quarta-feira, 19 de maio de 2010

Faltou luz

Pelos menos três regiões de São Francisco do Sul foram afetadas pela falta de energia elétrica entre o fim da tarde e a noite desta terça-feira (19). Segundo o supervisor de distribuição da Celesc Diogo Fernando Nunes, houve duas interrupções no fornecimento de energia. A primeira, pouco antes das 18 horas, foi provocada por um pássaro que, ao bater em um cabo, desarmou o alimentador que abastece a cidade. O segundo “apagão”, segundo Nunes, foi provocado por um defeito num isolador de alta tensão. 


(O terceiro apagão foi provocado pelo juiz Ricardo Rafael dos Santos. Somente o prédio da Câmara de Vereadores foi afetado. Ao suspender a leitura do relatório da CEI, o juiz apagou o sorriso que já estava estampado no rosto de parte da platéia.)  

51 comentários:

  1. GOSTEI DO TERCEIRO APAGÃO

    VALEU SARED


    RSRRSRSRSRSRS...

    ResponderExcluir
  2. E existe um 4º apagão que persiste entre nós há 17 meses, mas que JAMAIS conseguirá tirar o sorriso do meu rosto. Hoje ele está por cima, mas no fim..., tenho até pena de pensar no que poderá acontecer com uma pessoa tão má quanto a que está a frente da nossa administração.
    Vamos ter calma que a JUSTIÇA será feita, e em breve!

    ResponderExcluir
  3. antes que suma do site , transcrevo em copiar/colar ....

    Rio Acaraí em estudo - 17/05/2010

    Na semana em São Francisco do Sul técnicos do IBAMA e da FATMA, junto com especialistas da UNIVALI e da UNIVILLE, Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil, Secretaria de Obras, Secretaria de Balneários e demais secretarias estiveram reunidas para avaliar tecnicamente as intervenções recentemente realizadas na foz do rio Acaraí.

    eis a parte que mais chamou minha atensao ...

    os órgãos ambientais acreditam que intervenções periódicas como a que foi realizada, alternativamente da instalação de molhes de pedra, é eficaz, economicamente viável e de impacto ambiental reduzido...

    ou seja, periodicamente farão aquela obra novemante ...

    ResponderExcluir
  4. "JESUS" acende a luz...principalmente na câmara,
    até que o home duro muito.Sofrimento vai acaba povo.

    ResponderExcluir
  5. O Órgão Especial do Tribunal de Justiça julgou inconstitucional a Lei n. 587, de 20-12-2007, que ampliava a área portuária de São Francisco do Sul. A decisão teve como relator o desembargador Sérgio Izidoro Heil, o qual destacou os aspectos jurídicos e os argumentos do Ministério Público, que ingressou com a ação direta de inconstitucionalidade.

    Heil baseou-se em decisões anteriores, com ênfase especial na legislação ambiental. Para o magistrado, a aplicação da nova lei traria graves prejuízos ao meio ambiente, com risco de desmatamento da área e de extração da vegetação nativa para a instalação de empresas. A decisão foi unânime, com efeitos retroativos ao ajuizamento da ação.

    Fonte: http://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action?cdnoticia=20776

    ResponderExcluir
  6. Quando será que o JACKSON PORTELLA vai pegar licença para tratamento de SAUDE. O rodizio tem que funcionar para os suplentes faturar. Isto que é Partido Unido. Wilson esta casa esta uma vergonha.

    ResponderExcluir
  7. Parabens ao Juiz Ricardo Rafael dos Santos. Fez a Justiça funcionar onde impera a Injustiça. Eu se estivesse no lugar dele, aí um pouquinho mais alem, mandaria prender alguns parlamentares por Vadiagem.

    Abraços
    Andrea/Agua Branca

    ResponderExcluir
  8. SARED

    SE CADA VEZ QUE FALTAR ENERGIA AQUI NO DISTRITO DO SAÍ NÓS FAZERMOS UM PROTESTO...
    VAI NOS FALTAR ENERGIA!!!
    SE UM DESCONTO DE 10% NOS FOSSE DADO A CADA 1 HORA SEM ENERGIA, SERIA ISENÇÃO NA CERTA!!!

