terça-feira, 25 de maio de 2010

Operação policial fiscaliza peixarias

Operação conjunta das polícias Federal e Ambiental vistoriam peixarias de São Francisco do Sul na manhã desta terça-feira (25). Por volta das 8h30, viaturas das duas polícias estavam no bairro Paulas, onde também está sediada a coordenação da operação. De acordo com o sargento Marcílio, da Polícia Ambiental, a ação está ocorrendo em todo o Estado. O objetivo, segundo ele, é combater a pesca irregular durante o período de defeso. Ainda segundo o policial, os integrantes da operação saíram às 5 horas de hoje de Joinville rumo a São Francisco do Sul. O delegado da PF responsável pela operação não foi localizado para falar sobre o assunto.

36 comentários:

  1. Concordo com essas fiscalizações, mas fica uma pergunta: porque a Policia Federal e os nossos policiais também não fazem uma operação para combater o tráfico de drogas em nossa cidade. Até Araquari ta dando uma lição, com operações policiais nos pontos de tráfico. Aqui não se ve nada, parece que ta tudo bem, enquanto isso a droga ta rolando, os traficantes enriquecendo e nossos filhos, amigos, parentes, sendo atraidos por esses "pescadores de ilusóes." Acorda São Chico.

    ResponderExcluir
  2. Estava na SITE DO AN agora pela manhã

    Polícia Federal apreende 600 quilos de camarão em São Francisco do Sul

    Fiscalização é para coibir pesca no defeso
    Por volta das 9h desta terça-feira, a Polícia Federal apreendeu em uma casa cerca de 600 quilos de camarão.

    A PF está fiscalizando peixarias e residências que comercializam o crustáceo, em São Francisco do Sul.

    Conforme a polícia, na fiscalização, será confrontado o peso de camarão liberado com o que o comerciante possui em estoque, a fim de coibir a pesca no defeso.

    Se estão no defeso e recebem R$ para não pescarem, tem mais é que levar os produtos para CRECHES e prender esses "pescadores"

    ResponderExcluir
  3. Operaçao caiu na rede e peixe ou camarao...

    ResponderExcluir
  4. CARROÇAS- - A Câmara de São Francisco aprovaria na noite de ontem projeto de Clóvis Matias de Souza (PSDB) com novas regras para os carroceiros.

    SARED.
    VOCE, PODE COLOCAR NA INTEGRA ESTE PROJETO.?

    ResponderExcluir
  5. é isso ai ! dez pra policia, se ganham para não pescar tem que respeitar,tem pescador que não tira o valor do defeso pescando, já basta o golpe que foi dado na cia de navegação norsul ,onde politicos e outros espertos ,no intuito de receber prestigio entre a comunidade pesqueira andavam de casa em casa oferecendo carteiras de pescador gratuitas pra muitos que nem se quer nunca pegaram em uma rede, a exemplo de um certo pipoqueiro que de pescador não tem nada, mulheres pescadoras? da onde? somente no iperoba e mesmo assim posso dizer que são no maximo 3, quem apenas faz rede não pode se considerar pescadora de forma alguma!outra coisa digo tudo isso com conhecimento de causa pois já dependi da pesca e não prescisa ser muito esperto pra saber que o camarão na época do acontecimento não foi atingido ,ou alguem já viu oleo ficar no fundo? o camarão so fica no fundo e não na superficie,tambem vi ,em uma das minhas caminhadas matinais na praia da enseada ,por volta das 06:00hrs enbarcação jogando peixe já morto ,com a intenção de dar a entender que tudo estava relacionado ao naufragio, voce caro blogueiro ,acha isso correto ? é justo?quem queria ganhar dinheiro deveria fazer como o senhor ramos, proprietario do barco marujo amigo que contratou varios pescadores e suas embarcações para ajudar na contensão do oleo derramado que por sinal foi um trabalho exelente.então " pescadores " abram os olhos [que não são nada pequenos] pois DEUS não dormi,e a puliça está está ai!

