terça-feira, 18 de maio de 2010

Relatório da Comissão de Inquérito na pauta

A Câmara vota hoje o relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) formada para investigar supostas irregularidades da Prefeitura na contratação de empresa para a prestação de serviços de iluminação pública. São necessários cinco dos nove votos para a aprovação do documento. Depois, uma Comissão Processante deve substituir a CEI. O pedido de cassação de Zera está no horizonte da oposição. Zera nega qualquer irregularidade. A contratação, feita em caráter emergencial, se justificaria pela deficiência dos serviços realizados pela Celesc. 


Na noite desta terça-feira também será votado o projeto de lei obriga os carroceiros a instalarem aparadores de esterco nos veículos (carroças)!

37 comentários:

  1. Contagem Regressiva...18 de maio de 2010 às 16:00

    Estaremos todos aguardando anciosamente para a aprovação do pedido de cassação do prefeito!!!
    Não queremos ter que aguentar mais 2 anos e meio. Queremos ver São Francisco do Sul nas mãos de alguém responsável. A cidade está 17 meses abandonada. O mato e a sujeira estão tomando conta de tudo, as ruas estão horriveis, e olha que nem do PMDB ou de qq partido de esquerda eu sou hein!!!
    A REALIDADE É UMA SÓ, A ADMINISTRAÇÃO SÓ SE PREOCUPA COM PERSEGUIÇÕES INFANTIS E COM O EGOCENTRISMO DO CHEFE DO PODER EXECUTIVO!!!
    OS BAIRROS, OS VEREADORES, OS MUNÍCIPES, A CIDADE ESTÁ JOGADA AS TRAÇAS!!!

    PIOR ADMINISTRAÇÃO QUE JÁ SE TEVE NOTÍCIA!

    ESSA É A VERDADEIRA ADMINISTRAÇÃO "ZERO"

    FORAAAA ZERROOOOOOOO....

    ResponderExcluir
  2. Antes tarde que nunca.Já estava mais que na hora dos vereadores cairem e pau em cima do top.Agora quero ver as esplicações do prefeito a varios erros na atual administração.O top esta completamente perdido , insiste ainda nesta tal macrosacanagem , como se isso fosse a salvação da cidade.É top , agora o galo vai cantar..

    ResponderExcluir
  3. Bem feito ao prefeito, perdeu tanto tempo tentando provar alguma coisa contra a antiga administração mas deixou sua cabeça na guilhotina.Perdeu muito tempo (15 meses) só falando mal do Dilo e agora vai ter que se esplicar com o legisativo.É prefeito nada como um dia após outro e uma noite no meio.

    ResponderExcluir
  4. Esse é o começo de tudo que ainda vem a tona.É top dos TOPs ,voçê não ganhou uma eleição , DEUS permitiu tua vitória ,pois só assim te cobraria na mesma moeda a tua persiguição a antiga administração.Falou pelos cotovelos contra o ODILON e agora quero ver , vai provar no mesmo veneno.PEGATE TO.Uuuulálá.

    ResponderExcluir
  5. Se esta foi a pior administração o que falar dos 8 anos do PMDB que levaram São Francisco do Sul para, pelo menos 50 anos de atraso.

    Fora falador... vc critica sem base. deve ser do PMDB.

    ResponderExcluir
  6. Para ter um Município decente, organizado, sem autoritarismo, a cassação do Zera se faz necessário. Somente assim, a tranquilidade reinará em São Chico.

    ResponderExcluir
  7. AO CIDADÃO ACIMA,AS RUAS HOJES ESTÃO MAIS LIMPA DO QUE NUNCA,POR ONDE EU PASSO SEMPRE TEM ALGUEM LIMPANDO AS RUAS[PELA MANHÃ E ATÉ A NOITE],E SE DEUS QUISER ESTA CONTAGEM REGRESSIVA NÃO IRA ACONTECER,,CONFIO NO HOMEM QUE EU VOTEI,E NÃO ME ARREPENDO.