    AQUI NÃO TEMOS:
    -UMA REDE DE ENERGIA CONFIÁVEL PARA, POR EXEMPLO, OS COMERCIANTES TEREM UM FREEZER COM SORVETES.
    -LINHAS DISPONÍVEIS DE TELEFONIA FIXA NO ESTALEIRO, FRIAS E TORNO DOS PINTOS.
    -SINAL DE CELULAR E DE BANDA LARGA EM VÁRIOS PONTOS, INCLUSIVE MUITAS PESSOAS COMPRAM MINIMODEM PARA ACESSO À INTERNET QUE ACABAM INDO PARAR NA GAVETA.
    -PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA.
    -REDE DE ESGOTO.
    -ESTAÇÃO DE TRATAMENTO D'ÁGUA.
    -POSTO DE ATENDIMENTO MÉDICO 24 h.
    -BERÇÁRIO.
    -CAIXA ELETRÔNICO.
    -LOTÉRICA.
    -POSTO BANCÁRIO.
    -CARTÓRIO.
    -DELEGACIA.
    -TRANSPORTE MARÍTIMO ILHA/CONTINENTE MODERNO E SEGURO.
    -TRANSPORTE COLETIVO.
    -NÃO TEMOS UMA LIGAÇÃO RODOVIÁRIA CONFIÁVEL,POIS QUANDO CHOVE FORTE FICAMOS "ILHADOS".

    -PARA NOS AJUDAR ESTÃO NO NOSSO ENCALÇO:
    IBAMA, FATMA E SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE, QUE NÃO NOS DEIXA AMPLIAR A PESCA, AGRICULTURA, AGROPECUÁRIA, REFLORESTAMENTO, CONSTRUÇÃO CIVIL.
    -PARA NOS DAR MAIS UMA "FORCINHA" A SPU, OU EMBARGA OU MANDA DEMOLIR AS OBRAS NA FAIXA DE MARINHA (ERRONEAMENTE CHAMADAS DE TERRAS "DA MARINHA"), QUANDO NÃO, COBRA VALORES ABSURDOS COMO É O CASO DA ASCOREDI QUE PAGA MAIS DE R$4.000,00 ANUAIS DE TAXA DE OCUPAÇÃO, DINHEIRO QUE NÃO SIGNIFICA NADA PARA A UNIÃO E NOS FAZ FALTA.
    -PARA FECHAR COM CHAVE DE OURO, VEM A PREFEITURA NOS COBRAR O IPTU, E MAIS, AMEAÇANDO QUE QUEM NÃO PROCURAR A PREFEITURA PARA SE CADASTRAR E PAGAR O IPTU, SERÁ POSTERIORMENTE CADASTRADO E TERÁ QUE PAGAR OS 5 ANOS RETROATIVOS (ISSO FOI FALADO NO INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL NA RÁDIO LOCAL).
    -NOSSOS FILHOS NÃO TEM FUTURO AQUI, É UMA TERRA DE SEM TETO, SEM TERRA, APOSENTADO E FUNCIONÁRIO PÚBLICO.
    -NOS FOI TIRADO O DIREITO DE PROGREDIR, POIS NÃO PODEMOS EXPLORAR NEM A TERRA E NEM O MAR E NÃO NOS DÃO ALTERNATIVAS, TEMOS QUE PRESERVAR E NÃO RECEBEMOS NADA EM TROCA POR NOS MANTERMOS PRIVADOS DE MUITAS COISAS, NÃO RECEBEMOS ROYALTIES, CRÉDITO DE CARBONO, CONSIDERAÇÃO, APOIO, RESPEITO...

    COMO JÁ DISSE UM PREFEITO: SOMOS POVINHO...
    E CHORÕES...

    JOEL DO ESTALEIRO

    ResponderExcluir
  9. Ontem estive no circo ,quer dizer camâra de vereadores ,e valeu a pena , fazia tempo que não ria tanto , um dos vereadores além de não saber falar agora quer uma bola de cristal.Ai,ai , que vergonha , ele assina as coisas e não tem conhecimento do que assina , e mais não gosta de ler, que aberração.

    ResponderExcluir
  10. Vereador Jorge Macedo gosto muito de voçê ,mas ontem voçê realmente esculhambou o vereador Rui, fiquei até com pena dele.Mas sinceramente é o minimo que um cidadão como o rui merece ,pois se bandeou rapidamente para o Top ,só tomem cuidado , pois com esta liminar o prefeito vai tentar "convencer" um de vocês. Vereador , não desista ,pois pelo que parece as provas são contundentes , e a atitude do top , mostra MEDO de alguma coisa.

    ResponderExcluir
  11. CAIO11 , que falta de opinião , a pauta no blog e na cidade toda é a CI contra o atual prefeito e voçê ainda rende o ODILON nos teus comentários.Como o PMDB te leva a loucura.Cara voçê realmente é um Petista da IURD , fanático , fanático e muito fanático.Que loucura ,para o mundo quero eu descer.