    ResponderExcluir
  6. AO ACORDA SFSUL DAS 11:50 . MEU FILHO ! JÁ NÃO BASTA OS COITADOS DOS CAVALINHOS SUJAR ANDANDO AINDA VÃO TER QUE USAR FRALDA? ESQUECE ISSO , E DE MAIS A MAIS SE A GENTE JUNTAR OS ESCREMENTOS [HUM ...TO ATÉ FALANDO CHIQUE] DA PRA COLOCAR NA HORTA, VAMOS TER VERDURAS SEM AGROTOXICOS ,ECOLOGICAMENTE CORRETAS,ENTÃO DEIXA OS PANGARES FAZEREM COCOZINHO SOSSEGADOS MESMO QUE SEJA ANDANDO.LEMBRE QUE LÁ [CAMARA] NEM DE MERDA ELES ENTENDEM! ABRAÇOS E BEIJINHOS!!!!

    ResponderExcluir
  7. ARAQUARI ESTÁ DANDO EXEMPLO ATÉ MESMO AQUI EM SÃO CHICO.
    A COMEÇAR PELA DIPLOMACIA E EDUCAÇÃO DA SECRETÁRIA Sra. MARA JASPER.
    AO MUNICÍPIO DE ARAQUARI, MEUS PARABÉNS POR MAIS ESTA CONQUISTA!
    EM COMPENSAÇÃO SÃO CHICO... CONTINUA TRANSFORMADO NO ORFANATO DOS DO 11.
    E AÍ PREFEITO, QUANDO É QUE TU VAI TIRAR ESSE POVINHO DISSIMULADO DO 15 VIVEM TE ENROLANDO O TEMPO TODO? E O PIOR EIN?!! AINDA USAM O NOME DE DEUS PARA ISSO! JÁ TÁ NA HORA DO SENHOR ABRIR O OLHO! ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS E ELES TE DERRUBEM COM AS PRÓPRIAS KKK's DELES! ALIÁS É PARA ISSO QUE ELES SE "DOARAM" PARA VC. PARA ENCOBRIR AS PRÓPRIAS FALHAS. E TU AÍ APOSTANDO TUA VIRTUDE NELES?!!!

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber quem e q coordena o vereador mirim da camara. tem assessor de vereador trabalhando no projeto (criado pelo ico p quem nao lembra) mas sera que nao tem minguem ganhando p fazer isso? nao tem comissionado ganhando p isso.

    ResponderExcluir
  9. Se eu fosse o atual prefeito, ACABARIA COM O QUE SOBROU DO PESSOAL DO 15! ainda temos enrustidos na Administração atual.
    Amigos, será que o vereador clovis não tem mai o que inventar? temos tantas coisas a melhorar no município e ele me vem com este projeto?
    Temos problemas no Porto Sfusl, temos um problema crônico de locais para as indústrias por aqui se instalarem, "O PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA", que até agora não decola, pedintes aos montes no centro da cidade, problemas de falta de cursos e capacitação dos desempregados e este GENIAL VEREADOR querendo arrumar a vida dos cavalinhos ou dos cavalões.

    " VEREADOR RUIM A GENTE ENCONTRA POR AQUI"

    ResponderExcluir
  10. a coisa está bem chamativa pela bandas do PAULAS , passei pela beira do mar e perto do HOTEL, era umas 14 horas.

    2 viaturas PF (pretas)
    1 caminhão frigorifio
    1 viatura militar

    ResponderExcluir
  11. Maria Lúcia - R.Pequeno25 de maio de 2010 às 16:19

    Gostaria que o vereador Clovis Matias, convocasse uma reunião com os moradores do Rocio Pequeno, para explicar porque nossas ruas não foram pavimentadas. Já que ele gosta de dar nomes as ruas, que tal substituir Trav.Keller por "Manguezal do Rosa", Eleotério Tavares por "Manguezal do Monte de Trigo" e Estudante C. Nascimento por "Manguezal do Lixo", sabe por que meu querido edil, prá mangue só falta os caranguejos.

    ResponderExcluir
  12. Espero que seja feita esta operação também em Balneario Barra do Sul.
    Lá também é uma festa a pesca INDEVIDA ..

    ResponderExcluir
  13. Pescadores, pobres pescadores, estes que estão abraçados com AMECA, dizem preservar a Bahia da Babitonga. Os Caras não respeitam nem o defeso do Camarão, que sua principal fonte de renda. Vão defender ecosistema. Vamos parar de Demagogia, São Francisco precisa crescer sem estes falsos provetas.

