quarta-feira, 19 de maio de 2010

Justiça suspende leitura de relatório

Alegando correr risco de ser alvo de um pedido de afastamento agora, o prefeito Luiz Zera teve seu mandado de segurança atendido e conseguiu liminar assinada pelo juiz Ricardo Rafael dos Santos, na tarde desta terça-feira, suspendendo a leitura do relatório final da CEI. Com Casa cheia, mesmo sem a votação do relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) – criada para investigar supostas irregularidades em contratos do Executivo com empresa de iluminação pública –, o assunto ocupou boa parte dos debates. Alvo da liminar, o presidente do Legislativo e da CEI têm dez dias para responder ao judiciário e tentar colocar novamente o relatório em votação. A aprovação do relatório é o primeiro passo de um processo que pode culminar com o pedido de cassação de Zera. 

83 comentários:

  1. Se a justiça concedeu liminar em MS é porque alguma coisa estava errada... Acho que o problema desta cidade não é o prefeito, mas sim os vereadores que estão inventando chifre em cabeça de cavalo. Tanta coisa pra fazer pela cidade e eles ficam inventando processos ilusórios.

    Vamos trabalhar pela cidade queridos EDIS!!!

    ResponderExcluir
  2. Não para maestro !
    Continua o baile.

    ResponderExcluir
  3. 1x0 pro TOP, a Camara não tem moral nenhuma pra pedir Alguma coisa. Os caras estão legislando em causa Partidaria e propria. Dorlei tu passou a ter menos 02 votos. Tua incopetencia passou dos limites.

    ResponderExcluir
  4. AQUELA CAMARA DOS VEREADORES, REALMENTE É UM TEATRO. VIVA A CULTURA, DEBOCHE E IGNORANCIA. A INVEJA, O CINISMO, ARROGANCIA E FALCIDADE DEIXAM O LUGAR CARREGADO. QUER TER TUA ALMA CARREGADA DE COISA RUIM? PASSA LÁ.

    ResponderExcluir
  5. Acho que com isso o prefeito assinou a sua confissão pois quem não deve não teme.

    ResponderExcluir
  6. Já vi essa cena antes,alguns anos atras com um certo presidente da republica que veio lá de Alagoas.
    Sabem como Terminou?
    Compra um terno novo Dorlei.

    ResponderExcluir
  7. CAPITALISTA OPERACIONAL19 de maio de 2010 às 09:33

    SOU OPOSIÇÃO...MAS OS VEREADORES TEM QUE APRENDER QUE CEI, NÃO É BRINCADEIRA.
    TÁ CERTO LUIZ, MESMO QUE NAO CONCORDO COM ALGUMAS ATITUDES SUAS, BOTA PRA QUEBRAR E MOSTRA COMO FUNCIONA AS COISAS
    VEREADORES...VC`S SÃO MUITO DEVAGAR....
    OUTRA COISA....JUSTIÇA NO BRASIL NÃO EXISTE PARA OS FORTES E INFLUENTES....

    E AINDA TEM GENTE QUE ACHA QUE O TERMINAL MAR AZUL NÃO VAI SAR...

    SANTA INOCÊNCIA.

    ResponderExcluir
  8. Sared, confirma pra nos, a Norsul vai pra Itajai mesmo????.

    ResponderExcluir
  9. O Wilson esta tornando a Camara de vereadores um verdadeiro Picadeiro. Ontem só faltou a pipoca. Assim tu quer chegar ao Legislativo estadual?

    ResponderExcluir
  10. ai vereadores só sabem fazer politica .parem com esta novela é começa fazer alguma coisa por noís . o povo esta cançado dessa historia.o povo estam contra vcs para com isto ´ta na hora de vcs prestarem atensaõ na gente , parabens prefeito sou pmdb roxo mais estou com vc as atitude dos veread.me emvergonha put....mer...fazem seus nomes e deixa a politica para outra eleiçao jorge ,dodo, clovís,portela....etc na pproxima eleiçao vcs não ganham mem pro fumo....preste bem tem tempo ainda de mudar deixa este prefeito trabalhar .mais continuo sendo pmdb

    ResponderExcluir
  11. AO INVÉS DE FICAREM INVESTINDO EM CASOS SÉRIOS PARA SFSUL ESSES TAIS VEREADORES FICAM FAZENDO TODA UMA POPULAÇAO PERDER TEMPO INDO A CAMARA E VENDO A POUCA VERGONHA QUE FOI TER VOTADO NELES...ELES NÃO TEM CAPACIDADE NEM DE APRESENTAR UM PROJETO DECENTE E CRIATIVO PARA O MUNICIPIO, ENQUANTO O PREFEITO TEM FEITO INAUGURAÇÃO ATRAS DE INAUGURAÇÃO, SEJA NA SAUDE, NO ESPORTE, NO TURISMO, NA CULTURA E COM O TEMPO EM TODAS AS SECRETARIAS...OLHA AÍ SEUS VEREADORES, INVEJEM DE FORMA BOA O PREFEITO, FAZENDO O QUE ELE TEM FEITO "POR SÃO FRANCISCO". TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  12. PARABENS PREFEITO SOU PMDB MAIS SEI QUE VC ESTA AFIM DE TRABALHAR MAIS MEUS AMIGO SÓ QUEREM TE FERAR PRA COM ESTA COISAS O POVO ESTA CANÇADO DE TANTO COISA ,EU ANDO NÓS BAIRRO CONVERSANDO COM OS MORADORES É ELES ESTAMCOM VERGONHA DO QUE ESTA ACONTESENDO COM SAÕ CHICO OS VEREADORES ESTAM PENSANDO ´SO NELES E NÃO NO POVO VAI TER NOVAS ELEIÇAO

    ResponderExcluir
  13. Vamos lá, está no AN de HOJE..

    * Foram feitos dois aditivos no contrato emergencial. Um no valor de R$ 88.455,61 e outro de R$ 281.610,39. O que, segundo o relatório da CEI, é contra lei.
    * Contratou a empresa de maior custo, na licitação feita por carta convite, contrariando, segundo o relatório, lei federal 8.666/93.
    * A contratação de uma empresa em caráter emergencial não poderia conter nada mais do que
    a manutenção do sistema. No contrato, a Prefeitura pede, também, a modernização do sistema.

