segunda-feira, 14 de junho de 2010

Atleta francisquense é bi-campeã estadual de judô

Hemily Gonçalves de Almeida conquistou o título neste sábado (12), em Florianópolis. Ela repetiu o bom desempenho do ano passado (quando foi criado o torneio) e levou o título da categoria sub-23. A judoca, que treina diariamente em Itajaí, também foi selecionada no final de semana para integrar a seleção catarinense que disputará campeonato brasileiro de judô nos dias 17 e 18 de julho em Curitiba, no Paraná.

26 comentários:

  1. Ficamos felizes por termos uma Francisquense levando o nome da Nossa Cidade....E melhor ainda que tem uma empresa que se preocupa com a parte social e apoia o esporte Francisquense.

    ResponderExcluir
  2. Parabens ao Jovem Francisquense. Esse pelo menos aparece em veiculos de comunicações como exemplo.

    ResponderExcluir
  3. Excelente exemplo de capacidade e força de vontade. Esperemos que outras e outros jovens se espelhem e tenham a Srta Hemily como modelo.

    ResponderExcluir
  4. Não é de hj que escuto falar desta moça, meus parabéns continue assim, que Deus abençoe vc e sua família.

    Realmente um belo exemplo ...

    Sared,
    Mesmo a atleta treinando em Itajaí vc sabe me informar se ela recebe algum amparo Francisquense ?

    ResponderExcluir
  5. Everton, que eu saiba, da iniciativa privada ela recebe patrocínio da Companhia de Navegação Norsul. Da Prefeitura, não tenho certeza.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Everton e Sared,

    A Norsul patrocinava também a ginástica rítimica. Um projeto sério com 100 alunos das escolas de São francisco.Com o naufrágio da barcaça, tudo ficou complicado. A empresa limitou-se só ao patrocinio da judoca Hemily que pelo que acompanho, muito representa a cidade pela sua determinação e garra.

    Parabens Hemily, e sua família.

    Att.

    ResponderExcluir
  7. A prefeitura deveria apoia-la!!! Se nao exsite apoio, nao quero julgar sem saber...

    ResponderExcluir
  8. NEWLAND MARIA DOS SANTOS ALMEIDA17 de junho de 2010 às 08:51

    NEWLAND - MÃE ATLETA HEMILY
    A ATLETA RECEBE O PATROCINIO DA NORSUL(TERMINAL MAR AZUL), DA PREFEITURA NÃO RECEBE, PELO CONTRARIO, A PREFEITURA RESPONSABILIZOU-SE PELOS CAMPEONATOS BRASILEIRO DE 2009, UM EM BELO HORIZONTE-MG E OUTRO EM CAMPO GRANDE-MT, AS DESPESAS FORAM EFETUADAS ATRAVÉS DE EMPRESTIMOS QUE A FAMILIA FEZ, COM A GARANTIA DE RESSARCIMENTO PELA PREFEITURA, O QUE NÃO OCONTECEU ATÉ HOJE NUM TOTAL DE 2.700,00

    ResponderExcluir
  9. NEWLANDA MARIA DOS SANTOS ALMEIDA17 de junho de 2010 às 09:02

    NEWLAND - MÃE ATLETA
    A GARANTIA DO PAGAMENTO DAS DESPESAS DOS CAMPEONATOS BRASILEIRO DE 2009, DADA PELA SECRETARIA DE ESPORTES DO MUNICIPIO, DEU-SE POR MOTIVO DA CRISE ECONOMINA DE 2009, A QUAL A EMPRESA PROTROCINADORA TEVE QUE LIMITAR O VALOR MENSAL LIBERADO PARA A ATLETA, FICANDO RESPONSAVEL PELAS DESPESAS COM DESLOCAMENTO PARA TREINAMENTOS,TÉCNICO, FACULDADE, PLANO DE SAUDE (MEDICO E ODONTOLOGICO), ANUIDADE FEDERAÇÃO E CONFEDERAÇÃO, TAXAS DE COMPETIÇÕES E DESPESAS COMPEONATOS NO ESTADO DE SANTA CATARINA, CONSEQUENTEMENTE A PARTICIPAÇÃO EM BRASILEIROS FICOU A CARGO DA PREFEITURA, ONDE SÓ EXISTIU PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS...