    ResponderExcluir
  12. Agora a bola da vez é DORLEI , por isso muitos comissionados já estão o cumprimentando ,querendo já puxar sardinha pro seu lado. Mas sinceramente , não gosto do prefeito e suas atitudes , mas o DORLEI é muito pior que ele,pois por culpa dele mesmo o TOP ganhou e agora que o top não aceitou o monte de pedido do DORLEI e o afastou ,o DORLEI que posar de injustiçado. Me Poupe , DORLEI é o político com a menor credibilidade de São Francisco do Sul, esta ruim mas com DORLEI vai piorar.

    ResponderExcluir
  13. Vai ser preciso muito mais que um apagão, para salvar a pele do homem.
    Aliás, tomara que não falte energia, quando ele for pra cadeira elétrica.


    rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. "Desculpem a pauta."

    VEREADORES VOCÊS QUEREM TRABALHAR.?

    "Que tal criarem um projeto para acabar com este monopólio dos plantões das "FARMÁCIAS"?
    -Uma noite eu precisei comprar um remédio para meu filho, moro no PAULAS e a farmácia que estava de plantão era no ROCIO GRANDE.
    Não tenho veículo, imaginem só o trabalho que passei.
    Trabalhem nobres EDIS, quero ver quem de vocês vai ter peito para fazer isto, quando o plantão cair no ROCIO GRANDE, espero que ao menos uma no centro funcione.
    Se vocês não sabem, SFSUL tem outros bairros e nem todos os moradores vivem no ROCIO GRANDE.

    ResponderExcluir
  16. Sared, nos esclareça uma coisa...

    O Prefeito saindo...quem assume ???

    ResponderExcluir
  17. Rio Acaraí

    So não ve quem não quer e agora esses tecnicos somente querem fazer prevalecer os pareceres deles que provocaram aquele absurdo
    gente, semana passada já fazia tempo que o rio não esta mais junto daqueles tais predios que disseram era motivo de emergência, e tinham risco de vida, e naquelas sacarias o mar passava por cima.
    Então senhores técnicos o culpado é o rio ou o mar, se o mar continua avançando no ponto dos prédios será que os tecnicos não conseguem ver ? meus senhores vão la na maré cheia, sejam coerentes e não insistam tecnicamente neste absurdo
    Os cidadãos lembram de como era linda aquela duna branca na praia, aquele contorno natural que formava uma paisagem que valorizava o local. Querem ajudar a acabar com a Enseada,
    Vamos estabelecer os critérios técnicos coerentes e serios com gente que realmente esteja habilitada a fazer tais Pareceres será que esses tecnicos que segundo disseram são 3 estão habilitados, têm formação nesse caso? me parece defenderam o que não tinha necessiadde de defesa
    Sim e esses tenicos não mediram as consequencias destes pareceres não consideraram os danos aos moradores junto da ponte que podem ter suas casas destruidas e a ponte ou a ponte é menos importante do que o tal predio que nunca esteve em risco isso é balela, o interesse dessa obra esta no projeto de retificação com molhe mostrado na audiência publica das macrodrenagens, vão gastar naquele molhe uns 6 milhões para beneficiar quem , afinal nada melhorou com a tal abertura aliás hoje o dano é muito maior e pode vir a ser muito mais grave a economia do municipio

    ResponderExcluir
  18. AO ANÔNIMO DAS 7:17 HS,

    PODE ACREDITAR,QUE O DORLEI É MUITO MELHOR PARA O MUNICÍPIO,ELE PELO MENOS FALA COM POBRE E OS NECESSITADOS DE NOSSA CIDADE,NÃO É POR NADA QUE ELE (É O VICE).SE O PREFEITO TÁ AONDE TÁ, É PELOS VOTOS DO DORLEI... HÁ...EU NÃO VOTEI NO DORLEI...

    ResponderExcluir
  19. SARED,

    O PROJETO FICHA LIMPA PASSOU NO SENADO,E AGORA,SE O LULA ASSINAR FAVORAVEL,VAI TER MUITOS POLÍTICOS AQUI EM NOSSA CIDADE,QUE ESTÃO INTERRADOS DE PROCESSOS JUNTO AO TSE.

    ALGUNS ATUAIS E ALGUNS DO PASSADO...

    PROVAVELMENTE VAI TER POUCOS CANDIDATOS NO FUTURO PRÓXIMO COM FICHA LIMPA...

