Quatro promessas e...
1 - Medidas para ajudar as indústrias moveleira e têxtil
2 - Priorizar ações no setor elétrico, como a subestação de energia de Joinville
3 - Ouvir a sociedade e o Estado antes de criar áreas de preservação ambiental
4 - Duplicação de trechos da BR-280 até o final de 2010
Há dois anos, Dilma Rousseff esteve em Joinville para participar da primeira edição do Painel RBS
Dois anos depois, “A Notícia” foi conferir como está a situação das questões consideradas essenciais pelos empresários.
Entre as promessas feitas por Dilma, o lançamento do edital para duplicação dos
Em contrapartida, a subestação Joinville Norte, responsável por aumentar em 52% a capacidade de fornecimento de energia para as indústrias, opera há um ano e deve começar a ser ampliada em 2012.
A ajuda para as indústrias têxtil e moveleira veio, mas foi ofuscada pela crise do final de 2008 e começo de 2009. Agora, a expectativa de aumento nas exportações sofre com o temor dos problemas econômicos da Europa e a supervalorização do real.
O processo de criação de uma unidade de preservação de fauna na baía da Babitonga começou a ouvir a comunidade, mas precisou ser interrompido para a elaboração de um projeto de impacto socioeconômico, que já foi realizado. A expectativa é de que a definição da área a ser preservada seja feita até dezembro, quando irá para a avaliação do Ministério do Meio Ambiente e assinatura do futuro presidente.
Procurada desde o final de abril, a ex-ministra preferiu não se manifestar. Segundo sua assessoria de comunicação, ela não comentaria sobre assuntos relacionados ao governo.
...uma grande dívida
Duplicação de trechos da BR-280 até o final de 2010
Se dependesse da promessa feita há dois anos pela então ministra Dilma Rousseff, no final deste ano seria possível ir para São Francisco do Sul com parte da pista duplicada. Só que a licitação da obra, prevista para iniciar-se até outubro de 2008, ainda não virou realidade.Um ano depois da promessa, o DNIT ainda elaborava os estudos ambientais, que foram questionadas pelo Ibama. O departamento alegou falta de informações no documento e pediu estudos complementares.
O diagnóstico da fauna na área de influência da rodovia foi entregue cerca de cinco meses depois, no início deste mês e será analisado pelo órgão, que deve conceder a licença ambiental. Segundo a assessoria de imprensa do DNIT, o processo costuma levar 30 dias, mas pode ser afetado pela greve dos funcionários do Ibama, que, por sua vez, informou não ter prazo determinado para realizar a análise.
Desde a promessa de Dilma, um outro obstáculo para a realização da obra veio à tona. A Funai pediu uma modificação no traçado da via por causa de uma reserva indígena demarcada, mas não homologada. Técnicos do DNIT estudam uma solução para o problema, que pode levar ao desenvolvimento de um novo projeto para parte da obra.
Segundo o DNIT, ainda não há previsão para licitação ou obras.
Isso se torna um grande problema, pois o trecho entre Joinville e Sao Xico esta intransitavel, ou determinam uma certa hora para os caminhoes andaram, ou os carros nao circulam mais, infelizmente. Penso que algo tem que ser feito e rapido, acho que com a criacao do aeroporto de Araquari, tudo vai ficar mais facil, mas a priori algo deveria ser pensado pelos nosso politicos de plantao!
ResponderExcluirque jornal tu andou olhando ??
ResponderExcluirDomingo foi 30/05/2010
hoje segunda 31/05/2010
sei que o jornal saiu sabado 29/05/2010
essa tua mania de comer doritos com leite condensado tá te deixando meio perdido no mundo ... he, he, he ..
Obras na BR 101 como andam ? melhor não andam estão paradas e o POVO morrendo nos desvios e trechos pouco sinalizados.
E agora aparece o "papinho" de BR 280, para com isso é mais uma obra eleitoreira do PT do LULA e DILMA(ex-PDT), tanto quanto foi a COSTA DO ENCANTO do LHS.
abraços meu camarada
Lauro - Ubatuba
sera que não tm ningué dos PETRALHAS pra defender isto? cade o petezinho e sua tuma de 245 filaidos?
