segunda-feira, 17 de maio de 2010

Inaugurado Centro do Idoso


A Prefeitura inaugurou na semana passada o Centro do Idoso, 
“um espaço de partilha de sonhos e de alegria”, como resumiu a secretária de Desenvolvimento Social, Marlice Morás. O projeto funciona no Sandra Regina, no bairro Iperoba – antigo Chalé Suíço. De acordo com a Prefeitura, dez profissionais trabalharão no Centro. Entre eles, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo e educadores e assistentes sociais, que coordenarão atividades físicas, de reciclagem, artesanato, culinária alternativa, dança, atividades manuais e roda de conversação. Durante a inauguração, o prefeito Luiz Zera destacou a criação, em 2009, do primeiro espaço de seu governo com a proposta de atender o idoso – o Grupo de Convivência de Idosos Tindolelê, na localidade de Majorca, no balneário de Ubatuba. Pelas estimativas da Secretaria de Desenvolvimento Social, cerca de 12% (5,5 mil) da população francisquense tem 60 anos ou mais.   

Imagem (Prefeitura/divulgação): Zera discursa na inauguração

17 comentários:

  1. Parabéns a Prefeitura pela valorização ao IDOSO!É muito bom lembrar que estamos vivendo mais e todos precisamos de melhor qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  2. O MARTÍRIO TUCANO!!

    Parece que o revés tucano não tem FIM, além do Governador leonel pavan, estar respondendo na justiça contra um suposto caso de propina, o Ex Secretário do turismo, Gilmar Knasel teve seus bens bloqueados, fora o caso do exp prefeito de Balneário , Olegario.
    Parece que psdb/demos e peemedbistas,sofrem de um mal em comum.

    ResponderExcluir
  3. Pesquisa CNT/Sensus dá Dilma com 35,7% e Serra com 33,2%

    Pesquisa CNT/Sensus divulgada na manhã desta segunda-feira (17) dá a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, com 35,7% das intenções de voto, contra 33,2% de José Serra (PSDB). A diferença entre ambos fica dentro da margem de erro, que é de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo. Marina Silva (PV) aparece com 7,3% das intenções de voto. Brancos, nulos e indecisos somam 20,6%.

    Blog do Fernando Rodrigues
    Mudança de metodologia impede comparação com pesquisa de abril .

    Em levantamento CNT/Sensus divulgado em fevereiro, Serra tinha os mesmos 33,2% em um cenário que contava com Ciro Gomes (PSB) na disputa, enquanto Dilma apresentava 27,8% e Marina, 6,8%. Em um cenário sem Ciro, Serra tinha 40,7%, contra 28,5% de Dilma e 9,5% de Marina.

    ResponderExcluir
  4. APROVAÇÃO DO GOVERNO LULA DO PT É RECORDE!!

    Aprovação do governo Lula sobe para 76,1% e bate recorde, diz CNT/Sensus

    ResponderExcluir
  5. Contagem regressiva...17 de maio de 2010 às 14:57

    Uma "enorme" bomba está prestes a explodir na cidade de São Francisco do Sul. A professia está para se cumprir e o povo está prestes a festejar a queda do império!!!

    ResponderExcluir
  6. Dilma ultrapassa Serra no Vox Populi: 37% x 34%
    Pesquisa divulgada neste sábado pelo instituto Vox Populi mostra que Dilma ultrapassou Serra.

    Na pesquisa estimulada, na qual a lista de candidatos é apresentada aos eleitores:

    Dilma Rousseff (PT): 37%
    dJosé Serra (PSDB): 34%
    Marina Silva (PV): 7%

    A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

    Os votos brancos e nulos somam 8% e 14% não responderam ou não souberam responder.

    Segundo turno já dá Dilma:

    Dilma Rousseff (PT): 40%
    dJosé Serra (PSDB): 37%

    ResponderExcluir
  7. Contagem regressiva...17 de maio de 2010 às 14:58

    Talvez o último discurso de Zera como prefeito de São Francisco do Sul!!!
    TOMARAAAAA....