    ResponderExcluir
  20. SARED,
    VOCÊ SABE, QUE AQUI NA ENSEADA,SE VOCÊ TIVER UM DOCUMENTO A SER PAGO EM ALGUMA AGÊNCIA BANCARIA NÃO VAI ENCONTRAR,POIS SE FOR NA LOTÉRICA,SÓ PODE RECEBER ATÉ 999,99 E NO CORREIO ATÉ 300,00,POR DOCUMENTO. ACIMA DESTE VALOR MAIOR,TEMOS QUE NOS DIRIGIR ATÉ O CENTRO HISTÓRICO PARA EFETUAR O PAGAMENTO.

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de esclarecer ao tal C.M que os clubes de idosos nos anos anteriores tinham seus locais de reuniões em seus proprios bairros e diga-se de passagem custeados pela prefeitura e pela verba do Governo federal para lanches etc...e eles não precisavam sair de suas comunidades para suas reuniões semanais,
    O tal Centro de Convivencia para o idoso meu caro, fica a beira da BR, distante de muitas comunidades,Deus proteja os idosos ao atravessar a BR neste proximo verão para que não sejão atropelados, por que o movimento de automoveis é intenso naquele local.
    Quanto a academia da Acarai, passo por lá e só vejo os jovens desfrutando do que era para ser usado pela terceira idade.
    Já que vc enumera os feitos do Top me esclareça o custo deste Centro de Convivencia para os idosos,me de garantias que nossa terceira idade terá segurança ao atravessar aquela rodovia para chegar ao tal centro.

    ResponderExcluir
  22. Quem será a bola da vez? Qual Vereador vai entrar em licença? A fila da camaradagem tem que andar. Como a suplencia desempregada vai sobreviver.

    ResponderExcluir
  23. ATÉ QUANDO VAMOS ATURAR ESSE PMDB EM SFS HEIM,POVO NÃO ESTA SABENDO DICERNIR AS COISAS,SE O ZERA ESTA ERRADO TEM QUE SER PUNIDO,MAIS O TAL DE PMDB ESTA MANDANDO E DESMANDANDO,PELO AMOR DE DEUS O QUE ESSE POVO TEM NA CABEÇA DAR CREDITO A ESSES CARAS QUE EM 8 ANOS DE PODER NÃO FIZERAM NADA POR SFS,FICAMOS COMENDO MOSCA 8 ANOS,FORA PMDB,SÓ QUEREM MAMAR É SO O QUE ELS SABEM FAZER, VAMOS DAR A VEZ A OUTROS

    ResponderExcluir
  24. CARO COLEGA DÀS 10:14 h

    A COISA NÃO ESTÁ BOA NO PAULAS E NA ENSEADA, ACREDITO. DÊ UMA OLHADINHA NO TEXTO QUE ESCREVI ÀS 03:33 h QUE SAIU POSTADO ATRASADO.

    OBRIGADO SARED, DEMOROU MAS SAIU, TÔ LIGADO!

    SAUDAÇÕES! JOEL DO ESTALEIRO

    ResponderExcluir
  25. QUERIA SUGERIR AO JOEL DO ESTALEIRO,SAO FRANCISCO TEM VARIOS BAIRROS PRA SE MORAR,SE VC NAO TAH CONTENTE AI NO ESTALEIRO,ARRUME SUAS TROUXAS,MALAS, E MUDE-SE PRA OUTRO BAIRRO,OU SE ACHAR MELHOR,MUDE PRA JOINVILLE,LAH VC VAI TER TUDO QUE VC MENCIONOU . PELA RELACAO DE SUAS REVINDICACOES DEVE TER ALGUEM DE OPOSICAO AO ATUAL PREFEITO LHE AUXILIANDO E COLOCANDO MAIS LENHA NA FOGUEIRA.......SE LIGA SEU JOEL.....

    ResponderExcluir
  26. Um abuso os pareceres dos tecnicos sobre o Acaraí será que eles não conseguem ver que o que avança nos tais predios que segundo a Prefeitura estão em risco de vida, é o mar? Será que esses técnicos ainda não viram o que todos já viram que o rio não esta mais ali , e o mar continua avançando por cima ate dos sacos que colocaram ?
    Para ne, tem que ter coerência , afinal o objetivo de salvar o tal predio não resolveu com o absurdo de abrir o rio.
    para defender o tal predio, colocaram em risco várias casas junto da ponte , e acabaram com a beleza do lugar.
    Qualquer engenheiro dava conta de resolver a defesa do tal predio, agora com dinheiro público é um abuso
    Agora me digam senhores técnicos pra que serve a vossa proposta de abrir periodoicamente o rio Acaraí, pra resolver o caso do predio não resolveu,so se for para despejar mais rapido a sujeira do petroleo, e os esgotos, so não ve quem não quer ver

    ResponderExcluir
  27. Será que agora a coisa desemperra?? Estão arrumando a Binot Palmier de Gonneville, a famosa estrada da Tapera!! To louco prá gritar "Dá-lhe Zera",mas ainda to com o pé atrás!!