ResponderExcluirESSA PROMESSA DO GOVERNO FEDERAL (LULA) SENADORA IDELI SALVATI (pt)NAO ME CONVENCE MAIS......EU ACHO QUE SE O PRESIDENTE USASSE A FORTUNA MILIONARIA QUE SEU FILHO ESTAH USANDO PRA COMPRAR ENORMES FAZENDAS DE GADO/CASTANHAS E OUTRAS, DARIA PRA DUPLICAR A BR 280 ,ASFALTAR TODO O TRAJETO DA PRAIA GRANDE/ENSEADA ATE BARRA DO SUL , E AINDA SOBRARIA MUITO DINHEIRO PRA CONSTRUIR MILHARES DE CASAS POPULARES......QUEREM SABER UM POUCO DESSAS FORTUNAS QUE O FILHINHO DO PRESIDENTE LULA ( PRESIDENTE DO POVAO) COMO ALGUNS DIZEM , LEIA A REVISTA VEJA QUE VCS VAO SE ASSUSTAR DA MATERIA PUBLICADA....GENTE VALORIZEM SEU VOTO NA PROXIMA ELEICAO....CHEGA DE DEMAGOGIA.....ILUSAO......VCS VAO VER A HORA QUE A CORDA ARREBENTAR.....
ResponderExcluirA Turminha do PT fazendo teatrinho do PAC...1, 2 depois vem 3 o 4 assim, enganamos o povinho morto de fome.
ResponderExcluir...não será de se estranhar que perto das eleições deste ano, veremos máquinas empurando um pouco de barro, para lá e para cá às margens da BR 280, como fizeram, aqui na Reta e na entrada para a Tapera,no tão sonhado, contorno ferroviário e da-lhe dividir a cidade com composições intermináveis
ResponderExcluirLogo logo vai dizer que e obra do PAC, e logo vem o Lulinha cortar uma faixinha de inauguracao aqui!
ResponderExcluircade os defendosre do PT? sumiram?
ResponderExcluirAMIGOS , SE VCS FICAREM PARADOS NO MORRO DA PALHA , VÃO VER O GRANDE FLUXO DE VEÍCULOS QUE CHEGAM EM NOSSA CIDADES POR VOLTA DAS 8:00hs, E DEPOIS RETORNAM AS 18:00hs .
ResponderExcluirSÃO INÚMEROS CARGOS COMISSIONADOS E FUNCIONARIOS DA VEGA QUE MORAM EM OUTRAS CIDADES .
O SEIS NUM FICA FALANDO MAR DO ptzinho NAO SE ESQUESAM QUE O DONO DESTI BLOG FAIS PARTI DESTA TIURMINHA VAI QUE ELE SE SANGA E TIRA O BLOG DA NET JA PENSO UAI ONDI E QUE NOIS VAI CONTA AS NOSSAS MINTIRAS E FALA MAR DO PREFEITO E DOS VEREADOR
ResponderExcluirPara os Tucanalhas de plantão, vcs acham que governar o Brasil é apenas duplicar 70 km de estrada? É lógico que as obras vão saindo de acordo com as prioridades, será que o estado entrou com sua parte no caso dessa duplicação? Será que os políticos locais fizeram a pressão necessária para que a obra saísse? E por último será que SC é um reduto confiável para a eleição da candidata do Lula? Pessoal, política é isso aí, um jogo e que deve ser bem jogado. O governo federal é PT e vcs derramam seus votos em TUCANOS e PEMEDEBISTAS de 2ª categoria então é lógico que SC será alijada no processo político. E não venham com esse papo velho de que o LULA é o presidente de todos os brasileiros, na hora de decidir por uma obra, vai se decidir por quem tem mais afinidade política é claro. Nesses 8 anos de governo petista, os melhores anos na história dos governos republicanos, os números falam por si só, SC não aproveitou e por isso perdeu o bonde da história. A culpada é essa maldita elite oligárquica, que como um câncer domina o tecido social da nossa terra. E parece que as pessoas mais ilustradas da terra não percebem essa manipulação maquiavélica que faz com que todo um estado, passe 8 anos fazendo uma oposição burra ao governo federal. Que faz com que os Bornhausen colham os frutos políticos e toda uma população saia perdendo. Agora cabe a última pergunta - Será que o governador de SC queria realmente a duplicação da BR-280 ou da BR-301?
ResponderExcluirfrancisco e anônimo, só tem um denfensor e dos bons dos petralhas neste bloguzinho mais ou menso, o caio13 ou caio11, os demais são fraquino,scomoo francisquunho
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