    Sendo assim alguém tem duvida de mais alguma coisa, é só questão de tempo.

    ResponderExcluir
  14. Engraçado ontem na CAMARA não vi todo aquele POVO DO CRACHA que esteve pesente no CINE TEATRO

    CHEGA 2012

    ResponderExcluir
  15. Srs quem não deve não teme,pois bem, justiça seja feita, mas recorrer ao judiciário algo esta errado, se o executivo diz ter feito tudo corretamente, por que apelar? já comentei aqui várias vezes, somos mais de 1000 servidores efetivos, se o sr prefeito cumprisse seu plano de governo em nos valorizar ao invéns de humilhar, repondo nossas perdas,fazendo nosso plano de cargos e salários, seríamos com certeza os primeiros a lhe defender, a câmara já nos esqueceu faz tempo, esta apenas atrás de seus intereses políticos e pessoais, Luiz voce esta ditando seu rumo, diz uma frase" Se plantarmos vento colheremos tempestade", diga aos seus comissionados para escutar nossas idéias de melhoria ao invés de nos ignorar, coronelismo não funciona, mas sim o diálogo, isso sim é liderança,´pois ser chefe qualquer um é. Até

    ResponderExcluir
  16. Sared esta e a carama mais fraca que eu ja presenciei na istoria de sao francisco do sul,que o municipio esta acefalo de obras manutencao todos nos ja sabemos,horas veja que bando de incompetentes que temos no legislarivo a comecar pelo presidente nao sabem nem preparar uma CEI. AINDA BEM QUE FALTA POUCO.

    ResponderExcluir
  17. Para o feitiço não virar contra o feiticeiro

    Agora os Srs. Veradores e o dptº juridico da camara, devera observar a Lei 8.666 de 21 de junho de 1993 que Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências.

    WWW.PLANALTO.GOV.BR



    Art. 1o Esta Lei estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

    Parágrafo único. Subordinam-se ao regime desta Lei, além dos órgãos da administração direta, os fundos especiais, as autarquias, as fundações públicas, as empresas públicas, as sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

    Art. 2o As obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações, concessões, permissões e locações da Administração Pública, quando contratadas com terceiros, serão necessariamente precedidas de licitação, ressalvadas as hipóteses previstas nesta Lei.

    § 1o É vedado aos agentes públicos:

    I - admitir, prever, incluir ou tolerar, nos atos de convocação, cláusulas ou condições que comprometam, restrinjam ou frustrem o seu caráter competitivo e estabeleçam preferências ou distinções em razão da naturalidade, da sede ou domicílio dos licitantes ou de qualquer outra circunstância impertinente ou irrelevante para o específico objeto do contrato;

    II - estabelecer tratamento diferenciado de natureza comercial, legal, trabalhista, previdenciária ou qualquer outra, entre empresas brasileiras e estrangeiras, inclusive no que se refere a moeda, modalidade e local de pagamentos, mesmo quando envolvidos financiamentos de agências internacionais, ressalvado o disposto no parágrafo seguinte e no art. 3o da Lei no 8.248, de 23 de outubro de 1991.



    Das Obras e Serviços

    Art. 7o As licitações para a execução de obras e para a prestação de serviços obedecerão ao disposto neste artigo e, em particular, à seguinte seqüência:

    I - projeto básico;

    II - projeto executivo;

    III - execução das obras e serviços.

    § 2o As obras e os serviços somente poderão ser licitados quando:

    I - houver projeto básico aprovado pela autoridade competente e disponível para exame dos interessados em participar do processo licitatório;

    II - existir orçamento detalhado em planilhas que expressem a composição de todos os seus custos unitários;

    III - houver previsão de recursos orçamentários que assegurem o pagamento das obrigações decorrentes de obras ou serviços a serem executadas no exercício financeiro em curso, de acordo com o respectivo cronograma;

    IV - o produto dela esperado estiver contemplado nas metas estabelecidas no Plano Plurianual de que trata o art. 165 da Constituição Federal, quando for o caso.

    FICA A SEGUINTE PERGUNTA

    COMO PODEM ESTAR SENDO FEITO OS PAGAMENTOS DESTA PRESTADORA DE SERVIÇO QUE FOI ALVO DE INVESTIGAÇÃO PELA CEI ???

    ONDE ESTA A PARTE LEGAL ORÇAMENTARIA ???

    AINDA ESTE TIPO DE CONTRATAÇÃO NUNCA IRIA FIGURAR COMO EMERGENCIAL, JA QUE A CELESC É A PRESTADORA E EMERGENCIAL É SOMENTE QUANDO EM CASO DE CALAMIDADES.

    ResponderExcluir
  18. ao anonimo das 08 :51!
    não prescisa dizer mais nada , sou aposição a este executivo , mas convenhamos que esses vereadores do PMDB já tÃO ajojando VÃO TRABALHAR PELA NOSSA CIDADE CAMBADA! E JÁ SÃO 4 VOTOS A MENOS CABELUDO!

    ResponderExcluir
  19. É complicado, se o prefeito não achasse que não daria em nada, para que entrar cm LIMINAR?
    Segundo e grande problema , no caso da cassação, quem seria o próximo prefeito?
    vocês já pararam para pensar que estaríamos novamente com um governo do pmdb?
    mas creio que seria ótimo, pois assim , segundo o pessoal do pmdb, eles resolveriam todos os problemas da cidade, correto? probelmas etes deixados de lado ou colocado par debaixo do tapete.
    ACORDEM VEREADORES E ACORDEM POPULÇÃO FRANCISQUENSE!
    DIAS PIORES PODEM ESTAR CHEGAND NA BELA PENÍSULA!

    ResponderExcluir
  20. BAY, BAY... barcaças, Itajai espera vcs de braços abertos. A vadiagem de São Chico conseguiu esta proesa.

    ResponderExcluir
  21. Quem não deve não teme, vamos ver o que vai acontecer daqui 10 dias, e justiça deve acontecer, a quem quer que seja.

    ResponderExcluir
  22. Realmente ... não existe JUSTIÇA em São Francisco do Sul.

    É uma piada.