    ResponderExcluir
  10. Boa noite

    sou atleta, volta e meia vou competir pelo nosso municipio, os atletas de são francisco naun tem o que reclamar, pois a prefeitura tem pago alimentação, inscrição, transporte e registro na federeção de todos nos, esses tem sido os melhores anos nossos, pq agora pademos ir viajar sem preoculpação.
    não sei como é o caso da Hemily, mais os outros não podem reclamar de nada.

    ResponderExcluir
  11. Caro AMigo Lampeão Ateu..
    A Cia De Navegação Norsul continua patrocinando a Ginastica Ritmica,hoje,já são quase 300 crianças participando.

    Essa não é a primeira vez que pessoas passam informações totalmente distorcidas e falam com a mais pura convicção.
    È melhor buscarem saber a verdade antes de publicar uma mentira,que mais ou mais tarde alguem vai desmenti lo ...
    Que feio hein...

    ResponderExcluir
  12. ei Sared,

    vc devia ligar pra secretaria de esportes pra saber sobre esse assunto que essa senhora falo ali em cima, pois vc sabe cabe um processo se for provado que ela esta denegrindo a imagem da prefeitura.
    sei que todos atletas são ajudados pela prefeitura,
    sabemos que no ano de 2009, a verba era do gestão anterior, assim como a Hemily, sei que teve mais uma garota que irria para um brasileiro, e a prefeitura não teve condições de bancar, e os pais da garota tbm, se os da Hemili tem, que bom pra ela ..
    pena que so ela tem esse patrocinio, pois tem varias outras atletas que poderiam chegar onde ela chgo
    fico triste em ver que a mãe da atleta vem a publico reclamar se tem condições, imagina os atletas que nao tem condições e nem patrocinio...

    ResponderExcluir
  13. Isso é uma vergonha para a SME de São Francisco do Sul e para o Prefeito Luiz Zera, o relato da mãe da excelente atleta que, representa bem o nosso municipio diz tudo, o não comprometimento da SME. O relato da mãe da atleta é simples, eles prometem e não cumprem. O esporte está falido, volta Heitor, volta Daniel, volta Juca, volta Hezio, porque do jeito que está essas pessoas que citei fazem melhor dos que estão hoje lá em cima.
    Faltam 2 anos e 6 meses

    ResponderExcluir
  14. Luto Judô por São Francisco há 10 anos.Até o final de 2008,para participar de qualquer campeonato, pagávamos do bolso: transporte,alimentação e dormíamos em situações precárias, alojamentos de escolas e clubes.Nessa administração a coisa mudou da água para o vinho.Desde o início de 2009 representamos S.Francisco em todos os eventos do judô em Santa Catarina e não foram poucos e tudo bancado pela Secretaria de Esportes, Alimentação, transporte,inscrições e em especial muita atenção dispensada pelo pessoal de lá. Igual a Hemily, temos muitas judocas aqui em São Francisco, más que não recebem nada de patrocínio, buscam os seus sonhos na força e na vontade, no amor e na raça ao judô, não só um esporte para nós, más sim um modo de vida.Se duvida do que eu estou falando Sared Bueri, converse com o Sensey Itaci, com o Raulino Nickel, estes sim, ganharam não uma de bronze, más sim várias medalhas de ouro, prata e bronze por São Francisco e Santa Catarinanas suas vitoriosas carreiras.

    ResponderExcluir
  15. A Associação de Judô deveria ser consultada sobre esta denúncia da Sra. mãe da atleta Hemily.Faço judô e a estrutura esta infinitamente melhor que em outras épocas.Faço judô la no centro de treinamento e pelo que sabemos a história não é bem assim não. Se existe problema entre esta atleta e associação, eles que venham a público e se expliquem. Recebemos apoio total e atualmente lutamos por São Francisco, carregando o nome do Cruzeiro e da Secretaria de Esportes, esta, a única que nos dá total estrutura para podermos representar nossa cidade com dignidade e excelentes condições. Fáz tempo que não vejo a Hemily treinando por aqui, más as inscrições, alimentação,transporte e o que mais precisamos até esta data a Secretaria de Esportes bancou tudo. Com a palavra Associação Francisquense de Judô!

