sexta-feira, 21 de maio de 2010

Semáforos




Leitora envia e-mail reclamando dos motoristas que não respeitam as regras de trânsito na ponte da Pedreira. "Ali são muitos os motoristas que não respeitam o sinal vermelho, param em cima da faixa. Então para que semáfaro se não param na hora que devem aguardar?"

Como uma coisa puxa a outra, não daria para os motoristas que trafegam pela rua Fernandes Dias (sentido bairro-centro) terem o semáforo aberto, ao contrário de quem vira à esquerda, em direção à Marechal Deodoro? Não há porque o motorista ficar parado quando o sinal está aberto para quem vem no sentido contrário (do Centro Histórico). 

Semáforo da Barão - a quantidade de carros que ficam parados nos quatro pontos não é a mesma. Da rua Dom Fernando Trejo Y Sanabria, por exemplo, descem muito menos veículos do que da Barão do Rio Branco. Em horários de grande fluxo, a fila começa na altura do shopping. Não seria uma alternativa adotar o critério da proporcionalidade - maior tempo de sinal aberto para ruas em que há mais veículos?

14 comentários:

  1. André Fernandes ( Paulas )22 de maio de 2010 às 11:49

    Com certeza, existe essa Mal-Educação sim pelos Semáforos, não só já vi e presenciei como também já o Fiz, pois sei e já tive a Prova que Polícia em São chico pra isto não existe, só se Ouve dizer que Polícia prendeu droga no Moto Taxi..e que Polícia tira Película de Carros(como o meu Opala) e que Polícia prendeu mas o fulano já foi Solto...é uma Zorra Total. Acho que vou virar Polícia também...não fazem nada devidamente pelo TRÂNSITO de São Chico só fazem quando há Denúncia Anônima...e OLHE LÁ ainda...isto quando fazem!!!

    SDS/ André Fernandes ( Paulas )

    ResponderExcluir
  2. Tundercats da laranjeira22 de maio de 2010 às 19:19

    Esses dias eu esperando semáfaro abrir , olhei para trás os bombeiros vindo na minha direção, olho na minha frente 2 onibus da verdes mares parado um do lado do outro , e agora como o bombeiro vai passar , o condutor da ambulancia entrou dentro do posto fez a volta perto do lava car e saio sentido rocio pequeno.

    Parabéns aos Bombeiros Volutarios De São chico, se ninguem lembra, pelo menos eu lembro.

    E senhor Prefeito vereadores e puxa sacos de plantão, mais uma coisa para vcs tentar arrumar .

    Abraços a todo os Blogueiros

    ResponderExcluir
  3. Isso é mais uma das vergonhas francisquense, tem um orgão só de transito que faz sabe-se lá oque se nem por ordem nessa bagaça conseguem.

    Dou total razão a leitora que reclamou, e ainda acrescento que existe sincronismo em semafáros em diversas cidades só aqui que é dificil.

    Penso assim abriu do Heinz sentido barão, tem mais é que chegar lá e estar aberto, masss não...a gente sai de um e encontra o outro fechado, ridiculo isso.

    Outra coisa é a sinalização descendo a escola Advetista, fica uma fila gigante sentido marcilio dias, sendo que ali é mão unica, desta forma se tivesse uma seta facilitaria (os burros), que quem vai sentido estácionamento do shopping, pode perfeitamente ficar na mão oposta à escola, ja que vai reto, só fica na fila do lado da escola, quem vai pegar a marcilio dias.

    lamentável!

    ResponderExcluir
  4. É amiga alem de termos que enfrentar esse transito todo errado,motoristas sem consciencia, temos ainda que aturar a ALL com suas manobras em horario de pico, por isso o transito fica ainda mais congestionado.

    ResponderExcluir
  5. Nada a ver com a postagem, mas o Francisco Alceu andava sumido, e reapareceu...

    http://www.youtube.com/watch?v=3mAtflaaoNI

    ResponderExcluir
  6. Nao tem é que mudar nada.

    Apenas estes motristas incompetentes, que dormem sob o sinal. Tem alguns que puxam até o freio de mão. Por favor acordem motoristas.