    ResponderExcluir
  23. Quer não, ela vai chegar. E não é só aqui que a Camara de vereadores tem polemicas, a de Barra velha, Joinville, Timbó, Itoporanga dentre outras. Isso é normal, pior é esses que ficam de fora falando besteiras.

    ResponderExcluir
  24. TUDO ACABA EM PIZZA, ÔÔ Brasil, quando é que vamos ter uma justiça eficiente e realmente JUSTA?

    ResponderExcluir
  25. Tundercats da laranjeira19 de maio de 2010 às 12:47

    Caro Sared , senhoras e nehores blogueiros .

    Oq da para entender é q estamos em guerra e não sabíamos , e por essas vergonheiras q o povo se ferra mais uma vez.

    Politicos ta na hora de criar vergonha na cara parar com esse ti ti ti e trabalhar ....

    ResponderExcluir
  26. Estive na Camara ontem.
    Olha...

    Estava dificil de saber se era um circo ou uma missa de 7º dia das viuvas.

    ResponderExcluir
  27. NADA CONTRA A CONTRATAÇÃO PELA PREFEITURA DESTA EMPRESA, POIS OS SERVIÇOS DE ILUMINAÇÃO PUBLICA QUE A CELESC PRESTAVA ERA UMA PORCARIA... LEVAVAM QUASE UM MÊS PARA TROCAR UMA LAMPADA QUEIMADA NO POSTE, ISTO QUANDO MUITAS VEZES DIZIAM QUE NÃO TINHAM MATERIAL (LAMPADAS), E FICAVAMOS SEM LUZ NO POSTE POR UM LONGO PERIODO.
    AGORA O SERVIÇO FUNCIONA, POIS NA MINHA RUA A LAMPADA JÁ QUEIMOU DUAS VEZES, E LIGANDO PARA O TELEFONE 0800.... QUE DISPONIBILIZAM, RAPIDINHO ELE VEEM TROCAR. NADA CONTRA POIS O SERVIÇO REALMENTE FUNCIONA, MERITOS PARA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  28. Companheiros do blog, o individo recorre ao MP para bloquear qualquer pauta da Camara dos Vereadores e não deixar ler o relatório TEM CULPA NO CARTÓRIO,se tudo foi feito dentro da lei não precisa temer nenhuma repressalia. Tem algo cheirando mal

    ResponderExcluir
  29. O CIRCO ARMADO

    O vereador Rui (o epá caba) usou a tribuna ontem para dizer que este processo não vai dar em nada e ele esta absolutamente certo.

    Correto foi a afirmação do Rui que disse que não vão conseguir cassar o Prefeito Luiz Zera.

    Não poderia de forma alguma deixar o processo chegar na esfera judiciária.

    Foi um erro dos Vereadores espalharem a notícia só para ter audiência nas galerias e a cidade toda tava sabendo da leitura.

    Isto ocorre que o Luiz esperto e mais esperto ainda o seu assessoramento.

    Fato ocorre que tudo agora correrá por conta de processo judicial. Dito isto, o negócio vai rolar muitos e muitos anos e atraves de recursos e remedios juridicos vão pra mais de 10 anos sob judici.

    Lamentavel, mais é a realidade, a justiça demora, tarda mais as vezes falha porque não acontece nada, apenas o desgaste de ambas as partes.

    Enquanto isto os vereadores devem pensar em outra irregularidades porque essa do contrato com a empresa prestadora já foi.

    O Juridico do Homem é bom .

    A esperança é a ultima que morre, então esta frase não serve porque não tenham esperança PORQUE FOI ENTERRADO ONTEM.

    ResponderExcluir
  30. mais uma pobre e ludibriada eleitora19 de maio de 2010 às 15:13

    Bem, uma pergunta me vem à mente: quem neste município tem moral, afinal? Fico pasma ao ver a incompetência do legislativo (com letra minúscula), o autoritarismo do executivo (tamb´me com letra minúscula)e ao "dar de ombros" da população.
    Por onde o povo francisquense que de nada participa - a não ser de festas de igreja - e que passivamente ainda faz troça de coisa séria. Mais algum ingrediente para a pasmaceira de São Chico?
    Alguém pode me dizer quais foram as realizações dessa gestão legislativa e executiva, a não ser as latas de tinta azul e branca que o prefeito comprou para "pintar" sua gestão?
    Alguém pode me apontar um vereador que pelo menos saiba ler utilizando entonação e articulação adequadas??
    Diante de um quadro desses, nem precisamos de diagnóstico...
    Outra pergunta: o que um carro da Secretaria da Educação faz em pleno sábado de manhã (08/05) rumo a Itajaí?? Houve algum congresso na região??

    ResponderExcluir
  31. olha meus amigos. este prefeito tem razao~já que os vereadores não faz nada pra gente faz ele olha bem vereadores deixa este prefeito em paz sei que estes secretarios nao prestam pra nada só da educaçao esta fazendo algo de bom sabe tratar os fucionario mais o resta bom ja saben prefeito muito obrigada por brigar pela pessoas que precisam olha vereadores sou pmdb mais tenho que ajudar quem quer me ajudar na casa de vcs não chove nem eche muito bem luis zera segue deu governo é deixe estes vereadores pra lá ja estou com o saco cheio de tanta ladainha só sabem falar luis zera parecem que te ama cuidado isto pega em.olha companheirosé companheiras vamos começa A NÓS REUNIREM PARA FAZER O IPITIMA DOS VEREADORES EU TENHO ALGUMAS PESSOAS QUE ME APOIAM VAMOS FAZER ALGUMA COISA SE NAO SÓ ZERA É NOIS POVO AQUI QUEM FALA É PMDB MAIS NÃO AGUENTO MAIS ESTA NOVELA VEZ DE AJUDAR VEREADORES NAO SÓ ZERA ZERA ZERA PARA COIDA DE SÃO CHICO TENHO 350 PÉSSOAS QUEREMOS MAIS MEUS AMIGO VOU ENTRAR EM CONTATO COM VCS BEIJOS DE ELEITORA QUE QUER CRESCER DEIXE ESTE PREFEITO TRABALHAR SÓ ASSIM VCS PÓDEM FALAR ALGO ASSINA ESTES PROJETOS PARA NOIS TRABALHAR

    ResponderExcluir
  32. Vamos rezar, para que em caso de VACÂNCIA DO CARGO DO PREFEITO, O VICÊ, no caso o DORLEI não se envolva com o PESSOAL DO PMDB.
    Já imaginaram um novo loteamente de cargos com essa gente?
    Já basta a câmara de vereadores com os 3 gênios deste partido, mais o nosso agora intelectual dodo.
    ESTA PREFEITURA IA SER UMA BELEZURA !
    A cada ida minha a Casa das Leis Francisquenses,eu fico espantado com este vereador falando.