    ResponderExcluir
  16. Hemily é melhor você procurar outra cidade para representar, porque, eu nunca vi tanto puxa saco dessa administração bagunçada, não têm nada naquele ginasio, não têm uma competição de quadra, só se estiverem investindo em pessoas mentirosas para vir aqui e falarem bem. O itacir e o raulino representaram bem a nossa cidade, mas, a Hemily é campeã já faz tempo e em Brasileiros só conquista as três primeiras colocações, portanto, estou do lado dessa judoca e não do lado de um monte de imcopetentes.

    ResponderExcluir
  17. Sr. anonimo do dia 22 de junho, voce sabia que o Sr. Raulino Nickel, participava de competições não por São Francico do Sul mas por Joinville e que que ele ganhou por São Francisco do Sul somente uma medalha de Ouro nos Jogos Abertos que foi no ano de 1990, porque na epoca o dirigente da ex-CME convidou o mesmo para participar por São Francisco do Sul, porque em Joinville ele não mais fazia parte da equipe para os JASC.

    ResponderExcluir
  18. Paulo cabeça

    Sared, vc bem que poderia colocar uma nota aki no seu blog sobre o pronunciamento da SME, do professor Itacir, sei que tbm tem uma Associação, para saber sobre esses fatos

    temos atletas otimos na cidade, o professor itacir precisa de mais uma pessoa pra ajudar ele eu acho, pois todas as modalidades tem tecnico e auxiliar tecnico, e o judo não?
    soube por terceiro que no começo do ano tinha um rapaz que era professor do meu filho no Carlos da Costa, que estava dando treino para as crianças pequenas juntamente com o professor itacir, e tem mais dois rapazes que tambem ajudavam
    então? o que esta faltando kd eles ?
    pq a SME não convida eles pra continuar ajudando o professor?
    so falta isso....

    ResponderExcluir
  19. ao nosso "amigo" do dia 23 de junho...
    em primeiro lugar não fale o que você não sabe, eu treino no centro, e as condições de treino lá são ótimas umas das melhores até hoje, a prefeitura que eu saiba vem sim dando apoio ao judô, com transporte e alimentação e inscrição, para campeonatos como estaduais e anuidades, e outra não sou pago pela prefeitura para escrever isso, mas tenho a seguinte opinião se a coisa esta funcionando merece elogios, e não temos uma só excelente atleta, temos vários talentos, vá la conferir.

    e Deus me livre voltar ao passado...