    ResponderExcluir
  28. A tentativa do PMDB de usar o Sr. Dorlei, para entrar na Prefeitura pela porta de traz, foi sem sucesso. Qual será a proxima estrategia???? Quanta união por uma causa perdida. O PMDB já era, virem o disco.

    ResponderExcluir
  29. Tem um nobre edil que gosta de por nome em ruas, gostaria de convida-lo a ir visitar as ruas do Rocio Pequeno, aquelas que afastou o ex-prefeito por duas vezes e até hoje o processo continua tramitando na justiça. Vereador me engana que eu gosto, voce e mais quatro edis da 1ª gestão do DILO, estariam envolvidos no embróglio. Agora quer caçar o prefeito, voce é que deve ser caçado, na verdade voce éra pra ser inelegível e não posar de bom moço.

    ResponderExcluir
  30. E POR FALAR EM APAGÕES, NÃO SERIA MERA CONCIDÊNCIA AS COMPARAÇÕES

    A ERA LUIZ OU A ERA LUZ

    NOSSO PRESIDENTE LUZ INÁCIO DA SILVA (LULA) EM SEU GOVERNO TIVEMOS ALGUNS APAGÕES

    NOSSO GOVERNADOR LUZ HENRIQUE DA SILVEIRA EM SEU GOVERNO QUERIA PRIVATIZAR A CELESC

    NOSSO PREFEITO LUZ ROBERTO DE OLIVEIRA, CONTRATA EMPRESA PARA PRESTAR SERVIÇO NA LUZ COM SUPOSTAS IRREGULARIDADES E AINDA NA NOITE DA LEITURA DA CEI EM QUE PODERIA INICIAR A SUPOSTA CASSAÇÃO E AINDA QUANDO O LUZ ZERA ENTROU COM O MANDADO DE SEGURANÇA, FICAMOS SEM LUZ NAS MEDIAÇÕES DO FORÚM. TUDO ISSO PARA NÃO CASSAR A LIMINAR. SEM LUZ OS COMPUTADORES NÃO FUNCIONARIAM

    COM LUIZ SEM LUZ COM LUZ SEM LUIZ ESTAMOS NA ERA DOS APAGÕES E PURA COINCIDÊNCIA O JUIZ DEU A LUZ DA GRAÇA DE CONCEDER A LIMINAR CONTRA A LEITURA DO RELATÓRIO DA CEI QUE TRATAVA DA EMPRESA QUE CONSERTAVA A LUZ NO DIA DO APAGÃO.

    QUEM PODERÁ NOS SALVAR DE TANTA FALTA DE LUZ NA ERA LUIZ

    LUIZ PRESIDENTE,
    LUIZ GOVERNADOR
    E LUIZ PREFEITO.

    EXISTE MAIS ALGUM LUIZ PARA COMPLETAR A NOSSA OBSERVÂNCIA OU ISTO FOI UMA MERA CONCIDÊNCIA.


    ASSINADO LUIZ DA LUZ

    ResponderExcluir
  31. SARED,

    A GUILHOTINA ESTÁ ARMADA PARA TODOS OS VEREADORES,SE ESTA CEI NÃO FOR UM RESULTADO FAVORAVEL AOS MUNICIPES,SE POR ACASSO ALGUNS DELES SE BANDEAREM EM FAVOR CONTRÁRIO,COM CERTEZA ESTE OU ESTES, PODEM ARRUMAR A MALINHA E SE MANDAREM DE SÃO FRANCISCO DO SUL.
    POIS A DENÚNCIA É GRAVE.

    VOU VER DE BINÓCULO ESTA VOTAÇÃO.

    ResponderExcluir
  32. Sinceramente, ANÔNIMOS, vocês acreditam que o PREFEITO vai ser Cassado? DÚVIDO, VOU REPETIR DÚVIDO.
    O que o CLUBINHO DO MAL está fazendo é deixando o prefeito ainda mais forte, por conta e ordem dos inúteis vereadores que ao invés de estarem cobrando melhorias na cidade ou fazendo projetos que venham a beneficiar a população, ficam a procurar meios e maneiras de se livrarem do prefeito.
    Para isto tem jeito vereadores, URNA ELETRÔNICA E PRÓXIMAS ELEIÇÕES, ou seja, SE UNAM , FAÇAM UMA CHAPA COM PESSOAS DECENTES E VENÇAM AS ELEIÇÕES.
    Muitos destes vereadores que ai estão, apoiaram e alguns até fizeram campanha para todos os lados, merecem credibilidade? respeito?