    ResponderExcluir
  8. Arquivado !!!! KKKKKKKKK

    Arrr quiiii vaaaa dooo !! kkkkkkkkkk

    Xô atraso !! Vão trabalhar agora em vez de procurar cabelo em ovo.

    Cidadão Consciente

    ResponderExcluir
  9. MEU DEUS QUANTA INSANIDADE, E O SARED PUBLICA ISTO. AINDA BEM QUE POUCOS TEM ACESSO A ESTE TIPO DE DESABAFO. VOCE QUE FEZ ESTE DESABAFO CLAMANDO A SAIDA DO PREFEITO COM CERTEZA DEVE SER UM EXONERADO, NÃO TEM PERFIL DE PMDB,UM DESELEGANTE, PORQUE O PMDB DEIXOU POR MUITOS ANOS A CIDADE AS TRAÇAS E VOCE NÃO FEZ E FALOU NADA, VOCE É UM COVARDE POR SE ESCONDER ATRAS DE UM ANONIMATO. A CONTAGEM REGRESSIVA DEVIA SER PRA TODOS QUE PENSAM COMO VOCE SUMIREM DE SÃO FRANCISCO PORQUE NÃO SE CONSEGUE ARRUMAR 20 ANOS EM 2 SE VOCE NÃO FOSSE UMA PESSOA TÃO REVOLTADA E TIVESSE COM TEU D.A.S. TRAQUILO E FELIZ, DÚVIDO QUE ESTARIA AÍ AOS BERROS ESCREVENDO NO BLOG DO SARED. QUE DEUS NÃO TE ESCUTE E QUE VOCE NÃO SE ARREPENDA DAS ESCRITAS QUE FEZ.
    JEANE

    ResponderExcluir
  10. Conselheiro mui amigo18 de maio de 2010 às 22:43

    Ao contagem regressiva:
    Eu te falei, procure uma poltrono bem confortável e sente-se. Por um acaso esteve na câmara? O homem tem direito a defesa, agora vai levar uns 3 meses para nova sessão a respeito. Como te disse, mesmo com alguma aprovação, teremos depois a justiça, "1ª e 2ª instância, aí vem o supremo, meu leva uns três anos engavetado. É só aconpanhar os processos contra vereadores, prefeitos e governadores por esse Brasil afora. O homem é bom, deixe ele trabalhar.

    ResponderExcluir
  11. A oposição raivosa não se emenda. Vivem buscando chifre em cabeça de cavalo. Porque não se preocupam em votar as coisas boas que o Prefeito manda para a Camara. Tem um Projeto de Lei para melhorar a merenda das crianças e passar a dar desdejum. Está lá há muito tempo. Porque não votam? A refeição das cirnaças é menos importante que essa raivosa busca de vingança porque perderam o lugar. O Prefeito está certo. Fe a coisa cert e tem que continuar a fazer. Os podres de vários vereadores, principalmente da oposição estão guardados para apresentar a hora certa. É esperar para ver. E aí todos vão ver. O Tio Dilo está na cidade para ajudar a botar fogo no circo, e os palhaços caem na armadilha. Abram o olho vereadores, senão voces é que vão cair do cavalo sem chifres.

    ResponderExcluir
  12. É isso aí. o seu tempo como prefeito já se esgotou.

    Que venha o Dorlei.

    Isso eu já havia anunciado há algum tempo atrás.