    ResponderExcluir
  33. Até parece que essa CEI vai vingar.... Por um acaso o nobre Sr. Odilon foi cassado alguma vez? E olha que as denúncias eram bem piores. Deixaram o povo de lado e ficam atirando pedras entre eles. E os burros que pagam impostos parecem micos de circo fazendo arruaças para um lado e para o outro. Acordem munícipes. Existem coisas mais urgentes pra se preocupar. Entendam que nem todos agem de má fé. O prefeito por um acaso vai querer favorecer alguem? ainda mais o pessoal da R.E. que eram PMDB. É simplismente para que o serviço vá pra frente e não fike na mão da celesc que parecem umas tartarugas.

    ResponderExcluir
  34. Paulo Maluf, figura bem conhecida da politica nacional. Acusado de varios desvios. Condenado. Até preso foi. E o povo de São Paulo adora aquele homem. Dizem por ai "Maluf é o homem que rouba mas faz" Vamos nos atentar aos problemas do municipio..Educação, Saúde, Cultura, e por ai vai...deixem de lado essas picuinhas...

    ResponderExcluir
  35. CAIO parece que as vezes teu remédio te deixa fora de SI ou não faz o efeito correto .... no teu comentario às 12:16 escreves que se o LZ for CASSADO o vice será do PMDB , o pouco que sei DORLEI é e sempre esteve no PDT, diferente de muitos "politicos" desta cidade que passaram por diversos PARTIDOS POLITICOS.

    CATOLICO ESPERANÇOSO

    ResponderExcluir
  36. Creio que a situação do atual mandante é no mínimo preocupante, pois, caso contrário jamais iria recorer a justiça para que não fosse lido o tal relatório.
    O proble maior é como vai ficar a cidade! se já está ruim com este prefeito , imagina coo não ficará, com entrada e saída de prefeito.
    Quem perde e cai no total descrédito é a nossa cidade.Visto que o porto já está numa situação caótica e agora prefeito entrando com liminar para ficar no cargo.
    Quem viver verá?

    ResponderExcluir
  37. O Jurídico da câmara também é uma vergonha, tendo em vista o que os vereadores tem mostrado para a platéia assistir...Procurem um jurídico melhor...preferimos aquela menininha bonitinha que estava antes, pois o atual só faz besteira e coloca os vereadores contra todos os projetos. Alguns projetos são terríveis, mas outros deveriam ser aprovados...

    ResponderExcluir
  38. Tundercats da Laranjeira 1319 de maio de 2010 às 19:13

    Continuação

    Parte 2

    O q eu não entendo nessa guerra de Prefeito VS Vereadores , é quem vai guanhar .

    Todos nós sabemos q irá acabar em deliciosos pedaços de pizza . ( Calabresa borda de catupery)

    Nós cidadãos pagamos nossos impostos todos os dias em alimentos ,combustivel, medicamentos e as vezes não acreditamos ,q pessoas q deveriam dar o exemplo de cidadãos , de pessoas do bem , q querem ver sua cidade crescer cada dia mais , não querem dar um bom exemplo...

    Ai eu pergunto. será q o nosso voto vale para alguma coisa ?

    Me ajuda aiiiii Politicos.....

    Tundercats da Laranjeira e carroceiro do majorca , para uma são chico melhor.

    ResponderExcluir
  39. agora sim estou convicto que os francisquences nao conseguiram nada com seus vereadores, que penssam muito em derrubar o prefeito, e esquecem do povo .penssem bem o povo AUMENTA mas nao INVENTA. acho os vereadores muito fraco 7 contra 2, e ainda perde a partida. da licença meu.; vamos procurar vereadores mais forte. se continuar assim os 2 vao derrubar os 7. termina logo o jogo sr juiz

    ResponderExcluir
  40. Para o prefeito: Promessa de sertão nunca chega ao povoado.O sr prefeito prometeu muito, mas só deu 9% e um cartão de cento e cinquenta e o resto? vai ficar para novas promessas de campanha? Sempre se diz que como eu sou em minha casa também sou na minha empresa.Pois somos filhos da Prefeitura e o administrador é como pai, que tipo de pai ou administrador vc,é?.Nós funcionários só levamos soco na cabeça,

    ResponderExcluir
  41. queria me dirigir a MAIS UMA POBRE E DESINFORMADA ELEITORA ,realmente vc eh pobre e deslubriada mesmo,acho que vc nao sai do quintal de sua casa , quando vc diz que o prefeito nao fez nada pra nossa cidade,eu nao posso engolir sua colocacao.......gostaria de convida-la a dar uma voltinha aqui pelo Sandra Regina e ver o Local que foi recem-inaugurado para os idosos,coisa que nem em joinville nao existe ,gostaria que vc desse uma passadinha no acarai e visse a academia publica para terceira idade, gostaria que vc desse uma voltinha no posto de saude da enseada e ver a reforma que foi feita nessa gestao ,gostaria que vc lembrasse onde era o antigo posto de saude do sandra regina e ver onde eh atualmente,gostaria de convida-la a ir conhecer a organizacao que estah dentro do predio da prefeitura,posso afirmar que eh bem diferente das outras administracoes,queria convida-loa a ver o servico de coleta de lixo em toda a cidade,tambem posso lhe afirmar que eh bem melhor que nas outras administracoes, enfim,se eu for enumerar o que o atual prefeito que vcs tanto criticam jah fez em tao pouco tempo e irah fazer ateh fim de seu mandato ocuparia muito espaco nesse blog......mas tenho certeza que vcs ateh enxergam o que estah sendo feito,mas por pura perseguicao politica,ou porque nao ganharam uma tetinha pra mamar ,ficam nesse bate-boca falando um montao de asneiras.....deixe o homem trablhar em paz......um dia vcs irao aplaudi-lo e poderao sentir saudade dessa administracao...
    C.M.

