terça-feira, 8 de junho de 2010

Em defesa de Rid

"As despesas foram autorizadas para um vereador que era da área médica e não para o vereador Rid em si." A afirmação é de Ridiana Ortiz dos Santos, filha do ex-presidente da Câmara Rid Garcia dos Santos - sem citar o nome do úinico médico da legislatura passada, Eduardo Musse. A advogada se diz indignada com os "comentários e interpretações" lidas no Blog, a respeito do post que noticiou a multa aplicada ao pai pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). "Me indigno ao chamarem o Rid de forasteiro", continua Ridiana. "Forasteiro que mantém domicílio na Vila da Glória há mais de 30 anos? Forasteiro que possui residência na Enseada há mais de trinta anos também?" Ela afirma que o pai ainda não foi intimado. Foi pelo Blog que soube da decisão do Tribunal.

19 comentários:

  1. Conheço o Rid como pessoa , trabalhei e fiz campanha para ele , e posso afirmar que o Rid Garcia como ser humano é uma pessoa maravilhosa , que sempre ajudou quem possa precisar e estive-se ao seu alcance ,coisa que muito vereador deixou de fazer por pessoas que fizeram campanha para eles, e hoje votam contra sua própria "comunidade".O Rid não merece este tipo de tratamento como pessoa e muito menos a Senhora Ana Eliza que ao fazer parte da administração anterior muito ajudou a comunidade carente. Então tenham mais respeito com quem já fez alguma coisa por nosso "povão".Questões de ordem administrativa deveriam ser tratadas sem afetar o lado pessoal de cada um .

    ResponderExcluir
  2. Rid , conte com seu amigo da Saúde , um grande abraço .

    ResponderExcluir
  3. O Rid tem casas na Vila da Glória e Enseada , portanto é cidadão francisquense . Forasteiros são estes cargos comissionados que moram em Joinville .

    ResponderExcluir
  4. Ela deveria se indignar com a notícia e não com os comentários.

    ResponderExcluir
  5. A maioria das pessoas que fazem seus comentários aqui no blog ,estão cometendo erros graves de interpretação de algum fato ou pauta do blog, estão principalmente partindo pro lado pessoal do ser humano deixando muitas vezes a questão que esta sendo debatida de lado, acredito eu que o CAIO11 com seu veneno contra o PMDB e a pessoa de Odilon , esta sendo um péssimo exemplo de democrácia. Falar do Rid Garcia como pessoa sem conhece-lo é muito fácil , como hoje em dia vejo muitas pessoas dizendo que após conhecer o ICO, (candidato a prefeito) se dizem arrependidos de votarem no TOP . Só que agora é tarde , não façam pré julgamento das pessoas. O Rid Garcia e principalmente sua esposa Ana Elisa são pessoas muito queridas.

    ResponderExcluir
  6. Bahh, mas que importa para quem foram as diárias???
    Além do mais, acredito que para a Dra. mais vale deixar de lado esta história antes que exale maiores odores...
    O que importa é que houveram gastos para bancar cursos e estadia para algo que não tem nada haver com a função legislativa!!!
    Fato que por si só, nos faz refletir sobre o que mais pode ter acontecido e passou batido???

    ResponderExcluir
  7. Bah ... Que feio .. O Dr Eduardo era médico na Câmara? Pelo que sei foi eleito p o cargo de vereador e como tal deveria realizar cursos que melhorasse m sua atuação como vereador. Esse curso não traz benefícios à atuação legislativa. Deve com certeza devolver esse dinheiro. Isso me deixa cada fez mais triste . Como acreditar ainda nesses políticos. E os funcionários públicos implorando para melhorar sua qualificação. Acorda políticos. Seja feita justiça e, por favor, Sared nos mantenha informados até onde vai dar tudo isso.LAMENTÁVEL!!!!!

    ResponderExcluir
  8. SARED,

    A ONDE TEM FUMAÇA TEM FOGO,ESTE DITADO É ANTIGO,E MAIS,FORASTEIRO NÃO É, SIM UM TURISTA. PARAQUEDISTA E TURISTA SIM, FORASTEIRO NÃO.

    ResponderExcluir
  9. Na vila ele so foi visto na epoca de eleiçao e na enseada e casa de verao...Ha em falar em vila ele quando foi vereador so faz uma obra q foi o asfalto em certo trecho...! E tb ficou so nas promessas...MAS O POVO DEU A RESPOSTA NAS URNAS

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de deixar registrado que se meus pais forem chamados de ladrões, trapalhões, falcatrueiros, etc...etc...etc., vou botar a boca no tronbone e vou processar essas pessoas. Meus pais são políticos sérios e transparentes, nada pesa contra eles, quero dizer, "nunca provaram nada". Hehehehe.......Se eu não defende-los, quem defenderá? Minha família é unida, somos como os três mosqueteiros,"um por todos e todos por um".

    ResponderExcluir
  11. Só uma filha mesmo para achar que só porque o Pai tem casa na vila da glória é de São Chico.
    Ñossa são chico é reduto de paraquedistas.
    Como o atual presidente , também policial civil Vilson Reichert também é policial civil e também mora em joinville desde que nasceu.
    Uma lástima.