    ResponderExcluir
  13. BOLA DE CRISTAL:É realmente de se lamentar a atitude do caro edil Rui na casa de leis ontem a noite (18/05) ,o seu discurso foi muito lamentável e até ridiculo , suas colocações totalmente vazias batendo muitas vezes contra sua própria assinatura nas atas da comissão de inquérito que esta sendo investigada pela camâra de vereadores contra o prefeito Luiz Zera. O caro vereador perdeu completamente o senso de respeito as normas da casa e muitas vezes usou de assassinar nossa lingua pátria .Caro veredor, já é o sexto ano que voçê exerce esta função, e achar voçê que ser humilde é não ter estudado é repugnante,pois saiba o senhor que ser humilde é tudo que o ser humano possa descobrir em seu caminho para a maturidade, conhecimento e superação ou seja, não ter vergonha de ser o que realmente apresenta,reconhecer as dificuldades, e principalmente TENTAR BUSCAR ultrapassá-las, fato este que o senhor não buscou durante estes 6 anos de mandato e sendo assim se tornando vitima de chacotas na casa de leis.Um vereador que diz não gostar de ler chega a ser uma aberração pois o exercício da leitura propicia o aprendizado gramatical e o alargamento do pensamento e isto lhe esta fazendo muita falta, prova que ontem o senhor foi vitima de muitas risadas na camâra.A comissão de inquérito o qual voçê faz parte , nada mais é que uma investigação de improbabidade administrativa relatada pelo atual vice-prefeito Dorlei João Antunes e deve sim ser analizada queira o senhor ou não.Bola de crital é usada para adivinhar o futuro, interpretando as imagens que surgem na superfície dos cristais.E as imagens que a atual administração esta passando é simplesmente uma imagem não transparente ,prova disto é que o top entrou com uma liminar proibindo a leitura do relatório , mas esta atitude mostra que quem deve não TREME, e essa liminar apenas vai atrasar um pouquinho as investigações ,mas o cheirinho de afastamento já esta dando para sentir até nos comentários de muitos puxas sacos do Top.É só esperar pra ver..É pra cabá como voçê diz. Mas voçê não deve ficar triste ou envergonhado com suas atitudes , quem deve na realidade estar muito envergonhado é quem votou no senhor.Me poupe e tenha a santa paciência vereador..

    ResponderExcluir
  14. Não sei o que é pior? A celta dos fanaticos do PT, ou os Bispos da Igreja Universal. Os caras saem ou tem poder de lavagem cerebral completa.

    ResponderExcluir
  15. O TERMO CORRETO É FEZES. ESTERCO OU ESTRUME É QUANDO AS FEZES SÃO UTILIZADAS PARA ADUBAÇÃO.
    ESTIVE EM ALGUNS LUGARES QUE OS APARADORES FUNCIONAM BEM, COMO POR EXEMPLO EM PARATI-RJ, ONDE EXISTEM CHARRETES PARA LEVAR OS TURISTAS A PASSEIO.

    BOM MEU CARO SARED, EU NÃO SEI SE É COINCIDÊNCIA OU NÃO, MAS POR FALAR EM FEZES, A CELESC AQUI NO DISTRITO DO SAÍ É UMA M...
    OUVI FALAR QUE UMA NOVA LINHA DE ALTA TENSÃO ESTÁ SENDO MONTADA PARA ATENDER O PORTO DE ITAPOÁ E QUE ESSA LINHA RESOLVERÁ O NOSSO PROBLEMA CRÔNICO DE FALTA DE ENERGIA. ESPERAMOS QUE SIM.

    UM ABRAÇO! JOEL DO ESTALEIRO

    ResponderExcluir
  16. Nobre Blogueiro,lamentável a sua postura de procedimento neste espaço. Corrija-me se tiver argumento, más... você deveria estar usando esta ferramenta para discussões que realmente venham beneficiar a cidade e sua comunidade.Embora a muitos anos morando fora, tenho família aqui, lógicamente não tão tradicional igual aos Buas Buéri, Oliveiras,Olivettis, Marcantonis,Lobos e tantos outros que tiveram e teem nesta cidade a sua fonte de riqueza e prosperidade. Atacar o Luiz Zera e sua equipe é fácil, más tem muita coisa errada nesta cidade e você como um grande fazedor de opinião utiliza desta ferramenta para ser somente um instrumento de ataque à administração municipal.Enquanto você fomenta diariamente a discórdia e a sua dor de cotovelo contra o prefeito e tenta fazer deste espaço o termômetro para saber se se elege vereador na próxima eleição,São Francisco navega em águas perigosas. O CRACK rola solto na cidade, num colégio estadual, período noturno a polícia fica nos corredores para os traficantes não chegarem na porta das salas de aula, o MP está preocupado com os cães e gatos abandonados,nos finais de tarde, estão matando inocentes a pauladas,a natureza dando o seu recado,que esta requerendo o seu lugar, lá tráz tomado,os ricos, mais ricos e os pobres mais miseráveis. E você, usando este tão belo instrumento de alerta, unicamente para medir forças com o prefeito municipal. Lá tráz, tentou isso com o antigo prefeito e perdeu. Faça-nos um grande favor caro blogueiro, se é honesto como creio que seja, não utiliza este nobre espaço para destilar veneno contra os seus desafetos, utilize-o em benefício desta bela cidade. Lamentável a filosofia lá decima!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. SARED

