quinta-feira, 20 de maio de 2010

A praia quer (pelo menos) uma agência

A possível transformação do posto do Besc da Enseada em agência será discutida a partir das 19 horas de hoje, no Hotel Fragata (na avenida Atlântica). Quem encabeça o encontro é a Associação Empesarial de São Francisco do Sul (ACISFS) e da CDL.


(O "sistema" bancário dos balneários, em geral, é péssimo. Ausência de agência..., poucos caixas elêtronicos - não raro problemáticos ou sem dinheiro. Haja combustível ou passe de ônibus - e saco! - para moradores e comerciantes virem ao Centro cuidar de suas finanças.)

26 comentários:

  1. Agencia Bancaria serve para que os comerciantes depositem R$ , correto ??
    Da forma que está indo aqui na praia não vamos precisar de agencia pq os comerciantes não terão R$ pra depositar ...

    Ruas cheias de matos
    Ruas cheisas de Buracos
    No verão falta agua
    Quando chove alaga tudo

    CHEGA 2012

    ResponderExcluir
  2. Além da falta dos serviços bancários, o aspecto de desleixo é negativo para uma cidade turística: o caixa eletrônico arrombado com maçarico ainda está em estado deplorável. Esse já virou ponto turístico na Enseada!?

    ResponderExcluir
  3. Aí na Praia vocês precisam é de um bom representante. Um lider com respeito, honesto e muita capacidade. Quem sabe vcs elegem um Vereador.

    ResponderExcluir
  4. Muito pertinente a iniciativa. Importante que os moradores dos nossos balneários estejam realmente se mobilizando para a qualificação de tais serviços nas praias.

    Alisson Brito
    Presidente do Instituto Ecociente

    ResponderExcluir
  5. MAIS UMA AGENCIA PARA SE PREOCUPAR COM OS BANDIDOS!
    PRAIA SÃO 6 MESES!
    BASTA ALGUNS CAIXAS ELETRONICOS LÁ E PRONTO.

    ResponderExcluir
  6. po mas tinha ser o besc nao pode ser outro banco qualquer?

    ResponderExcluir
  7. Foram tantas obras realizadas na cidade... diga-se de passagem que nem precisariam de prefeito para serem realizadas...
    Avisem ao TOP que o povo não aguenta mais esperar por providências, que por muitas vezes uma ordem verbal para a Secretaria de Obras tapar buraco e cuidar da cidade (real propósito da secretaria) já seria suficiente... então: AVISE SE REALMENE SÃO AMIGOS DELE...
    em prol do IMPEACHMENT!!!

    ResponderExcluir
  8. Sared!!

    Foi oferecido ao prefeito uma agencia da Coopercred tambem, so sistema sicoob, porem a pessoa pediu para agendar com o prefeito e ate hoje esta esperando um retorno do gabinete. Talvez o desinteresse seja maior que o interesse.
    Perguntar nao ofende, o que esta sendo feito para nao faltar agua na proxima temporada,,voce saberia me responder,,,
    abraco

    ResponderExcluir
  9. Aqui na região das Praias falta tudo mesmo, como já foi dito acima. Não é só estrutura bancária.Não é só na região das Praias, São Chico na sede, também deixa muito a desejar. É por isso que as pessoas vão direto para Joinville.
    No que diz respeito a infra estrutura, é um caos. Não é feito um trabalho sério se quer.Dias atrás, iniciaram uns "remendos" no Majorca e não sabemos o porque pararam. Alguns trabalhos, foram deslocado, para o final do Majorca. E sabem quem foi beneficiado, os invasores, esses que roubam luz e água, não pagam impostos. Os governantes, deviam levar mais a sério o Majorca, porque é o Majorca que mantem a economia das praias, onde tem mais moradores fixos fora da temporada.A localidade cresce desordenada, mais cresce. Aqui circula diariamente, carros com material de construção e as empresas de terraplanagem, com aterros de terrenos. Esses últimos, que quando aterram um terreno, ajudam a estragar mais ainda as ruas,que estão em péssimas condições.Por favor, apliquem os Roylites da Petrobras, na vizinha da mesma!

