Obrigado não somos insanos apenas trabalhamos para melhor atender nosso irmãos municipis sem demagogia e políca de palanque

    ResponderExcluir
  34. Coisa de oposição?

    O que dizem os carguinhos comissionados do 11 pelas VAIAS que o prefeito levou?

    CHUPA ESSA MANGA, ha, ha, ha, ha, com caroço e tudo.

    ResponderExcluir
  35. Paa SANTOS.18/04-2010- Como você se acha no direi... Paa SANTOS.18/04-2010-

    Como você se acha no direito de vir ao BOLG e criticar a FESTLHA.? Voce mesmo dizze que só foi no domingo, e pelo jeito somente no domingo antes das 11:00, porque foi para casa fazer churrasco.
    Entao você perdeu o show do ZE RAMALHO (O cara canta muto), perdeu o Show do REVELAÇÃO, perdeu o show do DANIEL, (UM BAITA SHOW).
    Realmente, concordo com você, fique em casa, pois pelo jeito tua presença ou ausência em qualquer local, não é nem notada, seu PMDB ROXO.

    Aceitamos ler criticas, construtivas ou destrutivas de quem realmente participou da festa, não você que ficou em casa, vendo GLOBO REPORTER, ZORRA TOTAL, se liga.

    ResponderExcluir
  36. Tem gente reclamando da Festilha???Eta povo que só sabe reclamar. Nunca estão contente com nada. Concordo que ano passado a Festilha não estava nada boa, mas esse ano...estava muito melhor do que poderia se esperar.
    O que querem mais?Só falta quererem tbm comida e bebida de graça. Reclamando em pagar 10 reais para assistir um SHOW NACIONAL!!!!Para essas pessoas vale a expressão: "Ta duro??Fica em casa!!!

    ResponderExcluir
  37. é impressionante como essa secretaria de turismo só pensa na elite podre de sao chico, pq vc n colocou os camarotes a preços assecíveis? no mínimo R$300,00 vc já sairia lucrando... quem passou eou estava lá embaixo viu q só estava cheio o camarote do prefeito, só ele e os seus estavam lá em cima. é tudo feito p elite, é tudo eles gente, tudo p ricos........

    ResponderExcluir
  38. Só fui no domingo porque estava trabalhando prestando consultoria em Santos e Paranaguá, mas já tivemos festilhas melhores. Só isso. Se não gostou, essa é minha opinião. Fazer o que.

    ResponderExcluir
  39. Caro Anônimo Bombeiro: você já se perguntou se por um acaso do destino, houvesse um acidente com um parente de um político e com certeza precisariam de vocês, será que naquela hora eles não iriam dizer: Graças à Deus que os bombeiros chegaram à tempo, será que nem naquela hora, iriam dar o valor que vocês MERECEM. Políticos???
    só para receber o salário no final do mês, pois na realidade não trabalham por amor a camisa, e sim ao gordo salário, e olha que tem político que não tira a bunda da cadeira, esses deveriam sim, olhar por vocês.

    ResponderExcluir
  40. Bom dia a todos!
    A festa foi ótima. A ALL dando show, O trânsito livre, Os estacionamentos improvisados por andarílhos, a fumaça tóxica da linguiça, o cheiro de xixí, as crianças tomando bebidas alcoólicas, o volume de som dentro do barracão no cento, o show rhun dos banheiros improvisados,a falta de salgadinhos na arena de show. Tudo muito ótimo, maravilho.
    Bota os pés no chão prefeito?
    Sds...Até o próximo SHOWRUME.

    ResponderExcluir
  41. UMA CRÍTICA CONSTRUTIVA
    ----------------------
    "Aquele bingo da REDE FEMININA, tem que ser revisto.

    Um outro local para que se possa deixar o barracão livre para outros shows.

    E agilizar os sorteios, pois ninguém merece ficar das 15:00 ás 18:00, muita demora do locutor, revejam isto.

    ResponderExcluir
  42. Prezado Francisco Alceu, bom dia!