    ResponderExcluir
  14. Se for pra colocar fraudas em quem está "cagando e andando", sugiro aos nobres que façam um projeto, onde todos os políticos da cidade sejam obrigados a usar FRAUDAS também!

    ResponderExcluir
  15. PARABENIZO A ACAO DA POLICIA FEDERAL/AMBIENTAL EM SAO CHICO NESSA TERCA-FEIRA,CORRETO A ATUACAO,E GOSTARIA DE DAR UMA SUGESTAO PRA QUE UMA OPERACAO TIPO ESSA FOSSE REALIZADA NO MAJORCA/PRACINHA DA ENSEADA /CASA PROXIMO QUADRA DE ESPORTE DA ENSEADA,E OUTROS PONTOS DE DISTRIBUICAO E CONSUMO DE DROGAS,TENHO CERTEZA QUE SE FOSSE FEITO UMA CAMPANA SERIA PRESO ALGUNS TRAFICANTES/CONSUMIDORES ,INCLUSIVE TEM UNS ANDARILHOS QUE ESTAO DESDE O CARNAVAL INSTALADOS NA PRAINHA,VIVEM BEBADOS O DIA INTEIRO,E INCLUSIVE TEM UM NENOR QUE ESTAH MUITO ALIADO A UM DESSES ANDARILHOS O QUAL CAUSA A NOS MORADORES AQUI DA PRAINHA GRANDE PREOCUPACAO,POIS JAH FOI VISTO UM DESSES ANDARILHOS (BARBUDO) INDO A ALGUM LUGAR ACOMPANHADO DESSE GAROTO MENOR.,INCLUSIVE JAH PRESENCIEI O MENOR BEBENDO CACHACA NA MESMA GARRAFA QUE ESSE ANDARILHO BEBIA.....AUTORIDADES TOMEM ALGUMA PROVIDENCIA URGENTE,ANTES QUE ACONTECA ALGO DE PIOR COM ESSE GAROTO....

    ResponderExcluir
  16. CARROCEIRO DO MAJORCA25 de maio de 2010 às 22:05

    EU VOU USAR FRALDAS NO MEU CAVALO QUERO VER SE ESSA LEI VAI VALER PRA TODO MUNDO ..E TEM QUE FAZER .UMA LEI PRA CARROCEIRO NAO BEBER .FAZER BAFOMETRO NESSES COLEGA PE DE CANA. E ESSA DO CAMARAO SO VIERAM PRA ENCHER O SACO MESMO .TA TODO MUNDO ARRASTANDO ..ISSO PASSA VAO EMBORA CONTINUA NAS MESMAS ...

    ResponderExcluir
  17. ATÉ EU Q. SÔ DU MATO25 de maio de 2010 às 22:58

    LEMBROU-ME OS "ORIGINAIS DO SAMBA"
    ENTÃO... VAMOS PARODIAR!!!???

    ASSASSINARAM O CAMARÃO
    ASSIM COMEÇOU A TRAGÉDIA
    DE QUEM O FOI PESCAR
    E O PEIXEIRO LEVOU UM BAITA MULTÃO

    O FEDERAL APRENDEU A PESQUINHA
    TEM PROVAS PRA INCRIMINAR
    MAS QUEM VAI QUERER CONFESSAR?
    DIZEM: - NÃO SOU EU QUEM VAI INVESTIGAR

    VOU PESCAR CAMARÃO É "LÁ FORA"
    VOCÊS VÃO VER
    A PESCA VAI CONTINUAR
    VOCÊS VÃO VER O DEFESO NÃO VÃO RESPEITAR

    LOGO AO SABER DA NOTÍCIA
    A PESQUINHA FORAM "MOCOZAR"
    ATÉ MESMO O PEIXE ESPADA
    ELES FORAM ENTOCAR

    ResponderExcluir
  18. vereador Clovis esta muito certo, quem quer sair de casa e aguentar com aquele fedor dos cavalos por 15 dias pois ningiuém tira, esta muito certo , o que custa ao carroceiro pegar e juntar num saco e ainda adubar a horta dele? agora nós que pagamos imposto para ter ruas limpas , etmso de aguentar com esse fedor?
    Tem hora que é melhor ficar calado o cara que citica por criticar fica desacreditado aliás já esta viu seu metido a crítico do tudo princpalmente do pmdb?
    Por acaso voce não consegue perceber nenhuma boa obra do partido , nem mesmo aquela bela ciclovia que serve para todos com segurança, crianças e trabalhadores, que vai do rocio grande ao porto?
    os vereadores fizeram sim muito pelo porto votaram moção contra aquele porto da norsul, eles tiveram coragem você critico teria?