    ResponderExcluir
  10. Há uns 2.010 anos atrás, um cidadão barbudinho, que falava muito em nome de Deus, pregava coisas boas, veio pra salvar Mundo. Sempre acompanhado de boas almas por onde andava. Mas entre seus adptos, tinha um sujeitinho Cabeludo, Judas, falso, incopetente e mentiroso que vendeu sua dignidade por migalhas. Resumindo, o infeliz traiu o Homem e acabou na própria forca. Os Fariseus famintos e sedentos de poder, queriam deixar o mundo como estava, com muita ganância, roubo, luxuria, dinheiro na cueca, na meia tudo que tinha de ruim. Então resolveram julgar o Pobre Homem. Fez muito barulho de um lado pro outro e conseguiram condenar e crucificar o Barbudinho

    ResponderExcluir
  11. ai povo da enseada falar mal desse prefeito é facil.temos que entender que uma andorinha sozinha não faz verão temos que se reunir para dar o geito nesta situaçao que são chico esta passando com estes vsreadores que não querem assinar os projetos que mandam pra eles ta na hora povo de são chico reagir contra este vereadores que não que ver ha cidade crescer nãoou muito com cara deste preifeito mais tenho que curva há ele porque tem projetos bom pra são chico mais não ajudam só atrapalham olha vereadores ta na hora de vcs começarem os seus serviço deixa este homem trapalhar sou um pmdb nato mais não esta dando pra ver esta babozeira nesta camara mais sinto muito tudo isto

    ResponderExcluir
  12. olha prefeito ve faz um mole na boca do rio só assim vai acaba com os problema em não esqueça só um mole pra segurar este rio faz igual a petobras.enche este rio de mole mole mole

    ResponderExcluir
  13. Mas anonimo, foi uma andorinha sozinha que se candidatou, meu amigo, entao essa andorinha mesmo sozinha e obrigada a fazer o verao,,mesmo que mal feito, se nao "guenta" porque veio,,pede para sair entao...

    ResponderExcluir
  14. Realmente uma andorinha só nunca vai fazer Verâo. O companheiro tá certo, enquanto os Fariseus, conforme o anonimo aí de cima escreveu, estiverem em maioria no Circo. As coisas só tendem a piorar nesta Cidade.

    ResponderExcluir
  15. Sared, concordo com a inciativa do pessoal das praias, porém acho que muitos concordam que nossos bancos aqui em São chico estão deixando muito a desejar. muitos caixas eletrônicos não funcionam e se for comentar do atendimento interno dos bancos..... uma vergonha.

    ResponderExcluir
  16. É, a automação dos bancos é um dos motivos da precarização do atendimento. Pelo menos no meu "achismo". A praia realmente sofre com a deficiência (ou seria inexistência) dos serviços bancários? No verão, a turistada se indigna com filas, falta de dinheiro etc. A gente, que não é turista, tem que se indignar o ano inteiro, e combater para que as coisas melhorem. Não há outro jeito. Pacifismo até que vai. Passividade não!