    Achei interessante este vídeo, pois neste vídeo as ironias foram leves comparadas aos outros, tornando mais inteligente as críticas.
    Por outro lado, acredito que criticar algum governante desta maneira(com vídeos) não é o melhor caminho, pois isto cria um clima de conflito maior.
    Apesar deste problema, estes governantes deveriam refletir no por quê de eles estarem sendo satirizados e interpretarem estes vídeos como críticas construtivas, desta maneira irão melhorar naquilo que tu estás descontente em relação a eles.
    Acredito que por vezes exageras nas críticas, pois os secretários não agem de forma tão exarcebada assim, mas todos tem pontos a melhorarem.
    Por fim, lhe parabenizo pelo tempo gasto em fazer estes trabalhos, por que demonstras preocupação com o bem-estar de nossa cidade.

    Abraço,

    Mateus M.O.

    ResponderExcluir
  43. pô ta me lembrando.....senti falta daquelas velhinhas gente boa!!!! que vendiam aqueles pedaços de bolo com aquele cafezinho esperto é mesmo nâo vi elas!!!!!!será que é coisa tua prefeito olha heim!!!!olha o estatuto do idosos.....

    ResponderExcluir
  44. Srs das 19,16 e 20,47 nem para disfarçar.......vocês são o retrato da arrogância do grupo de elite do TOP, escolhidos a dedo

    Agora o abandono com nossos Bombeiros é um vexame, ahhhh não há tempo para coisas pequenas so grandes obras grandes tipo, tipo, 4 máquinas de plantão la no Acaraí, mais de 2 meses, pena que o povo não vê. Máquina da um retorno melhor.

    ResponderExcluir
  45. Sinceridade!!!

    A festilha só será perfeita e sem defeitos quando, uma minoria aqui ,que ficou viuva e outra minoria que quer a teta, estiverem no poder.

    ResponderExcluir
  46. ESTOU INDIGNADA...com o departamento de trânsito dessa cidade,na sexta feira,o centro estava cheio,assim como todos os dias,eu e meu marido achamos 2 vagas disponíveis em frente a prefeitura,bem perto do ponto de ônibus,lá tinham carros estacionados,e pedimos se podíamos estacionar alí...simplesmente o senhor que estava cuidando daquela parte disse que não podia estacionar ali...bom,chegamos a bater boca com ele,o homem se jogou atrás do carro e disse que não podia estacionar de jeito nenhum,ficamos intrigados com isso,rodamos o centro todo umas 10 vezes até que encontramos uma vaga,que por sinal era bem distante da festa.Logo depois encontramos uma moça do departamento de trânsito,e ele pergunto a ela pq não podia estacionar naquele determinado local(em frente a prefeitura)...SIMPLESMENTE ELA NOS DISSE NA MAIOR CARA DE PAU,QUE AQUELAS VAGAS ESTAVAM RESERVADAS PARA O PESSOAL DO GABINETE...É PRÁ CABÁ!!!!!SÓ EM SÃO CHICO MESMO!!

    ResponderExcluir
  47. Deram asas a Festilha, ou podaram-nas?
    Não foi um grande espetáculo, mas foi uma festa bem ensaiada que, por um instante (eu disse por um instante), quase acreditei que estava há alguns anos atrás naquilo que um dia foi a Festilha, em que a juventude se encontrava e se entregava aos exageros próprios da boa bagunça, da diversão, cantoria, da união da cultura, culinária e beleza do Centro Histórico, e era basicamente por estes motivos que a maior parte das pessoas ali estavam, por alguns momentos reagindo entusiasticamente mesmo aos trancos, (e quanto a essa multidão, me refiro à quantidade, porque qualidade?) e em meio a fumaça, muita fumaça, muita fumaça, muita fumaça...

    Ah, a Arena e a cobrança das entradas, a redução do espaço físico da festa e a cerveja poderiam dar boas críticas, por exemplo, eu que sou adepto da malta e lúpulo e fiquei a procura daquela cerveja geladinha, quem comprou o chopp sabe bem do que estou falando ($$$) porque cerveja é o ponto máximo de qualquer festa, mas ...
    Mas sou imparcial e justo, independentemente da prosa que eu use, por muito que não gosto de A ou B (e não gosto nem um pouco), se houve uma grande festa, isto se deve a tudo o que a cidade já tem e ao nome FESTILHA, e se houve uma festa medíocre, também sabemos o nome e o sobrenome dos autores.


