quinta-feira, 27 de maio de 2010

Porto bate recorde na movimentação em abril

O Porto de São Francisco do Sul bateu recorde em movimentação geral de cargas no mês passado. Foram 1,02 milhões de toneladas, o maior volume já movimentado em um único mês na história do terminal. Segundo a direção do porto, o aumento é consequência do acréscimo em movimentação de carga geral, especialmente em produtos siderúrgicos, com uma previsão de movimentação de aproximadamente 2,5 milhões de toneladas para todo este ano. Ainda de acordo com o Porto, o mês de abril teria sido um dos meses mais expressivos em termos de remuneração da classe trabalhadora do terminal local. 

29 comentários:

  1. aqui e o unico lugar que o prefeito viaja e ninguem sabe de nada. soubeque o alcaide foi pra europa. fazer o que ninguem sabe. nunca ninguem sabe das viagens...

    ResponderExcluir
  2. recorde em toneladas movimentadas: cargas a granel, que beneficiam apenas a cúpula de São Chico, o seleto grupo de milionários que monopolizam a movimentação de granéis no porto. Não preciso dizer quem são que todo mundo sabe.
    O movimento de contêineres, que é o que gera emprego e renda para toda a cidade, está estagnado e baixando...... Em benefício de meia dúzia, toda a cidade está sofrendo.

    ResponderExcluir
  3. Parabens a Vega do Sul e Soluções Op. Portuarias por trazerem produtos siderurgicos para nosso porto.
    Se fossemos esperar pelos navios de containers os trabalhadores avulsos e o comercio de S.F.do Sul estariam falidos.Já que os ADministradores do Porto não tem competencia para atrair novos armadores para nossa cidade

    ResponderExcluir
  4. Esses secretarios e um se achismo so. tudo que fazem e o melhor do que todos os municípios. hoje foi a nadirinez dizendo que foi elogiada pela secretaria estadual saúde... dai saco...

    ResponderExcluir
  5. sared agora no majorca só as ruas a onde e invasão a onde pagamos imposto água e luz ningúem faz nada cade os nossos vereadores que também não fazem nada para fiscalizarem la esta trabalhando as maquinas os caminhosd prefeitura maquinas e para arumar nossas ruas não tem maquiná socorro

    ResponderExcluir
  6. Vai pintar carro, lancha, quem sabe agora até helecopetero novo na area.Quem pode, pode. Quem não pode se ferra. É muito bom ver os outros ficarem cada veis mais Ricos. Só pra lembrar "A renda percapita dos Francisquenses vai ficar em alta". Graças a famigerada Elite do granel.

    ResponderExcluir
  7. PARABENS AO ADMINISTRADOR DO PORTO, SOH ELE PRA CONSEGUIR ESTA FAÇANHA. NOSSO PORTO VIZINHO AGRADECE. SE ESTE CARA QUER REALMENTE NOSSO PORTO CAMINHE LADO A LADO COM ECONOMIA, SEJA MAIS PRESENTE, FAÇA O "CAP" TRABALHAR, CHAME OS REPRESENTES, SINDICATOS E A COMUNIDADE PARA PARTICIPAR DAS REUNIÕES. QUEM SABE VC MOSTRE PRA QUE VEIO. QUAL NOSSO FUTURO.

    ResponderExcluir
  8. PENA QUE A DISTRIBUIÇÃO DA GRATIFICAÇÃO DO PORTO SEJA DISTRIBUIDA DE FORMA DIFERENCIADA, MERITOS PARA O AUTO ESCALÃO E AFINS....

    ResponderExcluir
  9. Legal, muito bom. So falta arrumar a estrada que da acesso a cidade!!

    ResponderExcluir
  10. num intendi...

    PORTARIA nº 5419 de 03 de maio de 2010.
    O PREFEITO MUNICIPAL de São Francisco do
    Sul blá blá blá...
    R E S O L V E :
    Art. 1º - NOMEAR, RICARDO PAULINO MARTINS
    PORTELINHA
    para exercer o cargo em Comissão
    de Diretor de Departamento de Análise e Execução
    de Projetos, nível DAS-03, na Secretaria
    Municipal de Infra-Estrutura e Urbanismo e da Integração,
    na estrutura administrativa da Prefeitura,
    a partir de 03 de maio de 2010.
    mas ele nao e assessor de comunicação no lugar o SOUUU EUUUU??? quem pode me responder isso???

    ResponderExcluir
  11. Na minha opinião o pessoal do GRANEL,não interfere e em nossas vidas. nada mesmo, pois o nosso ramo é o de CONTEINERS e o GRANEL tem o espaço deles e a muito tempo.
    Atualmente o GRANEL E A SIDERÚRGIA é que estão ajudando o pessoal dos Sindicatos e mantendo o comércio e assim girando a economia.
    Porém, até quando teremos este serviço, visto que tudo que dá certo em nossa cidade vem um outro PORTO e leva o nosso ganha pão.
    Por sorte ainda temos o PESSOAL DO GRANEL para nos ajudar, porque se depender do PRESIDENTE DO PORTO SFSUL E DA SECRETARIA DE IND COM E PORTO, VAMOS TODOS PERECER.
    PARABÉNS AO EMPRESÁRIOS DA SOIN LITORAL E SEA TRADE,que nos GERAM EMPREGOS, e UM ZERO PARA A CLASSE POLÍTICA!