    ResponderExcluir
  33. M.J.S disse... , esta INGESTÃO PASSADA, que tanto envergonhou a nossa cidade, colocando a EDUCAÇÃO COM UMA DAS PIORES DE SC,QUE SUCATEOU OS MAQUINÁRIOS, LOTEOU A PREFEITURA COM PESSOAS SEM COMPETÊNCIA EM QUASE TODAS AS ÁREAS, DEIXOU OS SERVIDORS PÚBLICOS SEM PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS E SEM REAJUSTES POR 6 ANOS, TAMBÉM ESQUECEU DAS RUAS DO BAIRRO ROCIO PEQUENO.
    A PERGUNTA É, M.J.S, ELES MERECEM RETORNAR?

    ResponderExcluir
  34. Poxa CAIO 11, você se revela ser cada vez mais 11 a cada dia que passa.

    ResponderExcluir
  35. Fazer justiça não é esconder os fatos do povo.
    Seja qual for o conteudo do relatório deveria sido apreciado.
    Não quero nem me lembrar de um tempo onde o congresso éra direcionado apenas para um lado.
    Acredito que a interferencia da justiça em uma investigação de um poder legislativo não é nada bom para uma democracia.
    O que o prefeito deveria fazer éra defender-se, se ele tem convicção de que não tem nada de errado.
    A liminar me pareceu uma forma de esconder-se.

    ResponderExcluir
  36. ATÉ EU Q. SÔ DU MATO21 de maio de 2010 às 13:27

    E AGORA SEU JUIZ
    COMO É QUE VAI FICAR?
    UMA CIDADE TÃO BELA
    PINTADA E JÁ DESCRITA EM AQUARELA
    VIVE AGORA DESTA NOBRE MAZELA
    POBRE, TRISTE E INFELIZ?

    HÁ QUEM DERA FOSSE TAMBÉM DOUTOR DA LEI
    PRA JULGAR ESTE POR POVO TRISTE
    QUE DE TÃO AUDAZ, AINDA INSISTE
    QUE A JUSTIÇA PREVALEÇA
    E QUE DELE NÃO SE ESQUEÇA
    PRA POSSA SEGUIR EM FRENTE
    MESMO NA ESCURIDÃO
    ESCURIDÃO QUE NÃO SE REFLETE NOS OLHOS
    MAS REFLETE-SE EM ILUSÃO

    HÁ QUEM ME DERA SER A LUZ DO FIM DO TUNEL
    QUE MOTIVA A ESPERANÇA
    DE NOSSAS VIDAS MELHORAR
    QUEM ME DERA PODER E SABER COM ESTE POVO FALAR

    SE O SENHOR DO CÉU ME CONCEDESSE A GRAÇA
    IRIA COM UM MICROFONE
    AO MEIO DA PRAÇA
    AO POVO ARRAIGADO CONVOCAR
    PARA UM ATO DE GENTILEZA
    E TODOS JUNTOS, PARA REALEZA
    IRIAMOS PERGUNTAR:
    SE ESTAIS AQUI PELO POVO, NÃO SERIA PARA ESTE QUE TENS QUE TRABALHAR?

    CONVOCARIA TAMBÉM A DEUSA TÊMIS
    PARA ESTA INTERVIR
    SÓ ASSIM A JUSTIÇA SERIA FEITA
    E AS "MOIRAS" PODERIAM
    NESTA CIDADE INTERFERIR

    HÁ! QUEM ME DERA...

    ResponderExcluir
  37. Qual será o proximo plano infalivel dos Cascões e do Cebolinha?

    ResponderExcluir
  38. caio

    Se unir de que geito... quando alguém chega perto os seguranças se fechem ao redor dele ou sai cuspindo fogo pelas ventas, saindo no braço... ñ tem conversa com ele é oque ele quer e ñ tem outro jeito. Assim ñ da.Somos ser humano ñ animais.

    ResponderExcluir
  39. A NOBRE CAMARA DE VEREADORES, parece aquele DESENHO ANIMADO , DO PINK E DO CEREBRO!
    Onde o GATINHO PINK PERGUNTA AO RATINHO CEREBRO: E O QUE VAMOS FAZER AMANHÃ? NO QUE O RATINHO RESPONDE: O DE SEMPRE, TENTAR DOMINAR O MUNDO!
    NO nosso caso é TENTAR DERRUBAR O PREFEITO!!