    ResponderExcluir
  20. NEWLAND MÃE DA ATLETA
    GOSTARIA DE FAZER UMA OBSERVAÇÃO QUANTO AOS COMENTARIOS POSTADOS APÓS O MEU, SOBRE A EXISTENCIA DE BONS ATLETAS EM SÃO FRANCISCO DO SUL E QUE NÃO PUDERAM OU NÃO PODEM DESENVOLVER TODO O SEU POTENCIAL POR FALTA DE UM PATROCINIO COMO O DE MINHA FILHA HEMILY. REALMENTE SÃO FRANCISCO DO SUL TEM OTIMOS ATLETAS ALGUNS ATÉ PODEM SER SUPERIORES A HEMILY. MAS PERGUNTO QUANTOS ATLETAS EM SÃO FRANCISCO DO SUL FARIAM O QUE A HEMILY FAZ, QUE É IR DIARIAMENTE ATÉ OUTRO MUNICIPIO PARA TREINAR A NIVEL DE COMPETIÇÃO, SAINDO DE SÃO FRANCISCO DO SUL AS 18 HORAS, RETORNANDO AS 23:50 H, INDO DORMIR APÓS TOMAR BANHO ETC. E TER QUE LEVANTAR AS 5:00 HORAS PARA IR PARA A FACULDADE(UNIVILLE) EM JOINVILLE, RETORNANDO AS 13:30H DA FACULDADE.
    RESUMO DO DIA DA ATLETA
    1º PASSA 2:30HS DENTRO DE UM CARRO VIAJANDO PARA IR AO TREINO
    2º TREINA 2:30HS TREINANDO DENTRO DO TATAME
    3º PASSA 4:00 HS ENTRE SE ARRUMAR E DESLECAMENTO DE IDA E VOLTA PARA A FACULDADE
    4º PASSA MAIS 4:00HS DENTRO DA SALA DE AULA NA FACULDADE
    5º TREINAMENTO FISICO 2:00HS POR DIA
    6° ESTUDA EM CASA E FAZ OS TRABALHOS DA FACULDADE MAIS 3:00HS POR DIA
    7º DESCANSA 6:00HS POR DIA.
    APESAR DESTA CORRERIA, HEMILY CURSA O 3º ANO DE EDUCAÇÃO FISICA E TEM OTIMAS NOTAS NA FACULDADE, PASSANDO TODOS OS ANOS SEM EXAME.
    ESTA É A ROTINA DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA, SABADO E DOMINGO QUANDO NÃO ESTA VIAJANDO PARA COMPETIÇÕES, MANTEM O RITMO DO TREINAMENTO FISICO.
    OBS. ENQUANTO TODOS OS ATLETAS FRANCISQUENSE ESTAVAM DE FERIAS CURTINDO PRAIA ETC., ELA INICIOU OS TREINAMENTOS NA PRIMEIRA SEMANA DE JANEIRO E PASSOU 10 DIAS CONFINADA NO CENTRO DE TREINAMENTO EM MARINGA-PR. TREINANDO 16:00 POR DIA.
    *ESTA É A VIDA DE MINHA FILHA.
    AGORA PERGUNTO SE ALGUM FRANCISQUENSE JA VIU A ATLETA EM BAILES OU BARZINHO COM AMIGAS?. NÃO PORQUE ELA TEM ABDICADO DESTES PROGRAMAS DOS JOVEM PARA ATINGIR SEU OBJETIVO PREVIAMENTE TRAÇADO QUE É PARTICIPAR DE UMA OLIMPIADA.SEU UNICO PROGRAMA É AS VEZES NOS FINAIS DE SEMANA IR AO CINEMA NO SHOPING DE SFS, OU IR COM A FAMILIA E O NAMORADO (QUE TAMBÉM É ATLETA E SEGUE A MESMA ROTINA)A UMA PIZZARIA.
    GASTARIA DE SABER SE ALGUM ATLETA DE SÃO FRANCISCO DO SUL, SEGUIRIA UMA ROTINA COMO ESTA, ABDICANDO DE SUA JUVENTUDE. NÃO PARTICIPANDO DE BAILES, RODAS DE PAGODE, BOITES, BARZINHOS COM AMIGOS E SEGUIR UMA RIGOROZA DIETA ALIMENTAR(EXCLUINDO REFRIGERANTES, BEBIDAS, DOCES EM EXCESSO ETC.)DE SEU CARDAPIO.
    MAIS UMA OBSERVAÇÃO. O PATROCINIO NÃO CAIU DO CÉU, A FAMILIA CORREU ATRAS. E NENHUMA EMPRESA INVESTE NUM ATLETA SEM FAZER ANTES UMA MINUCIOSA VERIFICAÇÃO NA VIDA PESSOAL DE QUEM SOLICITOU O PATROCINIO, OBSERVANDO SE TEM ALGUM VICIO(BEBIDAS,DROGAS,RENDIMENTO ESCOLAR, TEMPERAMENTO ETC.), POIS ELE VAI LEVAR O NOME DA EMPRESA POR ONDE ELE PASSAR.
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  21. O Judoka


    Sared, vou atleta a muitos anos, nunca vi nada igual ao que temos visto agora com este governo, nunca tihamos ido em todas as competições da Federação, a atleta hemili chego onde chego treinando onde?

    deixa ese dinheiro para ser aplicado nos atletas pra ver como vão aparecer muitas hemilis, e tantos outros que ja passaram.
    treinei com o irmão dele que era tão bom quanto ela...kd ele?
    o problema de todos os atletas amadores, falta de ajuda financeira, ele era atleta das gestões passadas, juntamenteo comigo, com o jackson portela seu irmão patrick, o filho do garcez, e tantos outros que não tiveram o paoio que ela teve e chegaram muito mais longe.
    so que não tinha midia.
    vamos ajudar essa galera
    Senhores empresarios....

