terça-feira, 15 de junho de 2010

Assaltantes já iniciaram "Operação Inverno 2010"

A bandidagem motorizada está “passando o rodo” nos balneários. Além de sofrer com as “vacas magras” do inverno, ontem mais um comerciante teve motivos para lamentar a falta de segurança que se instala cada vez que o coelhinho da Páscoa vai embora - só retornando com o Papai Noel.

Segundo informações da polícia militar, por volta das 19h15 desta segunda (14) dois homens armados anunciaram um assalto no mercado Mar Azul, em Ubatuba, levando aproximadamente R$ 100. Ambos, de capacete preto, fugiram de moto. Houve rondas, mas nenhum suspeito foi preso.

E agora, Secretaria de Estado da Segurança Pública? Pressiona-se o Estado por mais segurança ou recorre-se a uma das centenas de igrejas da cidade e espera-se por um milagre? E quanto à delegacia de polícia de Ubatuba, que funcionaria definitivamente a partir deste ano, segundo promessa feita (também pela Prefeitura) no ano passao?
 
Do jeito que a coisa vai, não é só por causa da clientela que os comerciantes das praias vão torcer para o inverno passar depressa. É também para não ser assaltado!

Em tempo: em 2009, nem Correios nem posto do Besc escaparam...



Imagem: Google

21 comentários:

  1. O sujeito fazer um assalto por causa de R$ 100.00?? Só tem uma explicação: DROGAS. É um absurdo. A população devia se reunir e protestar na frente do batalhão da Policia Militar para pressionar aos mesmos fazerem uma "limpa" no maior antro de drogas de nossa cidade que todo mundo sabe que é o Bairro Bela Vista. Mas enquanto ninguem faz nada, esses assaltos se tornam mais frequentes e as pessoas começam até a se acostumar.

    ResponderExcluir
  2. O problema não esta na segurança Publica. A Policia Militar faz o que pode, não podemos estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Quem é o maior culpado é o Governo Federal e suas maselas Politicas do Congresso, onde são maioria. Porque não mudar o codico penal. Façam uma Justiça agil que puna quem realmente mereça. Tratem usuarios de drogas como traficantes. Teremos uma verdadeira redução na criminalidade nacional. Menor antes de pensar em cheirar CAL, vai pensar 02 vezes.

    ResponderExcluir
  3. Queremos é novidade.....

    ResponderExcluir
  4. O PROJETO QUE TRANSFERE UM TERRENO NO BAIRRO UBATUBA PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA DELEGACIA DE POLÍCIA, COMO ESTA?
    A SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA TEM O DINHEIRO PARA CONSTRUIR E O TERRENO NÃO FOI DISPONIBILIZADO ATÉ AGORA, ANTES ERA O ODILON E SUA EQUIPE QUE NÃO FAZIAM E AGORA LUIZ ZERA CADÊ O PROJETO DO TERRENO DA DELEGACIA, DA PONTE DO MAJORCA A DEMORA COM O PROJETO DA ESTRADA ERVINO, QUE FOI PAGO COM OS RECURSOS ECONOMIZADO PELOS VEREADORES E BEM APLICADO NESTE PROJETO.

    ResponderExcluir
  5. Tundercats da laranjeira16 de junho de 2010 23:40

    Sared

    Onde está a segurança publica de São chico .
    São chico está sem verbas para ter mais viaturas e policiais.

    Ano Passado falaram q ia sair uma Delegacia no ubatuba ,cadeeee a Delegacia ...

    Nosso Prefeito é só mais um cara de terno q não faz nada pela comunidade.

    Ah é verdade q nosso prefeito estava na França ,no lugar de Luiz Henrique.

    Nosso prefeito virou governador e ninguem sabia uhahahua

    ResponderExcluir
  6. Pô.. tem cada cabeçudo aí que dá pena...a questão da droga em SChico é local e Lula não é o culpado, como alguns podem pensar, e também não é uma questão de legislação, mas sim uma questão de investimento na educação da juventude, escolas, esporte e cultura. Taí a solução!

    ResponderExcluir
  7. SEU DELEGADO PRENDEU O TADEU...