    ResponderExcluir
  8. APOIADOR PARTIDARIO17 de maio de 2010 às 16:47

    FIM DE SEMANA COM REUNIAO PARTIDARIAS ..PT APOIA PP PR PDT PRB PSB PC DO B .ESTAO TODOS JUNTOS.UNIDOS POR SANTA CATARINA. TODO VENDO QUE O TOP 11 TA GOSTANDO DISSO. QUE ANO QUE VEM DEPOIS DO PROBLEMA DA AGUA NAS PRAIAS ELE PRIVATIZA O PORTO ...DAI ACABOU COM TUDO ESTIVA E TERRESTRE JA ERA VAO COLOCA O SERVIÇO A DISPOSIÇAO COM UM SALARIO MINIMO POR MES .PRA CADA UM QUEM QUISER PEGA SE OUTRO PEGA .E O PORTO JA FOI .

    ResponderExcluir
  9. PARABENS SR.PREFEITO LUIZ ZERA ,PARABENS PELA INAUGURACAO DO CENTRO DOS IDOSOS , AGORA PERGUNTO,ONDE ESTAO OS BLOGUEIROS QUE SOH SABEM USAR O BLOG PRA CRITICAR,CALUNIAR,ATIRAR PEDRAS, OU SERAH QUE ELES NAO FICAM SABENDOS DAS BENFEITORIAS PUBLICAS QUE ESTAO SENDO REALIZADA EM SEU GOVERNO ????? CD ELES ??? CADE ????EU ATEH SUGIRO AO SR. PREFEITO QUE FACA UM LEVANTAMENTO DE TUDO QUE FOI FEITO EM ATEH O MOMENTO E DIVULGE PRA QUE AQUELES QUE SOH SABEM CRITICAR ANALISEM O QUE JAH FOI FEITO, E DEPOIS PENSAR DUAS VEZES ANTES DE CRITICAR SUA ADMINISTRACAO.......EH AQUILO QUE SEMPRE DIGO,MUITOS NAO ESTAO ACOSTUMADOS COM MODERNIZACAO,ATUALIZACAO,ORGANIZACAO,ENTAO SE ASSUSTAM E FICAM FALANDO BOBAGENS PELOS CANTOS DA CIDADE.......MAIS UMA VEZ PARABENS POR MAIS ESSA OBRA SOCIAL QUE FOI ENTREGUE A COMUNIDADE...
    C.M.

    ResponderExcluir
  10. Jagunço disse,
    Um evento dessa natureza,(Audiência Pública) é inadimissivel que o legislativa não compareça fazeno sua parte, fazendo dessa forma a prestação de contas dos votos que receberam da população. Amanhã, o que vamos escutar pela cidade é que, os "edis" não conhecem os projetos, anulando de uma vez a possibilidade de dar melhores condições de vida para a população.
    É preciso que diante do descaso de alguns vereadores, a população se mobilize fazendo que se cumpra o papel outorgado ao legislativo.Vamos todos juntos botar prá correr da quela casa, quem não vota a favor da população.

    Sds...

    ResponderExcluir
  11. QUERIDA MARLICE

    OS IDOSOS DO DISTRITO DO SAÍ ESTÃO ESPERANDO ALGO PARECIDO. A Sra CONCE, PRESIDENTE DO CLUBE TONINHA, APRESENTOU UM PROJETO SIMILAR, OS IDOSOS DAQUI ESTÃO AGUARDANDO E CONFIANTES.

    JOEL DO ESTALEIRO

    ResponderExcluir
  12. É ISSO AI CAIO 13.
    NÃO HÁ DUVIDA QUE O GOVERNO LULA É O MELHOR GOVERNO QUE JÁ PASSOU POR ESSE PAÍS E A DILMA TEM TUDO PARA SEGUIR O MESMO CAMINHO ( SE ELA NÃO SE DEIXAR LEVAR POR UMA CULTURA DO CHAVISMO E DAS FARC).
    AGORA MEU AMIGO "SOCIALISTA", EU NUNCA VOU ADMITIR UMA CONDUTA DE APROXIMAÇÃO COMO ESSA QUE ESTÁ SE MOSTRANDO DE UM PARTIDO QUE SEMPRE LUTOU CONTRA A TRUCULENCIA DE MÉDICI, COM A PERSEGUIÇÃO DE GAISEL ,COM FIGUEREDO COM DELFIM NETO COM CONDER REIS E OUTROS SÓ PELO DESEJO DE ESTAR PERTO DO PODER A TODO CUSTO.
    FUI UM DOS PRIMATAS DO PT, LUTEI POR ESSE PARTIDO. O PP (PDS, PPR ,ARENA) ME MANDOU CALAR E PRENDER NÃO UMA VEZ SÓ.
    VI COMPANHEIROS SEREM TORTURADOS E SUAS FAMILIAS AMEAÇADAS PELOS SOLDADOS DOS PARCEIROS DO AMIM DA ANGELA E DO PREFEITO.
    E VOCE ME VEM SE INTITULAR CAIO 13? NÃO SERIA CAIU O 13?
    EU FUI 13, HOJE SOU 12,43 E QUALQUER OUTRO NUMERO QUE TENHA A DIGNIDADE DE GRITAR CONTRA A DITADURA A PERSEGUIÇÃO.
    CHEGA DA IMPRENSA PERSEGUIDA, DA ARMA NA CARA, DO AUTORITARISMO.
    ASS DEMOCRACIA 100