    judo tbm eh esporte da midia

    abraços

    ResponderExcluir
  22. é engraçado o quanto as pessoas que nao fazem nada sabem achar motivos para cobrir sua iginorancia, pelo menos tenham a decência de vestir um quimono e ir treinar um pouco,assim quem sabe sobra menos tempo para tanta besteira. Em primeiro lugar eu fui campeão dos jasc em 85 e 87,segundo lugar em 89 e mais duas de prata que nao lembro agora, campeão estadual em três categorias diferentes e por vários anos seguidos,de 6 edições do mercosul absoluto em floripa,considerado o torneio mais pedreira do brasil minha pior classificaçao foi 7 lugar onde o menor numero de participantes chegava a 50 na minha categoria sem limite de peso e com premiação em dinheiro, onde inclusive tive a oportunidade de aplicar um ipon no Honorato o qual no mesmo ano foi medalha de prata nas olimpiadas fui ainda campeão estadual dos faixas pretas do estado no ano de 86 lutando com a faixa verde. Nunca tive um patrocínio, lutei por Joinville de birra com o prefeito José Schmidt e contra os dirigentes de CMES da época que nos deixavam passar fome dizendo que não tinha verba e torravam todo o dinheiro na fuzaca até altas horas obrigando os atletas do judô a dormirem sentados nas kombis até acabarem a festa, afinal o que valia era o futebol. Na época de Joinville eu tive muito mais despesa mas São Francisco não podia perder o Judô e isso pra mim valia mais, existe outro meio melhor que a midia pra mexer com políticos. Voltei pra São Chico porque acreditei no entao prefeito Rogerinho, então pra selar uma boa amizade judoista dei a ele no ano de 89 uma medalha de ouro e garanti o Ita e o judo por mais tempo, ha ia esquecendo já ganhei um trofeu jornaleiro tambem dado pelo jornal A Noticia aos melhores do estado. E se vocês acham que eu treinava pouco ai vai o meu treino, de segunda a sexta acordava as 5:00 e ia correr ate as 6:30 começava no trabalho as 7:00 até as 12:00, 12:30 até entrar no serviço treinava de achi arai no canto da porta de madeira as 5:00 fazia joelhinho, treino para fortalecer o tai otochi ia pra facu na volta treinava musculação até 1:30 comia e ia dormir. As vezes acordava as 4:00 pegava o sensei corria do centro do ubatuba até o final passando pelas pedras atravessava o rio ia ate a escadaria o Ita me pegava pelos pes e eu subia com os braços um por vês até o final e descia pulando com os braços juntos, uma vez por semana matava aula e ia treinar com o Cocada e pólo aquático com o Wlademir no C3 em Joinville, aos sabados quando não pegava meu fusca e enchia de judocas pra treinar em floripa ou curitiba, treinavamos em Jlle mesmo, ainda chegando em casa tinha que fazer 3000 entradas antes de dormir, mas isso era rapidinho. Quando não havia lugar algum pra treinar judo, eu aprendia outras artes marciais, desde que ouvesse muita gente pra treinar, assim aprendi mais umas 6 artes diferentes. Não tive o dom da técnica perfeita mas descobri que para ganhar é preciso suar muito o judô não me deu dinheiro algum, alias acredito que ninguem investiu e investe tanto no judô como eu ate os dias de hoje, meu amor pelo judô é muito grande, então gostaria de dizer o seguinte a todos vocês querem ajudar vistam um kimino senão, vão encher o saco da vó de vocês, a função do judo em São Chico só é uma, tirar crianças da rua. Se trouxer glorias ótimo mas eu gostaria de contar as viórias de um modo diferente. É menos um drogado nas ruas, isso sim é que é ser campeão.

    ResponderExcluir
  23. Acredito que um atleta que recebe tudo o que a alteta ganha, ñ deve passar da obrigação dela, tudo o que ela faz em seu dia, pois um atleta que não recebe nada para competir, não pode viver a vida inteira tirando do seu proprio bolso, sendo que para isso deve trabalhar, pra se sustentar, para manter estudos, e ainda teria que treinar, se ela recebe tudo isso, ela tem é mais que se doar ao todo para fazer por mereçer, simplesmente não passa de sua obriggação...

