terça-feira, 4 de maio de 2010

Motos, hospitais, babação

Sessenta e três automóveis e 41 motos foram emplacados em São Francisco do Sul no mês passado. Enquanto a quantidade de novos carros (incluindo caminhonetes e utilitários) registrados  baixou, na comparação com abril do ano passado (de 70 para 63 emplacamentos), o número de motos (e motonetas) aumentou (de 24 para 41). Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Atualmente, a frota francisquense conta com 16.424 veículos. Em primeiro lugar vem o automóvel (9.720), em segundo as motos (5.015) e em terceiro os caminhões (1.492).  


Retomada 
A empresa que venceu a licitação para construir o novo hospital da cidade esteve no local nesta segunda-feira (3) para retomar os trabalhos, parados desde 2008. A expectativa da secretaria de Saúde é que o pronto socorro da nova unidade seja concluído até o final de 2010 e a ala hospitalar no primeiro semestre do ano que vem. A obra, iniciada em 2007, está orçada em R$ 7 milhões.


Fedeu! 
“A polícia nem poderia prender ninguém, a não ser em flagrante ou com ordem judicial, e isso será investigado.” A afirmação é da promotora de Justiça Simone Cristina Schultz, que discorda em ser responsabilizada pela “determinação” que teve como conseqüência a detenção de duas pessoas no Centro Histórico no último dia 22. “Não mandei deter ninguém e muito menos por mendicância”, afirma Simone, esclarecendo que o termo “vadiagem”, utilizado pela PM em seu relatório de ocorrência (em que consta também que a “determinação” para a detenção de Silvinei Wilson Pascoíno e Jairo Burigo teria partido do Ministério Público) nem existe no direito penal. 

Procurada por comerciantes e pessoas que transitam diariamente pelo Centro Histórico, a promotora diz que pediu sim à PM que tomasse providências “dentre as suas atribuições”. Mas detenção já seria outra história. O Blog tentou contato com o comandante do 27º Batalhão de Polícia Militar de São Francisco do Sul, Calixto Antonio Fachini, na tarde desta terça-feira (4), mas ele não estava. 


Quem não comunica...
Os políticos francisquenses tem mania de subestimar a importância da área de comunicação em seus governos. Assim foi ao longo dos últimos anos, com raras exceções. Pensam que só porque o cara é popular, manda beijo e abraço para todo mundo no rádio ou na TV, vai segurar a “onda” quando um episódio precisar de uma comunicação institucional profissional, que não possa ser enfrentado apenas com rasgação de seda e tapinha nas costas. (Ou com ameaça de processo, como é o caso do governo atual.) O presidente da Câmara, vereador Vilson Reichert, e o prefeito Luiz Zera parecem ter acordado. A exemplo do que Vilson fez antes, Zera acaba de contratar um jornalista de verdade para ser assessor de comunicação do Executivo. 


E já está dando resultado. O dito (Ricardo Portelinha, ex-assessor do ex-prefeito joinvilense Marco Tebaldi) emplacou em tudo quanto é canto nesta terça-feira a informação da retomada das obras do hospital. Zera alimentava a ilusão de que bastava propagandear meia dúzia de coisas em seu programa radiofônico que estava tudo certo. Grande engano. Assessoria de imprensa é barra! E isso se faz com técnica (leia-se com texto). O primeiro assessor do Governo Zera, Rossine Petrus, volta e meia mandava umas linhas (mal escritas) sobre alguma coisa da Prefeitura. Saiu, ficou pior. Nei Boto não enviou uma linha sequer. E, como todo mundo sabe, notícia ruim chega na frente.

58 comentários:

  1. E LA VAMOS NÓS SARED.... QUEM SERA O PRIMEIRO A SAIR DO RUMO DO TÓPICO DA MATÉRIA... FAÇAM SUAS APOSTAS...RSRSR.. HA DEIXE EU COMENTAR.. GOSTEI DAS ULTIMAS POSTAGENS SUAS SARED.. FORAM MAIS JORNALISTICAS (IMPARCIAIS)... E ESSA ULTIMA ENTAO...TOTALMENTE UMA MATÉRIA JORNALISTICA E NAO UMA PROVOCAÇÃO A ESMO... PARABENS...

    ResponderExcluir
  2. PESQUISA BRASMARKET - RIC RECORD:

    INTENÇÃO DE VOTOS PARA GOVERNO DO ESTADO DE SC

    ANGELA AMIN PP - 24%
    IDELI SALVATTI PT - 15%
    raimundo colombo - pfl 15%
    leonel pavan errows - psdb 12%
    pinho meoreira - pmdb 10%

    Faltou a espontânea!, coisa mais esquisita do mundo, fazerem uma pesquisa e não divulgarem a espontânea.

    A BRASMASKET fez algumas simulações com os partidos se unindo.

    PP/PT - 34%
    pfl/pmdb 18%
    pfl/pmdb 17%
    pt/pp 18%
    pfl/pmdb 19%


    PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA:

    serrapedágio - 37%
    DILMA DO PT DE LULA 275

    MARGEM DE ERRO PARA O GOVERNO E PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBICA - 2% para baixou ou para cima.

    Senado:

    luiz horrível da silveira pmdb 27%
    Amin-pp 17%
    VIGINATTI 7%

    Se algum número estiver errado, por favor corrigam. Fiz de cabeça pelo que eu li no jornal pela manhã.

    Resumo da ÓPERA SE PT E PP , forem espertos e se unirem. ADEUS AO REINADO DA BARCA DO MAL (pmdb,pfl,psdb,ptb e outros menos cotados).
    VEREADOR QUE ESTIVER NA DÚVIDA , não as tenha depois das eleições.
    O dia da derrocada do partido que afundou a nossa cidade está chegando.
    pmdb vai ficar sem o estado e sem o município e ai vamos ver o que acontece com o partido da boquinha brasileira.
    Vou repetir, VEREADOR que for esperto se alia ao prefeito, porque se a ANGELA for a vencedora. O HOMEM VAI FICAR MAIS FORTE AINDA.