    NÃO QUERENDO SER CHATO E APROVEITANDO O GANCHO, SÓ PARA LEMBRAR, AQUI NO DISTRITO DO SAÍ TAMBÉM NÃO TEM DELEGACIA. SERÁ QUE PORQUE AQUI É O OUTRO LADO, SÍTIO, ERMO. SE NÃO TEMOS O DIREITO DE USUFRUIR DAS BENESSES DA CIDADE ENTÃO QUE TAL NOS ISENTAR DOS IMPOSTOS?!?

    JOEL DO ESTALEIRO

    ResponderExcluir
  8. Falta seguranca!! Os policiais so estao dentro de suas viaturas olhando a "banda passar". O bandido faz o que quer, a hora que quer, e onde quer, ou vai me dizer que a policia nao sabe onde fica os pequenos distribuidoras de drogas na enseada ou no sao francisco...eles roubam para trocar por drogas, se a policia quiser e facil de combater, basta ter vontade!

    ResponderExcluir
  9. enquanto a policia fica pelo centro , dando segurança a autoridade maxima o senhor prefeito ... , se voces observarem é so carro da policia dando volta na frente da prefeitura , enquanto isso as praias fica a ver navios ´so com um carro para atender todas as praias , o Prefeito não precisa dos policias a comunidade sim...ele ja tem segurança demais , até dentro da prefeitura as portas são trancadas a sete chaves ... então manda mais policias pras praias senhor prefeito.

    ResponderExcluir
  10. JOSÉ LUIZ - BELA VISTA19 de junho de 2010 22:28

    Anonimo do dia 16 de junho de 2010-08:25

    Minha saúde me impede de responder seus pobres comentários,porque você não sai desse anonimato e começa a fazer um protesto na frente do BATALHÃO DA POLÍCIA e pare de escrever besteira, ofedendo os bairros que garanto vocvê nem conhece.?
    Faço melhor, convido você a provar tudo que disse.
    JOSÉ LUIZ DO NASCIMENTO-BELA VISTA
    CPF 512007169-49

    ADORO O LUGAR EM QUE NASCI E ME CRIEI.

    ResponderExcluir
  11. Meu caro Ze Luiz,,,

    Cuide em postar seu CPF, pode ser perigoso amigo, sugiro que o Sarede o retire, pois tem mau carater em todos os lugares!!!

    ResponderExcluir
  12. Zé Luiz ,meu querido, satisfação pela sua presença no BLOG.
    Eu particularmente adoro o BELA VISTA e conheço cada local desta cidade e posso dizer com a certeza que a droga esta localizada por toda São Francisco do Sul.
    A questão das drogas é mundial, globalizada mesmo, portanto não é uma questão municipal, estadual ou nacional, mas sim mundial.
    O que pode ser feito? lá atrás, nas decadas anteriores não fizerem o dever de casa, os governos ou presidente anteriores não colocaram como questão principal as Políticas Públicas para os jovens, para os Pobres e com o passar decadas e com o descaso dos governos, a coisa desandou chegamos a este nível.
    Outra coisa, e vou CHAMAR DE DESINFORMADO quem acusa o GOVERNO FEDERAL OU A PREFEITURA OU PREFEITO DE CULPADO pela falta de segurança pública no munícipio.
    Segurança´Pública é dever do estado e para os que não sabem o GOVERNO FEDERAL repassa as verbas para a construção de presídios e ajuda em verbas para a compra de armamentos.
    Apenas para lembrar que SC ALÉM DE SER O PENÚLTIMO ESTADO EM TRATAMENTO DE SAÚDE, EM GASTOS COM A EDUCAÇÃO , é também um dos piores PAGADORES PARA OS SOLDADOS MILITARES.
    Sem contar que a falta de efetivo policial em todo o estado é enorme.
    Portanto , vocês pode acusar ao prefeito de não fazer POLÍTICAS PÚBLICAS PARA OS JOVENS , POBRES ,mas não da parte de SEGURANÇA, isto é DEVER DO GOVERNO DE SC.
    GOVERNO ESTE DO PMDB, PFL, PSDB, PPS, PSB, PV,PTB.