    Aqui a coisa corre mal sim, uma festa nessas proporções dão fôlego, mas não podemos nos deixar levar por uma festa, administrar é diferente de festar, sou inteligente suficiente e analiso tudo a altura dos acontecimentos e espero que ninguém fale por mim. Portanto, não esperem que eu teça uma crítica tão visceral e negra ou falar mal por falar, nem precisava ter ido a Festilha, teria ficado em casa confortavelmente e talvez ainda tivesse mais inspiração para meus vídeos, mas fui, analisei, respirei Festilha, e, se a idéia do comentário do anônimo do dia 18 de abril de 2010 13:30h era me levar a mal dizer da festa, então eu poderia ter começado pelas instalações sanitárias do Mercado Municipal, pelas barracas da Gastronomia e vários outros pontos, ai sim eu teria assunto para um tratado.

    Acha que sou crítico?... E os críticos não falam dessas coisas? Não vou criticar pura e simplesmente porque não a vi como péssima nem ótima nem como boa ou ruim, foi uma festa para convencer, foi à festa possível, uma festa que esqueceu de suas tradições, mas vi esforço coletivo, vi pessoas trabalhando, funcionários empenhados, e sei que MUITOS outros nem mostraram as caras, posso citar nomes dos secretários importados que não apareceram, ou que pelo menos eu não os vi, mas concordo com o princípio de que as Tradições da Ilha deveriam estar nos corações desses importados, sentir amor por nossa terra, lutar por ela, brigar por ela, ser colaborador e não apenas sugador, como julgo que seria importante qualquer profissional assumir um erro quando o comete e aprender com ele. Mas não, estes se colocam a defender o erro e perdem a humildade caminhando no sentido da arrogância e acabam por cair na desgraça, como foi o presente caso, mas não sei o motivo da ausência dos mesmos, não entendo porque não se importam com nossa terra. Mas é só assim que ajudamos a construir nossa cidade e a sociedade que temos, com amor e entrega e meus vídeos traduzem meu sentimento de amor à cidade, é minha canção, minha força está em mostrar exatamente o que acontece e principalmente o que não acontece.
    Cante a sua canção, seu grito que sai da alma, sinta-se forte, critique, ame, lute, mas antes de tudo, seja justo, verdadeiro e respeite todos os gostos.
    Cante sua canção!!!
    Minha critica é: FAÇA!!!
    Se você não tem amor no coração, você não tem nada... Sem sonho, não tem história. Nada!
    Todas as canções têm refrões óbvios que vivem na boca do povo invariavelmente em crescente, qual seria o refrão da sua canção?
    O meu grito é ser livre e ter Jesus no coração.

    ResponderExcluir
  48. EU ERA UM ATEU CONVICTO22 de abril de 2010 às 20:56

    Mandou bem Francisco Alceu, nem só de vídeos se faz sua mente....... Ilumine a vida desse povo com Jesus Cristo.....

    ResponderExcluir
  49. Sueli aluna do supletivo22 de abril de 2010 às 22:47

    Para o seu Francisco Alceu...

    os alunos do supletivo do caic agradecem seu vídeo. O senhor conseguiu resolver um problema que a secretaria e o prefeito não conseguirão. Os banheiros voltarão a ficar abertos após seu vídeo ser comentado por todos lá na escola. achamos que aquela do 22 ficou com medo de ver sua cabeça rolar morro abaixo e resolveu abrir os banheiros. Pena que o senhor não fes um vídeo so bre nossa merenda porque estamos com fome e perdemos a merenda doada pelo estado na pessoa da dona Clarice Portela mas aquela do 22 não abriu a cozinha.
    Seu Francisco Alceu, saia candidato a prefeito na próxima eleição. Nosso voto dos alunos do supletivo somos em 750 alunos são seus e seremos seus cabos eleitorais.
    Abraços do supletivo.