    ResponderExcluir
  42. Mudando de assunto.. pra não ficar muito chato tem um buraco GIGANTESCO no km0 da 280 com o cruzamento da linha ferrea bem na chegada do porto e da cidade..... enquanto isso quem vai tapar o buracão e a confusão continua,,,,,,

    ResponderExcluir
  43. tai um show q ia dar inveja a derci gonçalves !! o odorico paraguaçu é fera...ta se escondendo atraz de papel ....se tem culpa tem que pagar .....abrea a baga todo poderoso ...

    ResponderExcluir
  44. MEU AMIGO MACEDINHO VOTEI E VOTO EM VOCE, MAIS PELO QUE ME PARECE O ACIDENTE FOI COM RUI MAIS PARECE QUE AFETOU VOCE, FALA UMA COISA HOJE AMANHA OUTRA, DEIXA ESSE CARA TRABALHAR QUEM COLOCOU FOI PESSOAS QUE O QUIZERÃO TEM QUE SER RESPEITADO ESSAS PESSOAS,ELEIÇÃO É EM 2012 E O POVO SABE O QUE FAZ, NÃO TE QUEIMA VAI POR MIM ESTAREI COM VOCE.......

    ResponderExcluir
  45. ATÉ EU Q. SÔ DU MATO19 de maio de 2010 às 22:24

    É ISSO AI POETA "ANÕNIMO"

    POIS PRA TU SERES TÃO HOSTIL
    VÊ-SE QUE A CARAPUÇA TE SERVIU
    PENSA BEM NO QUE TU FAZES
    PORQUE NO FOGO JAZEM
    AQUELES QUE SÓ MAMAM E NADA FAZEM

    AMEAÇA PELA BOCA DO REI?
    OU SERIA PELO FÉL
    ORA ANTES DESTILADO
    PARA QUEM AGORA TE ACOLHEU?

    POIS TE DIGO QUE A VERDADE
    POR CIMA DA TUA MALDADE
    UM DIA SOBREVIRÁ
    E NÃO SEREI EU QUEM VAI JULGAR

    POIS DESEJAR O MAL PARA ALGUÉM
    TE DEIXARÁ SEM UM VINTÉM
    AINDA MAIS QUANDO A MAIS PURA
    VERDADE
    FOR POR DEUS REVELADA
    E A FADA, DE TI FICAR TODA ENFADADA
    PEDIREI A DEUS POR TI,
    PARA QUE TE DÊ UMA BOA LAVADA
    PORQUE PELO MAL
    ESTÁS TODA ENLAMEADA
    E PELA INJUSTIÇA
    TE VEJO HOJE EMBRIAGADA.

    MAS SÓ PRA COMPLETAR
    ESSE VERSO MEU IRMÃO
    NADA TENHO A TEMER
    JÁ QUE NÃO COSTUMO OFERTAR
    MINHA DIGNIDADE E LEALDADE
    PARA QUEM MELHOR ME PAGAR.

    QUE DEUS TE DÊ EM DOBRO TUDO O QUE DESEJAS E QUE FAZES AOS TEUS IRMÃOS

    ResponderExcluir
  46. Quanto ao projeto mar azul, se o Prefeito está do lado da cidadde e de seus trabalhadores portuarios, é só paralisAr a permuta do terreno que será construido o porto, que esta corredndo no cartório, sem terreno não tem porto, ajuda PREFEITO.

    ResponderExcluir
  47. Em resposta á ludibriada eleitora,estou de pleno acordo com suas palavras.O povo Francisquence esta aceitando toda essa sujeira de braços cruzados.vamos ver quanto tempo o francisquence aguenta a puxar esse cabo de guerra.É enquando formos obrigados a votar,é isso que poderemos esperar.
    Porque será que nenhum POLÍTICO apresenta um projeto de LEI nos desobrigando a VOTAR?

    ResponderExcluir
  48. Pareceque o inferno astral do PMDB E DO PSDB CATARINENSE ,NÃO TERMINA.
    Não bastasse o governador Leonel Pavan estar envolvido com o CASO ENRON e sujeito a ser CASSADO a qualquer momento , o pedido de prisão do ex prefeito de Balneário Camboriu , agora temos o Ex Secretário de Turismo,GILMAR KNAESEL, tendo os seus bens colocados bloqueados.
    DO PMDB,lhss , o ex governador que mal fez a SFSUL, esta sendo processado no caso ALDINHO e também por propaganda eleitoral.
    Dario Berger sendo processado de tudo quando é lado e olha que ele queria ser governador do estado de SC.
    Família Berger que detém o poder na grande floripa,onde temos o Djalma Berger dono do PSB do nosso talentoso vereador dodo, também se encontra com problemas na sua administração.
    Pinho Moreira correndo atrás d alguém para se enconstar e poder garantir a sua candidatura que não passe de um dígito.
    São estas BIRUTAS de AEROPORTO que desejam governar o nosso rico estado.

    ResponderExcluir
  49. Se o prefeito não teme nada, porque então não permetir que o relatório chegasse ao conhecimento do povo?
    Só acho que faltou competencia por parte de quem faz a assessoria jurica da camara, pois já devia ser de conhecimento ou dedução que o réu ia tentar uma forma de aliviar sua situação.
    Então essa liminar poderia ter sido cassada antes de ser apresentatada.

    ResponderExcluir
  50. agora o zera faz isso na camara, mas tenho certeza que os vereadores vão caçar esta liminar no tribunal de justiça e botar este procurador do municipio no bolso

    ResponderExcluir
  51. esse anonimo que diz em 19/05 as 20:00hs, vc acha que uma academia no acaraipara terceira idade e os postos de saude que só foram pintados são obras para 01 ano e meio, Tudo isso ?????, e quero dizer mais essa coleta seletiva de lixo ja vem sendo feito nos oito anos anteriores do governo anterior. Acho que falta muita coisa para se comparar com o Dilo, nas proximas vai ser ate bonito de ver o banho de votos.