    ResponderExcluir
  13. CONCORDO COM AS PALAVRAS DO CAIO PT 13 ,ESSA QUESTAO DAS DROGAS NAO SE CULPA PREFEITO,VEREADORES,POLICIA MILITAR OU CIVIL,MAS CULPAR SIM O NOSSO PODER JUDICIARIO QUE TRABALHA EM CIMA DE UM CODIGO PENAL DE 1940 ,ENQUANTO NAO MUDAREM NOSSO CODIGO PENAL A COISA VAI SOH PIORAR,NAO ADIANTA A POLICIA PRENDER ,PORQUE O PROCESSO CHEA NO JUDICIARIO E O DELINQUENTE EH OUVIDO E COLOCADO EM LIBERDADE , APESAR QUE TAMBEM DE UM LADO FICA DIFICIL DE DEIXAR TODOS PRESOS PORQUE NAO TEM CADEIA/PRESIDIO PRA TODOS,ENFIM EH UMA SITUACAO NADA FACIL DE SOLUCIONAR.....VAMOS TORCER PRA QUE O NOVO PRESIDENTE DA REPUBLICA TOME PROVIDENCIAS URGENTES SOBRE ESSA SITUACAO DO BRASIL....

    SDS
    C.M.

    ResponderExcluir
  14. JOSE LUIZ - BELA VISTA21 de junho de 2010 10:51

    Gustavo, muito obrigado.
    Caio 13- Realmente suas palavras,sempre tem fundamentos.,

    Mas nunca ninguem leu nada de minha pessoa, ofendendo este ou aquele bairro de nossa cidade.


    JOSÉ LUIZ DO NASCIMENTO

    ResponderExcluir
  15. Concordo com Zé Luis, o problema não é do bairro. Droga tem em todos os lugares. Mas uma é certa, existem alguns pontos de venda que são conhecidos até por nós "caretas", então é impossível acreditar que a Polícia não saiba. E mais díficil de entender pq não é feito nada. Ao contrário do que o cidadão acusa, o "antro" não é no bairro Bela Vista, mas muito centralizado. A coisa grande ta ocorrendo bem no centro, nas principais ruas. E o pior..........não aocntece nada. Pra haver uma prisão, como aconteceu no fim de semana passado, foi a Policia de fora que veio prender. Então a gente se pergunta??????? O que pode estar acontecendo com São Chico???
    E pra complicar mais, o serviço de Moto Crack foi regularizado, então, só nos resta rezar pra essas criaturas abomináveis serem pegas por alguem.

    ResponderExcluir
  16. Tundercats da laranjeira21 de junho de 2010 20:58

    Prefeito mande a policia para as praias Por q tanta viatura no centro ...

    ResponderExcluir
  17. MEU QUERIDO ZÉ LUIS

    FICO ORGULHOSO DE VER COMO VOCÊ DEFENDE COM GARRA O LUGAR ONDE VOCÊ FOI CRIADO. TE CONHEÇO BEM E SEI QUE VOCÊ NÃO É UM VICIADO MUITO MENOS UM TRAFICANTE E SIM UM EXCELENTE PROFISSIONAL NA ÁREA DE AGENCIAMENTO MARÍTIMO. VOCÊ É UM DOS POUCOS QUE DÁ A "CARA" PARA BATER PELO BELA VISTA.
    CONTINUE DEFENDENDO AS PESSOAS DE BEM E LUTE POR POLÍTICAS PÚBLICAS QUE MELHOREM A QUALIDADE DE VIDA DOS MORADORES DO BELA VISTA.
    ESTOU FAZENDO ISSO PELO DISTRITO DO SAÍ. É DIFÍCIL, PORQUE ASSIM COMO MUITOS ROTULARAM O BELA VISTA COMO FAVELA, ROTULARAM TAMBÉM A VILA DA GLÓRIA COMO SÍTIO.

    UM ABRAÇO E NÃO SE ENTREGUE À ESSA MALDITA DOENÇA, PARTICIPE DO BLOG, MESMO QUE TENHA QUE PEDIR PARA ALGUÉM DIGITAR.

    UM FORTE ABRAÇO!

    JOEL DO ESTALEIRO.