    CAIO 13

    ResponderExcluir
  3. Agora teremos o nosso HOSPITAL! se a decadente ,pífia e moribunda gestão anterior tivesse a dignidade de fazer a coisa certa, com certeza não perederíamos tanto tempo com as obras.Quem perde? a população mais carente com sempre.Mas enfim, espero que agora saia em definitivo e que venha para o bem de nossa população.

    De novo, o ex - menino problemático.Tem jeito sim, mas ao meu ver ia ser dolorido demais e meio antidemocrático.IMOLAÇÃO EM PRAÇA PÚBLICA.
    Não apenas para os indigentes e drogados sem recuperação, mas para políticos coruptos.Infelizmente a atual democracia não mais permite, mas seria uma boa forma de nos livrarmos deste mal que nos assola.
    Eu sei que muitas pessoas vão me chamar de maluco, doido, radical, demente petista e outros coisas mais.
    Espero que este jornalista não seja o mesmo que deixou o prefeito Luiz Zera, citar o nome do mau- caráter do Boris Casoy no dia 1º de maio.
    Bom também se for , o que podemos fazer? vindo do psdb do fhc, serra , pavam e tebaldi o que se pode esperar?
    Mas ele deve ser bom, porque soube esconder as coisas podres feitas pelo psdb os 6 anos de governo do tebaldi, que por sinal foi julgado pela justiça com direito a cassação dos direitos políticos.
    Agora pelagada e tucanos , podem reclamar, o espaço é de você.

    ResponderExcluir
  4. mas só um assessor de imprensa não resolve o monte de coisa errada que o LZ e seus secretarios fazem a torto e a direita periodicamente.

    Exemplo : agora estão limpando as valas aqui no UBATUBA (depois de UM ANO sem serem limpas), mas antes deixaram pessoas com agua até o pescoço ruas completamente alagadas por dias.

    chega 2012

    ResponderExcluir
  5. Sorte destes pedintes/drogados que devido a democracia não se pode mais fazer IMOLAÇÃO EM PRAÇA PÚBLICA.
    Porque se pudessemos , imagina, mandarmos juntos com estas pessoas: prefeitos coruptos, vereadores coruptos, deputados, governadores e presidentes coruptos.
    Nossa! tudo pela melhoria de nossas cidades.IMOLAÇÃO EM PREÇA PÚBLICA.

    CAIO 13

    ResponderExcluir
  6. 1- Ainda bem que estão limpnado os balneários. Soube que está sendo feito mutirões nos bairros. Já teve no forte, no Capri, Itaguassu e vai mais Umatuba, enseada etc. Tem um gerente novo lá nos balneários, Lazaro, que tá botando prá quebrar. Programa executa, apesar das deficiencias de máquinas e tropa. E tá fazendo. É de gente assim que Zera precisa em todas as secretarias. Paraens ao Lazaro e ao Seu Oto.

    ResponderExcluir
  7. Olha, comunicação é coisa séria. assesoria de imprensa é uma parte da comunicação. É preciso uma agencia que cuida da comunicação, toda, interna e externa, produção de peças publicitarias, acesso aos caais de midia, TV, jornais, revistas, jornalistas, radio etc. Teria que olhar tudo, até os folders de turismo, comunicações por faixas etc. É projeto de comunicação global mesmo, sem erros. Sem comunicação não dá. Quem não se comunica, ou se comunica mal se trumbica.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Portelinha, seja bem vindo a Administração Luiz Zera, já deu pra ver que vc faz a diferença, vamos aguardar os resultados futuros e então poderemos todos comemorar. Que Deus te guarde. Porque ser profissional...é isso que o Prefeito precisa de profissionais! Valeu.

    ResponderExcluir
  9. Aquelas pesssoas no centro da cidade coagindo quem estaciona o carro p lhes dar dinheiro é uma vergonha p cidade...E ouvi de algumas pessoas q quem nao dá dinheiro tem seus carros urinados...Aguenta essa!!! Democracia sim...Mas respeito acima de tudo...

    ResponderExcluir
  10. O Rocio Pequeno ,esta realmente muito agradecido ao senhor prefeito , pela praça em frente ao colégio victor konder, agredecido também pela limpeza diária dos rios , valas e bocas de lobo, realmente nosso bairro esta demais.Hoje temos uma praça MARAVILHOSA e PICINAS em nossas casas , obrigado senhor prefeito.Manda o silvinei e o uru ficarem aqui nesta linda praça para cuidar, pois o público é muito grande, que praça maravilhosa.É gente , esse cara tá de brincadeira e eu também.

    ResponderExcluir
  11. PORTUARIOS DO PORTO PUBLICO


    QUEREMOS AGRADECER AS PRESENÇAS DA DIRETORIA DA ADMINISTRAÇÃO DO PORTO , PRINCIPALMENTE O PRESIDENTE DR PAULO, O DIRETOR ADMINSITRATIVO –FABIO ZATAR, DIRETOR DE LOGISTICA- GILBERTO, GERENTE DE RECURSOS HUMANOS – WILI, PELO COMPARECIMENTO EM COMEMORAÇÃO DO DIA TRABALHADOR 01 DE MAIO.QUEM SABE NO PROXIMO ANO TEREMOS DIRETORIA PARA VALORIZAR OS SERVIDORES DO PORTO E PAGUE UMA GRATI FICAÇÃO SEM DISCRIMINAÇÃO.

    ANTIGO ACT

    ResponderExcluir
  12. Sared, tenho notado no site da Prefeitura, que o boletim oficial não está mais sendo publicado p q será ?? vamos cobrar.. parou em março.

