segunda-feira, 31 de maio de 2010

Tem um ditado que diz “O que é bom se copia”...




Eis um exemplo!

30 comentários:

  1. Sou morador da cidade de Joinville e nao e bem assim!!!

    ResponderExcluir
  2. Moro em Joinville e realmente não é como dizem, é muito diferente do que parece....

    ResponderExcluir
  3. Bom, o problema é que essa transparência é bem ofuscada!!!
    Pior que ser ignorante é deixar que a inocência nos deixe "tapados".

    ResponderExcluir
  4. Aqui em SFS, não pode nem pedir a palavra. O Presidente manda ficar calado. Tem duvida tenta então.

    ResponderExcluir
  5. "Sou morador da cidade de Joinville enao e bem assim"" - Mas esqueceu de dizer que é Vereador aqui em SFS.

    ResponderExcluir
  6. E o esporte que todo mundo falava pq era cargo de secretario o padastro do prefeito. Acho que até eu queimei a lingua. Essa é uma das Secretarias que mais está apresentando trabalho. Obras realizadas, varios eventos, e por ai vai. Academias da melhor Idade, Reforma de Quadras Poliesportivas, realização de eventos de natação, jogos escolares, escolinhas de futebol com a Metodologia do Professor Ferreti. Parabens a todos que integram esta Secretaria

    ResponderExcluir
  7. Escolinha do Ferreti e piada amigo!! Voce sabe quando o Ferreti vai aparecer aqui, nunca isso mesmo nunca. Gostaria de saber como esta sendo pago tudo isso, ou voce acha que ele faz algo de graca. E quanto as duas camaras tanto a de joinville quanto a daqui, sao duas mentiras.

    ResponderExcluir
  8. Olha meu amigo. Quem muito fala sem saber ouve o que não quer ouvir. Para sua informação eu estava vendo o treino do meu filho na escolinha na semana passada e o professor ferreti estava na Secretaria de esportes. O mesmo ainda fez um contato com os professores. Entenda que o que é utilizada é a "Metodologia" Ferreti de ensinamento. Não é preciso a presença dele, mas mesmo assim o mesmo esteve presente.

    ResponderExcluir
  9. Ola Sared Bueri

    Gotaria de dividir com todos a felicidade que esta estampada no rosto de todos os moradores da Travessa Keller do Rocio Pequeno.

    Dia 31 no periodo da manha e tambem no restante da tarde recebemos a visita em nossa rua de um casal que nos deixou muito contente.

    Sared a muito tempo este casal não aparecia por aqui em nossa rua.

    Sared é muita alegria que divido e revelo o nome deste casal.

    Chama-se a Sra. maquina da prefeitura (mais conhecida como patrola) e o Sr. rolo compressor.

    Poxa que felicidade em poder rever este casal por aqui, e ja fazia muito tempo. Queria até gravar um video na musica reboleixo que andando de carro nesta rua a musica passava a ser cantada remeleixo. Era tanto buraco que não tinha como desviar, só os moradores pra aguentar tanto tempo esta real situação de abandono. Em um ponto era bom que a gente coçava as costas no banco do carro que sacudia demais porque era muito buraco.

    Agora não Sared, a visita da Sra. patrola e do Sr. rolo compressor mudou a nossa vida, mais até a próxima chuva, porque a tal pavimentação prometida até na emissora local (radio São Francisco) ainda estamos esperando e até quando mesmo ?

    ResponderExcluir
  10. Tem mais é que mandar ficar calado mesmo...
    Tem muito vereador aqui em SFS falando um monte de asneiras e demagogias baratas.
    Para com isso rapaziada, se for falar, fale algo construtivo e não um monte de asneiras, PELO AMOR DE DEUS!!!
    Eu acompanhei as sessões na câmara durante um tempo, e realmente, se não cuidar os caras amanhecem falando um monte de asneiras!!!
    Parece uma disputa para ver quem fala mais, porque não guardam essas demagogias para o palanque. O problema é que poucos aguentarão ficar até o final!