    ResponderExcluir
  52. o que que esses malucos querem? se redimir da cacaca que fizeram regeitando o projeto de macro drenagem,e O odilon e aqueles vereadores da questão do rocio pqno,estão ate hoje com problema com a justiça e ali teria envolvido depósito de dinheiro E PORAI..... É OUTRO ENGAVETAMENTO mais o grande culpado dessa situação na maior parte é do presidente da camara EU ouvi do meu vereador do PMDB que na segunda votação da macro o wirsu foi para uma reunião onde nem tinha sido convidado falar mau do prefeito para o governador e assim conseguiu engavetar o da macro...... mais o da macro tem que voltar porque a previssão é de tempo ruim em SÃO CHICO.

    ResponderExcluir
  53. Agora esta faltando pouco, Dorlei pode encomendar o terno da posse vai ser a maior festa popular, jamais vista em São Francisco do Sul.

    Zé da Praia

    ResponderExcluir
  54. PREOCUPADA COM A TERCEIRA IDADE20 de maio de 2010 às 12:31

    Gostaria de esclarecer ao tal C.M que os clubes de idosos nos anos anteriores tinham seus locais de reuniões em seus proprios bairros e diga-se de passagem custeados pela prefeitura e pela verba do Governo federal para lanches etc...e eles não precisavam sair de suas comunidades para suas reuniões semanais,
    O tal Centro de Convivencia para o idoso meu caro, fica a beira da BR, distante de muitas comunidades,Deus proteja os idosos ao atravessar a BR neste proximo verão para que não sejão atropelados, por que o movimento de automoveis é intenso naquele local.
    Quanto a academia da Acarai, passo por lá e só vejo os jovens desfrutando do que era para ser usado pela terceira idade.
    Já que vc enumera os feitos do Top me esclareça o custo deste Centro de Convivencia para os idosos,me de garantias que nossa terceira idade terá segurança ao atravessar aquela rodovia para chegar ao tal centro.

    ResponderExcluir
  55. MEU AMIGOS VEREADORES PRESTE BEM ATEIÇAO NO QUE VCS ESTAM VAZENDO O POVO ESTA DE SACO CHEIO.VCS ESTAM MAL VISTO PELO POVO EM ,DEIXA ESTE PREFEITO TRABALHAR QUERENDO OU NÃO ELE TEM UMAS IDEIAS BOAS BEM VCS ESTAM ESQUECENDO DE VCS MESMO EM .DEIXA O PARTIDO DE LADO O PARTIDO NOSSO SÓ QUER PRA ELES EM QUANTO VCS ESTAM QUEIMANDO SEUS FILME OLHE BEM PARDITO NÃO ENCHE BARRIGA DE NINGUEM ESTOU OUVINDO FALAR MAL SÓ DE VCS COISAS RUIM TRABALHEM GENTE ESTA É PARA VC ZERA TRABALHA QUE NA PROXIMA ELEIÇAO ESTAREI DANDO TODOS MEUS VOTOS QUE ERAM DO PMDB PRA VC NÃO SÃO POUCOS. NOSSA FAMILIA JA ESTA CANSADA DE TANTA PALHAÇADA PMDB JA ESTAM PRDENDO ALGUNS VOTO VOU ATE ME DESFILIAR .JA ESTA DE SACO CHEIO COM ISTO ESTAREI COM VC ZERA ESTAMOS PRECISANDO DE MAIS SAUDE É EDUCAÇAO PARABENS MESMO .MEU PAI ESTEVE NA CAMARA QUE VERGONHA PRA SAO CHICO EM QUE VERGONHA MESMO .VEREADORES ESQUEÇA DESTE HOMEM FAZEM VCS POR VCS MESMO DEIXA O PARTIDO DE LADO MER....D

    ResponderExcluir
  56. Tundercats da Laranjeira 1320 de maio de 2010 às 13:34

    Eu tenho uma Pergunta .

    Quem vai arrumar os buracos das ruas da praia ?

    ( ) Prefeito Zera
    ( ) Vereadores
    ( ) Ney Botto Guimarães ( Radio São Chico )
    ( ) Moradores
    ( ) Carroceiro do Majorca
    ( ) Caio 13

    Está ai a pergunta , de o seu voto .

    Abraços a todos .

    ResponderExcluir
  57. ...,se eu for enumerar o que o atual prefeito que vcs tanto criticam jah fez em tao pouco tempo...

    Exitem pessoas que são puxa-sacos, mas isso é ridículo.

    Por acaso estaria o tal de C.M. com vendas e protetor auricular para não ver ou ouvir as barbaridades e atrocidades que ocorrem no nosso município?

    CARA ...ACORDE E VIVA....

    ResponderExcluir
  58. alguem ai pode me dizer quem é esse procurador do municipio. ou procurado

    ResponderExcluir
  59. À 19 de maio de 2010 20:00
    Foram tantas obras que as que vc citou são as únicas... diga-se de passagem que nem precisariam de prefeito para serem realizadas... já que vc parece ser chegada do TOP, avise a ele de que o povo não aguenta mais esperar por providências, que por muitas vezes uma ordem verbal para a Secretaria de Obras tapar buraco e cuidar da cidade (real propósito da secretaria) já seria suficiente... então: AVISE SE REALMENE ÉS AMIGA DELE...
    em prol do IMPEACHMENT!!!

    ResponderExcluir
  60. C.M. do dia 19 de maio de 2010 20:00,
    Você esqueceu de convidar a eleitora para conhecer as 500 casas populares,
    os 400km de pavimentação asfaltica, enfim, entre outras obras que constam
    no plano de governo do nosso prefeito...rs
    Xiii... desculpa, retire o convite pq essas obras ainda estão no papel.
    Mas ainda faltam 2 anos e meio, quem sabe até la vc pode convida-la...rs

    ResponderExcluir
  61. São Chico acorda.


    temos qeu dar um basta nesse câncer de SFS (PMDB)imagine se esse partido enrea em ação denovo estamos mortos vão afundar nossa cidade como sempre vimos em SFS com o pmdb no comando.

