sexta-feira, 28 de maio de 2010

Escola promove feira hoje

2 comentários:

  1. Enquanto alguns trabalham outros fazem mosaicos...
    O que fazer?
    Enquanto diretores dão duro tentando levar o ensino a um melhor padrão outros...

    ResponderExcluir
  2. As Leis 10639/03 e 11645/08 instituem a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana e Indígena nas escolas brasileiras de ensino fundamental e médio. O conteúdo programático incluirá diversos aspectos da história e da cultura que caracterizam a formação da população brasileira, a partir desses dois grupos étnicos, resgatando as suas contribuições nas áreas social, econômica e política, pertinentes a à história do Brasil.
    Apesar de o Brasil ser o país de maior população formada por afrodescendentes fora do continente africano, ainda é muito carente de informações sobre a história deste continente e de seu povo,prevalecendo a imagem do exótico e folclórico, perpetuando o preconceito quanto aos seus descendentes.
    As Leis procuram reparar conteúdos que dizem respeito a todos os brasileiros e que foram ocultados e omitidos historicamente pela sociedade e pela escola. Cabe a cada instituição escolar estruturar suas ações pedagógicas tendo como princípio a IGUALDADE como base. A igualdade pressupõe SEMELHANÇA, mas não contempla a INFERIORIDADE, que é a marca do preconceito e da discriminação racial que ainda impera nos dias de hoje.
    Parabéns á EBB Victor Konder pela iniciativa.
    Ivana Ramos
    Secretária do Movimento Afrodescendente Francisquense- MADEF

    ResponderExcluir