    ResponderExcluir
  50. Sared, qual a sua opinião sobre esta sátira em cima do seu blog? Você sentiu-se ofendido, achou engraçado, sem graça, enfim...você não se manifestou nem contra ou a favor do mesmo.

    ResponderExcluir
  51. Para Sueli, aluna do supletivo - A escola é um patrimônio público e deve servir a comunidade, independente de quem seja a administração, o governo, pois somos cidadãos e contribuimos com nossos impostos para termos esse direito garantido. Vocês são alunos, estudantes, o futuro na nossa nação e por isso devem ser tratados com respeito. Infelizmente muitas pessoas colocam interesses próprios ou políticos a frente do coletivo. Que exemplo para os nossos jovens!Procurem se organizar e buscar seus direitos!Hoje o banheiro foi aberto, amanhã poderá ser a cozinha. Parabéns pela coragem.

    ResponderExcluir
  52. Eu gosto da ironia. Gostei do vídeo. Bem longe de encarar como ofensa... Na real me divirto pra caramba com o que o Francisco faz. E honrado por ele ter "perdido" o tempo dele pra falar um pouquinho do que rola aqui no "Blog dos Insanos"!!!

    ResponderExcluir
  53. Para Prefeito: FRANCISCO ALCEU24 de abril de 2010 às 10:45

    Para Francisco Alceu

    QUEM ÉS TU QUE NÃO APARECE?
    SERÁ ALGUÉM QUE COM O ATUAL GOVERNO SE COMPADECE?
    SE ENTRISTECE OU SE ENRAIVESSE?

    SERÁ QUE TRABALHA NA PREFEITURA?
    REALMENTE LÁ SE PRECISA DA TUA "URDIDURA"!

    OU SERA QUE ÉS DA SAÚDE?
    NÃO.
    POIS ME PARECE, QUE COM ESTA, ESTAIS CONTENTE.
    TAMBÉM... NÃO TEM MUITA GENTE DOENTE A RECLAMAR!
    PORTANTO, QUASE NADA PARA SATIRIZAR.
    OU SERÁ QUE DO TEU TRABALHO TU NÃO QUER FALAR PRA NINGUÉM DESCONFIAR?!

    ENTÃO... TRABALHAS NO SETOR DE OBRAS?
    NÃO, NESTE NÃO...
    PORQUE SE ALI FOSSE,
    ARRUMAR AS RUAS, PRA VOCÊ SERIA UMA TAREFA "MUITO DOCE"

    PARECE SER DA CULTURA COM TODA ESSA SUA CONTEXTURA
    OU ENTÃO DA EDUCAÇÃO COM TODA ESSA SUA DEDICAÇÃO

    DO TURISMO JÁ DEU PRA VER QUE NÃO ÉS
    PORQUE APESAR DE NOTÁVEL, NÃO ÉS APENAS UM MANÉ

    DEVE TER TRABALHADO NO BARRACÃO DA SUCATA!
    MAIS UM DESTES QUE VIVE NA MAMATA
    E TEM TEMPO DE FICAR OBSERVANDO, CRIANDO, ARQUITETANTO E É CLARO!
    NO BLOG DO SARED, POSTANDO!

    ResponderExcluir
  54. Também sou do Povão24 de abril de 2010 às 18:48

    para Sueli, aluna do supletivo...

    Faço das palavras do "Sou do Povão" minhas palavras. As escolas são de todos, independente de governo. Só a direção do Caic não sabe. Se vocês perderam a merenda, ofertada pelo Estadp por pecuinhas partidárias, vocês têm que ir atrás dos políticos para reverter este quadro. Isso foi um crime que fizeram com vocês. Não consigo entender. Isso está repercutindo contra o governo do Luiz Zera.
    Mas, quem mandou ele colocar só gente do contra pra trabalhar com ele, por isso as coisas estão deste jeito.

    Lamentável.