    ResponderExcluir
  19. sabe o que era importante para a policia federal , ter aqui no blog anonimo informações desees pontos de drogas todos podiam colaborar e mandar para a policia federal

    ResponderExcluir
  20. CONVITE

    Gostaria de Convidar o Exmo. Sr Prefeito Municipal, Luiz Roberto de Oliveira e o Sr. Secretario de Obras para que estas duas figuras possam vir até a rua Travessa Keller, no Bairro Rocio Pequeno e procurem andar com seus carros por esta rua.

    É bom seus ilustres, sentir na pele o que estamos passando porque utilizamos esta rua todos os dias para ir para nossas casas. Vão até lá e sintam na pele. LIgar pra Secretaria de obras não esta adiantando, falar com o Geovane não esta adiantando, então só resta uma saida,

    É bom voces irem porque se tu Luiz Zera aparecer aqui só na época de eleição como tu fez com a tua comitiva pedindo voto e malhando o pau na Adm do Odilon, EU, com letra maiuscula jogarei lama na cara de vocês e jogarei voces no buraco maior que tiver na rua e não são pouco.

    Sr. Luiz Zera criticou a administração passada mais esta pior.

    Disse na Radio São Francisco que logo iria arrumar aquela rua.

    Nem mandar passar a maquina ele serve e a tal pavimentação vai demorar e muito então pare de brincar com os moradores porque tu vai ter o seu troco e tomara que tu seja cassado pra aprender a não fazer os moradores de bobo.

    ja fazem 1 ano e cinco meses e você Prefeito só tem arumado brigas, descontentamentos, entrigas, discordias e isso só pode ser coisa do capeta.

    Sai capeta

    ResponderExcluir
  21. Deviam fiscalizar também o tanto de agua que poe junto nos pacotes de congelados que a turma vende!!garanto que vão achar coisa, eu já achei diferença de mais de 300gr. no quilo!!

    ResponderExcluir
  22. VEREADOR MIRIM ja não exite mais, pois vereadores idonios nessa gestão salvam- se uns dois ou tres, que são mais sentrado o resto e resto,pelo que eu sei era o serginho do iperoba,mais ele foi pra rua, ai o virsu eu acho que colocou o joel santos, colocou aquela mulher não sei o nome na impresa, porque cada sessão que eu vou ela esta la tirando foto do virsu, mais vou me informar melçhor vou perguntar ao vereador ISMAEL APROVEITANDO QUE ESTA MEIO DE GUERRA COM O presidente pelo que eu tenho visto o clima esta quente entre os dois, tambem vou perguntar do relatorio das diarias que pelo que eu ouvi ontem na sessão ja saiu.queros ver o CAMPEÕES......

    ResponderExcluir
  23. Políticos não usam "FRAUDAS", anônimo das 18:26h, eles usam "FRAUDES". ahahahaha. Claro que o digníssimo comentarista queria escrever FRALDAS, né? ...assassinando nosso tão combalido "potuguêis".

    ResponderExcluir
  24. Gostaria de saber quem foi o "meliante" preso com o camarão e também a peixaria.
    Seria algum parente de um certo vereador do "Cazaquistão" ou de outro país?

    ResponderExcluir
  25. Ja pensou os Agricultores, fazendo a colheta das frutas, ortaliças, verduras antes da hora. Seria muita burrice. Então Srs pescadores chega de ganancia e ignorancia. De cada 10 pescadores de arrastão aqui dentro da babitonga, 09 tem segundo serviço. A Policia tem que agir mesmo e na Bahia da Babitonga e prender estes malas em flagante por crime Ambiental, e suspender a Carteira de Pescador por no minimo 02 anos.