    ResponderExcluir
  11. Concordo, anonimo, porem, sera que em Sao Francisco nao tem professores inteligentes para fazer uma metodologia para escolinhas de futsal para criancas....entendo eu que nao e muito dificil ensinar a educacao atravez do esporte!!
    Se para isso e preciso pagar uma metodologia, fecha a cidade , e o ultimo que sair apaga a luz ....

    ResponderExcluir
  12. Se em Sao Xico nao tem professores de Ed. Fisica capacitados para ter uma metodologia com criancas na categoria do futsal, manda tudo embora, eles estudaram para que....Temos que comecar a valorizar pessoas da nossa terra, chega de gente de fora aqui fazendo trabalhos onde temos pessoas capacitadas...

    ResponderExcluir
  13. O Joao Marcelo voce esqueceu de dizer que vem de fora e tomam nosso dinheiro, ou quanto voces acham que custa o Metodologia do Ferreti, e ainda, gostaria de saber como isto esta sendo pago, se foi feito licitacao, Sared, foi tem a informacao,,,

    abraco a todos,,

    ResponderExcluir
  14. Srs Blogueiros, aja paciência, se o Sr Prof Ferreti pode usar seu conhecimento para a melhoria da qualificação de nossos filhos, por que a crítica? Que nossos professores bebam também de sua fonte e ampliem este conhecimento à nosso favor. A Europa tem grandes jogadores de futebol, vejam Zidane que acabou com nossa seleção em 02 (duas) copas, isto não os impede de continuar importando nossos jogadores em virtude de suas qualidades. Eles somam lá, como os Ferreti aqui.

    ResponderExcluir
  15. Visão futurista e estratégica

    Qual a melhor estratégia para conseguir seus objetivos.

    Sabemos nós que pra Prefeito do jeito que as coisas estão, o Luiz Zera não se reelege mais.

    Qual a saida ?

    seria trazer pessoas de fora pra trabalhar como comissionados e estes serviriam de cabos eleitorais no futuro para uma eventual campanha a Deputado Estadual.

    Santo de casa não faz milagre mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Ops! HAJA (com agá). Desculpem.

    ResponderExcluir
  17. Caro Maxuel,,,

    Eu concordo, entao que contratem o Ferreti, ou outro cursos e capacitem os nosso professores, se temos daqui porque trazer metodolias de fora...
    Cursos de capacitacao, agora voce entra na secretaria de esportes e contem qunatos professores tem sentado esperando o tal projeto do governo federal,,capacitacao,,isso e importante

    ResponderExcluir
  18. Caro Anônimo (4 Jun 2010 10:45), temos a mesma posição, capacitação é a palavra chave mas, como você mesmo disse: “ você entre na secretaria de esportes e conte quantos professores tem sentados esperando o tal projeto ...”. Ora é bom mesmo que estejam sentados para não cansar. Não devem esperar que os outros façam aquilo que a eles cabe, o aperfeiçoamento deve ser uma obrigação pessoal, adiantando-se a projetos e programas, eles devem ser geradores destes projetos, não meros consumidores. Quem fica parado esperando é passado pelos que enxergam mais longe e permanecem nesta espera eternamente. Como os demais professores e outros profissionais eles devem procurar capacitação TAMBÉM por meios próprios. A graduação é o primeiro e mais importante degrau desta caminhada, mas não deve ser o último. Professores têm uma responsabilidade muito grande na constituição da sociedade, infelizmente não tem seu trabalho reconhecido, não tem remuneração adequada e ainda alguns poucos, que não podemos chamar “PROFESSOR”, abraçam a carreira sem vocação, sem qualificação e apenas para denegri-la. Quando surge alguém que demonstra possuir algo mais, criticam-no apenas por não ser nativo daqui. Precisamos pensar o que desejamos para nosso futuro, se o crescimento intelectual, social, ambiental, econômico etc. então temos que abrir os braços àqueles que nos possam ajudar.