    ResponderExcluir
  12. Olha se isto que esta acontecendo aqui no blog , se referindo a pessoa do RID GARCIA, comentado por muitos de maneira democrática , mas também de maneira cruél como faz o cidadão que se titula CAIO13 , fosse feito com meu pai , sinceramente eu faria ele CAIR13 vezes no chão , pois ele é muito arrogante , e principalmente grosso em suas palavras,mas após lêr muitos comentários dele aqui no blog foi fácil perceber que se trata de um PTista fanático , e como dizem muitos aqui no blog me parece que ele esta virando CAIO11,por isso não merece destaque.O senhor RID GARCIA me ajudou muito e na época pude perceber que ajudava muito mais pessoas que eu podia imaginar.Já que vereador não faz P.. nehuma , pelo menos ele como pessoa era gente fina e estendia a mão para quem precisa-se , não é como muitos vereadores ai que hoje estão acabando com a classe pesqueira da cidade.

    ResponderExcluir
  13. essa de vereador ser gente fina é coisa de politicagem mesmo , eles estão sempre interessados nos seus próprios interesses .
    E cada um mantem ao seu redor um bando de puxa saco que acha eles GENTE FINA , mas abram os olhos , é tudo farinha do mesmo saco ,
    hoje vota contra , amanhã muda o vento$$$$$
    ai muda tudo. acorda são chico.

    ResponderExcluir
  14. ANÔNIMO ELOGIANDO?? Para criticar tem que ter cuidado pois nós funcionários públicos municipais podemos ser perseguidos. Mas Anônimo elogiando o RID POLICIAL, se é elogio porque anônimo. Volta pra Joinville RID ... Leva o Vilson Reichert junto .......vá para Joinville.
    Ou melhor fique em Joinville .....

    Funcionário Público Municipal anônimo :)

    ResponderExcluir
  15. Ao espertalhão Anônimo: 9 de junho de 2010 17:07

    Antes de sair falando asneiras, se informe um pouco mais!

    Para início de conversa, Vilson mora em SFS desde (aproximadamente) 97, porém sempre participou das operações veraneio em São Francisco do Sul.
    Só para se ter uma idéia, a primeira delegacia em que ele trabalhou após ingressar na polícia, foi a de São Francisco do Sul, isso em 1986.
    Sem querer puxar o saco, mas, ele merece os parabéns, especialmente por ser uma cara que não nasceu aqui, porém adotou esta cidade como LAR. E muito fez pela cidade.
    Após vir morar aqui mais ou menos em 97, muito lutou para conseguir sua transferência para a delegacia de SFS, algo que só conseguira em 2004 ao eleger-se Vereador.
    Assumiu o Citran em 2004 e de lá para cá aquele setor só têm melhorado.
    Os licenciamentos são emitidos na hora. Antes levava 3 dias.
    Ambiente climatizado para espera e atendimento. Antes tinhamos que ficar do lado de fora, no sol ou na chuva e o atendimento era por um quadradinho em uma janela.
    Ele pagou durante um bom tempo o vistoriador com recursos próprios, só para o setor não parar de fazer vistoria.
    Dentro das suas possibilidades, tudo foi feito!!!

    Mas é assim, sempre têm pessoas que não conseguem exergar um palmo à sua frente e saem falando asneiras!

    Para os que acham pouco, isso é só uma leve visualização de tudo que foi feito pelo vereador Vilson!

    E quem acha que ele não fez mais do que a obrigação ou quer desmereçê-lo pelo simples fato de não ter nascido aqui, EU PERGUNTO: VOCÊ ANÔNIMO OU QUALQUER OUTRO QUE COMPARTILHE ESSE PENSAMENTO. O QUE VOCÊ JÁ FEZ POR SÃO FRANNCISCO DO SUL? MESMO QUE NO SEU TRABALHO, VOCÊ FEZ ALGO SEMELHANTE? VOCÊ JÁ FEZ ALGUMA COISA PENSANDO APENAS NO POVO E NÃO EM VOCÊ MESMO?

    É, EU JA ESPERAVA ESTA RESPOSTA...

    ResponderExcluir
  16. Pena que a pessoa aí de cima, "do último comentário"não sabe qual é a função de um vereador....Pois acho que não é papel de vereador ficar estendendo e lavando a mão dos outros, mas sim legislar "fazer leis"e estudá-las qdo enviadas pelo executivo...Negá-las sim...mas com fundamentação jurídica e não apenas por picuinhas

    ResponderExcluir
  17. Olha Anônimo de 17:10, de maneiria alguma eu sou arrogante e vou te dizer mais, quem não quer ser falado , não seja política, se está na política tm que aceitar as críticas e não estou nem ai para a tua medíocre opinião, pois eu tenho a convicção que a administração anterior foi uma verdadeira desgraça para a nossa cidade e espero que SFSUL veja o que este governo do pmdb , tanto a nível municipal , como estadual está fazendo contra a nossa cidade.
    Veja o que o governo do estado fez com o nosso porto, instalando e arrumando até ruas em ITAPOÁ para que lá tivesse um outro porto, agora dando um verdadeiro calote não repassndo as verbas para o transporte dos estudandtes e a prefeitura tendo qu bancar mais esta barbariedde e nada investe em SFSUL e você me chama de arrogante?

    ResponderExcluir
  18. Mas tem de investigar se foi o medico vereador ,porque estava na conta do rid... Agora quem pegou o dinheiro q tem de devolver...

    ResponderExcluir