    ResponderExcluir
  55. é inacreditavel trabalho o dia todo saio do trabalho e vou direto para o supletivo,ano passado estavamos satisfeitos pois tinhamos merenda,pois somente quem é pobre trabalha no pesado sabe o quanto isto ajuda, é um estimulo para o aprendizado pois temos que recarregar nossas baterias,mais o prefeito zera conseguio tirar a merenda era uma cozinha completa, ofertada pelo estado,
    nos alunos vamos lutar

    ResponderExcluir
  56. abriram o banheiro que bom. Mas espero que dê para entrar sem ser barrado pelo fedor.

    ResponderExcluir
  57. Boa noite a todos!

    O Blog informa a todos nós os problemas que existem na cidade de maneira correta e imparcial. E, por outro lado, faço os vídeos, o que na minha opinião, deveria fazer o poder público agir. Essa é a relação do FranciscoAlceu com o Executivo, séria e independente e imparcial, e a ação de um governo também “sério”, era o de agir.
    Tenho no Blog minha fonte de informação.
    E essa da merenda boicotada pela direção da escola?
    Porque não postaram isso antes?
    Quem representa a direção dessa escola?
    Qual a responsabilidade com os alunos, com alimento, com dinheiro público?
    Ou melhor dizendo, o que podemos esperar da oposição num cargo da situação?
    Olhos fechados, ações inoperantes, descrédito...
    Alguém que age com mão forte para manter a ordem de um lado, não se justifica em deixar a desordem tomar conta do lado. Eu tenho o hábito de coletar informações, de manifestar minhas opiniões de maneira discreta, imparcial e objetiva, por isso leio todos os jornais de São Francisco do Sul, ouço as rádios locais e busco filtrar tudo isso, mas percebi que nem sempre são alegres os olhos da imprensa sobre o poder público. Muitas vezes, a imprensa tem por obrigação criticar e apontar falhas dos governantes, e infeliZmente é o que temos visto a cada dia, eu, como qualquer outro cidadão alheio a toda essa bagunça, deixo aqui manifestada minha indignação a respeito da merenda supostamente (pelo menos é o que tem-se lido aqui) boicotada na escola Caic que tem se tornando uma escola alvo de problemas, gostaria muito de saber quem é(são) o(s) culpado(s), porque é dinheiro público jogado fora, que o diga a nossa querida e respeitada Clarice Portela que disponibilizou através do Estado toda a merenda, nosso prefeito virtual deve estar off line mesmo, agradeço se de alguma forma alguém sensibilizou-se em conseqüência do vídeo em abrir os banheiros aos alunos do noturno da referida escola, porque isso não faz parte do bom andamento de uma escola, onde seres humanos, alguns, encarando o terceiro turno, ainda se sujeitaram a tal situação.
    Isso faz parte?
    E a higiene desses alunos, muitos deles pais de família vindos direto de seu trabalho, como fica?
    Inclusive volto a insistir: o FranciscoAlceu é sério, imparcial e condizente, a crítica pelo lado construtivo é muito positiva e chega a provocar mudanças. E isso é muito importante para a sociedade, se meu vídeo despertou o (A) responsável pela escola em tomar uma atitude, os alunos agradecem.


    Acho normal que haja algum atrito entre o Executivo e a imprensa, desde que esta esteja comprometida com a verdade e a imparcialidade, meus vídeos retratam isso, apenas a verdade, mas nem sempre as notícias veiculadas serão de agrado de quem está no exercício do poder. Os vídeos podem antecipar problemas que o Prefeito não pensava em solucionar tão cedo ou até mesmo apontar outros que os Secretários não estavam enxergando, mas que depois de exposto, deveriam tomar uma atitude emergencial. Enfim, as notícias estampadas, em forma de denúncia ou não, sejam sátiras ou não, podem gerar desconforto e constrangimento, mas no mínimo uma solução para os problemas seria o ideal, desta vez vimos os banheiros reabrindo as portas graças ao vídeo, quando teremos outras atitudes iguais?

    Vejo que qualquer veículo (no caso, o Blog do Sared) que tenha como meta principal a ética e a responsabilidade, também estará de olho nas realizações positivas/negativas dessa gestão, é com essa parceria que vou me despedindo e pedindo desculpas a todos os blogueiros que ficaram de fora do “Blog dos Insanos”, mas saibam que vocês colaboram a cada comentário postado, dando idéias e sugestões, os vídeos são feitos por vocês e para vocês, quem realmente deveria se sensibilizar, parece estar cego, mas em breve teremos outros vídeos.