    ResponderExcluir
  19. Aqui em SFS temos pessoas qualificadas para assumir qualquer tipo de projeto educacional , esportivo etc.

    ResponderExcluir
  20. Percebo nas palavras do Maxuel que nossos professores de educação física são uns ultrapassados e sem capacidade, que pena que tem gente que pensa assim como você.

    ResponderExcluir
  21. Caros Anônimos (5 de junho de 2010 19:01/19:02), desculpem-me se passei a impressão de achar incapazes os dignos PROFESSORES de Educação Física da cidade. Apenas resalto ter ponderado que eles devem continuar a aprimorar-se, para não serem ultrapassados e devem aproveitar as oportunidades que surgem para este fim.
    Releiam meu "post" e poderão verificar.
    PS. Qualquer tipo? Tenho minhas ressalvas...

    ResponderExcluir
  22. Engraçado este Maxuel, não acham? Ele está por dentro de tudo, conhece todos, fala bem, é a favor do prefeito..., está em todos os lugares ao mesmo tempo, conhece bem nossa realidade...
    Será que mora no Forte mesmo? Ou será que é no Capri?

    ResponderExcluir
  23. Temos que valorizar o que temos em casa, dar especializacoes, congressos,,etc....Em vez de trazer de fora, fornecer as ferramentas e muito importante, em vez de pagar metodologia de fora, aprimore os conhecimentos de bons professores que temos aqui!!

    ResponderExcluir
  24. Funcionário Público não reconhecido também.7 de junho de 2010 às 12:35

    Conheço todos os professores de Ed. Física que lá trabalham. Claro que existem exceções, mas a maioria é comprometida. O que deve estar deixando-os apáticos e talvez desmotivados, seria darem MAIS um cargo (DAS 2) para um IMPORTADO! Este prefeito que vocês elegeram que vá pedir votos bem longe daqui, pois ele não valorizou ninguém da terrinha que ele tanto ama! E digo mais, esta desmotivação está ocorrendo em todos os setores, pessoas que apostaram nele, estão envergonhadas da besteira que fizeram. Completando, o srº Renato Laus está se mostrando bem diferente do secretariado arrogante que faz parte desta péssima administração. Pelo contrário, conheci-o e é uma pessoa super humilde e até divertida. Gosto muito dele.

    ResponderExcluir
  25. Sou mãe de dois jovens que nadam e tia de duas meninas que jogam futsal, através da escolinha do ferretti. E pelo que andei pesquisando junto aos conhecidos,apesar de as coisas estarem acontecendo na Secretaria de Esportes, sabe-se que nada dos grandes projetos e grandes conquistas alcançadas nesse tempo tem a participação do padastro do prefeito. Existem patrocinadores que acreditam nos sonhos de pessoas que trabalham lá dentro e estão investindo para que se faça um pouco daquilo que a juventude francisquense precisa e merece. Natação,judô, futsal,montow Bike,travessias,são as modalidades que estamos ajudando no que se pode e isso não tem dedo algum do secretario e sim de alguns abnegados francisquenses pelo esporte que fazem o que podem para ter lá dentro algo de bom que beneficie a criança e o adolecente de s.chico. E tem mais, estava sendo cogitado uma grande escolinha de futebol de campo em conjunto com a prefeitura. Más deu alguma coisa errada na negociação e o que se comenta a boca pequena nos bastidores do esporte francisquense é que não vai acontecer. Cansaram de querer apoiar o Prefeito e não ter sequer a boa vontade do secretário de esportes.E pelo que se sabe e foi falado na inauguração da metodologia, a prefeitura municipal só cedeu os locais e os professores. Todo o resto estaria sendo bancado pelo patrocinador da escolinha. Isso seria verdade?