    ResponderExcluir
  18. Eu convidei o Zé Luiz, para participar do Nosso NÚCLEO, e estou o convidando - o novamente, afim de que ele possa contribuir com a sua experiência.
    Eu particularmente adro o BEL VISTA,meus primeiros amigos foram feito lá e não tenho problema algum de passar ou passear neste bairro.
    O que falta é uma estrutura adequada, se as adminitrações anteriores e a atual olhassem mais para dentro do bairro, viriam quão bela é o local, bem defronte a BAIA DE TODOS OS FRANCISQUENSES, que lugar mais lindo.
    Mas alguém se importa em olhar a beleza do local? não querem apenas mostrar queali só tem drogas, drogados , traficantes.
    E os demais bairros? não tem por acaso?
    Porque vocês que reclamam do policiamento no centro, não cobram dos vereadores do PSB, PMDB PSDB, que são a base do governo do estado, mais policias? viaturas? saibam vocês que o salário dos militares catarinenses é um dos mais baixos do Brasil.Mesmo assim eles se arriscam em nos proteger.
    Policiamento no centro? é óbvio que tem que haver, onde ficam os BANCOS?CORREIOS,AGÊNCIAS MARÍTIMAS , COMISSÁRIAS DE DESPACHOS? na tapera? Sai? ZÉ LUIS, NÃO VAI PRA GRUPO COM ESTES CARAS NÃO. E FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  19. Nada haver com a pauta, mas gostaria de dizer algo.:

    Hoje, precisei usar um telefone público.: pois bem
    Tem dois orelhoes ali na ponta da pedreira (próximo TESC) NÃO FUNCIONAM.
    Fui então para aquele que por ironia do destino (FICA DEFRONTE A TELESC) nao funciona.
    Ai fui naquele defronta a Igreja Presbiteriana, ali na praça, não funciona.
    Moral da história,desisti.
    Realmente nossa cidade está abandonada.

    ResponderExcluir
  20. JOSE LUIZ - BELA VISTA23 de junho de 2010 17:46

    Ola, Joel, tudo bem com você.?
    Realmente poderia ditar para alguem digitar para mim.
    Mas já to no estágio que até minha dicção esta droga desta doença está afetando.
    Você melhor do que eu conhece bem esta doença, mas vou levando.

    CAIO13- Recebí seu convite (ao qual agradeci)para participar do NÚCLEO, e agradeço novamente que meu nome ainda seja cogitado por você.

    Mas gostaria de informar ao amigo.:

    Arrumei uma ATAXIA CEREBELAR, denominada MACHADO DE JOSEFH, é uma doença hereditária, que sorte hem?.: A doença vai aos poucos atrofiando todos os músculos, afeta a coordenação motora, atinge a dicção e aos poucos leva o indivíduo para cadeira de rodas.
    E já estou no estágio que sempre alguem tem que estar comigo, para que eu possa andar apoiado, (MEUS FILHOS OU MINHA ESPOSA SEMPRE ME ACOMPANHAM). Por isso recusei seu convite, lamento.
    Mal posso me expressar, escrever nem pensar, a caneta parece que pesa uma tonelada, para digitar este texto, estava começando o jogo entre ALEMANHA X GANA e fazem 10 minutos que já acabou a partida e somente agora estou acabando, perdi toda minha agilidade em escrever ou digitar, por isso, recusei seu convite. Novamente obrigado.
    Mas acredito em DEUS, sei que ele vai fazer com que eu ao menos eu ATRASE meu final que já sou sabedor.

    José Luiz do Nascimento.

    ResponderExcluir
  21. Zé, eu nem imagino o qu vc possa estar sentido neste momento, e até vou dar uma passada ai na tua casa e te fazer uma visita em breve.
    Eu sempre digo , que tem estes malucos se drogando , se endoidando e tanto pai de família precisando de saúde, de tratamento , transfusã ode órgãos e os infelizes passeando e esmolando e com saúde.
    Mas, infelizmente a vida é uma grande sacanagem , e morremos cada dia um pouco, desde o nosso nascimento.
    Uns vão mais cedo outros mas tarde, mas desta vida ninguém escapa.
    A VIDA É UMA FRAGILIDADE, mas temos amigos e nessas horas é que eles aparecem, pode apostar que sempre lembro de nossa amizade nossas conversas.

    ResponderExcluir