    ResponderExcluir
  7. A funçao do semáfaro hoje em dia é ser inteligente... foi-se a época que qatro tempos era suficiente...
    Não há custos excessivos para colocar um botão para os pedestres acionarem quando quiserem atravessar a rua... assim os motoristas não precisariam esperar o sinal fechar para pedestres quando não hoyverem pedestres para atravessar...
    O tempo de cada sinal tem que ser adaptado ao movimento do respectivo sentido...
    Quem vira não precisa ter o mesmo tempo de espera de que vai reto se os sentidos não se coincidirem (ex. citado no texto da matéria)...
    É só uma questão de vontade... aos responsáveis pelo trãnsito da cidade... fica o alerta...
    Ah! antes que eu me esqueça: IMPEACHMENT JÁ!

    ResponderExcluir
  8. Semáforo obsoleto + motorista folgado ( pra não dizer barbeiro) = trânsito caótico.
    Qual a novidade ?

    ResponderExcluir
  9. Voces acham que eles vão fazer algo com os semaforos? Tão enganados, pois pra mexzer ali, precisa ter equipamento especifico pra configurar (tipo computador portátil), a prefeitura não tem, e a empresa que faz manutenção das lampadas queimadas tambem nao tem. alem do mais, precisa que seja feita contagem de veículos nas horas de pico, normalmente, horario que os funcionarios do DEMTRAN estão indo ou vindo do trampo, ninguem quer saber de resolver o problema.

    Ainda, o motorista folgado, não vai "aguentar" esperar o sinal abrir pra ele, se aumentar muito o tempo pra que desce barão.

    Uma coisa concordo, deveria abrir tambem a mão a esquerda da via em que vc trafega, ajudaria muito o outro. Porem, como as vias são estreitas, poderiam ocorrer acidentes, pois o "motorista abusado", é aquele que está na "pista central", gosta de passar pertinho de quem está esperando o sinal abrir.

    ResponderExcluir
  10. Tanta coisa para se preocupar nesta cidade e vcs se preocupando com semafaros.O povo também é folgado ,usa carro pra ir até a esquina de casa. Tanta coisa pra se preocupar. Nosso porto ta uma naba,sobre isso ninguém fala nada . Sempre se esquecendo que 70% da renda de nossa cidade vem do porto.Acorda são chico ,vamos primeiro nos preocupar com coisas maiores depois as menores .

    ResponderExcluir
  11. Tundercats da laranjeira ,amigo, não vai para grupo com estes VEREADORES NÃO.PARABÉNS PARA OS BOMBEIROS E ZERO PARA OS POLÍTICOS!

    ResponderExcluir
  12. Sared, falando em trânsito tenho uma dúvida: de quem é a responsabilidade de pintar as faixas de pedestre que estão apagadas????
    Elas estando bem a vista já é dificil alguem respeitar, apagadas então td mundo se faz de bobo. Na Barão mesmo pra atravessar em frente ao Mini Preço, não tem como, ninguem respeita.Ou você corre, ou você corre...

    ResponderExcluir
  13. Não tenho certeza (quanto à pintura das faixas), mas posso chutar (como qualquer pessoa pode!) - Departamento Municipal de Trânsito (Demtran).

    ResponderExcluir
  14. OLHA SARED DEIXA EU FALAR ..EU TRABALHO NA BARAO DO RIO BRANCO NAO VOU DIZER ONDE!!!EU ACOMPANHO TODOS OS DIAS ESSE MOVIMENTO INFERNAL QUE ESTA ACONTECENDO PORALI.MINHA OPNIAO PARA ACABAR COM AQUELA COISA XATA É,DEIXAR O SINAL DA BARAO MAIS TEMPO ABERTO,ELE SÓ FICA 15 SEGUNDOS "ATÉ ISSO JA CONTEI"DEIXAR PELO MENOS UNS 30 SEGUNDOS E OS OUTRO SINAL DAS RUA DO SANTA .DO ACARAI E DA MARLU DEIXAR COM UNS 20 SEGUNDOS,E BOTAR ESSA CAMBADA DO DENATRAN PRA TRABALHAR NÉ ,,QUE POUXA FICAR A TARDE INTEIRA COLOCANDO PLACA DE SINALIZAÇAO ,COMUM CRAXA NO PEITO E FAZENDO CARA DE MAL,E GANHANDO 1,950 POR MES ,,AI É FACIL NÉ.....AI ATÉ EU ABRAÇOS SARED!!!

    ResponderExcluir