    Assinado: Maria Luiza

    ResponderExcluir
  26. Desde o início deste governo meus filhos fazem parte das equipes e na atualidade das escolinhas que existem dentro da Secretaria de Esportes. Somos pai e mãe de jovens e crianças que quase diariamente frequentam os locais de treinamentos mantidos pela SME.Tivemos o privilégio de conhecer de perto o Sr. Ferretti e o jogador Leco da Malwee Futsal. Pelo que sabemos eles e o cara que patrocina esta escolinha e muitas outras modalidades desenvolvidas lá dentro da SME, apoia estes projetos unicamente por causa de uma pessoa que trabalha lá dentro e que desde o início do mandato do novo prefeito vem fazendo o que pode para desenvolver projetos sem ônus a prefeitura e dar condições para que a juventude francisquense volte a gostar de praticar esporte com estrutura, dignidade e vontade de vencer e este não é o Secretário de Esportes, pois o Sr. Laus pouco ou nada fáz em beneficio da secretaria ou juz ao cargo que ocupa . Apoiamos pois acreditamos que a iniciativa privada precisa dar um pouco do que se ganha aqui em benefício dos jovens talentos. Apoiamos porque conhecemos muitos dos que trabalham lá dentro daquela secretaria.Apoiamos, porque acreditamos no trabalho e no sonho da pessoa que nos procura e valoriza verdadeiramente os nossos filhos e os filhos dos nossos amigos.Não somos políticos e não dependemos de políticos, graças a Deus, más acreditamos nos sonhos e nos ideais de nossos jovens e daqueles que acreditam neles.Tem razão o anônimo acima, quando fala do projeto do futebol de campo. Se não sair é resultado de mais um blá-blá-blá do padastro do prefeito.

    Assinado: Douglas de Oliveira Prado(Enseada)

    ResponderExcluir
  27. Sr Anônimo (5 de junho de 2010 23:39), acontece que sendo francisquense procuro ler, ouvir, conhecer, falar sobre etc. as realidades de nossa cidade. Sempre temos algo a aprender com as pessoas que nos cercam, jovens ou não, letrados ou não. E sim, resido no Forte mas desejo o progresso de TODA a nossa cidade. Aplaudo a Administração naquilo que julgo correto porque procuro entender de forma radical (sobrepesando prós e contras e ouvindo/lendo muitas opiniões) o alcance das atitudes e ações tomadas pelas autoridades competentes. Mesmo tendo formação não sei de tudo, aliás desconheço muita coisa e, é óbvio, não estou em todos os lugares ao mesmo tempo mas em vários lugares em tempos diversos. Vivo a minha querida cidade.

    ResponderExcluir
  28. Dna Maria Luiza, é sim dever e obrigação da iniciativa privada participar juntamente com as autoridades, da iniciativa de propiciar oportunidades em projetos esportivos e educacionais. Local e professores também tem um custo que deve ser debitado à Prefeitura, aí está a participação da Administração através de seus gestores.
    Sr Douglas, pelo seu escrito temos a impressão que o patrocinador, o Sr Ferreti e o jogador citado tem a mesma visão de políticos menores, que só tomam atitudes de acordo com seus interesses pessoais e para “amigos”. O patrocínio deve ter o objetivo maior de trazer benefício à sociedade. As conseqüências são o reconhecimento, a satisfação do dever cumprido e a projeção de uma marca, empresa ou pessoa. Não deve ter viés político. Desculpe-me se entendi errado...

    ResponderExcluir
  29. concordo plenamente com a opnião do maxuel

    ResponderExcluir
  30. é tudo barrela.... alguem ai assistiu os jogos escolares? um fiasco e concordo, alias fico satisfeita que o povo francisquense mostra que é inteligente e está por dentro.... essa secretaria é uma vergonha! É meus caros ja mandei email para o prefeito o qual nao obtive resposta.... nos temos sim professores muito capacitados e reconhecidos no ambito esportivo do estado e esses(as) o prefeito ignorou.... q pena mas tomara q esses 02 anos passem rapido!

    ResponderExcluir