    ResponderExcluir
  13. MAIS UM FORASTEIRO EM NOSSA CIDADE, TIRANDO AS OPORTUNIDADES DE EMPREGO, PARA A NOSSA GENTE É O FIM NÃO TEM MAIS JEITO. ESSE NÃO GANHA ELEIÇÃO NEM PRÁ SINDICO DE HOTEL DE QUINTA CATEGORIA.

    ResponderExcluir
  14. Essa é pro CAIO11 , "DILMA CONVIDA TEMER PARA SER VICE NA DISPUTA PRESIDENCIAL".
    PT/PMDB. E agora caio11 , manda vê ai, chupa essa manga ,chupa que é de uva.

    ResponderExcluir
  15. ABC DA BABITONGA

    A RCELOR X POLUIÇÃO
    B ATATINHAS QUE NÃO NASCEM.
    C ITAÇÕES APOCALÍPTICAS
    D ITADURA
    E X CORRUPTOS ATACANDO ATUAL
    F ICHA LIMPA! UTOPIA
    G OOGLE FALA DE TODOS PRA VOCÊ.
    H OJE, SÓ DESESPERANÇA
    I NIMIGOS DA VERDADE
    J Á CHEGA DE MOLUSCO LÁ NO ALTO
    L UÍZ E DILO AQUI NA ILHA.
    M ACRO DREANAGEM
    N ÃO CONVENCEU
    O "HOMI" FICOU LOUCO
    P RENDER POR VADIAGEM
    Q UANDO IMPORTAM SECRETÁRIOS DE OUTRAS CIDADES...
    R OGAI POR NÓS, AVE MARIA!
    S EM BEIJO NO CORAÇÃO
    T OLICE BIPOLAR
    U NI-VOS ELEITOR
    V OTE CERTO- FICHA LIMPA
    X Ô LARÁPIOS
    Z ERO DILMA,ZERA TUDO.

    ResponderExcluir
  16. Serei obrigado a sair da pauta, mais uma vez.
    Mas não perder a oportunidade de avisar ao Vereador do psdb, o Clóvis e toda a população ao qual o ex- presidente eleito pelo psdb e com o apoio do pmdb, pfl, pps, o tal de fhc, agora estão tentand ovender o brasil com o candidato serrapedágio de sp.
    MAS VOLTAMOS A NOTÍCIA:

    NotíciaBeto Martins comandou tucanos que receberam José Serra em Navegantes
    02/05/2010 às 05:35, em Santa Catarina



    O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, participou neste sábado à noite do 28º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora, promovido pela Assembleia de Deus, em Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina e que ocorre até dia 4 de maio.

    José Serra falou para um público de 10 mil pessoas, conforme a organização do evento. Ele discursou acompanhado do governador Leonel Pavan (PSDB), o ex-governador do Estado Luiz Henrique da Silveira (PMDB), a prefeita de Camboriú, Luzia Coppi (PSDB), e outras lideranças políticas.

    O pré-candidato começou o discurso à massa de fiéis da Assembleia de Deus com a frase "que todos estejam com a paz do Senhor", a tradicional saudação dos evangélicos. Em seguida, pediu que os religiosos presentes orassem por ele.

    — Peçam que Ele me dê sabedoria para enfrentar as batalhas daqui por diante. Todas elas voltadas ao progresso do país — discursou, sob o olhar atento do pastor Cezino Bernardino, presidente dos Gideões.

    Ele falou bastante em saúde. Citou a importância da vacinação contra a Gripe A e relacionou o fumante como uma pessoa sem Deus na vida.

    — A pessoa que fuma sabe que o cigarro vai fazer mal, mas continua assim mesmo. Depois, adoece e mesmo assim continua fumando. Assim é uma pessoa sem Deus. Sabe que Ele está ali, mas não o procura — disse o pré-candidato.

    O tucano e pré-candidato ao cargo de presidente da república, José Serra, após seu pronunciamento no evento evangélico, concedeu entrevista coletiva aos profissionais que cobriram sua vinda a Santa Catarina.

    Sobre os planos para Santa Catarina, caso eleito presidente da República, disse os catarinenses precisam de melhorias na infraestrutura das rodovias e mais parcerias ligadas ao aumento do emprego.

    Após quase duas horas em Camboriú, o pré-candidato seguiu com a comitiva em direção ao Aeroporto Internacional de Navegantes Ministro Victor Konder, de onde retornou a São Paulo.


    Fonte: Raffael do Prado | raffael.prado@santa.com.br - Política - DC On Line

    ResponderExcluir
  17. CAIO13 , interessante seus comentários e suas opiniões , tenho notado e analizado muitos de seus textos debatendo algumas pautas aqui do blog , e não é preciso ser nemhum Mister M ,para perceber que voçê além de colocar toda a culpa da calamidade que vive nossa cidade na administração anterior , é facil de perceber que voçê se tornou mais um PS do TOP .Voçê falar que a arena de schows foi um sucesso , é de estranhar , dizer que foram schows de grande porte, só pode ser sacanagem sua , foi sim artistas bons , bons mesmo , mas totalmente fora de cenário no momento, e comparar estes schows com alguns que realmente foram ruis , tudo bem , mas cara , Roupa Nova , Kalipso , Rick e Rener, Reginaldo Rossi , Katiguele, Axé Blond ,Nenhum de nós , Vanessa Camargo,Lerci Brandão, Cassiane, Gian e Giovani , Negritude Junior ,Fala Mansa,Jorge Aragão ,Demonios da Garoa ,the brothers e outros que não me lembro no momento , meu camarada, não ficam nada atrás destes que vieram , e não eram pagos com o tal preço popular , e me admira voçê ,que foi e percebeu que 85% do público era de fora , pois nosso "POVÃO" ficou no centro no barracão cheirando linguiça,pois a festa foi espremida, agora só falta voçê dizer que o Hospital é conquista do TOP, que o Hospital de Caridade não fechou graças ao TOP , que fazer uma academia em praça pública para idosos doentes é uma grande obra, que 150,00 de vale coxinha tá bom ,para né Caio13 ,dizer que nesta administração não tem gente de fora, não tem aposentados, dizer que o TOP é humilde , para né ,voçê só falta colocar CAIO11 .Me engana que eu gosto , voçê esta remando conforme a maré.A Caio11 , para né.