    Um abraço do amigo FranciscoAlceu!

    ResponderExcluir
  58. O problema é que as vezes as pessoas confundem um pouco as situações. No CAIC existem quatro instituições funcionando: Supletivo, Creche, Programa Crescer e Escola Caic. Cada instituição possui uma coordenação, mas quem tem causado transtornos é a direção da Escola do CAIC. Essa situação vem sendo constantemente citada no blog, porém, até o momento não houve uma solução definitiva.
    Quanto à perda de merenda para os alunos do Supletivo isso ocorreu sim, mas devido aos imensos entraves colocados pela direção. Por sorte várias pessoas estão começando a se manifestar aqui no blog. Logo a verdade irá aparecer.

    ResponderExcluir
  59. Qual o melhor horário para se fazer uma reportagem sobre os problemas que estariam ocorrendo no Caic? Falo num horário em que haja fontes de todos os lados para falar com um repórter. Por favor, respondam por aqui ou enviem um e-mail para saredbueri@gmail.com. No início o Blog não considerou muito as reclamações relacionadas à instituição. Principalmente as que se referiam diretamente à diretora, ou, como muitos (o mais restritos a questões político-partidárias) disseram, o oposicionista desse ou daquele partido nomeado pelo Prefeito. Bom, se o negócio realmente é sério, envolve toda uma coletividade, o Blog passa a incluir o tema na pauta. Como precisa das diversas vozes, numa tentativa de "fotografar" a situação, faz-se o pedido de informações preliminares. Ao contrário deste espaço para comentários, em que anônimos se manifestam, o mesmo não poderá ocorrer numa reportagem. O desafio aos que estão se sentindo prejudicados no Caic está lançado.

    ResponderExcluir
  60. Já lecionei e estou lecionando aqui este ano na educação especial, mas sou professora há 8 anos, minha opinião é passar pelos três períodos, matutino, vespertino e noturno, e entrevistar oa alunos, creio que eles foram e estão sendo os maiores prejudicados nessa história, já que nessa escola não há ordem, e nem direção e nem secretária e nem prefeito dão o jeito.
    Volta PMDB, volta Ivana, Geovanni ou Fátima, no tempo de vocês era bem melhor, lembraram de mim agora?
    Beijos a todos da época.

    ResponderExcluir
  61. Maria José de Borba aluna do Suplettivo25 de abril de 2010 às 12:13

    Sared, procure a Secretária de Educação e a Coordenadora do Supletivo. Elas poderão relatar fielmente tudo o que se passa.
    Além dos alunos do supletivo é logico e os funcionários do CAIC. Principalmente no período noturno.

    ResponderExcluir
  62. Aluna do Supletivo do CAIC25 de abril de 2010 às 12:20

    Francisco Alceu tentei e eviei mensagens várias vezes avisando sobre o problema, mas acho que o Sared pensou que seria uma "ataque" talvez à direção da Escola do Caic, mas não era.

    Muitas vezes que se falou do Caic, as mensagens foram "filtradas", mas o conteúdo era de extrema importância e não foi publicado.

    Agora sim, o Sared se sensibilizou e passou a dar a devida importância.

    ResponderExcluir
  63. Caro Sared

    Em se tratando da escola do Caic( ou do prédio que abriga diversas instituições) vê-se há muito tempo o descaso pela situação física em que se encontra aquele espaço público.
    Já se notou aqui neste blog que é absurdo o valor da última reforma "efetuada" naquele predio.
    Hoje a escola e seus alunos têm que conviver e viver com os remendos feitos.
    A situação física daquela escola é degradande, é vergonhosa.E, não se vê esforços para consertar tal situação.
    Autoridades municipais e vereadores que costumam visitar unidades escolares deveriam tomar mais conta daquele espaço.
    Não adianta ficar reclamando a reforma feita pelo governo tal, no ano tal? Então que se tome uma atitude e que se faça um projeto de melhoria e resgate para aquele predio.
    Existem reclames quanto a direção da escola que não deixa isso ou aquilo!?
    Mas, afinal quem é que dirige o prédio todo? Afinal se o prédio abriga várias instituições deve-se ter um responsável pelo prédio!
    Ou seria esse também de domínio da direção da escola que parece-me ter autonomia para mandar e desmandar em tudo por lá?
    Se são várias as instituições cada um dirige o seu espaço?
    E quem dirige o espaço do coletivo?