    ResponderExcluir
  62. HOJE ,OS VEREADORES QUEREM DERRUBAR O PREFEITO, CORRETO? SE O DORLEI ASSUMIR, O PESSOAL DO CLUBINHO DO MAL, VAI TENTAR DERRUAR, SABEM PORQUE? PORQUE , ELES NÃO TEM INTERESSE ME MELHORAR A CIDADE, FAZAER PROJETOS OU INDICAÇÕES QUE AJUDEM A POPULAÇÃO, MAS SIM, MANTER O CAOS DO GOVERNO ANTERIO, LOTERAR A PREFEITURA COM GENTE INCAPACITADA, DESONESTAS E ESTA A FORMA DE TRABALHAR E DE GOVENAR DO CLUBINHO DO MAL FRANCISQUENSE.
    TE CUIDA DORLEI, CASO VOCÊ SEJA O NOVO PREFEITO!LEMBRE-SE QUE O PESSOAL DO PMDB CHUTOU A VOCÊ E AO TEU PARTIDO, PARA PODER AJUDAR AO PPS A EMPREGAR OS SEUS CABOS ELEITORAIS.

    ResponderExcluir
  63. Para acalmar as VIÚVAS DO pmdb, vou deixar umm MANTRA!

    Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare HareHare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare.

    ResponderExcluir
  64. CAIO, TU É UMA VERDAdeira metraladora giratória contra a maldade dos vereadore e oposição! BRAVO e parabéns novamente pela coragem e inteligência de escrever.

    ANTONIO MURIEL

    ResponderExcluir
  65. tadinho do prefeito!!!! vcs povo são muito engrato.... agora vcs querem puxar o tapete ...foram vcs que elegeram eles oq tem de errado nisso.....só falta mais 3 anos passa rapido ....a lição vcs aprenderam né ...votem com amor ao coração ea cidade...e não com raiva da cidade e do coração....de revoltado paciente ....

    ResponderExcluir
  66. Dorlei abre o olho com essa raça do pmdb.
    vc tem seu espaço mas sai fora dessa comandita.

    ResponderExcluir
  67. Boa noite Sared. Preciso de algumas informações,pois preciso saber quais as datas,horario e local das reuniões do conselho de saúde,sendo que na secretaria de saúde não consigo esta informação.

    ResponderExcluir
  68. Caio 13, 11 sei lá...

    Você não sabe que o prefeito, tão defendido por você, deu inúmeros cargos ao povo do 15 (TÃO CRITICADO TAMBÉM POR VOCÊ)? Se não sabia, leia o boletim oficial e verás...

    ResponderExcluir
  69. Não sei porque o macedo bate no peito que é pmdb.
    Por que quem conhece sabe que no fundo ele não é nada,ele vai com o balanço da canoa,toda vida foi assim.

    ResponderExcluir
  70. Ih, Anônimo 20h52, tem que conseguir lá, sim. Se não me engano é a Secretária que continua presidindo o Conselho. As reuniões - PÚBLICAS - precisam ser do conhecimento da sociedade. Todos os conselhos têm reuniões abertas, independente de a pessoa compor o conselho ou não. Conselhos são ferramentas de controle social. Importantíssimas pra gente ir substituindo a democracia representativa pela a participativa. Tem que cobrar do Estado a ampla divulgação dos calendários, das pautas. Em SFS ainda tem conselho que tá só pra enfeite.

    ResponderExcluir
  71. Caio agora responde tu que tens persseguição com o PMDB, não admites coligar com o pmdb, e o teu favorito PP que sugeriste coligar, afinal neste PP tem gente comissionada e outros que eram pmdb e agora me diz ainda vais querer coligar com PP? fala quero ouvir o que me dizes , vale so para uns para outros vale tudo acho que tu esta bagunçado na ideologia, sera que o pt te aguenta assim confuso

    ResponderExcluir
  72. Para DERRUBAR O PMDB e eu sei e converso com muitos PETISTA DE SC, vale se unir ao PP , tanto que se não fosse assim, achas que IDELI E O PT DE SC iriam a tantas reuniões com o CASAL AMIN, apenas para dar um abraço e só? leia mais , se esclareça ainda mais e perceberás. OU NO 1º OU NO 2º.
    Sem contar que em SC o PT é INIMIGO DO PMDB, NÃO PELA IDEOLOGIA, COISA QUE O PARTIDO do pmdb ,não o tem, pois é CORUPTO E DEMAGOGO DEMAIS PARA SABER O QUE É ISTO.
    Vou REPETIR UMA FRASE DE UMA PETISTA:" A BRIGA COM O PMDB NÃO É IDEOLOGICA , MAS SIM DE CARATÉR, OU SEJA, É UM PARTIDO SEM CARATÉR O pmdb.
    Outra coisa, vocês do PARTIDO DA BOQUINHA, acham que se aliar é por troca de CARGOS, isto é somente no pensamento de vocês que vivem disto, pois não tem a capacidade para trabalhar na INICIATIVA PRIVADA , então vivem a procura de CARGOS NO SERVIÇO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  73. Esses vereadores é uma vergonha para SFS.
    Os caras não fazem nada só atrapalha.
    agora uma coisa é certa os caras são bons mesmo é em "ganhar" diarias.
    Por até agora nenhum deu explicação aonde foi gasto todo aquele dinheiro.

    ResponderExcluir
  74. É esse Prefeito não fala a verdade, eu sei que os vereadores não são lá essas coisas mais quem faz é o Prefeito que até agora não fez nada que prometeu.
    Só faz é perseguir politicamente, e se ele fez alguma coisa errada tem que ser punido.
    Chega de mentiras, de ameaças verbais e escritas aos politicos.
    Quem não deve não teme, enfrente os seu adversários de frente.

    ResponderExcluir
  75. Eu ja vi politica suja,mas igual essa que os vereadores da oposição estão fazendo e bricadeira.
    Macedo e companhia vcs ja eram.

    ResponderExcluir
  76. Ao CAIO 11 -Então partido político agora tem caráter é?kkkkkk Só vc mesmo!Já q vc não sabe, tem que ter é ideologia, seja certa,errada,firme ou dançando conforme música. Isso é o que mais acontece, em qualquer partido.Inclusive no teu PT, pois foi assim que o LULA CHEGOU LÁ...E a IDELI? Você a conheceu na época das greves? Caro Caio, pelo que estamos vendo, está faltando políticos de bom CARÁTER e IDEOLOGIA partidária.