    ResponderExcluir
  18. Sared...
    As pessoas tem q ser orientadas quanto esse plano de saude apresentado. Primeiro nao poderiam ter dito na radio q era unimed pq qualquer empresa q prestar esse serviço tem q passar por uma concorrencia...
    Segundo o plano vem com co-participaçao, ou seja, o paciente tem q pagar uma parte dos custos das consultas, exames, etc e isso pode nao ser barato... Cuidado q pode ser PRESENTE DE GREGO... Plano de saude sim ms sem co-participaçao ou bem baixa...
    Obs. nao é a parte q o funcionario vai ter q pagar da mensalidade. Isso nada mais justo. É o q vai pagar teus serviços q usar do plano de saude..
    Por favor...Repassem nao deixem q os funcionarios nao tenham essa conhecimento..
    Plano de saude sim..ms sem co-participaçao

    ResponderExcluir
  19. Anônimo 13h38, pergunto. A direção do sindicato de vocês, ou a base, já se manifestou pelo interesse de discutir o projeto de lei em assembléia, reunião, comissão etc.? Enfim, discutir na categoria, para depois levar as sugestões ao Legislativo? Se não, já estão perdendo tempo.

    ResponderExcluir
  20. Acreditar em Ricardo Portelinha e a mesma coisa que acreditar em Papai Noel, e acreditar em Tebaldi e Carlito e a mesma coisa que acreditar em coelhinho da pascoa! E outra Tebaldi nao se elege, governou por 2 anos para ele mesmo. Deixou muito a desejar aqui em Joinville, e Carlito sem cometarios!

    ResponderExcluir
  21. caio 11 essa e otimA....

    CAIO DE OLIVEIRA 11

    E PAKABA

    ResponderExcluir
  22. O pessoal aí de cima querem tudo de graça, gente o dinhero é público, não é só os funcionários da prefeitura que tem direitos, nós também temos. Queremos benfeitorias em nossa cidade, mas, tem gente achando que o dinheiro é deles. Quem não esta contente por favor, estou aqui de braços abertos esperando por voces, só não esqueçam, aqui é iniciciativa privada, sem privilégios.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo de 5 de maio de 2010 13:27, como o outro anônimo disse, não vamos fugir da PAUTA.
    O assunto em voga não é mais FESTILHA!
    O hospital é obra da iniciativa privada, governo do estado e governo federal e município.Porém, porém, a parte que cabe ao município ficou paralisada, não sei porque? você sabe? seria mais uma grande contribuição da ex gestão? talvez.Talvez.
    FESTILHA, ao meu ver foi muito boa.Não tenho do que reclamar, sem contar que nas festilha anteriores o execesso de barracas visível,parecia até que acada festilha aumentavam ainda mais.
    Os cantores por você mencionado eram gratuitos, mas era um bom local para os shows ?cara , Roupa Nova , Kalipso , Rick e Rener, Reginaldo Rossi , Katiguele, Axé Blond ,Nenhum de nós , Vanessa Camargo,Lerci Brandão, Cassiane, Gian e Giovani , Negritude Junior ,Fala Mansa,Jorge Aragão ,Demonios da Garoa ,the brothers , olha vamos , tirar desta lista uns três shows, agora este ano tivemos 04 que foram melhores.
    Quem não quer ficar na FESTILHA sentindo o ODOR da LINQUIÇA, então que não vá a FESTILHA, pois é uma FESTA DE COMIDA TÍPICA DA REGIÃO.
    Sobre o menino problema, se nos anos anteriores, alguém tivesse tido a coragem de implantar políticas públicas, quem sabe este menino e muitos outros que por ai perambulam não estariam com condições de vida melhores, quem sabe..
    Será que a ex administração fez algo a este respeito? não lembro, se tu puderes me avivar a memória, eu agradeceria e muito.
    8 ANOS,8 ANOS, poderiam ter evitado um monte de pedintes, drogados.
    Espero que o HOSPITAL termine nesta gestão e possa ajudar milhares de pessoas.
    VALE REFEIÇÃO , foi uma das melhhores iniciativas do governo atual, a outra GESTÃO, concedeu o que ao FUNCIONALISMO?DIZEI-ME VÓS?
    Por final, vou repetir pela ENESIMA VEZ, sou filiado ao PT, não almejo cargos públicos, sou realizado no meu serviço e profissão e não tenho nenhum parente com cargo público.
    E apesar de algumas pessoas mencionarem querendo que eu troque de partido, não há a minima possibilidade de eu trocar de partido.
    Álias esta vai ser a minha última participação em eleições.
    Mas, assim, continue tentando defender a gestão anterior, isto faz parte da democracia.
    Eu creio que e espero que ela seja uma página virada na história de SFSUL, porque foi um desastre, uma calamidade pública.

    ResponderExcluir
  24. CAIO 13

    Deixa de ser SNOOP e desce da casinha, para com esse papinho de que ANGELA e IDELI irão se COLIGAR, o teu PT acha que é tão grande como o CEU e nunca vai aceitar não ser cabeça de chapa e a Angela está na ponta das pesquisas não vai abrir mão tb.
    E para pelo amor do BOM SR. de encher a bola do prefeito e sempre achar defeitos da outra gestão, senão vou achar que o LUIZ e assina CAIO 13 que aparece no teu POST de 04/05 as 18:28 é o prefeito se fazendo de um PT fanático e BURRO.

    ResponderExcluir
  25. Quem dera que eu recebece um vale coxinha de 150.00 reais.Se não esta contente com este vale da para o uru ou o silvonei. Ai eles vão deixar de pedir dinheiro no estacionamento...!!!