    ResponderExcluir
  40. Anônimo, eu escrevi algo em me UNIR OU JUNTAR A ALGUÉM? releia e leia novamente, ok!
    Este negócio de UNIÃO, UNIR, no meu TEMPO ERA OUTRA COISA.
    De forma alguma eu escrevi que devemos nos UNIR AO ATUAL PREFEITO. Cada um com o seu partido e somente isto.
    SOU MILITANTE DO PT! porém se o PT um dia se aliar ao PMDB, eu serei uma VOZ DISSONANTE a isto.Podem apostar!

    ResponderExcluir
  41. Esse cara das 19,45 é o perfil da nobreza local , não so da nobreza, mas dos puxa sacos da nobreza, aqueles que se dizem de familias tradicionais,esses chupins, uns infelizes que so sabem viver de uns minutinhos de deslumbramento, e já se realizaram pra toda a vida, oba sou amigo do reizinho

    ResponderExcluir
  42. Ao Joel do Estaleiro:
    Sr. Joel de Souza, filho de um morador conhecido do Rocio Pequeno, "Sr.Osório Cuscuz",não sei porque voce foi morar no estaleiro, sua família é do Rocio Pequeno e voce sempre morou em Curitiba. Porque não ficou por lá, acredito que lá tem tudo o que voce mencionou, se viestes para o sítio depois de velho, foi para ter paz ou então voltas para cidade grande. Voce é do tipo dos moradores da "prainha", querem o progresso mais não querem barulho. Faça um galinheiro lá no Tornos dos Pintos e vá criar galinhas e deixe de he he he.

    ResponderExcluir
  43. ESTA, É PARA O CAIO 13( FANÁTICO ):

    CAIO, VOCÊ TANTO FALA MAL DA ATUA ADMINISTRAÇÃO E DAS ANTERIORES, ENTÃO! PORQUE,VOCÊS DO PT NÃO COLOCAM UM NOME PARA ADMINISTRAR O NOSSO MUNICÍPIO, MAS TEM QUE SER UM NOME, QUE SEJA A ALTURA DE UM ADMINISTRADOR,UMA PESSOA QUE SEJA COERENTE E CONHECEDOR DE NOSSO MUNICÍPIO,.
    VOCES TEM UM NOME^???????

    AONDE QUER CHEGAR COM OS CORRELIGIONARIOS DE SEU PARTIDO POIS VOCÊS TEM APENAS 245 FILIADOS NÃO ATUATEM,

    UM ABRAÇO,

    E NÃO TENHO PARTIDO POLÍTICO E NEM INTERESSE EM ME FILIAR A NENHUM,APENAS VOTO EM PESSOAS QUE ACHO QUE FAZEM O BEM PRO MUNCIPIO.

    ResponderExcluir
  44. Meu amigo Caio as vezes voce me parece esclarecido, porem na maioria das vezes voce parece tão amigo e saudoso do regime militar.
    PP é Arena.

    ResponderExcluir
  45. Anônimo de 23 de maio de 2010 16:19 Temos sim, tanto que lançaos duas vezes candiadatos a prefeito e uma a vicê.Em SFSUl infelizmente os SINDICATOS E O PORTO DE SFSUL , sempre foram dominiados por um GRUPO, que invarialvelmente obrigavam os mesmos a votarem em seus candidatos.
    Atualmente as novas gerações dos trabalhadores portuários estão percebendo e mudando o seu voto o que conseguentemente vai ajudar ao PT.
    245 FILIADOS? que ótimo, o que faz um candidato vencedor não são os números de filiados, se não o pmdb com 5.000 filados e 400 cabos eleitorais na eleição anteriorer teria sido o vencedor, correto? o pps com mais de 1 mil filiados também teria logrado êxito, ou não?
    Infelizmente em nossa cidade as pessoas honestas não querem se filiar ou se candidata a alugm cargo e ai ficamos nós com estes vereadores do CLUBINHO DO MAL, pessoas sem condições d LEGISLAREM EM CAUSA PÚBLICA OU FAZENDO DEMAGOGIA E CLIENTILISMO BARATO.
    Se o PT FRANCISQUENSE fosse iqual aos demais partidos que prometem ou que LOTEIAM CARGOS PARA SAIREM VENCEDORES,talvez estivesse com uns 2 mil filados ou se aceitasse gente desonesta também estaria lotado de filiados, mas tem qu haver critérios para a filiação.
    Fosse iqual ao pmdb, pps, psb, demos e tucanos, creio que nos iqualariamos por baixo.
    Vou usar uma frase do Senador Mercadante; " Vamos nos misturar , mas não muito", ou seja, enquanto tiver partidos feito o pmdb, psb, pr, prb,ptb, pdt, fica fácil ter aliados e as coisas ruins invariavelmente ficam nestes partidos.
    Embora no PR, PDT, PSB, tenham ótimos políticos e pessoas honestas
    Respondi ao seu questionamento?