    ResponderExcluir
  64. Fã do Francisco Alceu25 de abril de 2010 às 14:56

    O Francisco Alceu, não só resolveu o problema do CAIC, como também já salvou uma alma, não é mesmo "EU ERA UM ATEU CONVICTO"?
    Francisco Alceu é o cara, você manda muito bem Chicão.
    Bjs de uma fã.

    ResponderExcluir
  65. Sem dúvida alguma é lamentável o que está acontecendo no CAIC. Somos educadores, responsáveis pelo desenvolvimento de crianças e jovens. Que exemplo de democracia, de cidadania está sendo dado nessa questão?Banheiros fechados, impedimento do uso da cozinha...Onde estão os professores desta escola? E a Associação de Pais e Professores?Secretária da Educação? SR.Prefeito? Então é necessário um blog para que se resolva essa situação? ISSO É UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir
  66. Professor de outra Escola Municipal25 de abril de 2010 às 16:04

    Na verdade a direção do CAIC fecha os banheiros durante o período diurno também. Ela acha que as crianças devem ter hora certa para dor de barriga, etc. Os banheiros são fechados após o recreio, e até houve um relato de um ex aluno, da 6ª série, onde ele diz que chegaram a arrombar a porta, para poderem fazer suas necessidades.
    Não sei onde estão os pais que até agora não se manifestaram a respeito deste assunto.

    ResponderExcluir
  67. Ôooo gente cobra, tudo bem que no Caic só tem serpente e não é de hoje, mas deixe eles lá com seus problemas e o prefeito com os seus problemas;; eu nunca vi povinho pra reclamar tanto, cada um tem o que merece né?%
    Voçês não tem o que fazer mesmo, querem os cargos comissionados a todo custo e estão fazendo de tudo pra conseguir, se voçes morassem em Brasília estariam falando do Lula só por que ele não tem formação pra ser presidente, voçês são todos do 15, é só o 15 que arruma confusão pro prefeito, que arapuca.

    ResponderExcluir
  68. Muito bom Francisco Alceu..... você esta fazendo a sua parte como cidadão e com palavras de atitude e sem ofensas.......
    E para finalizar..... você tem visto como está a nossa cidade depois da festilha? Queria muito ver isso na telinha, e tenho dito.

    ResponderExcluir
  69. Sared, alguém da Educação já se pronunciou ao seu apelo?
    Estes fatos são realmente muito graves, e não poderiam acontecer em hipótese alguma. Gostaria de saber a defesa das pessoas envolvidas, assim como suas justificativas para terem tomado tais atitudes.
    A escola é patrimônio público, e não é por estar dirigindo uma, por algum tempo, que pode-se considerar dono do mesmo.
    Por favor, dê um retorno sobre o assunto. Este não pode morrer sem um esclarecimeto ao público.

    ResponderExcluir
  70. É como disse o SR Prefeito somos insanos, pois bem pergunto a ele, se foram os servidores que subiram ao palanque e injetou esperança, de dias melhores, com certeza não foram, seja humilde, cumpra seu papel que é devolver a dignidade dos munícipes,e quanto aos servidores existe uma frase que fala "QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES", por favor senhores EDIS E PREFEITO, deixem de lavar roupa suja, e trabalhem, pois pelo que sei são bem remunerados para isto, se fosse ruim não teríamos tantos candidatos, há se acharem pouco tem o vale refeição, para quebrar o galho, por favor deixem a HIPOCRISIA, de lado e sejam homens façam jus aos votos.Até

    ResponderExcluir