    ResponderExcluir
  12. Olha essa. Se a Angela Amin levar o governo do estado, e tem grande chance de acontcer, quem vai mandar no porto? ele im, nosso prefeito luiz zera, que entende paca da area maritima. e aí sim todos vão vero o que é bombar. e vai mesmo. e aí o PMDB e outros partidos nanicos de aluguel, como o do nosso ilustre, sábio e letrado dodô, aí sim eles vão ficar à mingua comer o pão que o diabo amassou. Ou nem isso.

    ResponderExcluir
  13. VAMOS DIZER A VERDADE, NÃO É POR CAUSA DA VEGA NEM DA SOLUÇÕES OP.PORTUÁRIOS QUE O PORTO BATEU ESTE RECORD, ISSO OCORREU PORQUE SANTA CATARINA TEM ISENÇÃO DE IMPOSTOS DE IMPORTAÇÃO E ESSES SIDERÚRGICOS QUE ESTÃO DESCARREGANDO AQUI NÃO SÃO DA VEGA , VIERAM DEVIDO AS ISENÇÕES DE IMPOSTOS, NÃO TEM NADA DE OPERADOR PORTUÁRIO DIZER QUE O MERITO É DELE, O MERITO É DA ISENÇÃO DO GOVERNO DE SANTA CATARINA, PARANÁ NÃO TEM NEM RIO GRANDE ESSA ISENÇÃO, NEM SANTOS NEM RIO

    ResponderExcluir
  14. MEU AMIGO DAS 12,36 SE TOCA E SE INFORMA O RECORDE DO PORTO NÃO FOI PELO GRANEL, FOI PELA CARGA DE SIDERURGICOS QUE NÃO SÃO DA VEGA SÃO DE OUTROS IMPORTADORES, HÁ 1 ANO QUE COMEÇARAM A DESCARREGAR AQUI ESSAS CARGAS POR ISSO ESSE RECORDE.
    SE OS TRABALHADORSE PORTUÁRIOS PERDEREM ESTAS CARGAS PARA O PORTO DA NORSUL, VÃO PERDER 60% DO SALARIO DELES SABE O QUE É ISSO REPERCUTNDO NO COMERCIO ONDE ELES VÃO COMPRAR MENOS 60% ?
    O CONTAINER JÁ PERDERAM PARA NAVEGANTES E VÃO PERDER O RESTO PARA ITAPOÁ
    SEGURA ESTA CARGA SIDERURGICA NO NOSSO PORTO GENTE ACORDEM, NÃO PODEMOS ACEITAR ESTE PORTO DA NORSUL

    ResponderExcluir
  15. PARA FICAR BOM O PORTO E NÃO TER ESSE CONGESTIONAMENTO, TEM DE SAIR A TAL PERA, PORQUE NÃO SAI ? A QUEM NÃO INTERESSA QUE SAIA? QUIEM VAI SER PREJUDICADO ? AFINAL O GOVERNO É PAAR DEFENDER A MAIORIA OU UMA MINORIA PRIVILEGIADA ?
    QUEM É O PROXIMO GOVERNADOR QUE GARANTE A PERA? QUERO VER

    ResponderExcluir
  16. CARROCEIRO MAJORCA ..28 de maio de 2010 às 12:19

    SARED: ESTAMOS TODOS PERDIDOS ...NAO SEI POR QUE TANTO ASSUNTO SOBRE PREFEITURA QUE PERCA DE TEMPO ..ISSO NAO VAI LONGE COITADO DO PROXIMO PREFEITO VAI TER ATE QUE ECONOMIZA ATE LUZ NA PREFEITURA ....E OUTRA DA RUAS DO MAJORCAS SO COLOCARAM MEIA DUZIA DE CAMINHAO NAS RUAS DE PEDRA E O RESTO SUMIU ...ISSO EU VI ...

    ResponderExcluir
  17. O blog pede a gentileza de nos atentarmos para a utilização de caixa baixa, pontuação e tentar construir uma idéia (opinião...) o melhor possível. Às vezes é difícil até para moderar. Obrigado.

    ResponderExcluir
  18. Sared, pera foi o termo usado pela administração do porto e da prefeitura, até 2008, para criar um acesso, que ia da BUNGE, entrava na Rua Francisco Machado de Souza, Bela Vista e ligava na Engº Leite Ribeiro. Nisto estava prevista a ligação ferroviária por lá também. Ou seja, os caminhões entrariam por traz do porto e saíriam de frente para a BR-280. O nome de pera deu-se pela forma que o acesso formaria. Só pra completar, estudou-se até a construção de um elevado perto da Fernandes Dias (boicotado pelo IPHAN), mais tarde estudou-se a construção de uma rótula (só sairia depois de concluir o contorno ferroviario).

    ResponderExcluir
  19. Eu também não sei se entendi...