    ResponderExcluir
  77. Ser do Povão, não siginfica ser BURRO,ok!Se fosse do POVÃO, serias inteligente,portanto tu deve ser mais um DESEMPREGADO OU VIÚVA DO PARTIDO QUE AFUNDOU SFSUL.
    A QUESTÃO COM o pmdb não pode se pautar em IDEOLOGIA,PORQUE ISTO O pmdb não tem.
    Então sobra o CARATÉR, e isto também não possuem.
    ENTENDEU!

    ResponderExcluir
  78. Para o CAIO 11 - Sou do povão, inteligente, e também com muita educação. No seu comentário anterior cometeu um equívoco ao falar de caráter e ideologia. Não fui hostil com vc em nenhum momento!Você me chamou de burro e, eu não tenho esse hábito de tratar as pessoas. Pois, há casos, que seria crueldade com o animalzinho. Então só me resta lamentar a sua falta de respeito, educação, equilíbrio, humildade, etc etc.

    ResponderExcluir
  79. EXISTEM PESSOAS QUE SO FAZEM PESO EM CIMA DA TERRA, PARE NESTE MOMENTO OLHE PARA ATRAS, QUANTAS PESSOAS VOCE AJUDOU, INDEPENDENTE DA FORMA, FEZ BEM AO TEU ESPITO ESTE MOMENTO QUE BOM., PORQUE SOFRE TANTO AQUELE QUE VOCE FAZ O MAL, QUANTO O TEU EPIRITO (VOCE) SE É QUE TEU ESPIRITO AINDA TEM CEDE DE PAZ, PRATIQUE O BEM E SERAS LIVRE, TEU ESPIRITO ESTARA SEMPRE FELIZ E QUANDO PARTIRES DAQUI PARA OUTRA ESTAREMOS TRANQUILO DIALOGANDO NA PAZ COM ALEGRIA SEM RACOR, ODIO, DOR. PENSE BEM VOCE SABES QUE NAÕ ES ETERNO,ESTA NOITE VOCE DORMIU TALVES SONHOU, COISAS BOAS ALEGRE PRAZEROSSAS..... OU COISAS RUIM APAVORANTE MORTE BRIGA MALDADE VINGANÇA INVEJA CIUMES ENFIM..........IMAGINE QUE SUA ETERNIDADE FOSSE UM SONHO DESSES, DEPENDENDO DAQUILO QUE VOCE PRATICA AQUI..........PRATIQUE O BEM E PROLONGUE SEUS DIAS NA FACE DA TERRA.........NOSSO MUNICIPIO PRECISSA CHEGAR MAIS PERTO DE DEUS...ANTES QUE AS COISAS PIORES POSSAM ACONTECER..... TEMOS VISTO TANTO NOTICIARIO MAIS PARECE QUE SO ACONTECE COM OS OUTROS........ FICAMOS EM ALERTA E CORRIGIMOS NOSSAS ATITUDES. PORQUE QUEM NÃO ERROU O CRUSIFICARÃO, MAIS RESSUCITOU.......

    ResponderExcluir
  80. Eu ja vi política suja, mas igual essa que os vereadores da oposição estão fazendo é bricadeira.
    Quem eles pensam que são?? Quem eles pensam que nós eleitores somos, PALHAÇOS POR ACASO??? Sabemos muitooooo bem o que eles querem, se eles estão contra o prefeito eles estão contra o povo francisquense que colocou o Sr. Luiz Zera lá!!!!! Eles devem ter esquecido que existiu uma eleição em 2008 e que nesta eleição escolhemos o Zera para prefeito... Parem de tentar destruir nossa cidade através destes atos inpensáveis e contribuam para o crescimento e desenvolvimento da nossa Amada São Francisco do Sul.

    ResponderExcluir
  81. caio 13. É interessante como alguns são taõ atrazado não acompanham as ideias de maneira nenhuma estão pensando que estamos no tempo de fernando henrique, odilon, luiz henrique que tambem ja era caio mete bronca não da mole para o bolinho do dodo . ok abraço

    ResponderExcluir
  82. dodo deu uma de defender os pescadores é logico quer uma beradinha dos votos dos irmãos rui e ismael,mais esqueceu completamente os eleitores do ervino,gamboa ,reta e só....esta na briga contra o porto da norsul,para que seu SALARIO DA ESTIVA NÃO BAIXE DOS 8 MIL zonhudo só pensa neles numca fez nada pelos pescadores, BEM QUE O ISMAEL FAZ PENSE NUM TODO PRECISAMOS DE EMPREGO, POQUE PESCADORES, PESCADORES QUE PESCAM ALI NAQUELA AREA SÃO POUQUICIMO A MAIORIA SÃO ESTIVADORES, TERRESTEIRO FUNCIONARIO DO PORTO ,PREFEITURA FORA O PESSOAL QUE VEM DE OUTROS MUNICIPIOS claro que devemos resguardar o meio ambiente mais para o dodo parece que vai acabar o mundo, votei nele sou agricultor numca me visitou,espera o tempo passa rapido............. pedi para meu filho escrever.

    ResponderExcluir
  83. O POVO FRANCISQUENSE, EM SUA MAIORIA, NÃO QUER E NUNCA QUIS O LUIZ, POIS A DIFERENÇA DESTE PREFEITO PARA O SEGUNDO COLOCADO É DE POUCO MAIS DE 100 VOTOS. COMO NÃO HÁ SEGUNDO TURNO AQUI, ELE ELEGEU-SE, POIS COM CERTEZA, O ZERA TAVA FORA SE HOUVESSE 2º TURNO.
    ALÉM DO MAIS, 80% DOS QUE VOTARAM NELE, JÁ O QUEREM BEM LONGE DA PREFEITURA!
    OS OUTROS 20% ESTÃO EMPREGADOS NA PREFEITURA E PASSAM A MAIOR PARTE DO TEMPO AQUI PUXANDO A SACOLA DELE!
    "ALGUNS" VEREADORES, REALMENTE, ESTÃO FORA DA CASINHA, MAS ESTE É O PIOR PREFEITO QUE SÃO FRANCISCO JÁ TEVE!!!

    ResponderExcluir