    ResponderExcluir
  26. RICARDO SANTOS .....ENSEADA5 de maio de 2010 às 20:57

    É DE SE INDIGNAR..ESTA POLÍTICA DO PREFEITO LUIZ DE TRAZER PESSOAS DE FORA PARA ADMINISTRAR O MUNICÍPIO..HOJE NO RÁDIO O SECRETÁRIO DE ESPORTES APRESENTOU UMA INDICAÇÃO DO FERRETI,E CLARO ESTA AÍ A TAL ESCOLINHA O TOMA LÁ DA CÁ.....E OS PROFISSIONAIS DAQUI ENTÃO NÃO TEM CONDIÇÕES DE ADMINISTRAR NOSSO ESPORTE NÉ....SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE DIZER QUE A FUNDAÇÃO DE ESPORTES NÃO ERA REGISTRADA CLARO QUEM ERA O VEREADOR NA ÉPOCA QUE PODERIA TER OFICIALIZADO A FME O SR. ZERA É CLARO NÃO O FEZ E AINDA EXTINGUIU A FME PARA CRIAR A SME PARA FICAR NA SUA MÃO E AINDA POR CIMA ENCHER DE ESTRANGEIROS.....É UMA PIADA.........TA FAZENDO COCO NA CABEÇA DOS PROFISSIONAIS DE SÃO FRANCISCO

    ResponderExcluir
  27. Lamentável o modo que o sr.Caio 13 se refere as pessoas menos favorecidos pela sociedade ou pela sorte. Sabemos que a questão das drogas é uma doença e como tal deve ser entendida e tratada. O indivíduo não tem culpa de ser doente e o poder público é que deveria investir mais na prevenção ou no tratamento. Mendigagem também é um problema social.Falta de emprego,educação, cultura....idem. Os militantes do PT sempre tiveram essa compreensão da dinãmica dos problemas sociais e erguiam a bandeira por uma sociedade mais justa,mais igualitária. Quem sabe, o sr Caio é fruto da ditadura e somente se mascara de petista?

    ResponderExcluir
  28. Olá Sared;

    Ao caso dos dois ditos "presos" por "VADIAGEM", Infelizmente comigo foi ao Contrário, fui Alvo de POLÍCIAIS que andam na "VADIAGEM", na Enseada, neste Último Feriado(Quarta - Tiradentes) eu com minha Família fomos seguidos por um carro da Guarnição do Posto da Reta e logo após a Ponte estando a 40Km/h fui OBRIGADO a parar o carro no acostamento e logo assim abordado com Armas em direção de meus Familiares, e com voz Alterada os Policiais mandaram todos sairem do carro, sendo que a forma de abordagem foi deferida a mim por causa das Películas do meu Veículo: OPALA COMODORO 1988/Cor Prata/Placa LXI3055 de São chico.
    Na qual, disseram não conseguir Visualizar quem estava dentro do Carro, É MOLE OU QUÉR MAIS?
    QUANTOS CARROS DE BANDIDOS REAIS QUE USAM A PELÍCULA MAIS NEGRA EXISTENTE COMO AS TAIS: G20....G30 e que ninguém os Enxerga dentro de seus "Grandes" Veículos como: "SORENTO, AUDI, BMW, HONDA CIVIC...." e porque eu com meu "vélho" Opala tenho que ser PARADO E ABORDADO DESTA FORMA COMO SE FOSSE UM DESTES BANDIDOS ???
    E Sabe qual minha MAIOR indignação com essa "VADIAGEM" ? É que eles tem o PODER de Autuar/Multar mas a mesma cidade não tem um Setor para eu entrar com o RECURSO Contra essa COVARDIA imposta por tais! É BRINCADEIRA ???
    Agora terei de ir a Joinville para Recorrer contra essa POUCA VERGONHA, e tudo por causa da "Vadiagem" de poucos que usam MUITO MAL SUA FARDA! Para estes eu digo: " VÃO PROCURAR BANDIDOS, PARAR BANDIDOS, ABORDAR BANDIDOS..." E não um Vélho Opala...ou VOCÊS JÁ VIRAM BANDIDO ANDAR DE CARRO "VÉLHO" ????
    *** Peço Desculpas aos Bons e Vélhos Policiais de Nossa Cidade na qual os conheço e tenho Respeito Mútuo, mas foram DOIS NOVOS POLICIAIS, e é meramente um Desabáfo Indignado, pois meu Carro é Todo Original, não está Rebaixado, Documentos em dia, Não tem nenhuma alteração fora da lei, Não tem SOM Nenhum, não tem Rodas esportivas, está Todo em Ordem com a Lei ***

    Saudações/ André Fernandes (Paulas)

    ResponderExcluir
  29. Comunicação é coisa muito séria e precisa principalmente ser confirmada antes de ir ao ar, infelismente pela grande vontade de deixar o prefeito feliz, o Sr. Rossine Petrus e o Sr. Ney Boto Guimarães tinham a mania de querer aparecer e colocar no ar e em linhas muita coisa que não era verdadeiro.O Ney foi sem dúvida nenhuma o PAI de todos os puxas sacos desta administração , mas temos que frisar que o Sr. Prefeito gosta desta atitude , pois ele mesmo muitas vezes de forma melancólica atribuia atitudes patéticas entre ele e seu asseçor Ney Boto no programa do Executivo.Agora quero ver onde ele vai usar todas as malas sem alça de seu governo , pois vai ter que arranjar um local bem espaçoso , pois pelo jeito muitas malas ainda irão pra lá.Logo logo mais pessoas de fora virão mamar aqui nesta tetinha da prefeitura municipal.Prefeito exonera toda esta corja (sem generalizar) e coloca gente capacitada , não apenas porque levantaram a bandeira em sua campanha , pois se isto é motivo para ter um carguinho ai, então coloca o SILVINEI , pois muito ele brigava pelo senhor na campanha passada.Já que virou baderna bota também o nego toni , o uru , o rato , o CAIO11 , bota ai vai...