    PARA QUEM NÃO GOSTA DE FICAR FOCADO NAS REPORTAGENS TENDENCIOSAS DAS GRANDES REDES DE TVs E JORNAIS QUE SERVEM ÀS ELITES DOMINADORAS, AQUI VAI ALGUMAS OPÇÕES DE IMPRENSAS ALTERNATIVAS:
    www.patrialatina.com.br
    www.cartacapital.com.br
    www.brasildefato.com.br

    SÓ A TÍTULO DE INFORMAÇÃO:

    A ASCOREDI(ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA E REPRESENTATIVA DO DISTRITO DO SAÍ) ESTÁ CONVIDANDO OS MORADORES DO DISTRITO PARA FORMAREM CHAPAS PARA PARTICIPAR DA VOTAÇÃO DE ESCOLHA DA NOVA DIRETORIA, QUE OCORRERÁ EM 04/07/2010 NA SEDE DA ASCOREDI.

    JOEL DO ESTALEIRO

    ResponderExcluir
  18. Com esse vislumbramento de uma possível cassação do prefeito, há comissionados que estão perdendo o sono e outros que não sabem se continuam puxando o saco do prefeito ou se começam a puxar o do vice (tem gente que nem olhava na cara do Dorlei e agora já começa a abanar com a mão)!! Isso sim é uma hipocrisia repugnante!!

    ResponderExcluir
  19. Já que tocaram no assunto, tem gente nessa cidade que se especializou em ser cargo de confiança (ou desconfiança) ou comissionado, o cara não tem ideologia,partido ou segmento, se tem alguém vencendo eleição ele está do lado, há pessoas que eram defensoras ferrenhas da administração passada que hoje são PP desde a infância, tudo em nome da boquinha!! Na realidade o partido destes é o PCP Partido dos Caras de Pau!! AH! Fora muitos que criticavam o inchaço de cargos na adm. do Odilon que hoje incham a adm Zera, agora não tem problema!!

    ResponderExcluir
  20. Que vergonha ,ontem minha esposa saiu a noite para estudar lá no caic , chegando lá falaram para ela que teria que se dirigir ao cine teatro , e que a aula seria lá. Sared isto tem que ser investigado porque ontem teve apenas audiência sobre a tal macrosacanagem , a prefeitura não tinha o direito de mandar pessoas que tinham que estudar ir pra lá aplaudir.Isto não foi legal foi imoral.

    ResponderExcluir
  21. Considerando a incompetência dos atuais vereadores, isso não é algo para se preocupar.
    Não são capazes de fazer alguma coisa pela cidade, quem dirá uma CEI.
    Vou chamar a Câmara de Joinville para dar uma aula para eles.

    ResponderExcluir
  22. Quanto veneno desta pelegada derrotada. Vão ter que engolir o TOP por muito tempo. O DILO fez pior até hj. tá na Justiça.

    ResponderExcluir
  23. ao das 08:21 como vai se insvestigar se voce não tem coragem de mostrar a cara, macro sacanagem porque tua casa não entrou agua seU abobadão

    ResponderExcluir
  24. Esta chovendo em São Francisco do Sul

    Dito isto, podemos dizer que foi tudo por agua abaixo.