    Temos dois diretores no Procon? Nei e Murilo?
    Temos dois secretários de obras? Mimo e Giovani?
    Temos dois secretários no Seinfra, Elizeu e aquele q veio de Joinville?
    Não vejo exonerações, apenas nomeações.
    O caic tem 2 auxiliares de direção, mas uma está só bo Boletim Oficial?
    Se eu soubesse que MORALIZAR fosse isso, jamais teria votado em quem votei.

    ResponderExcluir
  20. Os caras que dizem aí em cima que o granel é que traz divisas e salários para os portuários entemdem tanto de porto quanto eu entendo de física quântica (aliás entendo um pouco hehehehe )
    Quanto esta movimentação record, só trouxe dinheiro para " os mesmos".
    O nosso comércio está jogado às moscas ( aí eu entendo pacas )
    Não vou estar vivo pra ver, mas vai acontecer e nem precisa ser a mãe dináh pra prever.
    O porto na mão de terceiros, todo automatizado, meia dúzida rindo à toa e o resto chorando à míngua.
    É fácil prevr isso.
    É só não ser político fanático e não ser nem estar vinculado a nenhum,a atividade portuária.
    Quem viver, verá.

    ResponderExcluir
  21. Srs somos como diz o site do município, uma das maiores arrecadações estaduais, o porto mais uma vez superando espectativas, tudo indo de vento em popa, porque os servidores efetivos é claro, tem como base o salário mínimo? e essa tal gratificação a meia dúzia, de analista de controle interno, recebendo 400$ reais a mais? onde esta nosso plano de cargos e salários, nossa defasagem de mais de 50%, o fundo de pensão, o sindicato que mais parece uma curva de rio, pois só tem tranqueira, nosso vereador Dr Paulo que também é servidor ou foi, que nada faz, a nosso favor, o plano de governo que sumiu,e os cargos comissionados estão aí com bom salários e pasmem recebem o vale alimentação é sacagem, não sou filiado a nenhum partido, quero sim nosso reconhecimento, obrigado senhores EDIS pela consideração, JUCA peça por favor para sair e leve seu time junto.Até

    ResponderExcluir
  22. Srs se tudo correr como manda a lei, haverá sim a tal cassação, espero por isso como se espera o sol no verão.

    ResponderExcluir
  23. Inconformado - Interessante como tem gente dispeitada nesse blog, os caras tentam dar mais atentimento a população e tem gente reclamando. Não votei nesses caras mas tenho visto que tem gente trabalhando a altura que São Chico merece, pelo que tenho acompanhado inclusive com minha mãe lá esteve o tratamento e a forma eficaz que o Procon resolveu o poblema de minha mãe foi surpreendente. Pelo que sei o trabalho lá cresceu virtiginosamente e necessita de reforço da equipe o que é justo.

    ResponderExcluir
  24. Caio tu estrapolou na puxasão de saco. Dizer que o granel gera serviço no Porto. Presta atenção então se tu não conhece o assunto. O granel Exportação, Não tira homem de conferente, Não tira Homem de Terreste, Não usa homem de concertadores. Somente 02 homens da Estiva. E tu vem dizer que não atrapalha? Agradecer deterimandas empresas..., os caras tão correndo atraz do R$ deles. Ou tu acha se houvesse outra opção em colocar outro pessoal em vez dos sindicalizados no navio, eles ficariam em duvida. Então meu amigo, se antena na tua area, porque tu pode ficar em extição.

    ResponderExcluir
  25. Olha amigo, se você entender só um pouco de porto, vais entender que GERA RENDA PARA O PORTO PÚBLICO EM PRIMEIRO LUGAR.
    Depois estas empresas levam e trazem graneis e os estivadores, conferentes , enfim todos os sindicatos são convocados a trabalharem.
    Sem contar que a nossa luta, não é contra este tipo de serviço, mas sim para que os conteiners retornem a serem exportados e que também venham as importações e que aqui continue as bobinas e a parte da siderúrgia.
    Quanto a eu ser extinto, pouco provável , se não tiver emprego por aqui, vou para ITAPOÁ, ITAJAÍ, NAVEGANTES.
    Era para eu ter ido para Pgua, onde a empresa ao qual eu trabalho também trabalha com comodities, conteiners, mas preferi ficar por aqui, porque acredito no porto de SFSUL.

    ResponderExcluir
  26. O povo de São Chico é um povo que aceita tudo,de cabeça baixa .Povo sem motivação nehuma ,nem ao menos perspectiva de vida procuram ter .É ao administrador do porto parabéns a ele e sua equipe por fazer cair a movimentação de containers do nosso porto . A concorrencia agradece (Itapoa ),só aguardando o momento de abrir as portas e levar os poucos armadores que restaram ao nosso porto .É ao povo sempre de cabeça baixa . só resta sentar a beira da praia de paulas e ver o maravilhoso porto de itapoa operar.Como diz o velho ditado vamos ficar a ver navios .

    ResponderExcluir
  27. A quem enviou um comentário extenso em 28 de maio: o Blog só publicará se você assinar.

    ResponderExcluir