    ResponderExcluir
  30. Pois é Andre, enquanto isso a droga rola solta, na região da Enseada...será que a polícia como umtodo, desconhece essa situação?
    Será que não sabem onde são os pontos de droga?
    Realmente, algumas atitudes são questionáveis.

    ResponderExcluir
  31. CAIO 13

    no dia 04/05 as 18:28, escreves sobre pesquisas , deixa de ser tão fanatico.
    Só uma perguntinha acima no POST está escrito LUIZ e abaixo assinas CAIO 13, qual seria tua alcunha ??
    Estou certo tu é LUIZ CAIO 11

    ResponderExcluir
  32. Para conseguir os votos do maior colégio eleitoral de Santa Catarina(joinville), a candidata ao governo do estado Angela Amin, buscou contato com o presidente regional do PDT Rodrigo Bornholdt e fez ao proprio, e ao partido, o convite para que o ex prefeito de Joinville e amigo pessoal do nosso vice Dorlei, venha compor a chapa majoritária ao governo no cargo de vice governador. (Noticias do Dia, 5 de maio, pg 16)Parece que a coisa vai ser assim mesmo:Angela PP, governadora, Rdrigo vice. Eu gotaria de ver aqui em São chico Dorlei pedindo votas para Angela enquanto o prefeito teria que se curvar novamente pedindo o apoio do pdt e para o pdt,será um palanque bem engraçado.
    E quando o prefeito discursar: VOTEM AMIGOS NESTA ALIANÇA QUE VAI DAR CERTO: PP E PDT.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo de 05 de maio das 13:27 e 22:25.O que eu acho mais engraçado é que vocês ou você não tem a coragem de colocar o nome.
    Qual o motivo? medo do prefeito?
    Outra pergunta, porque vocês ou você defende tanto a ex administração , mas não coloca se ele foi bom para os funcionários, se concedeu aumentos , fez plano de saúde, vale alimentação. Se fez obras que ajudaram ao município, mas obras de verdade, não obras fantasiosas.

    ResponderExcluir
  34. Sared, bom dia.
    Informações como esta deveriam estr no seu blog voce não acha.?

    PM fecha disk drogas em São Francisco do Sul
    A venda funcionava em um ponto de moto-táxi na avenida Nereu Ramos
    Depois de receber denúncias anônimas, a Polícia Militar de São Francisco do Sul fechou um "disk drogas" que funcionava em um ponto de moto-táxi, na avenida Nereu Ramos. Conforme a PM, os usuários iam até o ponto ou partiam para algum local da cidade para levar o entorpecente.

    No local, foram encontradas 20 pedras de crack, uma munição calibre 38 e uma de fuzil 762 e cerca de R$ 2 mil. Todo o material foi apreendido juntamente com as motocicletas utilizadas para entregar a droga. Nove pessoas foram levadas para a delegacia e destas, quatro ficaram presas. As outras foram ouvidas apenas como testemunhas.

    AN.COM.BR

    ResponderExcluir
  35. Olha sr cidadão que se referiu ao vale alimentação como vale-coxinha, fico realmente muito triste de ler este tipo de comentário, não entendo o porque de reclamações e deboches, se nunca tivemos e só sabem reclamar, Pelo amor de Deus, vão procurar o que fazer.Ah e antes que vc cogite a possibilidade, não sou cargo do prefeito.
    OK

    ResponderExcluir
  36. Quero saber ,por favor qual foi a gestão em que não se colocaram gente que trabalhou em campanha. Faça me o favor.....

    ResponderExcluir
  37. COISA CERTA

    Passei ontem pela rua Eleotério Tavares, Rocio Pequeno onde esta é cortado pelo rio que fica ao lado do Campo do Ipiranga.

    Além de estarem alargando aquele rio, ainda, estão aprofundando e ainda os materias que estão tirando do rio não esta sendo deixado em forma de monte na beirada do rio.

    Referido material esta sendo espalhado e compactado.

    Isto sim é a forma correta de se trabalhar.

    Antes tiravam o entulho, deixavam na beira do rio e quando vinha a próxima chuva o entulho voltava pra dentro do rio novamente.

    Estão de parabens a equipe da Prefeitura, é assim que se trabalha.

    ResponderExcluir
  38. eu queria falar do ico o melhor dos melhores o mais competente comparado a ess luiz zera o ico da de 1000 a 0 nele e o dilon nem se fala ele foi bom mais acho q o ico iria muito melhor por ser competente etc... o zera q va dormir obg

    ResponderExcluir
  39. rerere.Eu incômoo voc~es heim.É que na outra adimistração tinha gente ruim, sem contar os aposentados e os de fora.Isto ocorre também na Administração do Porto de SFSUL, onde os principais cargos são de fora.Mas quem administra o estado e o porto, se não o nosso PMDB!E quais as oportunidades dada aos nossos daqui ?Como um PORTO pode crescer , ter inovação com pessoas que nada entende de porto?Temos tantas e tantas pessoas compententes na área de COMEX E QUAL A CHANCE DADAA ELAS?

    ResponderExcluir
  40. A Noticia, dia 06.05.2010. Tenho vergonha desta Camara de Vereadores de SFSUL,dar abono de C$ 500,00 reais aos cargo comissionados mais graudos,e de C$ 300,00 reais aos efetivos, quanta generosidade Sr. Presidente, mais uma vez volto a dizer, voces estao brincando de legislar, ainda falam do prefeito, es os funcionarios da prefeitura que ganharam C$ 100,00 reais, Sr. Vilsom os dois poderes se igualan, isto e um desrepeito aos funcionarios da prefeitura, pobre Camara de Vereadores, alem de se apoderarem das diarias, ainda tem a verba de gabinete que e uma vergonha. Sared voce sabe porque o Dr. Paulo votou contra o pedido de esclarecimento de diaria dos acessores, porque ele pegou ano passado C$ 4000,00 reais, acredite sua acessoria pode ter pego muito mais, entao um que nos acreditamos ser um pouco serio foi por agua abaixo, como esta desmoralizada nossa Camara, e a pior nos ultimos 50 anos, temos que pedir uma auditoria ja.