    Luiz Zera utilizando do remedio juridico, conseguiu atraves de mandado de segurança, impedir a leitura da CEI (Comissão Especial de Inquerito) onde em seu relatório apontava supostas irregularidades.

    Quem tem medo e um bom assessoramento consegue atraves de remedio juridico curar ou ganhar tempo para articular uma espetacular defesa.

    Não foi nesta cessão que se iniciou o processo de cassação do Prefeito.

    ResponderExcluir
  25. Enquanto nossos governantes não pararem de pensar em si as coisas não vão mudar na cidade. Na hora dos vereadores sairem prometendo emprego por aí durante a campanha podia, mas na hora do "vamo vê" os vereadores não servem para isso! Aqueles que ganham carrada de barro, gás, janela, porta, cesta básica estão mais do que certos, afinal, se não ganharem durante a campanha eleitoral, vão ganhar quando? Depois que estão eleitos eles não querem mais saber do povo. É fácil uma pessoa que tem comida na mesa falar para aquela não não tem não se corromper por uma cesta básica.

    ResponderExcluir
  26. É BOM LEMBRAR QUE TEVE PRFEIT ODO PMDB, QUE PARA NÃO SER COLOCADO PARA FORA DA PREFEITURA, ANDAVA COM UM CORPO JURÍDICO DE PRIMEIRA QUALIDADE, SEM CONTAR QUE A JURÍDICA DA PREFEITURA ERA DE FLORIPA.
    ESTAMOS BEM DE PREFEITOS EM SFSUL, UM VIVIA ASSUSTADO COM A CASSAÇÃO O DE AGORA VIVE COM LIMINAR.
    É POR ISTO QUE EU SOU PETISTA E NÃO VEJO RAZÃO PARA MUDAR!

    ResponderExcluir
  27. Anonimo das 19:17

    Em que CIDADE tu está vendo alguem pelas RUAS limpando ?? Não é em SFS, e muito menos aqui no UBATUBA, a limpeza é feita por nós moradores, e sem falar no BURRACOS , bem esses parecem que já encaminharam documentos e terão direito a VOTAR nas proximas ELEIÇÕES, pois possuem residencia FIXA nossas RUAS.

    CHEGA 2012

    ResponderExcluir
  28. A tempestade ja passou, o que os Vereadores vão fazer agora. Não teram mais assuntos pra comentar nos corredores. Que tal fazer um multirão e limpar as gavetas. Quem sabe apareçam os projetos que realmente interresem o Povo. Vão trabalhar, fazer pela Cidade.

    ResponderExcluir
  29. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!AGORA SIM , TÃO TRABALHANDO HEIM ! VÃO ATÉ VOTAR PARA DAR DESTINO A BOSTA DE CAVALO , HUM QUE CHIQUE!
    NINGUEM MAIS VAI DESFILAR NO DIA CIVICO SAPATEANDO EM VIDRO MOLE[NOME DADO A BOSTA ,PORQUE QUANDO PISAMOS CHEGA A DAR ATÉ UMA DOR]IMAGINA A CAVALHADA DO CAMILO E CIA DE FRALDÃO? VÃO TRABALHAR PRA VALER JAGUARADA!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Anônimo 2h33, você tem razão. Hahaha...

    ResponderExcluir
  31. Ao anonimo das 09:24
    Medo não combina com competência.
    Espetacular defesa se faz quando o medo e a incompetencia lhe permite.
    Estranho é contratar advogada do Paraná (existindo Assessor Jurídico para tanto na Câmara, recebendo bem dos cofres públicos)para auxiliar no trabalho de uma CEI.
    Os trabalhos desenvolvidos pelos vereadores devem ter sido tão irregulares que a espetacular defesa conseguiu derrubar o relatório.
    Sendo também que os vereadores não conseguiram explicar os altos custos com "viagens" e "diárias".
    E o dedo duro do Vice Prefeito que tem uma vida conhecida por todos, como fica ? Ninguém discute ou o povo gosta é disso. Isso é sério, gente.
    É esse tipo de gente que são nossos representantes, e quando aparece alguém sério e competente que quer fazer as coisas certa para o bem do povo, vem essa trupe querer dividir a coisa pública como se fosse um pedaço de pão.
    Mas o povo não é bobo.