    ResponderExcluir
  13. Conselheiro mui amigo18 de maio de 2010 às 10:51

    Ao Contagem regressiva:
    Querido! Eu tinha essa mesma expectativa anos atrás, depois que vi o ex-Dilo/Camboriú ser afastado por duas vezes e voltar, aprendi a ter paciência, me acentei em uma cadeira acolchegante e estou até hoje esperando. Como seu amigo, aconselho-te a fazer o mesmo. A câmara aprova, aí, vai para a justiça, 1ª e 2ª estância, depois o Supremo, uau...já estou cansado só de te mostrar os caminhos da pedra. O homem vai nos governar por duas gestões, isto é fato. São apenas 8 anos, passa rápido, o homem é bom.

    ResponderExcluir
  14. Contagem regressiva18 de maio de 2010 às 15:17

    Conselheiro mui amigo... Voce parece ser gente boa, mas se enganou em um ponto! Caso não aconteça o que o povo de são francisco espera que aconteça, teremos de esperar só 2 anos e meio, pois tenho plena convicção de que não haverá reeleição para o atual prefeito, pelo menos, é o que dizem as pessoas nos quatro cantos de São Francisco do Sul, inclusive, conheço muitos funcionários "comissionados" da prefeitura que dizem o mesmo! Sem contar, é claro, os efetivos, em que porcentagem de reprovação é enorme (aprox. 95%)!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Boa iniciativa prefeito, temos que pensar nos nossos idosos, afinal no futuro seremos nós. Vamos criticar quando necessário mas, também aplaudir quando a iniciativa for boa para o coletivo. Outro ponto a ressaltar foi a subida meteórica da DILMA nas pesquisas, show de bola; do jeito que as coisas vão, não teremos 2º turno.
    DILMA NELES! O trabalho tem que continuar, mais dois mandatos do PT e o Brasil torna-se uma potência. Por isso, os Tucanos não podem voltar, que eles entregam tudo de novo ao capital internacional. SC deu um passo atrás ao manter a tchurma PSDB/PMDB mandando no estado por tanto tempo. Nosso estado outrora exemplo de progresso e um celeiro, perdeu espaço no cenário nacional e caminha a passos de tartaruga, por conta desses incopetentes.

    ResponderExcluir
  17. DEIXEM PRA JULGAR NO FINAL, NÃO JOGUEM PEDRA PORQUE O TELHADO DE VCS TAMBÉM É DE VIDRO.
    TUDO VAI ACONTECER CONFORME ESTA ESCRITO E FOI PROMETIDO, TENHO CERTEZA, NÃO DUVIDO E SEI QUE O PREFEITO IRÁ CUMPRIR, O QUE ENRAIVESSE A OPOSIÇÃO QUE MUITAS AÇÕES ESTÃO ACONTECENDO, MUITAS INAUGURAÇÕES E SÓ NÃO ESTA ACONTECENDO A MACRODRENAGEM AINDA POR CULPA EXCLUSIVA DOS NOSSOS GENTIL VEREADORES QUE NÃO ASSUMEM QUE QUEREM UMA SÃO FRANCISCO ESTATICA SEM EIRA NEM BEIRA. PREFEITO...TA PEITO...FAÇA COMO DISSE QUE IA FAZER E NÃO LIGUE PRA OPOSIÇÃO. ESTAMOS COM O SENHOR.

    ResponderExcluir