    ResponderExcluir
  41. Querido, pedetista. É que um colega andou usando o meu computador e deve ter postado alguma coisa no BLOG e eu por equivo acabei usando o nome dele.
    Mas, tenho nome , endereço, profissão.Não me escondo como anônimo.
    Adoro ver vocês nervosos.Uma pergunta vocês devem se aliar ou com a IDELI ou com a Angela, se for com a ANGELA AMIN, quero ver vocês do PDT todos, mas todos com bandeirinhas do 11 , fotos e pedindo voto, heim, nada de se esconder e se acaso ela for a vencedor quero ver vocês na carreata da vitória.
    Vichi maria, vocês abraçados e empunhado a BANDEIRA DO 11.
    Mas é assim mesmo, partido sem candidato é um coisa.
    Mas tem jeito, você pode se unir a nós e fazer campanha para a IDELI SALVATTI e lutar bravamente ou vais ficar ao lado do pmdb/psdb e pfl? bom no governo do estado vocês estão juntos na BARCA DO MAL.Posso até dizer que vocês do PDT são co-responsáveis pela quebradeira do estado, por este fracasso do governo es
    estadual com relação aos aumentos de violência , queda na educação, descaso com a saúde, que na segunda feira entra em greve novamente.
    Vais votar no MANECA DIAS E NO SARGENTO? nossa estas bem de candidato, heim!

    ResponderExcluir
  42. O CAIO É O MELHOR DO BLOG, SE ELE FALA AS VERDADES SOBRE PARTIDOS E POLÍTICOS ELE TA CERTISSIMO.
    NOSSA CIDADE ESTA BEM AGORA, ANTES ERA LIXO POR TUDO QUE ERA CANTO, GENTE VOANDO NA PREFEITURA E SEM TER O QUE FAZER.
    TEM COIDA ERRADA , AINDA TEM, MAS O PREFEITO ESTA FAZENDO O POSSIVEL, DIANTE DAS COISAS ERRADAS QUE DEIXARAM PARA ELE.
    PORQUE NÃO FIZERAM ANTES? QUEREM VOLTAR PARA FAZER O QUE? TIVERAM A CHANCE , AGORA , ADEUS !
    PARABÉNS CAIO13, PELA HONESTIDADE E PELO CARATER DE NÃO CAIR PARA O LADO ERRADO,APOSTO QUE SE VOCÊ ATACASSE O PREFEITO , O PMDB IRIA ATÉ MANDAR FAZER UMA ESTÁTUA PARA VC OU TE PROMETER CARGOS, MAS COMO VC OS ATACA, ELES FICAM DE RAIVINHA, COISA FEIA.

    ResponderExcluir
  43. DISCURSO- O Amadorismo rodeia o Prefeito, na abertura hoje (quinta) dos Jogos Escolares, na fala do Luiz Zera com seu microfone sem fio, o homem falou quase um minuto sem som...Só depois um de seus puxas levou outro microfone...De qualquer forma nossos jovens, ou estão sem informação sobre a realidade da cidade ou são muito bem educados, pois aplaudirão o prefeito.Mas por favor qualidade de som é o minimo em qualquer solenidade, até mesmo quando o discurso é evasivo como o proferido pelo Luiz Zera...

    ResponderExcluir
  44. Sared gostaria de saber alguma coisa sobre o "TAL" concurso publico obrigado maria!

    ResponderExcluir
  45. Eu gostaria que todos os tribunais do Brasil, tivessem a eficiencia que tem o tribunal eleitoral, nesse a coisa anda, facilitam, a burocracia é minima, resumindo, a agilidade de primeiro mundo para (verbo parar) na urna eletronica, passou daí, volta tudo a lesma lerda!! Vale tudo para aumentar o numero de eleitores!!

    a não ser quando se trata de leis eleitorais ai o congresso também mostra eficiencia, tanto que hoje analfabetos votam (se os letrados se interessam mal e porcamente por politica imagina o analfabeto), os de 16 eu nem conto, ah e basta o cara saber assinar o nome pode concorrer a qualquer cargo eletivo abaixo do presidente ( que também não precisa ter formação superior, isso todos sabemos)!!


    Em compensação....concurso publico se exige no minimo o fundamental, o que significa que dependendo da boquinha de um comissionado que foi candidato ou atuou em campanha vencedora, o cara pode ser chefiado por um analfabeto!!

    ResponderExcluir
  46. Briancadeira 6 de maio de 2010 17:04.
    Calúnia, difamação e Injúria configurão o tipo penal constante respectivamente nos artigos 138, 139 e 140 do CP.

    Muito calúnioso seu comentário que me recuso até mesmo a refutar.

    Que jararaca te mordeu??? a "malevolinus mentirosus"?

    Como eu já disse, sua conduta está tipificada em nosso código penal. E se pensas ficar impune, simplemesmente por postar "anônimo" NÃO FIQUE TRANGUILA! É POSSIVEL SABER, SIM, DE QUE COMPUTADOR SAIU O POST!

    Sorte não serem "todos" igual ao prefeito, ou poderia haver outro a processar "alguém". Pois comentários como este nem podem ser levados a sério!!!
    Completamente inverídico, infundado e calúniosos, pois quem quiser saber quanto realmente foi dado de abono é só se informar na Câmara, mas cuidado com as Jibóias que andam por lá!

    ResponderExcluir
  47. DR.PAULO COMO MÉDICO DO TRABALHO NOS RESPONDA , NÓS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE TRABALHAMOS NA SECRETÁIA DE SAÚDE TEMOS DIREITO AO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE ?