    ResponderExcluir
  32. Cão que ladra não morde, espero que os vereadores inesperientes aprendam a fazerem as coisas antes de divulgar, esse Jorge é totalmente inesperiente, ficou contando com o ovo no da galinha, espere acontecer pra FALAR, agora vai demorar mais um pouco pra nos livrarmos desse homem.

    ResponderExcluir
  33. POR FALAR EM INCOMPETENCIA,FALARAM DE MAIS ATE EM JORNAL MORRERAM PELA BOCA........ESTAVA NA FRENTE DA CAMARA AINDA POUCO ENTROU LA O BOLINHO DO DODO OS TRES DO PMDB O OUTRO, MAIS UM QUARTEL GENERAL DE ADVOGADO UNS 4. É MAIS DINHEIRO PIBLICO E O PRESIDENTE SO ASSINA, SOU PMDB MAIS NÃO CONCORDO COM ISSO POIS JA SOFRI NA PELE O QUE É PERSEGUIÇÃO POLITICA E O QUANDO O POVO SOFRE , MAIS 2012 VEM AI.....AI EU QUERO VER O QUE ESSES CARAS VÃO FALAR.......O DODO ESTA ENTERRANDO O GODO... TOME UMA ATITUDE PRESIDENTE........

    ResponderExcluir
  34. projeto pra cvalo coisa de clovis matias ,com aquela cara não engana mais ninguem, ta mais perdido do que cego em tiroteio,coloca um relatorio pra aprovação sem seguer enviar uma copia para cada vereador, o ismael foi quem falou na sessão passada são dessorganizado ao extremo, e pelo que soube acbou tudo em pizza......

    ResponderExcluir
  35. PESSOAL MUITOS FALAM 2012 EM NOME DE GODO.DILO , E NAO LEMBRAM DE FALAR NO MELHOR PREFEITO QUE JAH TEVE EM SAO CHICO ( ROGERINHO) ANO QUE VEM VCS IRAO LEMBRAR DESSE MEU LEMBRETE ......RIGERINHO TAH QUIETINHO,AGUARDEM...E SE VIER EU SOU UM DOS QUE VOTAREI NELE......DEPOIS DO LUIZ ZERA ,SOH O ROGERINHO FOI MELHOR PREFEITO DE SAO CHICO......AGUARDEM......7

    ResponderExcluir
  36. Tenho dó do Godofredo, com um vereador deste quilate, ele só tem a perder.
    Pior é que quem vai ficar mal em tudo isto é o Godofredo, que ao meu ver é hoje um forte candidato a suceder o atual prefeito, porém, como a política é DINÂMICA, e dodo esta agora aliado ao clubinho do mal, o clubinho que quer uma SFSUL MISERÁVEL, não percebeu, embora o poder de percepção não seja o forte dele, que o pmdb não vai fazer o governo estadual, nem tampouco dem ou psdb e ao que tudo indica o PSB da família BERGER que ainda está no governo do estado, vai estar ao lado do PT E DO PP e o nosso INTELECTUAL VEREADOR FRANCISQUENSE DE QUE LADO VAI ESTAR? ABRAÇADO AO PREFEITO ZERA OU ABRAÇADO AO PT?lembrar que as chances do psb fazer um deputado estadual são remotas e federal menores ainda.

    ResponderExcluir
  37. vcs estam falando em politica ainda meu deus quando vai acabar isto estamas cançado de baboseira meus amigos partidario já deu agora é hora de olhar pro povo que estam abandonados por vcs vereadores é prefeito mais atençao pelos bairros

    ResponderExcluir