    ResponderExcluir
  24. a diferença da Hemyli e que ela tem propaganda!tbm sou judoca e nunca ganhei 7 mil por mes pra treinar.. e muitos outros judcas com resultados bem melhores q o dela tbm naum ganham!
    um apergnta.. pq o companhia NORSUL patrocina UM atleta so? podiam estar fazendo muito mais e temdo muito mais midia com outro judocas que n tem plano de saude nem ganham nada por mes!
    Itacir e Raulino os dois são para o judo Francisquense como Gigoro Kano e para o judo mundial! sãolendas vivas! respeitem-os!voces ja tem o de voces! deixem quem esta correndo atras! procurem saber...
    quantas vezesfui campeão nunca apareci em um jornal!?

    vivia de Paitrocinio! meu pai me ajudava.. masi tive que largar para estudar, p trabalhar e comer! e novos talentos serão apagados pela ignorancia e ganacia de alguns!

    ResponderExcluir
  25. Meu caro, a atleta Hemily não tem e não faz nada por obrigação, ela faz por AMOR pelo JUDÔ!
    Se ela se dedica da maneira que vem se dedicando, ninguém tem o direito de tirar o mérito das vitórias e conquistas dela.
    Tudo que ela tem hoje e o que ela vai vir a conquistar no futuro é resultado de sua garra e força de vontade, além do carinho e apoio dos pais da mesma.

    Ao Anônimo de 6 de julho de 2010 13:56 :
    Primeiramente, o que você quer falar sobre Judô se nem o nome do criador você sabe direito, aliás, pra te ajudar o nome correto é JIGORO KANO, entendeu?
    Bom, com relação as LENDAS VIVAS que você citou no seu comentário, concordo em você ter citado Sensei JIGORO KANO e o Sensei Itacir (que foi e é peça fundamental para o Judô Francisquense).
    Ah, detalhe, para saber quantas vezes você foi "campeão estadual", primeiro você tem que se identificar, falar seu nome completo de preferência, só assim saberemos das suas conquistas.
    Com relação ao valor que você diz que a atleta Hemily recebe por mês para treinar, 7 mil reais por mês?
    Tem certeza que essa atleta recebe tudo isso de patrocínio, de que fonte você tirou essa informação?
    Esclarecendo ao senhor(a), a atleta Hemily NÃO recebe plano de saúde e muito menos, mais muito menos 7 mil reais por mês, isso é um ABSURDO e até IGNORÂNCIA da sua parte!
    Procure se informar corretamente e não sair falando bobagens sem saber a REALIDADE!

    De um modo geral, para todos que postaram seus comentários MALDOSOS aqui, espero que deixem essa atleta seguir a trajetória dela, se ela está sendo patrocinada, se ela está se destacando, se ela está conseguindo alcançar seus objetivos, que ÓTIMO pra ela, que ela seje MUITO FELIZ e que vocês parem de cuidar da vida alheia e vão atrás dos seus sonhos, porque NADA, mais NADA mesmo cai do céu!

    ResponderExcluir
  26. nao pelos anonimos mas sao francisco deve ter adquirido pelo menos umas 500 medalhas em estaduais,tanto masculino como feminino umas 50 em brasileiros,torneios entao,jogos abertos e joguinhos outros tantos.mulheres tivemos a zuza ,acredito a melhor ate agora,a carlinha e outras que tambem deixaram suas marcas no judo,mas o mais importante de tudo,sinto saudade pois todos eramos uma familia e tudo o que precisavamos era estarmos juntos,sempre nos orgulhamos do nosso mestre,que para alguns era mais que um pai.todos ou a maioria crias do ita que jamais se preocuparam com a midia,pois nao queriamos ser herois apenas sentir orgulho de nos mesmos.uma pena que algumas pessoas pensem diferente pois e uma fase da vida que nao volta mais,mas para tantos outros judocas fizemos a nossa historia sinto saudade,e sinto que a ganancia e a midia venham a tirar isso do judo.

    ResponderExcluir