    ResponderExcluir
  48. VOLTANDO AO TEMA INSALUBRIDADE , TEM UM SETOR DENTRO DA SECRETARIA DE SAÚDE EM QUE OS FUNCIONIONÁRIOS PRESTAM O MESMO TIPO DE SERVIÇO , SÓ QUE ALGUNS GANHAM INSALUBRIDADE E OUTROS NÃO . ALGUÉM DA SECRETARIA DE SAÚDE PODERIA RESPONDER ESTA PERGUNTA ?

    ResponderExcluir
  49. Ao Anonimo 6 de maio de 2010 16:54.
    Ico competente...hahahahaha....quase tive um colapso de tanto que ri....huahuahuahauhauahuahua....essa foi a piada do ano.

    ResponderExcluir
  50. Olha caio13 vc disse "não tenho pena desses drogados eles não querem ajuda deveriam ser tirados da sociedade" procura em suas postagens q vc vai achar em algumas coisa eu concordo com vc pq muitos desperdição chances boas mas vc não deve ser tão radical espero q vc seja sózinho sem filhos sobrinhos e etc... q não morda a lingua pq ninguém esta livre de ter na familia não seja tão duro não é fácil um dependente quimico largar do vicío vc falou com tanto desprezo coisa q para uma mãe ou pai é dificil falar com tamanho desprezo.
    Concordo q muitos a gente se cansa de tanto tentar ajudar mas não seja tão duro e não use de tanto desprezo .

    ResponderExcluir
  51. Caro colega defensor da Camara: Sobre o abono citado que foi dado aos comissionados da Camara, simplesmente foi dado pela noticia do dia 06 de maio, ou voce nao le jornal, voce tem que procurar quem passou esta informaçoes, porque voce nao citou o VALOR DO ABONO que foi dado aos comissionados, e ou nao e uma vergonha, ficar ameaçando os outros, tens vergonha de falar a verdadade, ou tens o rabo preso com alguem, ou fazes partes desta panelinha,

    ResponderExcluir
  52. Caio agora vc é Caio 11 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    Nem adianta reclamar e ligar sua metralhadora giratória.

    Agora é Caio 11.

    Fui

    ResponderExcluir
  53. CAIO 13

    Acho-te uma GRAÇA , lembrar da campanha de 2008, onde PP/PDT/PC do B, estiveram no mesmo palanque.
    Outro dia conversando com o SARED até brinquei com o caso de o PP(Angela) e o PDT(Dagomar ou Rodrigo) sairem para o GOVERNO do ESTADO, seria engraçado mesmo, mas a POLITICA tem dessas coisas, será ???
    Inclusive o PT (Dilma ex-PDT, tu sabia ?) ter de vice Michel Temer (PMDB) imagino teu MARTIRIO ter no palanque da IDELI/DILMA o TIO DILO, Luiz Henrique, ... nossa, imagima então o SARNEY e o COLLOR. É quem tem telhado de VIDRO não pode atirar pedra no telhado dos OUTROS.
    Sobre o Deputado Sgto. Soares pelo menos é um homem de convicções e defende a classe, tem PALAVRA coisa rara na POLITICA.

    Em tempo : mais "divertido" que ver os PDT's empunhando bandeiras do 11(credo) é ver o PREFEITO pedir voto para o DORLEI pra federal, ou o LZ nao vai defender o nosso candidato para FEDERAL ?

    Te antecipo , VOTAREI assim
    Presidente - Marina Silva - PV
    Governo do Estado, no PT/PSDB/PMDB nesses não
    Senado - Está terrivel a turma aqui, pena não poder votar em um cadidato no PARANÁ ou no RS
    Deputado estadual - Sargento Soares
    Deputado federal - Dorlei

    Um beijo no coração , caio 13 ou será CAIO LUIZ 11

    ResponderExcluir
  54. Oi puxa Saco. Também estive na abertura da Olesfran nesta quinta feira. Não faltou som e sim deu problema no microfone. Não transfira os erros que estão acontecendo para a área de esporte. Os estudantes aplaudiram porque muito esta se fazendo por eles na área do esporte neste novo governo. Sou pai de 03 alunos que frequentam 4 vezes por semana os projetos desenvolvidos pela secretaria de esportes no Ginásio central, no judô em frente a padaria do Cicino e no projeto nadar que eles desde o ano passado estão dando uma atenção especial para nossos filhos. As competições da Olesfran estão acontecendo diariamente nestes locais. Você depois da abertura oficial, apareceu lá para prestigiar seu filho, ou só foi para ver se dava algo errado. Se foi por isso...(algo errado), se ferrou. Eles estão trabalhando pelos nossos filhos e ao meu ver, muito bem por sinal. Acabou este negócio dos últimos anos de investir nas equipes reservas de outras cidades para representarem nosso município nas competições estadual. Agora a muito custo e trabalho incansável o pessoal da SME esta investindo nos nossos filhos.

    ResponderExcluir
  55. aiaiaiai...que novela essa pelo jeito vai levar mais 2 anos para acabar, tanta coisa pra fazer e fica anônimosxanônimos brigando. fuiii...

    ResponderExcluir
  56. Só os queridinhos da "eficiente" secretaria ganham insalubridade.

    Infelizmente tem muita gente sendo enrolada, só que o povo se deixa enganar, fazer o quê.

    ResponderExcluir
  57. EStão Esquecendo do Linguiceiro , candidato a deputado federal pelo ptb. Fez um grande trabalho no sindicato do arrumadores. ate agora anova diretoria so perdeu em negociar a perda de 17%. Vamos linguiceiro, aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra.

    arrumador - chapa- 1

    ResponderExcluir
  58. Será que em SFS não tem jornalista competente que nosso prefeito tem que buscar fora? Cadê a valorização dos profissionais francisquenses? Não é ele que fala que ama SFS?

    ResponderExcluir