    ResponderExcluir
  26. ao carroceiro do majorca. Caro amigo , por que a nesscecidade de bafometro com os carroceiros?faça um levantamento com a policia militar ou com o corpo de bombeiros e verá que a maioria dos acidentes são causados por donos de carrões com varios cavalos de potencia e não com carroças com apenas um pobre torniquete seco de magro,com seu ultimo comentário voce so está ajudando esse loco do clovis a apresentar mais projetos de fezes,vamos fazer com que estes políticos realmente trabalhem em prol de nossa cidade . um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  27. falando em fiscalisaçao ate que em fim s. chico agora tem uma fiscalisaçao de obras atuante mas e claro nao chega a ser uma federal mas da pra ve que estao atuando ate quando nao sabemos.

    ResponderExcluir
  28. ROCIO PEQUENO VOSSA RUA LA NA TRAVESSA KELLER VAI FICAR ASSIM MESMO ATE NOSSO PREFEITO VOLTAR DA EUROPA
    UMA COISA ME INTRIGA ELE NÃO TEM DE PRESTAR CONTA DESTAS VIAGENS INTERNACIONAIS, NOSSOS VEREADORES NÃO COBRAM, ESTRANHO NE

    ResponderExcluir
  29. CARROCEIRO DO MAJORCA28 de maio de 2010 às 11:47

    UM ABRAÇO DAGORÁ ...CONCORDO COM VOCE SUA COLOCAÇAO MAS UMA CARROÇA NAO TEM SEGURANÇA NENHMA .E TEM QUE TER RESPONSABILIDADE EM CONDUZILA .EU CONCORDO QUE TERIA QUE TER UMA FISCALIZAÇAO NO ESTADO QUE ELAS SE ENCONTRAM VAMOS VER NO QUE VAI DÁ ..

    ResponderExcluir
  30. os vereadores so falam. na hora do vamo ver nao questionam nada. por isso que o prefeito viaja pra la e pra ca sem ninguem ficar sabendo qual o obijetivo das idas

    ResponderExcluir
  31. Bem que ele poderia ter apenas IDO à Europa. Uma viagem só de ida, pois aqui ele não faz falta alguma. Fica aí Zera, tenta enganar os europeus agora!

    ResponderExcluir
  32. Olha eu achoque a praga do padre caiu 95% no rocio pequeno,naõ tem uma praça para a molecada brincar,não tem um local para nossos velhinhos se exercitarem,não tem e precisa o mais urgente de um posto policial,tem aquela coisa horrivel que chamam de obra prima que fizeram em frente ao Victor Konder,ali sim deveria ser uma bela praça de lazer para a comunidade,senhor prefeito vai ate a cidade de Caçador e veja o exemplo de praça que o prefeito fez,e olha que ele é do psdb,e mais uma coisa porque os anonimos não criam coragem e não colocam seus nomes no blog,para que medo,quem fala a verdade não merece castigo...

    ResponderExcluir
  33. OLA amigo anonimo, vc esta bem por fora de s.chico, os vereadores mirim foi um projeto todo poderoso ZERA, quando era vereador ou melhor presidente da camara. primeiro vc procure saber mas da sua cidade para depois vc fcomentar alguma coisa.

    ResponderExcluir
  34. PREZADA ,CELIA SANTOS .......MININAAAAAAA.......TU NÃO ME DIZ QUE AQUELA MONTOEIRA DE PAU ENTERRADO NA TERRA É OBRA PRIMA?QUEM DISSE? AQUILO, PRA, MIM SO SERVE PRA DEIXAR O TERRENO HORRIVEL!!! COM UMA IGREJA TÃO LINDA AO LADO? TO ROSA CHICRETI ,FOFA. CONCORDO CONTIGO , ALI FICARIA MUITO MAIS BONITO COM UMA BELA AREA DE LAZER PRA PIVETADA CORRER E AS VELHINHAS BOTAREM OS BABADOS EM DIA....UM BEIJINHO LINDA!!!!

    ResponderExcluir
  35. SARED ESSE TEU BLOG E O MAXIMO

    ResponderExcluir