    ResponderExcluir
  17. Quando o funcionário do banco oferece um Ourocap ou um Seguro de vida o cliente do banco compra?? Banco vive disso: emprestar dinheiro, vender títulos de capitalização, seguro de vida, seguro de carro, previdencia privada e só isso! Esse negócio de receber conta de água e luz é coisa do passado! Banco não vive de receber contas e nem quer isso. Se querem um banco na praia, ele tem que dar lucro, ou seja, clientes tem que consumir produtos bancários. Banco não faz caridade. Se for só pra receber contas, com certeza não será aberta agência. Outras coisa: A automação dos bancos é alternativa no atendimento para que a pessoa não espera nas filas dentro do banco. São muitos os meios: caixas eletrônicos, internet, celular.... E são seguros. Casos de golpes são raríssimos em proporção ao números de clientes que utilizam os seviços, o problema é que acabam ganhando grande destaque na mídia e desencorajam outras pessoas a utilizarem meios alternativos de atendimento. E não adianta reclamar, espernear... NUNCA! NUNCA será aumentado o números de caixas dentro dos bancos, quer sejam privados ou públicos, é um caminho sem volta, a população tem que se concientizar e aprender a utilizar os caixas eletrônicos e colocar contas como água e luz no débito automático. Pra quem não sabe, num caixa eletrônico é possivel pagar diversas contas, boletos, água, luz, telefone, ipva, sacar, transferir, aplicar, depositar, tirar saldos e extratos, ou seja, faz 90% das atividades que um caixa normal faz. Geralmente os bancos possuem funcionários para ajudar nos caixas eletrônicos, principalmente os clientes mais idosos que possuem maior dificuldade em utilizar este meio de atendimento, agora o que não pode e NÃO É ADMISSÍVEL uma pessoa com menos de 40 anos não querer utilizar um caixa eletrônico, não tem como dizer que não sabe usar, é falta de vontade de aprender mesmo!! Como que para usar orkut, facebook, msn todo mundo sabe?? Aprendam a cuidar de suas finanças e a utilizar os meios automatizados de atendimento! Acompanhaem suas contas, tiram extratos, saldos, sejam independentes!
    Agora os comerciantes não podem criticar tanto.... Pois sabemos que muitos até sabem utilizar meios eletrônicos de atendimento bancário, mas não utilizam! Sabe porque? Porque não querem depositar o dinheiro através dos envelopes no caixa eletrônico em sua conta corrente. Preferem ir diretamente ao guiche de caixa para pagar os boletos em dinheiro vivo para que estas quantias não passem pelas contas correntes, com medo que a Receita Federal possa fazer algum monitoramento. Ou seja, para evitar serem pegos em suas atividades de sonegação. Ou você acha que todos emitem Notas fiscais a cada venda que efetuam?? hahaah isso é piada. Para evitar que o dinheiro trafegue pela conta corrente fazem dezenas de clientes esperar na fila para que possam pagar suas inúmeras contas. É que querem na praia.
    E antes de maiores criticas aos bancos, devemos lembrar que são eles que carregam o país nas costas.... A oferta de crédito pela rede bancária impulsiona a venda de automóveis, eletrodomésticos, imóveis, etc, ou seja, impulsionam a economia, gerando empregos na industrica, comércio, fazendo o dinheiro girar...pois a população necessita de crédito para realizar suas compras, e os bancos estão aí para isso. Graças ao Presidente Lula, o Banco do Brasil e a Caixa Economica Federal puderam ofertar crédito a taxa de juros atrativas durante a crise financeira mundial, enquanto os banco privados, diante do risco que se apresentava, preferiram aumentar taxas de juros, tornando o crédito menos acessível a população. Dessa forma, os bancos públicos evitaram grandes danos a nossa economia e proporcionaram a população brasileira maior confiança na sua economia, o que se refletiu no mundo todo, quando a imprensa mundial destacou a rápida recuperação da economia brasileira diante da crise mundial.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo 11h27 (22/5), o trecho a seguir (que escreveste) me chamou muito a atenção... ["(...)mas não utilizam! Sabe porque? Porque não querem depositar o dinheiro através dos envelopes no caixa eletrônico em sua conta corrente. Preferem ir diretamente ao guiche de caixa para pagar os boletos em dinheiro vivo para que estas quantias não passem pelas contas correntes, com medo que a Receita Federal possa fazer algum monitoramento. Ou seja, para evitar serem pegos em suas atividades de sonegação. Ou você acha que todos emitem Notas fiscais a cada venda que efetuam?? hahaah isso é piada. Para evitar que o dinheiro trafegue pela conta corrente fazem dezenas de clientes esperar na fila para que possam pagar suas inúmeras contas (...)] Embora não concorde integralmente com o que escreveste, este elemento (transcrito anteriormente) certamente pode estar sendo fortemente considerado. (Apesar de uma coisa não excluir a outra.)