    ResponderExcluir
  46. 24 de maio de 2010 08:54 , Qual a difernça entre pp e pmdb ou psdb ou pps, pdt e psb?
    Existe?

    ResponderExcluir
  47. Respondendo a sua pergunta Caio.
    A ditferença foi o exilio- é a perseguição de hoje na cidade.
    A diferença foram as armas nas ruas- é a repressão com seguranças armados.
    A diferença é ter que se esconder no anonimato para se expressar- é a atual realidade municipal.
    A diferença é a não liberdade de imprensa- é a atual realidade municipal.
    A diferença é Caetano, Chico Buarque, Gilberto Gil - É A História do SOooouuu EU.
    Éra abaixo a repressão éra Lula Brizola Ulisses conta -É Delfim é policial é juiz.

    ResponderExcluir
  48. Ditadura? milicos? DEUS ME LIVRE,bata na madeira três vezes para não dar azar.Credo!
    Saiba que por eu ser NEGRO, e saber como é DIFÍCIL viver num pais com PRECONCEITO VELADO, e por isto sempre defenderei a LIBERDADE E AS MINORIAS.
    O PT, é o PARTIDO que sempre defendeu as minorias,que LUTOU e muitos companheiros morreram para DEFENDER A CAUSA.
    Agora vou entrar na QUESTÃO DO PP, EX PDS,E ARENA.
    Vou lembrar a você, ANÔNIMO, que os tempos mudaram e mudaram para melhor, onde hoje você quase que invariavelmente pode reclamar, discordar, divergir, em outros tempos não, o mundo mundou, a vida mudou , os partidos mudaram e mudaram as IDEOLOGIAS, embora o PP seja um partido de direita, mas e os demais ? psdb, pmdb, pps (este era COMUNISTA e traiua a sua própria sigla e ideologia), o psb ( em alguns estados virou de aluguel , e vai nesta barca, o pdt de Brizola, o dem sempre foi de direita e ao menos sabemos que o é.
    Pior é o pmdb, onde seus líderes, como Pedro Simon, traiu os colegas da outro partido, no caso o PTB de Brizola, não votando para que os seguidores desta partido que estavam no exílio pudessem retornar ou Ulisses Guimarães que ficou a fazer média com os militares.
    Em nosso estado temos o lhs, que foi estagiário do DOPS e fichava os que eram contrao REGIME MILITAR , lhs agora é amigo da pior especie da politica naciona, jkb.
    E ENTÃO, CADÊ A IDEOLOGIA? O QU É ESQUERDA OU DIREITA OU CENTRO?
    Vá estudar política ou entre no ORKUT Apoiamos Lula AGORA É DILMA PT e vá se aperfeiçar em política antes de VOMITAR FALÁCIAS.

    ResponderExcluir
  49. Lembre-se Caio.
    O manifesto dos comerciantes da praia foi arrancado, o cara do majorca não pode falar na radio, o segurança não querque pergunte se vem água, a imprensa falada local é censurada mediante um contrato, o vice é expulso, o povo é barrado no baile,os vereadores não podem estar em reunião, o presidente da camara é desafiado.
    Soooou EU Soooou EU.
    Acho até que em algum canto do país o PP possa ter mudado,não aqui.AQUI CONTINUA ARENA
    O Sared que o diga (BLOG INSANO)

    ResponderExcluir
  50. Caio meu amigo, não valhe a pena discutir com quem não quer enxergar. Vai ver esse ANONIMO aí, lustrou os coturnos dos generais e agora que dar uma de democrata. Se ele não lustrou, mais com certeza o pai dele o fêz. Prezado ANÔNIMO, agora é fácil subir em um palanque e falar de democracia, quando nós não tinhamos o que comer porque nossos pais estavam escondidos para não serem presos. Vá te catar ANÔNIMO, voce é um deocrata de m......

    ResponderExcluir
  51. Então. A. Oliveira, eu concordo com tudo isso e continuo dizendo que São chico que andar ao inverso da história com os seus politicos repressores e vc vem dizer que isso é bom.
    Nunca vou aceitar essa aproximação do meu tão perseguido PT( ao qual eu dei sangue para formar) com a ditadura da ARENA.
    Tenho certeza que é voce que não sabe da história ou pegou o bonde andando

    ResponderExcluir