    Enfim, gostei muito de ler teu comentário.

    ResponderExcluir
  19. Carroceiro do majorca23 de maio de 2010 às 15:28

    É meus caros amigos a praia ta perdida e abandonada tem rua que nao da pra passar de mato e burraco .tudo alagado sujo .essa administraçao estao aplaudindo a situaçao .o povo da praia nao sao unidos quando vai outro nao vai acredito que seria uma soluçao de termos um prefeito daqui da praia que entenda o que nos precisamos nao fazer como o povo espalha voto e fica assim sem representante perdidos vamos mudar. mas com essa consequencia nao da nao podemos contar com comerciantes e nem com a tal de ampe .estamos pedidos mesmo onde chegamos .do poste mija no cachorro ....rsrsr..um abraço pro thundercats o du mato caio 13 amaro radiche e para abigail

    ResponderExcluir
  20. Carroceiro do majorca , vou sugerir a você o seguinte: Chama o MOTORISTA DO PREFEITO, O BETINHO , que ele resolve, porque se as praias de SFSUL dependerem da vontade do SECRETÁRIO DE OBRAS, vocês que residem NO MELHOR LOCAL DO MUNDO PARA SE VIVER, OU SEJA PRAIA DA ENSEADA, ITAGUAÇU, CAPRI , PRAINHA E FORTE, vão ficar com mais buracos ainda.
    E olha que o VERÃO JÁ PASSOU e agora com a baixa temporada , os problemas que ficaram a ser resolvidos deveriam já ter sido iniciados apra que não fique tudo para a ALTA TEMPORADA!
    Mas fazer o que, com uma TALENTOSA , GENIAL SECRETÁRAI DE TURISMO E UM EFICIENTE, DINÂMICO SECRETÁRIO DE OBRAS a nos ajudar, o que podemos esperar mais?
    Outra coisa, me prometeram um VÍDEO COM O SECRETÁRIO DE INDÚSTRIA COMERCIO E PORTO e até agora nada.Lembrar que no VÍDEO EU VOU ENTREVISTÁ-LO! POR FAVOR, RSRS

    ResponderExcluir
  21. Agora, os BEIJOS,: BEIJOS PARA A MINHA MÃE, PARA OS MEUS FILHOS, E AOS AMIGOS DO BLOG E EM ESPECIAL PARA :thundercats o du mato, amaro radiche e para abigail

    ResponderExcluir
  22. Ao anonimo do dia 22 de maio de 2010 11:27

    PARABENS, DESSE UMA AULA.

    ResponderExcluir
  23. Opa Caio, eu não prometi entrevista com o secretário de Indústria, para isso, preciso de mais informações, visto que meus textos saem das postagens de vocês.
    Mas tem uma nova entrevista com um dos secretários, publicado há uma semana que acho que vocês ainda não descobriram. Meu objetivo é sim, fazer de todos, desde que vocês colaborem.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  24. Caio, vamos fazer melhor. Se VOCÊ quer entrevistar o secretário de Indústria, Comércio e Porto, mande as perguntas por e-mail, e vamos fazer juntos este vídeo. Acho que o vídeo eu já tenho. Quem sabe para o próximo final de semana, aprontaremos este.
    Abços.

    ResponderExcluir
  25. Francisco Alceu, vamos colaborar então.O homem merece uma entrevista, com toda a certeza! só espero que ele não nos queira processar.

    ResponderExcluir
  26. Não se preocupe Caio 13, tenho meus advogados junto, e meus vídeos não acusam ninguém, a menos que a CARAPUÇA SIRVA. Aí estarão assinando a certidão de INCOMPETÊNCIA!

    ResponderExcluir